No resumo da novela O Tempo Não Para de quinta-feira, 03/01: Samuca toma atitude drástica para salvar a SamVita. Marido de Marocas sofre outro golpe enquanto propõe plano para reestruturar a empresa na novela ‘O Tempo Não Para’.
Samuca (Nicolas Prattes) recebe uma intimação acusado de ser o responsável pela ruína da SamVita. Mas o empresário da novela O Tempo Não Para não vai desistir fácil e tem um novo plano para salvar seu empreendimento. Só que ele não espera receber outro golpe durante a reunião do conselho… Sem ter outra saída, ele toma uma atitude drástica e decide que irá assumir toda a culpa pelo roubo da patente! 😱😱😱
Desde que foi acusado injustamente por Livaldo (Nelson Freitas) de roubar a patente do adubo Vitae, o qual deu origem à empresa, a vida de Samuca virou de cabeça para baixo. Mariacarla (Regiane Alves) foi nomeada pela Justiça como a interventora do empreendimento, mas ela vem agindo de maneira autoritária, apenas em prol de seu interesse próprio.
Com tudo isso acontecendo, Samuca pensa em uma estratégia para reestruturar a SamVita. Ele convoca uma reunião extraordinária com o conselho e propõe apresentar um recurso para que Mariacarla seja substituída e outro interventor assuma o cargo. A proposta recebe aprovação unânime, mas os acionistas são interrompidos pela presença da mulher.
“O Conselho votou por unanimidade pela sua substituição como administradora da recuperação da empresa, Mariacarla. Nós vamos recorrer da decisão da justiça, Mariacarla”, Samuca avisa a ela.
Mas qual não é a surpresa dele ao receber outro golpe! Mariacarla diz que o voto do conselho não tem validade, já que ela tem poder para fechá-lo:
“Sinto informar que o voto de vocês não vale nada. Esse Conselho não existe mais! Está fechado! Acabou!”
Maricarla dá um novo golpe ao conseguir ser novamente nomeada pelo juiz, dessa vez como interventora substitutiva alegando que os integrantes da empresa não estão cooperando. Ela anuncia com um leve sorriso nos lábios:
“Com o meu poder total e absoluto, tenho o respaldo do juiz que acaba de me nomear interventora substitutiva. Você sabe o que é isso, não é, Vanda (Lucy Ramos)? Em caso de obstrução da justiça por parte dos integrantes da empresa, a intervenção, que era cogestora passa a ser substitutiva. Ou seja, a partir de agora, graças à não-cooperação de vocês, eu tenho o controle administrativo completo.”
Sem ter outra saída, Samuca decide tomar uma atitude jamais antes pensada: assumir a culpa pelo suposto roubo da patente para salvar a SamVita.
“Se eu assinar esse documento, admito que roubei meu pai e assumo inteiramente a responsabilidade sobre tudo. Não é, mas vai poupar a Samvita e todos os que dependem dela”, diz Samuca
“A dra. Vanda disse que isso talvez não resulte em nada. Seria um confissão desnecessária, e mentirosa, de culpa”, protesta Marocas (Juliana Paiva), descontente com a ideia.
“Minha filha, na guerra vi homens melhores do que eu, heróis, que explodiam junto com o canhão inimigo para proteger sua tropa. Samuel, você é da estirpe desses homens. Está mesmo disposto a se sacrificar?”, argumenta Dom Sabino (Edson Celulari).
Mas Samuca está decidido!
Confira o que vai rolar a partir desta quinta, 3/1, na novela O Tempo Não Para. Veja mais no resumo da semana.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela O Tempo Não Para desta quinta-feira, 03/01. Confira!
Sabino é vítima de armação ao se preparar para duelo com Livaldo. Nos próximos capítulos de ‘O Tempo Não Para’, os rivais irão se enfrentar, mas Lalá altera a arma de um dos oponentes.
A honra de Carmen (Christiane Torloni) será defendida nos próximos capítulos de O Tempo Não Para e Dom Sabino (Edson Celulari) está preparadíssimo para seu duelo. O pai de Marocas (Juliana Paiva) convocou Livaldo (Nelson Freitas) para o combate depois de se cansar das armações do ex de sua atual namorada.
Enquanto se prepara para o grande dia, Dom Sabino mal pode imaginar que será vítima de plano perigoso liderado por Lúcio (João Baldasserini). O vilão manda Lalá (Micael) trocar a bala da arma por uma falsa, deixando Dom Sabino em desvantagem.
A arma de Dom Sabino está sendo guardada por seu grande amigo, Eliseu (Milton Gonçalves). O homem não desgruda da caixa onde fica a pistola, chegando ao ponto de dormir com ela!
Mas como ele poderia imaginar que seu filho, Lalá, entraria em seu quarto no meio da noite para alterar a arma? Pois foi exatamente isso que aconteceu! Ao encontrar Paulina (Carol Macedo) e Cecílio (Maicon Rodrigues), o jovem dá uma desculpa, dizendo que vai até o quarto para se despedir do pai, mas o intuito dele é outro.
“Eu vou me despedir do velho. Ele tava bem estranho, não desgrudou aquela caixa de madeira por nada…”
Sorrateiro, ele entra no quarto do pai e troca a bala da pistola de Dom Sabino por outra de festim.
No dia seguinte, Dom Sabino acorda cedo e coloca sua roupa de duelo, ao mesmo tempo em que Carmem tenta convencê-lo a desistir dessa loucura! Mas é em vão, o pai de Marocas está convicto de que precisa defender a honra da namorada.
“Você já me conhece o bastante para saber que eu jamais fugiria a uma responsabilidade…”
Continuem ligados nas emoções de O Tempo Não Para, a cena está prevista para ir ao ar nos próximos capítulos!
Samuca é processado pela própria empresa. Marocas lamenta injustiça com o marido em ‘O Tempo Não Para’.
É um eita atrás de eita na vida de Samuca (Nicolas Prattes) desde que Livaldo (Nelson Freitas) resolveu processá-lo por furtar a patente do adubo Vitae que deu origem a sua vida nos negócios. Como se não bastasse ter que decretar recuperação judicial da empresa, ele recebe uma intimação, acusado de ser o responsável pela ruína da SamVita. Sempre compreensiva, Marocas (Juliana Paiva) lamenta a injustiça que ele vem sofrendo.
Marocas e Samuca são surpreendidos ainda pela manhã com uma intimação que chega à casa dos Sabino Machado. O empresário agora está sendo acusado pela SamVita de ser o responsável pela crise que o empreendimento vem enfrentando.
“Por essa eu não esperava. Estou sendo acusado de ser o motivo da ruína da Samvita. Por causa do imbróglio com a patente do adubo Vitae”, diz ele surpreso.
Samuca se questiona se Vanda (Lucy Ramos) sabe da acusação e Marocas diz que provavelmente ela não deve ter conhecimento e que Mariacarla (Regiane Alves) deve ser a responsável.
“Ela é a advogada da empresa. Claro que ela não deve ter concordado com esse processo. Ela talvez nem saiba. Certamente é mais uma decisão arbitrária da Mariacarla”, argumenta Marocas.
“Eu vou atrás da Vanda. Não posso ficar de braços cruzados enquanto a empresa que eu criei, que eu vi crescer, se volta contra mim”, diz Samuca, decido.
“Isso é tão injusto”, se lamenta Marocas.
O que será que vai rolar? Descubra a partir desta quinta, 2/1, na novela O Tempo Não Para. Veja mais no resumo da semana.