“As Aventuras de Poliana” Resumo dos Próximos Capítulos

“As Aventuras de Poliana” Resumo dos Próximos Capítulos

As Aventuras de Poliana. Saiba mais sobre a novela do SBT “As Aventuras de Poliana” e confira o resumo dos próximos capítulos: Poliana é uma menina extrovertida e bondosa de 11 anos que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, na trupe de teatro mambembe Vagalume. Porém, após a morte de sua mãe e seu pai acamado, ela vê seu mundo mudar completamente ao ter que ir morar com sua tia Luísa em São Paulo, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã …ler a sinopse completa

Apesar das atitudes rígidas da tia – como impor inúmeras regras e impedir seus dons artísticos – Poliana encontra na empregada Nancy uma verdadeira amizade. Aos poucos a garota começa a conhecer seus vizinhos: Sr. Pendleton é um homem misterioso e que ninguém conhece o passado; a rabugenta Dona Branca vive reclamando da vida; Gleyce e Arlete vivem em pé de guerra, embora seus maridos, Ciro e Lindomar, sejam bons amigos; desejado por todas as mulheres, Afonso é mesmo apaixonado por Luísa, mas nunca foi correspondido por sua frieza. O que Poliana nem imagina é que o padeiro do bairro, Durval, é seu tio, rejeitado por Luísa por não se portar de forma nobre ao ter se casado com uma mulher pobre.

Poliana vai estudar no colégio da acolhedora Ruth e fica imediatamente amiga de Luigi e Kessya, embora tenha que lidar com as vilanias de Filipa, Éric e Hugo, sobrinho de Afonso, além da professora Débora, que detesta crianças. Ainda há o clubinho formado por Mário e os gêmeos Gael e Benício, que investigam os casos curiosos da vizinhança, sendo o maior desejo de Lorena e Yasmim entrar para o grupo.

Na cidade grande, ainda, Poliana reencontrará João, amigo que fez em sua última viagem com a trupe teatral e que foi embora do sertão rumo a capital paulista em busca de realizar seus sonhos também. Entre os adolescentes está Mirela, que sonha em ser famosa a qualquer custo, e tem que enfrentar a ira de Brenda, a garota mais popular do colégio e que não aceita perder o posto. Além disso, sua amizade com Raquel fica balançada quando as duas se apaixonam por Guilherme – que esconde de todos que é rico –, embora ela vá ser disputada pelo arrogante youtuber Luca.

Ainda há outras histórias, como de Sérgio e Joana, pais de Mário e Luigi, que passaram a vida escondendo que são casados, uma vez que a empresa que trabalham não permite relacionamentos internos. Glória é presidente do Comitê do Laço Azul, que organiza eventos beneficentes na escola, sendo mãe de Marcelo e Roger, dois irmãos de personalidade opostas – o primeiro é um bondoso professor e namorado da venenosa Débora, enquanto o segundo é inescrupuloso e com sede de poder, casado com a fútil Verônica.

Tendo que enfrentar todos os dilemas de uma nova vida na cidade grande, a qual ela jamais imaginou que existia, Poliana decide aplicar o “jogo do contente”, ensinado por seus pais, que consiste em ter uma visão positiva de tudo, mesmo nos momentos de dificuldade. Esse jogo será essencial quando, em dado momento da história, a garota sofrer um terrível acidente que impedirá de andar, contando com todos aqueles iluminados por sua positividade para ajudá-la.

Fechar Sinopse

As Aventuras de Poliana resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela As Aventuras de Poliana e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
22
04
23
04
24
04
25
04
26
04



Segunda-Feira, 22 de Abril

Capítulo 244: Gui diz a Roger que vai voltar para casa.

Kessya sente dores nos pés, por estar com muitas bolhas por conta das aulas de balé. Luísa vai à escola e diz que aceitará o emprego.

Débora vê o clubinho MaGaBeLo conversando sobre Pendleton e se interessa pelo papo. As apresentações de cenas de gêneros variados de filmes da aula de Marcelo começam.

Sophie pede para que os alunos formem casais na aula de canto. Mirela se apresenta com Luca.

Fernanda começa a dar palpite na padaria de Durval e ele fica incomodado. Ruth e Glória apresentam Luísa como nova funcionária e Salvador surta.

Enquanto isso, Marcelo fica encantado com a notícia. Débora olha feio.

Ruth vê Bento sozinho na sala de aula e tenta consolá-lo. Roger busca Gui e Raquel na escola para almoçarem juntos e Gui não entende nada.

Pendleton descobre um plano de Roger para tentar descobrir se ele e Otto são a mesma pessoa.

Terça-Feira, 23 de Abril

Capítulo 245: Marcelo chama Luísa para conversar.

Fernanda conta para Lorena que está procurando um apartamento de três quartos para ficar e Durval fica furioso, dizendo que as meninas nunca irão morar com ela. Na escola, Débora faz várias provocações à Luísa.

Raquel, Guilherme, Roger, Verônica e Filipa almoçam juntos, e Roger diz que quer selar um recomeço para a família. Salvador vê Luísa na sala de artes e a acusa de querer roubar o lugar dele.

Ruth desconfia cada vez mais de que Bento seja seu sobrinho e desabafa com Helô. Mirela e Luca gravam um novo vídeo juntos.

Marcelo e Luísa conversam nos corredores na escola e Nadine chega, interrompendo. Roger dá umas indiretas para Raquel durante o almoço, sobre a menina ser interesseira.

Iuri vê Sophie chorando ao tocar piano e pergunta o que houve. Mirela e Luca se divertem gravando juntos e rola um clima.

Quarta-Feira, 24 de Abril

Capítulo 246: Iuri desabafa com Marcelo sobre Sophie estar estranha com ele.

Luísa conta a Poliana sobre o novo emprego. Claudia e Durval saem para jantar (na casa de Joana e Sérgio) e deixam todas as crianças com Fernanda, que fica furiosa.

Jeff e Vini se animam com o samba na padaria e a possibilidade de fazerem Lindomar superar o trauma e voltar a cantar. Filipa confessa para Gui o real motivo pelo qual Roger está o tratando bem.

Cláudia esquece o celular e volta para casa. Luigi vê Yasmin pintando um coração com as iniciais “L” e “Y” dentro.

As crianças fazem a maior bagunça e Fernanda se irrita. Ruth vai à casa de Gleyce visitar Bento e ver uns documentos que Marlos deixou.

Todos chegam à padaria para o tão esperado samba. Sérgio, Joana, Luísa, Durval e Cláudia brincam de mímica e se divertem.

Marcelo chega e Luísa fica sem graça. Vini pede para Lindomar cantar e ele concorda.

Nervoso, ele canta tudo errado e desafina muito. Yasmin conta para Luigi o porquê era melhor amiga de Filipa, apesar de tudo.

Sophie procura Pendleton e pede para ele resolver seu problema. Iuri chega e ela se esconde.

Sérgio e Joana contam sobre o clubinho para seus amigos e mostram o local, além de falarem sobre as investigações sobre Pendleton.

Quinta-Feira, 25 de Abril

Capítulo 247: Todos dançam no samba, que é cantado por Ciro.

Verônica chama a atenção e Waldisney a convida para dançar. Fernanda e Raquel vão ao Samba e a menina coloca a mãe para cantar junto com o grupo.

Afonso se interessa por Fernanda. Sérgio, Joana, Claudia, Marcelo, Luísa de Durval conversam sobre Pendleton e alguns segredos são revelados.

Vini e Arlete tentam consolar Lindomar. Lorena, brava, acusa Durval de invadir deu clubinho.

Enquanto isso, Mário também repreende Sérgio e Joana. Benício e Gael fazem o mesmo com Claudia.

Filipa mostra uma foto de Verônica no samba e Roger fica bravo. Poliana desabafa com Pendleton sobre o fato de ele ter perdido uma filha.

Iuri pergunta à Luísa se Sr. Pendleton tem uma prima e ela responde que não.

Gui diz a Raquel que está desconfiado de que sua avó esteja doente. Filipa vê o coração no caderno de Yasmin grita para a sala que ela e Luigi são um casal.

Iuri pergunta à Sophie mais uma vez sobre qual é sua relação com Pendleton. Ruth conta à Gleyce o que descobriu sobre Bento.

Sexta-Feira, 26 de Abril

Capítulo 248: Kessya pergunta à Yasmin se ela realmente gosta de Luigi e a menina se enrola na resposta.

Débora e Salvador provocam Luísa descaradamente na escola. Marcelo chega e a defende.

Gleyce conta à Ruth sobre a assistente social e a situação de Bento. Roger pergunta à Claudia sobre as crianças investigarem a vida de Pendleton e arma um plano com ela para saber mais informações.

A secretária reluta em participar. O projeto A Escola dos Sonhos começa a funcionar e o grêmio se anima.

Pendleton encontra Luísa e pede para ela entrar em seu carro. Marcelo vê a cena, de longe.

Ruth, irritada, grita no meio da escola e critica o projeto “Escola dos Sonhos”. Os alunos filmam a reação exagerada da diretora.

Poliana chora. Pendleton diz a Luísa que eles tinham um trato de sigilo sobre o passado dele.

A Chapa Contente fica muito triste com a reação de Ruth. Luísa diz à Pendleton que não quer mais a Sara vigiando a casa dela.

Marcelo vai à casa de Pendleton atrás de Luísa. Depois, Claudia vai à casa de Pendleton e ele pede para que ela seja fiel à ele e ao Otto, e não à Roger.

Gabi, na padaria, provoca Mirela sobre a bronca de Ruth na frente de todos. Durval demite Mirela.

Pendleton pede para que Claudia seja seus olhos e ouvidos dentro da O11O. Nanci, furiosa, vai à O11O discutir com Waldisney.

Gui procura Glória e pergunta como está a saúde dela. Luísa e Marcelo conversam sobre Nadine e ele se declara para sua antiga paixão.

Fonte: Resumo Novelas do SBT “As Aventuras de Poliana” Resumo dos próximos capítulos