América Resumo | Novelas Canal Viva

América Resumo | Novelas Canal Viva

Resumo América Canal Viva. Resumo dos capítulo AméricaResumo América: movida pelo desejo de realizar seu grande sonho, uma brasileira atravessa a fronteira do México e chega ilegalmente aos EUA. América é uma novela contemporânea que fala da busca e realização dos sonhos através da história de amor de Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício). Sol teve uma infância miserável no Rio de Janeiro e sonha morar nos Estados Unidos, onde acredita que terá uma vida melhor. Tião Higino, criado no interior do Brasil, quer ser um campeão de rodeios e, com o dinheiro, fazer a casa que seu pai sonhava construir para a família. Sol resolve fazer a travessia ilegal da fronteira do México com os Estados Unidos após ver negado seu visto de entrada no país. Ela viaja a Boiadeiros, no interior do Brasil, para pedir dinheiro emprestado à madrinha, a viúva Neuta (Eliane Giardini), sem contar a verdade sobre o destino do empréstimo. Tampouco revela seu plano aos pais. Lá, conhece Tião, homem honesto, batalhador e cobiçado pelas moças locais. É amor à primeira vista. O casal vive momentos felizes até Sol, já de volta ao Rio, ser comunicada de que está tudo certo para a viagem. Embora apaixonada por Tião, ela opta por seu sonho. Desiludido, o peão se envolve com a narradora de rodeios Gil Madureira (Lúcia Veríssimo).

Novela América Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


RESUMO Capítulo 078 – sábado, 24 de fevereiro

Ed diz a Sol que passa por um momento difícil e pede para conversar com ela. Miss Jane sugere a May que ela se mostre mais sensível aos problemas de Ed, mas May se recusa a ser diferente. Os moradores da pensão de Consuelo comemoram seu noivado com Jota. Neto quer fazer as pazes com Helô, mas ela continua magoada. Ed diz a Sol que se sente um fracassado, e Sol lhe dá força. Ele sai revigorado do encontro com Sol, procura May e pede que ela dê apenas dois meses para conseguir o financiamento para seu projeto; se não tiver arrumado nada até lá, eles se casam assim mesmo. Creusa se insinua para Tião e o faz sair do baile atrás dela; ele não resiste e fica com ela de novo. Simone estranha o sumiço de Tião. Dinho se oferece para levar Simone em casa e conta que está gostando de outra pessoa, mas não conta quem é. Laerte vê Simone conversar com Dinho e não gosta. Tião conta para Dinho que se deixou seduzir por Creusa novamente, mas Dinho acha que ele está maluco. Júnior diz a Neuta que não gosta de Dinho, e Ellis percebe que ele está com ciúmes. Neuta garante a Júnior que não é interessada em homem algum. Glauco diz que não quer a separação e Haydée afirma que vai partir para o litigioso, se for preciso. Helinho conta a Nina que Glauco não quer se separar de Haydée, e ela fica arrasada. Jatobá, Vera, Islene e Feitosa assistem a uma apresentação de dança de Flor; Islene se emociona ao ver a filha dançar. Tião se desculpa com Simone por ter sumido do baile. Raíssa quer conhecer o homem por quem Haydée está apaixonada; ela e Irene decidem ir com Haydée ao encontro de Tony. Nina pressiona Glauco e ele admite que não quer a separação. Sol pergunta a Ed se ele quer se casar com ela.

RESUMO Capítulo 079 – segunda, 26 de fevereiro

Sol quer “comprar” o casamento com Ed por 10 mil dólares, pagando metade no dia do casamento, metade no dia do divórcio; ela explica que é a maneira mais rápida de conseguir seu green card. Ed não aceita a proposta de Sol. Glauco admite para Nina que não quer se divorciar. A advogada o pressiona a assinar o documento da separação, senão vai contar tudo para Haydée. Glauco tem um enfarto. Haydée, Raíssa e Irene vão para o hospital. Irene observa Nina chorar muito, e mais uma vez desconfia de seu envolvimento com Glauco. Tião diz a Simone que vai montar num rodeio muito importante para sua carreira. Radar e Murilinho se divertem com o jeito recatado de Creusa. Neuta deixa Ellis e Júnior sem graça ao mostrar-lhes o quarto de casal que montou para eles. Mazé teme que Tião se magoe se namorar Simone, pois os acha muito diferentes. Zé Higino se lembra da mulher que o rejeitou. Mariano vai se internar no hospital para ser submetido à cirurgia no coração. Haydée visita Glauco no hospital e ele a faz jurar que vai desistir da separação. Lurdinha quer ver Glauco, e Manu desaprova. Tony pensa em Haydée. Consuelo dá uma imagem da Virgem de Guadalupe para Sol, e ela pede à santa que tudo corra bem com a cirurgia de Mariano. Tony vai à casa de Raíssa. Waldomiro chega em Miami e encontra Jota. Ed procura Sol para conversar sobre a proposta.

RESUMO Capítulo 080 – terça, 27 de fevereiro

Ed explica a Sol que não quer aborrecer May, e pede tempo para pensar. Nick diz a Sol que fará qualquer coisa para que ela o perdoe, mas Sol se mantém fria com ele. Haydée liga para Tony e combina um encontro, sem saber que ele está em sua casa. Tony diz a Raíssa que está apaixonado por outra mulher e ela o manda embora. Quando Haydée desce, não encontra mais o namorado da filha. Waldomiro garante a Jota que é um peão muito famoso. Jota o leva para a pensão de Consuelo. Sol pensa em Tião, mas garante a Ju que vai esquecê-lo. May se anima com os preparativos do casamento, e Ed se dá conta de que ela não liga para o projeto dele. Jota dá um anel a Consuelo e oficializa seu pedido de casamento. Waldomiro conta para Sol que Tião e Simone estão namorando. Zé Higino alerta Tião sobre Mazé, e ele pede à mãe para não fazer nada que Geninho lhe peça sem antes consultá-lo; Mazé fica inquieta. Ed aceita a proposta de Sol. Alex pretende usar Mari na missão secreta de que Pimenta o incumbiu. Gomes acha Alex suspeito. Feitosa pede ajuda a Gomes para contar a Diva que vai se casar com Islene. Haydée não consegue contar a Tony que Glauco teve um enfarto. Lurdinha visita Glauco no hospital e lhe dá um selinho na boca; ele fica perturbado e pede que Haydée não saia de perto dele. Tony compra passagens para ele e Haydée viajarem para Miami. Carreirinha vê Creusa dançar em frente ao espelho e fica pasmo. Creusa afirma que é calúnia de Carreirinha. Mariano vai para a sala de cirurgia. Ed diz a May que vai se casar com uma imigrante para financiar o seu projeto.

RESUMO Capítulo 081 – quarta, 28 de fevereiro

May acusa Ed de machista por preferir se casar por dinheiro a aceitar sua ajuda para financiar o projeto. Ed explica que se sentiria mal em aceitar o dinheiro por causa da personalidade dominadora da noiva. May garante que não vai aceitar esta situação. Ed sugere que eles façam uma festa e passem a morar juntos, pois ninguém precisa saber que não se casaram de verdade. Em seguida, pega todas as roupas de May e leva para sua casa. Miss Jane sugere a May que ela seja menos dura com Ed. Odaléia e Mari aguardam, ansiosas, o fim da cirurgia de Mariano. Carreirinha jura para Neuta que Creusa se insinuou para ele, e Neuta o põe de castigo. Bebela e Detinha começam a achar que Creusa atrai a atenção masculina por ser tão recatada. Bóia e Ariovaldo caçoam de Júnior; Gil não gosta e o defende, intimidando os dois. Ed e Sol conversam sobre detalhes de suas vidas, para quando forem entrevistados pelo departamento de imigração após o casamento. Nina pede perdão a Glauco. Haydée manda Helinho suspender o pedido de divórcio até Glauco melhorar. Ela confessa que pretende viajar para Miami com Tony e se casar com ele. Helinho a aconselha a não abrir mão de seus direitos. Helinho conta para Nina e Vera que Haydée quer se casar com outro homem. Tony liga para Raíssa para saber se ela está bem, e ela o acusa de não deixar que o esqueça. Tony mostra a Haydée que já comprou as passagens. A operação de Mariano é bem-sucedida. May faz questão de conhecer a mulher com quem Ed vai se casar. Tião ouve Acácio dizer que o touro escapou. Laerte conta para Simone que comprou as terras de Tião.

RESUMO Capítulo 082 – quinta, 29 de fevereiro

Simone e Kerry ficam indignadas ao descobrirem que Laerte e Geninho enganaram Mazé. Tião conta para Zé Higino que recebeu um aviso de Acácio e afirma que algo importante está para acontecer. Sol quer tirar umas fotos com Ed para parecer que eles tiveram uma festa de casamento. Rosário fala com Consuelo ao telefone e diz que vai fugir para tentar chegar nos Estados Unidos. Consuelo pede que Rosário tenha paciência e garante que vai levá-la para Miami. Tião estranha ao ver Laerte cumprimentar Mazé. Glauco recebe alta no hospital e volta para casa; Haydée não sabe como dizer a ele que ainda quer a separação. Vera percebe que Nina continua se iludindo com Glauco. Haydée conta para Raíssa que vai morar com Tony nos Estados Unidos e pede que ela cuide de Glauco. Raíssa fica furiosa e acusa a mãe de nunca pensar em sua felicidade. Lurdinha incita Raíssa a seguir o exemplo de Haydée e correr atrás de seu amor. Haydée pede que Nina visite Glauco. Irene fica indignada e reafirma que era Nina quem estava no carro com Glauco. Nina comenta com Glauco que Haydée vai viajar, e ele fica atônito. Creusa provoca Tião durante a cerimônia de casamento de Ellis e Júnior. Tião é ríspido com ela, que se faz de vítima para todos na igreja. Simone acha que foi Tião quem deu em cima de Creusa e vai embora, furiosa. Júnior e Ellis se casam. Sol escolhe um vestido de noiva. Tião parte para o rodeio, mas sente uma angústia inexplicável. Mazé e Zé Higino recebem um aviso de que precisam deixar as terras porque elas foram vendidas.

RESUMO Capítulo 083 – sexta, 01 de março

Mazé confessa para Zé Higino que, a pedido de Geninho, assinou um papel na casa de Laerte. Zé Higino a repreende, mas ela afirma que jamais quis vender suas terras. Tião garante a Dinho que Acácio tentou lhe mandar uma mensagem. Laerte conta para Geninho que sua família já recebeu a notificação para sair das terras. Geninho decide conversar com Mazé e Zé Higino e pede que sua namorada, Guta, vá com ele. Zé Higino atira em Laerte com uma espingarda, mas não acerta. Laerte fica apavorado e manda levarem Zé Higino para a delegacia. Zé Higino é preso. Sol comenta com Waldomiro que vai se casar com um americano. Júnior e Ellis detestam a idéia de dividir a mesma cama. Gil conta para Mazé que Zé Higino está na cadeia, e a leva até à delegacia para vê-lo. Mazé se culpa com o sogro por sua prisão, mas ele afirma que a culpa é de Geninho. Haydée confirma para Nina que vai mesmo viver com o namorado e que nada vai detê-la. Vera diz a Nina que acha humilhante ela ficar com Glauco depois de Haydée largá-lo, e as duas discutem. Lurdinha volta a visitar Glauco e se insinua de novo, o que o deixa muito nervoso. Raíssa faz uma mala e sai de casa, sem dizer para Haydée para onde vai. Farinha fica amigo de Flor e lê um livro em voz alta para ela. Jota propõe a Waldomiro que ele fique nos Estados Unidos e o ajude com seu negócio. O curso de Neto está prestes a terminar, e Helô está louca para voltar ao Brasil. Neto comenta com Jota que quer ficar. Neuta exige que o delegado coloque Zé Higino em prisão domiciliar. Alex pede a Mari para não contar a Sol sobre o namoro dos dois, porque isso a chatearia. May segue Ed e descobre que a mulher com quem ele vai se casar é Sol.

RESUMO Capítulo 084 – sábado, 02 de março

Sol se espanta ao perceber que May não sabia de nada. Ed explica para May que não contou a verdade para não aborrecê-la. May fica furiosa com Ed e volta para a sua casa. Sol teme que Ed desista do negócio. Ed tenta convencer May a ficar, em vão. May diz a Nick que ele pode ganhar U$ 20 mil caso se case com uma imigrante ilegal apenas para que ela consiga o visto de cidadã. Nick gosta da proposta. Zé Higino volta para casa, mas vai ficar sob a vigilância de dois guardas. Mazé conta a Neuta sobre o papel que assinou. Neuta garante que eles podem contestar a venda das terras, mas explica que o processo vai demorar e que ela e Zé Higino terão de arrumar outro lugar para morar enquanto isso. Laerte garante a Geninho que vai depositar o resto do dinheiro em sua conta. Lurdinha sugere a Raíssa se hospedar no hotel de Tony, para tentar uma reaproximação. Haydée confessa a Tony que tem escrúpulos em deixar Glauco, e ele lhe pede que esqueça o marido. Jatobá aconselha Nina a não ser tão boazinha com Glauco, que se faz de vítima para a advogada. Tony diz a Haydée que quer conhecer sua filha. Mazé torce para que Tião não saiba o que aconteceu, pois teme que ele fique nervoso durante as provas do rodeio. Todos os peões se recusam a montar Bandido. Tião pergunta a Gil se está tudo bem com Mazé e Zé Higino; Gil esconde a verdade, para não preocupá-lo. Feitosa sugere a Islene que eles contem logo a Diva que querem morar juntos. May procura Sol na boate e diz que tem uma proposta para ela.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva América. Resumo dos próximos capítulos América