No resumo da novela Velho Chico de Terça, 12/04:
Tereza teme que a verdade sobre a paternidade de Miguel venha à tona. Ela diz que tem medo da reação do filho, caso ele descubra quem é seu verdadeiro pai
Tereza (Camila Pitanga) conversa com Iolanda (Christiane Torloni) sobre sua volta a Grotas do São Francisco, quando a mulher de Afrânio (Antonio Fagundes) pergunta por Miguel (Gabriel Leone).A esposa de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) responde que está morrendo de saudade do filho e que não vê a hora de ele voltar.
Iolanda diz que seu marido também está sentindo a falta do neto, e Tereza rebate: “Meu medo não é ele querer o neto de volta, meu medo é ele querer fazer dele um novo coronel”. Iolanda pergunta se é só isso que está incomodando Tereza, e a enteada desabafa: “Tenho medo do que vai ser, se Miguel descobrir sobre o pai dele, Iolanda… O pai verdadeiro”.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Velho Chico desta terça, 12/04. Confira!
Tereza faz confissão que deixa Carlos Eduardo revoltado. Ela diz ao marido que se arrepende de não ter contado ao filho quem é seu verdadeiro pai
Maria Tereza (Camila Pitanga) ficou muito mexida quando reviu Santo (Domingos Montagner), depois de tantos anos. Reencontrar seu grande amor a faz pensar no passado e refletir sobre o presente. Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) chega no momento em que ela está com os pensamentos a mil por hora.
Tereza desabafa com o marido: “Os melhores anos da minha vida foram nessa fazenda. Eu não podia ter ficado tanto tempo longe daqui”. Carlos argumenta que estava no contrato do casamento criar Miguel (Gabriel Leone) em Salvador, e ela afirma que esse foi seu maior erro. Quando ele garante que não houve falha nenhuma, a mulher aponta outro: “Esconder de Miguel a verdade sobre o pai”.
Carlos fica revoltado com as palavras da mulher e diz que é o verdadeiro pai de Miguel. Mas Tereza rebate: “Ainda assim, ele é o pai biológico de Miguel. E nosso filho tinha o direito de saber”.
Afrânio declara que Miguel será seu sucessor: ‘É ele quem eu vou botá nessa minha cadeira’. Por ter rompido com o filho Martim, coronel garante que o neto ocupará seu lugar em Grotas do São Francisco.
Por ter rompido com seu filho Martim (Lee Taylor), Afrânio (Antonio Fagundes) tem certeza de que o próximo a ocupar seu lugar como coronel em Grotas do São Francisco é Miguel (Gabriel Leone), seu neto, filho de Tereza (Camila Pitanga).
Durante uma conversa com Chico Criatura (Gésio Amadeu), os dois relembram a linhagem dos Saruê, e o dono do bar alfineta: “É… O tempo tá passando, e coroné num tá preparâno ninguém pra segui a linhagem…”.
Afrânio se incomoda com o comentário, lamenta a briga com o herdeiro mais novo e declara: “Meu neto Chico… Miguel! Quando ele tiver pronto, é ele quem eu vô botá nessa minha cadeira!”.