“O Tempo Não Para” Resumo dos Capítulos | Novelas da Globo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

“O Tempo Não Para” Resumo dos Capítulos | Novelas da Globo

O Tempo Não Para. Saiba mais sobre a novela da Globo “O Tempo Não Para” e confira o resumo dos próximos capítulos: a trama inicia em 1886 e apresenta a família Sabino Machado, moradora de São Paulo e proprietária de diversas terras para exploração de ouro e minério, além de investimentos em telefonia. Todos embarcam em um dos navios mais seguros da época, o Albatroz, rumo à Europa. Dom Sabino (Edson Celulari), planeja a viagem para conhecer o estaleiro que comprou na Inglaterra e manter a filha Marocas longe do falatório …ler a sinopse completa

A viagem tem um desvio de rota para uma breve visita à Patagônia, quando o navio se choca com um iceberg.

O navio naufraga e, devido à baixa temperatura da água, grande parte dos passageiros acaba congelando. São treze pessoas a bordo: a família Sabino Machado, composta por Dom Sabino, Dona Agustina (Rosi Campos), Marocas e as gêmeas Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues), além dos escravos Damásia (Aline Dias), Cairu (Cris Vianna), Cesária (Olivia Araujo), Menelau (David Junior) e Cecílio (Maicon Rodrigues), o guarda-livros Teófilo (Kiko Mascarenhas), a preceptora Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) e o jovem Bento (Bruno Montaleone), além do cão fox terrier da família, o Pirata.

132 anos depois, um grande bloco de gelo se aproxima da praia do Guarujá, em São Paulo. Samuca (Nicolas Prattes), um empresário engajado em causas sociais, dono da holding SamVita e da Fundação Vita — focada em reciclagem — está surfando e é o primeiro a avistar o bloco. Logo fica fascinado pelo rosto congelado de Marocas.

Uma fissura ameaça partir o bloco e Samuca, numa reação para salvar Marocas, se agarra ao pedaço do bloco em que ela está e são puxados pela corrente para o fundo e chegam à fictícia Ilha Vermelha. Os demais congelados são levados para a Criotec, laboratório especializado em criogenia. A chegada do iceberg logo gera curiosidade e comoção nacional e, aos poucos, cada um dos congelados irá despertar à sua maneira, onde terão que enfrentar a nova realidade contemporânea.

Fechar Sinopse

O Tempo Não Para resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela O Tempo Não Para e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEXSAB
15
10
16
10
17
10
18
10
19
10
20
10
22
10
23
10
24
10
25
10
26
10
27
10



Segunda-Feira, 15 de Outubro

Capítulo 66: Samuca se sente culpado por ter beijado Waleska.

Damásia prepara a comida do restaurante com a ajuda de Elmo. Amadeu fica encantado com o quadro de Marocas encontrado no Albatroz e se apropria da obra de arte.

Emílio conta a Belém que conseguiu ter acesso a documentos referentes à guerra do Paraguai e tem esperança de encontrar alguma prova contra Dom Sabino. Natália beija Bento.

A comida de Damásia faz sucesso. Dom Sabino se surpreende ao encontrar o baú vazio.

Amadeu mostra a Emílio e Mariacarla a apólice de seguros do Albatroz. Agustina fica desolada ao saber por Dom Sabino que os documentos não foram encontrados.

Waleska procura Samuca e o surpreende com um novo beijo.

Terça-Feira, 16 de Outubro

Capítulo 67: Waleska confessa a Samuca que se sente atraída por ele.

Marocas garante a Dom Sabino que eles não perderão a esperança. Emílio observa o quadro de pintura de Marocas exposto na parede de Amadeu.

Emílio e Mariacarla confabulam contra Amadeu. Elmo conta a Samuca que está apaixonado por Damásia.

Marocas se prepara para a festa de lançamento da Miudeza. Com a intenção de se aproximar de Dom Sabino, Emílio paga a conta de Eliseu no hospital.

Elmo convida Damásia para ir ao lançamento da Miudeza. Marocas comenta com Miss Celine que viu Waleska beijar Samuca.

Marocas e Miss Celine abrigam Cairu. Amadeu fica surpreso quando o perito constata que a apólice apresentada à seguradora é falsa, sem saber que a original está em poder de Emílio e Mariacarla.

Emílio garante a Mariacarla que conquistará Marocas. Marocas pergunta a Samuca se ele e Waleska estão juntos.

Quarta-Feira, 17 de Outubro

Capítulo 68: Amadeu mostra a Emílio e Mariacarla a apólice de seguros do Albatroz.

Agustina fica desolada ao saber por Dom Sabino que os documentos não foram encontrados. Waleska procura Samuca e o surpreende com um novo beijo.

Waleska confessa a Samuca que se sente atraída por ele. Marocas garante a Dom Sabino que eles não perderão a esperança.

Emílio observa o quadro de pintura de Marocas exposto na parede de Amadeu. Emílio e Mariacarla confabulam contra Amadeu.

Elmo conta a Samuca que está apaixonado por Damásia. Marocas se prepara para a festa de lançamento da Miudeza.

Com a intenção de se aproximar de Dom Sabino, Emílio paga a conta de Eliseu no hospital.

Quinta-Feira, 18 de Outubro

Capítulo 69: Elmo convida Damásia para ir ao lançamento da Miudeza.

Marocas comenta com Miss Celine que viu Waleska beijar Samuca. Marocas e Miss Celine abrigam Cairu.

Amadeu fica surpreso quando o perito constata que a apólice apresentada à seguradora é falsa, sem saber que a original está em poder de Emílio e Mariacarla. Emílio garante a Mariacarla que conquistará Marocas.

Marocas pergunta a Samuca se ele e Waleska estão juntos. Samuca questiona o interesse de Marocas por seu relacionamento com Waleska.

Dom Sabino revela a Paulina que Emílio pagou a conta do hospital. Marocas fica surpresa ao saber por Paulina que Emílio pagou a conta do hospital.

Começa o leilão das joias de Cesária.

Sexta-Feira, 19 de Outubro

Capítulo 70: Elmo não reage bem ao flagrar Samuca com Waleska.

Lalá arremata as joias de Cesária no leilão e Amadeu fica arrasado. Mariacarla fica surpresa ao saber que Emílio contratou Lalá.

Emílio entrega a Dom Sabino a apólice de seguros do Albatroz. Dom Sabino aceita que Emílio seja seu advogado na intermediação com a seguradora.

Elmo confessa a Marocas que se sente traído por Samuca. Igor observa o abraço de Marocas em Elmo e conta para Zelda.

Emílio explica a Mariacarla seu plano para ameaçar Amadeu. Mariacarla avisa a Monalisa, na presença do médico de fertilização, que Amadeu não pode ter filhos.

Samuca fica arrasado ao ouvir Elmo lhe dizer que nunca o teria traído. Betina afirma para Samuca que Elmo e Marocas estão juntos.

Sábado, 20 de Outubro

Capítulo 71: Samuca estranha o comportamento de Betina.

O médico recomenda que Eliseu pare de trabalhar. Dom Sabino confidencia a Eliseu que está prestes a recuperar uma parte de seu patrimônio.

Mariacarla conta a Emílio que Monalisa concordou em fingir a gravidez para Amadeu. Emílio e Mariacarla entregam a Dom Sabino e Marocas o cheque do seguro.

Marocas diz a Dom Sabino que sua família não precisa morar na mansão sugerida por Emílio. Emílio afirma a Mariacarla que dominará Marocas.

Carmen diz a Samuca que ele foi manipulado por Betina, acreditando que Marocas estaria com Elmo. Samuca confessa a Waleska que ainda ama Marocas.

Betina vê Waleska e Samuca se beijando. Marocas fica surpresa quando Betina lhe propõe aliança contra Waleska.

Segunda-Feira, 22 de Outubro

Capítulo 72: Coronela tenta extorquir Dom Sabino.

Marocas diz a Paulina que não confia em Waleska. Teófilo esconde o dinheiro que tem desviado do Barão debaixo do colchão.

Agustina promete ajudar Coronela, para que Teófilo se case com ela. Marocas decide morar com a família na mansão.

Carmen se preocupa ao saber que Emílio é procurador de Dom Sabino. Dom Sabino comunica a Marocas que Emílio pediu a mão da filha em casamento.

Marocas recusa o pedido de casamento de Emílio. Teófilo diz a Dom Sabino que Agustina quer obrigá-lo a se casar com Coronela.

Emílio chantageia Marocas para que ela se case com ele, ameaçando mostrar os documentos que comprovam que Dom Sabino cometeu crimes hediondos durante a Guerra do Paraguai.

Terça-Feira, 23 de Outubro

Capítulo 73: Elza afirma a Emílio que deseja romper o acordo entre os dois.

Emílio ameaça Elza, que acaba entregando os documentos assinados por Carmen ao vilão. Marocas pede segredo a Miss Celine sobre os documentos que mostram que Dom Sabino esteve envolvido na guerra do Paraguai.

Para proteger o pai, Marocas aceita se casar com Emílio. Marocas garante a Emílio que ele jamais a tocará.

Dom Sabino fica intrigado com a decisão repentina da filha de se casar com Emílio. Waleska concorda em ficar com Samuca, mesmo sabendo que ele ama Marocas.

Agustina afirma a Dom Sabino que descobrirá o motivo da mudança repentina de Marocas. Miss Celine pede ajuda de Elmo para interceder junto a Samuca e impedir que Marocas se case com Emílio.

Quarta-Feira, 24 de Outubro

Capítulo 74: Marocas garante a Emílio que ele jamais a tocará.

Dom Sabino fica intrigado com a decisão repentina da filha de se casar com Emílio. Waleska concorda em ficar com Samuca, mesmo sabendo que ele ama Marocas.

Paulina diz a Cecílio que ele tem direito a uma parte do dinheiro de Dom Sabino. Dom Sabino avisa a Emílio que deseja reconstruir sua casa no lugar da Samvita, onde as terras são suas por direito.

Menelau procura Helen para dizer que deseja fazer terapia. Elmo conta a Samuca que Marocas se casará com Emílio.

Quinta-Feira, 25 de Outubro

Capítulo 75: Natália convida Bento para passar a noite com ela.

Emílio afirma a Mariacarla que o dinheiro de Dom Sabino está em suas mãos. Miss Celina insiste para que Marocas desista de se casar.

Vera Lúcia ensina Amadeu a dançar funk. Agustina avisa a Teófilo que ele deve se reparar, casando com Coronela.

Vanda conversa com Carmen sobre o balanço financeiro da empresa. Emílio avisa a Carmen que eles terão que reduzir pessoal e diz que abrirá mão do cargo de presidente da Samvita.

Marocas procura Barão para falar de negócios.

Sexta-Feira, 26 de Outubro

Capítulo 76: Samuca avisa a Emílio que o colocará na cadeia por roubo e má-fé.

Marocas aceita a proposta de Carmen para levar a Miudeza de volta à Samvita. Emílio entrega a Elza o documento que Carmen assinou sem ler, para ser copiado e incluído na apresentação ao Conselho.

Bento revela a Helen que nunca namorou. Teófilo desiste do casamento com Coronela, ao vê-la tentando beijar Dom Sabino.

Florêncio invade a casa de Emílio e imobiliza Mariacarla. O Conselho aprova a volta de Samuca como presidente e exige o afastamento de Carmen por desfalque à empresa.

Sábado, 27 de Outubro

Capítulo 77: Carmen afirma que é inocente.

Emílio leva uma pancada de Florêncio. Carmen pede que Marocas assuma o seu lugar na empresa enquanto ela estiver fora.

Emílio constata que os bandidos roubaram o quadro de Marocas e deixaram o cofre intocável. Marocas convence Agustina a oferecer um jantar em solidariedade à Carmen.

Gabiru entrega a Carmen uma carta escrita por Dom Sabino. Agustina vê Carmen e Dom Sabino se beijando.

Emílio flagra Barão na casa de Marocas.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “O Tempo Não Para” Resumo dos próximos capítulos