Novela O Tempo Não Para Resumo:  Livaldo deixa para Samuca a patente original do adubo.

Novela O Tempo Não Para resumo do capítulo 16 de janeiro

No resumo da novela O Tempo Não Para de quarta-feira, 16/01: Livaldo toma decisão radical e desiste de processo contra Samuca. Ex de Carmen deixa carta de despedida para o filho, em ‘O Tempo Não Para’.

Dizem por aí que sempre é tempo de se arrepender, não é verdade? Demorou, mas Livaldo (Nelson Freitas) entendeu que sua vingança contra Carmen (Christiane Torloni) só trouxe ódio e problemas para a sua vida e a do seu filho, Samuca (Nicolas Prattes). Tentando remediar todo estrago que causou – a SamVita quase foi implodida! – ele abre mão do processo contra Samuca e deixa uma carta de despedida.

Samuel chega na casa de Carmen e ela logo diz que eles precisam conversar sobre Livaldo.

“Ele aprontou mais alguma coisa?”, Samuca quer saber.

“Ele deixou a pensão da Coronela, Samuca. E deixou isso aqui pra gente”, Carmen responde.

Samuca se senta no sofá e começa a ver o conteúdo que está no envelope. Além de uma carta de baralho, há a patente original do adubo que criou a SamVita, e uma declaração de Livaldo assumindo que a fórmula que ele criou não tem nada a ver com a fórmula que Samuca desenvolveu. O jovem fica surpreso! 😮

“É a patente original do adubo. Ele devolveu. Essa fórmula é inócua, nunca que ia dar certo”, Samuel constata.

“Claro que é. Sempre foi. De original só tinha o nome, e a intenção. A cara do Livaldo, fazer um barulhão por nada. E foi por onde todo esse golpe traiçoeiro e sórdido começou a ser tramado”, Carmen comenta.

“E aqui tem uma declaração onde ele assume que a fórmula que ele criou não tem nada a ver com a que eu fiz”, Samuel diz.

“Então ele abriu mão do processo contra você”, Carmen conclui.

“Sim. E deixou essa carta aqui”, revela Samuel.

É uma carta de despedida!!! 😲

Não perca O Tempo Não Para na TV e saiba mais sobre o capítulo no resumo da semana.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela O Tempo Não Para desta quarta-feira, 16/01. Confira!




Samuel dá ultimato a Marocas: ‘A gente precisa fugir daqui’. O filho de Carmen teme que sua amada volte a ser cobaia da Criotec, em ‘O Tempo Não Para’.

Samuel (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) conseguiram uma vitória recentemente, que foi a suspensão da implosão da SamVita. Mas eles ainda não vivem um momento de tranquilidade. É que Samuca teme que sua amada, e a família, sejam novamente capturados pela Criotec e virem cobaias humanas da empresa. Ele decide fugir e dá um ultimato a Marocas! 😮

Samuel e Marocas estão no quarto. Ela diz a ele que aceitou que sejam padrinhos de casamento de Elmo (Felipe Simas) e Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho). Mas, o que era para ser um momento de descontração e felicidade entre o casal, acaba virando um instante de ansiedade e medo. Samuel diz que Marocas corre perigo e que eles precisam ir embora.

“Marocas, a gente precisa fugir daqui”, ele fala.

“Fugir?”, Marocas não entende.

“A gente tem que ir embora pra um lugar onde ninguém possa nos encontrar. Essa noite. Agora!”, ele afirma.

Marocas não entende o que está acontecendo e, para surpresa do maridão, se recusa a ir embora. Ela usa como argumento a própria família.

“Eu jamais deixarei minha família. Não posso desaparecer no mundo”, a congelada diz.

“Marocas, eu fui atrás da dra. Petra e ela tá confiante achando que tá perto de conseguir levar vocês todos de volta pra Criotec. Ela quer usar vocês como cobaias. E isso eu não vou deixar!”, Samuel é enfático.

Gente, será que essa é mesmo a única solução? Não perca o capítulo de O Tempo Não Para e saiba mais sobre o que vai rolar no resumo da semana.

Lúcio mostra que tem sangue frio e ameaça Samuca e Marocas. Mesmo derrotado no caso da implosão da SamVita, o vilão parece ter uma carta na manga.

Lúcio (João Baldasserini) perdeu uma batalha, mas não acredita que perderá a guerra. Mesmo não tendo conseguido implodir o prédio da SamVita, o vilão ainda tem coragem de ameaçar Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva). Ele não tem limites!

Aos quarenta e cinco do segundo tempo, Vanda (Lucy Ramos) conseguiu a suspensão da autorização para a implosão da SamVita. O que deixou todos os envolvidos no abraçaço superfelizes e otimistas. Após o ocorrido, Samuca e Marocas decidem procurar Lúcio para tirar essa história da implosão a limpo.

Eles vão até o apartamento do Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) e são recepcionados por Betina (Cleo), que faz cara de poucos amigos. Os dois pedem para falar com Lúcio.

“Samuca, Marocas? Querem um café, uma água? Eu não esperava por vocês”, Betina é irônica.

“Sem papo furado, Betina. Cadê o Lúcio?”, Samuca vai direto ao ponto.

Lúcio aparece e, então, começa uma discussão entre os três:

“Eu só não botei aquele prédio abaixo porque a justiça impediu”, Lúcio revela.

“É mentira! O senhor ia implodir a Samvita mesmo contra a decisão da lei!”, Marocas joga na cara.

“E sem isolar a área, botando a vida de pessoas comuns em risco”, Samuel diz.

Mesmo depois dessas graves acusações, Lúcio mostra o quanto pode ser sangue frio e ameaça Samuel e a congelada. Ele parece ter ainda uma carta na manga…

“Samuel, Marocas… Não pensem que essa história acabou. Está longe disso”, afirma Lúcio.

Que cara de pau!!! Não perca a cena em O Tempo Não Para e saiba mais sobre o capítulo no resumo da semana.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela O Tempo Não Para. Acesse: Novela O Tempo Não Para Resumo Semanal