Verão 90 Resumo dos Próximos Capítulos | Novelas da Globo

Verão 90 Resumo dos Próximos Capítulos | Novelas da Globo

Verão 90. Saiba mais sobre a novela da Globo “Verão 90” e confira o resumo dos próximos capítulos: Em 1983, com apenas nove anos, Manuzita (Melissa Nóbrega) era febre em todo o Brasil ao comandar seu próprio programa infantil. Ao descobrir, porém, que a atração seria cancelada devido à queda nos números, a garota arquiteta um plano para reverter a situação e anuncia ao vivo um concurso que iria revelar duas crianças para dividir o palco com ela. Os irmãos catarinenses João e Jerônimo são escolhidos e os três formam o grupo Patotinha Mágica …ler a sinopse completa

Em 1983, com apenas nove anos, Manuzita (Melissa Nóbrega) era febre em todo o Brasil ao comandar seu próprio programa infantil. Ao descobrir, porém, que a atração seria cancelada devido à queda nos números, a garota arquiteta um plano para reverter a situação e anuncia ao vivo um concurso que iria revelar duas crianças para dividir o palco com ela.

Os irmãos catarinenses João (João Bravo) e Jerônimo (Diogo Caruso) são escolhidos e os três formam o grupo Patotinha Mágica,

se tornando um grande sucesso nacional e lotando diversos shows. No entanto, enquanto Manuzita e João ganham maior atenção pública e o título de “casal patotinha”, Jerônimo acaba sendo deixado de lado, passando a nutrir um intenso ódio pelo irmão.

Em uma das apresentações João desmaia no palco e acaba sendo internado com pneumonia, sendo que sua mãe Janaína (Dira Paes) é acusada judicialmente de negligência e o caso estampado nos principais jornais do país, gerando o cancelamento do programa e dos contratos publicitários, além da extinção do grupo.

Dez anos se passam e, em 1993, Manu (Isabelle Drummond) se tornou uma sub-celebridade que faz de tudo para tentar retomar a fama perdida, entrando em diversas situações cômicas e aceitando participar de publicidades e eventos de gosto duvidoso para isso.

Ela conta com a ajuda da mãe, Lidiane (Cláudia Raia), uma divertida e espalhafatosa ex-atriz da pornochanchada que vive inflando o ego da filha, e de Jofre (Luiz Henrique Nogueira), que trabalhava em seu programa e nunca deixou de acreditar nela.

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) também nunca se conformou com o ostracismo e, buscando fama novamente, volta ao Rio de Janeiro, onde consegue um cargo na emissora musical PopTV – referência à MTV Brasil – mentindo que é filho de diplomatas com o auxílio do atrapalhado Galdino (Gabriel Godoy) e da ardilosa Vanessa (Camila Queiroz).

Ao ir atrás do irmão, João (Rafael Vitti) reencontra Manu e os dois descobrem um intenso amor adormecido, revoltando Jerônimo, que mantém uma paixão obsessiva por ela e decide interferir na relação a todo custo.

Casada com o fanfarrão Quinzão (Alexandre Borges), Mercedes (Totia Meireles) comanda não só as empresas de comunicação da família com pulso firme, mas também a vida dos dois filhos.

Ela planta inseguranças na cabeça de Gisela (Débora Nascimento) — que vive um casamento fracassado com um homem mais velho, Herculano (Humberto Martins), tornando-se insustentável quando ele se apaixona por Janaína e decide disputá-la com Raimundo (Flávio Tolezani) —, além de pressionar Quinzinho (Caio Paduan) para se casar com a patricinha Larissa (Marina Moschen), embora ele só pense nos casos que tem com Nicole (Barbara França) e Dandara (Dandara Mariana).

O rapaz é presidente da PopTV, mas não imagina a farsa de Jerônimo nem que seu melhor amigo, Candé (Kayky Brito), articula para tomar seu cargo. Ainda há o surfista Patrick (Klebber Toledo), obcecado pela musa de adolescência Lidi Pantera: ao descobrir que ela é Lidiane, passa a fazer de tudo para conquistá-la e viver uma fogosa e humorada relação.

Fechar Sinopse

Verão 90 resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Verão 90 e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEXSAB
17
06
18
06
19
06
20
06
21
06
22
06
24
06
25
06
26
06
27
06
28
06
29
06



Segunda-Feira, 17 de Junho

Capítulo 120: Jerônimo se preocupa quando Magaiver ameaça contar a verdade para João. Diante da falta de coragem de Quinzão de terminar com Mercedes, Lidiane rompe com o empresário.

A coleção nova da Top Wave começa a gerar interesse, depois que La Donna aparece vestida com uma calça manchada igual à da grife. Jerônimo convence Murilo a pedir para Mercedes o dinheiro que Magaiver está exigindo.

Mercedes fica abalada por não conseguir seduzir Quinzão. Madá se surpreende com o movimento de vendas na loja de Álamo.

Magaiver escapa dos tiros de Figueirinha. Murilo se espanta quando Mercedes afirma que eliminará Magaiver.

Lidiane não aceita reatar com Quinzão. Magaiver procura João e avisa que decidiu revelar que recebeu dinheiro para mentir no programa do Murilo.

Terça-Feira, 18 de Junho

Capítulo 121: João garante a Magaiver que falará com Giovanna para acompanhá-lo na delegacia. Mercedes avisa a Murilo que Figueirinha falhou.

Jerônimo perde na mesa de jogo. Manu e João constatam que Morvan não fez um bom serviço.

João convence Manu a deixar que Morvan faça a reparação. Murilo conta a Jerônimo que Mercedes tentou eliminar Magaiver.

Jerônimo persegue Magaiver. Tânia devolve a Gisela o dinheiro que Mercedes lhe deu.

Mercedes pressiona Vanessa. João não encontra Magaiver.

João e Manu tomam conhecimento do acidente de Magaiver por meio de Moana. Jerônimo sofre ao ver Vanessa beijando Quinzinho.

Quarta-Feira, 19 de Junho

Capítulo 122: João cogita a possibilidade de Jerônimo ter provocado a morte de Magaiver. Vanessa disfarça para Quinzinho sua preocupação com Jerônimo.

Diego avisa a João que o pedido de reabertura do processo foi negado. Raimundo propõe sociedade a Janaína.

Gisela dá o dinheiro que Tânia lhe devolveu para o projeto de Larissa. Álamo procura Jerônimo e insiste para que ele conheça a suposta vidente Adelaide/Galdino.

Galdino promete devolver a Jerônimo o dinheiro que roubou e conta que Álamo adquiriu ações da PopTV. Mercedes manda Figueirinha procurar Quinzão.

Jerônimo ganha dinheiro na mesa de pôquer. Mercedes se surpreende ao ver que Lidiane está sendo fotografada para a SexyCat.

Jerônimo mostra a Galdino o dinheiro que conseguiu no jogo.

Quinta-Feira, 20 de Junho

Capítulo 123: Jerônimo avisa a Galdino que Madame Adelaide precisa desaparecer. Mercedes se surpreende quando Quinzão defende Lidiane.

Larissa conta a Diego que iniciará as aulas do seu projeto com o dinheiro doado por Gisela. Mercedes se sente devastada quando Quinzão pede o divórcio.

Galdino/Adelaide se despede de Álamo, que pede uma fotografia com a guru. Gisela apoia a decisão de Quinzão de se divorciar de Mercedes.

Filipa avisa a Larissa e Candé que se separou e pede para morar com os filhos. Diego estranha a presença de Filipa e alerta Larissa.

Quinzinho pensa em se casar com Vanessa. Jerônimo planeja dar um grande golpe e avisa a Galdino que ele deverá se passar por um investidor italiano chamado Andreas Moratti.

Sexta-Feira, 21 de Junho

Capítulo 124: Jerônimo explica a Galdino que o transformará em um símbolo de sucesso. Vanessa promete a Quinzinho fazê-lo feliz.

Filipa questiona Larissa sobre a galinha de barro que havia no apartamento dos filhos. Quinzão garante a Lidiane que os dois ficarão juntos.

Jerônimo treina Galdino para ser convincente como investidor. Madá tem a visão de um homem louro entrando na loja de Álamo, e alerta Floriano.

Mercedes presenteia Vanessa com uma joia de família. Manu e João descobrem que foi Lidiane quem contratou Morvan para atrapalhar os dois.

Vanessa não reage bem quando Jerônimo lhe avisa que ela não precisará mais se casar com Quinzinho.

Sábado 22 de Junho

Capítulo 125: João exige que Morvan acabe a obra do apartamento no dia seguinte. Jerônimo percebe que Vanessa está disposta a se tornar uma Ferreira Lima.

Filipa fica agoniada ao saber que Janice deu a galinha de barro para Catraca. Janice comenta com Otoniel que não confia em Filipa.

Álamo pendura a foto dele com Galdino/Adelaide na loja. Mercedes fica abalada ao ler no jornal uma nota sobre Quinzão e Lidiane.

Jerônimo decide que Mercedes será a primeira vítima do falso investidor Andreas Moratti.

Segunda-Feira, 24 de Junho

Capítulo 126: Marta tenta animar Mercedes, que está fragilizada. Larissa estranha o comportamento de Filipa.

Manu sente ciúmes ao ver João almoçando com Moana. Catraca diz a Filipa que deu a galinha de barro para Dirce.

Mercedes vê Lidiane na piscina do hotel com Jofre e manda um funcionário retirá-los do local. Madá se recusa a vender a galinha de barro para Filipa.

Lidiane não aceita o dinheiro que Mercedes lhe oferece para deixar Quinzão. Jerônimo apresenta Galdino para Murilo e diz que ele agora será Andreas Moratti, um investidor italiano.

Terça-Feira, 25 de Junho

Capítulo 127: Jerônimo conta a Murilo sobre seu plano e pede ajuda ao jornalista. João vai para Saquarema cobrir os bastidores de um campeonato de surfe.

Quinzão lembra ao filho todas as maldades de Mercedes. Manu pede ajuda a Kika para fazer uma surpresa para João.

Lidiane decide fazer uma cirurgia plástica. Murilo divulga em seu programa a chegada ao Brasil de Andreas Moratti.

Mercedes encontra com Lidiane no salão de beleza. Vanessa ganha um anel de Quinzinho.

Quinzão apresenta Lidiane como sua namorada e revolta de Mercedes. Vanessa procura Jerônimo.

Galdino/Andreas surpreende a todos com um alto lance no leilão.

Quarta-Feira, 26 de Junho

Capítulo 128: Mercedes fica encantada por Andreas. Jerônimo promete a Vanessa que será dono da PopTV.

Filipa avisa a Carlos que terá que envolver Larissa para conseguir resgatar a galinha de barro. Filipa inventa para Larissa que está doente e precisa das joias que estão escondidas na galinha de barro para fazer uma cirurgia cardíaca.

Andreas dá o quadro que arrematou no leilão para Mercedes. Lidiane aprova suas fotos na SexyCat.

Mercedes convida Andreas para jantar. Dandara e Quinzinho se encontram.

Quinta-Feira, 27 de Junho

Capítulo 129: Vanessa se incomoda com a troca de olhares entre Quinzinho e Dandara. Diego percebe a angústia de Larissa sobre sua mãe, e comenta com Janice.

Moana tenta seduzir João, que deixa claro que os dois são apenas amigos. Mercedes é humilhada por Lidiane e Janaína.

Manu tenta convencer João a participar do jantar que Lidiane promoverá para a família, com a presença de Quinzão. Larissa consegue resgatar o objeto desejado por sua mãe com Madá.

Filipa não aceita o conselho de Larissa para entregar as joias à Polícia e pede à filha que negocie a venda das mesmas. Madá comenta com Dirce que teve um pressentimento ruim com Larissa.

Quinzinho revela a Dandara que ainda a ama e os dois se beijam.

Sexta-Feira, 28 de Junho

Capítulo 130: Quinzinho decide seguir com o divórcio, quando Dandara afirma que não abrirá mão da carreira. Mercedes convida Andreas para a reunião da PopTV.

João estranha o excesso de gentileza de Quinzão. Mercedes avisa aos acionistas que deseja abrir mão do controle da PopTV, e indica Andreas para cuidar da negociação.

Jerônimo fica surpreso ao entrar no Baião de Dois e ver Quinzão fazendo um brinde a João. Raimundo expulsa Jerônimo de seu restaurante.

Katiely faz uma proposta romântica a Candé. Andreas beija Mercedes.

Odélia conta a Candé que Jerônimo se encontra com Vanessa na pensão. Jerônimo planeja prejudicar o irmão com a gravação de Nicole.

Sábado 29 de Junho

Capítulo 131: Quinzinho que Vanessa ainda está com Jerônimo. Quinzinho comenta com Vanessa que não gosta do jeito de Andreas.

Diego sente que Larissa está escondendo algo dele. Murilo segue as instruções de Jerônimo e tenta fazer com que Vasconcelos, um outro jornalista, divulgue a gravação de Nicole.

Sabrina aconselha Candé a contar para Quinzinho sobre Vanessa. Moana encontra a fita com a gravação de Nicole na mesa de Vasconcelos, e apaga a matéria no computador do jornalista.

Moana liga para João. João resolve guardar a gravação de Nicole e aceita a sugestão de dormir na casa de Moana para se proteger da chuva.

Manu estranha ao perceber que João não dormiu em casa. Manu flagra João na casa de Moana.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Verão 90” Resumo dos próximos capítulos