No resumo da novela O Tempo Não Para de quinta-feira, 17/01: Marocas descobre que é portadora de um vírus mortal. Mantida em cativeiro na Criotec, ela recebe ajuda de Helen, em ‘O Tempo Não Para’.
Marocas (Juliana Paiva) foi até a Criotec para pedir que Petra (Eva Wilma) deixasse sua família em paz. Mas, a ideia deu totalmente errado e ela acabou sendo impedida pela médica de deixar o local. A congelada pede ajuda de Helen para conseguir escapar, mas a médica tem revelações a fazer.
Marocas simula uma tontura e acaba conseguindo ficar sozinha com a doutora Helen (Rafaela Mandelli). Ela conta que está sendo impedida de deixar a Criotec e pede ajuda para escapar. De qualquer maneira, a médica diz que precisa fazer um exame de sangue na congelada e acaba revelando que Petra achou um vírus mortal no sangue da galera do século passado.
“Doutora Helen, por que voltaram à carga contra a minha família? Detiveram Teófilo, até as forças armadas estão envolvidas. O que a doutora Petra esconde, afinal?”, Marocas quer saber.
“Ela encontrou um vírus em vocês, Marocas”, a médica começa a explicar.
“Por favor, eu quero saber de tudo. É a minha vida que está em jogo, minha família. Doutora, qual a gravidade dessa doença? Ela é… mortal?”, Marocas questiona.
Mesmo na dúvida se deveria contar ou não essas coisas para a congelada, Helen faz que sim com a cabeça e confirma sobre o perigo do vírus.
“Por isso a doutora Petra falou em “riscos”. Tudo é tão assustador”, Marocas constata.
E agora essa… que vírus será esse? Não perca a cena em O Tempo Não Para e saiba mais sobre o capítulo em resumo da semana.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela O Tempo Não Para desta quinta-feira, 17/01. Confira!
Marocas procura Petra e acaba sendo presa na Criotec. A jovem vai até lá pedir que deixem sua família em paz, mas é surpreendida; confira em ‘O Tempo Não Para’.
Marocas (Juliana Paiva) decide ir até a Criotec conversar pessoalmente com Petra (Eva Wilma). Afinal de contas, ela já percebeu que ela e sua família estão sofrendo as consequências por não se entregarem à empresa da pesquisadora. Ela intenciona pedir que parem com a perseguição, porém acaba caindo em uma armadilha. Ela é presa na Criotec!
Marocas procura Petra na Criotec para pedir que pare de perseguir sua família. Porém, na hora de sair, ela é impedida por soldados.
“Vou direto ao assunto, sem delongas. Deixe os meus em paz, doutora! Pare de importuná-los!”, Marocas diz assim que chega ao local.
“Tudo o que eu faço é pensando no bem estar de vocês. Não esqueça que eu fui a primeira a cuidar da sua família, quando todos ainda estavam congelados”, Petra rebate.
“Peço que cesse com as hostilidades. Sou uma cidadã e conheço os meus direitos!”, Marocas é firme.
“Infelizmente, minha cara, seus direitos se encerram quando ameaçam a vida dos outros”, Petra diz.
Marocas não entende do que a médica está falando e cobra explicações. No mesmo instante em que ela e Mateus se recusam a compartilhar as informações, a congelada é impedida de ir embora.
“Mas o que é isso?”, Marocas se revolta.
“Você veio aqui por livre e espontânea vontade, minha querida. Mas não podemos permitir que se vá, diante dos riscos”, Petra afirma enquanto bloqueia a passagem de Marocas.
Xiii, como a congelada vai sair dessa? Não perca a cena em O Tempo Não Para e saiba mais sobre o capítulo no resumo da semana.
Agustina é banida da igreja por padre Luís. Ela e os demais congelados estão sendo perseguidos, em ‘O Tempo Não Para’.
Enquanto não consegue ter os congelados fisicamente na empresa para as pesquisas, a Criotec vai fechando o cerco contra a família Sabino, e seus amigos, da maneira que pode. E eles são poderosos, viu? Até mesmo Agustina (Rosi Campos) está sofrendo as consequências dessa perseguição. Ela vai até a igreja e escuta, do próprio padre Luis (Alexandre Barros), que está proibida de frequentar o santuário.
Agustina vai até a igreja para se confessar, como de costume. Ela senta no confessionário e começa a conversar com padre Luís, quando é interrompida. 😔
“Padre… Dai-me a vossa benção porque pequei”, Agustina diz.
“Não, dona Agustina, a senhora não cometeu pecado algum”, o padre a corrige.
“Então por que o senhor acaba de me negar o direito de comungar?”, ela quer saber.
“Recebi uma determinação da Cúria, que impede a senhora de frequentar a Igreja”, padre Luís explica.
Na mesma hora, Agustina fica muito magoada. Afinal de contas, sua vida é a religião e a fé que tem. Ela reclama com o padre e não entende o que está acontecendo. Na realidade, ela nem desconfia que outros congelados também estão sendo perseguidos!
“Eu sinto muito… Mas eles foram bastante persuasivos na sua determinação”, padre Luís explica.
“’Eles’ quem? Eu posso falar com o arcebispo primaz do Brasil. Dom Antonio de Macedo. Se bem que ele não há de estar vivo a essa altura”, ela tenta argumentar.
“Espero que tudo se esclareça o mais rápido possível”, o padre lamenta.
Enquanto isso… Cecílio é impedido de andar com sua carroça e Cairu e Menelau perdem um contrato de trabalho. Os congelados estão, aos poucos, perdendo todos seus direitos. 😔
Não perca as cenas em O Tempo Não Para e saiba mais sobre o capítulo no resumo da semana.