“A Gata” Resumo das Novelas do SBT | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

“A Gata” Resumo das Novelas do SBT

A Gata. Saiba mais sobre a novela do SBT “A Gata” e confira o resumo dos próximos capítulos: a história se desenvolve em um lixão, onde vive Esmeralda, a quem todos conhecem como “A Gata”, é uma jovem que cresce em condições miseráveis, mas apesar disso possui um encanto especial. Dona Rita explora Esmeralda e a obriga a pedir esmola desde pequena; Esmeralda desconhece sua origem, só acredita que sua mãe morreu pouco depois que ela nasceu. Seu melhor amigo é Pablo, um rapaz rico que a defende das maldades de outros jovens. …ler a sinopse completa

Pablo se comove com as condições miseráveis em que vive Esmeralda, por isso se empenha em ensiná-la a ler e escrever, mas escondido, já que não quer que Lorenza, sua mãe, descubra sua relação com Esmeralda, pois não a considera digna de sua posição social.

Se passam os anos e Pablo custa aceitar que ama a Esmeralda, mas quando o faz decide inclusive enfrentar aos seus pais, que se opõem a esta união e farão qualquer coisa para separá-los.

Damian, advogado e amigo de Esmeralda, decide enfrentar a Agustín para defender os direitos de sua amiga; em resposta, Agustín o manda para a prisão. Damian se tornar amigo de “El Silencioso”, o pai de Esmeralda. Por culpa paga uma injusta pena na prisão.

Quando sai da prisão, “El Silencioso” protege Esmeralda e faz dela uma dama da sociedade, mas decide não revelar que é seu pai, até limpar seu nome. Quando parece que nada impede que Esmeralda se junte ao homem que ama, Pablo a repudia pois pensa que tem uma relação com “El Silencioso”, no entanto, o amor fará a verdade vir à tona e vencer qualquer obstáculo. …Fechar

A Gata resumo dos Próximos Capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela A Gata e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
23
01
24
01
25
01
26
01
27
01
30
01
31
01
01
02
02
02
03
02



Segunda-Feira, 23 de Janeiro

Capítulo 116: Esmeralda se dá conta que Lorena não mudou e segue competindo com ela pelo amor de Paulinho.

Mônica diz a Esmeralda que Paulo é como de sua família, assim lhe encantaria que fossem amigas. Ela convida Esmeralda para ir às compras.

Gisele convence Edgar que Esmeralda e Paulo são os culpados por sua loucura e, junto com Lorena, vão fazer muito mal a Esmeralda. Mônica tenta convencer Esmeralda de que deve ser mais sociável, que nem tudo é trabalho e afazeres de casa.

Carlos Horácio vê Inês pedindo esmola e dá umas moedinhas. Inês se surpreende ao ver Garibaldo com o garoto.

Inês chora. Lorena faz um escândalo argumentando que Paulinho está doente.

Esmeralda diz a Lorena que não quer que seu filho seja atendido pelo mesmo médico que atendia Gisele. Inês diz a Raí que sentiu muito ao ver Garibaldo bem, e às vezes pensa em pedir lhe ajuda para procurar seu filho.

Raí aconselha Inês a se resignar, pois pagaram por seu filho e ela torrou todo o dinheiro.

Terça-Feira, 24 de Janeiro

Capítulo 117: Garibaldo, ao ver no que Inês se tornou, chora ao recordar os momentos que viveu com ela e pela maneira como seu filho chegou a suas mãos.

Lorena, cheia de ódio, busca uma maneira de separar Paulo e Esmeralda. Ela segue colocando Paulinho contra a mãe para ficar com o garoto.

Esmeralda se queixa com seus pais sobre os maus tratos que recebe de Lorena, e que a senhora está lhe roubando o carinho de Paulinho. Silencioso responde que falará com Paulo, para que ele alerte Lorena.

Esmeralda pede que ele não o faça, pois seria como permitir que Lorena continue interferindo em sua vida de casada. Garibaldo, chorando, diz a Centavinho que doeu muito ver Inês tão mal, e se sente responsável por isso, pois ele a levou para o mau caminho.

Centavinho responde que cada um escolhe o que quer para sua vida. Garibaldo diz que dói muito ter que dizer a seu filho que sua mãe morreu.

Inês pergunta a sua avó se sabe onde vive Garibaldo, diz que o viu com um menino e suspeita que se casou. Ela diz estar arrependida de ter vendido seu filho e pede ajuda para procurá-lo.

Quarta-Feira, 25 de Janeiro

Capítulo 118: Vick se zanga com Edgar ao chegar em sua casa e ver Gisele.

Ela grita que essa mulher a fez muito mal. Egdar responde que Gisele é apenas uma vítima de Esmeralda e Paulo.

Vick diz que não é verdade, que Gisele é manipuladora e sonsa. Mônica finge amizade por Esmeralda, mas deseja mesmo é separá-la de Paulo.

Rita diz a Garibaldo que Inês quer falar com ele. Garibaldo responde que se Inês quer rever seu filho, não deveria tê-lo vendido.

Lorena manipula Paulinho dizendo que adora sua mãe e ela a trata muito mal. Edgar diz a Vick que está apaixonado por Gisele.

Mariano diz a Paulo que Lorena jamais aceitará Esmeralda, assim eles devem ir para longe de Lorena. Paulinho pensa que sua avó Lorena está inventando coisas que não são verdade, e por isso, rezará por ela.

Quinta-Feira, 26 de Janeiro

Capítulo 119: Paulinho diz que Mônica não o agrada, porque em sua presença seu pai parece não se sentir bem.

Lorena obriga uma empregada a dizer que Paulinho está muito pálido. A empregada responde que sabe que sua real intenção é tirar Esmeralda de sua casa.

Lorena diz que odeia Esmeralda mais do que tudo e irá tirar Paulinho dela. Inês pergunta a Rita o que Garibaldo disse sobre seu pedido.

Rita responde que é melhor que ela se esqueça de Garibaldo, porque ele disse que para ele, Inês e seu filho estavam mortos. Lorena tenta impedir Esmeralda de ver seu filho.

Esmeralda responde estar cansada de seus maus tratos, mas que impedir que ela veja seu próprio filho, isso ela jamais vai permitir. Paulinho diz a sua mãe que Mônica não o agrada, porque quando ela e sua avó se encontram, só ficam falando mal dela.

Inês diz a Raí que dói ver Garibaldo transformado em um senhor, que seguramente tem esposa e filhos o esperando em casa.

Sexta-Feira, 27 de Janeiro

Capítulo 120: Raí propõe ter uma relação com Inês, mas ela o rejeita.

Silencioso diz a Paulo que pelo bem de seu matrimonio ele deveria mudar de casam, pois Lorena nunca vai aceitar Esmeralda. Paulo nega, dizendo que sua mãe se tornou uma mulher boa.

Esmeralda tenta fazer as pazes com Lorena. O Silencioso diz a Damião e ao advogado Osório que precisam averiguar o que ocorreu com a fortuna Martinez Negrete.

Mônica diz a Lorena que Paulinho disse tê-las escutado falando de Esmeralda. Mônica conta a Paulo mentiras sobre Esmeralda.

Lorena, Gisele e Edgar entram em acordo com uma armadilha para separar Paulo e Esmeralda. Para reiterar seu amor por Esmeralda, Paulo a presenteia com um anel.

Lorena, cheia de ódio, crê ver Augusto caçoando de seus planos. Esmeralda diz a Lorena que por amor a seus netos e a Paulo, elas devem fazer um esforço para se tratarem bem.

Lorena começa a gritar e a agredir-se. Ela faz Paulo acreditar que Esmeralda a maltrata.

Lorena recrimina Esmeralda por ter aceitado um anel fino e caro enquanto a situação econômica que vivem é muito ruim. Ela pede que Esmeralda a dê para que o venda.

Ingênua, Esmeralda o entrega a Lorena. Raí tenta abusar de Inês.

Garibaldo chega e a defende. Garibaldo diz a Inês que a dará dinheiro suficiente para que vá para longe.

Inês responde que não quer seu dinheiro.

Segunda-Feira, 30 de Janeiro

Capítulo 121: Lorena segue tendo alucinações nas quais vê Augusto falando coisas desconexas para ela.

Paulo sente ciúme ao ver Mariano e Esmeralda conversando e rindo. Lorena aproveita para fazer intriga.

Gisele telefona para Paulo e se passa por uma desconhecida, fazendo intrigas contra Esmeralda. Paulo exige que Mariano o diga se ainda está apaixonado por Esmeralda.

Mariano responde que o irmão deve respeitar sua privacidade e confiar em sua esposa, que é uma mulher de respeito. Lorena insulta Esmeralda e grita todo o ódio que sente.

Ela dizendo que ficará com Paulinho e Letícia só para fazer Esmeralda sofrer. Esmeralda esbofeteia Lorena.

Silencioso pede que Lorena deixe Esmeralda em paz ou se arrependerá.

Terça-Feira, 31 de Janeiro

Capítulo 122: Silencioso diz a Paulo que vai levar Esmeralda e seus filhos.

Paulo pede que os deixe, pois naquela mesma noite resolverá todos seus problemas. Paulo entrega a Esmeralda seu anel e diz que sua mãe o encontrou onde ela deixou.

Paulo diz que descobriu que a mãe se aliou a Gisele para separá-los, mas que isso acabou, pois agora eles irão embora juntos. Perla diz ao Silencioso que não deve preocupar-se, pois Esmeralda sabe se defender muito bem.

Carlos Horácio e a pequena Virginia decidem ir atrás de Inês. Garibaldo se angustia ao não saber onde estão as crianças.

Carlos Horácio é atropelado por um carro, salvando a pequena Virginia. Inês ouve quando o garoto diz que queria vê-la e pergunta seu nome.

A pequena Virginia diz que nem ela e nem Carlos tem mãe. Mariano diz a Esmeralda que sua mãe está melhor, mas que não faz nada além de chorar.

O doutor Guillén diz a Garibaldo que seu filho tem leucemia. Inês pergunta a Garibaldo quem é a mãe de seu filho.

Ele responde. Carlos Horácio diz que é um prazer conhecê-la.

Inês chora.

Quarta-Feira, 01 de Fevereiro

Capítulo 123: Inês suplica a sua avó que diga se Carlos Horácio é seu filho.

Rita diz que que sim, e Garibaldo o teve todo o tempo. O Doutor Guillén diz a Garibaldo que o sangue dele não é compatível com seu filho, por isso ele terá que ir atrás da mãe para ver se ela é uma possível doadora.

Inês diz a Garibaldo que já sabe de toda a verdade. Garibaldo responde que o filho tem leucemia e eles precisam ir para o hospital com urgência.

Esmeralda diz a seus filhos que partirão da casa e que seu pai ficará ali por mais um tempo, para depois ir com eles. Paulinho diz a Esmeralda que ficará com sua avó Lorena.

Esmeralda responde que não. O Silencioso diz a Perla que Paulo deveria ir com Esmeralda e seus filhos.

Perla responde que Lorena manipula tanto Paulo quanto Esmeralda, fazendo com que se sintam culpados.

Quinta-Feira, 02 de Fevereiro

Capítulo 124: Lorena segue manipulando Paulo e exige que ele traga Paulinho, do contrário, ela morrerá.

Paulo diz a Jacira que vai levar seus filhos para ver a avó. Jacira responde que não pode impedir, mas Esmeralda ficará zangada.

Lorena recebe Paulinho muito bem, mas rejeita Letícia e Virginia. Dora diz que não permitirá que ela maltrate a neta.

O Doutor Guíllen diz a Garibaldo que o transplante foi um sucesso, mas deixou Inês em más condições devido aos abusos que ela cometia. Ele acredita que ela se recupere.

Garibaldo agradece Inês pelo que fez e diz que ela pode pedir o que quiser. Inês responde que a única coisa que deseja é voltar a ver seu filho, mas se não for possível, que não diga que ela é sua mãe, pois não deseja que o filho sofra por sentir-se órfão.

Esmeralda diz a Paulo que vai atrás de seu filho.

Sexta-Feira, 03 de Fevereiro

Capítulo 125: PENÚLTIMO CAPÍTULO – Esmeralda, fora de si, diz a Perla e Jacira que Paulo ficou de trazer Paulinho há duas horas e até o momento nada deles.

Jacira responde que o menino não está com qualquer pessoa, mas com seu pai, Esmeralda diz que Lorena não tem limites e pode encher a cabeça do menino de bobagens. Perla diz que Paulo e Lorena também têm o direito de conviver com o menino.

Lorena despede Dora, que diz que Lorena ficará só com seus “fantasmas”. A pequena Virginia diz a Esmeralda, Jacira e seu pai que sua avó Lorena a disse que não a beija por ela ser moreninha, mas que Dora a defendeu.

Quando Esmeralda chega atrás de Paulinho, ele a diz que ficará com sua avó, porque ela (Esmeralda) é muito má, por isso a chamam de “Gata”. Esmeralda responde que seus amigos a chamam de “Gata” carinhosamente, e que já explicou tanto a ele quanto à sua origem.

Esmeralda diz a Paulo que sua mãe está envenenando Paulinho e ele não faz nada. Paulo recrimina sua mãe, dizendo que agindo assim a única coisa que conseguirá é que todos virem as costas para ela.

Esmeralda diz a Paulo que só o perdoará quando Paulinho voltar a amá-la. Dora diz a Centavinho que dava vergonha dizer lhe que era sua mãe.

Ela diz que a obrigaram a abandoná-lo, mas que é a responsável por todo seu sofrimento. Centavinho responde que não guarda nenhum rancor e eles se abraçam.

Edgar e Gisele brigam. Edgar cai, bate a cabeça e morre.

Paulinho confessa a Esmeralda e Paulo que sua avó o obrigou a mentir. Perla diz a Paulo que levaram sua mãe a uma penitenciaria de segurança máxima.

Mercedes diz que Gisele assassinou Edgar e escapou em seguida. Carlos Horácio recupera a saúde e Garibaldo o leva para despedir-se de Inês.

Fonte: Resumo Novelas do SBT “A Gata” Resumo dos próximos capítulos