No resumo da novela Velho Chico de Sexta, 12/08:
Encarnação acusa Carlos pelo sumiço de Santo e o jura de morte. Centenária é rígida com o deputado e faz ameaças, caso algo de ruim aconteça com sua família em função do atentado contra o sertanejo
Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) é pego de surpresa com a acusação de Encarnação (Selma Egrei). Ao se encontrar com ela depois da visita de Piedade (Zezita Matos), o deputado ouve palavras duras da centenária: “Você foi o mandante do atentado contra Santo!”, afirma a de Sá Ribeiro. Mesmo assim, o político se faz de sonso e rebate as acusações.
Encarnação continua a discussão dizendo o que os olhos do deputado revelam a ela. “Que, se você não deu a ordem, fez com as próprias mãos! E, sinceramente, não sei o que é pior!”, dispara. Furiosa, a viúva ainda faz uma grave ameaça: “Deixo aqui meu aviso: se o sangue de algum dos meus for derramado por conta deste teu crime, eu mesma lhe tiro a vida! Mesmo que seja a última coisa que eu faça”.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Velho Chico desta sexta, 12/08. Confira!
Tereza e Bento se desesperam ao avistarem indício do corpo de Santo. Os dois percebem algo enroscado em um galho no meio do rio e ficam preocupados
Bento (Irandhir Santos) conduz seu barco pelas águas do rio e, junto com Tereza (Camila Pitanga), tenta encontrar alguma pista do paradeiro de Santo (Domingos Montagner). A empresária grita pelo amado, quando eles percebem algo enroscado em um galho no meio das águas.
O desespero toma conta dos dois. “Parece o que, Bento? É alguém?”, pergunta a de Sá Ribeiro. Bento então se aproxima e Tereza já prevê o pior. “É um corpo… É ele…”, diz ela, aflita.