No resumo da novela SEGUNDO SOL de quinta-feira, 19/07: Rosa descobre passado tenebroso de Galdino e planeja usar contra Laureta. A irmã de Maura promete acabar com a raça da cafetina e de Karola.
Depois de ter sido expulsa de casa por Agenor (Roberto Bonfim), Rosa (Letícia Colin) está no casarão sendo muito bem assistida pela galera. Durante uma visita de Ícaro (Chay Suede), a garota desabafa sobre tudo de ruim que lhe aconteceu por causa da dupla de vilãs.
“Estou é com muita raiva de Laureta, de Karola… mas vou dar o troco, aquelas duas vão pagar pelo que fizeram comigo.”
Com sangue nos olhos, a irmã de Maura (Nanda Costa) diz ao rapaz que Laureta (Adriana Esteves) é uma bandida e ele dá o braço a torcer:
“É verdade. A cada dia fico sabendo de mais um podre dela. Katiandrea me contou que Galdino foi torturador na época da ditadura, até matou gente, e Laureta encobriu, por isso ele come na mão dela.”
Rosa registra a informação e arquiteta um plano para tirar a máscara da cafetina: “Galdino, torturador? Essa informação é excelente…”
Ícaro pergunta o que ela está tramando e Rosa explica:
“Pra pegar Laureta… Galdino sabe tudo que Laureta aprontou, só ele pode entregar aquela vaca!”
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela SEGUNDO SOL desta quinta-feira, 19/07. Confira!
Luzia se emociona ao escutar Beto relembrar o passado. A DJ se esconde no estúdio e Ícaro a acoberta.
Luzia (Giovanna Antonelli) está preocupadíssima com Manu (Luisa Arraes)! Decidida a encontrar a filha, a DJ vai até o estúdio de Beto (Emilio Dantas) para falar com Ícaro (Chay Suede). O rapaz diz que não sabe onde está a irmã e avisa que o músico pode chegar a qualquer momento.
E não é que Beto aparece mesmo? Acobertada pelo filho, Luzia consegue se esconder antes que o cantor consiga vê-la. Na espreita, a loira escuta o bate-papo rolando entre os amores da sua vida.
“Estou muito feliz da gente ter se reaproximado, Ícaro… estar com você me lembra a melhor época da minha vida, em Boiporã… você lembra desse tempo?”, diz Beto ao rapaz.
“Lembro muito pouco… da gente pescando… de você brincando com Manu de lobo, acho que era lobo”, responde Ícaro.
Beto, que diz para o rapaz que se chama Miguel, continua relembrando os velhos tempos ao lado do capoeirista e Luzia fica emocionada ao escutar cada palavra:
“Era… ela ria tanto! Você ainda tem o mesmo jeito de quando era criança! Eu fui tão feliz, como nunca tinha sido, e como nunca mais fui… achei que ia ver vocês crescerem, ao lado de Luzia.”
Saiba mais o que vai rolar no capítulo desta quinta
Galdino tenta matar Rosa após revelar segredo de Laureta. O braço direito da cafetina conta algo que pode acabar com a vida dela e de Karola.
Rosa (Letícia Collin) não está de brincadeira quando diz que quer se vingar de Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) por todo o mal que elas lhe fizeram.
Após descobrir que pode arrancar alguma informação de Galdino (Narcival Rubens), a gata não pensa duas vezes e vai até a sua casa. Mas ele fica furioso ao encontrar Rosa de bate-papo com a sua mãe: “Endoideceu de vez, quenga? Resolveu mexer com a minha mãe? Eu te furo esses seus olhos! Você sabe com quem você tá se metendo?”.
“Sei sim! Sei muito bem! Rossini Pereira, torturador da ditadura, assassino foragido da justiça!”, ela dispara.
O braço direito da cafetina desmente, mas a irmã de Maura (Nanda Costa) pega o telefone e ameaça entregá-lo à polícia. Galdino se desespera e pergunta o que Rosa quer que ele faça.
“Quero saber que história é essa que Laureta e Karola armaram pra tal Luzia lá no Boiporã há dezoito anos”, diz Rosa.
Sem saída, mas morrendo de medo de Laureta, Galdino abre o jogo:
“Luzia acha que perdeu um bebê por culpa de Karola… Mas o bebê não morreu! Elas roubaram o bebê da marisqueira!”.
Rosa pergunta onde está o bebê, e ele acaba dando uma pista: “Volta e meia ela me manda fazer um depósito para uma mulher lá no Boiporã, uma tal de Januária, que é curandeira”.
Totalmente encurralado, Galdino muda de tática e diz para Rosa que está passando muito mal. Contrariada, a garota vai até a cozinha para pegar um copo d’água. Aproveitando um momento de distração dela, Galdino a golpeia na cabeça e avisa:
“Não adianta gritar que minha mãezinha quase não escuta! Agora… eu vou ser obrigado a te matar, minha flor!”.
E agora, Rosa? Não perca este capítulo!