No resumo da novela Verão 90 de sábado, 02/02: Janaína, personagem de Dira Paes, descobre que Herculano, papel de Humberto Martins, foi embora da cidade sem avisar. No dia seguinte à primeira noite de amor dos dois o cineasta tem que sair da cidade às pressas e não se despede da cozinheira, na novela das sete.
Depois de passar muito tempo se dedicando só aos filhos, João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa), Janaína (Dira Paes) ficou encantada por Herculano (Humberto Martins) e decidiu se permitir viver essa paixão, na novela Verão 90. Porém, depois da primeira noite de amor, a cozinheira faz uma descoberta que é um verdadeiro balde de água fria: o diretor de cinema voltou para o Rio de Janeiro e nem sequer avisou que ia deixar Armação do Sul, cidadezinha de Santa Catarina em que ela mora e ele está rodando seu filme.
Janaína e Herculano se conheceram no posto de saúde, quando Jerônimo tinha sofrido um acidente e a mãe pediu ajuda ao cineasta para levá-lo até Florianópolis no veículo da produção. A atração entre os dois foi crescendo até que ela resolveu aceitar o convite para passar a noite na casa em que ele está alugando na cidade. Os dois trocaram declarações de que estão apaixonados, mas Herculano omitiu coisas importantes sobre sua vida.
Após receber uma ligação de Gisela (Débora Nascimento), mulher de quem está se separando, falando que sua filha está no hospital, Herculano corre para o aeroporto para pegar o primeiro voo para o Rio de Janeiro. Kika (Jeniffer Nascimento), sua produtora, pergunta se ele não vai deixar um bilhete para Janaína, e o ex-ator de pornochanchada explica:
“Como é que eu vou escrever isso num bilhete, Kika? ‘Desculpe, esqueci de te contar que eu tenho uma filha e ainda sou casado no papel’. A Janaína deve passar a tarde nessa feira de móveis (em Laguna, cidade vizinha). Quando eu chegar no Rio, eu ligo pra ela, explico que tive que viajar e assim que puder eu volto pra contar toda a verdade”.
A produtora questiona se o casamento realmente acabou, ele conta que já vem tentando se separar há muito tempo e completa:
“Dessa vez não tem volta. Ainda mais depois de ter conhecido a Janaína. Kika, presta atenção, eu não quero que a Janaína saiba da Gisela da pior maneira. Por isso não deixei telefone, nada. Assim que você voltar pra Armação, procura ela e diz que hoje sem falta, eu ligo pra explicar o que tá acontecendo”.
Quando volta de Laguna, Janaína procura Herculano e encontra Sandra (Nívea Stelmann), protagonista do filme, que dispara: “Ih, Janaína… Ele não te avisou, não?”. A cozinheira pergunta o que houve e ela diz que o diretor voltou para o Rio de Janeiro, deixando-a pasma.
Ixi, será que melou esse romance? Não perca a cena em Verão 90 e fique ligado no resumo da semana para saber de mais novidades da trama.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Verão 90 deste sábado, 02/02. Confira!
João, vivido por Rafael Vitti, flagra Jerônimo, personagem de Jesuíta Barbosa, combinando roubo de carro. Gangue está prestes a sair para roubar um carro quando o universitário chega, em cena de ‘Verão 90’.
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) não se conforma por ter que levar uma vida simples. Ele culpa a mãe, Janaína (Dira Paes), e o irmão, João (Rafael Vitti), pelo fim do grupo “Patotinha Mágica”, que fez sucesso na década de 80 e seria seu trampolim para ser até hoje rico e famoso. Por isso, nesses dez anos que se passaram ele se transformou em um bad boy que atualmente está metido com a gangue de Tutano (Bernardo Mendes), um bandido de Armação do Sul, cidade pequena de Santa Catarina em que está morando.
Determinado a sair da cidadezinha e mudar de vida, Jerônimo banca o bom moço para Janaína, trabalhando com ela na pousada de Celestine (Bel Kutner), mas está envolvido em um novo plano da gangue: o assalto a um supermercado. Só que, durante uma tempestade, um raio atinge uma árvore e esta cai em cima do carro de Tutano, o que os deixa sem um veículo para realizar o roubo. O líder do bando fica revoltado e avisa:
“Umas dez, então, tu encontra a gente lá no bar do Manco. Vamos ter que sair pra puxar um carro.”
“Puxar um carro…? Você diz…?”, questiona Jerônimo, grilado.
“Roubar, furtar, afanar, meter a mão. Fui claro? (…) E precisamos da sua moto pra arrumar um carro. Dez horas no bar do Manco aqui na Armação. Não vacila, artista!”, Tutano exige.
Mais tarde, na pousada, João confronta o irmão, desconfiado de que ele está aprontando mais uma das suas. Os dois discutem e Jerônimo tenta disfarçar quando o radialista diz que o viu mais cedo no carro com Magaiver (Ricardo Vianna):
“O Magaiver anda com todo mundo. Tava com um primo lá do Rosa. Peguei uma carona pra Garopaba, que no mercado de lá é tudo mais barato. Fiquei preso por causa da chuva. Cara, você veio do Rio de Janeiro pra pegar no meu pé?”
“Não tô nem aí pra você. Já me preocupei muito contigo, cara, cansei! Mas eu não quero ver a minha mãe se ferrar por sua causa! Se você se meter de novo com aquele delinquente do Tutano, eu te boto pra correr daqui!”, ameaça João.
Na hora marcada Jerônimo vai ao bar para encontrar a gangue, conforme combinado. Com receio, ele sugere irem até Laguna ou Tubarão, cidades vizinhas, para roubarem o carro, pois Armação do Sul é muito pequena e podem ser pegos mais facilmente. Nesse momento, João chega no local e surpreende o irmão.
“E aí, Jerônimo? Atrapalho alguma coisa?”, ele pergunta.
Que climão! E agora, que desculpa será que Jerônimo vai inventar? Não perca a cena em Verão 90 e fique de olho no resumo da semana que tá cheio de novidades!