“As Aventuras de Poliana” Resumo dos Próximos Capítulos

“As Aventuras de Poliana” Resumo dos Próximos Capítulos

As Aventuras de Poliana. Saiba mais sobre a novela do SBT “As Aventuras de Poliana” e confira o resumo dos próximos capítulos: Poliana é uma menina extrovertida e bondosa de 11 anos que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, na trupe de teatro mambembe Vagalume. Porém, após a morte de sua mãe e seu pai acamado, ela vê seu mundo mudar completamente ao ter que ir morar com sua tia Luísa em São Paulo, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã …ler a sinopse completa

Apesar das atitudes rígidas da tia – como impor inúmeras regras e impedir seus dons artísticos – Poliana encontra na empregada Nancy uma verdadeira amizade. Aos poucos a garota começa a conhecer seus vizinhos: Sr. Pendleton é um homem misterioso e que ninguém conhece o passado; a rabugenta Dona Branca vive reclamando da vida; Gleyce e Arlete vivem em pé de guerra, embora seus maridos, Ciro e Lindomar, sejam bons amigos; desejado por todas as mulheres, Afonso é mesmo apaixonado por Luísa, mas nunca foi correspondido por sua frieza. O que Poliana nem imagina é que o padeiro do bairro, Durval, é seu tio, rejeitado por Luísa por não se portar de forma nobre ao ter se casado com uma mulher pobre.

Poliana vai estudar no colégio da acolhedora Ruth e fica imediatamente amiga de Luigi e Kessya, embora tenha que lidar com as vilanias de Filipa, Éric e Hugo, sobrinho de Afonso, além da professora Débora, que detesta crianças. Ainda há o clubinho formado por Mário e os gêmeos Gael e Benício, que investigam os casos curiosos da vizinhança, sendo o maior desejo de Lorena e Yasmim entrar para o grupo.

Na cidade grande, ainda, Poliana reencontrará João, amigo que fez em sua última viagem com a trupe teatral e que foi embora do sertão rumo a capital paulista em busca de realizar seus sonhos também. Entre os adolescentes está Mirela, que sonha em ser famosa a qualquer custo, e tem que enfrentar a ira de Brenda, a garota mais popular do colégio e que não aceita perder o posto. Além disso, sua amizade com Raquel fica balançada quando as duas se apaixonam por Guilherme – que esconde de todos que é rico –, embora ela vá ser disputada pelo arrogante youtuber Luca.

Ainda há outras histórias, como de Sérgio e Joana, pais de Mário e Luigi, que passaram a vida escondendo que são casados, uma vez que a empresa que trabalham não permite relacionamentos internos. Glória é presidente do Comitê do Laço Azul, que organiza eventos beneficentes na escola, sendo mãe de Marcelo e Roger, dois irmãos de personalidade opostas – o primeiro é um bondoso professor e namorado da venenosa Débora, enquanto o segundo é inescrupuloso e com sede de poder, casado com a fútil Verônica.

Tendo que enfrentar todos os dilemas de uma nova vida na cidade grande, a qual ela jamais imaginou que existia, Poliana decide aplicar o “jogo do contente”, ensinado por seus pais, que consiste em ter uma visão positiva de tudo, mesmo nos momentos de dificuldade. Esse jogo será essencial quando, em dado momento da história, a garota sofrer um terrível acidente que impedirá de andar, contando com todos aqueles iluminados por sua positividade para ajudá-la.

Fechar Sinopse

As Aventuras de Poliana resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela As Aventuras de Poliana e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
24
06
25
06
26
06
27
06
28
06
01
07
02
07
03
07
04
07
05
07



Segunda-Feira, 24 de Junho

Capítulo 289: Atrás de informações sobre Pendleton e OTTO, Roger invade o coquetel com a desculpa de que queria falar com Sergio. Zóio e Mosquito ameaçam João, que faz uma armadilha para eles.

Através de Sara, Pendleton acompanha a reunião no Clubinho. Nadine tenta invadir o computador de Sergio, mas é interrompida por Waldisney.

Na galeria, Glória se confunde com os pedidos de seus clientes. Verônica compra um shampoo Fios Maravilha para Filipa, que se recusa a usar.

Ao final do coquetel no Clubinho, os convidados confabulam sobre as teorias das crianças, e Marcelo diz que elas podem estar certas. Raquel tenta falar com Guilherme, mas o menino não atende nem responde suas mensagens.

lure e Sophie saem para jantar, e o professor pergunta a namorada sobre uma pulseira que ela sempre usa. Marcelo diz para João deixar as diferenças de lado e se aproximar de Bento.

Jefferson chama a atenção de Gleyce por não ter exigido um contrato do fotógrafo em sua contratação. Bento e Ruth estão ansiosos para o resultado dos exames de DNA.

Lorena conta à mãe sobre as desconfianças do Clubinho sobre Pendlenton, mas Fernanda só o elogia. Benicio tem um pesadelo com Pendleton.

Terça-Feira, 25 de Junho

Capítulo 290: Durante uma vídeoconferência com os acionistas da 0110, Roger faz acusasões sobre Pendleton. Nancy se encontra com Walter Elias novamente.

Poliana desabafa com Luisa sobre João e Bento. Filipa pede ao pai para ser garota propaganda do jogo Vetherna.

Waldisney encontra Nancy e Walter Elias juntos, e faz um escândalo. Desconfiada de que Débora possa fazer algo de ruim, Luisa tranca o quarto de Poliana durante a noite.

Waldisney descobre que Walter Elias na verdade é Falcão. Marcelo desconfia de que alguém tenha entrado em sua casa, João desconversa.

Débora provoca Luisa com perguntas sobre Marcelo. Zóio esquece sua corrente de ouro na casa de João.

Gleyce descobre que Arlete usou o dinheiro doado a ela para fazer compras pessoais. Mirela diz aos pais que sente vergonha deles.

Hugo e Eric pressionam Luigi para ele conseguir informações sobre o jogo com seus pais. Pendleton propõe a Ruth que implemente inovações tecnológicas na escola, e a diretora fica receosa com as mudanças.

Poliana explica o jogo do contente a Lindomar. Durval pede que Fernanda divida as despesas de casa com ele.

Helô e Luisa decidem conversar com Ruth sobre os avanços na escola. Waldisney desconfia que Roger tenha pedido para Nadine invadir o computador de Sérgio.

Quarta-Feira, 26 de Junho

Capítulo 291: Lindomar é flagrado por Ruth ensinando samba às crianças e leva uma bronca. Na aula de Marcelo, a classe inicia o trabalho com o tema programa de TV.

Gabi é a apresentadora do programa entitulado “Caos de Família” e Luca e Mirela são os entrevistados. Em reunião, Pendleton decide que os filhos dos funcionários da 0110 não poderão participar do Campo de Férias.

Com o aval de Ruth, Luisa fica responsável por mediar as medidas de Pendleton na escola. Arrependida, Mirela pede perdão aos pais pelo jeio que os tratou.

Gleyce acompanha Kessya em seu ensaio fotográfico, mas desconfia de que tenha algo errado. Sem contar para Marcelo, Luisa se encontra com Pendleton para falar sobre as mudançar na escola.

A casa de Arlete fica pronta, e a familia retorna ao lar. Marcelo aparece na casa de Pendleton para confronta-lo e encontra com Luisa.

Fernanda e Durval decidem que um dos dois terá que sair de casa. Falcão decide ficar um tempo longe da vizinhança até que os ãnimos de Rato se acalmem.

João conhece os pais de Mirela, e toca modas de viola com o casal. Pendleton diz que tem algo a mostrar para Marcelo e Luisa, e os surpreende com uma novidade.

Quinta-Feira, 27 de Junho

Capítulo 292: Pendleton revela a Luisa e Marcelo a surpresa que estava guardando para o Campo de Férias da 0110. Feijão encontra a corrente de ouro de Zóio.

Mirela grava um vídeo para seu canal mostrando as origens de seus pais. Durval decide sair de casa, mas volta atrás.

Zóio e Mosquito tentam convencer João a se juntar a eles. Yasmin e Filipa se encontram enquanto fazem compras.

Pendleton teme que ainda existam cópias das fotos tiradas por Ciro. Yasmin e Filipa retomam a amizade.

Débora conta sobre sua mãe para Poliana. Mirela diz aos pais que não pensa em voltar para o interior.

A conversa de João, Zóio e Mosquito é interrompida pela polícia. Os delinquentes fogem, e João é obrigado a responder algumas perguntas aos policiais.

Em sua casa, Poliana prepara uma apresentação de balé para Débora, mas a professora chateia a garota com sua resposta. Sergio e Joana contam a Luigi e Mario sobre a proibição estipulada pela 0110.

Claudia também conta a nova regra para Yasmin. Os policiais escoltam João até sua casa, e contam o ocorrido para Marcelo, que exige explicações do garoto.

Sexta-Feira, 28 de Junho

Capítulo 293: Roger conta aos filhos que não poderão participar das atividades da 0110, e Filipa não aceita. João explica a situação para Marcelo, e pede que o professor confie em sua palavra.

Raquel tenta desabafar com Mirela sobre a situação com seus pais, mas as duas discutem. O Clubinho MaGaBeLo arma um plano para participar do Clube de Férias da 0110.

Sai o resultado do teste de DNA de Bento e Ruth. Zóio e Mosquito passam um trote para os pais de Mirela, e dizem que a menina foi sequestrada.

Dona Branca também acredita no trote, e utiliza suas economias para pagar o falso resgate. Hugo e Eric roubam o Vetherna de tabuleiro da casa de Luigi.

Ruth esconde de Bento o verdadeiro resultado do teste. Walter Elias se despede de Nancy, e diz que irá fazer uma longa viagem.

Mirela volta pra casa, e sua familia descobre que foi vítima de um golpe. Gleyce chora com saudades de Ciro.

Zóio e Mosquito tem uma surpresa ao abrir o envelope com o resgate de Mirela. Poliana decide escrever uma carta para se desculpar com João.

Hugo e Eric escondem o jogo na escola. Luisa e Marcelo decidem ajudar Poliana e João a retomarem a amizade.

Para fazer ciúmes a Marcelo e Luisa, Débora e Afonso se aproximam cada vez mais.

Segunda-Feira, 1 de Julho

Capítulo 294: Bento conta a Gleyce que é sobrinho de Ruth. Para se desculpar, Poliana deixa uma carta na mochila de João, porém Eric e Hugo a pegam antes que o menino leia.

Ruth se sente desconfortável por omitir o verdadeiro resultado do teste de DNA, mas persiste na mentira. Mirela fica furiosa com Luca, pela maneira que o menino tratou seus pais, e o casal termina o romance.

Verônica inicia a campanha do CLP contra maus tratos aos animais, e leva alguns cachorros para a casa de Branca. Jeff ajuda Lindomar a recuperar a memória, e o bedel se lembra do envelope que Ciro o entregou antes de falecer.

Roger pede que Pendleton reconsidere a regra quanto a participação dos filhos dos funcionários no Campo de Férias. Pra constranger João e Poliana, Eric e Hugo lêem a carta da menina para toda a classe.

Os pais de Mirela decidem que a filha irá voltar para o interior. O Clubinho MaGaBeLo arma um plano para participar do jogo de AR na escola.

Pendleton descobre que Sergio perdeu o tabuleiro do jogo Vethema, e pede para Sara localiza-lo. Luca enfrenta os pais de Mirela, e se opõe quanto a partida da menina.

Na aula do professor Marcelo, os grupos apresentam os trabalhos.

Terça-Feira, 2 de Julho

Capítulo 295: Os amigos de Mirela insistem para que seus pais não a levem de volta para o interior. Os pais da garota a procuram por todos os lugares e não a encontram, e desconfiam que a filha fugiu.

Para não voltar para o interior, Mirela arma um plano, e pede a ajuda de Branca e Vini. O Comitê do Laço Azul se reúne para pensar em novos projetos e estratégias.

Com a ajuda de Sara, Pendleton localiza o tabuleiro de Vetherna. No final da aula de Marcelo, o professor pede que João e Poliana conversem e façam as pazes.

Glória tem um lapso de memória durante a reunião do Comitê, e Débora sugere que ela seja afastada. Cumprindo as ordens de Pendleton, Sara assusta Eric e Hugo.

Os meninos fogem e deixam o tabuleiro de Vetherna. Glória diz a Branca que foi diagnosticada com Alzheimer.

Os pais de Mirela não encontram a menina e desconfiam que ela tenha fugido. João e Poliana retomam a amizade.

Luisa desconfia que Débora tenha mexido em seus materiais de pintura. Marcelo e Luisa reúnem os pais das crianças para contar as descobertas de sua conversa com Pendleton.

Filipa faz as fotos como garota propaganda do novo jogo da 0110, mas seu pai a avisa que ainda não tem a aprovação dessa campanha. Gleyce e Kessya recebem as fotos do book, e se decepcionam o trabalho do fotógrafo.

Jeff vai até a casa de Lindomar para procurar o envelope que o bedel mencionou.

Quarta-Feira, 3 de Julho

Capítulo 296: Débora diz que Poliana não tem talento, e a menina fica magoada. Fingindo ser Médico, Vinicius diz aos pais de Mirela que a avó tá debilitada e precisa dos cuidados da neta, o plano de Mirela da certo e os pais a deixam ficar na cidade.

Jeff e Lindomar vasculham toda a casa, mas não encontram o envelope de Ciro. Luigi intimida Eric e Hugo, fingindo ter poderes especiais.

João defende Poliana contra as críticas de Débora. Jeff decide tomar providências contra o fotógrafo que enganou sua família.

Luigi conta a Sérgio sobre o desaparecimento do jogo Vetherna. Gleyce decide pedir a ajuda de Marcelo com as fotos de Kessya.

Vini fica feliz por Mirela permanecer na cidade. Raquel não consegue conter o ciúme de Guilherme, e a mãe a aconselha.

Contra a vontade de Roger e Filipa, Verônica deixa os cachorros em sua casa. Furiosa com o comportamento de Débora, Luisa resolve tomar uma atitude quanto a permanência da professora em sua casa.

Para decidir o futuro dos cãezinhos, Verônica convoca uma reunião em sua casa.

Quinta-Feira, 4 de Julho

Capítulo 297: Os pais de Mirela voltam para o interior. Após ser expulsa da casa de Luisa, Débora pede ajuda aos outros professores da escola.

Marcelo diz a namorada, que se Débora precisar de ajuda financeira, ele vai ajudá-la. Luca pede desculpa a Mirela, e pede que eles retomem o romance.

Bento pede que Poliana guarde segredo e conta a menina que é sobrinho de Ruth, mas uma terceira pessoa escuta a conversa e a notícia se espalha. Poliana pratica o jogo do contente e agradece a Débora pelas críticas.

Pendleton pede que Sergio traga o tabuleiro de Vetherna para de volta ele. Ciumenta, Raquel pergunta a Guilherme, por que o menino está curtindo as fotos de Brenda nas redes sociais, e os dois discutem.

Bento acha que Poliana foi a responsável por espalhar seu segredo. Helõ conta a Ruth que o resultado do teste de DNA já se espalhou pela escola, e confirma a mentira para a amiga.

Glória chama Luisa para uma conversa e faz uma proposta a ela, Débora escuta tudo. Sergio vai até a escola para procurar o tabuleiro perdido.

Verônica decide gravar um vídeo com os cães para a campanha de doação do CLP. Gabriela briga com Vini por ele ter ajudado Mirela.

Glória marca um jantar para oficializar a reunião de Marcelo e Luisa. Durante o recreio, o grêmio anuncia seu novo projeto aos alunos.

Sexta-Feira, 5 de Julho

Capítulo 298: Iniciando o projeto proposto pelo grêmio, os alunos tem a primeira cross aula interligando as disciplinas de história e artes plásticas. Vini encontra o presente de casamento de Arlete, doado ao bazar por engano.

Marcelo e Sergio olham as cãmeras de segurança da escola para descobrir o paradeiro do Vethema, e desconfiam de Sophie. Fernanda tenta se aproximar de Pendleton.

Roger mostra as fotos de Filipa para Pendleton, e pede que ela seja a garota propaganda do jogo. Marcelo pergunta a lure se Sophie ainda continua visitando Pendleton.

aquel não consegue conter o ciúme por Guilherme, e o casal volta a discutir. Gleyce pede para Marcelo avaliar o book de Kessya, e o professor descobre que as fotos foram tiradas com sua câmera roubada.

Débora é assaltada pelos trombadinhas do Jd. Bem Te Vi.

Roger leva Filipa para tentar convencer OTTO a contrata-la para estrelar a campanha do Vetherna, mas as coisas não saem como planeja, e a menina fica frustrada. O Clube MaGaBeLo vai até a casa de Sr.

P para fazer investigações, mas as crianças são assustadas pelo robô gigante e fogem. Nadine chama Waldisney para sair e o confronta.

Fonte: Resumo Novelas da SBT “As Aventuras de Poliana” Resumo dos próximos capítulos