No resumo da novela Malhação de terça-feira, 15/01: Maria Alice flagra beijo de Alex e Pérola. Essa bomba explodiu o cérebro dela, não é possível’, reclama a adolescente .
Por essa ninguém esperava! Pérola (Rayssa Bratillieri) saiu bem (e viva!) do acidente no Sapiência, mas ninguém nunca iria imaginar que a adolescente ia sofrer de perda de memória.
Ainda não se sabe se a condição será algo temporário ou não, mas ela pegou todos de surpresa quando não reconheceu Márcio (André Luiz Frambach). Acordou no hospital e pediu para ter a companhia de Alex (Daniel Rangel), seu ex-namorado.
Aos poucos, ela vai se informando que vem acontecendo em sua vida e fica um pouco deprimida.
“Não fica assim. Aos poucos cê vai começar a lembrar”, diz Alex.
“Lembrar o quê? Que minha mãe foi presa, depois que o meu pai já tinha sido preso!? Que eu perdi o cara mais incrível que eu já conheci? Acho que é melhor esquecer pra sempre”, responde.
Desiludida, Pérola diz que precisa de uma emoção forte. E assim, pede um beijo para Alex. Um beijo? É, isso mesmo! “Quem sabe assim as memórias voltam de uma vez”, justifica.
Alex tenta se esquivar, mas antes que ele consiga falar algo, Pérola tasca um beijão no ex-namorado. E quem vê a cena? Maria Alice (Alice Milagres) que acaba de chegar em casa.
“Alex!!!”, grita.
Pérola se irrita com a interrupção e provoca.
“Eu não aguento mais essa garota querendo tudo que é meu”, diz.
Revoltada, Maria Alice tenta entender a situação.
“Essa bomba explodiu o cérebro dela, não é possível.”
Não perca a cena em Malhação: Vidas Brasileiras.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Malhação desta terça-feira, 15/01. Confira!
Solange dá dica para pai de Santiago afastar filho da cidade. Ele desabafa com a supervisora, com a intenção de se desculpar com o filho .
Assim que soube que Santiago (Giovanni Dopico) é gay, Lourenço (Jackson Antunes) teve uma reação inesperada. Decepcionado, deu dinheiro para o filho passar o mês e pediu que ele saísse de casa. Santi ficou magoado e percebeu que o preconceito do pai só machuca ainda mais a relação dos dois.
Arrependido, Lourenço decide então ir até o Sapiência conversar com o diretor. Ele pede ajuda para encontrar o filho, mas acaba desabafando com Solange (Fernanda Paes Leme).
“Não quero que me entendam mal. Eu não tenho preconceito. Imagino que os pais desse Michael (Pedro Vinícius) também sofram com isso. Mas meu filho nunca teve esse tipo de problema”, diz.
A supervisora entende o lado dele.
“Seu filho é uma joia da nossa escola! Queria te pedir pra ficar mais perto da gente e mais perto dele também. Nessas horas é melhor ficar de olho e dar carinho do que recriminar”
“A gente precisa entender o que foi que aconteceu pra ele se deixar influenciar tanto.”
Passado uns dias, o pai volta à escola e Solange tem uma nova conversa com ele.
“Fiquei com a situação do Santiago na cabeça e acho que tenho uma boa oportunidade pra ele. Meu personal me falou de uma peneira de futebol de campo fora do Rio.”
“Parece interessante. Você tem como me dar essas informações?”
Hummm, será que essa ideia vai dar certo? Não perca a cena em Malhação: Vidas Brasileiras.
Solange decide acabar com a biblioteca do colégio. Gabriela fica em choque com a supervisora: ‘Você não pode estar falando sério’ .
Solange (Fernanda Paes Leme) mostrou que tem um jeito bem autoritário e, o pior, tem adotado medidas bem diferentes da metodologia do Sapiência. Não bastasse ter indicado Fabiana (Giovanna Rangel) para a presidência do grêmio estudantil, a supervisora agora decide acabar com a biblioteca da escola.
Gabriela (Camila Morgado) vê a movimentação e pergunta por que eles estão tirando as estantes de livro por lá.
“Estou reorganizando esse espaço. Não tem cabimento essa quantidade toda de livros que ninguém vai ler. Aqui agora vai ser uma sala de tablets pros alunos fazerem pesquisa”, responde Solange.
“Você tá acabando com a biblioteca da escola?”, pergunta Gabi, em choque.
Solange explica que está modernizando o espaço e providenciando um lugar mais atraente para os alunos.
Gabi se revolta: “Tirando os livros? Você não pode tá falando sério. Você tá levando o colégio pra Idade Média, isso sim.”
Marcelo (Bukassa Kabengele) chega por lá, vê o início da confusão e pede logo para Gabi ir para sua sala.
“Vamos conversar na minha sala?”, sugere o diretor.
“Você tava sabendo que essa ditadora ia acabar com a biblioteca? Não posso acreditar que você autorizou isso.”
Tá difícil essa situação! Não perca a cena em Malhação: Vidas Brasileiras.