“Te Dou a Vida” Resumo dos Capítulos | Novelas SBT

“Te Dou a Vida” Resumo dos Capítulos | Novelas SBT

Te Dou a Vida. Saiba mais sobre a novela do SBT “Te Dou a Vida” e confira o resumo dos próximos capítulos: remake na telenovela chilena de mesmo nome, Te Dou a Vida gira em torno da doença do menino Nicolas (Leonardo Herrera), que tem leucemia e precisa de um transplante de medula. Desse modo, os pais adotivos da criança, Helena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas), que descobrem que não são compatíveis como possíveis doadores, decidem ir atrás do pai biológico da criança que ainda está vivo. Após uma busca, Helena e Ernesto chegam até o nome de Pedro (José Ron), simples mecânico que trabalha numa oficina em bairro humilde … ler a sinopse completa

Remake na telenovela chilena de mesmo nome, Te Dou a Vida gira em torno da doença do menino Nicolas (Leonardo Herrera), que tem leucemia e precisa de um transplante de medula. Desse modo, os pais adotivos da criança, Helena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas), que descobrem que não são compatíveis como possíveis doadores, decidem ir atrás do pai biológico da criança que ainda está vivo.

Após uma busca, Helena e Ernesto chegam até o nome de Pedro (José Ron), um simples mecânico que trabalha em uma oficina em um bairro humilde. A princípio Pedro se recusa acreditar que é pai do menino, já que a namorada que ele teve no passado e que já veio a falecer nunca revelou que tivesse ficado grávida. Ainda assim, ele ficará comovido ao conhecer o filho e se aproximará dele e da mãe adotiva de uma forma muito especial.

Sendo assim, o triângulo amoroso de Te Dou a Vida se formará com Ernesto, Helena e Pedro. Só que Ernesto, por outro lado, não está disposto a perder a mulher para Pedro e, claro, fará de tudo para passar por cima do pai biológico de Pedro.

ELENCO TE DOU A VIDA: a novela Te Dou a Vida conta com grandes nomes da dramaturgia mexicana. Além de José Ron, Jorge Salinas e Eva Cedeño, a trama contou também com Omar Fierro, Ricardo Margaleff, Ara Saldivar, Ramses Alemán, Arturo Carmona e Gloria Sierra e os primeiros atores César Évora, Erika Buenfil, Nuria Bages, Luz María Aguilar e Óscar Bonfiglio.

José Ron como Pedro: Pedro é um simples mecânico que acaba descobrindo que tem um filho. A criança é fruto de um relacionamento fugaz e ele nunca soube que a moça ficou grávida e muito menos que deu seu filho em adoção. A vida dele sofre uma transformação radical depois dessa revelação.

Jorge Salinas como Ernesto: Ernesto é um homem muito preocupado com a família e faz de tudo para preservá-la. O homem fica estéril ao sofrer um acidente e guarda segredos de um passado muito sombrio. Por conta de sua infertilidade, ele e a esposa optaram pela adoção de Pedro.

Eva Cedeño como Helena: Helena é a mãe adotiva de Nicolás e esposa de Ernesto. Ela é muito dedicada ao filho, mas fica arrasada ao descobrir que o garoto está doente. Vai encontrar o amor verdadeiro com Pedro, pai biológico da criança.

Leonardo Herrera como Nícolas: O pequeno Nicolas vive feliz com seus pais adotivos. Sua vida muda após descobrir que leucemia. Quando conhece Pedro, seu pai biológico, nasce uma relação entre eles que vai emocionar a todos.

Erika Buenfil como Erika: Andreia é uma mulher muito superficial e mais preocupada com a opinião dos outros do que com o bem estar de sua filha e seu neto.

Danny Perea como Gina: Gina é namorada de Pedro e é uma mulher caprichosa, mimada e manipuladora. É capaz de fazer qualquer coisa para alcançar o que deseja. Vai disputar o amor de Pedro com Elena.

Fechar Sinopse

Te Dou a Vida resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Te Dou a Vida e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
18
10
19
10
20
10
21
10
22
10
25
10
26
10
27
10
28
10
29
10



Segunda-Feira, 18 de Outubro

Capítulo 21: Em Houston, Elena diz a Irene que eles chegaram bem e ela, enojada, diz que a irmã vai se arrepender. O pior é que, embora Elena queira lutar pelo casamento, continua tratando Ernesto com frieza.

No outro dia, Augusto procura Gina para lhe oferecer todo o seu amor, mas ela o rejeita, garantindo que o que aconteceu foi um erro. Pedro chega na casa da ex e procura por Nelson, a quem diz que vai pagar tudo o que gastou.

Porém, assim que Gina o vê, ela pede ao pai e a Augusto que os deixem sozinhos. Pedro pede desculpas pelo que fez, mas ela não o reclama e começa a implorar que ele volte.

O mecânico a rejeita e garante que tem certeza do que quer. Após ver Pedro sair, Nelson entra em sua casa e encontra sua filha arrasada.

Ele tenta confortá-la. Nelson pede a filha que tenha dignidade, pois o que Pedro fez a ela é imperdoável.

Embora Elena tenha ido a Houston salvar o seu casamento, ela fica muito distante de Ernesto porque não consegue esquecer Pedro. Ele, por sua vez, passa seu tempo com Nicolas, que está feliz.

O pior acontece quando, por coincidência, Ernesto ouve Elena contar a alguém (Gabriela) que ela se divertiu muito na noite de núpcias. Como é seu costume, presume que a mulher falava com Pedro.

À noite, Ernesto tenta se aproximar de Elena para lhe dar carinho, mas ela não aceita. Ele insiste, mas ela sai do quarto muito nervosa.

Terça-Feira, 19 de Outubro

Capítulo 22: Esther garante a Pedro que não há problema em não se casar, mas que não concorda que ele ame Elena. Ela pede sinceramente que ele se esqueça da senhora casada para sempre.

Pedro lamenta não querer deixar de ver Nicolas (ele ama muito o filho), então sua mãe o aconselha a dar-lhe tempo sobre o assunto. Claro, ele repete que Elena deve esquecê-la de uma vez por todas.

Enquanto isso Andrea faz uma viagem. Em sua primeira noite sozinhas em casa, Gabriela e Irene ouvem barulhos estranhos, mas não encontram nada.

Gabriela pede a Samuel para ajudá-la a colocar algumas câmeras em sua casa. O que eles não sabem é que Andrea fez todos os barulhos, pois ela não teve coragem de fazer uma viagem sozinha e voltou para sua mansão para se esconder.

Domingo vai para a oficina trabalhar normalmente, mas, assim que o vê, Nelson o afasta de uma forma grosseira. Rejeitado pelos amigos, o pai de Pedro vai embora.

No caminho para casa, Domingo encontra Pedro e lhe conta o que aconteceu. Pedro, indignado, vai imediatamente reclamar Nelson, mas o senhor deixa claro que faz o que quer em sua oficina.

O mecânico não tem escolha e decide ir embora, mas garante que pagará tudo pelo casamento. Gina chega muito feliz procurando por Pedro na oficina e fica furiosa ao saber que seu pai o expulsou.

A jovem joga na cara de Nelson que ele é horrível. Embora ele diga que ela precisa de ajuda psicológica, ela o rejeita, garantindo que alcançará seu objetivo sozinha.

Depois disso, Gina vai até a casa de Pedro e encontra Esther. A jovem garante que fará seu pai mudar de ideia, mas em troca ela fará seu filho reconsiderar.

Obviamente, a senhora rejeita a “proposta” e pede que ele esqueça o mecânico. Como Elena não atende mais as ligações de Ernesto, ele chega como uma “surpresa” para comerem juntos.

Elena, por outro lado, o recebe friamente, e garante que não respondeu porque estava ocupada com Gabriela (embora na verdade ela não quisesse falar com ele). Num descuido, Ernesto checa o celular da esposa e percebe que não há nenhuma ligação ou recado de Pedro.

No entanto, ele duvida que Elena apague todas as “evidências”.

Quarta-Feira, 20 de Outubro

Capítulo 23: Domingo vai a um bar para afogar suas mágoas. Pedro tem que ir buscá-lo porque ele se embriagou com apenas duas cervejas.

Esther, preocupada, chama um médico e ela diz que isso deve ter acontecido com Domingo porque a glicose dele subiu. Porém, teimoso, o homem não aceita que esteja mal de saúde e garante que foi apenas por causa de sua coragem.

Por sua vez, Rosa procura Samuel, novamente, para perguntar se ele vai voltar com ela. Isso porque, após o casamento fracassado, ela se desculpou com ele e deixou claro que o queria de volta.

Enquanto isso, Andrea liga para as filhas de sua própria casa e os faz acreditar que ele está se divertindo. Embora cometa muitos erros, Gabriela não percebe a mentira.

Devido aos barulhos estranhos, Gabriela pede a Samuel para colocar câmeras de vigilância em sua casa. Por outro lado, Andrea pensa que eles vão fazer suas coisas e decide sair do esconderijo para detê-los.

Gabriela fica pasma ao ver a mãe. Agora calma, Andrea diz à filha que não viajou por medo e pede que ele a apoie para que Horácio não descubra.

Em Houston, Ernesto pede desculpas a Elena e ela aceita, mas garante que ela precisa de tempo para esquecer todas as coisas ruins que ele fez. Ele aceita “com compreensão” para não perdê-la.

O que Elena não sabe é que Ernesto já está pensando em colocar Nicolas em uma escola, mesmo após pequeno deixar claro que quer voltar ao México para ficar com a família e com Pedro. Enquanto isso, Pedro e Domingo procuram um novo emprego.

Enquanto o jovem vai bem e fica rapidamente na oficina, o homem não consegue, porque ele já está velho e eles não querem contratá-lo. Nelson dá a Ester o assentamento de Domingo, isso porque ele se confessou e o padre deu uma penitência para ele fazer o que era certo.

Em Houston, Nicolas conversa com sua psicóloga e ela o encontra muito bem. No entanto, a especialista também conversa com Elena.

A mocinha revela que não está feliz com Ernesto pelo que ele fez e por isso o rejeita. Embora a médica admita que as explosões de raiva de Ernesto não são certas, ela garante a Elena que precisa pensar com cuidado sobre por que ainda está com o marido.

Além disso, se ela continuar com ele, ela terá que perdoá-lo sinceramente ou sua vida será um inferno. Gina não consegue que seu pai recontrate Pedro.

Aliás, Nelson fica chateado com ela porque ela não está demonstrando dignidade. Portanto, a jovem surge com um plano super perigoso para si mesma.

Gina decide tomar alguns comprimidos (embora tenha tudo bem medido para que nada lhe aconteça, ela só quer fingir suicídio) e desmaia. Quando Nelson a encontra em seu quarto como “morta”, ele enlouquece.

Quinta-Feira, 21 de Outubro

Capítulo 24: No hospital, o médico consegue estabilizar o estado de saúde de Gina. Nelson se sente muito mal porque nunca pensou que a filha estivesse tão ruim a ponto de querer se matar.

Arrependido, ele pede desculpas a filha. A jovem aproveita-se da situação e pede ao pai que recontrate Pedro.

Sem saída, ele concorda. Rosa conta a Samuel o que aconteceu e ele, por sua vez, conta a Pedro.

Os dois vão para o hospital e, uma vez lá, o mecânico conversa com Gina. Obviamente, ela diz a ele que tentou se matar porque, sem ele, não queria continuar vivendo.

Pedro, entretanto, a rejeita e deixa claro que não vai levar uma culpa que não lhe corresponda. A jovem, contudo, tem certeza de que ele voltará para o seu lado.

Por sua vez, enquanto Pedro está com Gina, Rosa aproveita para conversar com Samuel. A jovem deixa-lhe saber que lamenta muito o que lhe fez, que ainda o ama muito e o beija! Como ele a ama muito, ele volta para ela.

O ruim é que, assim que Gabriela descobre que Samuel voltou com Rosa, ela não só reclama do “amigo” por ter perdoado a jovem, mas também termina a amizade com ele. Isso porque ele disse a ela que sua namorada tem ciúmes dela.

Em Houston, Elena diz a Ernesto que conversou sobre seus problemas com o psicólogo de Nicolas e que a profissional recomendou que fizessem terapia de casal. Ele não aceita muito bem e ela garante que ele está muito agressivo.

Como já havia feito antes, Ernesto promete a Elena que vai mudar e pede seu perdão, novamente. Só que agora, ele mostra a ela que está lendo um livro de conselhos para casais e dá detalhes, o que a deixa super feliz.

Enquanto isso, Horácio vai à casa de Andrea para buscar alguns documentos que seu advogado pediu. Claro, ele acha que sua esposa ainda está viajando, então ele leva Monica com ele.

Enquanto recolhem coisas, Andrea espia Horácio e Mónica e fica furiosa quando ela descobre que ele quer apresentar a namorada às filhas. No entanto, ela não pode evitar que o casal a encontre escondida no armário.

No dia seguinte, Augusto descobre por Rosa o que aconteceu com Gina e, claro, corre para casa. Ele não pode vê-la porque a pequena mulher não quer falar com ninguém, mas ele deixa alguns chocolates e um cartão.

Gina lê o cartão e fica furiosa. O que acontece é que, nele, Augusto pede que ela lhe dê uma chance.

Por sua vez, Pedro vai procurar Nelson em sua casa para lhe pagar o dinheiro do casamento. Gina percebe e quase força Nelson a dizer que pode voltar a trabalhar em sua oficina.

Pedro rejeita a oferta, embora Gina implore para que ele volte. Uma vez sozinha, a jovem pede ao pai que faça alguma coisa, mas ele garante que não vai implorar ao mecânico e, novamente, pede-lhe que tenha dignidade e o deixe ir.

Enquanto isso, Elena, Ernesto e Nicolas passam um dia sensacional em um parque. Tudo é tão lindo que ela acaba beijando o marido.

Sexta-Feira, 22 de Outubro

Capítulo 25: Horácio fica muito surpreso porque Andrea não viajou. Ela grita com ele porque está em casa com a amante e os expulsam de lá.

Certo de que a esposa “é maluca”, Horácio convida as filhas para jantar. Quando Andrea descobre, fica histérica e proíbe Gabriela e Irene de irem, mas elas a ignoram.

Como Horácio não avisou que Mônica estaria no jantar, Gabriela e Irene ficam surpresos e chateados ao vê-la no apartamento. A assistente decide ir embora, enquanto as mulheres deixam claro para o pai que ele fez a coisa errada.

O empresário pede desculpas às filhas e elas aceitam. Por outro lado, Gina continua com sua atitude arrogante e pede a Nelson para recontratar Pedro a qualquer custo.

Sem saída, o homem vai procurar Domingo para recontratá-lo, mas Ester não aceita e o manda ir embora de sua casa. Andrea aceita o primeiro acordo de divórcio que seu marido lhe ofereceu.

O ruim é que, quando liga para Horácio para contar que aceitou o divórcio, ele brinca e garante que agora vai lhe dar muito menos do que pensava no início. Andrea fica nervosa e garante que vai tornar a vida do marido impossível.

A primeira coisa que a senhora faz é sair para gastar uma fortuna fazendo compras pelas costas de Horácio, o que incomoda muito o homem. Gina procura Pedro no trabalho.

Ele, embora esteja bastante chateado, deixa que ela fique para ver como ele grava seu novo vídeo. Depois disso, a mulher finge que fala alto para que o mecânico a leve para casa.

Pedro volta a dizer a Gina que eles não deveriam mais se ver e que ele não a ama. Idiota, no dia seguinte, ela vai procurá-lo sob outro pretexto bobo e, desta vez, Ester o coloca em seu lugar e exige que ele o seu filho em paz.

Em Houston, Nicolas vê o novo vídeo de Pedro e não entende porque ele não respondeu mais seus e-mails, então ele escreve para perguntar a ele. O mecânico se sente muito mal, mas ignora.

Elena vê o filho sofrendo e a única coisa que pensa é que Pedro só se aproximou de Nicolas para ficar com ela, e não porque o ama de verdade. Ernesto faz tudo para ficar em Houston com a família.

Com o pretexto de que precisam dele no trabalho, diz à esposa que ainda não poderão voltar para o México. Ela fica surpresa porque já estava fazendo as malas.

Por outro lado, após sentir tonturas e náuseas, Gina decide fazer um teste de gravidez. O resultado é positivo! Ela fica nervosa, pois o filho é de Augusto.

Segunda-Feira, 25 de Outubro

Capítulo 26: Gina decide fazer com que Pedro pense que é o pai do seu filho. Ela liga para Pedro e o convida para um café, mas ele a rejeita.

Elena concorda em ficar em Houston o tempo que Ernesto precisar. Só que, como Nicolas tem uma consulta com o médico, ela e o filho retornam para o México.

Por um acaso na vida, o chefe da oficina onde Pedro trabalha pede-lhe que vá buscar a mulher no aeroporto. Horácio cancela os cartões de crédito de Andréia e a deixa revoltada.

Monica aconselha Horácio a não começar uma guerra com a ex-esposa. Mais tarde, Andréia procurará Horácio e o esbofeteia.

No aeroporto, no momento em que Elena e Nicolas estão saindo, chega Pedro. Assim que ele e o menino se veem, os dois se abraçam.

Pedro deixa claro para Nicolas que o ama muito e que está feliz em vê-lo novamente. Elena repreende Pedro por não ter respondido os e-mails de Nicolas e revela que ele usou o garotinho para conquistá-la.

Pedro fica chateado e mostra a Elena o e-mail onde ela pediu para ele não falar mais com Nicolas. A mocinha, entretanto, fica em choque e conclui que foi Ernesto.

Em casa, Helena ouve o drama de Andréia sobre Horácio. Nicolas escuta a conversa e elas são obrigadas a esclarecer que seus avós estão se divorciando.

Nicolas, por outro lado, recebe a notícia muito bem, principalmente porque Horácio e Andreia deixam claro que o amam, não importa se não fiquem mais juntos. Mais tarde, Elena desabafa com Irene sobre o que Ernesto fez.

Irene aproveita para envenenar a cabeça da irmã. A mãe de Nícolas garante que agora não sabe se continua com o marido, mas revela que não quer voltar para Houston.

A oficina onde Pedro trabalho é encerrada e ele fica sem emprego. Domingo se reconcilia com Nelson.

O pai de Pedro, então, volta a trabalhar com o amigo. Momentos antes de Domingo chegar para ver Nelson, Gina coloca o resultado de seu teste de gravidez na mesa da sala de jantar com a intenção de que seu pai veja.

Domingo e Nelson descobrem que Gina está grávida.

Terça-Feira, 26 de Outubro

Capítulo 27: Elena liga para Pedro e os dois marcam um encontro. O mecânico, claro, corre para encontra-la.

Elena pede desculpas a Pedro por chamá-lo de mentiroso e garante que ele poderá ver Nicolas quando quiser. Mais tarde, Pedro se encontra com Nelson e descobre que Gina está grávida.

O mecânico fica surpreso, mas garante que vai assumir o bebê. Pedro liga para Gina, mas ela (claro, seguindo o plano) garante que não quer falar com ele.

Nelson diz ao mecânico que vai falar com sua filha para convencê-la a ouvi-lo. Enquanto Elena está com Pedro, Ernesto liga para casa e conversa com Nicolas.

O menino conta que ele e Helena se encontraram com Pedro quando voltaram para o México. O homem fica desconfiado e decide retornar ao México imediatamente.

Em casa, Elena descobre que Nico falou com Ernesto. Ela conta a Gabriela que Pedro gera muitas emoções nela e que não para de compará-lo ao marido.

Para ela, o mecânico é muito melhor. Mais tarde, Nelson vai procurar Gina no trabalho e conta o que aconteceu.

Ela finge estar indignada ao garantir que não quer que Pedro volte com ela por causa do compromisso, mas o pai a convence a conversar com o mecânico e ver se eles podem se casar. Pedro se acha um estúpido por ter engravidado Gina, mas Esther o faz perceber que agora terá a oportunidade de ver o filho crescer.

Pedro liga para Augusto e conta para ele sobre a gravidez de Gina. Claro, ele imediatamente pensa que o bebê de Gina é dele.

Augusto fala com Rosa sobre a gravidez de Gina. Rosa, pensando com frieza, faz Augusto ver que é mais provável que o bebê seja de Pedro.

Andreia descobre que Horácio limitou seu pagamento mensal, então ela decide vingar-se dele vendendo, em uma venda de garagem, todas as coisas que ele deixou em casa. Ao saber disso, Horácio liga para Andreia e exige que ele ponha fim no plano, mas ela o ignora.

Super irritado, garante a Monica que vai chamar a polícia. Enquanto isso, Ernesto chega super irritado em sua casa e deixa Helena surpresa.

Ele acusa a esposa de ter dormido com Pedro, mas ela não permite a ofensa e reclama com ele por ter enviado um e-mail para Pedro em seu nome. Ernesto garante que só fez isso porque os ama e não quer perdê-los, e pede que voltem para Houston.

No entanto, ela está convencida de que ele é um homem desonesto e egoísta, que magoou Nico. Nesse momento, ela revela que quer o divórcio.

Nelson diz a Pedro onde verá Gina. No caminho, a jovem se encontra com Augusto, que a confronta.

Gina garante que o filho que espera é Pedro e o ameaça. Mais tarde, ao se encontrar com Pedro, Gina faz um drama.

Quarta-Feira, 27 de Outubro

Capítulo 28: Gina diz que se Pedro não se casar com ela, jamais o deixará ver a criança quando nascer. Ernesto não aceita o pedido de divórcio de Helena.

Além do mais, ele esclarece que fará de tudo para salvar o seu casamento. Nisso, Nicolas aparece e Ernesto aproveita a oportunidade para dizer a Elena na frente dele que eles nunca vão se separar.

Mais tarde, Nicolas revela para Ernesto que não quer voltar para Houston. Gina descobre por Rosa que Pedro está confuso porque Elena já voltou ao México.

Por isso, a futura mãe vai procurar a senhora e implora que ela se afaste do mecânico para que ele assuma o seu bebê. Elena não responde, então Gina sai.

Gina encontra Ernesto por acaso e se oferece para ajudá-lo a separar Pedro e Helena; no entanto, Ernesto não aceita. Apesar de tudo, ela deixa a proposta em aberto.

Ernesto pensa que Helena está saindo com Pedro. Ele aproveita um descuido e instala um aplicativo no seu celular da esposa para ser rastreada quando sair de casa.

Ernesto conversa com Horácio para convencer Elena a não se divorciar. Pedro chega na casa de Elena, ela (ironicamente) pergunta se ele quer falar sobre a gravidez de Gina, mas ele garante que a ama e a beija.

Quinta-Feira, 28 de Outubro

Capítulo 29: Pedro e Helena saem juntos. Mais tarde, Ernesto chega em casa com Nicolas e pergunta a esposa se saiu, mas ela, mentindo, garante que não.

Desconfiado, verifica o celular dela, mas não percebe que Pedro lhe enviou uma mensagem de amor. Elena responde a Pedro que o ama e pede que ele não escreva mais para ela, porque Ernesto pode descobri-los.

Rosa tenta impedir que Samuel descubra a verdade, então ela mente para ele sobre Modesto. No dia seguinte, enquanto Nicolas vai com o avô assistir ao futebol, Elena e Ernesto decidem sair juntos.

Embora ele assegure a ela que deseja reconquistar seu amor, ela deixa claro que eles não vão voltar, já que nunca vai perdoá-lo por ter machucado Nicolas. Elena não tem coragem de dizer a Ernesto que já ama Pedro, mas continua usando Nicolas como pretexto e culpa o marido pela situação.

Por sua vez, Gina e Nelson vão assistir ao jogo de futebol. A jovem aproveita para lembrar a Pedro que, se ele não voltar com ela, o filho perderá momentos em família como aquele.

Obviamente, Pedro não se comove com isso e garante que não vão reatar. Mais tarde, Dina quer fazer as pazes com Esther, mas a senhora a rejeita e garante que ela é uma manipuladora.

Enquanto isso, Domingo chega a casa de Horácio para assistir ao jogo, pois agora são amigos, embora ele não saiba que o mecânico é pai de Pedro. Lá, Domingo vê Nicolas e se encanta com ele.

Depois disso, a caminho de casa, Domingo passa mal e um estranho o leva ao médico. Depois de analisá-lo, o especialista informa ao homem que ele provavelmente tem diabetes.

Elena diz ao pai que não ama mais Ernesto. Horácio pergunta se tem a ver com Pedro, ela garante (hipocritamente) que não.

Por esse motivo, o senhor a aconselha a finalizar seu divórcio bem antes de começar um caso com outro. Ernesto se prepara para regressar a Houston.

Elena recebe uma ligação do médico de Nicolas, que quer vê-la com urgência. No hospital, o especialista revela a senhora que algo está errado com o menino.

Sexta-Feira, 29 de Outubro

Capítulo 30: Elena fica muito mal após o médico falar sobre Nicolas. Felizmente, o psicólogo da criança faz com que ela veja que nada está perdido e que devem tratá-lo “normalmente”.

Angustiada, Elena liga para Ernesto e ele volta ao hospital. Depois de saber o que está acontecendo, ele não apenas oferece seu apoio e amor incondicional a esposa, mas também cancela sua partida para Houston.

Já o pequeno Nicolas, que é muito intuitivo, pergunta a Gabriela por que o médico ligou para a mãe dele. Ela diz que não tem certeza de nada, mas ele sabe que algo está acontecendo.

Ao chegar em casa, Elena e Ernesto dizem a Nico que ele precisa se submeter a exames médicos, mas que é apenas para confirmar que está bem. Com isso, o pequenino “se acalma”.

Mais tarde, Elena conta a Gabriela e Andreia o que está acontecendo. Ernesto faz o mesmo com Horácio, também revela que não planeja mais ir para Houston.

Pedro descobre que Nicolas está mal e corre para vê-lo. Domingo está com o pior humor do mundo e chega a gritar com Esther, que está preocupada com ele e pede que vá ao médico.

A senhora garante que ele pode ter diabetes. Embora Domingo grite com Esther que ele não está doente, ele vai a um laboratório para fazer o teste para ver se o marido tem diabetes.

Nicolas vê Pedro e desce para cumprimentá-lo. O mecânico torce pelo menino e ele fica tão feliz que pede que ele entrar em sua casa.

Ernesto não tem escolha e acaba aceitando. A gota d’água vem quando Nicolas leva Pedro para seu quarto.

Fonte: Resumo Novelas da SBT “Te Dou a Vida” Resumo dos próximos capítulos