Resumo da Novela Maria do Bairro – Resumo das Novelas do SBT

Maria do Bairro resumo dos próximos capítulos. Confira o resumo semanal da novela Maria do Bairro

Na novela “Maria do Bairro” resumo do próximo capítulo: Dr. Keller diz para Abelardo que Alícia voltará a andar! Saiba as novidades e o que vem por ai no capítulo da novela desta segunda-feira, 08 de fevereiro: Nandinho diz para Caridade e Agripina que não consegue sentir rancor de Maria. Gonçalo diz para o agente do ministério público que Maria é inocente. A diretora diz que Maria tem que pagar pelo que fez e manda-a para cela de castigo por 4 dias. Jerry tenta encorajar Aldo a dizer a verdade sobre Soraya para seu pai. Maria é levada para a cela de castigo. Penélope aparece por lá para atormenta-la. Penélope provoca Maria na cela de castigo e Maria a ameaça. Soraya diz para Esperança que ela se arrependerá por ter voltado. Abelardo vai buscar Alícia para leva-la ao especialista e Esperança vai junto. O Dr. Keller examina Alícia. Abelardo pergunta para Esperança se ela realmente caiu da escada, mas Esperança pergunta se ele acreditaria se ela dissesse que Soraya a agrediu. Luís Fernando diz que mesmo Maria tendo provas, não se divorciará dele. Dr. Keller diz para Abelardo que Alícia voltará a andar. Maria sofre na cela de castigo. Padre Honório tenta visitar Maria e diz para a diretora que ela é inocente. Maria delira com a imagem de Kalista, se assusta e implora para sair da cela de castigo. Rosenda joga um balde d´água fria nela e manda-a se calar. Carlota, ao telefone, conta para Aldo que Tita saiu do país. Verônica diz para Clemente que Tita não voltará mais a ver Luís Fernando e Maria e que ficará para sempre com eles. Tita acaba ouvindo. A diretora do presídio manda Rosenda tirar Maria da cela de castigo antes do prazo e diz que 3 dias já é suficiente. De volta a sua cela, Maria ameaça Penélope. Tita tira satisfações com Verônica e Clemente e diz que dará um jeito de voltar para casa. Fernando pede para Luís Fernando lutar por Maria. Clemente sugere a Verônica voltarem, mas ela não quer. Luís Fernando diz para Maria que não há nada entre ele e Soraya e que ele a ama, mas ela não acredita. Soraya adverte Gonçalo a não se apaixonar por Maria. Luís Fernando diz para Maria que se ela se casar com Gonçalo, ele se casará com Soraya e levará Nandinho para morar com eles. Aldo diz para Abelardo que está disposto a dizer toda a verdade. Maria diz para Gonçalo que depois do divórcio se casará com ele.

“Maria do Bairro” resumo dos próximos capítulo da novela



Capítulo 82 – terça, dia 09 de fevereiro: Aldo conta a verdade sobre Soraya para Abelardo e diz que ele estava na casa dela na noite da festa. Maria pede a Gonçalo que apresse seu divórcio para que ela se livre de Luís Fernando e possa se casar com ele. Gonçalo pede as provas que Maria tem para que tudo seja mais rápido. Tita, revoltada, diz para Clemente que de alguma forma escapará e que irá denunciá-los por estarem prendendo-a. Abelardo diz para Aldo que desmascarará Soraya para que Alícia fique livre de sua tutela. Penélope provoca Maria colocando a foto de Luís Fernando na grade da cela. Maria e Penélope discutem. Maria pede a Penélope para viverem em paz, mas ela se recusa. Gonçalo diz para Maria que ela passará dez anos na prisão, mas que ele tentará diminuir para oito anos. Soraya diz para Luís Fernando dar o divórcio a Maria, já que ela pretende se casar com Gonçalo. Luís Fernando, embriagado, chega em casa fazendo escândalo e está furioso por Maria. Luís Fernando diz para Vitória que Maria além de assassina, é traidora. Padre Honório vai ao presídio visitar Maria. Luís Fernando procura Gonçalo e pergunta se ele pediu Maria em casamento. Gonçalo confirma e diz para Luís Fernando que se casará com Maria após o divórcio. Eles acabam discutindo. Luís Fernando se nega a acreditar que isso seja verdade. Maria conta a verdade para Padre Honório, que a aconselha a contar a verdade para polícia. Tita liga para casa. Luís Fernando pergunta para Maria se é verdade que ela se casará com Gonçalo após o divórcio. Abelardo conta para Alícia e Esperança que sabe a verdade sobre Soraya. Maria confirma para o marido que se casará com Gonçalo. Luís Fernando concorda em dar o divórcio a Maria, que garante que depois disso, não vai querer nunca mais vê-lo.

Capítulo 83 – quarta, dia 10 de fevereiro: Maria diz para Luís Fernando que lhe mostrará as provas de sua infidelidade quando sair da prisão. Abelardo promete a Alícia e Esperança defende-las de Soraya. Tita tenta falar ao telefone com Vitória, porém Verônica não deixa. A tia de Mejía encontra a carta que ele escreveu antes de morrer. Tita diz para Verônica que a odeia e elas discutem. Luís Fernando diz para Soraya que dará o divórcio para Maria. Soraya comemora. Tita tenta fugir, sai correndo do hotel e é atropelada. Verônica fica desesperada. Padre Honório visita Nandinho e conta que Maria é inocente. Gonçalo diz para Maria que conseguiu apressar o divórcio. Nandinho diz para Padre Honório que não perdoará Maria. Padre Honório o critica duramente. Gonçalo quer saber quais são as provas que Maria tem. Maria conta sobre as fotos para Gonçalo. Gonçalo diz para Maria que todos sabem do relacionamento de Soraya com Luís Fernando, deixando-a mais furiosa ainda. Luís Fernando acorda na casa de Soraya, discute com ela e diz que nunca voltará para ela. Soraya garante que ele voltará para ela. O médico diz para Verônica que o estado de saúde de Tita é grave. Maria tem uma conversa franca com Penélope. Agripina visita Maria e conta que Nandinho a odeia. Gonçalo fala para Soraya que está apaixonado por Maria. Maria conta para Agripina que é inocente e pede para que ela a ajude a recuperar o amor de Nandinho. Soraya diz para Gonçalo que se ele se casar com Maria, ganhará uma inimiga. Agripina diz para Vera Cruz e Caridade que Maria lhe contou toda verdade e que está disposta a ajuda-la. Soraya vai ver Maria e fala que Luís Fernando se casará com ela e que levarão Nandinho para morar com eles.

Capítulo 84 – quinta, dia 11 de fevereiro: Maria diz para Soraya que não permitirá que Nandinho vá morar com ela e Luís Fernando. Soraya diz que ela não poderá evitar porque está presa. Maria diz para Soraya que no dia em que ela recuperar Nandinho, ela foge da cadeia e se transformará em uma assassina. Luís Fernando e Maria pensam um no outro. Maria diz que ama Luís Fernando, mas não pode perdoá-lo. Esperança diz a Alícia que irão visitar os De La Veja. Soraya não permite. Esperança enfrenta Soraya e a esbofeteia. Soraya decide mata-la. Penélope planeja pôr Rosenda contra Maria. Soraya tenta subornar Cirilo para sumir com Esperança. Vera Cruz e Agripina tentam convencer Nandinho de que Maria é inocente, mas ele não quer aceitar. Penélope rouba dinheiro de Rosenda, põe na mala de Maria e vai acusa-la de roubo para Rosenda. Rosenda e outras carcereiras encontram o dinheiro na mala de Maria e Maria é levada para diretoria. Alícia encontra Nandinho. Maria afirma para diretora ser inocente. Lupe entrega a carta que Maria escreveu para Nandinho. Penélope garante a diretora que viu Maria pegar o dinheiro e esconder na mala. Nandinho visita Maria e pede perdão para ela. Cirilo conta para Esperança que Soraya quer matá-la. Nandinho e Maria fazem as pazes. Esperança vai tirar satisfações com Soraya e a ameaça. Rosenda provoca Maria na frente de Nandinho e Maria a enfrenta. Maria garante, perante Penélope, que não roubou nada. A diretora decide mandar Maria para a cela de castigo por 2 dias.

Capítulo 85 – sexta, dia 12 de fevereiro: Luís Fernando diz para Nandinho que mandou investigar a fundo quem matou Kalista. Maria diz para a diretora do presídio que é vítima de um complô de Penélope e suas amigas. A diretora fica desconfiada e manda investigar. O agente Murilo diz para Gonçalo que Maria será libertada. O médico fala para Clemente e Verônica que Tita recuperou os sentidos. O agente Murilo diz para Gonçalo que já sabem que Maria só se confessou culpada para salvar Nandinho. Graça vai falar com a diretora e diz que Maria é inocente. O agente Murilo diz a Gonçalo que Nandinho também está livre de suspeitas e que logo Maria será libertada. Graça diz para diretora que viu Penélope roubar o dinheiro de Rosenda, pôr na mala de Maria e depois comemorar com as amigas o plano contra ela. O detetive diz para a diretora que encontrou somente as digitais de Penélope no armário de Rosenda. Carlota conta para os De La Vega que Gonçalo avisou que Maria será libertada. Gonçalo diz para Maria que em poucos dias ela sairá em liberdade. Maria diz para Gonçalo que não quer ficar livre porque irão prender Nandinho. Gonçalo diz que ele também não é mais suspeito. A diretora mostra para Penélope suas digitais como prova de seu delito e acusa-a pelo roubo. Verônica pede perdão para Tita, que quer voltar para casa. Penélope é levada para cela de castigo e Rosenda lhe promete dar uma lição em Graça. Fernando conta para Luís Fernando que Maria ficará em liberdade. Gonçalo leva os papéis do divórcio para Luís Fernando assinar e diz que Maria se casará com ele. Soraya desconfia de Abelardo. Rosenda agride Graça na frente de Maria. Luís Fernando, embriagado, diz para Soraya que se divorciará de Maria para se casar com ela.

Capítulo 86 – segunda, dia 15 de fevereiro: Luís Fernando deixa claro para Soraya que não a ama e que só se casará por vingança. Rosenda espanca Graça e Maria tenta impedir. Gonçalo conta para Nandinho, Agripina e Vera Cruz que se casará com Maria. Soraya diz para Luís Fernando que todos sabiam do caso de Maria com Gonçalo. Maria enfrenta Rosenda e diz que vai denunciá-la para diretora. A diretora chega e Maria acusa Rosenda. A diretora percebe o que Rosenda fez e a demite. Graça é levada para a enfermaria. Tita percebe que não deixou de amar Aldo. Gonçalo descobre que Maria será solta amanhã. Luís Fernando acorda na casa de Soraya e ela lhe conta o que houve. A diretora recebe a ordem judicial para soltar Maria e conta pra ela que ficará livre por falta de provas e sairá no dia seguinte. Maria pede para a diretora tirar Penélope da cela do castigo pois não quer ir embora deixando inimigos. Nandinho pergunta para Luís Fernando sobre o divórcio. Começa um curto-circuito na diretoria e provoca um grande incêndio. Penélope sai da cela de castigo. O incêndio se espalha por todo presídio e todos ficam em pânico. Nandinho diz para Luís Fernando que se ele se divorciar de Maria, ele nunca o perdoará. Maria tenta salvar Penélope e fica presa nas chamas. Penélope grita por Maria, mas ela não responde e desaparece. As detentas e carcereiras saem do presídio. É feita a contagem das detentas e 4 estão desaparecidas, entre elas Maria do Bairro.

Capítulo 87 – terça, dia 16 de fevereiro: Maria está na contagem de quem desapareceu no incêndio. Urbano vê na televisão a notícia do incêndio no presídio de Maria e avisa para os De La Vega. Soraya, ao saber do que houve, dá risadas e diz para Esperança e Alícia que Maria morreu carbonizada no incêndio. Os De La Vega, Nandinho, Gonçalo, Agripina e Vera Cruz vão ao presídio para saber de Maria. A diretora diz para todos que Maria está morta. Todos ficam arrasados. Soraya diz para Esperança e Alícia que está livre de Maria. A diretora, no telefone, fala para Vitória que já identificaram dois corpos. Vitória pergunta se um deles é o de Maria, mas a diretora nega. Todos ficam arrasados com a possível morte de Maria. Lupe tem esperanças de que Maria esteja viva. Maria, que conseguiu escapar do incêndio, vaga sem rumo pelas ruas, desmemoriada. Gonçalo, atordoado, confessa para Soraya que se apaixonou por Maria, mas Soraya diz que é ela sua inimiga. Soraya vai ao escritório de Luís Fernando e encontra Nandinho. Nandinho pede para Luís Fernando se afastar de Soraya ou ele o odiará. Soraya diz para Luís Fernando que ele será dela. Luís Fernando a despreza, diz que nunca a amará e a expulsa, deixando-a furiosa. Depois da discussão com Soraya, Luís Fernando vai até a igreja rezar por Maria e passa por ela, que está pedindo esmolas.

Capítulo 88 – quarta, dia 17 de fevereiro: Luís Fernando passa por Maria, mas não a reconhece. Luís Fernando reza por Maria. Maria vaga sem rumo pelas ruas e pede comida. Soraya decide se vingar de Luís Fernando. Maria desmaia na frente de um asilo. O dono do asilo, Dr. Daniel Ordones, a socorre. Vitória, no telefone, fala para Tita que Maria faleceu. Daniel atende Maria e pergunta para ela sobre sua vida. Vitória conta para Tita o que aconteceu com Maria. Tita diz que está no hospital e que quer voltar logo para casa. Soraya anuncia seu casamento com Luís Fernando no jornal. Daniel se simpatiza por Maria, que está desmemoriada e não lembra-se de sua vida. Cecília reaparece na vida de Daniel disposta a conquista-lo. Nandinho mostra o jornal para Luís Fernando e tira satisfações. Luís Fernando nega tudo. Daniel tenta fazer com que Maria lembre-se de sua vida, mas é tudo em vão. Luís Fernando, no telefone, diz para Soraya que não se casará com ela e ela o ameaça. Natália conta para Cecília que Perla deixou uma fortuna para Daniel e Cecília fica interessada. Nandinho diz para Fernando que não deixará que seu pai se case com Soraya. Cecília está disposta a conquistar Daniel.

Capítulo 89 – quinta, dia 18 de fevereiro: Maria se angustia por não lembrar-se de sua vida. Verônica e Clemente levam Tita para casa. Maria começa a trabalhar como enfermeira no asilo, cuidando dos idosos. Daniel diz que investigará sobre o passado de Maria e que ela pode ficar no asilo por enquanto. Tita diz a Verônica e Clemente que talvez volte a amá-los. Daniel chega em casa e Cecília o recebe com um beijo. Carlota pergunta se Tita esqueceu Aldo. Cecília diz para Daniel que sempre foi apaixonada por ele. Balbina encontra a carta de Mejía e decide abri-la. Daniel decide levar Maria para sua casa como babá de seus filhos, Carlinhos e Perlinha. A diretora diz para Gonçalo que encontraram outro corpo e que não é o de Maria. Daniel leva Maria para sua casa e Cecília não gosta. Daniel pergunta para Cecília se ela não gostou de Maria, mas ela nega. Maria tem lembranças de Soraya com Cecília. Balbina decide denunciar Soraya. Maria tem lembranças de Nandinho com Carlinhos. Gonçalo diz para Luís Fernando que se Maria estiver viva, ele se casará com ela. Tita conta para Vitória e Lupe que era prisioneira de Verônica e Clemente. Balbina denuncia Soraya pela morte de Mejía e de Oscar. A diretora diz para Gonçalo e Luís Fernando que é provável que o corpo encontrado não seja o de Maria. Soraya surpreende Nandinho com Alícia e o provoca. Penélope garante a Leoa estar arrependida de todo mal que fez a Maria e que ela lhe deu uma lição de amor ao salva-la. Gonçalo proíbe Luís Fernando de ver Maria e eles brigam. Cecília desconfia de que Maria tem alguma coisa com Daniel. Esperança enfrenta Soraya ao defender Nandinho. Fernando conta para Luís Fernando que Maria não está morta.

Capítulo 90 – sexta, dia 19 de fevereiro: Vitória conta ao filho que Maria escapou do incêndio. Luís Fernando pergunta por que Maria não fez contato, se está viva. Vera Cruz e Caridade tentam ajudar Agripina, que está muito mal. Soraya debocha de Maria para Nandinho. Maria esbarra em Daniel e os dois ficam muito próximos. Daniel quase beija Maria, mas Cecília interrompe. Penélope se emociona quando a Leoa conta que Maria está viva. Luís Fernando adverte Gonçalo a não se aproximar de Nandinho. O agente do Ministério Público vai buscar Soraya para prendê-la. Soraya está no shopping e não sabe de nada. Aldo liga para Tita e Carlota conta que ela voltou. Cecília pergunta a Maria o que há entre ela e Daniel. Gonçalo diz para Nandinho que Maria está viva. Aldo, ao telefone, diz para Carlota que está arrependido e que ama Tita. Aldo encontra Soraya no shopping. Esperança diz para o agente que já desconfiava que Soraya matara Oscar. Cecília adverte Maria a se afastar de Daniel pois ele é seu. Aldo diz para Soraya que seu pai já sabe sobre ela. Soraya vai para casa e ao ver a polícia, foge. Daniel e Maria pensam um no outro. Maria tem lembranças de Luís Fernando com Daniel. Nandinho encontra Agripina inconsciente e se desespera. Soraya foge da polícia e quase atropela Maria, que está com Carlinhos e Perlinha. Soraya fica furiosa ao ver que Maria está viva. Nandinho grita na vila que Agripina está morta e pede ajuda. Soraya discute com Maria, que lhe pede para dizer quem ela é. Soraya foge. Agripina é levada para uma clínica. Cecília está com ciúmes de Maria. Carlota conta para Tita que Aldo telefonou. Cecília pergunta para Maria se ela gosta do Daniel e a manda sair de seu caminho. Soraya planeja escapar do país e decide pedir ajuda a Gonçalo.

Resumo dos próximos capítulos

Maria tem lembranças de seu passado e fica muito confusa. Nandinho diz para Luís Fernando que agora que está perdendo Agripina, precisa de Maria. Vera Cruz sofre por Agripina. Maria lembra-se que tem um filho. Cecília trama para que Daniel expulse Maria. Cecília põe purgante num copo de leite que dá para Perlinha. Soraya procura Gonçalo. Perlinha passa mal por causa do purgante e Cecília culpa Maria. Maria sai com Perlinha e leva-a para uma clínica. Soraya pede ajuda a Gonçalo para sair do país e diz que em troca lhe dará Maria. Maria chega com Perlinha à clínica e pede ajuda a Luís Fernando, que fica chocado ao vê-la. Cecília, ao telefone, diz para Daniel que Perlinha está muito doente por causa de Maria. Luís Fernando percebe que Maria perdeu a memória e tenta abraça-la, mas ela recorda só momentos maus com ele e foge dele. Soraya diz para Gonçalo que Maria está sem memória e que ele pode aproveitar para ficar com ela. Luís Fernando avisa para todos que encontrou Maria. Maria chega na casa de Daniel assustada, o abraça e lhe pede que a proteja de Luís Fernando. Soraya planeja matar Maria antes de fugir do país. Daniel vai buscar Perlinha e descobre que ela tomou purgante. Daniel encontra Luís Fernando, que pergunta de Maria. Cecília discute com Maria por causa de Daniel e ela a esbofeteia. Luís Fernando pede para Daniel dizer onde está Maria, mas ele se nega. Dr. Rodrigo avisa que Agripina pode morrer. Soraya procura por Maria. Daniel descobre que Cecília foi quem deu purgante a Perlinha e a expulsa de sua casa. Aldo vai atrás de Tita e diz que a ama. Gonçalo resolve trair Soraya e decide denunciá-la a polícia. Caridade encontra Maria e lhe conta que ela é Maria do Bairro, mãe de Nandinho.

Caridade explica para Maria toda verdade. Agripina morre por alguns instantes, mas o Dr. Rodrigo a ressuscita. Maria pede a Caridade que a leve até seu filho. Rodrigo avisa que Agripina está morrendo. Tita chora por Aldo e diz que tem que esquece-lo. Caridade leva Maria para o hospital onde estão todos os De La Vega. Todos ficam felizes ao vê-la. Aldo diz para Abelardo que Tita o desprezou e que ele vai embora do país. Maria abraça Nandinho. Luís Fernando pergunta para Maria porque ela o repudia. Soraya vai ao hospital e esbarra em Fernando, que quase a reconhece. Maria diz que Luís Fernando lhe dá medo. Gonçalo diz para Soraya que se ela fizer mal a Maria, ele desaparece com ela e eles saem no tapa. Os dois brigam e Soraya o deixa inconsciente. Soraya diz que vai matar Maria. Natália conta sobre a vida de Maria para Daniel. Maria pede para Agripina que lute para viver pois Nandinho precisa dela. Daniel vai ao hospital buscar Maria. Luís Fernando tira satisfações com Daniel por ter escondido Maria. Gonçalo diz para o agente Murilo que Soraya pretende matar Maria. Soraya, disfarçada, se aproxima de Maria, diz que Tita precisa dela e a leva com ela. Esperança vê Soraya levar Maria e conta para Nandinho, que avisa a família. Abelardo diz para Tita que Aldo a ama e pede para que ela lute pelo amor deles. Soraya leva Maria para uma cabana longe da cidade, lhe revela quem ela realmente é e diz que ela pagará com a sua vida. Elas lutam e Maria bate a cabeça na lareira. Ao acordar, Maria percebe que recuperou a memória. Soraya, desequilibrada, grita seus crimes para Maria, confessando inclusive o assassinato de Kalista, e diz que matará ela também.

Aldo embarca no avião. Tita chega com Carlota ao aeroporto e grita por Aldo, mas pensa que o perdeu. Rodrigo avisa que milagrosamente Agripina se recuperou e está fora de perigo. Carlota entra no avião e convence Aldo a ficar. Soraya revela para Maria que forjou as fotos dela com Luís Fernando na cama pois os dois nunca transaram. Tita e Aldo se reconciliam. Soraya diz para Maria que a matará queimada na cabana. Luís Fernando agradece a Daniel por ter cuidado de Maria. Soraya espalha gasolina em volta da cabana. Maria tenta fugir, mas não consegue. Vera Cruz pede Agripina em casamento. Soraya espalha gasolina pela cabana, acende um fósforo e diz a Maria que chegou o seu fim. Maria implora por sua vida. Aurélia conta para Luís Fernando sobre a cabana de Soraya. Luís Fernando vai com a polícia para lá. Soraya aterroriza Maria. A polícia cerca a cabana. Maria tenta tirar o revólver de Soraya e elas lutam. Luís Fernando invade a cabana para tentar salvar Maria. Soraya diz que Luís Fernando, Maria e ela irão morrer queimados e acende o fósforo. A cabana pega fogo. Soraya fica presa entre as chamas. Luís Fernando consegue sair da cabana com Maria. Soraya morre queimada. Dois meses depois… Alícia volta a andar, para alegria de todos. Luís Fernando pergunta a Maria quais eram as provas que ela tinha contra ele, mas ela diz que eram armações de Soraya. Maria e Luís Fernando fazem uma festa por mais um ano de casados. Tita perdoa Verônica e Clemente. Graça virou babá dos filhos de Daniel. Gonçalo chega com a namorada, Elba. Vera Cruz e Agripina e Urbano e Felipa anunciam seus casamentos. Maria e Luís Fernando reafirmam seu amor. Maria conta que está grávida e comemora com Luís Fernando.

Fonte: Resumo Novelas do SBT Maria do Bairro Resumo dos próximos capítulos