Novela Velho Chico Resumo: Capitão Rosa aceita Belmiro e Piedade em sua casa, a pedido de Eulália

Novela Velho Chico Resumo do capítulo 17 de Março

No resumo da novela Velho Chico de Quinta, 17/03:

Afrânio nega ajuda a Piedade e Belmiro: ‘Eu dirijo um negócio, não uma instituição de caridade’. Ernesto Rosa e Eulália aceitam abrigar o casal em sua casa

Padre Romão (Umberto Magnani) faz de tudo para tentar arrumar um lar para Piedade (Cyria Coentro), Belmiro (Chico Diaz) e Santo, o filho recém-nascido do casal, que decidiu sair de casa em função da seca do sertão.Contando com a solidariedade de Afrânio (Rodrigo Santoro), o religioso procura o saruezinho para pedir ajuda.

Só que o filho de Jacinto (Tarcísio Meira) deixa claro que não tem condições de contratar os desamparados: “Com todo respeito, padre Romão, eu dirijo um negócio não uma instituição de caridade”.

Na casa de Eulália (Fabiula Nascimento), Piedade amamenta Luzia, a criança que Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) achou abandonada em suas terras. Vendo que a mulher pode ajudá-la na criação da menina, a esposa do capitão tenta convencê-lo de abrigar o casal e ele aceita a ideia: “Eles podem ficar por um tempo… Até a menina desmamar!”.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Velho Chico desta quinta, 17/03. Confira!


Clemente põe fogo no galpão de Rosa e aponta arma para Belmiro. Jagunço faz emboscada contra capitão e, ao ser surpreendido por retirante, se prepara para atirar: ‘Isso é pr’ocê num se metê onde num é chamado’

Afrânio (Rodrigo Santoro) quer mostrar que chegou em Grotas para assumir o lugar do pai, o falecido coronel Jacinto de Sá Ribeiro (Tarcísio Meira). Para isso, se arma contra o grande rival: o capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi). Com o aval do patrãozinho, Clemente (Julio Machado) vai até o galpão do adversário e começa a atear fogo em tudo, queimando todo algodão colhido na fazenda Piatã.

Belmiro (Chico Diaz), o mais novo aliado do capitão, percebe a movimentação do capataz e seus comparsas e, sorrateiramente, tenta impedir que a desgraça seja maior. Ele surpreende os criminosos e começa a combatê-los, até que consegue soar o alarme. Mas Clemente revida e derruba o retirante no chão. Depois de um forte embate, o jagunço leva a melhor e, com a morte nos olhos, aponta a arma dizendo: “Isso é pr’ocê num se metê onde num é chamado!”.

Ernesto consegue evitar morte. O capitão chega a tempo de impedir que Clemente atire em Belmiro

Em Grotas do São Francisco, no fim da década de 60, a moral de um homem vale mais que sua fortuna. É por isso que o falecido coronel Jacinto (Tarcísio Meira) nunca abaixou cabeça para seu maior inimigo: o capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi). Após a morte do Saruê, quem assume os negócios da família é seu filho, Afrânio (Rodrigo Santoro).

Apesar de herdar do pai as terras e, consequentemente, as inimizades, o rapaz discorda da mentalidade retrógrada da cidade pequena. Para ele, qualquer acordo é possível na base da conversa. O capataz Clemente (Julio Machado), porém, repreende o pensamento do patrãozinho e alerta: “Dotô precisa entendê que a maior herança que coroné dexô num foi a fazenda, nem a fortuna, mas o respeito e a estima que essa gente tinha por ele! E é isso que o dotô tá perdendo, por culpa do capitão”.

Influenciado pelo jagunço, Afrânio permite que o empregado e seus comparsas ateiem fogo no depósito de Rosa. Acontece que, no meio do crime, os cabras são surpreendidos por Belmiro (Chico Diaz), retirante abrigado na fazenda Piatã. Inconformado com o flagra, Clemente consegue dominar o sertanejo e o ameaça de morte, quando, de repente, um tiro assusta todos: é o capitão, que chega no momento certo para salvar a vida do marido de Piedade (Cyria Coentro).

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Velho Chico. Acesse: Novela Velho Chico Resumo Semanal