No resumo da novela Tempo de Amar de terça-feira, 26/12: Fernão avisa a Delfina que está tramando contra José Augusto. De olho na herança, o marido de Tereza está esperando o momento certo para colocar em prática seus planos contra o sogro.
Fernão (Jayme Matarazzo) está mesmo disposto a colocar as mãos em tudo o que pertence a José Augusto (Tony Ramos)! O marido de Tereza (Olivia Torres) encontra com Delfina (Letícia Sabatella), que o avisa sobre seu pai estar alugando uma casa administrada pelo sogro. O jovem diz que não tem interesse em saber dos passos de seu pai, mas que está de olho nos bens que serão herdados pela esposa:
“Se a casa do Porto pertencesse ao Senhor José Augusto, seria algo do interesse de Tereza e, consequentemente, do meu também. Mas se não é algo que ela possa herdar, nem quero saber”.
Fernão aproveita para deixar claro que só está esperando o momento certo para colocar as mãos na herança do sogro:
“A única coisa que preciso fazer é esperar que o Senhor José Augusto vá dessa para melhor, para colocar as mãos na herança de Tereza. Enquanto isso, eu e tua filha viveremos da bela soma que o pai destinou a ela”.
Será que Fernão vai conseguir o que tanto deseja? Fique de olho nos próximos capítulos de Tempo de Amar!
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Tempo de Amar desta terça-feira, 26/12. Confira!
Maria Vitória devolve a aliança de Alzira. A jovem encontra Teodoro e fica incomodada com a presença do deputado.
Maria Vitória (Vitória Strada) vai até a casa de Alzira (Deborah Evellyn) para devolver a aliança que estava com Naná. Ao chegar, explica para a tia onde a encontrou e que deve ter caído em algum momento em que estava fazendo geleias:
“É minha, sim. Nela está gravado o nome de Bernardo, podes ver aqui! Onde a encontrou?”, questiona Alzira.
“Deve ter caído quando estavam fazendo geleia. Celina contou que a família faz geleia para vender na rua”, explica Vitória.
Bernardo (Nelson Freitas) e Teodoro (Henri Castelli) chegam, e Maria Vitória não gosta da presença do deputado. Bernardo percebe o clima e pede calma para Vitória:
“O senhor sabe que tenho horror desse calhorda! E o motivo é sempre o mesmo. Já vou embora”.
“Bem que Bernardo disse que você tinha uma personalidade forte”, debocha Teodoro.
Que climão, hein! Confira essas e outras emoções em Tempo de Amar.
Lucerne ensina Inácio a se portar como um cliente. Hospedado na Maison, o jovem passa a ter aulas com a amiga.
Passando uma temporada no Maison, após sair de casa, Inácio conversa com sua amiga Lucerne sobre conversar ou não com a esposa Lucinda. Ele diz que ainda está resistente e que se sente bobo por não perceber as mentiras:
“Ainda não estou preparado. Não quero brigar com ela. Já me identifiquei com várias dessas qualidades. Ingênuo, covarde. E, talvez, infeliz…”
Lucerne desconversa e faz um convite para que Inácio circule no meio do salão e observe o comportamento das pessoas:
“Quero que observe com atenção como os cavalheiros se comportam na Maison!”
O que será que Lucerne quer com essa atitude?! Não perca os próximos capítulos de Tempo de Amar.