Novela Velho Chico Resumo: Afrânio ironiza as mudanças que Miguel propõe para a fazenda

Novela Velho Chico Resumo do capítulo 16 de Maio

No resumo da novela Velho Chico de Segunda, 16/05:

Miguel é ridicularizado. O agrônomo se ofende com as palavras do avô durante discussão sobre a fazenda

O comentário nada amistoso que Miguel (Gabriel Leone) faz sobre a fazenda de Afrânio (Antonio Fagundes) desperta a fúria do Saruê. Indignado com a fala do neto, que aponta erros na administração da propriedade, o coronel exige que o agrônomo diga tudo o que pensa, sem meias palavras. Miguel, então, sugere a Afrânio formas sustentáveis e produtivas de plantio, porém é ridicularizado pelo avô.

O filho de Tereza (Camila Pitanga) se ofende com as palavras do coronel, que continua a discussão e, por fim, declara: “E pra herdá o que é meu, você vai tê que seguí as minhas regras! Que num suei o tanto que suei pra botá tudo a perdê nessas maluquice!”. Decepcionado, o rapaz sai do escritório, sem palavras.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Velho Chico desta segunda, 16/05. Confira!


Afrânio explode de ciúme. Cícero segue Iolanda a mando do patrão e desperta a ira do coronel

Afrânio (Antonio Fagundes) não está gostando nada das saídas de Iolanda (Christiane Torloni), que tem se ausentado sem dar nenhuma satisfação. Por isso, ele manda Cícero (Marcos Palmeira) seguir a mulher. O jagunço obedece a ordem do coronel e vai atrás da patroa.

De longe, o capataz observa o entrosamento de Iolanda com Amadeu (Juan Alba) – seu novo acompanhante nas aulas para os idosos. Depois de reparar nos dois, Cícero vai correndo relatar tudo para o patrão. “Ela chega pra sala de dança. Caba a aula e vem direto pra casa… E só dança com os velho e canta mais o pianista”, detalha o jagunço.

O coronel quer saber o que a esposa canta com o pianista e obriga Cícero a falar qual é a música. Muito sem jeito, o capanga canta: “É mais o menos assim… ‘Meu primero amor… Foi com uma frô que desabrochô…”. Afrânio fica furioso quando escuta a música e explode: “Essa música é minha! Como é que ela me canta pra ôtro homem?! Como?”.

Martim lê cartas de Tereza e Iolanda e cai em prantos. As correspondências foram enviadas pela irmã e madrasta do fotógrafo durante sua ausência, mas, pela primeira vez, são lidas

A proximidade – ou seria saudade? – da família vem abalando as estruturas de Martim (Lee Taylor). Em sua mala de viagem, o fotógrafo guarda cartas nunca abertas, enviadas por Tereza (Camila Pitanga) e Iolanda (Christiane Torloni) desde o período que deixou a fazenda de Grotas. Tomado de coragem, ele as tira do elástico e começa sua leitura.

“Filho, faz tempo que não tenho notícias suas, e a saudade no meu peito tem aumentando, a cada dia que passa”, escreveu Iolanda em uma das correspondências, fazendos os olhos de Martim marejarem. Em seguida, o filho de Afrânio (Antonio Fagundes) escolhe uma carta da irmã. “Você faz muita falta aqui, meu irmão. Muita! Principalmente quando me pego só, precisando desabafar com alguém, como agora…”, disse Tereza.

O fotógrafo termina a leitura afogado em lágrimas – as cartas são fragmentos de uma vida que deixou para trás. Visivelmente comovido, ele se questiona: “Até quando você vai aguentar essa carreira, Martim?… Até quando?”.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Velho Chico. Acesse: Novela Velho Chico Resumo Semanal