Novela Velho Chico Resumo: Tereza ordena que se interrompa a colheita das frutas da fazenda

Novela Velho Chico Resumo do capítulo 13 de Abril

No resumo da novela Velho Chico de Quarta, 13/04:

Tereza dá ordem e vai contra Afrânio. Ela manda os trabalhadores da fazenda pararem de colher mangas “encharcadas”, ou seja, cheias de agrotóxicos

Maria Tereza (Camila Pitanga) não se conforma com o fato de Afrânio (Antonio Fagundes) mandar os empregados da fazenda colherem mangas “encharcadas”, ou seja, cheias de agrotóxicos.
O trabalho no mangueiral está a todo vapor, quando a filha do coronel chega e dá ordem: “Podem parar com isso. Todos vocês”. Os funcionários dizem que devem continuar, mas ela é categórica: “Que pare o mundo se for preciso. Eu não quero mais uma só manga sendo colhida encharcada”.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Velho Chico desta quarta, 13/04. Confira!


Bento se torna vereador, briga pelo povo e gera tumulto durante sessão. Ao pedir prioridade para assuntos mais urgentes, filho de Piedade provoca revolta na Câmara

Bento (Irandhir Santos) sempre procurou ser um cara do bem e seguir a índole de seu falecido pai, Belmiro (Chico Diaz). Anos depois do casamento de Tereza (Camila Pitanga) e Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), o irmão de Santo (Domingos Montagner) se tornou vereador e luta pelo povo de Grotas do São Francisco.

Em uma sessão da Câmara, o filho mais novo de Piedade (Zezita Matos) escuta os colegas discutirem uma proposta sem muita importância e fica revoltado com a prioridade dada pelos vereadores.

Após retrucá-los, ele ainda ressalta: “Eu também fui eleito pelo povo, nobre colega. E é em nome do meu povo, que sofre com a precariedade do nosso sistema de saúde, que peço pra não protelarmos ainda mais a pauta do dia e discutirmos, com a devida urgência, a questão trazida novamente a esta sessão!”.

Santo desiste de brigar por ideais. Ao perceber que a continuação da estrada pela qual tanto lutou só atenderá à fazenda de Afrânio, herdeiro de Belmiro fica desanimado

Sempre pensando no crescimento de sua região, Santo (Domingos Montagner) fez de tudo para fundar uma cooperativa em Grotas do São Francisco. Mas, desde que a presidência passou para outro produtor, os inadimpletes foram aparecendo e a qualidade dos produtos foi caindo, deixando os compradores descontentes com o serviço.

Ao ver a situação indo de mal a pior, Olívia (Giullia Buscacio) pede que o pai faça alguma coisa para reverter o quadro. Só que ele garante que lavou suas mãos. “Essa cooperativa que tá aí não é meu sonho! Nem é o de painho, muito menos do capitão Rosa! Nosso sonho era uma cooperativa solidária, integrada, unida com grandes e pequenos produtores e as comunidades!”, ele destaca.

Incrédula, a garota pergunta se ele também vai desistir de lutar pela continuação da estrada que chegaria à sua fazenda e às de outros pequenos produtores. Santo responde que só a propriedade de Afrânio (Antonio Fagundes) foi beneficiada pela obra e afirma que não adianta mais brigar por seus ideais: “Eu não sou político, nem delegado, muito menos coronel, Olívia. Eu sou só plantadô”.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Velho Chico. Acesse: Novela Velho Chico Resumo Semanal