Sortilégio. Saiba mais sobre a novela do SBT “Sortilégio” e confira o resumo dos próximos capítulos: Maria José não suspeita que seu noivo, Alessandro, na verdade, se chama Bruno, que usa o nome de seu meio-irmão rico para aplicar um golpe. Bruno planeja se casar com ela fazendo-se passar por Alessandro. Dessa forma, ele poderá matar o irmão e fazer com que a esposa seja a herdeira legítima de sua fortuna e lhe dê o dinheiro. Quando eles finalmente se casam Bruno volta sozinho à sua cidade e ordena o assassinato de seu meio-irmão. Alessandro … … ler a sinopse completa
sofre um acidente e é dado como morto. No então, o rapaz é salvo por camponeses.
Dando sequência a seu plano, Bruno mente e diz que encontrou a certidão de casamento de Alessandro e Maria José.
Então, Vitória, sua mãe, informa o ocorrido por telefone à nova nora, que viaja ao povoado desesperada.
Por meio de ameaças, Bruno convence Maria José, em choque com tudo o que aconteceu, a ficar com ele. Porém, Alessandro aparece e, com a convivência, acaba se apaixonando por Maria José e ela por ele.
Dois meses após o retorno de Alessandro, Bruno bola um novo plano. Ele tem um novo cúmplice, a mãe de Maria José, Helena. Ele pretende sequestrar Maria José, e fazer com que ela perca sua memória, para então casar com ela e dar a Maura a oportunidade de casar-se com Alessandro.
Bruno e Maura chamam Maria José para ver uma casa para ela e Alessandro, mas na realidade é uma armadilha. Em seguida, eles, juntamente com Helena, fazem ela acreditar que encontrou sua irmã gêmea, Sandra, e que não sabiam dela antes. Porém, Sandra está em coma, e falece por uma overdose de drogas.
Eventualmente, Alessandro encontra Maria José, e a leva de volta para casa. Ele começa a tentar fazê-la se apaixonar por ele novamente pois a ama. Alessandro tem uma nova chance de recomeçar e fazer as coisas que nunca chegou a fazer, por causa dos planos de Bruno. Mas ela não se lembra de ninguém e acha que todo mundo está mentindo para ela, mas pouco a pouco a sua memória começa a voltar.
Bruno é descoberto depois de tentar atirar em Alessandro, e é forçado a se esconder do FBI. Perante o cenário de manipulações constantes de Bruno e Maura, o casal tenta construir uma vida feliz com seu filho. Enquanto isso, Bruno tem que se esconder da polícia para evitar a prisão. Ele pede a sua mãe para lhe dar dinheiro e ajudá-lo a escapar. Vitória implora a Bruno que se entregue, mas ele diz que prefere se matar a apodrecer na cadeia. Alessandro confronta Bruno e leva um tiro no braço.
As balas da arma de Bruno acabam e eles começam a lutar. Depois de Alessandro quase matar Bruno afogado, Erick dispara a arma em Bruno, que morre instantaneamente. Maura e Helena são presas. Finalmente, Alessandro e Maria José começam a viver como uma família.
Confira o resumo da novela Sortilégio e fique por dentro dos próximos capítulos
SEG | TER | QUA | QUI | SEX |
---|---|---|---|---|
29 05 |
30 05 |
31 05 |
01 06 |
02 06 |
05 06 |
06 06 |
07 06 |
08 06 |
09 06 |
Segunda-Feira, 29 de Maio
Capítulo 26: Alessandro diz a Maria que todos acreditam na sua inocência, mas ele não. Erick informa Bruno que encontrou Maria José e sua família.
Alessandro ouve Ezequiel comentar que Maria José passou mal e vai vê-la. Maria José pede a Paula que diga a Alessandro que ela está dormindo, porque não pretende conversar com ele.
Paula conta para Alessandro que Maria José está grávida e pede que não comente com ninguém. Maria José diz a Alessandro que no dia seguinte voltarão para casa.
Paula pergunta a Alessandro se vai deixá-la ir, se não se importa com seu filho. Ele diz que se importa, mas decidiu dar um tempo.
Alessandro conta para Fernando que Maria José está esperando um filho. Erick visita Gabriel no hospital e a agradece por não ter denunciado Paula.
Mercedes devolve o dinheiro que recebeu de Bruno, diz que não quer nenhum trato com seu chefe e conta que Alessandro Lombardo prometeu ajudá-los. Chucho descobre que Mercedes e Gabriel receberam dinheiro para acusar Paula e critica a atitude deles, pois Paula e sua família são seus amigos.
Mercedes pede que ele não os denuncie e diz que só aceitou o dinheiro porque Gabriel precisa ser operado.
Terça-Feira, 30 de Maio
Capítulo 27: Bruno ameaça matar Meire. Vitória pede a Fernando que investigue quem fez a reserva no hotel onde supostamente Bruno tinha um encontro marcado com Maria José e diz que não deve comentar nada com Alessandro.
Ulisses conta para Roberto que o tal Mário Aguirre é uma invenção de Maura para provocar ciúmes em Alessandro com um suspeito amante de Maria José. Bruno ameaça matar Meire e sua família se ela não for até a delegacia fazer a denúncia contra Paula.
Ao averiguar quem fez a reserva no hotel, Fernando descobre que foi Mário Aguirre e agora tudo indica que Maria José está mentindo. Vitória diz a Fernando que Bruno não pode ser o monstro que Maria José diz e que Alessandro terá que saber a verdade.
Depois pede perdão ao filho por ter duvidado dele e conta que Fernando investigou e descobriu que Maria José tinha um encontro marcado com Mário no hotel. Meire confidencia a Júlia que alguém lhe deu muito dinheiro para que fizesse a denúncia.
Quarta-Feira, 31 de Maio
Capítulo 28: Maria José jura inocência. Roberto, Ulisses e Maura comentam quem devem parar com a história do tal Mário por que está ficando perigoso.
Roberto diz que Alessandro é muito teimoso e não vai parar até descobrir a verdade. Maura discorda e diz que ao saber a verdade vai se divorciar de Maria José.
Alessandro, completamente envolvido pelas mentiras, expulsa Maria José e sua família da mansão. Chorando muito, Maria José jura inocência e diz que um dia ele vai se dar conta da injustiça que está cometendo.
No café da manhã, Raquel não esconde sua satisfação por Alessandro ter expulsado Maria José e sua família. Vitória pede a ela que respeite a dor de seu irmão.
Bruno pergunta para onde ela foi e Roberto diz que está muito evidente seu interesse por Maria José. Bruno dá ordens a Erick para que descubra o paradeiro de Maria José e sua família.
Fernando diz a Alessandro que a reserva do hotel foi feita por telefone e o pagamento por um mensageiro e sugere que ele investigue o caso.
Quinta-Feira, 01 de Junho
Capítulo 29: Bruno descobre o telefone de Mateus. Maria José e Alessandro se encontram na delegacia e ele volta a perguntar como a chave do quarto do hotel chegou às suas mãos.
Muito abalada, Maria jura que está sendo sincera, mas todos acreditam na inocência de Bruno. Bruno descobre o telefone de Mateus, o homem que se faz passar por Mário Aguirre e exige que lhe diga para quem trabalha.
Ele conta que Maura, Ulisses e Roberto lhe pagam para que telefone para Maria José. Bruno oferece uma boa quantia em dinheiro para que trabalhe só para ele.
Fernando comenta com Vitória que há alguma coisa estranha no suposta traição de Maria José, mas ela está convencida que o tal Mário era seu cúmplice.
Sexta-Feira, 02 de Junho
Capítulo 30: Meche devolve o dinheiro que recebeu de Bruno. Alessandro diz a Maria que todos acreditam na sua inocência, mas ele não.
Erick informa Bruno que encontrou Maria José e sua família. Alessandro ouve Ezequiel comentar que Maria José passou mal e vai vê-la.
Maria José pede a Paula que diga a Alessandro que ela está dormindo, por não pretende conversar com ele. Paula conta para Alessandro que Maria José está grávida e pede que não comente com ninguém.
Maria José diz a Alessandro que no dia seguinte voltarão para casa. Paula pergunta a Alessandro se vai deixá-la ir, se não se importa com seu filho.
Ele responde que se importa com Maria José e o bebê, mas decidiu dar um tempo. Alessandro conta para Fernando que Maria José está esperando um filho.
Erick visita Gabriel no hospital e agradece por não ter denunciado Paula. Meche devolve o dinheiro que recebeu de Bruno, diz que não quer nenhum trato com seu chefe e conta que Alexandre Lombardo prometeu ajudá-los.
Chucho (camponês que achou Alessandro após o acidente com o carro) descobre que Mercedes Meche e Gabriel receberam dinheiro para acusar Paula e critica a atitude deles, pois Paula e sua família são seus amigos. Meche pede que não os denuncie e diz que só aceitou o dinheiro porque Gabriel precisa ser operado.
Segunda-Feira, 5 de Junho
Capítulo 31: Vitória desabafa com Alessandro. Chucho está discutindo com Erick quando Alessandro chega e pergunta o que está acontecendo.
Erick diz que Chucho não passa de um velho louco que não sabe o que diz, mas Alessandro desconfia que ele saiba de algo muito importante. Bruno pede o apoio da mãe, que promete ajudá-lo desde que respeite os desejos de seu pai.
Bruno, furioso, fala com desprezo do homem que ele não reconhece como pai e leva uma bofetada da mãe. Vitória se preocupa quando Raquel e Kátia a veem na companhia de Fernando.
As duas desconfiam que exista algo entre eles e Fernando tenta convencer Vitória de que é uma mulher livre e tem todo direito de refazer sua vida. Vitória desabafa com Alessandro e ele aconselha a viver com Fernando o amor que estão sentindo um pelo outro.
Raquel conta a Bruno que flagrou a mãe agarrada com Fernando. O romance de Vitória e Fernando cria um clima de guerra entre seus filhos.
Alessandro a defende enquanto Bruno e Raquel não aceitam o relacionamento. O pai de Maria José fica surpreso quando a filha pede para levar flores no túmulo de sua mãe.
Terça-Feira, 6 de Junho
Capítulo : Maura assedia Alessandro e o beija. Bruno e Raquel temem que o romance da mãe se torne público.
Alessandro diz a Vitória que é capaz de renunciar à presidência para evitar um processo judicial. Vitória lamenta, mas diz que a última vontade se seu pai precisa ser cumprida.
Paula decide procurar um emprego para ajudar Maria José. Fernando diz a Alessandro que o juiz que casou Maria José vive viajando.
Eles desconfiam que Bruno tenha pagado muito bem ao juiz para que realizasse o casamento. Hernani pergunta a Vitória se existe algo entre ela e Fernando.
Ela responde que os dois são apenas amigos. Roberto conta a Ulisses que abusou sexualmente de Raquel para que ela não diga que o casamento é só de fachada e explica que só vai se separar dela depois da partilha dos bens de Antonio Lombardo.
Helena oferece dinheiro a Ulisses para que ele nunca conte a ninguém que foi casada com Pedro Samaniego e que Maria José e Paula são suas filhas.
Quarta-Feira, 7 de Junho
Capítulo : A loja onde Paula trabalha é assaltada. Raquel, furiosa, diz a Vitória que Bruno deve assumir a presidência da empresa já que Alessandro ficou por dez anos no comando.
Revoltada com a atitude da filha, Vitória lembra que esse foi o desejo de seu pai e diz que se continuar lhe faltando com o respeito vai expulsá-la de casa. Maura está convencida que reatou seu relacionamento com Alessandro.
Roberto pergunta a Alessandro se pretende se reconciliar com Maura. Ele diz que não, que Maria José é sua esposa e que a separação é apenas temporária.
Ao saber da discussão entre Raquel e Vitória. Alessandro adverte a irmã e deixa claro que se voltar a desrespeitar sua mãe vai cortar a pensão que lhe dá mensalmente.
Bruno diz a Maura que já sabe que ela contratou Mateus para se fazer passar por Mário Aguirre e a chantageia. A loja onde Paula e Maria José trabalham é assaltada e as duas ficam feridas.
Fernando tenta convencer Vitória que Bruno está diretamente envolvido na separação de Alessandro e Maria José. Afirma que há uma sucessão de fatos estranhos e que está na hora dela saber de tudo.
Quinta-Feira, 8 de Junho
Capítulo : Vitória conta a Bruno que Maria José sofreu um atentado. Vitória se nega a acreditar que Bruno tenha planejado tudo isso contra Alessandro.
Erick, muito nervoso, conta a Bruno que Alessandro andou lhe fazendo perguntas sobre onde estava no dia do acidente e que foi obrigado a lhe dizer o nome de seu primo. Chucho conta a Alessandro sobre o atentado sofrido por Maria José e ele vai imediatamente ao encontro dela.
Vitória conta a Bruno que Maria José sofreu um atentado e está gravemente ferida e ele culpa Alessandro pelo o que aconteceu. Fernando defende o amigo e diz a Bruno que inventou o tal Mário Aguirre e o encontro no hotel para separá-los.
Bruno, furioso, tenta agredir Fernando. Alessandro chega ao hospital e pede perdão a Maria José.
Hernani e Vitória dizem a Bruno que Maria José e seu bebê estão morrendo e que ele é o único que tem o mesmo tipo de sangue e pode salvá-los. Bruno aceita e Fernando diz a Vitória que seu filho sabe aproveitar muito bem as oportunidades.
Maura diz a Ulisses que já encontrou uma maneira de impedir que Bruno a denuncie para Alessandro.
Sexta-Feira, 9 de Junho
Capítulo : Felipa ameaça Raquel. Raquel exige que a mãe impeça Bruno de ajudar a salvar a vida de Maria José e Vitória fica horrorizada com a atitude da filha.
Bruno chega ao hospital e diz a Alessandro que só doará sangue para salvar a vida de Maria José e de seu filho se ele lhe ceder à presidência da construtora, se divorciar de Maria José e não contar nada para sua mãe. Vitória comenta com Fernando que Hernani insinuou que Bruno exigiu algo de Alessandro para doar sangue a Maria José.
Felipa ameaça Raquel e diz que contará para Vitória que ela tem um relacionamento extraconjugal se não parar de infernizá-la por ter sido amante de Antonio Lombardo. Vitória afirma que Bruno é um monstro.
Fernando fica sabendo que Gabriel é o jovem que supostamente Paula atropelou e que Gregório é primo de Erick. Maria José não quer voltar com Alessandro para a mansão dos Lombardo e ele promete comprar uma casa e diz que não permitirá que ninguém os separe.
Pedro diz a Maria José que ficará com Paula na casa deles para que ela possa viver com Alessandro. Durante a reunião do conselho, Vitória percebe que Bruno obrigou Alessandro a lhe ceder à presidência da empresa em troca da doação de sangue e se dá conta de que tudo que Maria José lhe disse sobre Bruno é verdade.
Convencida de que seu filho é um monstro, ela não aceita que ele assuma a presidência e exige que Alessandro lhe diga a verdade. Alessandro nega que Bruno tenha lhe pedido algo e pergunta a Fernando, que também não quer dizer nada.
Muito alterada, Vitória afirma que Bruno é um monstro e não acredita mais nele. Raquel avisa Bruno que sua obsessão pela presidência vai provocar um escândalo.
Maura fica furiosa com gravidez de Maria José. Roberto diz a Raquel que convém a todos que Alessandro continue na presidência, porque Bruno levará a empresa à falência.
Vitória pede aos empregados que joguem fora as flores que chegaram da parte de Mário Aguirre, pois deve ser alguém que quer fazer mal a Alessandro e Maria José. Felipa diz a Vitória que Alessandro concordou em entregar a presidência a Bruno por ter sido sua exigência para doar sangue para Maria José.
Maura fica furiosa ao saber que Maria José está grávida. Lizete sugere que ela use novamente Mário Aguirre para afastá-la de Alessandro.
Fernando aconselha Alessandro a não ceder a nenhuma exigência de Bruno e que vão encontrar as provas para desmascará-lo. Furioso, Bruno diz a Erick que as flores que mandaram para Maria José em nome de Mário Aguirre não surtiram o efeito desejado e ordena que investigue o que aconteceu.
Alessandro comenta com Fernando que o Sr. Pedro, pai de Maria José, deu emprego para a irmã de Gabriel, o homem que supostamente atropelou Paula.
Alessandro pede para Vitória tentar ser amiga de Maria José. Fernando fica enciumado ao saber que Vitória saiu com o Dr.
Hernani. Alessandro continua angustiado pela dúvida se Pedro foi cúmplice de Bruno.
Bruno mantém um relacionamento com Kátia para que ela lhe informe de tudo que acontece na empresa. Vitória pergunta a Alessandro como está tão seguro que o filho que Maria José espera é seu.
Ele diz que acredita na sinceridade de Maria José e que tudo não passa de mais um plano de Bruno para separá-los. Bruno conversa com o advogado, diz que sua mãe não mudou de opinião e, portanto, haverá o julgamento e pede a ele que encontre algum amigo dele que possa confirmar que Antonio Lombardo não estava bem de suas faculdades mentais quando redigiu o testamento.
Fonte: Resumo Novelas da SBT “Sortilégio” Resumo dos próximos capítulos