Resumo Valor da Vida / Resumo Novelas da Band

Resumo Valor da Vida / Resumo Novelas da Band

Valor da Vida. Saiba mais sobre a novela da Band “Valor da Vida” e confira o resumo dos próximos capítulos: Carolina acorda depois de oito anos em coma. Ficou assim por causa de um acidente de carro que sofreu com o seu marido Vasco (Thiago Rodrigues), depois deste ter adormecido ao volante. Já ninguém esperava que ela pudesse despertar, mas também ninguém teve a coragem de desligar as máquinas de suporte vital. Para o seu marido, a vida teve de continuar. Ele ficou com os gémeos do casal a seu cargo e encontrou um importante apoio em Sara (Joana de Verona), irmã de Carolina, que se disponibilizou desde a primeira hora para ajudar. … ler a sinopse completa

Foi muito difícil aceitar que Carolina iria acordar, mas também foi essa informação que fez com que todos tivessem percebido que tinha chegado a hora de seguir em frente.

É neste contexto que Vasco e Sara se apaixonam, o que é uma realidade difícil de enfrentar para os dois pois, de algum modo, se sentem a trair Carolina. O tempo ajuda-os a aceitar a relação e no dia em que a resolvem assumir junto dos amigos, Carolina desperta do coma.

Nesse mesmo dia, Artur é encontrado inanimado por Aisha (Isabela Valadeiro) numas ruínas, mas não sabe quem é, de onde veio, ou o que está ali a fazer. Não tem uma única memória, e acaba por ser através das suas impressões digitais que ficam a saber a sua identidade, e que conseguem contactar a família.

Acontece que há vinte anos todos pensam que ele está morto, o que faz com que a notícia do seu aparecimento seja encarada com surpresa, nomeadamente por Júlia (Dalila Carmo), a sua mulher, que entretanto casou com Vitorino (Joaquim Horta), melhor amigo de Artur no passado. A notícia chega durante a leitura do testamento do pai de Artur e logo muitos pensam que se trata de um impostor, por parecer tão oportuno ele reaparecer do nada no momento de dividir a herança.

Quando Artur volta para casa a surpresa é ainda maior para a família, que fica em choque quando o vê chegar: Artur não envelheceu nada! Está igual ao dia em que o viram pela última vez, há vinte anos. Como era possível ele ter estado desaparecido durante todo este tempo e não ter envelhecido um único dia?

Fechar Sinopse

Valor da Vida resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Valor da Vida e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
14
11
15
11
16
11
17
11
18
11
21
11
22
11
23
11
24
11
25
11



Segunda-Feira, 14 de Novembro

Capítulo 6: Marieta desenterra a medalha de Bruno, escondida de Giuseppe. Marita visita Nena e fica feliz as saber que Henrico já tem mais de mil cabeças de gado.

Os filhos de Giuseppe, Giácomo e Geremias, flagram o pai regando o buraco aonde ele acha que a medalha de Bruno está enterrada. Eles percebem que o pai está ficando louco.

Marieta diz para Nena que ficaria feliz se Bruno tivesse feito um filho na Itália, mas renega um filho de Giovanna e Henrico. Bruno morre durante a tomada do Monte Castelo, na Itália.

A guerra chega ao fim e os soldados voltam para o Brasil. Antônio Mezenga comemora o fim da guerra com os amigos.

Bruno não chega e os Berdinazi sofrem. Enquanto isso, nasce o filho de Giovanna e Henrico.

O menino recebe o nome Bruno, em homenagem ao tio morto na guerra. Giuseppe Berdinazi enterra a medalha do filho no meio do cafezal.

Marieta e os filhos assistem o enterro escondidos e se emocionam. Marieta desenterra a medalha de Bruno, escondida de Giuseppe.

Marieta visita Nena e fica feliz as saber que Henrico já tem mais de mil cabeças de gado. Os filhos de Giuseppe, Giácomo e Geremias, flagram o pai regando o buraco aonde ele acha que a medalha de Bruno está enterrada.

Eles percebem que o pai está ficando louco. Marieta diz para Nena que ficaria feliz se Bruno tivesse feito um filho na Itália, mas renega um filho de Giovanna e Henrico.

Terça-Feira, 15 de Novembro

Capítulo 7: Giuseppe Berdinazi sofre porque o filho não renasce da medalha que ele plantou. Giácomo e Geremias compram um caminhão e Giuseppe dá uma surra nos filhos.

Giuseppe manda os filhos devolverem o veículo. Eles não conseguem devolver, mas Giuseppe nem liga.

No auge de sua loucura, Giuseppe se lembra da filha e diz que deseja abraçá-la.

Quarta-Feira, 16 de Novembro

Capítulo 8: Giuseppe manda os filhos chamarem Antônio Mezenga para saber notícias de Giovanna. Antônio conta que o neto de Giuseppe chama Bruno.

Giuseppe se emociona e morre nos braços de Antônio Mezenga. Giovanna recebe uma carta e descobre que o pai morreu.

Henrico e Giovanna resolvem fazer uma viagem para visitar a família. Giácomo e Geremias querem vender a fazenda e Marieta discorda dos filhos.

Henrico chega e encontra o pai Antônio Mezenga mexendo veneno com as mãos. A plantação de café sofre com uma praga e Henrico sugere que o pai substitua o cafezal por pasto.

Antônio Mezenga não aceita a sugestão e o filho diz que assim não volta para a fazenda. Marieta conhece o neto e fica emocionada.

Quinta-Feira, 17 de Novembro

Capítulo 9: Giácomo e Geremias falam para Henrico e Antônio que eles venderam a fazenda e que Giovanna não consta do testamento do pai. No dia seguinte, Henrico descobre que Giácomo e Geremias falsificaram a assinatura de Giovanna e roubaram a mãe e a irmã.

Giácomo e Geremias fogem para o Paraná. Os novos proprietários expulsam Marieta da fazenda.

A mulher de Bruno não sabe que ele morreu e cria seu filho na Itália. Ela tem esperança que Bruno receba sua carta e apareça para conhecer o filho.

Marieta recebe a carta que veio da Itália e estava perdida.

Sexta-Feira, 18 de Novembro

Capítulo 10: Marieta recebe a carta que veio da Itália e estava perdida. Ela descobre que tem outro neto chamado Bruno e se emociona.

Henrico recebe uma indenização que pertence ao seu pai. Na fazenda, Henrico procura o pai para dar a boa notícia e o encontra morto, agarrado em um pé de café.

Após o enterro do pai, Henrico passa a se dedicar à pecuária junto com seu filho Bruno. Giovanna reclama para a sogra que Henrico não investe em conforto e não deixa o filho ir para a escola.

Henrico resolve levar Bruno para a escola.

Segunda-Feira, 21 de Novembro

Capítulo 11: Marieta morre. No Paraná, Giácomo casa, tem um filho e a esposa está grávida novamente.

Sem dinheiro, Giácomo pensa em vender sua parte na fazenda que tem com o irmão. Geremias diz que compra a parte do irmão.

Giácomo desconfia que foi roubado por Geremias e eles brigam no meio do cafezal. Nena morre.

O tempo passa. Em 1996, o filho de Henrico e Giovanna já é um rico proprietário de terras e de milhares de cabeças de gado.

Bruno Berdinazi Mezenga é conhecido por todos como o “Rei do Gado”. Com as referências do pai, escolheu o sobrenome Mezenga para sua assinatura, deixando de lado o Berdinazi e a história de sua família materna.

Ele é um obstinado pelo trabalho, querido por seus amigos e empregados. Geremias Berdinazi, irmão de Giovanna, tem negócios ligados à cafeicultura e à produção de leite.

Apesar de muito bem-sucedido, é um homem cheio de culpa por ter construído seu império traindo a família. Primeiro, uniu-se ao irmão Giácomo Guilherme para roubar as terras da mãe e da irmã.

Depois, roubou também o irmão, deixando que ele morresse na pobreza. Arrependido, vive ansioso para encontrar um herdeiro, já que não reconhece Bruno Mezenga como seu sobrinho.

Bruno Berdinazi Mezenga leva o Senador Caxias para Brasília. Ele encontra um repórter e o leva para a fazenda do Araguaia.

Luana, filha de Giácomo Berdinazi, foge de agressores e caminha sem rumo. Bruno assume o controle do avião e assusta o repórter.

Zé do Araguaia comemora o retorno do patrão. Léia, esposa de Bruno, autoriza os filhos, Lia e Marcos, a trocarem de barco.

Léia conversa com seu amante Ralf e passa a senha do cartão de credito. Regino, o líder dos sem terra, dá agua para Luana e ela junta-se ao grupo.

Marcos e Lia vão para o Guarujá e compram o novo Iate. Léia marca encontro com Ralf.

Bruno pesca com Zé do Araguaia. Os sem terra invadem uma das fazendas de Bruno Mezenga.

Bruno sobrevoa a fazenda invadida e assusta os sem terras. Bruno manda servir água e carne para os sem terra e eles desconfiam de tanta bondade.

Terça-Feira, 22 de Novembro

Capítulo 12: Bruno conversa com Senador sobre a invasão e argumenta que suas terras são produtivas. Bruno participa de reunião com políticos.

Os sem terra descobrem que a fazenda invadida é produtiva. Os invasores resolvem ficar apenas na parte improdutiva da fazenda.

Bruno Mezenga diz que se os políticos não resolverem a situação, ele invadirá Brasília com 15 mil cabeças de gado. O Líder Nacional dos sem terra manda invasores abandonarem a fazenda de Bruno Mezenga.

O fazendeiro aparece e diz que eles devem arrumar a cerca que eles destruíram. Regino garante que a cerca será refeita, mas que precisa de material adequado.

Bruno libera os invasores. Luana e Bruno trocam olhares.

A família de Bruno comemora o fim a invasão. Luana decide seguir sozinha e se despede de Regino e dos invasores.

Bruno Mezenga decide abrigar Luana em sua fazenda. Geremias descobre que seu irmão Giácomo morreu em um acidente de caminhão com sua família, mas existe indícios que apenas sua sobrinha sobreviveu.

Bruno leva Luana para a fazenda de Araguaia e segue viagem para Ribeirão. Bruno chega em Ribeirão e descobre que os filhos compraram um iate.

Enquanto isso, Léia se encontra com Ralf em São Paulo. Donana, mulher de Zé do Araguaia, desconfia de Luana.

A jovem resolve ir embora da fazenda de Bruno Mezenga. Marcos e Liliana, filha do Senador, se encontram no iate.

Donana pede desculpa para Luana e a convence de desistir da ideia de ir embora. Zé do Araguaia e Donana concluem que Luana é uma boa pessoa.

Quarta-Feira, 23 de Novembro

Capítulo 13: Léia chega em casa de madrugada e é surpreendida por Bruno Mezenga. O fazendeiro questiona Léia sobre compra do iate.

Leia avisa Ralf que Bruno voltou e eles não poderão se ver. Lia quase flagra o telefonema de Léia e pergunta sobre suas constantes viagens.

Marcos volta e discute com Lurdinha. Bruno Mezenga discute com Marcos e diz que não vai pagar o iate.

Donana elogia Luana para Zé do Araguaia. Luana pensa em Bruno Mezenga.

Léia pede divorcio. Bruno aceita, mas diz que ela não levará nenhum boi dele.

Bruno decide voltar pra a fazenda do Araguaia. Antes de viajar, Bruno questiona a amizade de Marcos e Liliana, e diz que quer se divorciar da família inteira.

Bruno diz que Marcos deveria aprender a cuidar dos negócios da família. Bruno viaja para a fazenda do Araguaia.

Marcos e Lia perguntam porque Léia pediu o divorcio. Marcos diz que se Léia tiver outro homem ele mata o infeliz.

Ralf fica feliz com a noticia do divorcio. Bruno pergunta sobre o passado de Luana e ela desconversa.

Rafaela, uma impostora, chega na casa de Geremias e diz ser Marieta Berdinazi, filha de Giácomo. Zé do Araguaia conta a Bruno Mezenga a história de Luana.

Judite, governanta de Geremias, desconfia de Marieta. Geremias chega em casa e encontra Marieta dormindo.

Quinta-Feira, 24 de Novembro

Capítulo 14: Marieta pede um abraço a Geremias e ele nega o pedido da jovem. Marieta humilha Judite.

Luana se lembra da freira que lhe deu este nome. Geremias pede a Marieta um documento que prove que ela é sua sobrinha.

Marieta consegue enganar Geremias. Luana diz para Bruno que não se lembra da sua vida antes do acidente.

Bruno Mezenga promete que vai ajudar Luana e ela vai ter documentos. Luana diz que quer se chamar Luana Mezenga, pois ninguém a ajudou como Bruno.

Olegário e Dr Fausto desconfiam de Marieta. Bruno Mezenga elogia Luana e diz que ela nunca mais vai precisar ser roceira.

A jovem sai correndo e assusta Bruno. Léia e Ralf se encontram em Ribeirão Preto.

Marcos e Liliana chegam no mesmo motel onde estão Léia e Ralf. Bruno Mezenga volta para casa.

Léia se desespera ao ver Marcos saindo do motel. Dr Fausto diz que vai verificar a autenticidade dos documentos de Marieta.

Luana pensa em Bruno Mezenga. Léia e Bruno Mezenga discutem sobre o divórcio.

Bruno comunica os filhos sobre a separação. Marcos não se conforma.

Léia se disfarça, encontra Ralf e diz que eles devem se afastar por um tempo.

Sexta-Feira, 25 de Novembro

Capítulo 15: Judite diz que não acredita que Marieta é sobrinha de Geremias Berdinazi. Zé do Araguaia vai pra cidade e Donana fica desconfiada.

Bruno embebeda seu motorista para tentar arrancar informações de Léia. Dr Fausto informa Geremias que os documentos de Marieta são verdadeiros.

Geremias fica emocionado. Judite observa Dr Fausto conversando com Marieta.

Luana tenta lembrar de seu verdadeiro nome. Zé do Araguaia chega na cidade e faz sucesso com as mulheres.

Pirilampo e Saracura cantam a música O Rei do Gado. Zé do Araguaia assiste ao show de Pirilampo e Saracura e arruma briga no bar para defender Bruno Mezenga.

Bruno Mezenga conversa com seu advogado para tentar resolver o problema dos documentos de Luana e Léia escuta. Léia quer saber quem é Luana.

Marieta diz que vai embora e Geremias não deixa. Zé do Araguaia, Pirilampo e Saracura dormem na delegacia.

Zé do Araguaia contrata os peões cantores. Na fazenda, Zé do Araguaia conta para Donana o que houve na cidade.

Léia manda os filhos investigarem Luana. Pirilampo e Saracura cantam na fazenda e Luana observa.

Lia e Marcos perguntam de Luana para Bruno Mezenga. Zé do Araguaia pede para Saracura tocar berrante.

Fonte: Resumo Novelas da Band “Valor da Vida” Resumo dos próximos capítulos