Resumo Chiquititas Resumo Próximos Capítulo Novela Chiquititas

Resumo Chiquititas Resumo Próximos Capítulo Novela Chiquititas

Novela Chiquititas Resumo Semanal. Confira o resumo dos próximos capítulos de Chiquititas

Fique por dentro!

Saiba as novidades da novela Chiquititas no resumo semanal dos próximos capítulos

  • SEG
  • TER
  • QUA
  • QUI
  • SEX

  • SOBRE A NOVELA
  • 12
    01
  • 13
    01
  • 14
    01
  • 15
    01
  • 16
    01
  • 19
    01
  • 20
    01
  • 21
    01
  • 22
    01
  • 23
    01
  • 26
    01
  • 27
    01
  • 28
    01
  • 29
    01
  • 30
    01

Sobre a Novela Chiquititas SBT

Saiba mais sobre a história de Chiquititas e acesse o calendário ao lado para conferir o resumo dos próximos capítulos.

Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos.

Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas.

Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Carol vive com sua amiga Letícia e seu irmão Beto.

No decorrer da trama, após a morte de Letícia, Clarita se muda para sua casa e ajuda a cuidar de Daniela, a filha de Letícia que Carol fica como responsável judicial.

Junior também questiona a benevolência de seu pai ao abrir a instituição de caridade, sendo que José sempre demonstrou esnobismo e egoísmo. Ele e Carol se juntam a Mili para ajudá-la a desvendar seu passado. Junior e Carol apaixonam-se profundamente um pelo outro, porém José faz o impossível para separá-los.

Gabriela entra em estado de choque, pois acredita que teve uma filha natimorta, o que revela-se uma mentira contada por seu pai quando Mili nasceu. Seu estado grave é suavizado por ela, ambas inconscientes do parentesco.

Ainda na história, há Maria Cecília, filha de Eduarda e funcionária do Café Boutique, que é obrigada por sua mãe a tentar conquistar Junior para herdar sua fortuna.

Tobias, empregado do café, se apaixona por ela e faz de tudo para conquistá-la. Maria Cecília diz para sua mãe que ela e Junior estão namorando, e ele descobre.

Segunda-Feira, 12 de Janeiro

Capítulo 391: Cris e Vivi perguntam para Bia qual o presente que ela ganhou de Juca.

Bia diz que foi um CD com algumas musicas que ele gosta. Neco percebe que o carrinho preso a sua bicicleta – onde leva Lúcia para ver as ruas em volta do orfanato – está mais leve. Lúcia sumiu e Neco fica preocupado. O garoto encontra a menina na praça, com o joelho ralado e a leva de volta pra casa.

Helena vê o machucado na perna de Lúcia e briga com a menina, mas também diz que precisa cuidar do machucado para que não infeccione. Helena desconfia que o machucado não foi feito dentro de casa. Dani não aceita que Carol irá jantar com Junior e Diego. A menina reclama com Beto.

Gabriela, que ainda está sem memória, vai até o quarto onde Mili dorme e ao tocar nela têm uma lembrança do passado do período em que estava gravida de Mili e cantava a música “Meu Anjinho” enquanto andava pelo campo até se encontrar com Miguel, que diz que os três juntos teriam um futuro feliz, mas Gabriela alerta que só tinha preocupação referente ao pai, José Ricardo. Após a lembrança, Gabriela se pergunta se seria possível que Mili seja sua filha.

Mili acorda e Gabriela conta uma história para ela. Durante o jantar, Diego reclama e diz que Carol roubou Junior de sua mãe, Andreia. Carol fica chateada com a situação. Carmen diz para Gabriela que pode ficar em casa e cuidar de Mili. Durante a aula de teatro na escola, Cris não lembra de sua fala no ensaio com Marian.

Téo (Ariel Moshe) diz que ela precisa ter mais confiança. Marian diz que ela é a atriz principal de ‘Romeo e Julieta’ e por isso ninguém irá reparar se Cris errar a fala. Téo diz que todos possuem importância e que ninguém faz teatro sozinho. Na casa de Helena, Neco ensina Lúcia a falar algumas frases.

Bia pede para ir até a comunidade com Pata para poder ver Juca novamente. Carmen pega o pingente de Mili, que ela ganhou de Sofia no passado e que representa um elo entre ela e sua mãe (que na verdade é Gabriela). Carmen inventa para Mili que a empregada roubou algumas joias e por isso a dispensou.

Mili percebe que seu pingente sumiu e fica triste. Carmen diz que não pode fazer nada, pois a empregada não assumiu o roubo. Bia conversa com Juca no bar de Cícero. Juca conta que levará ela, Pata e Mosca em um lugar que ele gosta bastante.

Teca encontra um pássaro no pátio do orfanato, mas ao invés de soltar a ave, lhe prende em uma gaiola. As crianças menores dizem para Teca soltar a ave, mas ela se nega. Chico explica como o passarinho deve estar confuso e querendo ser livre novamente. Teca decide soltar o passarinho.

Terça-Feira, 13 de Janeiro

Capítulo 392: Juca leva Bia, Pata e Mosca até uma pista de skate.

Mosca ensina Pata a andar de skate. Juca diz para Bia que ele adora andar de skate e também fazer grafite. Clipe de cena da música “Palco”, com danças de rua. Francis escolhe uma aliança para pedir Clarita em noivado. Mili chora por não se conformar que perdeu a joia. A menina diz para Gabriela que esse pingente era sua única esperança de reencontrar os pais.

Gabriela diz que fará de tudo para reencontrar a corrente. Carmen diz para Gabriela não se preocupar pois ela mesma irá tentar recuperar a corrente. Na verdade Carmen está preocupada que Gabriela descubra a verdade sobre o pingente. Neco diz para Lúcia que lhe ajudará a ser livre como um passarinho.

Andreia vai até o Café Boutique falar com Junior, mas antes de entrar na sala dele, Andreia pergunta ao filho se ele entendeu tudo o que precisa dizer ao pai. Diego diz que sim. Na sala de Junior, Diego diz que Carol é chata e não quer mais sair com ela. Carmen devolve o colar de Mili, diz que conseguiu recuperá-lo com a empregada, mas que para evitar problemas é melhor colocá-lo no banco.

Neco decide que levará Lúcia até a casa da árvore. Carmen diz que encontrou o colar de Mili e que levou a joia para o banco. As crianças estão ansiosas para a apresentação da escola na peça ‘Romeu e Julieta’. Gabriela diz para Junior que acha que Mili pode ser sua filha. Carmen escuta tudo escondida e fica desesperada.

Junior lembra de quando encontrou fotos de José Ricardo com Mili ainda bem pequena. Junior diz que eles precisam fazer um exame de DNA para confirmar isso. Carmen tenta pensar numa solução para impedir que esse exame seja feito. Chega o momento de todos irem para o teatro, mas Binho diz para Carol que Neco não está passando bem.

Quarta-Feira, 14 de Janeiro

Capítulo 393: Neco vai até a casa de Helena e diz para Lúcia que chegou o momento de fugirem.

Lúcia sai disfarçada. No teatro da escola, todos vão para seus lugares para aguardar o início da peça. Ana tenta sentar no lado de Bia, que guarda o lugar para Juca. Ana fica chateada e diz que pensou que fossem amigas. No café Boutique, Francis vai ao palco da loja e faz uma emocionante declaração de amor para Clarita.

O barista vai até Clarita, se ajoelha e lhe pede em noivado. Clarita fica incomodada com a situação, mas diz que aceita. Tobias grava um comercial de pasta de dente, mas a pasta deixa o dente dele com um brilho extravagante. Neco chega na casa da árvore com Lúcia. Antes da peça começar, Carmen conversa com Marian e diz que possui um plano.

A megera diz que Marian será uma Almeida Campos legítima ao se passar como filha de Gabriela. A peça começa, mas Marian não está no teatro por estar falando com Carmen. Duda diz que Pata sabe toda a fala de Julieta. Téo pede para Pata vestir o figurino de Julieta e faça a peça no lugar de Marian.

Téo avisa Marian que ela perdeu o papel para Pata. Marian reclama com o professor que Pata não possui o perfil de Julieta, Téo diz que não admite preconceito no teatro e que Pata está sendo uma excelente Julieta na apresentação. Sozinha, Marian, com raiva de Pata, diz que isso não irá ficar assim.

Durante a cena, Pata o cenário da sacada de Julieta se solta e ela cai. Marian foi a responsável pelo acidente e olha tudo com satisfação nos bastidores.

Quinta-Feira, 15 de Janeiro

Capítulo 394: Pata cai nos braços de Duda, que interpreta Romeo.

Duda improvisa uma fala e todos aplaudem os dois. Marian fica irritada. Na casa da árvore, Neco dá um sanduíche e suco para Lúcia se alimentar. Helena vai para casa e fica desesperada ao perceber o desaparecimento de Lúcia. Carmen conversa com um advogado e pede que ele escreva uma carta em nome de José Ricardo reconhecendo Marian como neta.

A peça termina e Marian acusa Pata de ter roubado seu personagem. Duda diz que tem absoluta certeza que Pata foi uma Julieta bem melhor que Marian. Juca diz que gostou muito de ter assistido a peça ao lado de Bia, mas que precisa ir embora. Helena não consegue fazer outra coisa senão chorar com profunda dor por Lúcia ter sumido.

Pata vai se despedir do teatro, Duda aparece e diz que a melhor parte da peça foi o final, quando Romeo beijou Julieta. Duda diz que gosta de Pata de verdade. Pata diz que sente o mesmo e os dois se beijam. Junior, Carol, Fernando, Andréia, Dani e Diego vão juntos jantar após a peça. Assim que Lúcia adormece, Neco volta ao orfanato.

Diego coloca sal na bebida de Dani, que percebe e discute com o menino. Andreia aproveita para chamar Dani sem educação. Andreia simula um desmaio após Carol dizer que quem começou tudo foi Diego. Fernando diz que deve ter sido apenas a pressão dela que caiu. Pata conta para Mosca que ela e Duda se gostam.

Neco volta para ver Lúcia e percebe que ela está com tosse e febre. Neco pede ajuda para Rafa, revela tudo e diz pra ele levar Lúcia de volta a casa de Helena para que a mulher a leve no hospital.

Clarita diz para Carol que não sabe se quer se casar com Francis e ainda tem duvida se Beto não é o homem de sua vida. Mosca vai até a mansão dos Almeida Campos, diz que ela está linda e lhe convida para dar uma volta. Rafa e Neco deixam Lúcia em seu quarto, na casa de Helena, mas a pequena segura o braço de Neco por querer estar com ele.

Sexta-Feira, 16 de Janeiro

Capítulo 395: O advogado que Carmen contratou leva a falsa carta que se diz escrita por José Ricardo para Gabriela.

A carta diz que Marian é sua filha. Gabriela fica abalada com o documento. A mulher não quer acreditar na carta, que é falsa. Gabriela mostra a carta para Carmen, que finge que o documento faz total sentido. Helena vê Lúcia e se emociona. Mosca leva Mili até o parque.

Mili diz que ainda gosta de Mosca e que espera que os dois possam ficar juntos no futuro, quando recuperar a visão. Mili volta a mansão dos Almeida Campos. Carmen diz para Mili na frente de Gabriela que Marian é filha de Gabi. Pata vai até o orfanato. Duda também vai ao Raio de Luz e presenteia Pata com flores.

Marian não gosta do que vê. Cícero vai até a casa de Shirley, pede desculpa e diz que está com saudade da namorada. Cícero diz que quer que ela faça parte de sua família e lhe dá um anel de compromisso. Shirley perdoa e reata o namoro com Cícero. Duda pede Pata em namoro e ela aceita.

Gabriela diz para Mili que está se sentindo confusa, pois nunca sentiu elo de mãe e filha com Marian. Carmen leva Marian até a mansão. A menina finge acreditar na história e chama Gabriela de mamãe. Carmen diz para Mili voltar a morar no orfanato para não atrapalhar o momento de mãe e filha de Gabriela e Marian.

Francis diz para Clarita que convidou os pais dela para jantar e oficializar o noivado. Clarita não gosta. Gabriela vê Mili arrumando as malas para voltar ao orfanato e pede para que ela fique, pois gosta muito da presença dela. Bia está encantada com Juca. Pata conta para Mosca que está namorando Duda.

Chega o momento do jantar e o pai de Clarita diz que aceita o casamento dela com Francis. Maria Cecília fica nervosa por estar separada de Tobias e por isso fica com seu TOC de arrumação mais forte.

Tobias vai até a casa de Maria Cecília pegar alguma de suas roupas. Maria Cecília diz que queria apenas que Tobias ficasse bom o quanto antes. Gabriela conta para Junior o que aconteceu, diz que está triste, pois não sentiu nada por Marian e que sente amor por Mili.

Junior diz que precisam fazer exame de DNA com Marian para comprovar o conteúdo da carta. Carmen leva Mili de volta ao orfanato. Duda vê Marian na mansão dos Almeida Campos.

Segunda-Feira, 19 de Janeiro

Capítulo 396: Mili, que ainda está cega, volta a morar no orfanato e conta que adorou o período que ficou na mansão dos Almeida Campos, com Gabriela.

Mili diz para Carol que decidiu voltar para deixar Gabriela mais à vontade com Marian. Mais tarde, Carol conta para Beto que irá fazer um piquenique com Junior para comemorar o aniversário de namoro deles. Mili sonha que volta para a mansão dos Almeida Campos e é recebida por Gabriela, que diz ter sentido muito a falta dela.

Andreia (Thaís Pacholek) chama Junior para fazerem uma atividade junto com Diego (Gabriel Pereira). Junior vai até outra sala. Andreia vê uma mensagem no celular de Junior enviada por Carol lembrando o namorado de que irão fazer um piquenique. Andreia apaga a mensagem. Junior volta para a sala dele no Café Boutique e Andreia insiste para saírem com Diego.

Junior aceita. Duda vai visitar sua namorada, Pata. Mosca diz para o garoto cuidar bem de sua irmã. Neco está preocupado com Lúcia, que está doente. No parque, Carol arruma as coisas para o piquenique, mas estranha a demora do namorado. Carol avista Junior com Andreia e Diego e fica triste ao notar que Junior esqueceu do aniversário de namoro dos dois.

Gabriela diz para Carmen que irá adotar Mili. Carmen acha tudo um absurdo e diz que Marian não irá gostar da notícia. Gabriela responde que ela dará um jeito e se preciso for se mudará com as duas. Bia está aflita por Juca (Matheus Chequer) não mandar nenhuma mensagem para ela.

Cris sugere que Vivi vá até o “Sambão” falar com o pai, assim Bia pode ir junto e conversar com Juca, que também trabalha lá. Duda passeia com Pata pela comunidade, mas o garoto não se sente à vontade por achar a região perigosa. Pata tenta acalmar o namorado e diz que a comunidade não é perigosa.

Carol volta para o orfanato triste por Junior ter se esquecido do encontro deles. Chico conversa com a diretora do Raio de Luz e Dani se revolta com a atitude de Junior ao escutar sobre o ocorrido. Gabriela vai até o orfanato Raio de Luz falar com Mili e diz que sente saudade dela. Gabriela revela que gostaria de adotá-la como filha.

Mili diz que fica feliz com a ideia, mas que seria complicado para as amigas do orfanato e até para Marian. Gabriela garante que Mili tem todo o tempo para pensar sobre a proposta, mas que gostaria que ela voltasse a morar na mansão. Fernando vai até o Raio de Luz e diz que Carol não parece estar bem.

Fernando garante que não quer ver Carol magoada e que Junior cometeu um grande erro ao esquecer o aniversário de namoro dos dois para ficar com a ex-namorada. Junior lembra que se esqueceu do aniversário de namoro e leva flores para Carol, que agradece, embora deixe claro que está magoada com o fato de ter visto Junior fazendo piquenique com Andreia.

No “Sambão” do Cícero (Ernando Tiago), Bia descobre que Juca não mandou mensagem por estar trabalhando demais para juntar dinheiro e assim levar ela para um lugar especial. Gabriela leva Mili até a mansão dos Almeida Campos e anuncia que irá adotar a chiquitita. Marian finge ter ficado magoada ao pensar que Gabriela não gostou que ela é sua filha.

Terça-Feira, 20 de Janeiro

Capítulo 397: Gabriela conversa com Mili e diz que não irá desistir de adotá-la, mas que dará um tempo para Marian se acostumar com a ideia.

Gabriela diz ainda que Mili ficará desde já na mansão dos Almeida Campos. Enquanto isso, no quarto, Carmen conversa com Marian e diz que precisam descobrir uma maneira de fazer com que Mili não fique na mansão. Rafa e Samuca tentam conquistar Bel, mas são dispensados por ela.

Bel revela para Janu que está confusa, mas pensa gostar dos dois. Dani discute com Junior, vai para o quarto e empurra Maria por ter dito que Junior e Carol se amam. Janu, Janjão, André e Tatu combinam um plano para afastar Rafa e Samuca de Bel. Janu diz para os dois chiquititos que Bel precisa de uma prova de amor extravagante para escolher com quem ficará.

Carmen recebe a notícia que Miguel está preso. A megera vai até a delegacia e finge que Miguel é um homem que tentou assaltá-la. Andreia e Fernando conversam no hospital para armar um plano para separar Junior e Carol de vez. Fernando diz que Andreia precisa deixar Diego com Junior e fingir que irá fazer um tratamento no Rio de Janeiro.

Vivi fica enciumada ao saber que Samuca está apaixonado por Bel. Cris revela para Vivi que nunca namorou Samuca, foi tudo mentira, pois Samuca queria fazer ciúme para ela.

Andreia coloca em ação o plano e deixa Diego com Junior. Bia sonha com a época em que tinha por volta de 3 anos de idade e brincava de boneca em uma das casas da comunidade. Ao acordar, Bia diz para Vivi que precisa ir nessa casa.

Quarta-Feira, 21 de Janeiro

Capítulo 398: Gabriela acorda Mili e Marian e diz que irão visitar Valentina.

Mili revela que está com saudade dela, mas que prefere ficar na mansão. Na clínica, Gabriela apresenta Marian como sua neta. Valentina fica incomodada e tenta se expressar para contar que Marian não é filha de Gabriela. Valentina lembra do momento que discutiu com José Ricardo Almeida Campos e descobriu que Mili é sua neta, filha de Gabriela.

Valentina ainda não consegue falar e nem andar após o grave acidente que sofreu. Tobias começa a gravar um novo projeto como ator. A parceira de cena de Tobias – para surpresa dele – é Regina (Glauce Graieb), avó de Maria Cecília.

Mili fica sozinha na mansão e Simão diz que a levará para visitar Valentina na clínica. Valentina chora ao ver Mili, que lhe abraça. Juca envia uma mensagem no celular de Bia, que aceita ir no “Sambão” encontrar com ele. Eduarda se encontra com as Damas da Caridade no Café Boutique.

Dani discute com Maria ao ver que ela está conversando com Diego no orfanato. Janu e os vizinhos encrenqueiros veem a declaração de Rafa para Bel. Samuca prepara efeitos especiais para se declarar para a menina.

Quinta-Feira, 22 de Janeiro

Capítulo 399: Bel diz que gostou das duas declarações e que isso a deixou mais confusa ainda.

Junior fica sabendo que Carmen levou Diego até o orfanato e vai até lá buscar o menino e pedir desculpa para Carol. Juca e Bia se encontram na comunidade. Bia pede para irem visitar uma casa na região. Carol diz que está preocupada com o namoro dos dois, pois ultimamente eles só discutem.

Juca e Bia ficam na porta da casa que Bia havia sonhado há esperando de alguém. Janu e os meninos encrenqueiros não ficam satisfeitos ao saber que Bel gostou das declarações. Um homem, Edgard (Maurício Machado), aparece, diz morar na casa da comunidade e lembra de Bia.

Edgard diz que ela nasceu na comunidade e é sua sobrinha, filha da irmã dele que faleceu. O homem revela que o pai dela não era de confiança por ser ruim, por isso optou em deixá-la no orfanato. Marian pede para Mili deixar ela mais à vontade com Gabriela. Maria Cecília está sentindo falta do marido, Tobias.

Após o término das filmagens, Regina agradece a ajuda em cena de Tobias e os dois tomam um café para conversarem sobre o que aconteceu para Tobias e Maria Cecilia se separarem.

Grazielle (Patrícia Gasppar) gasta toda a verba do governo a respeito da guarda de Pata e Mosca com ela mesma e faz com que os dois fiquem sem dinheiro para comer. Para ajudar, Duda convence Pata a ir com ele ao supermercado fazer compras.

Sexta-Feira, 23 de Janeiro

Capítulo 400: os policias avisam que Ernestina possui um advogado contratado por Chico, o doutor Pequenote.

Matilde vai no lugar da irmã, mas pede para o advogado conseguir um outro profissional para ajudar a livrar Matilde, que na verdade é a verdadeira Ernestina. Regina vai até o apartamento de Maria Cecília falar com a filha, Eduarda. Regina revela que voltou a trabalhar como atriz e que está contracenando com Tobias.

Gabriela conta para Junior que ainda não sente amor de mãe por Marian. Junior insiste que ela deve fazer o exame de DNA. Gabriela diz que fará com Marian e Mili também, mas elas não podem saber. Grazielle coloca os sobrinhos, Mosca e Pata, para cozinhar e limpar a casa. Marian vê Gabriela pegando alguns fios de cabelo de Mili.

Gabriela revela para Marian que fará teste de DNA, mas pede para ela não contar nada para Mili. Marian se revolta e finge chorar. Mais tarde, Carmen diz para Marian não se preocupar com o exame, pois já tem tudo planejado. Lucia aponta para a janela e diz “abre” para sua avó.

Helena (Elaine Cristina) fica emocionada e feliz que a neta falou pela primeira vez. Neco está do lado de fora da janela. Bia visita seu tio na comunidade. Maria Cecília vai até o estúdio de gravação falar com Tobias. Maria Cecília pede para reatar o casamento até mesmo longe de Eduarda.

Tobias diz estar magoado ainda e precisa pensar, pois ela não esteve do lado dele quanto mais precisou. Bel diz para Rafa e Samuca que prefere os dois como amigos. Paçoca (Rafael Miguel) convence Juca a vender DVD pirata para conseguir dinheiro, porém avisa que 80% do dinheiro é do dono do negócio ilegal.

Carmen vai até o hospital falar com Fernando e pede para que ele falsifique o resultado de DNA. Fernando diz que já se arriscou demais para falsificar o teste de paternidade de Junior. Carmen ameaça contar isso para todos caso ele se recuse a falsificar o resultado do DNA.

Segunda-Feira, 26 de Janeiro

Capítulo 401: Neco visita Lucia, diz que se preocupa com a saúde da menina e por isso não fugirá mais com ela.

Lucia se esforça para aprender a falar novas palavras. Na casa do tio, Bia vê uma foto de sua mãe e diz que ela era bonita. O homem também entrega para Bia um xale que a mãe dela usava na época que estava grávida. Marian fala para Gabi que não se preocupa com o resultado do DNA.

Mili diz para Marian que está arrumada para ir passear com Mosca. Marian aproveita que Mili está cega e diz que ela está pálida. Marian faz maquiagem de Mili, que fica toda borrada. No encontro, Mosca avisa Mili que a maquiagem está borrada e exagerada. A vilã mente e diz que Mili está linda.

Carol e Junior fazem piquenique com as chiquititas no parque. Vivi só tira selfies e irrita Cris. Dani apronta com Diego ao colocar terra dentro do sanduíche do menino. Na mansão dos Almeida Campos, Duda avisa a família que chegou com sua namorada, Pata, para almoçar.

Maria Cecília falta mais uma vez no trabalho por estar sentindo muita falta de Tobias. Eduarda tenta consolar a filha. Érica e Beto cantam a música ‘Sozinho’ no Café Boutique. Diego morde o sanduíche com terra. Carol chama a atenção de Dani e diz que não quer mais atitudes como essa.

Na lanchonete, Mosca diz coisas belas sobre Mili e a deixa emocionada. Mili volta e questiona o motivo pelo qual Marian fez uma maquiagem para ela passar vergonha. Marian diz que Mosca não entende de maquiagem. Gabi escuta a discussão, pede desculpa e se faz de vítima.

Bia conta para Carol sobre os últimos acontecimentos, como ter reencontrado o tio. Carol diz que irá verifica tudo para Bia não se preocupar. Helena vai ao quarto da neta, Lúcia, que está dormindo e vê um papel de bala.

Na escola, Dani pede para falar com Maria e pela primeira vez pede desculpa por tudo. As duas fazem as pazes. No orfanato, Helena encontra no quarto dos meninos, ao da cama de Neco, o mesmo papel de bala que viu no quarto de Lúcia.

Terça-Feira, 27 de Janeiro

Capítulo 402: Edgard (Maurício Machado), tio de Bia, vai ao orfanato conversar com Carol.

Edgard diz que quer cuidar de Bia e dar início ao processo de guarda. As crianças fazem trabalho em dupla para a escola. Mosca vê Juca vendendo DVD pirata na rua, negócio criado por Paçoca. Mosca alerta que isso é crime. A polícia aparece e os dois fogem. Gabi abre o teste de DNA falsificado por Fernando.

O teste diz que Marian é sua filha e não Mili. Na verdade é tudo ao contrário e planejado por Carmen. Gabi conta para Marian que o resultado deu positivo. Helena diz para Neco que se ela ver ele ou alguém em sua casa as consequências serão severas. Rafa aconselha Neco a despistar Helena de alguma maneira.

Neco decide enviar as balas por correio para Helena, como se fossem cortesia do supermercado. Marian diz para Vivi e Mili que o teste de DNA deu positivo e em tom irônico afirma que um dia Mili ainda encontrará alguém de sua família. Carol conta para Bia que ela e Edgard farão teste de parentesco e questiona se ela gostaria de morar com o tio.

Bia diz que não sabe se está preparada para deixar o orfanato. Neco conta o plano para Lúcia e pede para a menina tomar mais cuidado. Thiago e Binho vão até a casa da árvore. Janjão, Tatu e André estão na casa da árvore e avisam que pegaram o local para eles.

Vivi pede para Samuca tratar as fotos que tirou para poder publicar na internet e assim conseguir mais acessos. Janu vai até a mansão dos Almeida Campos fazer trabalho da escola com Duda. Marian fala mal de Pata e das chiquititas com Janu. As vilãs mirins começam a se unir. Gabi conversa com Mili.

Junior e Diego vão até a casa de Carol, onde passarão a noite. Diego faz birra e Dani tenta se conter. Thiago e Binho tentam unir os meninos para salvar a casa da árvore e expulsar os vizinhos encrenqueiros da casa da árvore.

Quarta-Feira, 28 de Janeiro

Capítulo 403: Mosca e Pata conversam e percebem que Grazielle (Patrícia Gasppar) não está mais doente, mas sim se fazendo de vítima para colocar os sobrinhos para os afazeres domésticos.

Vivi continua com a obsessão pela foto perfeita. Na casa de Carol, os quatro tentam brincar de mímica. Ana fica triste ao saber que Bia reencontrou o tio e talvez vá morar com ele. Ana pensa que ficará sozinha. Os chiquititos vão até a casa da árvore e acabam brigando com os vizinhos que invadiram o local.

Neco cai da casa da árvore e quebra a perna. Fernando é chamado até o local. Pata visita Mili. Juca avisa Mosca que não venderá mais DVD pirata. A polícia aparece e tenta levar Mosca por ter visto ele com Juca, mas Cícero (Ernando Tiago) consegue impedir.

Eduarda vai até o set de filmagem onde Tobias está trabalhando. Eduarda avisa que Maria Cecília está com depressão e pede para ele voltar para casa. A mulher avisa que sai do apartamento e que compreendeu que não adianta lutar contra o amor dos dois. Janu se insinua para Duda e irrita Pata na mansão dos Almeida Campos.

André avisa Janjão que não quer mais briga com os meninos do orfanato. Eduarda leva Tobias de volta para casa. Maria Cecília e Tobias se beijam. Eduarda chega com mala na casa de Shirley e avisa que voltou para ficar, pois deu o apartamento para Maria Cecília morar sozinha com Tobias.

Quinta-Feira, 29 de Janeiro

Capítulo 404: a tentativa de aproximação entre Dani e Diego por Junior e Carol começa surtir efeito.

Diego chega a se despedir de Carol com beijo no rosto. Vivi quer ir ao desfile das “Damas da Caridade”, porém os ingressos são restritos. Vivi liga para Shirley e pede ajuda para conseguir alguns ingressos para o evento.

Eduarda avisa Shirley que consegue esses convites. Na cadeia, O advogado Dr. Pequenotti (Giovanni Venturini) avisa para Ernestina, que na verdade é Matilde, que conseguiu sua liberdade. André vai até o orfanato e pede desculpa para Neco. O garoto fala que as brigas não valem a pena. Neco diz que desculpa o vizinho.

Matilde avisa a verdadeira Ernestina que conseguiu sua liberdade. Matilde jura que irá sair se passando por ela, mas que dará um jeito para soltá-la. Mosca vai até a mansão dos Almeida Campos visitar Mili, pois eles haviam combinado de sair.

Marian diz que a chiquitita está dormindo e se oferece para sair com Mosca no lugar dela. Os dois acabam indo na sorveteria. Marian pergunta como Mosca aguenta Mili, pois diz que a menina dá muito trabalho como cega. Gabi acorda Mili, que acha estranho o fato de Mosca não ter ido até a mansão.

Mili conta para Gabi que Mosca se declarou, mas que quer voltar a enxergar antes de namorarem. No orfanato, Diego brinca com todos de pega-pega. Neco se preocupa em avisar Lúcia de alguma forma que não poderá visitá-la nos próximos dias, pois está com a perna quebrada.

Andreia reaparece no orfanato, não gosta de ver o filho no colo de Carol e inventa que conseguiu fazer os exames antes da hora. Em outro momento, Andreia diz para o filho se afastar de Carol, pois ela é má e que quer prejudicá-la.

Diego diz que apoiará a mãe. Andreia e Fernando acabam discutindo. Andreia diz que Fernando não cumpriu a parte do acordo dele de se aproximar de Carol.

Sexta-Feira, 30 de Janeiro

Capítulo 405: Mosca decide ir até a Mansão dos Almeida Campos fazer companhia para Mili, que ficará sozinha.

Gabi, Carmen e Marian vão ao desfile. Vivi, Cris e Bia também vão ao desfile. Pata irá com Duda. Lúcia está triste por sentir falta de Neco. O garoto pede para Rafa ir até a casa de Helena avisar Lúcia.

Tobias prepara um jantar romântico a luz de velas com Maria Cecília. Os dois dançam na sala. As ‘Damas da Caridade’ começam a receber convidados no desfile beneficente. Elas recebem Leandra (Carina Sacchelli) e Geraldo (Trata-se da estreia do personagem de Felipe Folgosi).

Eduarda descobre que ele é um dos principais empresários do País e sempre faz grandes doações. Na mansão dos Almeida Campos, Mosca diz estar feliz que Mili começou a aprender ler em braile. Marian avisa que cantará na abertura do desfile. Bia tropeça por acidente em Geraldo, que acha familiar o rosto da chiquitita.

Geraldo diz para Carmen que quer conhecer o orfanato um dia. Mili dorme no ombro de Mosca, enquanto assistem um filme na sala. Fernando vai até o orfanato e dá carona para Dani e Carol até a casa delas.

Carol não sabe que Junior decidiu ir ao desfile a pedido de Diego. Carol liga para Junior. Andreia desliga a ligação e dá o celular de Junior para Diego jogar. Carol estranha.

Fonte: Resumo Novelas do SBT Chiquititas Resumo dos próximos capítulos Chiquititas

** CASO NÃO TENHA CADASTRO/SENHA MARQUE A OPÇÃO: Prefiro publicar como visitante

Sobre resumo

Resumo-das-Novelas.com é um site/blog voltado para assuntos diversos da TV, sobretudo seu foco é a divulgação dos resumos das principais novelas exibidas no Brasil. Além do resumo semanal das novelas, trazemos a programação da TV, o fuxico dos famosos, celebridades, vídeos e outros assuntos da televisão. Seja bem vindo ao resumo-das-novelas.com