“As Aventuras de Poliana” Resumo dos Próximos Capítulos

“As Aventuras de Poliana” Resumo dos Próximos Capítulos

As Aventuras de Poliana. Saiba mais sobre a novela do SBT “As Aventuras de Poliana” e confira o resumo dos próximos capítulos: Poliana é uma menina extrovertida e bondosa de 11 anos que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, na trupe de teatro mambembe Vagalume. Porém, após a morte de sua mãe e seu pai acamado, ela vê seu mundo mudar completamente ao ter que ir morar com sua tia Luísa em São Paulo, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã …ler a sinopse completa

Apesar das atitudes rígidas da tia – como impor inúmeras regras e impedir seus dons artísticos – Poliana encontra na empregada Nancy uma verdadeira amizade. Aos poucos a garota começa a conhecer seus vizinhos: Sr. Pendleton é um homem misterioso e que ninguém conhece o passado; a rabugenta Dona Branca vive reclamando da vida; Gleyce e Arlete vivem em pé de guerra, embora seus maridos, Ciro e Lindomar, sejam bons amigos; desejado por todas as mulheres, Afonso é mesmo apaixonado por Luísa, mas nunca foi correspondido por sua frieza. O que Poliana nem imagina é que o padeiro do bairro, Durval, é seu tio, rejeitado por Luísa por não se portar de forma nobre ao ter se casado com uma mulher pobre.

Poliana vai estudar no colégio da acolhedora Ruth e fica imediatamente amiga de Luigi e Kessya, embora tenha que lidar com as vilanias de Filipa, Éric e Hugo, sobrinho de Afonso, além da professora Débora, que detesta crianças. Ainda há o clubinho formado por Mário e os gêmeos Gael e Benício, que investigam os casos curiosos da vizinhança, sendo o maior desejo de Lorena e Yasmim entrar para o grupo.

Na cidade grande, ainda, Poliana reencontrará João, amigo que fez em sua última viagem com a trupe teatral e que foi embora do sertão rumo a capital paulista em busca de realizar seus sonhos também. Entre os adolescentes está Mirela, que sonha em ser famosa a qualquer custo, e tem que enfrentar a ira de Brenda, a garota mais popular do colégio e que não aceita perder o posto. Além disso, sua amizade com Raquel fica balançada quando as duas se apaixonam por Guilherme – que esconde de todos que é rico –, embora ela vá ser disputada pelo arrogante youtuber Luca.

Ainda há outras histórias, como de Sérgio e Joana, pais de Mário e Luigi, que passaram a vida escondendo que são casados, uma vez que a empresa que trabalham não permite relacionamentos internos. Glória é presidente do Comitê do Laço Azul, que organiza eventos beneficentes na escola, sendo mãe de Marcelo e Roger, dois irmãos de personalidade opostas – o primeiro é um bondoso professor e namorado da venenosa Débora, enquanto o segundo é inescrupuloso e com sede de poder, casado com a fútil Verônica.

Tendo que enfrentar todos os dilemas de uma nova vida na cidade grande, a qual ela jamais imaginou que existia, Poliana decide aplicar o “jogo do contente”, ensinado por seus pais, que consiste em ter uma visão positiva de tudo, mesmo nos momentos de dificuldade. Esse jogo será essencial quando, em dado momento da história, a garota sofrer um terrível acidente que impedirá de andar, contando com todos aqueles iluminados por sua positividade para ajudá-la.

Fechar Sinopse

As Aventuras de Poliana resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela As Aventuras de Poliana e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
18
02
19
02
20
02
21
02
22
02



Segunda-Feira, 18 de Fevereiro

Capítulo 199: A chapa Universo Jovem comemora a vitória dançando, com Luca Tuber filmando tudo, e a chapa Contente fica arrasada.

Mirela, triste, desabafa com Raquel sobre tudo sempre dar tão errado em sua vida. Poliana e Kessya decidem dançar junto com a chapa concorrente, deixando Filipa furiosa.

Por estar na chapa Universo Jovem, João é incluído no grupo dos mais “populares” e estranha o bom tratamento da turma com ele. Branca ensina salsa e merengue na aula de dança, e pede para Mirela demonstrar alguns passos.

Luca a observa, admirado. Casais são formados para o ensaio da dança.

Débora observa tudo da janela, emburrada. Ela ainda procura Ruth em sua sala e diz que quer voltar logo ao trabalho.

Mirela observa Gabriela e Vini dançando e fica desconfortável. Claudia questiona Gael e Benício sobre as mentiras que foram ditas a Durval.

Lorena também é repreendida pelo pai pelas travessuras que fez. Nanci encontra Iuri na escola e pergunta se ele e Sophie estão juntos.

Antônio observa Branca dançando sozinha na sala e pele que ela lhe conceda uma dança. Ela aceita.

Vini diz para Mirela que acha que Gabi está interessada nele. Luísa e Durval saem para o encontro entre casais e Nanci e Antônio ficam responsáveis por cuidarem de todas as crianças: Poliana, Yasmin, Luigi, Mário, Gael, Lorena e Benício.

Débora fica triste em casa e Marcelo a convida para jantar. Arlete mente para Lindomar, dizendo que devolveu a joia à Luísa.

Na casa de Poliana, Luigi cria um roteiro de filme alienígena e as crianças se divertem gravando. Nanci pressiona Waldisney sobre eles estarem ou não em um relacionamento sério.

Filipa vê um story de Luigi em que Yasmin aparece e fica furiosa. Novela “As Aventuras de Poliana” SBT: resumo dos próximos capítulo (*)* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

Terça-Feira, 19 de Fevereiro

Capítulo 200: Marcelo e Débora vão à padaria para jantar e encontram Luísa, Afonso, Claudia, Durval, Joana e Sérgio em seu encontro de casais e acabam se sentando juntos, o que deixa o clima constrangedor.

João, sozinho com Feijão em casa, canta e toca violão, feliz da vida, até que dois marmanjos invadem a residência. Claudia comenta alguns assuntos constrangedores sobre o passado no jantar e todos ficam incomodados.

Lorena tem uma crise de asma e todos os amigos ficam desesperados. O jantar entre casais acaba em uma grande discussão.

Antônio flagra Nanci e Waldisney se beijando na cozinha e dá uma bronca nela. Marcelo e Débora, exaltados, vão embora.

Todos ficam chateados na mesa. Os marmanjos fazem a maior bagunça na casa de Marcelo para João levar a culpa.

Luísa, Afonso, Durval e Claudia voltam e descobrem sobre a crise da asma de Lorena. Débora e Marcelo chegam em casa e ela culpa João e Feijão pela bagunça.

Branca, em casa, tenta convencer Mirela de que Vini é um parceiro de dança: e de algo a mais: melhor para ela do que Luca. A menina reluta, mas fica pensativa.

Marcelo garante a João que confia nele. Afonso, incomodado, conversa com Luísa sobre o que ocorreu no jantar.

Claudia descobre tudo sobre o plano das crianças com o drone e dá a maior bronca em Gael e em Benício. Roger questiona Guilherme por ele chegar muito tarde e quer saber mais sobre a empresa em que o filho está trabalhando, desconfiado.

Poliana piora da gripe e não levanta a tempo de ir para a escola. Roger manda Ciro seguir Guilherme.

Incomodado com um dos assuntos do jantar, Marcelo pede o contato de um antigo colega de classe para Helô para descobrir se Luísa o traiu no passado ou não.

Quarta-Feira, 20 de Fevereiro

Capítulo 201: Poliana fica em casa para melhorar da gripe e Afonso a visita.

Filipa confronta Yasmim sobre ela ter feito um vídeo junto com Luigi e Poliana. Joana e Claudia discutem sobre a educação de seus filhos e acabam brigando.

João fica sabendo que Poliana está doente e fica preocupado. Sérgio procura Roger para discutir umas ideias novas e o chefe o manda procurar Nadine.

A chapa Universo Jovem organiza uma disputa de outfit (competição para saber qual aluno está vestidos as roupas e acessórios mais caros). Lindomar conta para Gleyce sobre o anel roubado, dizendo que Arlete já o devolveu.

Afonso e Poliana preparam uma surpresa para Luísa. A chapa Universo Jovem leva uma bronca de Helô por conta da disputa de outfit.

Débora vai até à comunidade e conversa com um capanga de rato sobre os moleques terem invadido sua casa. Ruth flagra Iuri e Sophie prestes a se beijarem.

Ciro vai buscar Guilherme na escola e diz que recebeu ordens para levá-lo ao trabalho. Guilherme explica sua situação para Ciro, que o compreende.

Luísa, pacientemente, ensina Poliana a pintar. O clubinho MaGaBeLo pergunta a um carteiro se há algum Otto Monteiro no bairro.

Ele diz que tem um sujeito que sempre entrega cartas com o remetente “LM”. João vai visitar Poliana.

Mirela vê Gabriela e Vinícius juntos e fica com ciúmes. O clubinho vai atrás do homem por trás da sigla “LM” e chega na casa de um sujeito chamado Olavo Mosquito.

Gabriela tenta conquistar Vini. Marcelo vai em busca de um antigo aluno da escola para tentar descobrir uma possível mentira sobre Débora, mas ela o segue.

Poliana e João acabam discutindo quando falam sobre Bento. Pendleton procura Durval para tentar convencê-lo de que o tio dê permissão para que ele continue vendo Poliana em troca do perdão da dívida que a família tem com ele.

Quinta-Feira, 21 de Fevereiro

Capítulo 202: Gabriela se aproxima muito de Vini para ajudá-lo a estudar, e ele fica sem jeito.

Mirela interrompe os dois, brava. Brenda e Luca vão à padaria, e o menino tenta humilhar Guilherme.

O clubinho MaGaBeLo faz um lanche na casa de Olavo Mosquito e ele aproveita para lhes apresentar seu tímido filhinho, o Olavinho. Ruth fica chocada com o concurso de outfit e convoca uma reunião de urgência com os pais dos alunos.

Guilherme e Luca quase brigam na padaria. Durval chega e acredita em Guilherme.

Marcelo vai buscar João e encontra Luísa observando a tela, ficando feliz. Afonso chega e interrompe.

Olavo Mosquito tenta entrosar seu filho com o clubinho, mas não tem sucesso. Antônio tem lembranças dançando com Branca.

Ciro desconversa com Roger quando o patrão o pergunta se ele seguiu Guilherme. Jefferson e Guilherme tentam convencer Vini de que Gabriela está afim dele.

Mirela reclama com Raquel sobre a proximidade de Vini e Gabi. Glória tenta convencer Marcelo de que sua situação com Débora não deve continuar.

Os pais se encontram na escola para a reunião. Débora esquece o celular em casa.

Verônica convida Sophie para o Comitê do Laço Pink. João lê uma mensagem no celular de Débora e descobre sobre mensagens da gangue de Rato.

Roger defende as atitudes de Filipa na reunião. João descobre mais coisas sobre Débora, pois consegue desbloquear seu celular.

Sexta-Feira, 22 de Fevereiro

Capítulo 203: A reunião de pais chega a um acordo.

João mostra as mensagens do celular de Débora para Marcelo. Débora chega e Marcelo não conta nada sobre o que viu.

Benício fica doente após ser picado por um mosquito e Claudia não acredita nele. Lorena chantageia Raquel, pois a pega no flagra com Guilherme.

Lindomar encontra o anel na caixa de esmaltes de Arlete. Filipa tenta se aproximar de João, mostrando um vídeo fofo de cachorro para ele.

Kessya aconselha Luigi sobre sua proximidade com Yasmin. Poliana melhora da gripe e vai à escola, dizendo aos amigos que a melhora dela se deve à visita de João.

Luca diz para Ruth que conseguiu patrocinadores para a rádio da escola. Mirela fica furiosa por ter sua ideia roubada e se revolta.

Um capanga de Rato vai até a casa de Débora para tirar satisfações. João prefere ficar com Poliana em vez de Filipa e a menina sai, furiosa.

Luísa passa por uma nova dificuldade financeira e fica bastante abalada. Bento procura João para conversar, mas o menino o rejeita.

As crianças da escola acham que Benício está com uma doença mortal e se desesperam. Durval aconselha Luísa a aceirar a proposta de perdão de dívida de Sr.

Pendleton. Lindomar conta para Gleyce que está muito decepcionado com Arlete.

João diz a Poliana que ela deve tomar uma decisão e escolher entre Bento e ele. Marcelo desabafa com Iuri sobre as mensagens do celular de Débora.

Luísa vai à casa de Sr. Pendleton.

Fonte: Resumo Novelas do SBT “As Aventuras de Poliana” Resumo dos próximos capítulos