Novela Velho Chico Resumo: Floriano saúda Afrânio como o novo coronel da fazenda

Novela Velho Chico Resumo do capítulo 22 de Março

No resumo da novela Velho Chico de Terça, 22/03:

Afrânio é oficializado como o novo coronel dos de Sá Ribeiro. Saruezinho convida pessoas importantes para confirmar que assume o lugar do pai

Viver como um coronel não está sendo fácil para Afrânio (Rodrigo Santoro). Além de cuidar dos negócios como ninguém, a figura do todo-poderoso precisa passar respeito por onde passa. Disposto a conquistar este apreço por todos, assim como Jacinto (Tarcísio Meira) fazia enquanto era vivo, o Saruezinho toma uma atitude e reúne alguns convidados em sua casa. A intenção é oficializar que está, definitivamente, assumindo o lugar do pai.

Pela primeira vez, ele senta na cadeira do coronel e festeja a nova fase em sua vida. “Gostaria de propor um brinde ao amigo, Afrânio… Ao novo Saruê!”, ressalta um dos convidados. Cheio de atitude, o coronelzinho encara Encarnação (Selma Egrei) e, só pelo olhar, o filho deixa claro à mãe como as coisas seguirão dali para frente, com ele no posto do novo chefe da família.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Velho Chico desta terça, 22/03. Confira!


Encarnação acaba com festa e parte para cima de Leonor. Afrânio contraria a mãe, a deixa em fúria, e ordena que o evento continue

Desde que seu filho mais velho morreu, Encarnação (Selma Egrei) não permite que ninguém mais organize a roda de São Gonçalo na fazenda dos de Sá Ribeiro. A festividade religosa costumava alegrar a família e os empregados, mas a dor da perda de Inácio fez com que a megera fosse implacável com esta ordem.

Só que antes de conhecer Afrânio (Rodrigo Santoro), Leonor (Marina Nery) fez uma promessa ao santo: se arrumasse um marido, dançaria em sua homenagem. Ao saber da promessa da esposa, o Saruezinho manda Doninha (Barbara Reis) contrariar sua mãe e ordena que ela promova a tal roda para satisfazer a sua mulher.

Quando se depara com a festança, a viúva surta com o povo e ordena que aquilo seja interrompido. “Quem foi que armô essa roda? Quero saber! Quem foi que contestou minhas ordens?”, diz a mãe do coronelzinho. Ao ver sua nora por ali, Encarnação parte para cima dela e cobra explicações. Mas Afrânio chega bem na hora e defende sua esposa: “A senhora proibiu, minha mãe, e eu permiti!”.

Ernesto Rosa é assassinado. Sujeito misterioso atira contra o capitão

Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) será assassinado, em Velho Chico! A morte do capitão promete esquentar ainda mais a desavença entre a família Rosa e a família de Sá Ribeiro. Desde sempre, ele defendeu seus ideais em Grotas do São Francisco. Foi, inclusive, essa personalidade forte que despertou a ira de Jacinto (Tarcísio Meira) e sua família.

Se antes a convivência já não era fácil, tudo se agravou quando o marido de Eulália (Fabiula Nascimento) alertou os produtores de algodão sobre os abusos que o coronel estava cometendo. Na visão de Ernesto, o todo-poderoso estava lucrando na condução dos negócios de compra e venda das mercadorias.

Antes de morrer, Jacinto já havia deixado claro que estava disposto a mandar matar o seu maior rival. Com a morte repentina do próprio coronel, Afrânio (Rodrigo Santoro) assumiu o posto do pai, mas sempre hesitou quando Clemente (Julio Machado), o jagunço da família, insistia em seguir com o plano de acabar com o capitão.

Só que agora, a história vai ficar ainda mais intrigante, pois Ernesto Rosa será assassinado! No dia do casamento de Afrânio e Leonor (Marina Nery), o capitão aguarda o fim do embarque de algodão e é perseguido por alguém misterioso, que o segue pelo porto.

O assassino surge de repente e aponta uma arma para Ernesto. Sem que ele possa reagir, o criminoso atira, deixando Belmiro (Chico Diaz) desesperado com a morte do patrão. “Capitão… Capitããããoooooo!”, grita o retirante, no meio do povo que, chocado, se aglomera para tentar socorrê-lo.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Velho Chico. Acesse: Novela Velho Chico Resumo Semanal