“Te Dou a Vida” Resumo dos Capítulos | Novelas SBT

“Te Dou a Vida” Resumo dos Capítulos | Novelas SBT

Te Dou a Vida. Saiba mais sobre a novela do SBT “Te Dou a Vida” e confira o resumo dos próximos capítulos: remake na telenovela chilena de mesmo nome, Te Dou a Vida gira em torno da doença do menino Nicolas (Leonardo Herrera), que tem leucemia e precisa de um transplante de medula. Desse modo, os pais adotivos da criança, Helena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas), que descobrem que não são compatíveis como possíveis doadores, decidem ir atrás do pai biológico da criança que ainda está vivo. Após uma busca, Helena e Ernesto chegam até o nome de Pedro (José Ron), simples mecânico que trabalha numa oficina em bairro humilde … ler a sinopse completa

Remake na telenovela chilena de mesmo nome, Te Dou a Vida gira em torno da doença do menino Nicolas (Leonardo Herrera), que tem leucemia e precisa de um transplante de medula. Desse modo, os pais adotivos da criança, Helena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas), que descobrem que não são compatíveis como possíveis doadores, decidem ir atrás do pai biológico da criança que ainda está vivo.

Após uma busca, Helena e Ernesto chegam até o nome de Pedro (José Ron), um simples mecânico que trabalha em uma oficina em um bairro humilde. A princípio Pedro se recusa acreditar que é pai do menino, já que a namorada que ele teve no passado e que já veio a falecer nunca revelou que tivesse ficado grávida. Ainda assim, ele ficará comovido ao conhecer o filho e se aproximará dele e da mãe adotiva de uma forma muito especial.

Sendo assim, o triângulo amoroso de Te Dou a Vida se formará com Ernesto, Helena e Pedro. Só que Ernesto, por outro lado, não está disposto a perder a mulher para Pedro e, claro, fará de tudo para passar por cima do pai biológico de Pedro.

ELENCO TE DOU A VIDA: a novela Te Dou a Vida conta com grandes nomes da dramaturgia mexicana. Além de José Ron, Jorge Salinas e Eva Cedeño, a trama contou também com Omar Fierro, Ricardo Margaleff, Ara Saldivar, Ramses Alemán, Arturo Carmona e Gloria Sierra e os primeiros atores César Évora, Erika Buenfil, Nuria Bages, Luz María Aguilar e Óscar Bonfiglio.

José Ron como Pedro: Pedro é um simples mecânico que acaba descobrindo que tem um filho. A criança é fruto de um relacionamento fugaz e ele nunca soube que a moça ficou grávida e muito menos que deu seu filho em adoção. A vida dele sofre uma transformação radical depois dessa revelação.

Jorge Salinas como Ernesto: Ernesto é um homem muito preocupado com a família e faz de tudo para preservá-la. O homem fica estéril ao sofrer um acidente e guarda segredos de um passado muito sombrio. Por conta de sua infertilidade, ele e a esposa optaram pela adoção de Pedro.

Eva Cedeño como Helena: Helena é a mãe adotiva de Nicolás e esposa de Ernesto. Ela é muito dedicada ao filho, mas fica arrasada ao descobrir que o garoto está doente. Vai encontrar o amor verdadeiro com Pedro, pai biológico da criança.

Leonardo Herrera como Nícolas: O pequeno Nicolas vive feliz com seus pais adotivos. Sua vida muda após descobrir que leucemia. Quando conhece Pedro, seu pai biológico, nasce uma relação entre eles que vai emocionar a todos.

Erika Buenfil como Erika: Andreia é uma mulher muito superficial e mais preocupada com a opinião dos outros do que com o bem estar de sua filha e seu neto.

Danny Perea como Gina: Gina é namorada de Pedro e é uma mulher caprichosa, mimada e manipuladora. É capaz de fazer qualquer coisa para alcançar o que deseja. Vai disputar o amor de Pedro com Elena.

Fechar Sinopse

Te Dou a Vida resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Te Dou a Vida e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
06
12
07
12
08
12
09
12
10
12
13
12
14
12
15
12
16
12
17
12



Segunda-Feira, 06 de Dezembro

Capítulo 56: Samuel chega no escritório e encontra uma mensagem significativa de Gabriela que o faz refletir e decide procurá-la para consertar as coisas. Por outro lado, Pedro chega à empresa de Helena para se desculpar pelas fotos de seu casamento, mas ela o rejeita e o insulta.

Andreia fica deprimida ao ver que nos últimos tempos ela falhou em vários aspectos de sua vida, enquanto Jimmy se encontra com Ernesto e aceita um acordo com ele contra Pedro. Gabriela, Samuel e Augusto traçam um plano de cupido para unir Andreia a Nelson.

ep 56. Helena decide visitar a avó de Nicolás com o menino e lá fica sabendo das perguntas que o Comandante Robles fazia ao marido e que Ernesto nunca lhe contava nada.

Por outro lado, Horácio diz a Mónica que não quer ter filhos, mas tudo muda quando ela ouve notícias que não esperava.

Terça-Feira, 07 de Dezembro

Capítulo 57: Esther chega ao apartamento de Pedro e ele decide confessar a ela por que teve que se casar com Gina, então ela fica surpresa e diz aque manterá o segredo. Helena surpreende Irene discutindo com Ernesto e estranha.

Pedro almoça com Gina e pede a ela que deem um ao outro uma nova chance de reconquistar o relacionamento. Gina aceita e fica muito feliz com a decisão de Pedro.

Andreia recebe uma mensagem de Nelson, que está muito ansioso para sair com ela. A troca de mensagens fez Andreia sorrir como nunca e pensar em uma nova oportunidade no amor.

Domingo recebe os resultados médicos que não mostram sinais de melhora. Embora o médico peça para ele não descuidar da alimentação, o homem acredita que os cuidados não estão ajudando e, por isso, decide comer tudo o que quiser.

Monica e Horácio têm uma forte discussão depois que ela voltou a priorizar o desejo de ser mãe. Horácio não quer e por isso diz a ela que a deixa em total liberdade, mas ali mesmo descobre que está grávida.

Jaime sofre um acidente justo quando estava trabalhando e é Pedro quem o encontra. Ele consegue dar conta de tudo para que uma ambulância chegue e trate seus ferimentos, mas na clínica dizem que ele pode ficar sem mobilidade nas pernas.

Quarta-Feira, 08 de Dezembro

Capítulo 58: Depois de voltar de seu encontro com Andrea, Nelson chega em casa e ouve Rosa conversando com Gina sobre a gravidez. Na conversa, ele descobre que o bebê que sua filha está esperando não é de Pedro.

Enquanto isso, Ernesto chega ao hospital onde Jaime está. Aproveitando o fato de o homem estar inconsciente, ele pega um travesseiro e tenta matá-lo, momento em que uma enfermeira entra e tem que fugir.

Nelson reclama da filha por mentir para Pedro e fazê-lo acreditar que o filho que está esperando é dele. Ela implora que ele não conte a ninguém, e que o que aconteceu foi um caso de uma noite.

Mais tarde, ela liga para Rosa e diz que se ela tocar no assunto novamente, ela se arrependerá.

Quinta-Feira, 09 de Dezembro

Capítulo 59: Ernesto conversa com Horácio e diz a ele que Helena está decidida a se divorciar e isso o afetou muito. Enquanto isso, Pedro conversa com Gina e conta a ela que Nelson disse a ele que ficou muito decepcionado com ela, porém, ela esconde a gravidez e diz a ele para não saber do que seu pai está falando.

Gina entra no quarto de Jaime e conta a ele que, lendo as mensagens em seu celular, percebeu que Ernesto tinha um plano para assassinar Pedro, porém, fracassando, Ernesto tentou se vingar entrando em seu quarto para matá-lo. Esther fala com Helena e diz que Pedro a deixou não porque não a ama, mas porque Ernesto o ameaçou.

Enquanto isso, as autoridades chegam na empresa de Horácio e dizem que ele está preso por fraude, mas Ernesto está por trás de tudo.

Sexta-Feira, 10 de Dezembro

Capítulo 60: Jaime chama Gina e diz a ela para advertir Ernesto que, se ele não conseguir dinheiro, vai denuncia-lo. Nesse momento, Ernesto chega em sua casa e ameaça matá-lo.

Jaime implora por sua vida. Quando Pedro volta para casa ele vê Gina falando ao telefone com Jaime, porém, ela mente dizendo que foi Rosa.

No dia seguinte, na oficina, Rosa pergunta ao mecânico sobre sua esposa; ele conta a ela sobre a ligação da noite anterior, mas ela o deixa saber que ele não estava falando com ela. Irene liga para Ernesto para saber como ela está, mas ele diz que não quer falar com ela, pois ela vem dizendo a Nicolás que é melhor que ele e Helena se separem.

Magoada, a mulher chega ao seu escritório e ameaça contar a todos que eles são amantes. Por outro lado, Ernesto não comparece ao encontro com os advogados, e aproveita o fato de Helena não estar presente, para manter a custódia de Nicolás, alegando que ela é viciada em drogas e um perigo para o filho.

E aproveita para contar ao filho quem é seu verdadeiro pai. cap 61.

Segunda-Feira, 13 de Dezembro

Capítulo 61: Gina descobre que Pedro estava com Helena e manda ele decidir entre ela ou a mãe de Nicolás. Pedro tenta explicar a situação que o levou a casa dela, mas Gina se recusa a entender.

Por meio de dois dos mecânicos, Jaime manda uma carta a Pedro na qual confessa tudo o que fez em cumplicidade com Ernesto e Gina para prejudicá-lo, e termina dizendo que ele cuidado com ela, já que ela é uma mulher perigosa. Pedro decide confrontar a esposa sobre a carta que recebeu, mas ela mente dizendo que não sabia que Ernesto ia acusar Helena de viciada em drogas.

Zangado, ele diz a ela que agora acha que Ernesto o forçou a se casar com ela. Mais tarde, Gina conta a Nelson que Pedro a usou.

Terça-Feira, 14 de Dezembro

Capítulo 62: Irene começa a beijar Ernesto, de forma surpreendente, mas Nicolás sai naquele momento e os vê. Ele pergunta inocentemente se eles estão se beijando, ao que seu pai se recusa terminantemente.

Nicolás aproveita um descuido da tia e do pai e pega o celular dela para ligar para a mãe. Quando ela atende, diz que sente falta dela e quer ficar com ela, mas não quer que ela fique com Pedro.

Quando Ernesto descobre, ele o repreende fortemente e o proíbe de ligar para ela novamente. Depois de receber uma nova rejeição de Gina, Augusto começa a beber e bate em um dos carros da oficina.

Quando Nelson descobre o motivo do acidente, decide despedi-lo, porém Rosa intercede por ele e avisa que não pode despedi-lo, pois ele é o verdadeiro pai da criança que Gina espera.

Quarta-Feira, 15 de Dezembro

Capítulo 63: Pedro ganha uma medalha e não hesita em dá-la ao Nicolas. Mais tarde, ele confessa o quanto sente amor por ele e eles decidem ser amigos.

Helena conta a Pedro que Gina a procurou para pedir que ela o deixasse em troca de seu testemunho em seu favor. Ernesto pede a Irene que descubra o que Nicolas fez com Helena, pois quer saber se o menino estava com Pedro.

Diante da situação, Ernesto insiste que Nicolas lhe diga a verdade, mas descobre algumas fotos de Helena com Pedro e a criança. Ernesto reclama com Helena por ter levado Nicolas para Pedro.

Por isso, ele pede que ela volte para casa ou será presa. Gina contata Pedro para lhe dizer que está na clínica depois de sofrer uma ameaça de aborto.

Quinta-Feira, 16 de Dezembro

Capítulo 64: Helena deixa as coisas claras para Ernesto e diz a ele que, mesmo que vivam juntos, nada acontecerá entre eles. Mais tarde, Helena se comunica com Pedro para explicar por que ela voltou para Ernesto.

Gina liga para Rosa e diz que ela teve uma ameaça de aborto e que está na casa de Pedro. Ernesto dá uma boa notícia a Helena ao dizer a ela que retirou a restrição que havia colocado contra ela.

O que significa que Nicolas poderá voltar para a escola. Irene continua a assediar Ernesto e ele deixa claro para ela que enquanto Helena estiver na casa, nada vai acontecer entre eles.

Sexta-Feira, 17 de Dezembro

Capítulo 65: Inés, a pesquisadora e o Comandante se encontram com Helena e Horácio para dizer a eles que Ernesto não é quem diz ser. Eles descobrem sua verdadeira origem.

Ernesto oferece dinheiro ao investigador em troca da falsificação dos resultados da auditoria. O Comandante pede ajuda a Helena para fazer o teste de DNA de Ernesto.

Claramente, ela concorda. Domingo tem um infarto e Gina fica preocupada porque acha que ouviu quando ela disse ao pai que o filho que está esperando não é de Pedro (José Ron).

Mais tarde, ele é internado em uma clínica e morre no meio de uma intervenção cirúrgica. ep 66.

Helena e Nicolas vão ao funeral de Domingo. Pedro agradece a Helena por acompanhá-lo em um momento tão difícil.

Irene continua insistindo para que Ernesto se encontrem. Ele concorda e eles ficam juntos.

Samuel fica sabendo que a bolsa foi devolvida a ele. O que ele não sabe é que foi Gabriela quem pagou o semestre.

Gina confessa a verdade a Pedro. Ela diz a ele que o filho que está esperando não é seu.

Além disso, ela pede perdão, mas Pedro a expulsa de casa. Pedro diz a Augusto que o filho de Gina não é seu.

Augusto liga para Gina e pergunta se ele é o pai do filho dela. Augusto continua insistindo com Gina que o filho que ela está esperando é dele.

Diante da situação, Augusto vai até a casa de Rosa e implora que ela lhe conte a verdade sobre o filho de Gina. Rosa confessa a verdade para ele.

Gabriela ouve uma conversa entre Ernesto e Irene que confirma que eles são amantes. Ela procura Helena e conta tudo o que sabe.

Depois do que aconteceu com Gina e Nelson, Pedro decide se demitir da oficina. O Comandante vai visitar a Irmã Refugio e conta a ela a verdade sobre o filho de Isabel.

Nicolas conta a Helena que viu Ernesto e Irene se beijando. Gina vai trabalhar e no meio do dia a bolsa rompe.

Por isso, comunica-se com Pedro (José Ron) para pedir-lhe que o avise. Helena conta a Gabriela que ligou para Trinidad e confirmou que viu Ernesto e Irene se beijando.

Diante da situação, Helena decide fingir com Irene e confessa que está se apaixonando por Ernesto. A mulher não reage da melhor maneira.

Fonte: Resumo Novelas da SBT “Te Dou a Vida” Resumo dos próximos capítulos