"A Usurpadora": Resumo dos Próximos Capítulos

“A Usurpadora”: Resumo dos Próximos Capítulos

A Usurpadora. Saiba mais sobre a novela do SBT “A Usurpadora” e confira o resumo dos próximos capítulos: duas mulheres idênticas na aparência, mas infinitamente distintas em sentimentos e personalidade se encontram casualmente. Elas irão sofrer amargamente em conseqüência de um terrível engano. Paola (Gabriela Spanic) é uma mulher egoísta e que está aborrecida com sua vida de mãe e esposa. Ela está casada com Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga), um empresário amável e muito rico, com quem tem dois filhos. … ler a sinopse completa

Já Paulina (Gabriela Spanic) é fisicamente idêntica a Paola, mas a semelhança termina aí. Paulina é uma jovem solitária de bons sentimentos e grande generosidade. A maldosa Paola, ao conhecer Paulina, se surpreende com a enorme semelhança e rapidamente começa a tramar um plano para que Paulina assuma sua identidade dentro da família Bracho. Assim, Paola poderia viajar com seu amante.

Carlos Daniel começa a sentir renovado o amor pela sua esposa, a impostora. E, justamente quando Paulina sente que encontrou a felicidade, Paola volta para reivindicar seu verdadeiro lugar dentro da família Bracho.

Fechar Sinopse

A Usurpadora resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela A Usurpadora e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
18
10
19
10
20
10
21
10
22
10
25
10
26
10
27
10
28
10
29
10



Segunda-Feira, 18 de Outubro

Capítulo 9: Manuel escuta por trás da porta de Paulina enquanto ela planeja sua viagem à Colômbia junto com Montse. Mais tarde, ele procura a enfermeira e avisa que seus serviços não são mais necessários.

Ele imediatamente vai ver Paola e conta a ela sobre os planos de sua irmã de traí-la. Enquanto isso, na residência presidencial, Carlos recebe a boa notícia de que Emilio apareceu, mas que está bêbado e um vídeo dele se torna viral nas redes sociais.

Por outro lado, Pedro e Fernando vão a um bar e lá, o “magrelo” confessa ao patrão que é gay. Isso não tem importância para o ex-agente, que o apoia.

Enquanto isso, Carlos confronta seu filho e se desculpa por não ter contado a ele sobre sua mãe. O jovem recusa o perdão.

Mais tarde, Paulina o vê chorando em uma sala. Paulina vai ver o jovem em seu quarto e, apesar dele expulsa-la, ela permanece ao seu lado.

No dia seguinte, Paola vai ao médico fingindo que está enlouquecendo por causa dos ataques que sofreu. Por outro lado, Carlos dá uma entrevista coletiva na qual, por recomendação de Clara, expõe seu filho para todo o país.

Carlos vai ao médico e recomenda que fiquem de olho na esposa porque aparentemente ela está em crise. Por sua vez, Fernando procura investigar quem vazou a informação sobre o suicídio de Susana.

Quando Paola recebe um telefonema de Manuel e confirma que o seu plano está dando certo, Carlos começa a duvidar da saúde mental da esposa. Isso faz com que o presidente cancele sua “viagem” pela América Latina.

Quando ele dá a notícia a Paulina, ela fica louca e implora que a solte, mas ele se recusa. Mais tarde, enquanto Fernando busca informações sobre quem vazou a informação sobre o suicídio de Susana, ele vê Paola nas fitas de segurança.

Lá, eles começam a suspeitar dela. Por outro lado, Diego liga para o tio para dizer que não quer mais o emprego, mas o ameaça de morte.

Mais tarde, Fernando conta a Carlos o que aconteceu com Paola. O presidente conversa com o médico e depois briga com sua esposa.

Ela fica muito ofendida e deixa o marido falando sozinho. Mais tarde, por recomendação do médico, Carlos decide mandar Paulina para o hospital.

Ele também corre para Montse por não ter relatado a doença da primeira-dama.

Terça-Feira, 19 de Outubro

Capítulo 10: Após a cena comovente da partida de Paulina, Liss exige que seu pai a leve para ver sua mãe. Clara aconselha Carlos a não visitar sua esposa.

Isso faz com que o presidente peça a Fernando que vá em seu lugar. Por sua vez, Paola comemora seu triunfo e, posteriormente, Teresa a avisa que elas têm que trabalhar juntas para se livrar de sua irmã.

Quando Fernando chega ao hospital, Paulina confessa quem realmente é e pede sua ajuda para salvar a mãe, mas devido às circunstâncias, o ex-agente não acredita nela. Mesmo assim, ele dá a ela o benefício da dúvida e tenta localizar Montse para lhe contar a verdade.

Por outro lado, Liss está desesperada e procura Diego para pedir ajuda. O jovem já está muito arrependido de usá-la e decide acabar com ela.

Mais tarde, Fernando chega à casa de Montse. A enfermeira faz com que ele entenda, sem dizer tudo o que sabe, que Paulina está falando a verdade sobre a usurpação.

Enquanto isso, Juana informa a Carlos que alguém (para não dizer Arcádia, sua sogra) está roubando os talheres de Silver. Infelizmente, a governanta terá que pagar pelos perdidos.

Mais tarde, Paola e Teresa planejam a morte de Paulina para fazer parecer que ela cometeu suicídio. Mais tarde, Carlos conversa com Emilio sobre o suicídio de sua mãe, o jovem fica chateado, mas seu pai lhe entrega uma carta que muda sua perspectiva.

Por outro lado, Fernando consegue descobrir a verdadeira identidade de Paulina e vai imediatamente falar com Carlos. O presidente, contudo, não lhe ouve e informa que sua esposa será transferida para Houston.

Enquanto isso, Molina, tio de Diego, chega com a oposição de Carlos e, em troca de dinheiro, conta que Susana, ao se suicidar, matou uma mulher inocente e o marido se dispõe a dizer que o governo o subornou. Mais tarde, Teresa e Manuel discutem o plano de matar Paulina e as coisas mudam quando a mulher informa ao irmão que também vai matar Paola.

Mais tarde, Manuel vai para o hospital para cumprir sua missão, mas não sabe que Fernando está com Paulina tentando resgatá-la. Enquanto isso, Manuel procura desesperadamente por Paola para salvá-la.

Ao chegar na casa de Gonçalo, ele tenta avisá-la, mas ela não o escuta e quando ele tira o alarme do carro, este explode e os dois fogem.

Quarta-Feira, 20 de Outubro

Capítulo 11: Durante o apagão na clínica mental, Fernando diz a Paulina que já sabe quem ela é. Teresa tenta entrar na clínica para cumprir sua missão, mas o ex-agente a impede e uma perseguição é desencadeada.

No final, Teresa não consegue cumprir a sua missão e vai à procura de Manuel para o encontrar numa ambulância. Por outro lado, Carlos questiona Fernando sobre a chance de ele estar na clínica apenas no momento do apagão.

Lá, o ex-agente convence o amigo a não levar a esposa para os Estados Unidos. Mais tarde, a mãe de Paulina recebe um telefonema avisando-a de que sua filha sofreu um acidente grave e que precisa se mudar para o México imediatamente.

O médico se refere a Paola, que no momento da explosão, carregava o passaporte de sua irmã gêmea. Mais tarde, Carlos decide adiar todos os seus compromissos fora da cidade até que sua esposa esteja saudável.

Fernando interroga Paulina e ela confessa-lhe TUDO e diz que Manuel é cúmplice de Paola. Por outro lado, no hospital, Paola acorda e sua mãe está lá, prometendo que vai cuidar dela e que a levará para a Colômbia.

A primeira-dama não diz nada, apenas ouve em silêncio. Teresa chega ao hospital onde Paola está e apaga todo o seu arquivo dos computadores.

Enquanto isso, Fernando e Paulina se aproximam, compartilhando histórias na cabana onde estão escondidos. Por outro lado, Emilio decide procurar ajuda profissional para parar de beber.

Enquanto isso, Paola continua em estado de choque na Colômbia. Apesar das tentativas da mãe, ela não reage.

No dia seguinte, Carlos vai ver sua esposa na cabana e pede desculpas por tudo. O presidente diz à esposa que está disposto a divorciar-se dela, se ela quiser.

À noite, Paulina não consegue dormir e sai para a cozinha, encontra Fernando e se beijam apaixonadamente. A jovem foge imediatamente do local.

Enquanto isso, Paola está com a mãe e a senhora, desesperada, começa a cantar uma canção de ninar para ela. Isso faz com que a jovem reaja e comece a chorar quando está nos braços da mãe.

Quinta-Feira, 21 de Outubro

Capítulo 12: Após o beijo entre Paulina e Fernando, ela o vê conversando com sua “amiga da polícia. ” Ele explica que é simplesmente um contato que pode ajudá-lo a localizar Paola.

Enquanto isso, na Colômbia, Paola não sabe como reagir com a mãe. Ela simplesmente se limita a agradecer o cuidado.

Manuel levanta-se para procurar Paola mas Teresa o impede e afirma que a Primeira Dama morreu e que a cremaram. Mais tarde, o Sr.

Fanjul entra no escritório de Carlos e os surpreende. O homem afirma ter informações valiosas e pede que ele se livre de Clara para falar sozinho.

De repente, o político garante ao presidente que tem informações que incriminam Clara e Fernando pela morte da morte de sua esposa. Carlos resiste ao momento, mas quando descobre que outra pessoa estava com sua esposa, fica arrasado.

Fanjul exige que ele aprove um projeto de construção se quiser impedir que essa informação chegue à mídia. Mais tarde, o presidente liga para seus amigos e reclama deles com raiva.

Clara se oferece para renunciar naquele momento. Por outro lado, Paulina liga para Montse e pede que ele volte a trabalhar com ela.

Enquanto isso, na Colômbia, Paola chantageia o médico com quem Manuel estava e ordena que ele dê a ela o número de telefone para se comunicar com o México. Quando ele liga, Teresa atende e diz que Manuel morreu.

Isso deixa a primeira-dama muito mal e nisso a mãe chega mais perto. Paola não aguenta mais e pergunta se a qualquer momento ele gostaria de ter outra filha, ao que a senhora diz que não.

Na manhã seguinte, toda a família Bernal vai visitar Paulina e quando Fernando chega, ele a vê muito carinhosa com o marido. Enquanto a família está comendo à mesa, Liss recebe uma mensagem de Diego marcando um encontro.

Mais tarde, Diego enfrenta seu tio, que exige que ele obtenha informações da filha do presidente, caso contrário, ele deixará de pagar a escola. O romance entre Paulina e Fernando passa rápido e a noite as coisas ficam interessantes entre os dois.

Sexta-Feira, 22 de Outubro

Capítulo 13: Após a chantagem sofrida por Carlos pela oposição, todo o seu gabinete o questiona por ter autorizado a construção do projeto “Santa Fé”. Enquanto isso, Clara recebe uma ligação misteriosa oferecendo-lhe um emprego, agora que ela já se demitiu.

O ex-coordenador da campanha concorda em pensar na proposta. Por sua vez, Carlos conversa com o médico de Paulina e pede que ele a transfira para outro lugar.

Enquanto isso, Paola chantageia mais uma vez o médico que a trata na Colômbia. A primeira-dama ordena que ele a declare muito doente para que ela possa escapar.

Enquanto isso, Paulina agradece a Fernando por toda a atenção. O ex-agente lhe empresta um telefone celular e ela liga para a mãe.

Para sua surpresa, Paola atende o telefone. Isso destrói a jovem que afirma que sua irmã usurpou seu lugar.

Por outro lado, Paola aproveita sua visita à Colômbia e interroga sua mãe, mas a mulher fica muito doente e não lhe diz nada sobre sua origem. Enquanto isso, no México, Paulina retorna à casa presidencial e a primeira coisa que faz é pedir a Montse que volte a trabalhar com ela.

Mais tarde, Diego visita Liss e pede que ela o perdoe e lhe dê outra chance. Enquanto isso, as gêmeas tentam extrair informações de suas respectivas mães, mas aparentemente nenhuma delas tem sucesso.

Por outro lado, Clara e Carlos se encontram e o presidente implora a amante que volte apenas no âmbito profissional. Enquanto isso, Paulina e Montse planejam a viagem da jovem à Colômbia.

Com isso, Emilio interrompe e os dois fazem as pazes. Por sua vez, Paola decide voltar ao México e pede ao namorado de Paulina que a acompanhe para “protegê-la”.

Mais tarde, Paulina recebe um telefonema de Fernando avisando que descobriu o tipo de sangue de Paola e revela que é o mesmo dela. Isso confirma as suspeitas de Paulina de que ela tem uma irmã gêmea.

Enquanto isso, a mãe de Paola é sincera e confessa saber que é ela, sua outra filha.

Segunda-Feira, 25 de Outubro

Capítulo 14: Depois que sua mãe a descobre, Paola pergunta por que ela a abandonou. A senhora confessa que nasceu muito doente e por isso teve que entregar a filha para a adoção.

A mãe de Paola confessa também que dedicou toda a sua vida a procurá-la, mas ninguém a ajudou. Paola confessa que é esposa do presidente do México e pede que ela guarde segredo antes de procurar Paulina.

Mais tarde, ela decide dormir com o namorado da irmã, Wilson, e confessa que se chama Paola, e não Paulina. Clara fala com Fernando sobre o que sente por Carlos e confessa que se envolveu cada vez mais com ele, e sobretudo, com Emílio.

À noite, Manuel interrompe um jantar em família na residência presidencial, garantindo a todos que está de volta. Paulina pede que ele se comunique com urgência com sua irmã, mas o homem se recusa.

Mais tarde, a mulher vai até o Presidente e informa que vai para a Colômbia. Fernando liga para Paulina e, entre coisas românticas, Carlos interrompe a conversa e fica com ciúmes.

Mesmo assim, ele informa à esposa que o médico autorizou sua viagem. Por outro lado, Emilio conhece uma jovem que o deixa impressionado.

Em seguida, eles saem para um drink, que testa o jovem com sua intenção de parar de beber. Enquanto isso, Pascual, o chefe de segurança da Presidência, quer revisar os vídeos de segurança de Fernando, mas o ex-agente é mais esperto e ordena que sejam apagados para evitar que Paulina seja descoberta.

Carlos começa a suspeitar de seu amigo. Ele confronta Fernando e o chama de traidor.

Carlos também bate no amigo e exige que ele conte o que aconteceu entre eles na fazenda. Fernando não diz nada, mas perde o amigo.

À noite, o embaixador dos Estados Unidos chega à residência presidencial para um jantar e Liss convida um amigo para sair com eles. Mais tarde, Paulina ouve que o jovem pedante só quer dormir com a menina.

A primeira-dama imediatamente conta à filha o que aconteceu e a salva da humilhação pública. Antes de dormir, Carlos surpreende Paulina que vai viajar com ela para a Colômbia.

Terça-Feira, 26 de Outubro

Capítulo 15: Após a cena de ciúme de Fernando, Carlos propõe a Paulina que a acompanhe até a Colômbia. No início, ela recusa, mas o marido faz com que ela veja que a ama e quer uma chance de tê-la de volta, então ela acaba concordando.

Carlos pede permissão para dormir com ela e os dois passam a noite juntos. Por outro lado, Paola briga com a mãe porque ela lhe faz muitas perguntas.

Ela ameaça desmascarar Wilson se ele não fizer o que ela manda. No dia seguinte, chega a hora da viagem e Paulina está extremamente preocupada em como Fernando vai receber a notícia.

Por outro lado, Manuel descobre que a primeira-dama vai viajar mas ninguém quer dizer-lhe o destino. Mais tarde, ele ouve Acádia dizer que está indo para Bogotá.

Ele imediatamente liga para Teresa e ela manda que ele saia de lá porque eles têm que sair do país. Manuel decide ligar para o Dr.

Restrepo, na Colômbia, para cuidar de Paulina. Enquanto isso, Paola vê as fotos de Paulina com o marido e tem um acesso de raiva.

A mulher começa a destruir tudo, mas sua mãe a impede e controla. Mais tarde, Montserrat traz uma carta para a mãe de Paulina para que ela possa se encontrar com ela.

Por outro lado, Paola e Wilson pegam todo o dinheiro da fundação de Paulina para voltar ao México e levar uma vida boa. Mais tarde, quando Paulina vê sua mãe, ela a questiona sobre o que aconteceu com sua irmã.

A primeira-dama avisa para ter cuidado, pois sua irmã queria matá-la. Dona Olga não acredita no que ouve e implora a Paulina que a deixe tentar resgatar Paola, apesar de todos os males que cometeu.

Mais tarde, o Dr. Restrepo encontra Paola e dá a ela o número de telefone de Manuel para que ela possa contatá-lo.

Ao se comunicar com seu amigo, ele o avisa que sua irmã está em Bogotá e Paola tenta fugir. Felizmente, Fernando a vê e a impede.

Quarta-Feira, 27 de Outubro

Capítulo 16: Enquanto Paulina tenta explicar à mãe o tipo de mulher que Paola é, a vilã luta com Fernando até entrar em um quarto de hotel. Uma vez lá, a mulher malvada lê os olhos do ex-agente e percebe que ele está apaixonado por sua irmã.

Por sua vez, a mãe das gêmeas pede a Paulina que dê a Paola mais alguns dias para que possam se conhecer e constituir família. Por outro lado, na residência presidencial, Liss e Diego conversam pela internet.

O jovem consegue fazer com que ela lhe envie fotos íntimas. Ele salva as imagens em seu computador e pede a namorada que as exclua.

Enquanto isso, Clara liga para seu ex-amante para informá-lo que a construção de “Santa Fé” é uma obra muito perigosa que custará muitas vidas. Mais tarde, Paulina e a mãe chegam ao hotel onde Fernando deixou Paola algemada.

A primeira-dama manipula sua mãe e ela tira suas algemas. Depois, as três ficam sozinhos e Olga pede que se reconciliem.

A senhora se recusa a aceitar a realidade e leva Paola embora. Paulina concorda em continuar vivendo aquela farsa por mais algum tempo.

Fernando explode e aponta uma arma para Paola, mas a mãe da vilã o impede. Mais tarde, Paulina se encontra com Carlos em um bar.

Os dois bebem demais e passam a noite juntos. No dia seguinte, Tina vem visitar a mãe de Paola e a senhora confessa que está muito doente e que logo vai morrer.

Olga diz que tudo que ele quer é que suas filhas se reconciliem. Enquanto isso, no México, as fotos que Liss enviou a Diego aparecem em uma revista para jovens.

Isso parte o coração da garota que lamenta ter concordado em ser namorada de Diego. Essa notícia faz com que Carlos e Paulina avancem em seu retorno ao México.

Enquanto isso, Manuel chega para procurar Paola e se instala em sua casa.

Quinta-Feira, 28 de Outubro

Capítulo 17: Após a publicação das fotos de Liss, a jovem tenta se matar tomando comprimidos. Paulina aproveita a oportunidade para que Paola volte ao seu lugar, mas como não consegue localizá-la, volta a usurpar o lugar da irmã.

Enquanto isso, Paola chega bêbada na casa da mãe e lá conhece Manuel. Mais tarde, enquanto conversava com seu aliado, ela recebe um telefonema de Ernestina dizendo que sua mãe caiu.

A vilã tenta acudir a mãe, mas Olga não conta que ela desmaiou por causa da doença. Por outro lado, Fernando captura Manuel e o espanca.

Fernando decide levar Manuel de volta para o México com ele. Dias depois, Paulina consola Liss pelo ocorrido.

Enquanto isso, Olga fica chateada e a única coisa que pede a Paola é que se deite em seus braços para mimá-la. Por outro lado, Carlos visita a construção de Santa Fé e revoga todas as licenças, arriscando sua carreira.

Paulina procura Diego e lhe dá um tapa após ele vazar as fotos íntimas de Liss. Ela também o avisa que nunca mais quer vê-lo perto da garota.

Enquanto isso, Ernestina avisa Paola sobre a doença de Olga e pede que ela avise Paulina que sua mãe está em fase final. Mais tarde, a senhora falece e a última coisa que consegue dizer a Paola é que Paulina é o seu grande amor.

Sexta-Feira, 29 de Outubro

Capítulo 18: Depois de ouvir as últimas palavras da mãe, Paola explode de raiva e quebra o que está na sala. Enquanto isso, Paulina tem um mau pressentimento e desmaia.

Quando ela liga para Olga, não recebe resposta. Por outro lado, Pascual conversa seriamente com Carlos desde que descobriu que Molina (o gerente de TI) é tio de Diego, pretendente de Liss.

Também comentam que é importante trazer Pedro de volta para investigar Fernando. Enquanto isso, Paola se desfaz dos bens da mãe e finge que Paulina está a caminho.

No entanto, ele não pretende esperar por ela para o funeral de Olga. Mais tarde, Paola liga para Manuel para evitar que Paulina saiba sobre a morte de sua mãe.

Fernando chega com Irene na casa de Gonçalo e eles começam a investigar. Quando começam a vasculhar o jardim, recuperam um corpo.

Acontece que ele é o atirador que tentou matar Paulina, que está desaparecida há alguns meses. Pedro diz a Fernando que a descrição feita pela mãe dessa pessoa se encaixa perfeitamente na de Manuel.

Informa também que o anda investigando e que descobriu que mora com uma mulher (Teresa). Ambos começam a planejar como derrubar o “assistente”.

Enquanto isso, Manuel pede a Teresa que encontre um apartamento para que Paola volte e fique tranquila. Mais tarde, Pedro pede a Pascual a primeira missão na casa presidencial: investigar Molina para descobrir suas verdadeiras intenções.

No dia seguinte, Emilio volta a se drogar e beber graças a influência de seus amigos. A situação fica tão ruim que ele chama sua nova amiga para vir buscá-lo.

No caminho, a jovem se sente mal e fica no meio da rua. Enquanto isso, na Colômbia, Tina, amiga de Olga, consegue o telefone de Paulina e tenta localizá-la para contar o que está acontecendo.

Depois de ficar preso na estrada, Emilio fica inconsciente e sua namorada desmaia. Ao acordar, o jovem percebe que ela não reage e pede ajuda.

Ao saber da situação, Carlos e Paulina vão direto para o hospital onde são informados de que Emilio está totalmente bêbado e que encontraram cocaína em seu organismo. Eles também são informados de que Feru, a jovem com quem ele estava viajando, está em estado grave.

O presidente repreende fortemente o filho e Paulina o defende. Wilson impede que Ernestina se comunique com Paulina e a ameaça de morte.

Mais tarde, ele e Paola se preparam para regressar ao México. No aeroporto, o casal não tem acesso à sala VIP, e homem bonito e rico oferece companhia a Paola e ela dispensa Wilson sem dar explicações.

Enquanto isso, Manuel é detido. Já na prisão, o homem consegue subornar o policial que quer interrogá-lo e lhe dá todas as informações sobre o motivo de sua detenção.

Manuel consegue um celular e liga para Teresa pedindo sua ajuda. Molina procura Pedro para chantageá-lo ao dizer que ele é gay.

Fonte: Resumo Novelas da SBT “A Usurpadora” Resumo dos próximos capítulos