Chiquititas: Resumo dos Próximos Capítulos | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Chiquititas: Resumo dos Próximos Capítulos

Resumo Chiquititas. Saiba mais sobre a novela da Globo “Chiquititas” e confira o resumo dos próximos capítulos: Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. …ler a sinopse completa

Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um servo. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.

Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.

Ela é Carolina, uma jovem que trabalha na sede de uma das cafeterias de José, o Café Boutique, e é estudante de psicologia. Carol vive com sua amiga Letícia e seu irmão Beto. No decorrer da trama, após a morte de Letícia, Clarita se muda para sua casa e ajuda a cuidar de Daniela, a filha de Letícia que Carol fica como responsável judicial. Em seu trabalho, Carol conhece Junior, o filho mais novo de José Ricardo, um economista que vivia em Londres e volta para São Paulo para continuar seus negócios. Ele descobre que sua irmã, Gabriela, está em estado de choque e culpa seu pai pela crise dela.

Junior também questiona a benevolência de seu pai ao abrir a instituição de caridade, sendo que José sempre demonstrou esnobismo e egoísmo. Ele e Carol se juntam a Mili para ajudá-la a desvendar seu passado. Junior e Carol apaixonam-se profundamente um pelo outro, porém José faz o impossível para separá-los. Gabriela entra em estado de choque, pois acredita que teve uma filha natimorta, o que revela-se uma mentira contada por seu pai quando Mili nasceu.

Seu estado grave é suavizado por ela, ambas inconscientes do parentesco. Ainda na história, há Maria Cecília, filha de Eduarda e funcionária do Café Boutique, que é obrigada por sua mãe a tentar conquistar Junior para herdar sua fortuna. Tobias, empregado do café, se apaixona por ela e faz de tudo para conquistá-la. Maria Cecília diz para sua mãe que ela e Junior estão namorando, e ele descobre. Tenta ajudá-la com sua mãe, mas a diz que não poderia ficar fingindo para sempre. Maria começa a fingir que está saindo com Junior, enquanto na verdade começa a sair com Tobias. Em um desses encontros, se beijam e se apaixonam.

Fechar

Novela Chiquititas Resumo Semanal. Confira o resumo dos próximos capítulos de Chiquititas 2015 SBT

Saiba as novidades da novela Chiquititas no resumo semanal dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
05
12
06
12
07
12
08
12
09
12
12
12
13
12
14
12
15
12
16
12



Segunda-Feira, 05 de Dezembro

Capítulo 61: Eduarda vai visitar a filha no trabalho.

A socialite vê José Ricardo acompanhado de Cintia e não gosta. Maria Cecília elogia a Cintia e diz que lhe acha bonita.

Eduarda pede para a filha descobrir tudo sobre a moça. A supervisora se recusa.

No orfanato, as crianças sentem fome e Carol se preocupa com os órfãos. A ajudante tenta convencer as crianças a darem fim à greve de fome.

Os órfãos afirmam que eles precisam aguentar por causa de Chico. Na cozinha, Carmen prepara o almoço para instigar a fome dos pequeninos.

Na sala, as crianças sentem o cheiro da comida e tentam se controlar. Carmen está confiante que irá vencer e pede para que Ernestina colocar a mesa para o almoço.

A zeladora vai à sala e avisa aos órfãos que o almoço está servido. Rafa diz aos amigos que está com muita fome e que não vai aguentar.

O garoto vai para a cozinha e todas as crianças o seguem. Os órfãos pedem para o amigo aguentar e Carmen o instiga a comer.

No mesmo momento Junior chega ao orfanato e surpreende Carmen. O rapaz avisa as crianças que não será mais preciso eles fazerem greve de fome, pois Chico e sua tia irão resolver toda a situação.

Na diretoria, Junior fala a Carmen sobre o profissional que Chico é e que ele precisa ser respeitado. Carmen se ofende e diz que o rapaz não tem que se meter nos assuntos do orfanato.

Junior não discorda, mas disse que a tia está exagerando em suas atitudes. O rapaz avisa Carmen que José Ricardo sabe de tudo o que está acontecendo e diz que o empresário quer que Chico continue sendo o chefe de cozinha e responsável pela alimentação das crianças.

A megera desconfia e Junior dá o seu celular para que ela confirme. Chico e Carmen entram em um acordo.

Na cozinha, o cozinheiro diz que continuará no orfanato. Mais tarde, Carol e Dani brincam com a boneca Laura.

Clarita e Beto chegam em casa e contam a Carol que eles estão namorando. Dani pega o entregador pela mão e diz que não quer que os dois namorem, pois Beto é só amigo dela.

No Café Boutique, Maria Cecília ajuda Tobias a treinar o sotaque português e a pensar nas respostas que o barista irá dar para Eduarda. No orfanato, as chiquititas se preparam para dormir quando se assustam com um barulho vindo de fora do quarto.

Mili, Tati, Cris saem do quarto para chamarem os meninos para ajudá-las a descobrir o que está acontecendo. As pequeninas batem na porta de Mosca, Rafa e Binho e contam para eles o que escutaram.

Binho e Mosca aceitam acompanhá-las. Devagar, os órfãos descem as escadas do orfanato e procuram o lugar de onde vem o barulho.

No pátio, as crianças acham uma caixa. Corajoso, Mosca vai ver o que tem dentro do objeto e se depara com um lindo filhote de cachorro.

Os pequeninos pegam a cachorra e a levam para dentro da casa para alimentá-la. Mili diz que eles precisam esconder o filhote caso queiram ficar com a cachorra.

No quarto dos meninos, Mosca, Binho, Mili, Cris e Tati cuidam do filhote e resolvem deixá-la passar a noite no local. No dia seguinte, as chiquititas se preparam para irem à escola.

Mili, Cris e Tati dizem que tem uma surpresa para o restante das meninas. No quarto dos meninos, Mosca, Rafa e Binho tentam ensinar a cachorra a fazer xixi no jornal.

Quando escutam Ernestina no corredor e Mosca corre para trancar a porta. A zeladora diz que eles precisam se apressar, pois estão atrasados para irem à escola.

As pequeninas chegam ao quarto dos garotos e ficam encantadas com o filhote. Mili decide que eles escolherão o nome da cachorra juntos.

Todos começam a pensar em algum nome e decidem chamá-la de Pipoca. Enquanto estiverem na escola, as crianças decidem deixar a nova mascote escondida no banheiro.

No Café Boutique, Clarita se irrita ao ver que Beto ainda não mudou o seu status de relacionamento na sua rede social. Maria Cecília avisa Tobias que ela ficará até mais tarde no trabalho para ajudá-lo a treinar o sotaque.

Armando vai à sala de José Ricardo e pergunta ao se ele será promovido à direção da equipe como haviam conversado anteriormente. José Ricardo revela ao rapaz que com a chegada de Junior ele não receberá mais a promoção.

Armando fica decepcionado. No orfanato, Pipoca começa a chorar.

Ernestina limpa a sala e escuta um barulho vindo do banheiro. A zeladora pensa que e o retorno das ratazanas inteligentes e sobe para ver de onde vem o barulho.

A zeladora entra no banheiro, mas pipoca voltou para o seu cesto, mas não vê o filhote. Com medo, a zeladora sai do banheiro correndo.

Ao voltarem da escola, as chiquititas cuidam da nova mascote. Mili sente um cheiro ruim na cachorra e dá a ideia de todos darem banho em Pipoca.

As crianças temem que Carmen e Ernestina descubram a cachorra. Os órfãos se dividem para darem banho em pipoca.

Terça-Feira, 06 de Dezembro

Capítulo 62: Ernestina estranha Bia, Pata e Rafa parados na porta do banheiro.

Os órfãos tentam despistar Ernestina, mas a zeladora insiste em entrar no lugar. Mili, Ana e Tati se escondem a mascote no boxe.

Ao ver o local todo bagunçado, Ernestina pensa que as crianças estavam escondendo apenas a bagunça do banheiro. No quarto das meninas, Cris, Ana e Mili terminam de arrumar a nova mascote.

Carmen chega ao orfanato e não gosta de ver Vivi e Binho no portão da casa e pede para que os dois entrem. Binho e Vivi avisam aos amigos que Carmen chegou.

Ernestina entra no quarto e chama os pequeninos para descerem para a sala. Ana esconde a cachorra Pipoca no meio de seus bichos de pelúcia.

A zeladora estranha o comportamento dos órfãos. Ernestina sente um cheiro diferente no quarto das meninas.

Os pequeninos deixam Pipoca no local e descem para a reunião com Carmen na sala. O que eles não percebem é que esqueceram a porta aberta.

A megera diz que um casal de franceses irá visitar o orfanato com a intenção de adotar um deles. A nova diretora diz que irá começar a prepará-los para terem bons modos.

Na sala, a diretora dá aula de francês para os órfãos. Carmen se irrita com as crianças por não estarem levando a sério a aula.

No quarto das meninas, Pipoca explora o lugar e sai pela porta que ficou aberta. A cachorra desce as escadas da sala.

Mili vê Pipoca e tenta se levantar, mas Carmen não permite. As crianças percebem o que está acontecendo e se preocupam.

A mascote corre para outro lugar do orfanato. Carol leva para a sala os lanches que Chico preparou e Mili entrega para a moça um bilhete.

A ajudante vai para o pátio e lê o papel que diz: “Tem uma cachorrinha perdida no orfanato, esconde ela rápido”. Surpresa, Carol não acredita que as crianças estejam escondendo uma cachorra e sai para procurar o animal.

A ajudante acha Pipoca e fica encantada. Carol tenta passar escondida pela cozinha e Chico, que questiona o que ela está segurando.

A ajudante mostra ao cozinheiro o filhote. Os funcionários se preocupam, mas tentam ajudar os órfãos.

Chico dá a Carol um cesto para fazer de cama para Pipoca e a colocam no pátio. Carmen chama Carol e pede que ela ajude a organizar a próxima atividade das crianças que será no pátio.

Sem saber o que fazer, a funcionária diz que o lugar está sujo e que não tem condições dos órfãos irem pra lá. Carmen diz que as crianças vão cumprir os horários que ela propôs para as atividades e que depois Carol poderá limpar o pátio.

A ajudante conta a Mili e Cris que Pipoca esta no pátio. Os órfãos correm para o lugar e Carmen começa a dar aulas de exercícios físicos.

Mili diz a Bia que Carol precisa conseguir tirar Pipoca do local, pois se Carmen a ver vai ficar furiosa. Enquanto Carmen dá a aula, a megera escuta um choro e questiona as crianças.

Binho finge que ele está chorando. Carmen propõe as crianças a fazer meditação.

Carol consegue pegar Pipoca sem que a vilã perceba. Carmen começa a espirrar sem parar.

Com Pipoca escondida em sua blusa, Carol corre para dentro do orfanato para arrumar um novo lugar. Na cozinha, a ajudante conta a Chico que eles precisam arrumar um novo esconderijo.

Durante a aula de meditação, Rafa dorme e Carmen se irrita. A megera vai acordá-lo e sem perceber pisa no cocô da cachorra.

A nova diretora começa a sentir um cheiro ruim e ao olhar o seu sapato fica furiosa. Os órfãos tentam despistar Carmen, mas não conseguem enganá-la.

A vilã pergunta se os órfãos estão escondendo algo dela e as crianças dizem que não. A nova diretora grita por Carol e Chico e os dois na cozinha temem o que a megera quer.

A ajudante pede para o cozinheiro ir na frente, pois ela irá tentar esconder Pipoca na parte de cima do orfanato. Ao tentar sair da cozinha, Carol se depara com Ernestina que ao ver Pipoca questiona sobre o filhote.

A ajudante diz que a nova mascote pertence às crianças. A zeladora lembra Carolina que é proibido animais na casa e diz que terá que contar a Carmen.

A ajudante pede para Ernestina não fazer isso. No pátio, Chico e a zeladora vão falar com a diretora.

A megera pergunta de Carol e eles dizem que a funcionária foi checar a limpeza dos quartos e dos banheiros. A diretora pergunta a Chico e Ernestina se tem algum animal no orfanato.

O cozinheiro diz que não viu nenhum bicho no lugar. Carmen revela a todos que tem alergia aos pelos felinos e caninos e que seu nariz esta coçando muito.

A megera diz que se algum animal entrou no orfanato, todos precisam encontrá-lo e limpar toda a casa. Carmen cancela a aula e as crianças comemoram.

Os pequeninos correm para o quarto das meninas a procura de Pipoca. Carol entra no lugar e exige explicações das crianças.

Os órfãos explicam que encontraram Pipoca perdida no pátio e resolveram cuidar dela. A ajudante os questiona sobre quanto tempo pretende escondê-la pelo orfanato.

As crianças dizem que vão tentar proteger a mascote. Carol diz que Carmen já está desconfiada.

As chiquititas pedem para a funcionária não contar nada. Carol promete guardar segredo.

Anoitece e as meninas se preocupam, pois Pipoca não para de chorar. Ernestina reclama.

As garotas tentam acalmar a zeladora. Ana pega Pipoca para dormir em sua cama.

Na cozinha, Ernestina reclama com Chico sobre a mascote. O cozinheiro tenta convencer a zeladora a manter segredo.

Ernestina fica preocupada com a situação. Na mansão da família Almeida Campos, Carmen está com muita alergia e Valentina busca os medicamentos para que a vilã melhore.

Quarta-Feira, 07 de Dezembro

Capítulo 63: Maria Cecília diz para a mãe, Eduarda, que conversou bastante com Tomás Ferraz (que na verdade trata-se de um plano dela e Tobias pra que Eduarda aceite o namoro deles) sobre as famílias.

Preocupada, Eduarda questiona se a filha contou que ela está falida. A supervisora tranquiliza a mãe, diz que contou que ela era modelo e que Tomás Ferraz quer conhecê-la.

Eduarda pede pra agendar um jantar pra está mesma noite com o cantor português. Ernestina avisa as Chiquititas que Carmen não poderá ir ao orfanato.

As crianças comemoram, pois isso significa que a mascote Pipoca ficará mais um dia a salvo no local. No Café Boutique, Tobias diz pra Clarita que irá jantar com Maria Cecília pra enfim se apresentar como Tomás Ferraz para Eduarda.

Clarita discute com Beto, pois ele não mudou o status do FriendBook (rede social) dele para namorando, assim como ela fez. No orfanato, as pequeninas decidem ensinar Pipoca a urinar no jornal.

Ernestina fica nervosa e diz que não vai limpar nenhuma sujeira feita pela cachorra. Para acalmá-la, as meninas convencem Ernestina a pegar a Pipoca no colo.

A zeladora acaba se rendendo e mimando a cachorra. Carol explica pras meninas que provavelmente Carmen não aceitará a mascote no orfanato.

Na mansão dos Almeida Campos, Junior estranha a grave reação alérgica da tia, Carmen. A vilã diz que é alergia a animais e Junior acha estranho, pois eles não possuem nenhum mascote na residência.

Beto encontra conhecidas no Café Boutique e lhes cumprimenta. Clarita vai até o local totalmente enciumada.

Letícia diz pra Clarita que ela já sabia que o rapaz era garoto problema. A garçonete concorda, mas diz que achou que conseguiria mudar o namorado.

Chico prepara uma surpresa pras todas as Chiquitias. Aproveitando que Carmen não foi ao local, o cozinheiro fez um imenso banquete no pátio do orfanato.

Clipe da música “Tudo Tudo”. Com máscara cirúrgica no rosto, Carmen aparece de surpresa.

A diretora repreende a bagunça no pátio da escola: “É só eu faltar um dia que isso aqui vira uma pocilga. Ninguém cumpre cronograma e um faz o que bem entende”.

Carmen estranha que até Ernestina esteja no meio da bagunça. A cachorra aparece e Carmen briga com todos e diz que quer o animal fora do orfanato.

Ana e Tati percebem que a porta está aberta e saem pra tentar salvar a Pipoca. Os adultos saem pra procurar na rua, mas não encontram as duas.

Vivi chora de preocupação com a irmã, Tati. As meninas saem com Chico e os meninos com a Carol pra mais uma busca nas ruas.

Tati e Ana decidem ir até o Café Boutique, mas não sabem o caminho e acabam pegando o primeiro ônibus que veem. Carol acaba visualizando as duas, mas não alcançam ele a tempo.

Todas as crianças se juntam e de van decidem ir atrás do ônibus. Tati e Ana já desceram do ônibus e estão indignadas que ninguém sabe dizer a elas onde estão.

Chico e Carol volta ao orfanato com os pequeninos. Junior também vai ao local dizer que já comunicou a policia.

Carmen se preocupa com o que vão dizer sobre a gestão dela. Anoitece e Ana e Tati estão com fome.

As duas vão até uma padaria, mas sem dinheiro não conseguem comprar pão.

Quinta-Feira, 08 de Dezembro

Capítulo 64: Beto chega ao Café Boutique após fazer as entregas do dia.

A loja já está fechada e os funcionários fazendo a limpeza do local. Beto pede desculpa pra Clarita, diz que mudará o status pra namorando do FriendBook (rede social) e dá um beijo na namorada, que perdoa o amado.

Tobias aparece num grande nervosismo, pois irá logo mais pro jantar com a sogra, Eduarda. O rapaz foi se trocar pra virar o cantor português Tomás Ferraz.

No apartamento de Maria Cecilia, Eduarda decide cozinhar ela mesmo uma bacalhoada, o que preocupa Maria Cecília, pois a mãe nunca cozinhou. O funcionário da padaria se sensibiliza e entrega um saco com dois pães para as pequeninas.

Junior continua a busca de Tati e Ana ao lado de Carol. As meninas acabam dormindo com a cachorra em um sofá velho na rua.

Tomás Ferraz (Tobias disfarçado de cantor português, inclusive com sotaque) chega à casa de Maria Cecília. Pipoca vai para o meio da rua e quase é atropelada.

Ana e Tati acordam assustadas e veem a mascote sendo salva por um garoto, trata-se de Paçoca (que no passado teve problemas com Mosca, Rafa, Binho e Pata quando moravam na rua). Paçoca diz que ficará com a cachorra e vai embora.

Tati e Ana correm atrás dele. Tomás Ferraz conversa com Eduarda e Maria Cecília.

Eduarda diz que fez bacalhau. Tomás Ferraz (que é Tobias disfarçado) diz que isso o faz lembrar da terrinha dele.

Junior e Carol voltam ao orfanato e dizem que ainda não encontraram Ana e Tati. Na rua, Paçoca enfrenta as meninas, que lhe chutam.

Ana e Tati conseguem recuperar paçoca e saem correndo. Na mansão dos Almeida Campos, José Ricardo repreende a irmã, Carmen.

Junior diz que tudo foi culpa da tia, Carmen. Maria Cecília dá uma garfada no bacalhau e logo diz que não é possível comer o peixe, que está muito salgado.

Eduarda não sabia que bacalhau vinha com sal e que precisa ficar de molho na água antes de ser preparado. Para agradar Eduarda, Tomás Ferraz (Tobias disfarçado) diz que está uma delicia o peixe.

O rapaz diz que ficará no Brasil, pois está com alguns projetos musicais. Eduarda pede para que Tomás Ferraz cante.

Para fugir da situação Tobias (disfarçado de Tomás Ferraz) diz que ele precisa poupar a voz pro show de mais tarde e que infelizmente ela não poderá ir devido os ingressos estarem esgotados. No dia seguinte, Carol diz que irá continuas as buscas.

Cris e Carol conversam em particular com Vivi pra tentar tranquilizá-la de que tudo irá dar certo. Ana e Tati iniciam a busca ao Café Boutique.

As duas pegam informações e descobrem o caminho da loja. No orfanato, Binho, Mosca e Rafa decidem ir pra rua escondidos pra procurar as meninas.

Pata fica no orfanato, mas ciente do plano dos meninos que sair pelo porão do local. No Café Boutique, Maria Cecília conta para Tobia que o plano funcionou e que Eduarda gostou demais do Tomás Ferraz.

Cintia chega à loja e Tobias vai atendê-la. Carmen convoca todos para irem a sala participar de uma reunião.

Pata se preocupa, pois os meninos não estão no orfanato. Na rua, Rafa, Mosca e Binho se encontram com Paçoca.

O morador de rua diz que viu Tati e Ana, mas que não passa nenhuma informação de graça. Paçoca pede o tênis de Mosca pra dar a informação.

Porém o menino não ajuda e sai correndo assim que coloca no pé o tênis que era de Mosca.

Sexta-Feira, 09 de Dezembro

Capítulo 65: Pata conta pra Mili que Rafa, Binho e Mosca saíram escondidos do orfanato pra procurar Ana e Tati, que fugiram pra tentar garantir a permanência da mascote Pipoca (cachorra) no local.

Carmen havia proibido a permanência do animal no orfanato. Mili decide deixar os chuveiros ligados pra Ernestina e Carmen pensarem que eles estão tomando banho e assim não desconfiarem do plano.

Junior vai ao orfanato e avisa Chico e Carol que deixou fotos de Ana e Tati na polícia para que eles iniciem as buscas das meninas. Numa praça, Rafa chama a atenção de Binho e Mosca.

O comilão avista Ana e Tati. Os cinco conversam e as meninas dizem que não vão voltar ao orfanato sem antes ir ao Café Boutique para falar com José Ricardo Almeida Campos e pedir que ele autorize a permanência da Pipoca no orfanato.

Os chiquititos levam as pequeninas à loja. Enquanto isso, no Café Boutique, José Ricardo conversa com Cintia sobre o sumiço de Tati e Ana.

No orfanato, Carmen continua a reunião com as órfãs e diz que as regras sempre foram claras a respeito da proibição de animais e que as meninas desobedeceram. A diretora diz ainda que essa situação está gerando um mal estar desnecessário e grita com todos: “A próxima criança que tiver uma atitude como essa será transferida imediatamente pra outro orfanato”.

Ana e Tati chegam ao Café Boutique. Mosca, Rafa e Binho dizem que precisam voltar ao orfanato pra ninguém desconfiar e dizem pras pequeninas voltarem de carona com Junior, pra não se perderem novamente.

Ana e Tati entram na loja e vão falar com José Ricardo, que está no café conversando com Cintia. O dono do orfanato pede pra que elas sentem na mesa repreende elas por terem fugido.

As meninas dizem que era caso de vida ou morte. O empresário não permiti que elas se expliquem e diz que precisa levá-las imediatamente ao orfanato para tranquilizar todos.

Cintia pede para José Ricardo ouvir as crianças. No orfanato, Ernestina diz a Carmen que não encontrou os meninos no banho e que acha que a ‘Ruiva do Banheiro’ sumiu com as crianças.

Tati e Ana entram pela porta do orfanato e os meninos entram pela cozinha. Todos se abraçam e choram ao verem as meninas.

Ana e Tati explicam que a Pipoca ficará morando com uma mulher muito boazinha que conhecerem. José Ricardo e Cintia entram no orfanato.

A mulher segura a cachorra no colo e diz que cuidará dela, que continuará a ser das órfãs. Cintia também diz que sempre que Carmen autorizar, levará Pipoca ao orfanato.

As crianças se encantam com Cintia. Carmen fica alérgica e lembra que Ana e Tati precisam ser punidas.

José Ricardo diz que as duas já tiveram a punição necessária e que não precisam de novos castigos. As meninas levam Cintia pra conhecer o quarto delas.

Junior e Carmen estranham a proximidade de José Ricardo com Cintia. Carol e Chico chegam à sala do orfanato pra servir café.

Junior aproveita a situação e apresenta oficialmente Carol como sua namorada pra Carmen e José Ricardo. No quarto, as meninas disputam a atenção da Cintia.

Vivi faz questão de mostrar suas fotos e falar do sonho de ser modelo. Cintia diz que ela leva jeito e poderá fazer sucesso.

José Ricardo e Carmen não gostam de saber do namoro de Junior. Anoitece e Carmen avisa aos órfãos que um casal de franceses vai ao local com intenção de adotar uma criança e por isso eles precisam por em prática tudo o que aprenderam.

Na casa de Carol, Beto e Clarita discutem novamente, mas fazem as pazes com um beijo.

Segunda-Feira, 12 de Dezembro

Capítulo 66: Eduarda diz pra Maria Cecília que gostou de Tomás Ferraz (que é Tobias se fazendo passar por um cantor popstar português), mas que a vida de artista é muito corrida e cheia de mulheres.

Eduarda fala pra filha que o melhor seria ela continuar investindo em Junior, pois o namoro dele com Carol não deve durar muito, segundo ela, devido a diferença na classe econômica do casal. Na manhã seguinte Cris acorda de um pesadelo em que todos do orfanato lhe chamam de imperfeita por ela não estar preparada pra receber o casal francês.

Na mansão dos Almeida Campos, Junior avisa o pai que levará Gabi pra passear e que encontrarão com Carol, que tirou folga no mesmo dia que ele pra poderem passear com Gabi (irmã de Junior que não fala por possuir um grave bloqueio psicológico desde que sua filha foi dada como morta). No Café Boutique, Beto diz pra sua namorada, Clarita, que está com vontade de fazer algo.

Ele vai com ela atrás da bancada da loja. Os dois se abaixam e Beto a beija.

O rapaz deseja um bom dia de trabalho a amada. Clarita fica feliz que os dois tenham se entendido e com a maneira carinhosa do namorado.

Carmen vai ao orfanato e leva Jonny Queen (Ricardo Pepe), que é um famoso cabelereiro, e sua equipe pra transformar o visual das Chiquititas para receberem o casal francês. Clipe de cena da música “Todo Mundo Chique”.

Junior chega à casa de Carol com Gabi. Eduarda vai até o Café Boutique e com a demora no atendimento decidi ir até a bancada.

A ex-modelo chama Tobias, que se esconde para que ela não desconfie que ele e Tomás Ferraz são a mesma pessoa. No orfanato, o cabelereiro mostra pra Carmen como as crianças ficaram.

Os pequeninos estão todos despenteados e com maquiagem borrada. Carmen acha tudo estranho, mas diz que gostou muito.

Tudo pra não contrariar a visão do cabelereiro, que disse que as chiquititas precisavam de um “tchan” e ficaram excelentes. Educadamente, Carmen dispensa os profissionais.

A diretora pede para que as chiquititas desfaçam o penteado e a maquiagem imediatamente. Ernestina ri muito.

Os clientes do Café Boutique reclamam da demora no atendimento e Letícia pede pra Tobias ir trabalhar ao invés de se esconder de Eduarda. Maria Cecília aparece e diz que dará um jeito de tirar a mãe da loja.

O casal francês (Rodrigo Feldman e Gabriela Rosas) chega ao orfanato. Para dar boas vindas a eles, Carmen anuncia uma apresentação especial.

A diretora vai ao piano e começa a tocar. As chiquititas cantam uma canção francesa e o casal fica empolgado.

A maioria das crianças falam de suas qualidades pra tentar chamar a atenção dos franceses. Dani conversa com Gabi na casa de Carol.

A menina pega uma de suas bonecas e dá pra Gabi brincar de mamãe e filhinha. Gabi, que sofre de um profundo bloqueio psicológico, demonstra reação e começa a ninar a boneca.

Carol observa a cena e fica boquiaberta. Gabi finalmente demostra um comportamento e chama a atenção de Junior pra observar a irmã.

Dani diz que é a vez dela brincar e tira a boneca de Gabi, que fica em estado agitado e começa a chorar. Na diretoria do orfanato, o casal francês diz pra Carmen que se interessou por uma das chiquititas.

Todos vão pra sala. Carmen chama Pata de canto e diz que o casal francês escolheu ela pra ser adotada e ir viver na Europa.

Pata diz que não vai a lugar algum sem o irmão, Mosca. Carmen diz que ela precisa se comportar, que irá pra Europa e ponto final.

Terça-Feira, 13 de Dezembro

Capítulo 67: na casa de Carol, Junior consola sua irmã, Gabi (que sofre de um profundo trauma psicológico desde que sua filha foi dada como morta), que chora após Dani ter tirado dela uma boneca que a mulher estava ninando como se fosse um filho.

No orfanato, Pata conta pra Rafa, Binho e Mosca que o casal francês quer adotá-la. Mosca diz que eles precisam fazer com que os franceses desistam de adotá-los para que não se separem.

Na sala, as demais órfãs continuam se exibindo pro casal francês. Os meninos e Pata se juntam aos demais e levam uma bronca da Ernestina.

Na casa de Carol, Gabi se acalma. Junior conversa com Carol que não entende a reação da irmã.

Carol diz que parece uma reação motivada por algum estímulo que ela já viveu e pergunta ao namorado se Gabi já esteve grávida. Junior diz que até onde sabe não, mas que sua família esconde tudo.

Carol, que está prestes a se formar em psicologia, diz que o comportamento de Gabi indica que ela passou por um grave trauma. No Café Boutique, os funcionários estranham que José Ricardo Almeida Campos convocou todos os empresários da empresa pra uma reunião de ultima hora e urgente.

Na sala de José Ricardo, Armando diz que Junior não participará da reunião por estar de folga e que ainda deixou várias coisas pendentes, mas que ele mesmo resolveu tudo. José Ricardo avisa aos empresários que um crítico irá ao Café pra avaliar a loja para o prêmio de melhores do ano.

Armando diz que cuidará pessoalmente pra que tudo corra bem. Na hora do jantar com os franceses, Pata mastiga com a boca aberta, Mosca diz que a comida francesa não é bonita, Binho fala gírias e Rafa arrota.

Tudo faz parte do plano deles para que o casal desista de adotar Pata. Carmen fica horrorizada com o comportamento deles, mas disfarça.

José Ricardo avisa os funcionários sobre o crítico que irá ao Café Boutique no dia seguinte. Ele lembra que se vencerem serão o único café a vencer por 7 anos seguidos.

De volta ao jantar do orfanato, Rafa solta pum e Mosca arrota. Carmen perde o controle, bate na mesa e grita: “chega!”.

A diretora percebe que passou do ponto e pede com gentileza pros órfãs terem boas maneiras. Os franceses vão embora assustados com o comportamento das crianças.

Carmen grita com todos que eles estão tentando arruinar a imagem dela com a alta sociedade e como diretora. Carmen diz que irá castigá-los com a limpeza da cozinha e que se isso voltar a se repetir ela irá transferir um por um pra abrigos diferentes.

Pata, Rafa, Binho e Mosca cumprem o castigo e limpam a cozinha. Clipe de cena da música “Palco”.

Na hora de dormir, Rafa nota que Mosca está com mais pelos debaixo do braço. Rafa diz que tem mais que o amigo.

Os dois brincam com Binho, que ainda não possuí pelos. Na manhã seguinte, Mili acorda e vai correndo pro banheiro preocupada.

As meninas estranham. Mili vai até o quintal e tenta lavar o shorts que dormiu.

Ernestina aparece e pergunta o que a menina faz ali. Mili tenta disfarçar e diz que estava apenas lavando uma roupa de dormir que sujou, mas que já vai pra dentro.

As crianças voltam da escola e combinam de ir ao quintal pra brincar de mangueira. Carol aprova a ideia e Mili fica preocupada.

Chega ao Café Boutique o crítico.

Quarta-Feira, 14 de Dezembro

Capítulo 68: as meninas colocam biquíni pra irem brincar no quintal.

Mili diz que irá de shorts. No Café Boutique, Armando insiste demais em agradar o crítico.

Maria Cecília não sabe o que fazer. Eduarda chega ao local e senta-se à mesa do crítico pra puxar assunto.

O homem se incomoda. Em outra mesa, um rapaz pede pra Letícia lhe servir algo que ela ache que irá surpreendê-lo.

A garçonete fica admirada com o jeito gentil do cliente. As crianças esperam encher a piscina enquanto comem churrasco.

No Café Boutique, o homem levanta e diz que Armando é muito chato. Ele pede desculpa ao senhor Rui (nome do crítico).

O homem diz que não é crítico e muito menos se chama Rui. Armando se pergunta quem é o crítico então.

Enquanto isso, o outro rapaz agradece Letícia pela indicação e diz que adorou o café. Ela diz que é um prazer ver os clientes satisfeitos e ele garante que voltará mais vezes.

No orfanato, as crianças insistem pra Mili entrar na piscina. A garota se irrita e diz que já disse que não.

Mili sai correndo. Carol estranha o comportamento e vai atrás da pequenina pra checa o que acontece.

Mili diz que virou mocinha e que está com vergonha. Carol aconselha, explica e acalma Mili.

A garota diz que não quer que ninguém descubra isso. Carol diz que ajudará ela, mas que isso é uma coisa boa e é sinal de que ela está crescendo.

No pátio, as meninas conversam e acham que Mili virou mocinha. Todas decidem disfarçar e esperar que Mili conte quando achar melhor.

Bia não aguenta e assim que Mili chega ao pátio pergunta na frente das demais se ela virou mocinha. Mili pergunta como elas sabem.

As meninas conversam enquanto os chiquititos comem hambúrguer. No Café Boutique, Armando chama à atenção de Armando pela falha.

No orfanato, as meninas conversam com Mili pra saber como é virar mocinha. Os meninos escutam a conversa atrás da porta e ficam achando que Mili está com uma grave doença.

Os meninos dizem que precisam ajudar Mili. Eles questionam as meninas sobre o que Mili têm.

As Chiquititas dizem que prometeram guardar segredo e não dirão nada. Mosca vai ao quarto das meninas para falar com Mili.

A garota corre pra guardar seu pacote de absorventes antes dele entrar. Mosca diz que Mili pode confiar nele, mas a menina se nega a dizer.

A garota vai descer a escada pra falar com Carol e é surpreendida com Rafa, que com preocupação lhe ajuda. Binho leva um pedaço de bolo pra Mili, que agradece, mas não come.

Binho acha que esse é sinal de que ela está muito mal. Mili conversa com Carol, fala que os meninos estão estranhos e que está com medo deles descobrirem que virou mocinha.

Carol diz que eles devem estar desconfiados, mas não sabem de nada. Mili diz que a barriga dela está doendo e Carol explica que isso é normal.

Mili responde que é normal porque não é a barriga de Carol que está doendo. A estudante de psicologia diz que ela está respondona, mas que isso também é normal.

Mili pede desculpa e diz que está um pouco nervosa. Os meninos acham que Mili vai morrer e que ninguém conta nada pra eles.

No quarto das meninas, os meninos levam flores pra Mili. Eles dizem que sabem que ela vai morrer em poucos dias.

As meninas gargalham, pois os meninos confundiram tudo o que escutaram escondidos atrás da porta. Mili decide contar a verdade pra eles e revela que virou mocinha.

Na mansão dos Almeida Campos, chega à prima de Carmen com o filho. Trata-se de Mariana (Claudia Cavalheira) com o filho Eduardo (Filipe Bragança) – estreia do personagem Duda.

O garoto vê Gabi e pergunta: “essa que é a prima louca?”. Mariana repreende o filho.

Valentina os leva até o quarto de visita. Mais tarde, Mariana conta pra Carmen que irá pra Europa a trabalho e deixará Duda, o Eduardo, com eles.

O menino faz constantes malcriações e responde a própria mãe. No orfanato, Mosca pede desculpa pra Mili por ter feito a amiga contar seu segredo.

Quinta-Feira, 15 de Dezembro

Capítulo 69: na mansão dos Almeida Campos, Duda acorda tarde e reclama com Valentina que o café da manhã já foi tirado da mesa.

Valentina explica que foi tirado a pouco tempo, pois já está quase na hora de servir o almoço. O garoto responde grosseiramente pra governanta, a chama de velha e ordena que lhe sirva.

Valentina pede mais respeito e que se ele quiser que vá sozinho até a cozinha se servir. Duda continua na postura arrogante.

No Café Boutique, Maria Cecília avisa aos funcionários que a loja venceu o concurso e que com isso, atingiram a marca de 7 vitória consecutivas, o que é um marco. Todos comemoraram que o crítico, no fim das contas, foi atendido e bem por alguém.

Maria Cecília diz que ele fez uma matéria elogiando a comida, bebida e principalmente o atendimento. Ao lerem a matéria, Tobias e Clarita lembram Letícia que o crítico trata-se do rapaz que ela atendeu e que se encantou por ela.

Na mansão dos Almeida Campos, Duda come na sala e deixa toda mesa suja. O menino diz pra Valentina que a cozinheira é uma lerda e que ela é uma velha chata.

A governanta diz pra Carmen que não possui condições de cuidar desse moleque. José Amando diz pra diretoria do Café Boutique que fará uma festa em sua casa pros mais íntimos e assim comemorar a premiação.

Armando diz para o empresário que é bom convida a imprensa. José Ricardo concorda e lembra que não podem deixar de convidar o crítico, Rui Salgado.

Carmen chega ao orfanato e apresenta Eduardo as crianças. A diretora diz que o menino é filho de sua prima e que ele passará um tempo na cidade e o dia no orfanato.

Carmen pede pra que Mili apresente o orfanato para o menino. Duda faz questão de diz olá para as meninas.

Mosca fica com ciúmes, pois Vivi e Cris que estavam disputando sua atenção o deixam de lado pra reparar no novo garoto. Duda manda Mili fazer logo o que Carmen mandou e lhe apresentar o orfanato.

Mesmo insatisfeita com a maneira que ele falou, Mili apresenta o local. Vivi e Cris vai atrás deles.

Mosca comenta com Pata que achou o garoto muito folgado. Bia também não gosta do comportamento do menino.

Na cozinha, Duda destrata Chico e gera fúria dos outros pequeninos. No Café Boutique, Armando diz pra Tobias, Clarita e Letícia que José Ricardo fará uma festa pra comemorar o prêmio e bom atendimento da loja.

Os funcionários acham que serão convidados, mas o vilão fala sarcasticamente que eles estão convidados sim, mas a trabalhar. Ele corrige a informação e lembra que na verdade estão intimados, inclusive o entregador – Beto.

No orfanato, as crianças notam que Mosca está com ciúmes do Duda. Tobias está com medo de encontrar Eduarda na festa.

A mãe de Maria Cecília, Eduarda, diz pra José Ricardo que a filha pode levar Tomás Ferraz, namorado da filha, pra cantar na festa (na verdade é Tobias que se faz passar pelo cantor português Tomás Ferraz). Maria Cecília avisa Tobias que ele precisará ser ele mesmo é o Tomás Ferraz ao mesmo tempo na festa.

No orfanato, todos estão sentados a mesa pra almoçar. Mili vai se sentar a mesa, quando Duda puxa a cadeira e ela cai no chão.

Mosca sobe em cima da mesa e pula na frente do garoto. Mosca puxa Duda pelo colarinho e grita se o menino está maluco em fazer isso com ela.

Todos olham assustados pra cena. Carol e Chico apartam a briga.

Duda se recusa a pedir desculpa e sai do local. Bia diz que foi engraçada a cara da Mili e Binho concorda.

Mosca grita com Binho. Na sala, Ernestina diz: “moleque, tira o pé do sofá”.

Duda responde quem ela pensa que é pra falar assim com ele. Ernestina ri e lhe chama de moleque folgado.

Duda lhe chama de empregada, diz que é um Almeida Campos e que pode fazer o que quiser no orfanato idiota. Ernestina ri, diz que não sabia e pede perdão.

Carmen manda Eduardo tentar se enturmar com os órfãos, pois ele não vai pra casa na hora que quiser. Na sala, o rapaz mostra seu smartphone e chama a atenção de todas as meninas.

Mosca chama Rafael Binho para irem ao pátio. Os três conversam sobre Duda.

Enquanto isso, Eduardo mostra pras meninas um clipe da música “Bom, Bom, Bom”, de Carrossel. Mili não se empolga pra ir assistir.

Duda fica rodeado de meninas. Mosca vê a cena e fica com mais ciúmes.

Mili agradece por ele ter lhe defendido. Na manhã seguinte, Cris e Vivi comemoram que Duda aceitou elas no FriendBook (rede social).

As crianças saem do orfanato para irem a escola e são avistadas por Paçoca (Rafael Miguel). O menino de rua aproveita a ocasião e bate na porta do orfanato.

Ernestina atende e deixa o menino entrar. Paço diz ser amigo de Rafa, Mosca e Binho.

O garoto, sem que Ernestina veja, rouba objetos do orfanato. Tobias diz pra Beto que está nervoso com a festa que terá na mansão dos Almeida Campos.

Carmen coordena a decoração da mansão pra festa de mais tarde. Duda vai ao quarto de Gabi e vê que a prima desenha muito bem.

Valentina vai ao local e pede que o menino saia de lá. A governanta observa que Gabi está recuperando a memória, pois desenhou ela mesma segurando um bebê.

Sexta-Feira, 16 de Dezembro

Capítulo 70: Paçoca (Rafael Miguel) entra no quarto dos meninos, pula em cima da cama e rouba alguns brinquedos pequenos que cabem no bolso.

O garoto de rua ainda diz que Mosca, Rafa e Binho (seus antigos rivais na rua) estão “numa boa”. Paçoca entra na diretoria do orfanato e procura o dinheiro que deve ter no local, mas se assusta ao ouvir Ernestina chamá-lo.

O garoto vai até a sala, diz que estava procurando o banheiro e por isso saiu da sala. Paçoca diz que precisa ir embora, pois os chiquititos estão demorando muito.

Na mansão dos Almeida Campos, Carmen tenta falar com Duda, que está com fones de ouvido escutando música. Ela se irrita e arranca os fones dele.

Eduardo diz pra tia que os velhos são tão chatos que lhe fazem ser respondão. No quarto de Gabi, Valentina canta pra mulher, que sofre de um profundo bloqueio psicológico derivado de um trauma.

Carmen entra no quarto e elogia a arrumação de Gabi, mas questiona porque de tudo isso. Valentina diz que Gabi sempre gostou de festa.

Carmen diz que ela não irá pra festa e que o jantar de Gabi será servido no quarto. No orfanato, Ernestina conta para as crianças que Paçoca esteve lá.

Os meninos ficam irritados e preocupados com o que o garoto possa ter feito. Binho nota que os carrinhos de sua coleção foram roubados.

Mosca percebe que até o chinelo velho o Paçoca pegou. Começa na mansão dos Almeida Campos o jantar de comemoração do sétimo prêmio do Café Boutique.

Duda continua a ser indisciplinado, o que irrita Carmen. Junior chega com a namorada, Carol.

Os funcionários do Café Boutique trabalham na festa e servem os convidados. Tobias, o barista, está com medo que Eduarda perceba que ele é Tomás Ferraz.

Na porta do orfanato, Paçoca e mais três amigos de rua conversam sobre como colocar um plano de roubo no orfanato em prática. Eles vão aproveitar que Ernestina está sozinha no local com as crianças.

Dentro do orfanato, as chiquititas assistem a um filme de terror e Ernestina fica com medo. Na festa dos Almeida Campos, Tobias passa por Eduarda com taças em frente ao rosto pra disfarçar.

José Ricardo Almeida Campos deixa Eduarda falando sozinha ao perceber que Cintia acaba de chegar à festa. No orfanato, as crianças escutam um barulho na parte de fora.

Ernestina vai verificar, mas não vê nada no quintal. Ela escuta um barulho na calçada e vai verificar.

A zeladora percebe que o vaso de Chico está quebrado. Ernestina nota a presença de pessoas atrás de si, que são os meninos de rua liderados por Paçoca, que diz: “com saudades de mim”.

Ernestina tenta gritar socorro e as chiquititas ouvem de dentro do orfanato. As crianças ficam preocupadas.

Tati tranca a porta achando que é a Múmia do filme de terror que estão assistindo. Todos estão preocupados com Ernestina.

Na parte de fora, os meninos seguram Ernestina a força. Os trombadinhas conseguem entrar no quintal do orfanato e levam Ernestina para a parte de trás do orfanato, onde lhe amarram de forma hostil.

A zeladora fica desesperada. Enquanto isso, na festa, José Ricardo Almeida Campos agradece a presença de todos, diz que está feliz com o prêmio e aproveita a ocasião para anunciar que Cintia é sua namorada.

Todos ficam chocados e Carmen se engasga com a bebida. Tobias vai servir Eduarda com lenço no rosto e diz que é porque está gripado.

Junior e Carol vão procurar Gabi. No quarto dela, o casal pergunta pra Valentina por qual motivo ela não está na festa.

Valentina diz que foi ordem da Carmen. Carol nota vários desenhos que Gabi fez dela mesma gravida e segurando um bebê.

No orfanato, Cris vai espiar na janela. Paçoca grita e chama Mosca.

Ele disfarça e diz que está com fome e frio. Os meninos avisam que Paçoca não é boa pessoa, deve estar querendo arrumar problemas e que por isso não é pra ninguém abrir a porta.

Paçoca inventa que Ernestina saiu correndo pela rua e por isso não está lá. Mosca diz que não irá abrir a porta.

Paçoca diz que ele e sua galera entrarão de qualquer jeito no orfanato. As crianças decidem ligar pra Carol e Junior pra pedir ajuda, mas percebem que a linha telefônica foi cortada.

Cris chora e Mili, Ana e Tati a levam pra tomar água na cozinha. Mesmo toda amarrada, Ernestina tenta chamar atenção das crianças derrubando uma lata, mas em vão.

Rafa tem uma ideia e conta pras Chiquitias. Na festa, Junior e Carol levam Gabi até a sala.

Carmen chama Junior de canto e pergunta por que a levou até lá. Junior diz que ela tem o direito de participar e que ele não sente vergonha da irmã.

Carmen diz que tem certeza que isso é ideia de Carol, que responde que está apenas tentando ajudar. Maria Cecília diz para Eduarda, Cintia e José Ricardo, que seu namorado, Tomás Ferraz, deve estar para chegar.

Tobias escuta e vai se arrumar. Mosca explica como será colocado em pratica o plano pra conter o roubo no orfanato.

Fonte: Resumo Novelas do SBT Chiquititas Resumo dos próximos capítulos Chiquititas SBT