Novela Velho Chico Resumo: Tereza afirma a Afrânio que não destruirá a cooperativa

Novela Velho Chico Resumo do capítulo 12 de Maio

No resumo da novela Velho Chico de Quinta, 12/05:

Maria Tereza se recusa a ir contra Santo e afronta o pai. Afrânio fica furioso com as palavras da filha

A relação entre Tereza (Camila Pitanga) e Afrânio (Antonio Fagundes) sempre foi complicada e parece que, a cada dia, está piorando. Desta vez, o coronel conta para a filha que ficou sabendo que a cooperativa da cidade vai romper o contrato com alguns associados. Para aproveitar a situação, o Saruê ainda afirma que vai tentar fazer acordo e exportar as frutas daqueles que ficarem de fora da associação.

Tereza não acredita nas palavras do pai e diz que existem leis, que ele não pode fazer o que quiser. Após uma grande discussão, Afrânio avisa para a filha: “Tem é que aproveitá a confusão que tá, e quebrá com essa cooperativa de vez”. Diante daquelas palavras, ela se revolta e garante: “A gente não precisa quebrar a cooperativa, a gente pode se unir a eles”.

Afrânio encara a filha com ódio nos olhos, mas ela continua: “Vim para ajudar o senhor, não para destruir a cooperativa, nem o sonho de ninguém! Se o seu objetivo é esse, pai, o senhor me demita e ponha outra pessoa no meu lugar, porque isso eu não vou fazer”. É… Parece que o senso de justiça e o amor por Santo (Domingos Montagner), fundador da cooperativa, não vão fazer com que Tereza abaixe a cabeça para o pai.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Velho Chico desta quinta, 12/05. Confira!


Beatriz confessa paixão por Bento, mas pede um tempo ao vereador. Professora diz que ainda não está pronta para ter alguém em sua vida

Depois de ter beijado Beatriz (Dira Paes), Bento (Irandhir Santos) procura a professora para conversar sobre o romance. “Me perdoe voltar nesse assunto, Beatriz, mas eu não estou disposto a desistir de você. Não sei explicar isso que estou sentindo, só sei que é bom demais para tentar esquecer”, diz ele.

Ao ouvir a declaração, a professora confessa que também está balançada, mas ressalta sua insegurança: “Não estou pronta pra viver um romance… Não a essa altura da vida… Não sei se eu saberia, nem se estou pronta para amar alguém!”, diz ela, pedindo um tempo para pensar sobre o assunto.

Miguel vai atrás da história de Santo e conhece sua avó, Piedade. Ela garante que o menino tem os olhos bons demais para ser um Saruê

Miguel (Gabriel Leone) e Cícero (Marcos Palmeira) estão andando pelas ruas de Grotas, até que o rapaz surpreende o jagunço perguntando quem é Santo dos Anjos (Domingos Montagner). O filho de Doninha (Suely Bispo) tenta disfarçar, mas o agrônomo insiste: “Sou neto do coronel, Cícero, preciso saber com quem estou lidando”.

Sem muita escapatória, Cícero responde: “Esse mal’adiçoado, por um tiquim de nada, que não desgraça sua família. A começar juntô essa gente contra o coroné, e até hoje se faz nas costas do Saruê”.

Miguel se contenta com a resposta de Cícero, e os dois seguem para a igreja. Quando chegam lá, Piedade (Zezita Matos) vê o agrônomo e pergunta quem é o garoto. Sem saber do grau de parentesco, avó e neto trocam gentilezas sinceras e verdadeiras.

Quando ele sai, Piedade quer saber de quem Miguel é filho e, quando descobre que aquele é um legítimo de Sá Ribeiro, neto de Afrânio (Antonio Fagundes), a senhora retruca: “Minino num parece um Saruê… Tem os zói bom demais”. Mal sabem eles que são avó e neto!

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Velho Chico. Acesse: Novela Velho Chico Resumo Semanal