“Mar de Amor” Resumo dos Próximos Capítulos

“Mar de Amor” Resumo dos Próximos Capítulos

Mar de Amor. Saiba mais sobre a novela do SBT “Mar de Amor” e confira o resumo dos próximos capítulos: a Praia Escondida, em São Lorenzo, vive Estrela Marina, uma jovem sonhadora, de bons sentimentos, mas de caráter forte, decidido e rebelde. Ela foi criada pelos padrinhos, dois pescadores, já que sua mãe, Cacilda, ficou doente depois que sofreu um abuso sexual. Desse estupro nasceu Estrela. Para se sustentar, ela aprendeu a pescar. Depois de muitos anos de ausência, Victor Manuel, um homem deprimido por lembranças que o atormentam, volta à Praia Escondida. Ele decide ficar por lá e esquecer seu triste passado. …ler a sinopse completa

Leon, o homem mais rico e malvado da Praia Escondida, vive com suas duas filhas: a egoísta Oriana, e a nobre Helena. Oriana tenta conquistar Victor Manuel, mas ele se apaixona por Estrela, que corresponde a esse amor. Leon quer construir um grande complexo hoteleiro no povoado e, para isso, tem a ajuda da filha Oriana, que acabou de se graduar em engenharia. Mas Leon deve comprar o povoado de Victor Manuel, que é o verdadeiro dono da Praia Escondida.

Victor e Estrela tentam ser felizes juntos, mas Oriana e seu pai, que quer fazer Estrela se casar com ele a qualquer preço, decidem separá-los. Coral, outra vilã, inesperadamente, depois de uma noite tempestuosa, aparece jogada na areia da praia e todos creem que ela veio das profundezas do mar e que é uma sereia. Ela é uma mulher sem memória que Victor Manuel conhecia do passado e com a qual já teve um romance. Ele pensava que ela estava morta, e por isso foi para o povoado.

Agora, pensando ainda amar Coral, Victor decide ajudá-la a recuperar sua memória. Com isso, Estrela se enche de ciúmes, e Leon e Oriana usam isso para atormentar a jovem, fazendo-a crer que Victor e Coral são amantes.

Estrela decide ir com a mãe Cacilda para a cidade, onde conhece Hernán, um psiquiatra famoso que se apaixona por ela. Tudo parece estar perdido para a bonita história de Estrela e Victor Manuel, e somente uma grande força poderá ajudá-los a encontrar a verdadeira felicidade.

Não perca a novela Mar de Amor e confira aqui o resumo dos próximos capítulos!

Fechar Sinopse

Mar de Amor resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Mar de Amor e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX SAB
24
01
25
01
26
01
27
01
28
01
29
01
31
01
01
02
02
02
03
02
04
02
05
02



Segunda-Feira, 24 de Janeiro

Capítulo 31: Estrela Marinha fez uma prova e está muito ansiosa. Violeta lhe garante que certamente ela foi muito bem, pois se dedicou muito.

Coral se lembra de um homem queimando se em umas rochas a beira mar, mas não se lembra quem é a pessoa. Durante um sonho, Guilhermo vê Jorge e ele o pede que dê a sua filha tudo o que lhe é de direito.

Guilhermo não imagina que Jorge morreu. Moharidas pensa que a mulher da praia pode ser Catalina, e se pergunta a quem essa mulher causará problemas desta vez.

Sem saber sua identidade, Victor está a ponto de entrar na tapera de Antonio para falar com Coral. Leon vai a tapera de Luz para velar Jorge.

Luz o enfrenta, dizendo que ele não tem direito algum de estar ali, pois tratou o falecido mal a vida toda. Helena também enfrenta seu pai e Santos acaba por tirar Leon da tapera.

Na casa de Antônio e Aurora, Coral diz que não se recorda de nada, só que está à procura de um homem cujo nome não se lembra. Victor Manuel está seguro que ele é homem que Coral procura.

Moharidas insiste que Antônio deve expulsar Coral de sua casa, pois ela só trará problemas. Na capital, Hernan segue apoiando Estrela.

Ele a empresta dinheiro e diz que pode pagá-lo aos poucos. O advogado informa Oriana que ela precisa recolher seus pertences e abandonar a propriedade de Ponta de Pedra imediatamente, antes que Estrela a expulse.

Oriana e Santos são flagrados aos beijos por Leon, que insulta a filha. Leon ainda diz a Oriana que eles estão falidos, e não possuem mais nem propriedades nem dinheiro.

Terça-Feira, 25 de Janeiro

Capítulo 32: Estrela tem uma nova experiência quando Hernan a leva a uma exposição de arte. Diante de seu comportamento, Aurora pede a Coral que vá embora.

Ela sai e caminha pela praia, vários pescadores ficam a observando. Coral vai até a casa de Victor e implora para que ele a cuide.

Victor Manuel afirma a Coral que ela não é uma mulher confiável, pois vive desaparecendo. Victor Manuel se queixa porque Moharidas descuidou de sua casa.

Moharidas afirma que não quer trato com Victor, pois ele tem apoiado Coral. Moharidas está seguro que Coral é uma má pessoa e sua presença ali só trará coisas más e problemas ao povoado.

A pedido de Victor, Oswaldo examina Coral e o diz que ela só tem um transtorno de personalidade e precisa de um psicólogo. Coral pensa conhecer a voz de Moharidas.

Aurora expulsou Coral de casa, pois a viu aos beijos com Antonio. Em Ponta de Pedra, Oriana diz a Leon que eles precisam ir antes que Estrela os expulse.

Leon pede a Tubarão que ateie fogo a casa de Antônio, com toda a família dentro. Tubarão e Pupa ateiam fogo na casa de Antônio, e fogem.

Tubarão mata Pupa. Santos está próximo e vê toda a ação.

Santos atira em Tubarão e acerta sua perna. Mística se dá conta que a casa de Antônio está em chamas e chama o pessoal da vila para que ajudem a apagar.

Todos, com a ajuda de Victor Manuel conseguem ser salvos.

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

Capítulo 33: Estrela, na capital, tem um mal pressentimento e acredita que algo possa estar acontecendo a seus padrinhos. Luiz diz a Estrela que os negócios vão mal e, por isso, precisaram demitir vários funcionários.

Ela se preocupa pelas pessoas e diz a Luiz que conseguirá um empréstimo e vai lhe comprar metade das ações da companhia. Quando Coral conta a Victor Manuel o que ocorreu na casa de Aurora, ele decide levá-la a um psiquiatra.

Moharidas está a ponto de dizer para Coral que ela é sua filha, mas os interrompem. Martin pede perdão a Esperança e a propõe que seja sua esposa.

Ela aceita, mas Mística se opõe a essa união. Oriana comenta com Leon que sabe que foi ele quem mandou atear fogo na tapera de Antônio e Aurora.

Estrela e Violeta vão para Praia Escondida e topam com um táxi, onde está Victor Manuel. As mulheres do povoado se surpreendem ao ver duas desconhecidas muito elegantes andando pela praia.

Elas quase não conseguem acreditar quando descobrem que se trata de Estrela e Violeta. Estrela se apresenta imediatamente em Ponta de Pedra e comunica Leon e Oriana que seu pai a reconheceu legalmente e lhe deu a posse da mansão, portanto, eles devem se retirar imediatamente.

Leon e Oriana se negam a deixar a mansão e Estrela Marinha os garante que se não forem por bem, irão com uma ordem judicial. Quando Estrela chega a Praia Escondida vai a Ponta de Pedra e diz a Leon que ele tem três horas para deixar a mansão.

Oriana diz a Leon que eles deveriam sair antes que Estrela os obrigue com uma ação judicial. Esperança se casa com Martin, mesmo com a oposição de Mística, que nem sequer comparece ao casamento.

Leon promete que tirará o bebê de Esperança.

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

Capítulo 34: Aurora diz a Estrela que acredita que Victor Manuel a ama verdadeiramente, pois foi atrás dela na capital. Estrela se chateia, pois desejava encontrar Victor.

Coral não desgruda de Victor na capital, levando o a todos os lugares possíveis para que se divirtam. Victor procura um psiquiatra para que a ajude a lembrar de seu passado e quem é realmente.

Victor diz a Coral que seus caminhos são totalmente opostos e não deseja ter nenhum tipo de relação com ela. Hernan, médico de Cacilda, avisa a senhora que Guilhermo irá visitá-la, mas que mantenha a calma, pois ele não é mais uma má pessoa.

Guilhermo traz um buquê de flores para Cacilda e a diz que as rosas são para acalmá-la. Passam se duas semanas, e o advogado Gimenez vai a casa de Leon e exige que ele deixe a mesma.

Leon o ameaça e se nega a ir, chamando em seguida seus homens de confiança que estão do lado de fora esperando suas ordens. Santos entra na mansão, acompanhado por policiais, e informa Leon que ele deve sair do local naquela mesma noite.

Como não tem pra onde ir, Leon vai a um bar, e ordena Maura que lhe prepare um quarto. Ela responde que ele não pode ficar ali, porque Helena já ocupa o local.

Oriana pede a Santos que a leve com ele. Santos a leva, mas coloca Oriana para limpar sua casa e lavar sua roupa.

Rainha chega e briga com Oriana, exigindo que ela vá embora, pois Santos é só dela. Oriana esbofeteia Rainha, que por sua vez joga uma bacia de água suja na cabeça da rival.

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

Capítulo 35: Oriana e Rainha continuam a brigar na delegacia e Santos manda Oriana para uma cela. Victor Manuel diz a Coral que não sente nada por ela e que ama outra mulher.

Estrela se despede de todos em Praia Escondida e volta para a capital. Lá descobre que Guilhermo tem visitado Cacilda.

Victor Manuel leva Coral contra sua vontade a uma consulta com Hernan e o informa que a jovem não se lembra de nada, nem de seu nome. Estrela visita Cacilda e decide ir falar com Hernan em seu consultório.

Victor Manuel e Estrela Marinha continuam se procurando desesperadamente, pois se amam e desejam estar juntos. Estrela e Victor estão no mesmo local, mas não se cruzam.

Em Ponta de Pedra, Oriana está vivendo na venda e Leon na tapera de Tubarão. Oriana e Leon fazem um escândalo por sua situação e Helena vai visitar a irmã.

Estrela vai ver Guilhermo para agradecer por tudo que ele fez por Cacilda, inclusive por mandar lhe flores diariamente, o que muito ajudou na recuperação da senhora. Estrela diz ao pai que não vai ficar com Ponta de Pedra, e vai entregá-la aos pescadores.

Hernan ajuda Estrela Marinha a conseguir um empréstimo no banco para se tornar sócia de uma fábrica de produtos enlatados. Moharidas sabe que Coral na verdade é Catalina, sua filha, e que ela matou a mulher que ele amava no passado.

Victor pensa em voltar a Praia Escondida e continuar sua busca por Estrela. Santos pensa que Oriana aprendeu a lição e a leva de volta a sua casa, acreditando que ela poderá ser uma boa esposa para ele.

Oriana, mesmo amando Santos, ainda é orgulhosa e a pobreza lhe dá asco. Por isso decide ir atrás de Victor Manuel, já que não tem mais a quem recorrer.

Sábado 29 de Janeiro

Capítulo 36: Quando Oriana está falando com Victor Manuel chega Coral e pergunta se ela é a mulher pela qual a trocou. Oriana pede a Victor que permita que ela esteja por um tempo em seu apartamento, pois não tem para onde ir.

Coral se opõe, mas Victor responde que quem decide isso é apenas ele. Coral grita que Victor é seu homem e Oriana jamais poderá tirá-lo dela.

Estrela e Hernan chegam a um restaurante e ela vê Victor Manuel. Oriana e Coral imediatamente pedem a Victor para que se retirem do recinto.

Por meio de uma hipnose, Coral diz que era casada, que seu esposo tinha uma amante, e eles estejam viajando por Miami quando o iate onde estavam se chocou contra rochas, matando seu esposo queimado. Hernan leva Estrela a seu apartamento e a beija.

Ela o rejeita, dizendo que nunca mais amará homem algum. Estrela entrega documentos assinados a Luiz e o diz que de agora em diante é dona da metade da empresa de enlatados.

Luiz pede que Estrela empregue uma amiga sua, que está muito necessitada. Essa pessoa é Oriana.

Estrela nega o pedido e diz que só empregaria Oriana para limpar a fábrica, e certamente ela não aceitaria essa oferta. Leon e Tubarão levam Helena a força para abortar, mas Aurora e Maura a resgatam.

Coral segue obcecada por Victor Manuel. Coral pergunta ao Doutor Irazabal o que ele a perguntou quando estava hipnotizada, e o beija em seguida.

No hospital, Victor Manuel e Estrela Marinha voltam a estar muito próximos, porém não se encontram. Coral e Oriana se aliam para destruir a vida de Estrela.

Oriana morre de inveja ao ver uma foto de Estrela Marinha em uma famosa revista de pessoas de sucesso.

Segunda-Feira, 31 de Janeiro

Capítulo 37: Guilhermo se apressa para receber Estrela, pois pretende avisar que Victor Manuel também se encontra ali. Ao saber da informação, Estrela pensa em não entrar no desfile.

Santos decide ir para a capital em busca de seu grande amor, Oriana. Tubarão recebe ordens de Leon para matar Santos.

Como parte do desfile, um homem faz malabarismo com fogo, o que faz Coral se recordar do acidente que sofreu. Oriana se oferece para cuidar de Coral naquela noite.

No dia seguinte, diz a Victor Manuel que ele é responsável por Coral, e que ela afirmou que se ele não ficar com ela, é capaz de se matar. Ao folhear uma revista, Victor Manuel vê uma fotografia de Estrela e tenta localizá-la.

Santos sofre um acidente quando os freios de seu carro falham. Oswaldo encontra Santos ferido e o levam a uma clínica.

Quando recobra os sentidos, Santos diz a Oswaldo que depois do seu acidente despertou em uma fossa, quase que inteiramente coberto por terra. Luz chega à casa de Victor Manuel para viver com ele.

Victor se alegra em ter Luz com ele, mas Oriana e Coral odeiam a presença da senhora. Coral diz que se Luz se opor a sua relação com Victor, seria capaz de matá-la, assim como matou uma outra mulher que se colocou em seu caminho.

Moharidas pensa que Coral poderia fazer mal a Luz, pois sabe que a filha é muito egoísta. Victor Manuel entra em um elevador onde está Estrela, porém como existem mais pessoas dentro dele, acabam não se vendo.

Hernan beija Estrela e pergunta se ela aceitaria se casar com ele. Estrela recusa.

Hernan diz a Estrela que é paciente e vai esperar. Victor Manuel segue procurando por Estrela, mas a jovem está zangada, pois pensa que Victor está vivendo com outra mulher.

Coral segue fazendo o impossível para reconquistar Victor, enquanto o rapaz está organizando uma cooperativa junto aos pescadores de Praia Escondida.

Terça-Feira, 1 de Fevereiro

Capítulo 38: Coral vibra com o sucesso de seu plano, mas Luz não morre. Luz pensa ter sentido alguém a empurrar pela escada, mas não diz nada a Victor, pois não pode provar.

Cacilda parece estar melhorando e Guilhermo a leva a casa de Estrela para visitá-la. Cacilda já se deu conta que Guilhermo não é mais uma má pessoa, e que o malvado é Leon Parra.

Quando Leon vê uma foto de Estrela em uma revista, decide ir a capital para se vingar dela e de Guilhermo. Ele ordena a Tubarão que roube o bebê de Esperança quando nascer e leve até ele na capital.

Martin não sabe o que sentirá quando o bebê de Esperança nascer, pois não pode se esquecer que ele é fruto de uma violação. Salvador finalmente manda uma carta a sua família dizendo que está bem, que tem um bom trabalho e vive confortavelmente.

Desafortunadamente, Salvador perde seu trabalho em um café e não tem como pagar o aluguel da vila onde vive, mas decide não voltar ao povoado, pois sente vergonha, já que todos pensam que ele vive muito bem e estão orgulhosos dele. Salvador, desesperado, chega a pensar em roubar uma joalheria.

Em Praia Escondida, estão preparando o início das operações da cooperativa de Victor, e todos pensam que tudo vai melhorar com ela.

Quarta-Feira, 2 de Fevereiro

Capítulo 39: Coral paquera Hernan, que resiste e tenta convencê-la permitir se hipnotizar. Ela não permite.

Enquanto toma café com Victor e Luz, Lucia diz que sabe o quão ruim e baixo é Leon. Hernan consegue hipnotizar Coral sem que ela perceba.

Ela volta ao momento do incêndio no iate e fica muito afetada. Leon vende sua caminhonete para ir até a capital e jura que fará da vida de Estrela um inferno.

Luiz informa Estrela que será necessário que viaje até Nova Iorque para assinar um importante contrato para a fábrica. Como não tem dinheiro, Oriana precisa pedir emprestado para poder pegar um ônibus e voltar a Praia Escondida.

Salvador encontra trabalho para lavar pratos em uma venda. Alguns “amigos” seguem insistindo para que ele aceite roubar uma joalheria.

Lorenzo convida Chom para ir a sua tapera. Hernan leva Estrela a seu apartamento depois de jantarem e pede que eles possam ter um momento privado.

Coral diz a Lucia que não deveria estar viva, pois a todos causa problemas. Lucia responde que Coral não deveria pensar assim, e se tivesse um filho, tudo melhoraria para ela.

Essa idéia fica na cabeça de Coral, que fica obcecada em ter um filho com Victor. Victor se nega a ideia de ter um filho com Coral, mas comenta sobre isso com Hernan, que aprova a ideia.

Leon vai ao apartamento de Lucia. Ela, muito feliz, o permite ficar, e o trata como um rei.

Leon, por sua vez, é rude com ela, e afirma que só ficará ali até encontrar Estrela. Estrela chega a Nova Iorque e imagina ver Victor Manuel em todo lugar.

Hernan compra uma passagem de avião para ir atrás de Estrela. Durante o casamento de Rainha e Santos, Oriana aparece com homens armados e rapta o noivo, levando o a uma ilha deserta.

Lorenzo não quer que Chom vá com Tubarão, porque pressente que algo ruim pode acontecer à jovem.

Quinta-Feira, 3 de Fevereiro

Capítulo 40: Chom e seu pai chegam onde está a mulher que “comprou” Chom. Ela se rebela e a mulher diz que Tubarão terá que devolver o dinheiro, caso a filha não aceite trabalhar pra ela.

Chom procura uma forma de escapar de seu cativeiro e voltar a Praia Escondida. Hernan quer que Estrela vá viver com ele, e planeja uma festa, onde ela se encontre com Victor Manuel, Coral e Estrela, e assim ele possa comprovar o que Estrela ainda sente ou não por Victor.

Hernan quer convencer Victor a ficar com Coral. Guilhermo começa a duvidar da sinceridade de Hernan.

Oriana e Santos estão em uma ilha deserta, e ela começa a se dar conta de quão má e arrogante foi com o povoado. O bebê de Esperança logo nascerá e Martin não pensa em aceitá-lo.

Cacilda já não tem medo de Guilhermo e decide perdoá-lo. Lorenzo e Victor Manuel conseguem salvar Chom.

Lucia segue abrigando Leon. Transito fala que Leon é um malvado, e que não acredita que ele tenha mudado.

Leon quer destruir Guilhermo e Estrela, e está usando Lucia para encontrá-los. Coral não quer se curar.

Só quer obrigar Victor a ficar com ela de uma vez por todas.

Sexta-Feira, 4 de Fevereiro

Capítulo 41: Estrela descobre que Guilhermo segue visitando Cacilda e que ela está feliz com isso. Victor Manuel visita sua tia e a diz que está desesperado por não encontrar Estrela.

Salvador perde seu emprego por inaptidão. Victor Manuel chega só à festa e, para sua surpresa, encontra Estrela Marinha.

Hernan a apresenta como a mulher que ama, e que logo se tornará sua esposa. Depois, a sós, Estrela mente para Victor, dizendo que já teve relações intimas com Hernan, fato que ele se nega a acreditar.

Coral se arrepende de não ter ido à festa e decide aparecer por lá inesperadamente, pois deseja conhecer a namorada do Doutor Hernan. Como Coral não o encontra, decide aproveitar a festa, cantando e dançando.

Victor Manuel tenta convencê-la a ir embora, mas Coral insiste que quer ver a namorada de Hernan. Silvia anuncia que a festa terminou.

Coral, mal humorada, enfim aceita ir embora. Victor Manuel diz a Coral que finalmente encontrou Estrela na festa de Hernan.

Estrela está segura que nem Victor Manuel nem Hernan haviam se dado conta que ambos estavam apaixonados por ela, já que Coral os tem presos em uma rede de mentiras. Victor Manuel tenta esclarecer as coisas com Hernan, mas o doutor segue o enganando.

Guilhermo diz a Violeta que pressente que algo mal vai acontecer. Próximo a ilha deserta, Santos vê passar um bote e pede ajuda.

Oriana resiste, pois sabe que sua presença não é bem vinda no local. Santos promete cuidar de Oriana e protegê-la, mas Rosélia espalha no povoado sobre a volta de Oriana.

Rainha briga com Oriana. Rainha machuca muito o rosto de Oriana, e ainda que Oswaldo a socorra e cuide, acredita que Oriana ficará desfigurada.

Leon está empenhado em encontrar Guilhermo e ameaça Transito, dizendo que lhe cortará a língua caso diga para alguém que ele está na casa de Lucia. Estrela se preocupa com a possibilidade de Leon encontrá-la.

Sábado 5 de Fevereiro

Capítulo 42: Leon segue averiguando onde vive Estrela. Chom e Lorenzo se casam e decidem ir viver em outro lugar.

Lucia dá o endereço de Estrela Marinha a Victor Manuel e ele vai visitá-la. Chegando lá, Estrela volta a dizer a Victor que manteve relações com Hernan, e o humilha.

Victor joga na cara de Estrela que ela era amante de Leon. Coral pede a Hernan que a ajude a encontrar um bom ginecologista, para que assim ela possa engravidar de Victor Manuel.

Coral e Hernan viram aliados para evitar que Estrela e Victor voltem a se unir. Depois de uma visita de Rainha, Oriana a perdoa e confessa que verdadeiramente sempre foi uma mulher orgulhosa.

Leon consegue entrar no apartamento de Estrela quando Cacilda está sozinha. Ela, ao vê-lo, entra em pânico, e começa a gritar que está vendo o diabo.

Leon persegue Cacilda com uma faca, ela sai em desespero pelo corredor e ali encontra Violeta e Hernan. Leon foge e Hernan garante para Cacilda que não há ninguém no apartamento, além deles.

Cacilda garante que viu Leon, e ele estava armado. Esperança chega a “Ponta de Pedras” acompanhada de sua mãe.

Luz diz a Moharidas que Coral é uma mulher muito má, e que tentou matá-la. Silvia se sente mal e decide voltar para o apartamento de Estrela.

Leon invade o local e ao ver uma mulher de costas, acredita que seja Estrela e a mata. A Policia interroga Estrela e Hernan e deduz que Silvia se suicidou.

Leon descobre que matou a mulher errada e jura que Estrela ainda pagará por sua rejeição. Lucia encontra uma faca nas coisas de Leon e o questiona sobre a arma.

Leon responde grosseiramente que ela não deve se meter no que não a importa. Moharidas e Tilico seguem no apartamento de Victor Manuel.

Moharidas diz a Coral que é seu pai, e Tilico é seu filho. Coral se zanga e manda Tilico ir procurar por sua mãe na rua.

O menino sai e acaba se perdendo. No apartamento de Victor Manuel, todos estão muito preocupados com o menino.

Coral começa a se confundir e chama Victor Manuel de Roberto. Estrela segue muito triste pela morte de Silvia e não consegue entender o motivo de sua morte.

Em uma sessão de hipnose, Coral revela a Hernan que matou Roberto. Depois, Coral ainda diz que sentirá falta de sua “irmãzinha”, e que foi quem queimou a boneca da menina.

Victor Manuel diz a Estrela que o encontro dela com Hernan não foi casual, e ele agiu de caso pensado, que está manipulando-a como ele bem entende. Estrela se recusa a acreditar que Hernan esteja agindo assim.

Fonte: Resumo Novelas da SBT “Mar de Amor” Resumo dos próximos capítulos