"Teresa" Resumo Próximos Capítulos da Novela

“Teresa” Resumo Próximos Capítulos da Novela

Teresa. Saiba mais sobre a novela do SBT “Teresa” e confira o resumo dos próximos capítulos: Teresa Chávez é uma jovem que busca desesperadamente alguma alternativa para sair da pobreza extrema do bairro onde mora. Para Teresa nem mesmo seu noivado com Mariano lhe impedirá de utilizar todos seus artifícios, principalmente a beleza, para alcançar os seus objetivos. Ao perceber que Mariano não lhe dará tudo que ela almeja, decide ficar definitivamente …ler a sinopse completa

Teresa enlouquece Arturo de amor. Teresa termina sua carreira e Arturo a propõe casamento, os dois se casam, mas o casamento deles fracassa, pois Arturo tem muito ciúme de Mariano e Paloma tenta reconquistar Arturo, motivo pelo qual é infiel a Teresa com Paloma.

Paloma descobre que Teresa dormiu com Mariano antes de se casar com Arturo, e marca um encontro com ele para dizer, mas ao chegar ao encontro é atropelada por uma caminhonete e morre no hospital.

Teresa descobre a traição de Arturo e eles quase se divorciam, mas Arturo propõe uma viagem a Europa e ela aceita, lá ela passa a sentir carinho verdadeiro por Arturo e começa a se esquecer de Mariano.

Passa o tempo e Teresa tem um acidente que a deixa paralisada. Ela se recupera e Arturo descobre o que teve entre Teresa e Mariano e que ela só o quer por seu dinheiro. Cansada da crise, Teresa procura melhorar sua posição econômica, por isso seduz Fernando, o noivo multimilionário de Luísa.

Teresa dá início ao divórcio com Arturo, para poder se casar com Fernando e ter o dinheiro que sempre quis. Arturo sofre um acidente automobilístico e é auxiliado por um camponês, que o leva a seu rancho. Arturo se encontra gravemente ferido. Teresa consegue localizar Arturo e o transfere para um hospital, deste momento em diante Teresa passa a sentir um grande amor por Arturo.

Com o tempo, devido ao seu comportamento, Teresa é abandonada por sua família e todos aqueles que um dia foram seus amigos. Ao ver o estado de Arturo decide que é hora de mudar suas atitudes e ser uma pessoa melhor. Agora Teresa terá que lutar para reconquistar as pessoas que realmente ama, principalmente Arturo.

Fechar Sinopse

Teresa resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Teresa e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
14
01
15
01
16
01
17
01
18
01
21
01
22
01
23
01
24
01
25
01



Segunda-Feira, 14 de Janeiro

Capítulo 71: Arthur procura Paloma e a diz que Teresa teve relações intimas com Mariano e que agora entende o porquê de Mariano se sentir com direito de interromper seu casamento.

Mayra descobre que Esperança está grávida e exige que ela a conte se o filho é de Rubens. Renan chega nesse momento e diz a Mayra que o filho que Esperança espera é seu, que ela agora é sua mulher e que vão se casar.

Esperança chorando agradece Renan por tê-la ajudado. Ele responde que nada o faria mais feliz que ser parte da vida de Esperança e de seu filho.

Mariano diz a Aurora que ela tem razão ao dizer que o mundo não gira ao redor de Teresa. Aurora diz a Mariano que ele é um tonto por seguir encantado por Teresa.

Aurora diz a seu pai que, por mais que tente, não consegue se apaixonar por Martin. Arthur se sente culpado ao acordar na cama ao lado de Paloma e a diz que não deveriam ter feito isso, pois ama sua esposa.

Paloma assegura que não vai pressioná-lo e estará com ele quando ele quiser e precisar. Mayra diz a Genoveva que foi ver Esperança e ela está grávida, mas que esse filho não é de Rubens e sim de outro homem com o qual ela vai se casar.

Teresa diz a Arthur que ele cheira a álcool e, porque não dormiu em casa, exige que ele diga onde esteve e com quem esteve. Arthur, alterado, diz que Teresa é quem o oculta as coisas.

Ela diz que apenas se preocupou com o esposo, pois pensou que poderia ter acontecido algo sério com ele. Fernando os escuta e tenta ajudar Arthur.

Teresa, tentando encerrar o assunto, diz que o importante é que Arthur já está em sua casa. Arthur confessa a Fernando que passou a noite com Paloma.

Fernando, alterado, diz que não pode entender como um homem pode ser infiel tendo como esposa uma mulher como Teresa. Teresa diz a Arthur que teve relações intimas com Mariano.

Terça-Feira, 15 de Janeiro

Capítulo 72: Teresa diz a Arthur que só não o contou esse segredo antes por medo de perdê-lo, uma vez que já estava muito apaixonada por ele, mas não acreditava que ele corresponde-se a esse afeto.

Ela pede perdão a Arthur e diz que não quer nem pensar em perdê-lo. Genoveva diz a Rubens que Esperança se consolou muito rápido, pois já anda com outro homem.

Teresa diz a Aurora que Arthur escutou sua conversa e que quase morreu quando ele revelou isso a ela, mas que ele já a perdoou. Renan tenta convencer Esperança que a ama e quer ser como um pai para seu filho.

Ela responde que fica muito feliz que um homem tão bom como ele se interesse por ela e seu filho, porém, seu coração segue sendo de Rubens. Aída pede que Mariano não veja Esperança, pois ela não é uma vítima de seu pai.

Mariano diz a Aída que Rubens mentia que estava se divorciando, e Esperança, ingênua, acreditava nas boas intenções do homem. Aída diz que está se sentindo profundamente decepcionada com seu pai.

Teresa consegue que Arthur a perdoe e eles fazem amor. Aída grita com Rubens e diz que o odeia.

Rubens diz a Aída que Esperança é quem o persegue. Aída responde que não confia mais em nada do que ele diz.

Arthur pede a Teresa que deixe de tomar anticoncepcionais, pois deseja muito ter um filho. Teresa finge concordar.

Rubens diz a Mariano que ele está colocando sua filha contra ele e o acusa de querer sua fortuna. Mariano responde que não tem interesse nenhum no dinheiro da garota.

Quarta-Feira, 16 de Janeiro

Capítulo 73: Teresa diz a sua mãe que Arthur e ela vão formar uma família.

Esperança diz a Mariano que o melhor é que todos pensem que o filho que espera é de Renan. Mariano diz a Esperança que, mesmo Rubens sendo um mau homem, deve assumir a criança e não é justo que Esperança arque com tudo sozinha.

Arthur diz a Paloma que não voltarão a se ver, pois ele ama Teresa e se reconciliou com ela. Paloma tenta convencê-lo de que não pedirá nada, mas Arthur é insistente e diz que não trairá mais Teresa.

Ele pede que só se encontrem para tratar de negócios. Paloma diz a Martin que está certa de que Teresa esconde algo e quando isso vir a tona, Arthur vai abandoná-la.

Martin responde que Paloma não deveria insistir em algo que não tem futuro, muito menos destruir um casamento. Aída diz a Mariano que foi ver Esperança para lhe contar tudo que seu pai disse.

Ela tem certeza que Esperança agiu aconselhada por Teresa. Teresa diz que não teve nada a ver com a história de Rubens e Esperança.

Mariano diz a Aída que Esperança não mentiu sobre a inocência de Teresa. Teresa diz a Mariano que Arthur descobriu que ele foi seu primeiro homem e a perdoou.

Mariano responde que Teresa arrumou as situações a sua conveniência, como sempre. Paloma vai falar com Arthur e, ao atravessar a rua, um carro a atropela.

Quinta-Feira, 17 de Janeiro

Capítulo 74: Paloma é atropelada por um carro e chega gravemente ferida ao hospital.

Muito mal, ela tenta dizer a Arthur o que sabe de Teresa. Mariano pede a Arthur que saia.

Paloma, agonizando, diz que esteve com Arthur durante a noite passada e morre. Teresa diz a Aurora que, apesar de tudo, a morte de Paloma a afetou muito.

Aída diz a seu pai que não sabe se poderá perdoá-lo, pois dói muito que ele tenha traído sua mãe com uma mulher que nem importância lhe deu. Teresa diz a Joana que nem morta Paloma deixa de a dar problemas e que a incomoda que Arthur sofra por ela.

Joana responde que Paloma já está no céu e o melhor seria esquecê-la e apoiar seu marido. Arthur diz a Fernando que não acreditou que a morte de Paloma o afetaria tanto.

Ele lembra que em seus últimos momentos ela tentou lhe dizer algo. Teresa habilmente diz a Luisa que há alguns dias Paloma a telefonou para dizer lhe que Arthur estava com ela, mas pede a amiga que não diga nada, pois não tem como provar essa informação.

Rubens, cinicamente, exige que Esperança volte para ele dizendo a que deixará sua esposa. Esperança o rejeita.

Teresa diz a Mariano que o destino tem se empenhado em os juntar. Aída chega, beija Mariano e diz que sempre vai cuidar dele.

Mariano retribui e diz que não tem olhos pra nenhuma outra mulher. Teresa os observa furiosa.

Sexta-Feira, 18 de Janeiro

Capítulo 75: Teresa vê Aída chegando e, de propósito, fala com Esperança sobre sua gravidez.

Aída exige que Esperança diga se esse filho é de seu pai. Teresa se intromete e diz que o filho é de Renan, por isso Esperança irá se casar com ele.

Amadeu descobre um rombo milionário nas contas de Mayra e pensa que só Rubens pode fazer esse desfalque. Rubens afirma que esse dinheiro foi investido em um outro negócio e espera recuperar o valor em poucos dias.

Aída, furiosa, diz a Mariano que ele precisa escolher se segue sendo amigo de Esperança ou continua sua relação com ela, pois não seria justo com sua mãe que ela namorasse alguém tão próximo a amante de seu pai. Rubens tenta convencer Mayra a revogar o direito de Aída sobre seus negócios, pois Mariano poderia se aproveitar dela.

Teresa diz a Rubens que Esperança tem três meses de gravidez e esse filho é dele, ainda que Aída pense que o pai da criança é o Doutor Renan, que está perdidamente apaixonado por Esperança. Mariano diz a Aída que vai se manter afastado de Teresa, ainda que ela demonstre que o ama.

Arthur diz a Teresa que Paloma deixou toda sua fortuna para uma fundação. Esperança diz a Mariano que ele deve voltar com Aída.

Teresa diz a Joana que Paloma deixou toda sua fortuna para Arthur e ele vai converter esse dinheiro para que as crianças da fundação que apoiam tenham teto, comida e estudo.

Segunda-Feira, 21 de Janeiro

Capítulo 76: Joana, chorando, diz a Teresa que Roberto vai se casar.

Teresa responde que é o melhor que ela se case com Heitor, porque assim viverá como uma rainha. Joana responde que se deu conta de que, ainda que Heitor a presenteie com mil coisas, nunca poderá amá-lo como ama Roberto.

Rubens diz a Esperança que sabe que ela está grávida de um filho seu. Ela ainda tenta negar, mas acaba confessando que realmente a criança é de Rubens.

Martin diz a Aurora que Paloma deixou uma carta que o recomenda como tesoureiro da fundação. Esperança diz a Teresa que Rubens a procurou com interesse em seu filho, mas que isso não o impedirá de seguir com sua vida.

Teresa diz a Mariano que Nico deve ser muito perigoso. Teresa diz a Tito que a polícia está atrás dele, assim o melhor seria que ele fosse embora para sempre, pois não irá poder ajudá-lo.

Armando diz a Teresa que, segundo Ramon, ela foi atrás de Mariano. Teresa aceita que o procurou, mas para pedir que a deixasse em paz.

Teresa, fingindo-se de ofendida, reclama com Arthur que ele segue duvidando dela, por isso tirou Mariano da fundação de Paloma. Ela afirma que tem razões para sentir ciúmes, porque Paloma a disse que esteve com ele um pouco antes de sofrer o acidente.

Luisa escuta quando Arthur diz a Fernando que Teresa já sabe que ele fez amor com Paloma. Teresa, chorando, procura Fernando para se queixar de Arthur.

Terça-Feira, 22 de Janeiro

Capítulo 77: Teresa, fingindo sentir a traição de Arthur, procura por Fernando.

Na verdade ela tenta seduzi-lo. Propositalmente, ela derruba um copo de água sobre seu busto.

Heitor diz a Aurora que Joana descobriu que ele é casado no momento que falava de seu divórcio com Arthur. Aurora sugere que o pai procure Joana e explique o que aconteceu.

Fernando e Teresa decidem não dizer que ela esteve em sua casa. Mariano diz a Aurora que sua necessidade de insistir em Teresa o está trazendo péssimas consequências, e que já perdeu muitas coisas por ela.

Fernando avisa Arthur que Teresa está em sua casa. Luisa diz a Arthur que se Teresa está com Fernando, deve estar bem.

Heitor diz a Joana que a mãe de Aurora os abandonou, e para eles é como se ela estivesse morta. Joana o rejeita.

Arthur diz a Mariano que não gosta de ser injusto, por isso pede que ele volte ao projeto de Paloma, que tratem se com respeito e falem apenas o estritamente necessário e assuntos profissionais. Ele também pese que Mariano respeite seu casamento com Teresa, pois se ele se aproximar dela, o mata.

Aurora diz a Teresa que Joana e seu pai terminaram porque ele ainda está casado, que sua mãe não está morta, apenas os abandonou. Genoveva diz a Rubens que Esperança está grávida e o filho é dele.

Teresa pede o divórcio a Arthur.

Quarta-Feira, 23 de Janeiro

Capítulo 78: Teresa pede o divórcio a Arthur argumentando que se ele foi capaz de correr para os braços de Paloma estando com ela, pode voltar a fazê-lo com outra mulher a qualquer momento.

Arthur, desesperado tenta detê-la. Genoveva propõe a Rubens que ofereça dinheiro a Esperança para que ela entregue o bebê.

Assim, Genoveva se encarregará de cuidar dele, sem que Mayra saiba. Nico volta a pedir dinheiro para Teresa.

Ele diz que se ela não der, pedirá ao seu marido. Arthur diz a Fernando que acreditou na mudança de Paloma.

Esperança diz a Mariano que Rubens quer cuidar de seu filho, como se ele fosse o pai da criança. Teresa entrega seu anel de compromisso a Nico.

Arthur volta a procurar Teresa e diz que ambos cometeram erros, mas em nome do amor que eles ainda sentem devem se permitir uma nova oportunidade. Teresa responde que ainda está muito triste e ofendida com Arthur e pede que ele vá embora.

Aurora pergunta a Mariano se ele nunca se deu conta que ela se apaixonou de verdade por ele. Por isso que viajou para a França, mas quando Teresa se comprometeu com Arthur teve muitas esperanças de que enfim ele ficasse com ela.

Mariano responde que gostava de Aurora como mulher, mas por ela ser a melhor amiga de Teresa não teve como levar a cabo essa relação. Aurora diz a Mariano que ele já não tem mais lugar em seu coração.

Quinta-Feira, 24 de Janeiro

Capítulo 79: Aída procura por Teresa para caçoar de seus problemas com Arthur e diz que enfim ela está começando a pagar por tudo que a fez.

Teresa, cínica, responde que na verdade está começando a ganhar e receber tudo de bom pelo que fez, pois no instante que se divorciar será a dona de metade de toda a fortuna de Arthur e a única dona da casa onde mora. Martin se zanga porque Aurora lhe diz que confessou a Mariano seus sentimentos por ele.

Martin pergunta se Aurora acreditava ter alguma possibilidade de voltar com Mariano. Como não quer ser um problema ele sugere que terminem seu noivado.

Teresa diz a Mariano que ele tinha razão ao dizer que ela não deveria se casar com Arthur, por isso ela já o pediu o divórcio. Mariano diz que não acredita em nada do que Teresa diz, ela então diz estar certa que ele continua a amando.

Paty está feliz festejando sua liberdade e aniversário ao lado de Jonhy. Rubens entrega um cheque a Amadeu e pede que ele assine um recibo.

Amadeu responde que é melhor que o entregue o valor em dinheiro vivo e sem assinaturas, pois se foi capaz de roubar sua própria esposa, não duvida que roube outros. Martin encontra Arthur em um bar bebendo e diz que se ele quer recuperar Teresa deve ir atrás dela, e não ficar em um bar se lamentando.

Teresa pede a Mariano que a ajude a levar a roupa que sua mãe lava até a lavanderia da vila. Chegando lá chegando diz que foi um pretexto para estar sozinha com ele.

Sexta-Feira, 25 de Janeiro

Capítulo 80: Teresa consegue convencer Mariano que o ama e pede outra oportunidade.

Ela garante que assim que se divorciar de Arthur eles poderão fazer planos para toda a vida. Mariano pede que Teresa passe a noite com ele em seu apartamento.

Esperança repreende Jonhy por ter roubado Paty. Ele responde que o fez por amor e diz que ela também se meteu com um homem casado por amor.

Esperança responde que Jonhy tem razão e que ela não tem autoridade moral para proibir nada. Jonhy diz a Paty que ela já é maior de idade e, para que seu avô não os proíba de ficarem juntos, o ideal é que se casem de imediato.

Rubens diz a Aída que vai comandar a fundação de Paloma. Aída responde que ele terá que trabalhar com Mariano.

Rubens pergunta o motivo dela se importar tanto com Mariano. Aída responde que apenas se importa.

Ramon surpreende Mariano e Teresa seminus, a ponto de fazer amor. Furioso, diz a Mariano que ele não tem se dado conta do que está fazendo, pois Arthur poderia matá-lo se descobrisse o que está acontecendo.

Martin diz a Mariano que viu Teresa sair de sua casa. Mariano responde que eles tinham assuntos pendentes.

Martin diz a Mariano que deu um tempo em sua relação com Aurora até que ela esteja segura de seus sentimentos. Mariano pergunta a Aurora se ela ainda sente algo por ele.

Ela responde que quando começou a andar com Martin não o amava. Mas pouco a pouco ele foi ganhando seu carinho e seu amor.

Aurora diz a Mariano que gostaria que ele fosse feliz, mas que pra isso teria que terminar definitivamente com Teresa. Mariano diz que sabe que Teresa vai se divorciar e Aurora responde que Teresa está muito magoada e não sabe se será capaz de perdoar Arthur por sua infidelidade.

Fonte: Resumo Novelas do SBT “Teresa” Resumo dos próximos capítulos