Novela “Abismo de Paixão” Resumo dos Próximos Capítulos | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Novela “Abismo de Paixão” Resumo dos Próximos Capítulos

Lágrimas de Amor. Saiba mais sobre a novela do SBT “Lágrimas de Amor” e confira o resumo dos próximos capítulos: quando Refugio e seus três filhos, Patricio, Edmundo e Ignacio são expulsos de sua casa, por azar do destino chegam a cidade do México, onde iniciam uma nova vida. Dezoito anos depois, já se estabeleceram em um pequeno apartamento em uma zona popular. Ela tem um trabalho modesto, e ainda sofre de graves problemas de visão, não cuida de sua saúde por atender as necessidades de seus filhos. …ler a sinopse completa

Patricio estuda Direito e sonha com um futuro cômodo e próspero; Edmundo estuda Medicina e é um aluno brilhante porém indisciplinado, e Ignacio só pode terminar a secundária porque trabalha em uma oficina mecânica, pois ajuda sua mãe a pagar os gastos da casa e os estudos de seus irmãos. Patricio se tornou namorado de Lucero, filha de Julieta, quem os hospedou quando chegaram a cidade, mais ao pouco tempo, a rejeita quando conhece a Olga, uma garota volúvel cuja fortuna a deslumbra, o que o leva a sentir vergonha de sua família e a mentir sobre sua origem, chegando ao extremo de negar a sua mãe.

Olga começa a duvidar das mentiras de Patricio, pelo que o espiona e descobre que vive muito modestamente. Exposto, ele mente de novo dizendo que Refugio foi sua babá, e como sofre de uma doença mental, tem que cuidar dela. Ela o admira pela caridade. Logo, Edmundo começa a cortejar a Lucero, lastimando sem querer a Ignacio, que a amava em segredo; e Refugio tenta em vão fazer que Patricio entenda que com Olga nunca será feliz.

Olga pede a seu pai, o jurista Rómula Ancira, para empregara Patricio em seu escritório jurídico. Como o pai está farto dos caprichos da filha, aceita e logo anuncia seu noivado. A raiz do casamento, Patricio se distancia totalmente de sua mãe e seus irmãos. Quando Refugio tenta aproximar-se de Olga para recuperar o carinho de seu filho, só recebe humilhações. Isto gerá conflitos com Edmundo e Ignacio. Logo, Patricio descobre que seu pai não é o mesmo dos outros, acusa sua mãe de infiel e exige que não volte a se aproximar.

Em consequência, Refugio cai em uma depressão severa que a leva a perder seu emprego e agrava sua perda da visão. Nem Edmundo nem Ignacio parecem ser capazes de consolá-la, mais se propõem a seguir adiante, o primeiro buscando dinheiro fácil com um negócio ilegal, e o segundo, endividando-se. Edmundo não demora para ser preso e a situação se agrava quando Ignacio vai a Patricio para pedir que defenda diante da Lei e este se nega.

A vida matrimonial de Patricio e Olga é um desastre, e ela chega a ter tanto ciúme de Patricio que, para tentar fazer uma chantagem, se suicida, com o que o mundo de luxo e comodidade de Patricio se desmorona.

Quando o homem que arruinou a vida de Refugio e seus filhos retorna a suas vidas por casualidade, Patricio descobre a verdade de sua origem e os esforços de sua mãe apesar das adversidades. A dor de seus próprios fracassos, venceu a arrogância de Patricio, que roga a Refugio o perdão e aceita defender seu irmão, após do qual se recupera a harmonia familiar. …Fechar

Lágrimas de Amor resumo dos Próximos Capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Lágrimas de Amor e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
31
10
01
11
02
11
03
11
04
11
07
11
08
11
09
11
10
11
11
11



Segunda-Feira, 31 de Outubro

Capítulo 21: Sarcástico, ele pede que Tonho faça o mesmo com Patrício.

Tonho responde que não sabia que Regina era mãe de Edmundo, e o dá uma parte do dinheiro que roubou. Inácio diz a Fidel e Silvestre que está muito feliz, pois Lucero aceitou sair com ele.

Fidel pergunta se ele se zangou pelo fato de Consuelo estar saindo com Tino. Inácio nega.

Inácio declara seu amor a Lucero e pede que ela seja sua namorada. Ela não aceita.

Lucero diz a Inácio que o ama como a um irmão. O celular toca e ela atende Edmundo.

Inácio sai. Rômulo fala com Patrício.

Julieta entra e pede para falar a sós com Patrício. Inácio mostra o jornal com a notícia do do casamento de Patrício para Edmundo.

Julieta fala para Lucero que Patrício é o homem mais mesquinho que conhece. Regina chega em casa e Edmundo e Inácio pedem para conversar com ela sobre o casamento do Patrício.

Ela pede para eles não fazerem nada. Ela diz que gostaria de pelo menos poder abençoá-lo na igreja.

Edmundo diz que Patrício nunca mais vai voltar a ser o que era. Inácio e Edmundo pensam em procurar Patrício.

Rômulo manda Patrício não deixar mais os seus problemas particulares chegarem novamente no escritório. Rômulo o manda explicar toda a verdade para ele ou vai se encarregar de acabar com a carreira dele.

Patríco conta a verdadeira história de sua família. Edmundo dá o dinheiro para Regina.

Terça-Feira, 01 de Novembro

Capítulo 22: Regina consegue falar com Patrício, ele diz que finalmente tem a oportunidade de começar uma nova vida.

Regina pergunta se sua mãe não tem lugar nos seus planos. Regina está muito irritada por todos os problemas que estão tendo com Patrício e mais ainda pelo assédio de Benjamin, por isso diz que está farta dele e de Isaías e pede demissão do seu trabalho.

A ambição de Patrício é maior que o amor de mãe, por isso ele se despede para nunca voltar a vê-la, ainda que sinta uma dor no fundo do coração. Regina está destroçada.

Mais tarde, ela pede desesperada à Virgem de Guadalupe que lhe dê a fortaleza necessária para suportar essa dor tão grande que Patrício lhe causou. Regina está muito triste pelo casamento de seu filho, Edmundo e Lucero tratam de consolá-la.

Por outro lado, Olga tem um grande temor e conta a sua mãe que Patrício quer ter filhos e como ela não pode lhe dar, tem medo que deixe de amá-la. Enquanto isso, Rômulo se aborrece com Patrício e diz que o casamento será cancelado porque não vai entregar sua única filha para um insensível como ele.

Quarta-Feira, 02 de Novembro

Capítulo 23: Regina aparece no casamento de Patrício, diz que só foi felicitá-los.

Ela tenta dar a bênção para Olga, mas a moça não aceita. Por outro lado, Edmundo e Lucero se beijam, ele diz que é a mulher mais bondosa que conheceu e lhe confessa que nunca tinha sentido algo assim por ninguém.

Enquanto isso, Mercedes reclama a Flor por opinar sobre Olga e lhe dá uma tremenda bofetada. Mais uma vez, Rômulo deixa claro a Flor que ela é sua amante e não sua esposa, por isso tem que seguir suas regras.

Enquanto se divertem numa lancha em Xochimilco, Edmundo dança com Refúgio, ela se confunde e o chama de Patrício. O rapaz se aborrece e reclama do erro.

Durante sua estadia em Acapulco, Olga faz uma vergonhosa cena de ciúmes a Patrício e diz que nem pense em voltar para casa.

Quinta-Feira, 03 de Novembro

Capítulo 24: Regina está muito triste por não saber nada de Patrício, confessa a Inácio que não deixa de pensar nele, e a cada momento se pergunta como estará passando em sua lua de mel, este lhe diz que certamente está se divertindo muito.

Enquanto isso em Acapulco, Olga faz um grande escândalo e fica histérica, Patrício lhe pede que se acalme e lhe dá uma cacetada, um paparazzi flagra o momento. Quando voltam para a Cidade do México, Rômulo reclama a Patrício e lhe exige uma explicação sobre o que saiu no jornal, pois aparece uma fonta onde ele e Olga brigam.

Julieta vai ao buffet para conseguir o endereço da nova casa de Patrício, Augusto lhe dá com todo prazer, pois sabe que pode conseguir informação muito valiosa. Olga vai para a casa dos seus pais, Patrício vai buscá-la, mas Mercedes o recebe e lhe diz que su afilha não irá embora até querer ir, ele deixa claro que desde que se casaram essa já não é sua casa.

Enquanto isso, Rômulo assegura a Flor que Patrício pagará muito caro por todo o sofrimento que está causando a sua filha. Flor fica com medo da ameaça.

Sexta-Feira, 04 de Novembro

Capítulo 25: Rômulo demonstra a Patrício que está doente de poder, por isso diz que o fim justifica os meios.

Por outro lado, Edmundo está farto de que Julieta e Lucero continuem incentivando que Regina procure Patrício, pois ele não quer saber nada deles. Regina procura Patrício em sua casa, mas Rômulo a recebe e lhe diz que ela é a pessoa com quem gostaria de conversar há muito tempo.

Rômulo humilha Regina, pois lhe diz que não ia permitir que Olga se casasse com um homem como Patrício, por isso lhe construiu uma nova vida. Inácio está muito afetado pela relação de Consuelo com o personal trainer, Lucero observa e conversa com ele para lhe animar.

Edmundo descobre que Patrício é filho de outro homem, por isso pergunta a Refúgio porque nunca lhes disse a verdade.

Segunda-Feira, 07 de Novembro

Capítulo 26: Regina diz a Inácio que só uma vez se apaixonou em sua vida e não foi do seu pai, mas sim do de Patrício, ambos choram de tristeza.

Rômulo conta a Flor que Mercedes já sabe que eles são amantes, tanto que até lhe perguntou se iriam se ver. Julieta diz que Edmundo que vai demorar em aceitar que não são filhos do mesmo pai, mas Regina se preocupa mais que Patrício descubra.

Patrício continua encantado pela advogada que da acusação, mas ela lhe põe um basta e diz que não pensa em confraternizar com o inimigo. Mais tarde, Rômulo percebe a empatia entre ambos, por isso diz a Patrício que aproveite essa arma para o caso, mas este lhe pergunta o que aconteceria se Olga descobrisse.

Cinicamente, Rômulo diz que é mais fácil arrumar um casamento que uma petição. Patrício fica muito surpreso e conta a Raul que Rômulo o aconselho que utilizasse a sedução com advogada contrário no caso que está trabalhando.

Enquanto isso na vizinhança, Regina conta a Inácio que o pai de Olga é um homem muito estranho, pois lhe dá a impressão de que os vigia em todo momento. Mais tarde no buffet, Rômulo e Patrício conversam sobre o caso, nesse momento chega Olga e exige que seu pai comece com os trâmites do seu divórcio, pois não quer continuar casada com Patrício.

Terça-Feira, 08 de Novembro

Capítulo 27: Olga se comporta amável com Patrício e diz que vai ganhar todos os avogados que enfrentar, ele agradece a confiança.

Regina diz a Julieta que ela seria capaz de tudo por um filho. Edmundo pede perdão a Regina, lhe promete que mudará e será um moço de bem, ela o abraça muito enternecida.

Enquanto isso no clube, Patrício utiliza a arma da sedução com a advogada oponente e a beija, Raul os vê de longe, nesse momento Olga o cumprimenta e pergunta por Patrício. No meio da discussão entre Edmundo e Inácio, surge o nome de Patrício.

Quarta-Feira, 09 de Novembro

Capítulo 28: Regina faz um comentário sobre a casa de seu filho e Edmundo entende que sua mãe já foi procurá-lo e a enfrenta.

Rômulo ameaça Marco, lhe diz que não lhe convém ficar contra ele nem contrariá-lo. Julieta está surpresa porque não consegue acreditar que Regina esteja considerando a proposta de Rômulo de se passar pela babá de Patrício.

Olga fica muito ciumenta quando lê uma mensagem no celular de Patrício onde Adélia, a advogada, diz que quer considerar a proposta que ele fez. Edmundo fica furioso porque Regina foi na casa de Patrício e a insulta.

Quinta-Feira, 10 de Novembro

Capítulo 29: Rômulo fica furioso com a soberba de Patrício e comenta que quando alguém quer correr antes de aprender a caminhar, a única coisa que o espera é um tombo.

Zaida oferece a Edmundo entrar no negócio de Apolo. Muito feliz, Regina diz a Inácio e a Edmundo que já poderão deixar de se preocupar pelo dinheiro e agora os dois poderão estudar na universidade.

Visivelmente afetado, Edmundo pede desculpas a Lucero e confessa que sente muita saudade dela. Durante o jantar na mansão, Patrício e Rômulo falam do caso em que trabalham, sem dar bola para Olga que quer contar que já foi na clínica de fertilidade.

Rômulo para frear Patrício janta a sopa de carne, encarregando-se de dizer que sua ‘babá’ lhe levou seu prato favorito, Patrício fica desconfortável.

Sexta-Feira, 11 de Novembro

Capítulo 30: Rômulo diz a Patrício que recebeu Regina em casa, ninguém consegue acreditar, Patrício diz que se sente mal e lhe pede a Olga para irem embora.

Edmundo insiste em sair da escola para trabalhar e que agora Inácio estude. Patrício muda de atitude e sua soberba se torna humildade.

Mercedes percebe e questiona Rômulo. Patrício procura Regina para reclamar que tenha ido na mansão dos Ancira, deixa claro que é sua vida e não quer que se intrometa, Lucero a defende, lhe exige que peça uma desculpa e lhe dá uma bofetada.

Olga conta a Norma que tem medo de que Patrício a troque por outra mulher que possa lhe dar um filho, lhe assegura que seria capaz de matá-los. Regina conta a Julieta que Patrício voltou a insultá-la, lhe diz que não voltará a buscá-lo.

Fonte: Resumo Novelas do SBT “Lágrimas de Amor” Resumo dos próximos capítulos