"A Usurpadora": Resumo dos Próximos Capítulos

“A Usurpadora”: Resumo dos Próximos Capítulos

A Usurpadora. Saiba mais sobre a novela do SBT “A Usurpadora” e confira o resumo dos próximos capítulos: duas mulheres idênticas na aparência, mas infinitamente distintas em sentimentos e personalidade se encontram casualmente. Elas irão sofrer amargamente em conseqüência de um terrível engano. Paola (Gabriela Spanic) é uma mulher egoísta e que está aborrecida com sua vida de mãe e esposa. Ela está casada com Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga), um empresário amável e muito rico, com quem tem dois filhos. … … ler a sinopse completa

Já Paulina (Gabriela Spanic) é fisicamente idêntica a Paola, mas a semelhança termina aí. Paulina é uma jovem solitária de bons sentimentos e grande generosidade. A maldosa Paola, ao conhecer Paulina, se surpreende com a enorme semelhança e rapidamente começa a tramar um plano para que Paulina assuma sua identidade dentro da família Bracho. Assim, Paola poderia viajar com seu amante.

Carlos Daniel começa a sentir renovado o amor pela sua esposa, a impostora. E, justamente quando Paulina sente que encontrou a felicidade, Paola volta para reivindicar seu verdadeiro lugar dentro da família Bracho.

Fechar Sinopse

A Usurpadora resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela A Usurpadora e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
19
05
20
05
21
05
22
05
23
05
26
05
27
05
28
05
29
05
30
05



Segunda-Feira, 19 de Maio

Capítulo : Paulina não aceita o conselho de Carlos Daniel e diz a ele que assim que a presença dela não for mais necessária, ela se entregará. Antônia e Moacir estão apreensivos, pois a polícia pode chegar a qualquer momento, pois Isabel já foi detida acusada de seqüestro.

Leda começa uma guerra contra Verônica, pois a considera uma rival muito perigosa. Paola ouve Bráulio falando mal dela para Douglas e sofre uma nova crise com fortes dores de cabeça.

Carlos Daniel pede mais uma vez a Paulina que não fuja e propõe que ela continue se fazendo passar por Paola Bracho. A decisão de Carlos Daniel revolta seus irmãos e Leda, é claro! Carlinhos vê no jornal a foto de Isabel sendo acusada de seqüestrar um menino.

Ele começa a chorar e pede ao pai que o leve até a delegacia para defender sua “Vovó Isabel”.

Terça-Feira, 20 de Maio

Capítulo : Paulina tenta convencer Carlos Daniel de que Isabel é inocente. Merino manda trazer Moacir e Antônia para delegacia.

Estephanie se queixa com Rodrigo por Carlos Daniel trazer Paulina de novo para a mansão. Paulina promete a Carlinhos que irá leva-lo para ver Isabel.

Isabel e Moacir são presos. Patrícia tenta convencer Rodrigo a deixar de lado seu ódio por Paulina e reconhecer o quanto ela é boa.

O irmão de Carlos Daniel começa a admitir que a usurpadora faz falta. Carlinhos vai até a delegacia e conta ao delegado Merino tudo o que sabe.

O menino se emociona ao reencontrar a Vovó Isabel. Willy cogita a possibilidade de substituir Leandro e ser o novo supervisor da fábrica.

Paulina agradece a Isabel pelo que fez por Carlinhos e diz ter certeza de que ela é inocente. Willy incita os operários da fábrica contra os Bracho e Leandro, sugerindo que ele seja um “manda-chuva” deles.

Paola viaja com Douglas para Nova York e no jatinho, sente fortes dores. Douglas decide interna-la numa clínica assim que chegarem aos Estados Unidos.

Leandro descobre que os operários desconfiam dele e, irritado, pede demissão. Isso deixa Estephanie e Willy radiantes.

Carlos Daniel pergunta a Paulina se ela seria capaz de se casar com ele.

Quarta-Feira, 21 de Maio

Capítulo : Paulina fica surpreendida com a pergunta de Carlos Daniel, mas nada responde. A usurpadora conta ao amado que Paola fugiu com o milionário Douglas Maldonado.

Paola sofre terrivelmente com sua dor de cabeça. Carlinhos anda muito abatido na mansão porque sente a falta de seus amigos.

Amador investiga o paradeiro de Paulina e vai procurar Célia, que nega saber da amiga, mas a defende. Na mansão dos Bracho, o jantar transcorre num clima tenso.

Os Bracho se reúnem para o conselho de família e Dona Piedade faz questão da presença de Paulina. Durante o conselho, Estephanie sugere o nome de Willy como novo supervisor, mas Paulina não aceita e tem uma forte discussão com Estephanie.

Leda se une a Estephanie na discussão, o que deixa Paulina muito nervosa. Douglas chega com Paola a Nova York e a interna numa clínica.

Leda e Estephanie insultam Paulina e acabam levando uma bofetada. Estephanie, revoltada, diz que ela e Willy irão embora da mansão.

Antônia conta para Merino que Marina foi sua cúmplice. No dia seguinte, a polícia vai até a casa dela procurá-la.

Paulina conversa com os operários da fábrica, explica-lhes a situação que estão passando e pede que tenham paciência. Rodrigo admite para Carlos Daniel que já não tem mais nada contra Paulina.

Carlos Daniel, por sua vez, confessa estar apaixonado pela usurpadora.

Quinta-Feira, 22 de Maio

Capítulo : Leda avisa Willy que não voltará mais à fábrica. Ao tomarem conhecimento de que Paulina conseguiu convencer os operários e que Leandro continuará sendo o supervisor, os dois ficam indignados.

Adelina se desespera ao saber, pela própria Estephanie, que ela vai embora para sempre da mansão dos Bracho, e dona Piedade a aconselha a contar toda a verdade. Numa conversa franca com Verônica, Paulina confessa que seu amor por Carlos Daniel é proibido e sugere que ela se case com ele.

Na mansão dos Bracho, todos estão muito preocupados com a atitude de Carlinhos. O menino se isola cada vez mais e só pede para ver Isabel e Moacir.

E, a situação se complica ainda mais quando ele ouve Carlos Daniel dizendo que vai interná-lo num sanatório. Dona Piedade acredita que somente Paulina pode tirar Carlinhos do estado em que se encontra.

Nos Estados Unidos, o Dr Smith diagnostica que o estado de Paola é muito grave e aconselha Douglas a procurar o médico que a operou. Estephanie e Willy vão embora da mansão e agora, longe da família, ele a convence a assinar uma procuração para que ele reclame sua parte na herança.

Estephanie confia plenamente no marido, mas ele não mudou em nada já que voltou a assediar Viviana. Paulina conversa com Carlos Daniel e tanta fazê-lo entender que Carlinhos precisa ver seus amigos e que ele tem que ter paciência com o menino.

Ele agradece a ela por tudo que tem feito pela família, diz que precisa muito dela e a conversa acaba num beijo apaixonado.

Sexta-Feira, 23 de Maio

Capítulo : Paulina consegue que Carlos Daniel concorde em deixá-la levar Carlinhos para visitar Isabel e Moacir e, ao reencontrar os amigos, Carlinhos volta a sorrir novamente. Estephanie assina uma procuração dando plenos poderes a Willy para que seja seu representante legal.

Paulina acusa Willy de tudo que está acontecendo na fábrica e de ter incitado os trabalhadores. Os dois discutem seriamente.

Rodrigo defende Paulina e Willy ameaça denunciá-la à policia. Bráulio aconselha Douglas a não se responsabilizar pela doença de Paola e o milionário decide procurar a família Bracho para transferir o problema.

Paulina faz modificações no contrato coletivo de trabalho e consegue o apoio dos operários, acabando com a crise na fábrica. Willy e Viviana se encontram no lugar de sempre.

Dona Abigail, madrinha da moça, avisa Leandro que ela não quer mais se casar com ele pois está saindo com outro homem, mas eles não sabem que é Willy. Leda conta a Estephanie que foi até a polícia e denunciou Paulina.

Segunda-Feira, 26 de Maio

Capítulo : Paulina confessa a Célia que é virgem e depois do “susto”, a amiga conta a ela que Filó tem em seu poder uma carta da sua mãe. Douglas avisa Paola que vão voltar para o seu país, mas ela não tem nenhuma reação pois mal consegue balbuciar algumas palavras.

Carlos Daniel e Rodrigo comemoram a boa fase que a fábrica atravessa, mas se preocupam com o futuro da irmã, pois têm a certeza de que se derem a ela a parte a que tem direito, Willy em pouco tempo acabará com todo o seu dinheiro. A polícia recebe uma carta anônima, enviada por Leda, onde ela diz que Paulina está muito mais perto do que eles pensam.

Estephanie liga para a fábrica e descobre que Willy já saiu faz muito tempo e quando ele chega, discutem feio pois ela quer saber com quem ele está saindo. Carlinhos passa o dia com seus amigos e convida Moacir para ficar uns dias com ele na mansão.

Paulina faz o gosto do menino e recebe todo o apoio de Dona Piedade. Willy exige que Carlos Daniel lhe dê uma grande quantia em dinheiro.

Chega à casa de Célia a carta da mãe de Paulina, mas o investigador chega antes e pega a correspondência. Douglas volta ao país em companhia de Paola.

Ela chega numa cadeira de rodas e com a saúde muito comprometida.

Terça-Feira, 27 de Maio

Capítulo : Verônica conta a Carlos Daniel que Leandro não vai mais se casar com Viviana e que ele desconfia que seu cunhado, Willy, tem haver com o rompimento. Os dois conversam longamente e Carlos Daniel acaba admitindo que ama Paulina, embora um abismo os separe, e é aconselhado por Verônica a esquecer tudo e ficar com Paulina, pois ela é muito importante para ele e seus filhos.

A carta escrita pela mãe de Paulina vai parar nas mãos da polícia, que descobre que Paola e Paulina são irmãs gêmeas. Dona Piedade e Adelina se preocupam com Estephanie e esperam que ela se arrependa e volte para a mansão dos Bracho.

Enquanto isso, Patrícia e Paulina a procuram para alertá-la do erro que está cometendo ao confiar tão cegamente no seu marido, mas Estephanie não ouve ninguém. Ao ficar sabendo da conversa entre Paulina e Estephanie, Willy se enfurece e ameaça denunciar Paulina, caso os Bracho não lhe dêem o dinheiro que ele quer.

Estephanie começa a desconfiar que Willy a engana com outra mulher e pede a Estela para vigiá-lo. Carlos Daniel percebe que não consegue reconquistar Carlinhos e permite que Isabel e Moacir estejam a seu lado na hora da operação.

Willy, na tentativa de seduzir Viviana, a presenteia com um valioso anel. Mas, ao voltar para casa, e tentar explicar onde estava, acaba entrando em contradição, e para piorar Estephanie vê sua camisa manchada de batom.

Quarta-Feira, 28 de Maio

Capítulo : Estephanie e Willy discutem e ele acaba admitindo que tem outras mulheres, mas tenta convencê-la de que são aventuras passageiras. Estephanie procura Patrícia para desabafar, mas acaba não contando nada sobre a infidelidade de Willy.

Dona Abigail descobre que Willy deu para Viviana um anel muito valioso e as duas acabam se desentendendo. Enquanto isso, um amigo conta a Leandro que viu Viviana com Willy.

Carlinhos é operado com sucesso e a preocupação com o menino aproxima ainda mais Paulina e Carlos Daniel. Moacir e Isabel também estão ao lado do menino e Carlos Daniel, ao ver o carinho como eles tratam seu filho, admite que estava enganado no seu julgamento.

Viviana e Willy continuam se encontrando, o que traz muito sofrimento para Estephanie e revolta Leandro, que acaba brigando feio com o rival. Leda vai até a delegacia e conta que Paulina está na casa dos Bracho.

Quinta-Feira, 29 de Maio

Capítulo : Verônica alerta Rodrigo sobre o perigo que Willy representa para os Bracho e conta que ele continua se encontrando com Viviana. A polícia decide investigar a denúncia de Leda, mas acaba se confundindo ainda mais sobre quem realmente está na casa dos Bracho.

O investigador Amador vai até o hospital para se certificar da denúncia de Leda e chama “Paola” de Paulina. Paulina, pega de surpresa, responde.

Mais tarde, informado por Lalinha sobre os amantes de Paola, Amador vai até o apartamento de Donato, mas Donato não entrega Paulina e afirma ao investigador que é Paola quem está na mansão dos Bracho. Leandro confessa a Verônica que já não ama Viviana e que está interessado em outra mulher.

Rodrigo procura Estephanie e tenta convencê-la a não confiar tanto em Willy e acaba se chateando com a reação da irmã. Mas, não tem coragem de contar nada sobre Willy e Viviana.

Depois da conversa com Estephanie, Rodrigo decide procurar Viviana para dizer o quanto seu relacionamento com Willy é prejudicial para ela e para sua irmã. Douglas decide internar Paola e pede a Bráulio que comunique o fato a família Bracho.

Cresce a amizade entre Leandro e Verônica e ela já admite que está gostando dele. O delegado Merino pede a Leda que formalize sua denúncia contra a usurpadora.

Carlos Daniel surpreende Paulina pensando alto e já não tem nenhuma dúvida de que ela o ama. A descoberta de Carlos Daniel acaba em confissão e Paulina lhe confessa todo seu amor.

Sexta-Feira, 30 de Maio

Capítulo : Willy finalmente consegue seduzir Viviana e os dois acabam transando. Leandro conta para Dona Abigail que o homem com quem Viviana está saindo é Willy.

Douglas interna Paola, paga a conta, manda Bráulio avisar a família e deixa uma carta de identificação ao lado da cama de Paola. Paulina, preocupada com o que Willy pode fazer com o dinheiro de Estephanie, decide dar aos poucos o dinheiro que é dela por direito, mas acaba comprando uma briga com Willy, que ameaça denunciá-la.

Leda vai até a delegacia assinar a denúncia contra a usurpadora e a polícia chega à mansão dos Bracho para prender Paulina. Mas Dona Piedade afirma que quem está na mansão é Paola e fica surpreendida ao saber que a denúncia foi feita por Leda.

No hospital, a verdadeira Paola continua como um vegetal e o Dr. Galícia, diante do mistério que envolveu sua internação, decide avisar a polícia.

Paulina procura Estephanie conta a ela que Willy voltou a sair com Viviana e tenta abrir seus olhos: ou ela anula a procuração que deu ao marido ou vai acabar na miséria. O delegado Merino sai da mansão e vai até o hospital procurar por Paulina.

Carlos Daniel nega as acusações, mas o delegado Merino não se convence. Ao chegar ao hospital onde está Carlinhos, Paulina recebe voz de prisão.

Fonte: Resumo Novelas da SBT “A Usurpadora” Resumo dos próximos capítulos