Novela Velho Chico Resumo: Belmiro diz que vai com Santo falar com Afrânio sobre Tereza

Novela Velho Chico Resumo do capítulo 30 de Março

No resumo da novela Velho Chico de Quarta, 30/03:

Belmiro surpreende Santo. Retirante garante ao filho que vai ajudá-lo a pedir a mão de Tereza a Afrânio

Santo (Renato Góes) estava decidido quando declarou que nada iria mudar seu amor por Tereza (Julia Dalavia), nem mesmo a rivalidade de sua família com os de Sá Ribeiro. Tanto que o rapaz ficou abalado quando Belmiro (Chico Diaz) declarou que ele teria que escolher entre ficar com sua amada ou permanecer ao lado dos seus.

Cansado dessa briga de rivais, Santo decide abandonar Grotas do São Francisco: “Tô me indo prum canto onde eu possa semeá minha vida em paz, ao lado da mulhé que amo!”, diz ele ao retirante. O pai fica orgulhoso com as palavras do filho, revê seu posicionamento e pergunta se ele realmente está disposto a sofrer as consequências desse amor proibido.

Santo reforça que é capaz de tudo para ficar com Tereza, e Belmiro surpreende o filho, dizendo que está na hora dessa briga acabar: “Anda… Vá buscá teu cavalo. Se ocê vai até a fazenda do mardito pedi a mão da filha dele, vamô fazê isso junto”. O rapaz não se aguenta de tanta felicidade e troca um sorriso de admiração com o pai.

Porém, quem não gosta nada da situação é Luzia (Larissa Góes), que escuta toda a conversa e não esconde sua tristeza.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Velho Chico desta quarta, 30/03. Confira!


Santo enfrenta Afrânio e pede Tereza em casamento. ‘Eu amo sua filha, coroné! Quero me casá c’um ela… E sei que ela qué se casá comigo também’, declara o rapaz

Acompanhado do pai e do irmão, Santo (Renato Góes) vai à fazenda Nossa Senhora das Grotas pedir a mão de Tereza (Julia Dalavia) em casamento. Os três são recebidos pelos jagunços de Afrânio (Rodrigo Santoro), que interpelam a passagem. Belmiro (Chico Diaz), então, exige que Clemente (Julio Machado) chame o patrão, coisa que o capanga faz com desagrado. Assim que o coronel chega à entrada da propriedade, Miro declara: ” Vim pra acabá c’um essa pendenga duma vez, coroné… Pelo bem deles dois, home!”.

Afrânio, no entanto, despreza os dos Anjos e expulsa pai e filhos do local: “Não criei filha minha pra se misturar com gente da sua laia, Belmiro! Anda… Fora daqui!”. Quando o Saruê se prepara para retornar à casa, Santo consegue escapar do cerco dos capatazes e grita: “Eu amo sua filha, coroné! Quero me casá c’um ela… E sei que ela qué se casá comigo também”.

Tereza ouve tiro e teme por Santo, seu amado: ‘Mataram!’ Trancada em seu quarto, ela ouve um disparo enquanto o rapaz e o pai discutem

Desde que revelou ao pai sua paixão por Santo (Renato Góes), Tereza (Julia Dalavia) foi trancafiada no quarto da fazenda onde mora. Quando o rapaz resolve aparacer na propriedade para pedir sua mão em casamento, uma discussão entre ele e Afrânio (Rodrigo Santoro) se inicia, até que um tiro é disparado.

A filha de Leonor (Marina Nery), que ouvia a confusão pela janela do cômodo, se desespera com o barulho e grita por socorro. “Santo! Não… Não pode ser…”, diz ela, caindo em prantos, tensa com a possibilidade de o amado estar morto.

Ninguém, no entato, dá ouvidos a seus berros, até que Tereza começa a esmurrar a porta: “Me tira daqui… Doninha (Barbara Reis)… Vó… Me tira daqui!”. Quando nenhuma das duas aparece, a morena se desfaz num choro dolorido, temendo o pior: “Mataram ele, meu Deus… Mataram ele!”

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Velho Chico. Acesse: Novela Velho Chico Resumo Semanal