Novela Velho Chico Resumo: Afrânio se revela para Encarnação e afirma que voltou para cuidar do que é seu

Novela Velho Chico Resumo do capítulo 16 de Março

No resumo da novela Velho Chico de Quarta, 16/03:

Afrânio assume posto de coronel e deixa Iolanda na capital. Filho de Saruê emociona a mãe com a decisão de permanecer em Grotas para cuidar dos negócios da família, mas, por isso, dá adeus a seu grande amor

A morte de Jacinto (Tarcísio Meira) acabou por desestruturar os de Sá Ribeiro. Encarnação (Selma Egrei) ficou ainda mais sozinha, já que Afrânio (Rodrigo Santoro) não quis abrir mão de sua vida na capital, mesmo depois de ela implorar para que o filho assumisse o lugar do marido nos negócios.

Presa em sua solidão, a matriarca é surpreendida pela presença misteriosa de alguém que acha ser o falecido coronel. Quando se dá conta, ela encara o próprio filho e vibra: “Você voltou pra ficar do meu lado!”.

Duro, ele responde: “Não voltei pela senhora, minha mãe. Voltei pra cuidar do que é meu!”. Mas, para isso, o rapaz vai ter que abrir mão de Iolanda (Carol Castro), que o espera na capital.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Velho Chico desta quarta, 16/03. Confira!


Ernesto resgata bebê, e Eulália se recusa a devolver a criança à mãe. Capitão ouve choro enquanto trabalha em suas terras e encontra recém-nascida abandonada em um buraco da plantação

Sempre ao lado de seus funcionários, Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) acompanha o trabalho nas plantações da fazenda Piatã. Neste dia, no ano de 1968, porém, algo de diferente acontece. De longe, o capitão ouve um choro e, quando vai atrás para ver o que é, se depara com um bebê abandonado.

Sem pensar duas vezes, ele resgata a criança e a leva para sua casa, dizendo para a mulher: “Achei num buraco lá na plantação. Uma menina recém-nascida!”. Eulália (Fabiula Nascimento) ouve como o marido encontrou a criança e fica comovida com a história.

Em seguida, o capitão diz que já mandou encontrarem a mãe, mas sua esposa fica indignada. “Se a mãe quisesse a criança, não tinha abandonado! […] Não pense que eu vou deixar você entregar a coitadinha assim”, ela avisa, já pegando a neném em seus braços.

Afrânio quer filhos com Iolanda, mas é ameaçado pela mãe: ‘Eu afogo um por um’. Pressionado por Encarnação para casar-se e dar-lhe netos, o jovem a confronta e faz provocação sobre possível união com cantora

Com a morte do pai, Afrânio (Rodrigo Santoro) decide assumir os negócios da família em Grotas do São Francisco e deixar para trás sua vida na capital, inclusive seu grande amor: Iolanda (Carol Castro). Isso tudo acontece em um período em que Salvador vive a efervescência da Tropicália no final da década de 60. Mas sua mãe ainda não está completamente satisfeita. Como quem não quer nada, ela puxa um assunto e diz que está na hora de ele estreitar os laços com a família de um coronel amigo do falecido Jacinto (Tarcísio Meira).

Impaciente e desconfiado, ele pergunta: “A senhora não tá, por acaso, tentando me arranjar uma mulher, está?”. Encarnação (Selma Egrei) responde que não, mas diz que faria gosto se ele se interessasse pela filha do tal coronel. Afrânio se coloca, avisa que não quer conhecer ninguém e provoca: “Iolanda pode lhe dar os netos que a senhora tanto quer”. A matriarca, porém, ameaça: “Me apareça com filhos dessa gitana, Afrânio. Me apareça com filhos dela, e eu afogo um por um!”.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Velho Chico. Acesse: Novela Velho Chico Resumo Semanal