Novela “O Sétimo Guardião” Resumo | Novelas da Globo

Novela “O Sétimo Guardião” Resumo | Novelas da Globo

O Sétimo Guardião. Saiba mais sobre a novela da Globo “O Sétimo Guardião” e confira o resumo dos próximos capítulos: a história se passa em Serro Azul, cidade parada no tempo no interior de Minas Gerais, onde os sinais de internet e celular não chegam pelas montanhas ao redor, embora muita coisa surreal aconteça. A principal é uma fonte com propriedades rejuvenescedoras e curativas, protegida por sete guardiães – o prefeito Eurico (Dan Stulbach), o delegado Machado ler a sinopse completa

o andarilho Feliciano (Leopoldo Pacheco), a dona do bordel Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a cartomante Milu (Zezé Polessa) e o guarda-mor Egídio (Antônio Calloni) –, que evitam que essa riqueza tome conhecimento público e caia em mãos erradas.

Também protege a fonte o gato Leon (Eduardo Moscovis), rapaz que foi castigado pelas forças da natureza a passar a vida sob a forma animal 20 anos antes por ter se recusado a se tornar o novo guardião-mor para assumir a paternidade da filha de Neide (Viviane Araújo), tendo o encanto quebrado apenas quando o sucessor daquele que seria seu cargo assumir. Desesperada após ele sumir, Neide foi embora e deixou o bebê para os pais cuidarem, retornando duas décadas depois para reencontrá-la.

O que Leon não sabe é que a filha de Neide é Luz (Marina Ruy Barbosa), uma professora que tem visões e sonhos enigmáticos do futuro, da qual ele se tornou fiel escudeiro e a protege de todo o mal sem entender essa ligação. Tudo muda quando chega na cidade a megera Marlene (Lília Cabral), que fora abandonada antigamente por Egídio quando ele se tornou guardião-mor e, ao partir para São Paulo, se tornou uma grande empresária dos cosméticos, retornando à Serro Azul sob o nome de Valentina para tentar descobrir os segredos da fonte e lucrar milhões, contando com a ajuda do motorista Sampaio (Marcello Novaes) e da assistente Maria (Fernanda de Freitas).

Seu filho, Gabriel (Bruno Gagliasso) abandonou a noiva Laura (Yanna Lavigne) no altar e, na fuga, acaba morrendo alguns instantes, sendo salvo pelos poderes místicos de Luz, fazendo com que eles se apaixonem. O casal, porém, tem que lidar com as armações da ex-noiva dele, do arrogante namorado dela, Júnior (José Loreto), e da invejosa Lourdes (Bruna Linzmeyer), além de Valentina, que esperava sair da falência com casamento de Gabriel e Laura, filha do poderoso Olavo (Tony Ramos), que estava disposto a fundir as empresas das duas famílias e agora jura destruir a empresária.

A cidade ainda guarda outras histórias, como de Mirtes (Elizabeth Savalla), uma beata fervorosa que vive fiscalizando a vida dos outros e implica com a vida dos dois filhos: Aranha, casado com Stella (Vanessa Giácomo), a quem ela sempre humilha por não lhe dar netos, e João Inácio (Paulo Vilhena), frequentador do bordel de Ondina e apaixonado pela prostituta gaga Stefânia (Carol Duarte). Maltoni (Matheus Abreu) é um sacristão bonitão que atrai garotas para a igreja para admirá-lo, embora ele ame Elisa (Giullia Buscacio), filha do conservador Jurandir (Paulo Miklos), que deseja que ela se torne freira.

Já o delegado Machado é um falso machão viciado em roubar calcinhas das vizinhas para usar na cama com a esposa Rita (Flávia Alessandra) em uma relação fogosa e cômica, causando um grande mistério na cidade. Afrodite (Carolina Dieckmann) vive mentindo para as pessoas e achando que todos os homens a desejam, sendo casada com Nicolau (Marcelo Serrado), um cozinheiro que sonhava em ser pai de um jogador de futebol, mas seus quatro filhos detestam esportes. Também há a transexual Marcos Paulo (Nany People), que apesar de ter se tornado mulher, ainda exige ser chamada pelo nome de batismo.

Fechar Sinopse

O Sétimo Guardião resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela O Sétimo Guardião e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEXSAB
14
01
15
01
16
01
17
01
18
01
19
01
21
01
22
01
23
01
24
01
25
01
26
01



Segunda-Feira, 14 de Janeiro

Capítulo 55: Judith aconselha Gabriel a conversar com os guardiães sobre o poder da fonte.

Valentina convence Olavo a financiar a instalação da antena de telefonia em Serro Azul. Marilda confronta Eurico, que passa mal.

Autorizada por León, Judith revela a Gabriel que Valentina sabe do poder curativo da fonte e revela que Sampaio atentou contra sua vida. Júnior conta a Luz que decidiu instalar uma biblioteca na escola para as crianças.

Valentina avisa a Eurico que Olavo deseja conversar com ele. Mirtes aceita conversar com João Inácio, Aranha e Stella sobre o futuro de Guilherme.

Luz se surpreende com o comportamento de Júnior. Geandro espreita o convento em que Lourdes Maria está.

Guilherme opta por trabalhar com Tobias para continuar morando com Mirtes, e João Inácio e Stefânia sofrem. Clotilde permite que Feliciano participe da inauguração de seu restaurante.

Após conversar com Cardoso, Machado comunica a Rita que Leonardo pode iniciar seu filme. Nicolau não gosta de ver Diana com Walid.

Gabriel confronta Valentina.

Terça-Feira, 15 de Janeiro

Capítulo 56: Valentina declara guerra contra Gabriel e chora nos braços de Marcos Paulo.

Rivalda comenta com Diana sobre a beleza de Walid. Júnior pede que Eurico financie a biblioteca planejada para o grupo escolar.

Geandro planeja o resgate de Lourdes Maria do convento. Milu desconfia da desculpa de Eurico para não comparecer à reunião da Irmandade.

Nicolau confronta Walid sobre Diana. Sóstenes observa a aproximação de Luz e Júnior e alerta Gabriel.

Gabriel anuncia aos guardiães que protegerá a fonte de Valentina. Valentina orienta Eurico a ser seu espião na Irmandade.

Ondina desconfia do comportamento de Machado. Machado comenta com Rita seu receio de ser chantageado por Valentina.

Olavo aconselha Laura a não se aproximar de Gabriel. Firmina treina Guilherme para o trabalho.

Maltoni pergunta por Elisa para Jurandir. Geandro resgata Lourdes, que o beija.

Sampaio atropela León.

Quarta-Feira, 16 de Janeiro

Capítulo 57: Neide denuncia Sampaio pelo atropelamento de León.

Luz tem um mau pressentimento sobre León, e Sóstenes tenta acalmar a neta. Maltoni pede que Luz converse com Elisa.

Neide leva León para o casarão de Gabriel, e Judith afirma que cuidará do gato. Marilda sofre com a falta da água da fonte para seu rejuvenescimento.

Marcos Paulo se apresenta no cabaré de Ondina, e Robério fica encantado. Judith e Gabriel usam a água da fonte para curar León.

Firmina repreende Neide por seu envolvimento no caso de León. Geandro abriga Lourdes em uma cabana, e os dois acabam ficando juntos.

Luz incentiva Elisa a lutar por seu amor por Maltoni. Jurandir surpreende Milu.

Gabriel teme que Valentina atente contra sua vida. Lourdes afirma a Geandro que não voltará a ficar com ele.

Judith questiona Gabriel sobre Luz.

Quinta-Feira, 17 de Janeiro

Capítulo 58: Gabriel afirma a Judith que Luz pode ir ao casarão recolher livros para a biblioteca.

Gabriel revela aos guardiães o ocorrido com León, e orienta Machado a intimar Sampaio a depor. Valentina alerta Sampaio para negar o crime na delegacia.

Laura e Olavo vão para São Paulo. Marilda suborna Robério para conseguir água da fonte.

Neide confronta Sampaio na delegacia. Eurico paga Ypiranga para iniciar a obra de instalação da antena de telefonia.

Lourdes confronta Socorro. Geandro diz a Júnior que tentará esquecer Lourdes Maria.

Robério despista Judith e consegue a água da fonte para Marilda. Neide exige explicações de Judith e Gabriel sobre a melhora de León.

León intimida Valentina. Valentina procura Machado.

Luz e Júnior vão ao casarão de Gabriel.

Sexta-Feira, 18 de Janeiro

Capítulo 59: Gabriel se incomoda com a presença de Júnior, que provoca o rapaz.

Valentina chantageia Machado, e Rita de Cássia devolve as lingeries da empresária. A juventude de Marilda é restabelecida, e Geandro se espanta com a aparência da mãe.

Nicolau desconfia quando Rivalda fala sobre Afrodite. Liliane conclui que Jurandir está atormentado por seus sentimentos por Milu.

Marilda provoca Mirtes. Ypiranga e Scarlet planejam lucrar com a instalação da antena de telefonia.

Socorro ameaça Lourdes, que decide sair de casa. Elisa conversa com Jurandir sobre Maltoni, e acredita que o pai fará algo contra Luz.

A pedido de Valentina, Jorge entrega as lingeries de Machado a Ondina. Jurandir tem um arroubo e beija Milu, que se desespera e pede ajuda a Ondina.

Machado e Ondina conversam sobre Valentina. Clotilde questiona os conhecimentos de Firmina.

Mirtes descobre o vídeo que Leonardo fez de Marilda. Elisa beija Maltoni.

Lourdes pede que Alfredo a leve até São Paulo. Ondina confronta Valentina.

Sábado, 19 de Janeiro

Capítulo 60: Ondina amedronta Valentina e diz que León protegerá a Irmandade.

Luz comenta com Sóstenes sobre um livro antigo que viu no casarão de Gabriel. Júnior conta a Marilda eEurico que Geandro sofre por um amor impossível.

Socorro se desespera com a ausência de Lourdes Maria. Geandro vê quando Lourdes e Alfredo rumam para São Paulo.

Ondina conversa com Gabriel, que anuncia que fará um teste de confiança com Eurico. Neide revela a Clotilde a história sobre sua filha perdida.

Machado apresenta Cardoso como suposto produtor do filme de Leonardo, e Rita desconfia. Stella propõe a Aranha organizar um almoço de família.

Mirtes afirma a Guilherme que o plano dos dois dará certo. Ondina provoca Sampaio, expondo seus sentimentos por Valentina.

Luz questiona Judith sobre o livro antigo de Egídio. Geandro vai para São Paulo atrás de Lourdes, e Marilda se desespera.

Todos se preparam para a inauguração do restaurante de Tobias. Feliciano se oferece para acompanhar Valentina ao restaurante.

Segunda-Feira, 21 de Janeiro

Capítulo 61: Valentina aceita que Feliciano a acompanhe à inauguração do restaurante de Tobias.

Mirtes se incomoda com a presença de Ondina e Adamastor no restaurante. Milu se aproxima de Machado, e Rita desconfia.

Lucilene revela a Socorro que Lourdes Maria fugiu para São Paulo. Olavo rechaça Lourdes, que se desespera.

Patrício entrevista os convidados de Tobias. Stella estranha o comportamento de Mirtes.

Judith e Gabriel preparam o teste de confiança de Eurico. Sampaio entra no túnel secreto que leva até a fonte.

Todos se surpreendem ao ver Feliciano com Valentina. Gabriel chega ao restaurante.

Tobias reclama com Firmina sobre a distribuição das mesas do jantar. Lourdes vaga por São Paulo.

Diana incentiva Bebeto a perseguir o sonho de dançar. Geandro confronta Olavo e vai atrás de Lourdes.

Guilherme derrama comida em Valentina, e Firmina percebe a comunicação do rapaz com Mirtes. Dois moradores de rua observam Lourdes.

Terça-Feira, 22 de Janeiro

Capítulo 62: Geandro salva Lourdes dos moradores de rua e a leva para um hotel.

Eurico se recusa a fazer o teste de confiança, e León assume a forma humana para obrigá-lo. Valentina descobre que León é humano e conta para Marcos Paulo.

Eurico fracassa no teste de confiança, e Gabriel aplica o castigo no prefeito. Eurico é expulso da Irmandade.

Milu alerta Feliciano sobre Valentina. Maltoni pede que padre Ramiro interceda por ele e Elisa junto a Jurandir.

Geandro não cede às investidas de Lourdes. Firmina e Luz apoiam Clotilde e Tobias.

Leonardo faz mudanças em seu filme, e Rita de Cássia comemora. Marilda estranha o comportamento de Eurico.

Firmina confronta Mirtes sobre seu plano com Guilherme. Aranha teme que o almoço organizado por Stella fracasse.

Valentina questiona Eurico sobre o teste de confiança da Irmandade.

Quarta-Feira, 23 de Janeiro

Capítulo 63: Geandro deixa Lourdes na casa de Socorro, que fica exultante com o retorno da filha.

Geandro afirma a Lourdes que a moça ainda se apaixonará por ele. Júnior assiste à aula de Luz.

Firmina sugere que Tobias não demita Guilherme. Stella ouve quando Mirtes e Guilherme falam sobre o planos que eles armaram e conta para Aranha.

Marilda pressiona Eurico a lhe contar o que está acontecendo. Firmina dá uma lição em Guilherme, que se surpreende ao continuar empregado no restaurante de Tobias.

Clotilde repreende a atitude de Valentina em seu restaurante. Geandro pede que Eurico o ajude a abrir uma empresa.

Nicolau se revolta contra Walid ao vê-lo auxiliando Diana. Eurico enfrenta Valentina e garante que deseja comercializar a água da fonte.

Laura decide voltar para Serro Azul, contrariando Olavo. Nicolau agride Walid, e Afrodite ameaça pedir a separação.

Luz pede que Gabriel lhe mostre o livro antigo de Egídio.

Quinta-Feira, 24 de Janeiro

Capítulo 64: Para despistar Luz, Gabriel é rude com a amada.

Luz afirma a Sóstenes que descobrirá o mistério que envolve Gabriel. Júnior comenta com Geandro que seu plano para se aproximar de Luz está dando certo.

Eurico implora a ajuda de Milu. Marcos Paulo cobra que Valentina lhe dê uma amostra da água da fonte.

Olavo decide voltar para Serro Azul com Laura. Sampaio pede que Robério tire Judith do casarão durante a noite.

Walid afirma a Diana que a protegerá de Nicolau. Valentina convence Gabriel a sair com ela, deixando o casarão livre para Sampaio.

Marilda se desespera com o sumiço de Eurico. Socorro e Raimunda comemoram a volta de Lourdes.

Elisa comenta com Milu sobre o estado de Jurandir. Robério revela a Judith que contou sobre a fonte para Valentina.

Gabriel vai ao encontro de Valentina.

Sexta-Feira, 25 de Janeiro

Capítulo 65: Gabriel confronta Valentina.

Sampaio consegue captar água da fonte. Jurandir tem um surto ao beber um chá de Milu, e Elisa pede ajuda a Sóstenes e Luz.

Para despistar Gabriel, Valentina finge se preocupar com o filho e questiona suas escolhas. Gabriel encontra Judith no casarão e acredita que Valentina tenha armado para afastá-los do local.

Jurandir e Milu se beijam, e Luz flagra os dois. Valentina elogia o trabalho de Firmina, e Clotilde desconfia do passado da cozinheira.

Robério desabafa com Marcos Paulo. Sóstenes e Luz falam sobre o possível amor entre Milu e Jurandir.

Valentina explica a Olavo seu plano contra Gabriel, e Laura ouve. Marilda pede ajuda a Machado para encontrar Eurico.

Fabim promete encontrar Eurico para se aproximar de Marilda. Laura questiona Olavo sobre a fonte.

Diana sugere que Rivalda está interessada em Walid. Stella e Aranha percebem que Guilherme está satisfeito com o resultado de seu trabalho.

Eurico procura padre Ramiro.

Sábado, 26 de Janeiro

Capítulo 66: Fabim pede para falar com Marilda, e Lucilene, Júnior e Geandro desconfiam.

Robério teme ser demitido por Gabriel. Eurico se confessa para padre Ramiro.

Júnior convence Luz a acompanhá-la a Greenville. Fabim revela a Marilda o paradeiro de Eurico.

Padre Ramiro afirma a Marilda que Eurico está se confessando, e Feliciano registra. Os guardiães temem que Eurico revele a padre Ramiro os segredos da Irmandade.

Feliciano exige que Valentina lide com Eurico para que ele não espalhe o segredo da fonte. Olavo pressiona Valentina a resolver o problema com Eurico e ameaça acabar com a sociedade.

Louise aconselha Laura a descobrir o motivo de Gabriel ter deixado Luz. Geandro estranha a reação de Gabriel ao revelar seus planos profissionais para o primo.

Luz elogia Júnior. Mirtes tenta entrar na igreja e confronta Marilda.

Laura procura Júnior. Padre Ramiro questiona Gabriel sobre a Irmandade.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “O Sétimo Guardião” Resumo dos próximos capítulos