No resumo da novela Velho Chico de Sexta, 06/05:
Carlos Eduardo tem crise de ciúme e ataca Tereza. O deputado alfineta a esposa ao falar de Santo
Pelo visto, Luzia (Lucy Alves) não é a única incomodada com o retorno de Tereza (Camila Pitanga) a Grotas do São Francisco. A chance de reaproximação da empresária com Santo (Domingos Montagner) também vem tirando o sossego de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Depois de passar o dia pelo centro da cidade, a mãe de Miguel (Gabriel Leone) chega à fazenda e é questionada pelo marido, que pergunta onde ela estava.
Quando revela que foi à igreja, o deputado pergunta: “Como ele tá?”. Sem entender, ela diz: “O padre?”. Mas o marido responde, enciumado: “Não, Tereza… O pai do seu filho!”. Os dois, então, iniciam uma discussão baseada no ciúme do político, que só faz acusar a esposa. “Cuidado, Maria Tereza, resgatar o passado nem sempre é um bom negócio!”, ele ataca.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Velho Chico desta sexta, 06/05. Confira!
Afrânio faz amor com Iolanda na banheira e cogita largar tudo. Coronel fala que está empolgado com a volta de Miguel e comemora o retorno do neto com sua mulher
Entusiasmado com a chegada de Miguel (Gabriel Leone) em Grotas do São Francisco, Afrânio (Antonio Fagundes) recebe Iolanda (Christiane Torloni) cheio de amor pra dar. “Minha vontade foi largá tudo nas mãos dele, pegá você e cair nesse mundo!”, diz o Saruê para a amada, ao reforçar que pretende fazer do neto seu sucessor e se “aposentar” da vida de coronel.
A cantora estranha a atitude do marido, que fala com a mulher durante um bom banho relaxante em uma banheira. “Essa fazenda nunca foi pra mim, você sabe! Não fui eu que escolhi nada disso, foi a vida quem quis… Eu só fiz aceitá!”, diz ele.
Logo depois, Afrânio ressalta que quer reviver os bons momentos que passou ao lado da amada no passado e a enche de carinho ali mesmo: na banheira.
Martim descobre que seu pai, Afrânio, desgraçou a família de Leonor, sua falecida mãe. Ele conhece um tocador que lhe dá informações sobre a vida de seus familiares
Martim (Lee Taylor) está de volta, mas não a Grotas do São Francisco. Aparentemente, o irmão de Tereza (Camila Pitanga) procura pela família de sua mãe, a falecida Leonor (Marina Nery). Próximo à cidade natal, ele busca informações sobre Aracaçu (Carlos Betão) e Zilu (Veronica Cavalcanti), seus avós, e encontra o antigo sítio da família
.
O fotógrafo explora o local e busca por possíveis lembranças de seus ancestrais, quando o som de um instrumento chama sua atenção. Ele vai na direção do tocador e pergunta por seus familiares. “Todos dois morrrêro tem muito tempo… Ela foi primêro, ele num se ademorô pra se recolhê junto dela, que home ninhum presta sem mulhé!”, revela o desconhecido sobre a avó e o avô de Martim.
O rapaz pergunta ao homem se ele chegou a conhecer os filhos do casal e, ao lembrar de Leonor, seu rosto se ilumina: “Que jeito esquecê d’uma alma boa daquela? Leonô era a alegria da casa… A tristeza que ela dexô quando partiu foi tamanha que nem o tempo conseguiu curá!”.
Em seguida, ele conta ao filho de Afrânio (Antonio Fagundes) como foi a chegada do coronel àquelas bandas, inclusive o flagra que culminou no casamento da filha de Aracaçu com o ricaço. “No dia que ela foi-se embora, nunca mais voltô, nem deu notícia! Aracaçu poupô a vida dos dois, mais enterrô a fia no seu coração!”, declara.