"Cúmplices de um Resgate" Resumo dos Próximos Capítulos

“Cúmplices de um Resgate” Resumo dos Próximos Capítulos

Cúmplices de um Resgate. Saiba mais sobre a novela do SBT “Cúmplices de um Resgate” e confira o resumo dos próximos capítulos: Duas irmãs gêmeas univitelinas que foram separadas após nascimento, se reencontram somente após doze anos. Manuela, uma das gêmeas, é doce, meiga, gentil, e muito talentosa para a música e tem uma voz encantadora. Vive uma vida feliz no Vilarejo dos Sonhos, onde mora com sua avó Nina, sua tia Helena e sua mãe Rebeca, que dá muito amor e carinho a filha por ela nunca ter tido um pai, e ela é a mãe biológica das duas garotas, mas nunca soube que teve gêmeas. …ler a sinopse completa

Manuela é muito querida no vilarejo onde mora, por ter uma banda chamada Manuela e Seus Amigos, composta por sua tia Helena, Pedro, Mateus e sua irmã caçula Dóris, e Teo, um garoto cego que percebe tudo a sua volta apesar de não ver. Eles também têm a companhia de Manteiguinha, cachorro guia de Teo, e o rato de Mateus e Dóris Tuntum. Os dois vivem conversando entre si e aprontando todas, acompanhados das crianças do vilarejo.

Isabela, que foi separada, vive no luxo, rodeada de empregados e muitas mordomias, mas sem amigos. Vive em conflito com sua mãe Regina, que mandou roubá-la quando ela nasceu com ajuda de seu irmão Geraldo. Orlando, o pai de Isabela, trabalha muito, mas sempre tem tempo pra filha e faz todas as suas vontades, e também é querida por Marina, sua babá e empregada. Sonha em ser cantora, mas não tem talento algum.

No entanto, um grupo musical infantil está prestes a ser formado pela gravadora Dó-Ré-Music, de qual seu tio Geraldo é dono e supervisor. Agora Isabela fará de tudo para entrar na banda Cúmplices de um Resgate, que terá como empresária justamente Regina, que faz de tudo para que ninguém nunca descubra que Isabela existe, por isso poder prejudica-la se a garota ficar famosa. Mas as coisas mudam quando Marina leva Isabela á uma competição musical na qual a banda de Manuela participa. Isabela vê a semelhança entre ela e a garota, então a propõe uma troca

Fechar Sinopse

Cúmplices de um Resgate resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Cúmplices de um Resgate e fique por dentro dos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
20
05
21
05
22
05
23
05
24
05
27
05
28
05
29
05
30
05
31
05



Segunda-Feira, 20 de Maio

Capítulo 96: Lola apresenta o urso para sua peixe de estimação.

A menina nomeia o brinquedo com o nome de Pompeu e não percebe que existe uma câmera nele. Isabela finge ser Manuela para enganar Regina.

Otávio tenta fazer as pazes com Rebeca e lembra o quanto a ama. Safira entra na sala e entrega para ele o telefone da modelo.

Fiorina elogia a beleza de Helena. Lola molha o urso de pelúcia e descobre a câmera no brinquedo.

Meire estranha que a imagem da câmera não está mais sendo exibida em sua televisão. As crianças se preocupam com quem enviou o urso com a câmera.

Mateus e Dóris dizem para o pai que Omar possui um temperamento péssimo. Luiz pede para os filhos terem paciência com Omar, pois os pais dele brigavam muito e são separados.

Rebeca e Otávio vão até a delegacia e descobrem que existem duas fichas de meninas com características similares com a de Manuela. Rebeca diz que nenhuma delas é sua filha.

A mulher conta como foram as ligações que recebeu da Manuela. O delegado diz que o mistério apenas aumenta, pois não se trata de um sequestro e nem do pai da garota.

Omar não gosta da grosseria de Nico e corta o freio de sua bicicleta sem que ninguém veja. Nico cai da bicicleta.

Omar ri e assume para Mateus o que fez, mas diz que se ele disser algo para alguém ele nega tudo.

Terça-Feira, 21 de Maio

Capítulo 97: Vicente quase atropela Frederico, que cai na rua e arranha sua calça.

Regina liga para Raul, conta que Isabela teve uma recaída da depressão e que está agressiva, por isso ele não deve levar a sério se ela telefonar e dizer que ela quer lhe sequestrar e roubar a herança. Mateus conta o que aconteceu para o pai.

Manuela e Isabela conseguem trocar de lugar novamente no banheiro da gravadora. Ermínio diz para Joel que Omar não está se comportamento bem.

O garoto maltrata mais uma vez a empregada Nair. Meire vê Isabela entrar no apartamento disfarçado de garoto e estranha.

Omar mente para o pai e diz que Mateus inventou tudo para prejudicá-lo por ter inveja. Meire conta para Dinho que acha que o garoto que entrou no apartamento é um rapaz perigoso e que acredita que André é a cabeça da gangue (os irmãos Vaz).

Isabela conta para Joaquim, Julia e Felipe que Priscila está próxima de Regina, por isso precisa tomar cuidado com ela. Nair conta para Nina que Omar é o cão em pessoa, o oposto do pai.

Sabrina e Omar fazem amizade na escola. Os dois tiram sarro do nome verdadeiro de Téo, Teófilo.

Rebeca vai novamente em encontro com as mães da Sé, na Praça da Sé. Ela quer saber melhor como funciona a ONG e recebe a informação de que o trabalho deles é mais como um protesto pela ineficiência pública com as buscas de desaparecidos.

Rebeca também conversa com a fundadora do Mães da Sé, Ivanise Esperidião, que relata sua história real em busca da filha, Fabiana Esperidião da Silva, que desapareceu em dezembro de 1995. Meire vai até o apartamento do Vaz com a desculpa de que precisa saber quantas pessoas vivem lá.

Quarta-Feira, 22 de Maio

Capítulo 98: Nina vende bolos com o pastor para ajudar a ONG Mães da Sé, através da igreja evangélica.

Fiorina discute com Nina e promete agir para que a igreja católica saia na frente. Safira agenda um almoço com Otávio, que avisa que precisa de meia hora sozinha com ele antes de Rebeca chegar.

No almoço, Otávio é surpreendido com a Gislene, que chega dizendo que foi convidada por Safira. Otávio conversa com a modelo sobre ela ser a nova cara da On-Enterprise.

Na gravadora, Vicente avisa a banda que a música “Na Hora H” será cantada em dupla com Joaquim. Isabela e Priscila terão que fazer teste com ele.

Omar fura o pneu do carro de Pedro para se vingar de Téo, Mateus e Dóris. Nina tenta fazer com que Helena e o pastor namorem.

Rebeca vê Otávio com a modelo no restaurante e vai embora chateada. Safira fica satisfeita e se une a eles no almoço.

Fiorina e Giuseppe aparecem na praça para vender macarronada e pipoca para também ajudar a ONG mães da Sé. Vicente avisa que a música ficará com Joaquim e Isabela.

Regina diz para o irmão que está se identificando com Priscila. Otávio faz as pazes com Rebeca.

Na empresa, Rebeca diz para Safira ser mais profissional e tentar parar de criar situações para que ela brigue com Otávio, pois não irá conseguir. No carro de Regina, Manuela vê Rebeca na rua e chora.

Meire vai ao apartamento dos Vaz e conta que viu através do telescópio de seu apartamento uma menina. Meire vê Isabela disfarçada de menino e acredita na história de que “ele” se chama Gabriel.

A síndica diz para “ele” confessar que é o cabeça do grupo e responsável por matar Flora. Isabela engrossa a voz e diz que é isso mesmo.

Meire vai embora assustada. Regina está preocupada e quer saber o que a Rebeca está fazendo na cidade.

Quinta-Feira, 23 de Maio

Capítulo 99: Helena diz para Clara que sua mãe fica tentando empurrá-la para o pastor Augusto e por isso fica preocupada de Flavia pensar que é ela quem está interessada no religioso.

Helena conversa com Flavia e se explica para a amiga, que compreende. No vilarejo, Ofélio conta para Nico que está triste por Marina nunca mais ter lhe procurado ou respondido suas mensagens.

Marina diz para Manuela que pediu para Damião conseguir um celular e que levará o aparelho para ela ligar para Rebeca, revelar onde está, mas pedir para ela tomar cuidado com as informações pois está em perigo. Ao lado de Sabrina, Omar inventa para Téo que existe um óculos da cidade grande que faz com que cegos voltem a enxergar e que possui um para emprestar.

Marina prepara uma torta com laxante para tirar os capangas de Regina dos pés de Damião. Entediada em ficar sozinha em casa, Isabela se veste de menino para sair pelo prédio, mas é capturado por Dinho, que pensa que ela é um garoto mestre do grupo satânico, que é como chamam os irmãos Vaz.

Isabela, diz para Dinho soltar a corda dela, pois está machucando sua mão. O rapaz faz o que ela pediu e Isabela consegue fugir.

Omar entrega o falso óculos que promete fazer enxergar para Téo. O óculos é de brinquedo, com a intensão de ridicularizar ele na escola.

Meire chega em casa e encontra Dinho amarrado. O rapaz conta o que aconteceu.

Regina conta para Geraldo que Regina está na cidade e precisam tomar cuidado. Geraldo lembra que a banda está para ser lançada, o que colocaria Manuela em evidência.

Damião entrega o celular que conseguiu comprar. Marina e Manuela tentam ligar para Regina, que não atende por não conhecer o número e estar numa reunião.

Damião não avisa que Regina chegou na mansão. Rebeca sai da reunião e atende o celular.

No momento em que Marina passa o telefone para Manuela, Regina entra no quarto e flagra as duas.

Sexta-Feira, 24 de Maio

Capítulo 100: Regina desdobre que Marina e Manuela tentavam ligar para Rebeca.

A vilã promete punir Marina. Rebeca não entende liga de volta, mas o telefone cai na caixa postal.

Nico conta para Giuseppe que quer arranjar uma namorada. Regina prende Marina no porão da mansão.

Marina procura a passagem secreta para sair do local. Manuela pede pro rato Tuntum levar um bilhete para a banda Cúmplices de Um Resgate.

Frederico desenha parte da nova coleção da On-Enterprise inspirado em Rebeca. O estilista pede para Rebeca levá-lo até o vilarejo para ajudá-lo na inspiração para as outras peças.

Rebeca diz que não poderá ir, mas sugere que ele converse com Lurdinha. Mateus conversa com Omar e pede para ele parar de irritar Téo, mas não surte efeito.

Mateus fica triste e a professora Flávia conversa com ele. Flavia promete que ficará de olho nas maldades de Omar.

Priscila conta para Omar que Mateus estava tristonho falando com a professora e revela que ele é apaixonado por ela. Regina desconfia dos empregados da casa para saber como o celular foi parar com Marina.

As crianças recebem o bilhete de Manuela. Felipe entra escondido no escritório de Geraldo para investigar e encontra uma pasta com fotos dos familiares da garota.

Geraldo e Regina entram na sala e Felipe se esconde. O garoto consegue sair do escritório e revela para Julia e Joaquim que os dois diziam que fariam queima de arquivo com Marina.

Lola entra no apartamento dos Vaz e se depara com Isabela.

Segunda-Feira, 27 de Maio

Capítulo 101: Lurdinha leva Frederico para conhecer o vilarejo.

O estilista fica encantado com tudo, principalmente com a sorveteria de Fiorina. Regina leva um susto ao ver Tuntum.

O rato consegue fugir. Aurora diz para Safira que ela precisa dar mais atenção para a filha, pois ela está muito próxima de Regina, quem considera uma boa mãe.

Fiorina apresenta a sapataria de Giuseppe e convida Frederico para jantar em sua casa. Os cúmplices de um resgate revelam para Lola que estão ajudando Isabela.

Manuela pede para Damião ajudar Marina. Os cúmplices também tentam um plano para salvar a vida de Marina.

No porão, Marina encontra a passagem secreta e também uma mensagem revelando que Regina quer matá-la e dizendo para encontrar Damião na manhã seguinte. Frederico chega na casa de Rebeca, onde passará a noite e é recepcionado por Nina.

Mais tarde, o estilista janta a famosa macarronada de Fiorina.

Terça-Feira, 28 de Maio

Capítulo 102: Fortunato vai até a gravadora e pergunta para Geraldo qual a ligação dele com o pai de Priscila.

O homem inventa que não possui contato com o pai dele. Frederico vai até a confecção do vilarejo e conhece Clara.

Omar lê para a escola toda uma carta escrita por Mateus em que diz o quanto gosta da professora. Os alunos riem.

Mateus sai correndo, Flavia aparece e arranca a carta das mãos do garoto encrenqueiro. Marina consegue fugir da casa e sai com Damião.

Os dois são percebidos pelos capangas de Regina. Damião e Marina caem numa rua sem saída.

Marina decide se entregar para os capangas enquanto Damião foge. Marina pede para que ele conte para Ofélio tudo o que está acontecendo.

Geraldo manda os capangas levarem Marina até o galpão. Regina inventa que Damião foi mandado embora e Marina tirou férias.

A professora Flavia deixa Omar até mais tarde na escola e escreve um bilhete para o pai dele, Joel, contando o que aconteceu. Luis conversa com Mateus para acalmá-lo.

Quarta-Feira, 29 de Maio

Capítulo 103: Raul liga para Regina e pede para falar com Isabela.

Manuela inventa que está tudo bem para obedecer Regina. Safira inventa várias tarefas para manter Rebeca fora da On-Enterprise.

Marina diz para Geraldo e Regina que se algo acontecer com ela as pessoas que ela avisou irão desfazer tudo. Otávio fica sabendo o que Safira fez com Rebeca e chama a atenção dela.

A mulher fica irritada. Damião vai até o vilarejo e conta toda a verdade sobre Marina e as gêmeas para Ofélio.

Regina decide que Manuela ficará no porão da mansão até resolver contar tudo o que sabe.

Quinta-Feira, 30 de Maio

Capítulo 104: Isabela fica preocupada com Marina e acha que Regina pode ter matado ela.

Marina tenta fugir do galpão. Omar e Priscila decidem armar mais um plano.

Os dois conversam com Dóris e dizem que existe uma fórmula da boa memória, mas que ela precisa guardar segredo. Os capangas de Regina desconfiam que Isabela pode estar escondida na mansão de Priscila.

Regina decide contratar um novo motorista. No porão, uma caixa cai na cabeça de Manuela e ela desmaia.

Assim que a garota acorda ela começa a escutar e compreender tudo o que o rato Tuntum diz. O animam comemora.

Mateus, Dóris e Téo tentam ajudar Nico a arranjar uma namorada. As crianças bolam um jantar secreto entre ele e Helena, mas um não sabe do outro.

O capanga de Regina leva lanche para Manuela e lhe acorda do desmaio. A menina conta que sonhou que podia falar com Tuntum, ou seja, nada foi real.

Helena pensa que a carta lhe convidando para um jantar romântico é de Pedro e se arruma para sair. Dóris prepara a bebida nojenta indicada por Omar para melhorar sua memória.

Otávio esquece o celular na empresa, Safira atende e fingi ser uma mulher que está passando do a noite com ele. Rebeca, que está no vilarejo, fica chateada e acredita na mentira.

Helena fica chocada ao saber que o encontro é com Nico e não com Pedro. Ofélio vai até a mansão de Isabela e diz que está procurando emprego.

Sexta-Feira, 31 de Maio

Capítulo 105: Regina contrata Ofélio para ser o novo motorista da mansão, sem desconfiar que se se trata do namorado de Marina.

Pedro aparece no encontro forjado pelas crianças para Nico e Helena. A mulher explica que foi tudo um mal entendido e vai embora.

Pedro chama a atenção de Téo e Mateus. Helena chega em casa chateada e conta para mãe o que aconteceu.

Otávio diz para Lurdinha que não encontra seu celular desde a noite anterior. Rebeca acha que Otávio estava com uma modelo e não quer mais falar com ele.

Navarro e Vargas amedrontam Marina para que ela não tente mais fugir. Lola leva sua peixe, Beijoca, para fazer companhia para Isabela.

Pedro pergunta para Helena quem ela pensou que estaria no encontro, mas ela não responde. Otávio decide ir atrás de Rebeca, que não apareceu no escritório.

Manuela conversa com Ofélio na mansão de Regina. A menina, vestida como Isabela, fica sabendo que Marina está em perigo.

Sabrina e Omar decidem enganar Dóris usando contos de fada. Os dois dizem que encontraram um sapo que vira príncipe, mas para confirmar isso, precisam encontrar uma garota que queira beijá-lo.

Bartolomeu entra no apartamento dos Vaz para tentar comer Beijoca, Isabela aparece e evita. A garota trata bem o gato e o chama de belo.

Enquanto isso, Meire entra em desespero e pede ajuda de Dinho para buscar o gato Bartolomeu, que sumiu. Vicente avisa as crianças da banda que eles estão prontos para começar a gravar um videoclipe.

Manuela conta para os cúmplices que Marina foi capturado e está em perigo. Meire diz para Dinho que “os exterminadores do inferno”, ou seja, as crianças, podem estar com Bartolomeu.

Fonte: Resumo Novelas do SBT “Cúmplices de um Resgate” Resumo dos próximos capítulos