Verão 90 Resumo dos Próximos Capítulos | Novelas da Globo

Verão 90 Resumo dos Próximos Capítulos | Novelas da Globo

Verão 90. Saiba mais sobre a novela da Globo “Verão 90” e confira o resumo dos próximos capítulos: Em 1983, com apenas nove anos, Manuzita (Melissa Nóbrega) era febre em todo o Brasil ao comandar seu próprio programa infantil. Ao descobrir, porém, que a atração seria cancelada devido à queda nos números, a garota arquiteta um plano para reverter a situação e anuncia ao vivo um concurso que iria revelar duas crianças para dividir o palco com ela. Os irmãos catarinenses João e Jerônimo são escolhidos e os três formam o grupo Patotinha Mágica …ler a sinopse completa

Em 1983, com apenas nove anos, Manuzita (Melissa Nóbrega) era febre em todo o Brasil ao comandar seu próprio programa infantil. Ao descobrir, porém, que a atração seria cancelada devido à queda nos números, a garota arquiteta um plano para reverter a situação e anuncia ao vivo um concurso que iria revelar duas crianças para dividir o palco com ela.

Os irmãos catarinenses João (João Bravo) e Jerônimo (Diogo Caruso) são escolhidos e os três formam o grupo Patotinha Mágica,

se tornando um grande sucesso nacional e lotando diversos shows. No entanto, enquanto Manuzita e João ganham maior atenção pública e o título de “casal patotinha”, Jerônimo acaba sendo deixado de lado, passando a nutrir um intenso ódio pelo irmão.

Em uma das apresentações João desmaia no palco e acaba sendo internado com pneumonia, sendo que sua mãe Janaína (Dira Paes) é acusada judicialmente de negligência e o caso estampado nos principais jornais do país, gerando o cancelamento do programa e dos contratos publicitários, além da extinção do grupo.

Dez anos se passam e, em 1993, Manu (Isabelle Drummond) se tornou uma sub-celebridade que faz de tudo para tentar retomar a fama perdida, entrando em diversas situações cômicas e aceitando participar de publicidades e eventos de gosto duvidoso para isso.

Ela conta com a ajuda da mãe, Lidiane (Cláudia Raia), uma divertida e espalhafatosa ex-atriz da pornochanchada que vive inflando o ego da filha, e de Jofre (Luiz Henrique Nogueira), que trabalhava em seu programa e nunca deixou de acreditar nela.

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) também nunca se conformou com o ostracismo e, buscando fama novamente, volta ao Rio de Janeiro, onde consegue um cargo na emissora musical PopTV – referência à MTV Brasil – mentindo que é filho de diplomatas com o auxílio do atrapalhado Galdino (Gabriel Godoy) e da ardilosa Vanessa (Camila Queiroz).

Ao ir atrás do irmão, João (Rafael Vitti) reencontra Manu e os dois descobrem um intenso amor adormecido, revoltando Jerônimo, que mantém uma paixão obsessiva por ela e decide interferir na relação a todo custo.

Casada com o fanfarrão Quinzão (Alexandre Borges), Mercedes (Totia Meireles) comanda não só as empresas de comunicação da família com pulso firme, mas também a vida dos dois filhos.

Ela planta inseguranças na cabeça de Gisela (Débora Nascimento) — que vive um casamento fracassado com um homem mais velho, Herculano (Humberto Martins), tornando-se insustentável quando ele se apaixona por Janaína e decide disputá-la com Raimundo (Flávio Tolezani) —, além de pressionar Quinzinho (Caio Paduan) para se casar com a patricinha Larissa (Marina Moschen), embora ele só pense nos casos que tem com Nicole (Barbara França) e Dandara (Dandara Mariana).

O rapaz é presidente da PopTV, mas não imagina a farsa de Jerônimo nem que seu melhor amigo, Candé (Kayky Brito), articula para tomar seu cargo. Ainda há o surfista Patrick (Klebber Toledo), obcecado pela musa de adolescência Lidi Pantera: ao descobrir que ela é Lidiane, passa a fazer de tudo para conquistá-la e viver uma fogosa e humorada relação.

Fechar Sinopse

Verão 90 resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Verão 90 e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEXSAB
18
02
19
02
20
02
21
02
22
02
23
02
25
02
26
02
27
02
28
02
01
03
02
03



Segunda-Feira, 18 de Fevereiro

Capítulo 18: Jerônimo descobre que foi enganado por Vanessa e a humilha na frente de todos.

Álamo não dá importância para as visões de Madá. Raimundo promete a Janaína que irá ajudá-la a encontrar Jerônimo.

Candé expulsa Vanessa de sua casa. Janice alerta a Janaína que Raimundo está interessado na irmã.

Lidiane é impedida de ver o teste de elenco de Manu. Disfarçada, Madá invade o programa ao vivo de Nicole na PopTV e avisa que ela corre perigo.

Diego revela aos pais que decidiu trocar de curso na faculdade. Odélia vê a foto de Jerônimo na bolsa de Vanessa e o reconhece.

Vanessa procura Janaína dizendo que é ex-namorada de Jerônimo e acaba obtendo mais informações sobre o passado do rapaz. Lidiane vibra ao saber que Manuela passou no teste.

Vanessa revela a Jerônimo que descobriu tudo sobre ele e que ele está em suas mãos agora. Janaína e Herculano seguem Vanessa e chegam à casa onde está Jerônimo.

Terça-Feira, 19 de Fevereiro

Capítulo 19: Vanessa chantageia Jerônimo, que se vê obrigado a hospedar a moça.

Janaína diz a Herculano que prefere guardar segredo sobre seu relacionamento, até que saia o divórcio do cineasta. Manu comemora com João por ter conseguido uma vaga no elenco fixo de uma novela.

Vanessa mente para Janaína para proteger Jerônimo. Lidiane sonha com Patrick.

Jerônimo conta a Vanessa que pretende chefiar a PopTV. Gisela flagra Herculano beijando Janaína.

Mercedes promete ajudar Gisela. Manu sente ciúmes quando Herculano orienta Nicole a gravar com João.

João vibra ao saber que o programa Vibration foi aprovado por Quinzinho. Herculano avisa a Gisela que quer o divórcio.

João é alertado pelo atendente do bar que Galdino está no estabelecimento. Mercedes contrata um marinheiro para fotografar Gisela e Herculano juntos no barco.

Quarta-Feira, 20 de Fevereiro

Capítulo 20: Herculano deixa claro a Gisela que só está no barco com ela por Isadora.

Janaína desconfia da demora de Herculano. Galdino consegue escapar de João.

Jerônimo finge para Quinzinho que não está interessado em Vanessa. Fernando envia para Mercedes a foto que tirou de Gisela e Herculano.

Galdino conta a Jerônimo que João o procurou. Mercedes se impressiona com Janaína.

Janaína conta a Janice que Mercedes lhe mostrou as promissórias assinadas por Herculano, e revela seu temor em prejudicar o trabalho de João na PopTV. Vanessa se surpreende com a pesquisa de Jerônimo sobre a família de Quinzinho.

Herculano tenta se explicar a Janaína que, com medo de prejudicar João, insinua que os dois devem se separar. Vera conta a Nicole que Quinzinho marcará a data do casamento com Larissa.

Mercedes não deixa Nicole entrar em sua casa para falar com Quinzinho. Lidiane impede que Adriane beije Patrick.

Jerônimo se assusta ao ver João apresentando o Vibration.

Quinta-Feira, 21 de Fevereiro

Capítulo 21: Jerônimo se irrita com o sucesso de João.

Mercedes apresenta Jerônimo/Rojê a Herculano, que reconhece o filho de Janaína, mas disfarça. Gisela segue Herculano e acaba sofrendo um acidente.

João pede Manu em casamento. Diana revela a Herculano que Jerônimo está se passando por bilionário e está hospedado em uma casa de Quinzinho.

Janaína encontra Jerônimo, que exige que a mãe se afaste de sua vida. Jerônimo tranca Vanessa no banheiro para ninguém vê-la durante a festa.

Janaína conta a conversa que teve com Jerônimo para João, que fica furioso. João se irrita com proximidade de Nicole, que tenta provocar ciúmes em Quinzinho na festa.

Jerônimo se surpreende ao ver João na festa na casa em que está hospedado. João exige que Jerônimo revele sua real identidade a Quinzinho.

Sexta-Feira, 22 de Fevereiro

Capítulo 22: Durante a festa, João conta a Quinzinho a verdade sobre Jerônimo e desmascara o irmão na frente de todos.

Quinzinho expulsa Jerônimo da casa, e João promete ao irmão que provará que foi ele quem roubou os dólares de Celestine. Jerônimo briga com João, que acaba caindo de um barranco.

João acorda deitado no deque, com Nicole sem vida a seu lado. Vanessa diz à polícia que foi João quem empurrou a VJ.

João é preso pelo suposto assassinato de Nicole, sem saber que foi uma armação de Jerônimo. Quinzinho se impressiona com a frieza de Jerônimo diante da prisão do irmão.

Manu confessa a Lidiane seu medo de descobrir que João não é quem ela pensava. João afirma ao delegado que não matou Nicole.

Janaína exige que o delegado a deixe falar com João. Jerônimo avisa a Vanessa que ninguém pode saber que os dois estão juntos.

Raimundo se dispõe a falar com Pavão para ajudar Janaína. O delegado aguarda o depoimento de Jerônimo.

Sábado, 23 de Fevereiro

Capítulo 23: Jerônimo diz ao delegado que João chegou alterado à festa.

Lidiane não deixa Manu ir à delegacia ver João. Moana garante a Murilo que João é inocente.

Madá fica nervosa ao constatar que sua premonição se realizou. Mercedes nota o braço machucado de Quinzinho.

Raimundo apresenta a Janaína uma advogada criminalista para defender João. Mercedes se surpreende com Jerônimo ao descobrir que ele incriminou João para salvar Quinzinho.

Jerônimo pede a Mercedes um cargo na PopTV. Kika insinua a Manu que João e Nicole tinham um relacionamento.

Vanessa diz a Galdino que está sendo usada por Jerônimo. Giovanna conta a Janaína que o depoimento de Jerônimo prejudicou João.

Janaína se oferece para depor contra Jerônimo. Lidiane destrata Janaína e a impede de falar com Manu.

Quinzinho implora para que Larissa fique a seu lado. Mercedes convoca Murilo para uma conversa.

Segunda-Feira, 25 de Fevereiro

Capítulo 24: Mercedes manda Murilo se concentrar em João e não envolver sua família no crime.

Figueirinha entrega o dossiê sobre Jerônimo a Mercedes. Jerônimo comemora com Vanessa o convite de Mercedes para ser o novo diretor de programação da PopTV.

João fica arrasado ao notar que Manu não se convenceu de sua inocência. Janaína interrompe o depoimento de Vanessa para dizer que a moça é cúmplice de Jerônimo.

Herculano se surpreende ao ver Jerônimo na reunião da PopTV. Janaína procura Mercedes para desmascarar Jerônimo.

Terça-Feira, 26 de Fevereiro

Capítulo 25: Janaína pede a Herculano que não a procure mais.

Horácio liga para o detetive Lopes ao ver Vanessa e Galdino saindo do hotel. Herculano pede demissão a Mercedes.

João se surpreende com a matéria sobre o Patotinha Mágica, com mentiras sobre ele. Codorna fotografa Moana beijando João.

Vanessa fica eufórica ao saber por Jerônimo que ela trabalhará na PopTV. Gisela se desespera com o pedido de divórcio litigioso de Herculano.

Manu fica surpresa ao encontrar Moana no apartamento de João.

Quarta-Feira, 27 de Fevereiro

Capítulo 26: João exige que Jerônimo conte a verdade sobre o assassinato de Nicole.

Manu diz a João que acredita em sua inocência. Diego desmascara Vanessa na frente de Larissa.

O delegado libera Gisela após a visita de Quinzão. Quinzão e Mercedes temem por Quinzinho depois que a polícia identifica marcas de sangue do assassino no corpo de Nicole.

Mercedes liga para Jerônimo para saber o tipo sanguíneo de João. A advogada de Giovana deixa Manu, João e Janaína desesperados ao afirmar o tipo sanguíneo encontrado no corpo de Nicole.

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro

Capítulo 27: Janaína atende ao pedido de Raimundo para substituir o chefe de sua cozinha.

Quinzinho e Larissa tentam explicar um ao outro de onde conhecem Dandara e Diego. Raimundo alivia a conta de Patrick, ao perceber que ele não tem dinheiro para pagar.

Dandara resiste à tentativa de sedução de Quinzinho. Madá tem um sonho com Freddie Mercury, aconselhando que ela faça o programa como vidente.

Manu se assusta com a chegada de Jerônimo em sua casa.

Sexta-Feira, 01 de Março

Capítulo 28: Jerônimo deixa Manu abalada ao tentar convencê-la da culpa de João e declarar seu amor.

Candé e Tobé se surpreendem ao constatar que Madá e Freda Mercúrio são a mesma pessoa. Madá aceita fazer o programa na PopTV como a vidente.

João recebe um aviso do oficial de Justiça, determinando a distância que deve manter de Jerônimo. Larissa e Quinzinho adiam a data do casamento.

Herculano consegue um emprego numa videolocadora e é reconhecido por fãs. Murilo lança um programa sensacionalista sobre João.

Sábado, 02 de Março

Capítulo 29: João pensa em processar Murilo.

Janaína, Diego e João se surpreendem ao ver a Brasília vandalizada. Diego troca olhares com Larissa na faculdade.

Manu perde o contrato com uma linha de cosméticos ao afirmar que namora João. João pede a Moana que consiga uma entrevista para ele no jornal.

Vanessa fica chateada porque Jerônimo não aparece no encontro. Numa última tentativa antes do julgamento, João procura Vanessa.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Verão 90” Resumo dos próximos capítulos