No resumo da novela Velho Chico de Segunda, 09/05:
Tereza vai atrás de Santo, faz proposta, mas leva fora. A empresária tenta conversar com o ex e é recebida com pedras na mão
No dia em que reassume a presidência da cooperativa, Santo (Domingos Montagner) analisa alguns documentos e se prepara para deixar a associação, quando percebe Maria Tereza (Camila Pitanga) vindo na direção da sede. Após um momento de silêncio, o cooperado pergunta à empresária o que deseja, e ela afirma que vem em paz: “Vim falar em nome dessa gente, e daquilo que a gente pode fazer por eles…”.
Rancoroso, Santo não se dispõe a ouvir o que Tereza tem a dizer. “Sei melhor do que ninguém a desgraça que é acreditá na palavra de um de Sá Ribeiro! Acreditei nela um dia… E não tem nada nessa vida que eu não me arrependa mais que isso!”, declara o marido de Luzia (Lucy Alves).
A herdeira do coronel, então, diz que o produtor não é o único que se arrepende dos erros do passado, até que ele garante, com sangue nos olhos: “Me arrependo de nada, não… Eu tenho é ódio!”.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Velho Chico desta segunda, 09/05. Confira!
Beatriz beija Bento, mas volta atrás: ‘Não tô pronta’. Ainda confusa com seus sentimentos, professora pede um tempo ao vereador
Apesar de estar cada vez mais encantada por Bento (Irandhir Santos), Beatriz (Dira Paes) ainda está confusa com seus sentimentos. Durante uma conversa com o vereador, ela confessa que fica mexida quando está com ele, e até o beija novamente. Logo depois, porém, ela se afasta e justifica sua reação inesperada. “Tá indo depressa demais… Eu já nem sei o que sinto, só sei que é mais forte que eu!”.
Miguel desconfia de Tereza ao vê-la abalada por beijo de Santo. O agrônomo questiona por que a mãe saiu correndo do bar de Chico Criatura
Tereza (Camila Pitanga) vê Luzia (Lucy Alves) agarrar Santo (Domingos Montagner), e a cena a faz lembrar a primeira vez em que flagrou a rival aos beijos com o ex-namorado, quando ainda jovens. Despedaçada, a empresária segue para longe do bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu), e Miguel (Gabriel Leone), que a acompanhava, questiona o que houve. “Não tô legal, Miguel. Vem, vamos embora… Que hoje eu não estou com cabeça para festa”, responde a mãe, visivelmente comovida.
Já a caminho da fazenda, Miguel tenta, mais uma vez, arrancar de Tereza o verdadeiro motivo de sua tristeza, mas ela mente: “É aquela gente da cooperativa… Seu avô e eles vivem discutindo…”. O agrônomo, no entanto, não compra a história da mãe e dispara: “Não foi medo que vi no seu rosto… Nem é medo que tá aí agora”.