“As Aventuras de Poliana” Resumo dos Próximos Capítulos

“As Aventuras de Poliana” Resumo dos Próximos Capítulos

As Aventuras de Poliana. Saiba mais sobre a novela do SBT “As Aventuras de Poliana” e confira o resumo dos próximos capítulos: Poliana é uma menina extrovertida e bondosa de 11 anos que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, na trupe de teatro mambembe Vagalume. Porém, após a morte de sua mãe e seu pai acamado, ela vê seu mundo mudar completamente ao ter que ir morar com sua tia Luísa em São Paulo, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã … … ler a sinopse completa

Apesar das atitudes rígidas da tia – como impor inúmeras regras e impedir seus dons artísticos – Poliana encontra na empregada Nancy uma verdadeira amizade. Aos poucos a garota começa a conhecer seus vizinhos: Sr. Pendleton é um homem misterioso e que ninguém conhece o passado; a rabugenta Dona Branca vive reclamando da vida; Gleyce e Arlete vivem em pé de guerra, embora seus maridos, Ciro e Lindomar, sejam bons amigos; desejado por todas as mulheres, Afonso é mesmo apaixonado por Luísa, mas nunca foi correspondido por sua frieza. O que Poliana nem imagina é que o padeiro do bairro, Durval, é seu tio, rejeitado por Luísa por não se portar de forma nobre ao ter se casado com uma mulher pobre.

Poliana vai estudar no colégio da acolhedora Ruth e fica imediatamente amiga de Luigi e Kessya, embora tenha que lidar com as vilanias de Filipa, Éric e Hugo, sobrinho de Afonso, além da professora Débora, que detesta crianças. Ainda há o clubinho formado por Mário e os gêmeos Gael e Benício, que investigam os casos curiosos da vizinhança, sendo o maior desejo de Lorena e Yasmim entrar para o grupo.

Na cidade grande, ainda, Poliana reencontrará João, amigo que fez em sua última viagem com a trupe teatral e que foi embora do sertão rumo a capital paulista em busca de realizar seus sonhos também. Entre os adolescentes está Mirela, que sonha em ser famosa a qualquer custo, e tem que enfrentar a ira de Brenda, a garota mais popular do colégio e que não aceita perder o posto. Além disso, sua amizade com Raquel fica balançada quando as duas se apaixonam por Guilherme – que esconde de todos que é rico –, embora ela vá ser disputada pelo arrogante youtuber Luca.

Ainda há outras histórias, como de Sérgio e Joana, pais de Mário e Luigi, que passaram a vida escondendo que são casados, uma vez que a empresa que trabalham não permite relacionamentos internos. Glória é presidente do Comitê do Laço Azul, que organiza eventos beneficentes na escola, sendo mãe de Marcelo e Roger, dois irmãos de personalidade opostas – o primeiro é um bondoso professor e namorado da venenosa Débora, enquanto o segundo é inescrupuloso e com sede de poder, casado com a fútil Verônica.

Tendo que enfrentar todos os dilemas de uma nova vida na cidade grande, a qual ela jamais imaginou que existia, Poliana decide aplicar o “jogo do contente”, ensinado por seus pais, que consiste em ter uma visão positiva de tudo, mesmo nos momentos de dificuldade. Esse jogo será essencial quando, em dado momento da história, a garota sofrer um terrível acidente que impedirá de andar, contando com todos aqueles iluminados por sua positividade para ajudá-la.

Fechar Sinopse

As Aventuras de Poliana resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela As Aventuras de Poliana e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
15
04
16
04
17
04
18
04
19
04
22
04
23
04
24
04
25
04
26
04



Segunda-Feira, 15 de Abril

Capítulo : Glória diz para Marcelo que não consegue gostar de Débora. Sr.

Pendleton vai até a O11O e diz para Roger que Otto pediu para que ele mesmo acompanhasse de perto todo desenvolvimento do novo projeto. Raquel e Mirela pedem para Jeferson ajudar elas em segredo a saber quem fez a falsa conta de “Branca Bolada”.

Eles descobrem ser Brenda a responsável. O nariz de Verônica volta a ser como antes.

Raquel manda Brenda deletar a página e diz que está fora da chapa dela. Raquel sugere para a amiga que ela entre para a chapa de Gabi.

As duas ficam chateadas ao saber que Guilherme sabia da conta que Brenda fez, mas não contou nada. João faz uma produção com ajuda de Poliana para que as crianças acreditem que é um fantasma na sala de teatro.

Poliana tira foto de Luísa para o trabalho da escola. Glória não aguenta as noras lhe bajulando durante o jantar.

Raquel se encontra com Guilherme e sugere que ele se encontre com Mirela para pedir desculpa e explicar o que aconteceu. Guilherme tira uma foto de Raquel para o trabalho de Marcelo.

Os dois quase se beijam, mas Raquel desconversa. Claudia e Durval dão “like” no aplicativo de namoro que os dois estão.

Claudia se arrepende, mas não consegue mudar. Glória se engasga durante o jantar.

Terça-Feira, 16 de Abril

Capítulo : Luísa leva Poliana para a escola. Elas descobrem que Hugo é sobrinho de Afonso.

Poliana leva uma mala de coisas para João usar no seu esconderijo. Poliana vai conversar com a diretora Ruth, que diz que não pode abrigar João na escola.

Poliana então inicia o mesmo pedido para todos os adultos na escola com objetivo de conseguir um lar para João. Mais tarde, João conta que escutou que Filipa e Éric querem prejudicar a chapa de Gabi para vencerem as eleições.

João e Poliana conseguem impedir que Gabi caia na armadilha do balde de tinta. O mesmo cai sob a cabeça de Filipa, que grita.

Salvador vê o novo nariz de Verônica e fica chocado. Poliana diz para João que não gostou do que o amigo fez, mas João explica que fez apenas ela cair na própria armadilha.

Começa o primeiro debate do grêmio estudantil com mediação da diretora Ruth. Jeferson procura um substituto para Guilherme.

O debate é acalorado. Filipa chega suja.

Ruth encerra o debate e inicia a votação dos alunos. Roger fala com Otto e diz que graças a ele conseguiram finalizar mais um negócio.

Otto diz para Roger que o mérito é de toda a equipe e que recebeu de Sr. Pendleton avaliação a respeito da forma que ele lida com os funcionários.

Quarta-Feira, 17 de Abril

Capítulo : Filipa e Yasmin brigam com Éric e dizem que ele não deveria ter assumido seu lugar no debate da chapa. Marcelo vê Afonso sendo mulherengo e se incomoda.

Kessya e Luigi ensinam para Poliana o que é rede social e como utilizar a ferramenta. Vini aproveita que Dona Branca dorme para ir ao quarto de Mirela atraído pela voz da amiga, que canta sozinha.

Mirela fica surpresa, pois nunca nenhum garoto entrou em seu quarto. Marcelo vai até a casa de Luísa e diz que precisa alertar ela sobre Afonso.

O professor diz que Afonso é mulherengo e não merece ela. Luísa responde que a vida é dela e ele não deve cuidar de sua vida, mas sim da vida de Débora.

Marcelo pede desculpa e diz que ela tem razão. Dona Branca vai até o quarto de Mirela e começa a procurar Vini, mas não encontra o garoto, que está escondido na janela.

Poliana mostra para João sua rede social. Mirela conta para Raquel o que aconteceu e a menina sugere que Vini pode estar interessado nela.

Gael, Mário, Benício e Lorena decidem colocar uma câmera no cachorro do Sr. Pendleton para descobrir onde ele mora.

Luísa fica com o celular de Poliana para aprender mais sobre as redes sociais da menina antes de liberar que ela utilize a mesma, porém alerta que ela deve ficar sempre com a senha da menina, além de ter proibido de ela postar fotos da casa e de pessoas da família. Gael, Mário e Benício decidem que Lorena está se interferindo demais no clube e por isso deve ser expulsa.

Raquel conversa com a irmã e diz que ela acabou de chegar no clube dos meninos e não pode querer impor o jeito dela logo de cara. Lorena pede desculpa aos amigos e disse que percebeu ser mandona.

Gael e Mário se arrependem de terem deixado uma carta com Benício dizendo que a amiga está expulsa do clube. Lorena encontra a carta, chora e diz que odeia os três.

Quinta-Feira, 18 de Abril

Capítulo : Chega o dia do resultado da eleição da chapa da escola. Ruth discursa e diz que todos os candidatos e alunos são dignos e fundamentais para uma escola cada vez melhor.

Helô anuncia que a chapa de Gabi é mais uma vez eleita. Mirela festeja com Raquel.

Enquanto isso, na O11O, Roger tenta vender uma nova ideia de game para Sr. Pendleton, mas de forma totalmente confusa.

Sérgio consegue assumir a explicação do jogo “Joy & Toy” para Sr. Pendleton.

O investidor acha interessante a explicação. Gabi agradece a todos da escola pela eleição.

Brenda grita sozinha: “Fora!”. Helô pergunta para Éric e Hugo se eles continuam perseguindo o garoto.

Os dois dizem que não e que inclusive estão fazendo um projeto anti-bullying. Roger humilha Claudia por ela não fazer uma planilha do jeito que ele gosta e chega a chamar ela de burra.

Joana diz que o que Roger faz é assédio moral e o mínimo que ela pode fazer é sair de lá e procurar um novo emprego. Claudia explica que está atolada em dívida e por isso precisa do emprego.

Brenda diz para Mirela que Raquel é fura olho e estava falando com Guilherme nesse tempo todo. Débora avisa que os alunos devem preparar uma coreografia de tema livre e o autor da melhor dança irá se apresentar na festa de 50 anos da escola.

Roger grita com Claudia mais uma vez por ela ter demorado para levar seu café. Poliana leva Lorena até a casa de Luísa para animar a menina.

Antônio e Nanci ficam preocupados que as primas estão brincando sem saberem que são primas. Luísa vê as duas e se esconde no escritório.

Mirela e Raquel fazem as pazes novamente. Iuri insiste em criar situações para falar com Sophie, que foge de todas situações onde fica a sós com o professor de teatro.

Guilherme é atropelado por um carro na frente da padaria Ora Pães, Pães. Ruth flagra João em sua sala e tenta pegar o garoto, que foge.

Ruth e Lindomar correm atrás do menino na escola, mas não conseguem alcançá-lo. Guilherme é levado de ambulância.

Jeferson e Raquel acompanham o garoto no hospital. Vini tenta acalmar Mirela.

Sexta-Feira, 19 de Abril

Capítulo : Verônica recebe um telefonema de que Guilherme está no hospital, mas antes de ir, pede para Arlete terminar de pintar a sua unha. Roger e Verônica chegam ao hospital público para ver o filho.

Os dois acham que o hospital que ele está é terrível. Sr.

Pendleton descobre a câmera que os meninos colocaram em seu cachorro e quebra o equipamento. Iuri começa a espionar Sophie por desconfiar que ela não tem um noivo.

Gleyce discute com Ciro por ele não ter pago a conta de luz, que é cortada. Glória vai falar com Débora e diz que não acredita que ela seja a mulher que vai fazer Marcelo feliz.

Glória diz para a mulher ser merecedora do esforço de Marcelo e provar que realmente ama o homem. Luísa, Claudia e Joana se deparam com Marcelo e Iuri em um restaurante e acabam sentando todos juntos.

Roger fica surpreso ao saber que Sr. Pendleton é avô de Yasmin (o que não é verdade).

Débora reclama com Marcelo sobre a mãe dele ter ido chamar a atenção dela.

Segunda-Feira, 22 de Abril

Capítulo : Luísa lembra de quando Marcelo terminou o namoro com ela no passado por um desentendimento deles, uma armação de Débora. Roger começa a tratar Claudia bem, por acreditar que Sr.

Pendleton é da família dela. Éric e Hugo mostram seu projeto contra o bullying com a ajuda de Helô.

A proposta será cada um dos alunos passar uma tarde com outro aluno que seja diferente dele. Após isso deverão fazer uma redação valendo nota para entregar para ela.

Filipa terá que fazer dupla com Kessya. Letícia faz dupla com Yasmin e faz várias perguntas sobre Filipa, de quem sonha ser amiga.

Brenda discute com Gabi, Raquel e Mirela. Vini dá mais uma aula para Dona Branca sobre redes sociais.

Dona Branca diz que menina alguma se interessaria por ele devido os dentes grandes e cabelo oleoso do rapaz. Luísa recebe flores com um convite de Afonso e resolve enviar uma mensagem dizendo que aceita sair com ele.

Afonso conta a novidade para Durval. O homem tenta convencer o português a enviar frases bonitas da internet para conquistar Claudia.

Na aula do professor Salvador as alunas precisam fazer escultura de suas duplas em argila. João veste uma camisa da escola que encontrou no achado e perdidos.

Terça-Feira, 23 de Abril

Capítulo : Letícia insiste em querer falar e saber apenas coisas de Filipa, quando na verdade deveria saber mais sobre Yasmin. Iuri pergunta o motivo de Sophie mentir para ele.

A professora de música diz que isso é falta de respeito e para ele o deixar em paz. João consegue andar pelos corredores da escola por estar vestido de uniforme.

Luísa e Afonso vão até a exposição artística na Galeria de Glória e a tia de Poliana fica impressionada com a falta de conhecimento em arte do dono da casa de carnes. Claudia estranha o comportamento simpático de Roger com ela.

Marcelo chega com Débora na exposição e se deparam com Luísa e Afonso. Poliana presenteia Lorena com um gato.

Durval não aceita que Lorena fique com o gato e Poliana decide levar o animal para casa. Roger elogia Claudia para Sr.

Pendleton que não compreende nada. Vini e Jeferson convidam Guilherme para voltar ao grupo de samba e ele aceita.

Vini leva pães para presentear Dona Branca e para ver se Mirela está bem. Mirela decide dançar para Vini com propósito do garoto saber se a coreografia ficou boa.

Vini assiste a tudo de forma encantada e começa ver Mirela de outra maneira. Poliana e João chamam Luísa para apresentar uma surpresa para a tia: um gato.

Quarta-Feira, 24 de Abril

Capítulo : Kessya treina com Jeferson em casa a coreografia que quer apresentar para tentar fazer parte das apresentações do aniversário da escola Ruth Goulart. Arlete dá uma bebida com sonífero para o marido Lindomar, porteiro do colégio.

Com isso ela e Verônica conseguem entrar na reunião do Laço Azul. Mesma reunião em que Raquel e Gabriela apresentam o projeto do Grêmio Estudantil para arrecadar fundos.

Luísa participa da reunião e fica preocupada que Poliana invade a reunião para pedir que alguma das mulheres adotem o gato Chuvisco. Ruth intervém, tira Poliana e acorda Lindomar.

Luísa leva Poliana para casa e manda a sobrinha sumir com o animal. Glória vai até a casa de Roger brigar com Verônica, que invadiu a reunião da escola.

Lindomar discute com Arlete e decide passar a noite fora, na casa de Ciro. O gato que passa a noite no quarto de Antônio escapa pela janela.

Arlete surta ao ver Lindomar sair da casa de Ciro com Gleyce. Os filhos aparecem para apartar a briga e a comunidade assiste a toda discussão.

Débora avisa a turma da escola que os próprios alunos irão escolher quem irá representar a classe com dança na festa de aniversário do colégio. Luísa manda Lindomar sumir com o gato que apareceu dentro de casa.

João veste o uniforme para andar na escola escondido. Gabi vê o garoto que desconversa.

Além disso, em outro momento, Sophie vê João cantar e tocar piano sozinho e se encanta. Ela tenta falar com o garoto, que foge.

Luísa encontra o gato em seu carro e fica encantada pelo animal no colo. Começa a apresentação de dança interna para que os colegas de escola escolham seus representantes na festa.

Afonso insiste em tentar conquistar Luísa e aparece vestido de terno e gravata na mansão da mulher, além de declarar seu amor.

Quinta-Feira, 25 de Abril

Capítulo : Jeferson sobe ao palco para ajudar a irmã Kessya a se sentir segura. Os dançam juntos.

João tenta se esconder de Éric e Hugo. Claudia e Durval conversam na padaria.

Na hora de pagar a conta, Claudia descobre que seus cartões estão bloqueados ou sem limite, seja de crédito ou débito. Éric e Hugo acabam presos dentro de uma sala.

Débora tenta encerrar as apresentações antes de Poliana, que insiste e se apresenta. Poliana começa com balé, mas termina dançando rock de forma um pouco desengonçada.

Luísa lembra Afonso de suas diferenças a começar por ela ser vegetariana e ele dono de uma casa de carnes. Afonso insiste que os opostos se atraem.

Débora anuncia que Yasmin e Filipa são as vencedoras, mas todos gritam que querem Kessya. Débora reconsidera e diz que como combinado era a decisão dos presentes, Kessya é a vencedora.

Filipa reclama com a tia, que diz que ela deveria ter se esforçado mais. Brenda dá os parabéns para Kessya.

Jeferson diz que se ela quiser pode dar umas aulas para ela também. Roger questiona Otto até quando Sr.

Pendleton irá visitar a empresa, já que é um homem autoritário. Otto diz que Pendleton não é só investidor, mas um amigo muito próximo, por isso vai continuar a frequentar a empresa até quando ele achar necessário.

Afonso tenta beijar Luísa, mas acaba levanto uma bofetada no rosto. Filipa vai reclamar na escola sobre ter perdido para Kessya.

Joana e Luísa conversam. Luisa diz estar confusa e que a vida dela parece ter virado do avesso.

Claudia pede adiantamento para Roger, que autoriza apenas por achar que ela é ex-nora de Sr. Pendleton.

Claudia não desmente a mentira da filha, por precisar do dinheiro. Luisa revela para Joana que ainda ama Marcelo e toda vez que Afonso se aproxima ela pensa em Marcelo, mas que o seu amor está casado com Débora o que significa que a história deles acabou.

Sexta-Feira, 26 de Abril

Capítulo : Poliana e João lembram do passado no nordeste. O garoto conta um pouco de suas aventuras até chegar em São Paulo após sair da casa de seus pais.

Marcelo questiona Débora sobre o passado deles e o verdadeiro motivo que o fez se separar de Luísa no passado. Débora desconversa.

Poliana fica feliz ao reencontrar o gato limpo. Luísa diz que a menina poderá ficar o gato, Chuvisco, desde que cuide dele junto com Nanci e Antônio.

Claudia pergunta para a filha, Yasmin, o motivo dela mentir novamente e inventar que Sr. Pendleton era seu avô.

Claudia diz que a filha precisa parar de mentir, pois está indo longe demais. Nanci e Waldisney vão jantar com Dona Branca.

Durval vai se encontrar com uma mulher do aplicativo e descobre ser Claudia. Enquanto isso, Claudia diz para Durval que não é bacana ele estar falando com ela e saindo com outras mulheres do aplicativo ao mesmo tempo.

Arlete pede para o filho, Vini, convencer Lindomar a voltar para casa. Gleyce descobre que Lindomar dormiu na escola.

Raquel e Mirela dizem para Gabi que possuem um grupo de samba que está começando a ampliar o estilo musical, por isso passa ser uma banda. As duas perguntam o que ela acha deles se apresentarem na festa de aniversário da escola que terá como temática os anos 1960.

Gabi acha arriscado. Mirela insiste, Gabi diz que irá conversar com o comitê, mas que em troca quer poder apresentar uma música solo no dia da festa.

Poliana conta para João que Chuvisco finalmente possui um lar. Éric joga a redação que Luigi fez sobre ele e entrega o texto que quer que o menino entregue.

Luigi pega de volta seu texto. Claudia tenta conversar com Roger, que não dá tantos ouvidos por ser o dia do lançamento do novo game.

Brenda pergunta o motivo de Guilherme conversar com Marcelo e que percebeu que os dois e Filipa possuem o mesmo sobrenome. Helô pede para Luigi ler a redação dele.

Letícia lê sua redação usando Yasmin para elogia Filipa, de quem sonha ser amiga. Roger descobre que Claudia nunca foi parente de Sr.

Pendleton. Marcelo diz para Débora que sonha em ser pai, mas Débora diz que ficar marcada devido a gravidez e envelhecer 10 anos em um não é seu objetivo.

Otávio ofende e humilha Claudia quando estão a sós antes de mandar ela pegar a bolsa barata dela e sumir. Luisa descobre que a casa de carnes está fechada por luto.

Afonso diz que quem morreu foi seu sentimento. Luisa avisa ele e Durval que seus estabelecimentos foram escolhidos para serem fornecedores da festa da empresa.

Fonte: Resumo Novelas da SBT “As Aventuras de Poliana” Resumo dos próximos capítulos