Novela O Sétimo Guardião Resumo: Marilda fica desconfiada depois que Eurico ‘nega fogo’ na cama.

Novela O Sétimo Guardião resumo do capítulo 23 de janeiro

No resumo da novela O Sétimo Guardião de quarta-feira, 23/01: Marilda se revolta quando Eurico ‘falha’ na cama. Prefeito inventa desculpa para a esposa, mas ela insiste para ele contar a verdade. Confira em ‘O Sétimo Guardião’!.

Eurico (Dan Stulbach) não passou no teste de confiança dos guardiães. Resultado: Gabriel (Bruno Gagliasso) castigou o traidor e deu a ele a decisão de escolher entre dois castigos, virar gato ou perder o desejo por qualquer mulher. Em O Sétimo Guardião, o prefeito sai da irmandade e escolhe a segunda opção. Mas quem também vai sofrer com essa mudança é Marilda (Letícia Spiller), que vai ficar revoltadíssima com a o mau desempenho do marido na cama.

Envergonhado, Eurico diz para a esposa que está nervoso com problemas externos, mas ela não engole e esbraveja:

“Um monte de desculpas esfarrapadas! A mim você não engana, Eurico. Alguma coisa aconteceu pra apagar seu fogo… E eu vou descobrir de onde veio essa água gelada!”

A falta de fogo de Eurico deixa Marilda tão desbaratinada que, mais tarde, ela vai até a prefeitura para continuar a conversa:

“Foi justamente por causa disso que vim até aqui… Pra lhe perguntar: meu excelentíssimo marido me rejeitou na cama por quê?”

O prefeito fica paralisado e a loira insiste:

“Nunca foi de negar fogo! E de repente, apesar dos meus esforços, ficou lá na cama cada vez mais encolhido… O que deu em você, me diz!”

Será que Eurico vai abrir o jogo? Não perca a cena em O Sétimo Guardião e confira mais novidades da trama no nosso resumo da semana.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela O Sétimo Guardião desta quarta-feira, 23/01. Confira!




Gabriel intriga guardiães ao fazer mistério com nome do novo guardião. Feliciano não entende porque o guardião-mor faz tanto mistério para revelar nome. Confira em ‘O Sétimo Guardião’!.

Gabriel (Bruno Gagliasso) passou por uma importante provação como guardião-mor: castigar Eurico (Dan Stulbach) por trair a irmandade. E agora ele precisa escolher um substituto de confiança. Ao lado de Milu (Zezé Polessa), Ondina (Ana Beatriz Nogueira), Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Aranha (Paulo Rocha), Gabriel responde se já sabe quem será o escolhido:

“Já tenho uma ideia. Desde que começamos a desconfiar do Eurico andei pensando nisso”, responde Gabriel.

Todos insistem para ele dizer o nome, mas Gabriel explica por que não pode revelar:

“É que, segundo o livro, não posso chamar ninguém antes de assumir como guardião-mor.”

Feliciano não se convence e questiona: “O livro também fala pra esconder o nome do novo membro da irmandade?”. Mas o dono do casarão mantém a posição de ficar de bico fechado:

“Não, mas prefiro me reservar ao silêncio até tomar posse. Enquanto isso, vou avaliando se tomei a decisão certa.”

Quanto mistério! Não perca a cena em O Sétimo Guardião, e fique sabendo das novidades da trama no resumo da semana!

Eurico desafia Valentina e diz que só vai falar da fonte com Olavo. A empresária diz ao prefeito que ele não tem mais serventia. Confira em ‘O Sétimo Guardião’!.

Depois de ser expulso da irmandade, em O Sétimo Guardião, Eurico (Dan Stulbach) dá uma passadinha no sobrado de Valentina (Lilia Cabral). Mas o prefeito leva um verdadeiro chá de cadeira da poderosa. Depois de esperar, esperar e esperar, ele vai direto e reto até o quarto da cunhada – e claro que ela não gosta nadinha da ousadia.

“Que atrevimento é este? Entra no meu quatro sem ser chamado? Eu podia estar em trajes íntimos. Veio para quê?”

“Pra lhe dizer que continuo seu aliado. Isso é o que importa”, ele responde.

Mas a empresária não é boba! Ela quer saber detalhes de tudo o que aconteceu no teste de confiança dos guardiães: “Você ainda tem algum poder na escola de samba da Irmandade? Por que eles lhe mandaram botar a mão na água? O que aconteceu quando fez isso?”

“A água queimou minha mão!”, ele diz, contrariado.

E mais: ele diz que traiu a irmandade por causa de Valentina, mas ela diz que não pode ser culpada pelas fraquezas do ex-guardião.

“Ninguém tinha desconfiado de mim se você não ficasse por aí, dando bandeira, afrontando Deus e o mundo mesmo quando não precisa! Nunca me deixou fazer as coisas do meu jeito… Porque não consegue controlar sua arrogância. E agora… Quer saber se ainda sou útil pra você? Sou, sim… Mais que nunca!”

Valentina diz que ele não tem mais serventia para ela, mas Eurico coloca as garrinhas de fora ao afirmar que vai usar o seu cargo de prefeito em benefício próprio: “Aqui faço o que eu quero! E nesse momento só quero uma coisa: comercializar aquela água de uma vez e chegar a Brasília, sem ter que ficar bancando o guardião da droga de um lençol de água subterrâneo que nem sei se algum dia vai servir para alguma coisa!”

Eurico diz ainda que exige parte do dinheiro acordado, e Valentina avisa que vai esperar Olavo (Tony Ramos) chegar de São Paulo para autorizar a transação.

“Ótimo. Aproveite e diga ao seu sócio que, a partir de agora, é só com ele que vou tratar. Cansei de ser manipulado e enrolado por você!”

Agora o tempo fechou! Não perca a cena em O Sétimo Guardião e fique sabendo das novidades que estão por vir no resumo da semana.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela O Sétimo Guardião. Acesse: Novela O Sétimo Guardião Resumo Semanal