Novela “Abismo de Paixão” Resumo dos Próximos Capítulos

Novela “Abismo de Paixão” Resumo dos Próximos Capítulos

Abismo de Paixão. Saiba mais sobre a novela do SBT “Abismo de Paixão” e confira o resumo dos próximos capítulos: Essa história de amor acontece numa cidade tradicional e pitoresca que vive do cultivo da pimenta. Um lugar ardente como as paixões de seus habitantes. Augusto e Estefânia vivem com sua filha Elisa e com Carmem, irmã de Estefânia. Carmem está a ponto de fugir do povoado com Rogério, esposo de Almerinda e pai de Damião. Almerinda descobre o plano de fuga e alerta Augusto, acreditando que Estefânia e Rogério são amantes. … ler a sinopse completa

Estefânia fica sabendo da fuga e tenta persuadir Rogério de que sua família vem em primeiro lugar. No entanto, um grave acidente tira a vida dos dois. Carmem se aproveita da situação para fazer Augusto acreditar que sua esposa era infiel e, assim, poder conquistar seu amor.

Augusto se casa com Carmem, apesar de não estar apaixonado por ela. Almerinda, por sua vez, não consegue controlar o ódio que sente por Estefânia. Para afastar o filho de sua melhor amiga, decide mandar Damião estudar na capital.

Os anos passam e Damião retorna ao povoado adulto e comprometido com Florência. Paolo, tio de Florência, fica encantado com a beleza de Elisa. Como não é correspondido, tenta violentá-la, tendo como cúmplice Carmem. Damião chega a tempo de impedir o ato e salva Elisa.

Damião se apaixona por Elisa. Assim, ele se torna rival de Gael, seu amigo inseparável em que é apaixonado por Elisa desde que eram crianças. Augusto não aceita o romance e ameaça matar Damião se os dois continuarem juntos. Assustada com as ameaças do pai, e na tentativa de salvar a vida do homem que ama, Elisa decide se casar com Gael. Apesar disso, ela sabe que magoará sua melhor amiga, Paloma, que sempre foi apaixonada pelo homem.

Nesta terra, os pecados não se perdoam e o passado não se esquece, apenas mergulha neste abismo de paixão.

Fechar Sinopse

Abismo de Paixão resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Abismo de Paixão e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
16
09
17
09
18
09
19
09
20
09
23
09
24
09
25
09
26
09
27
09



Segunda-Feira, 16 de Setembro

Capítulo 10: Elisa reconhece Damião de imediato. Ele finge que não a reconhece e se despede friamente.

Antonia diz a Almerinda que Ramiro incomoda as pessoas na fazenda e pede que ela converse com ele. Almerinda diz que conversará, mas pede que Antonia fique longe dele, pois custou muito fazer dela uma mulher decente e encontrar um homem que a respeitasse.

Almerinda se zanga com a chegada de Damião por não ter avisado que voltaria. Ele responde que se tivesse avisado, sabia que a mãe faria até o impossível para que ele não voltasse, eles se abraçam emocionados.

Elisa diz a Dolores que Damião voltou ao povoado e, quando estava de frente a ela, não a reconheceu. Dolores tenta animá-la e diz que ele apenas não a reconheceu porque estava de noite e por sua aparência ter mudado muito.

Gael leva uns papéis a Augusto. Carmen diz que ele é muito ingênuo, porque sabe que os papéis são apenas um pretexto para visitar Elisa.

Elisa diz a Gael que as vezes sente vontade de sair correndo de sua casa, pois já não aguenta a apatia de seu pai e a amargura de sua tia. Gael diz a Elisa pode ajudá-la caso queira ir morar em outro lugar.

Elisa responde que não quer motivos para que a gente do povoado fale ainda mais dela. Ela também diz a Gael sobre o regresso de Damião ao povoado.

Damião conta a sua mãe o motivo de seu regresso para que ela saiba que ele se casará com Florência. Almerinda, muito feliz, diz que essa garota é maravilhosa, pois é de uma família tradicional e de seu nível social.

O Padre Lupe está feliz com a volta de Damião, mas quando o vê o recrimina por nunca lhe ter escrito uma só carta. Gael diz a Augusto que é tão evidente sua apatia que todo povoado nota.

Carmen, querendo causar intriga, diz a Augusto que deveria ser mais duro com Elisa, porque ela poderia se transformar numa mulher como Estefânia, pois nem o sangue de Augusto ela tem. Elisa, chorando, pergunta a Augusto porque ele deixou de amá-la, e já não mais a trata como sua princesinha.

Terça-Feira, 17 de Setembro

Capítulo 11: Gael recebe Damião friamente e questiona o porquê de ele ter se dignado a visitar os ‘pobres’. Damião responde que sempre quis voltar de passeio ao povoado, porém sempre encontrou muita resistência em sua mãe.

Almerinda diz ao Padre Lupe que Damião voltou ao povoado para lhe dizer que vai se casar fazer sua vida na capital, porém ela deseja que o filho fique no povoado e assuma a empresa que era de seu pai. Carmen e Ramiro combinam de se ver na ‘casa azul’, onde ela anteriormente encontrava se com Rogério.

Ramiro tenta beijar Carmen e ela o impede, perguntando antes se ele conseguiu convencer Almerinda a aceitar os produtos de Augusto. Ramiro insiste em beijá-la.

Neste momento chega Augusto que diz que Carmen é igualzinha à sua falecida irmã. Ele olha Ramiro de cima a baixo e diz que a única diferença é que Estefânia tinha um gosto muito mais refinado.

Augusto pede que Carmen saia imediatamente de sua casa e de sua vida, pois por ela jamais sentiu o amor que sentia por Estefânia. Carmen diz a Elisa que suas tentativas de separá-la de seu pai falharam.

Ela diz que não foi falar com Ramiro por ser sua amante, mas para tratar de negócios, já Augusto está indo de mal a pior. Augusto, furioso, diz a Almerinda que não quer que sua processadora compre seu produto.

Almerinda, furiosa, adverte Ramiro que por seu próprio bem, não volte a fazer nada as suas costas. Damião visita Elisa.

Quarta-Feira, 18 de Setembro

Capítulo 12: Damião se desculpa com Elisa por tê-la feito acreditar que não a havia reconhecido. Ele diz que se enganou, mas jamais poderia esquecê-la.

Ele ainda diz que ela está ainda mais bonita do que ele imaginava e a convida para passear pela praça. Carmen continua se justificando com Augusto.

Augusto diz que não quer seus parentes de conversa com a família ou os amigos de Almerinda. Carmen pede que ele diga isso a Elisa, pois neste exato momento ela e Damião estão passeando pela praça.

Carmen fala mal de Elisa diante de Dolores, que a defende dizendo que Elisa é uma mulher sensata e solteira, que não fica se encontrando com homens em lugares escondidos. Carmen, furiosa, diz a Dolores que ela não tem direito de se meter em sua vida, muito menos julgá-la.

Dolores responde que Carmen precisa entender que Elisa não tem culpa que ela seja uma mulher amargurada. Damião esclarece a Elisa que quando chegou ficou distante porque acreditou que todos já o haviam esquecido.

Ela responde que ela e Gael pensaram o mesmo quanto a eles, pois eles sempre o enviavam cartas e ele nunca as respondeu. Damião revela que nunca recebeu nada.

Gael reclama, com ciúmes, por Elisa estar demonstrando tanto interesse por Damião. Elisa diz a Gael que ele não tem nenhum direito de dizer lhe com quem ela deve falar ou sair.

Augusto proíbe Elisa de voltar a sair com Damião. Almerinda furiosa esbofeteia Elisa, e a diz que isso é para que entenda que não a quer ver nem perto de seu filho, quanto mais falando e saindo com ele.

Elisa devolve a bofetada e diz a Almerinda que isso é para que ela aprenda a respeitá-la, pois já não é aquela criança que um dia ela agrediu. O Padre Lupe sorri quando Elisa conta que Almerinda a esbofeteou, mas ela devolveu a bofetada.

Damião procura Elisa e ela, com receio, o diz que seria melhor não se verem mais, pois assim evitariam problemas. Ramiro pretende tirar Lucio da processadora.

Ao vê-lo, começa a expulsá-lo aos empurrões. Ele se surpreende quando chega Damião e o adverte que, se fazer algo a Lucio, poderá se despedir no mesmo momento de sua processadora.

Quinta-Feira, 19 de Setembro

Capítulo 13: Florência chega com tudo e entristece Elisa. Elisa diz a Dolores que Damião a havia dito que estava completamente apaixonado por uma amiga de infância, e ela erroneamente tinha acreditado ser ela, mais na verdade era Florência, com quem ele tinha amizade quando ia a capital.

Almerinda diz a Florência que fará uma grande festa para anunciar o compromisso entre ela e seu filho. Carmen tenta seduzir Augusto e ele a rejeita.

Carmen o diz que ele irá se arrepender. Damião não consegue esconder a antipatia que sentiu pelo tio de Florência, ainda mais quando este tece um comentário dizendo que as garotas do povoado são muito oferecidas.

Damião imediatamente diz que na verdade as garotas do povoado são tão ou mais reservadas que as da capital. Damião procura Elisa para que ela o explique porque foi embora de sua casa sem se despedir.

Elisa o responde que se retirou por não querer ser inoportuna. Augusto vai ver Damião e o adverte que não quer mais que ele procure por Elisa, pois do contrário, irá se arrepender.

Elisa diz a seu pai que não precisava ser grosseiro com Damião, pois assim ele está se portando como Almerinda. Augusto insiste dizendo que se ela voltar a ver Damião, tomará medidas rígidas das quais não vai gostar.

Ramiro conta a Almerinda sua versão do incidente que teve com Lucio, o qual Damião saiu em defesa do senhor. Almerinda diz que Damião é um Arango, e tem todo o direito de ser a cabeça da processadora.

Gael e Elisa andam a cavalo e se encontram com Florência e Damião, que estão caminhando. Damião pede que os leve até o povoado e diz a Gael que leve Florência, pois ele irá com Elisa.

Gael não concorda e propõe que Florência vá com Elisa, e ele com o próprio Damião. Carmen vai queixar se com Edmundo que sua vida ao lado de Augusto é um inferno, que ele a maltrata sempre e sem nenhum motivo.

Edmundo e Carmen se beijam.

Sexta-Feira, 20 de Setembro

Capítulo 14: Edmundo e Carmen se beijam. Ela se finge arrependida e sai correndo.

Florência diz a Almerinda que a caminhonete em que vinha com Damião quebrou, então eles vieram com Elisa e Gael a cavalo. Augusto recrimina Gael por não estar fazendo corretamente seu trabalho.

Gael responde que está fazendo o que pode para ajudá-lo a não afundar ainda mais. Gael diz que ele precisa deixar de lado o orgulho e aceitar cultivar as terras de Elisa.

Eles discutem e Augusto diz a Gael que se ele não está satisfeito deve procurar outro trabalho. Gael responde que levará em consideração essas palavras.

Florência pede a Sabrina que a conte sobre os amigos de Damião, principalmente sobre Elisa. Sabrina conta tudo, inclusive que Elisa e Damião eram namorados e chegaram até a fugirem juntos na infância.

Damião ouve a conversa e pede a Sabrina que respeite Elisa. Ele diz que eles nunca foram namorados, até porque eram apenas crianças, e só fugiram juntos porque tinham problemas com suas respectivas famílias.

Paulo diz a Elisa que, custe o que custar, ela ainda será dele. Elisa, assustada, diz que nem sabe quem ele é, mas que certamente está louco.

Paulo então se desculpa e se apresenta a ela. Elisa responde que não a interessa quem ele é, apenas quer que a deixe em paz.

Elisa diz a Ramona que Paulo acreditava que com umas poucas palavras bonitas a teria nas mãos. Ramona responde que a culpa é dela, por ser tão linda como sua mãe.

Elisa pergunta se é por isso que falam tão mal de sua mãe. Ramona responde que ela não é culpada de nada do que falam, mas cedo ou tarde a verdade virá à tona.

Damião convida Gael a sua festa de compromisso com Florência e diz que não entende porque ele o trata tão mal, já que cresceram juntos e eram os melhores amigos. Gael agradece o convite, mas diz a Damião que a Almerinda não agradaria sua presença.

Gael fala das cartas nunca respondidas e Damião garante que nunca as recebeu. Eles então se abraçam com carinho.

Augusto expulsa Elisa de sua casa. Damião a encontra chorando e pede que confie nele.

Elisa o abraça, chorando, e diz que está cansada de sofrer, e isso vem desde que sua mãe morreu. Florência, furiosa, presencia a cena de Damião e Elisa abraçados.

Segunda-Feira, 23 de Setembro

Capítulo 15: Augusto encontra Edmundo saindo do quarto de Carmen e pergunta o que ele faz ali. Carmen se finge de ofendida e o questiona se ele realmente acredita que eles estavam fazendo algo de mal.

Florência diz a Damião que está arrependida pelo ocorrido na noite anterior, por isso pediu perdão a Elisa e a convidou para a festa. Paulo procura Elisa na casa de Branca.

Como ela não está, pede a Branca o endereço da casa de Elisa. Branca o responde que a afilhada nunca a falou sobre ele, e como não o conhece não lhe dará essa informação.

Terça-Feira, 24 de Setembro

Capítulo 16: Augusto diz a Carmen que ela deve lhe dizer tudo o que ocorre com sua saúde, pois daquele momento em diante vai acompanhá-la sempre em suas visitas ao doutor. Carmen responde que não é necessário, mas o manterá sempre informado sobre tudo.

Elisa pergunta ao Doutor o que sua tia Carmen tem. Ele a responde que não pode dar nenhum prognostico até obter os resultados dos exames.

Lucio diz a Augusto que Elisa está ficando em sua casa, e que acha terrível que ele tenha expulsado a própria filha. Augusto, zangado, responde que nem tem certeza se Elisa é sua filha, já que Estefânia e Rogério foram amantes por muitos anos.

Lucio então sugere que Augusto faça um exame de DNA. Gael confessa a Elisa seu amor.

Ela o diz que também gosta muito dele, mas como um irmão. Augusto pede perdão a Elisa e a diz que gostaria que ela voltasse a sua casa.

Elisa confessa a Paloma que está apaixonada por Damião e morre de ciúmes por saber que ele se casará com outra mulher.

Quarta-Feira, 25 de Setembro

Capítulo 17: Elisa confessa a Paloma que está apaixonada por Damião. Paloma recomenda que lute por ele, e se esqueça das intrigas de Carmen e de Florência.

Carmen responde que essa luta ela já perdeu, pois Damião irá se casar com outra mulher. Paloma aconselha Elisa a não se dar por vencida antes de lutar.

Carmen diz a Edmundo que está muito pesarosa pelo que ocorreu entre eles, pois ambos são casados. Ela ainda o diz que não pode repetir a mesma história de sua irmã, pois Augusto não resistiria.

Augusto diz a Edmundo que quer saber se pode confiar nele, pois está pensando seriamente em fazer uma prova de DNA para saber se Elisa realmente é sua filha. Paulo comenta com Florência que Elisa não quer ir a festa.

Florência responde que pelo que ela sabe, Elisa não quer ir com ele, mas irá a festa.

Quinta-Feira, 26 de Setembro

Capítulo 18: Paulo, soberbo, diz que é obvio que Elisa quer ir com ele. Damião furioso, o adverte que se o ver próximo a Elisa, o mandará embora na mesma hora de sua fazenda.

Florência diz a Damião que se Paulo for, ela irá com ele. Almerinda houve toda a discussão e pede a Damião que reconsidere sua posição, pois a festa de compromisso precisa ser perfeita.

Florência adverte Paulo que não quer Elisa em sua festa de compromisso, e chorando, diz a Almerinda que Damião defendeu Elisa, e saiu sem se importar se ela ficava ou não na fazenda. Almerinda diz a Florência que sabe que Damião a ama, e que Elisa é apenas uma pessoa por quem Damião tem um carinho especial pela convivência na infância.

Almerinda vai à casa de Elisa para lhe dizer que sabe que Florência a convidou para a sua festa de compromisso com Damião e, como soube que ela não desejava ir, foi pessoalmente convidá-la. Elisa responde que não acredita em nada do que ela diz, pois depõe contra ela os muitos anos em que a maltratou.

Almerinda diz que a custou muito trabalho vencer seu orgulho, e esperava outra atitude da parte de Elisa. Ela ainda diz que poderiam melhorar as relações entre as famílias, e assim a processadora Arango poderia voltar a comprar a produção de Augusto.

Sexta-Feira, 27 de Setembro

Capítulo 19: Augusto diz a Carmen que vai fazer um exame de DNA para comprovar ou não sua paternidade quanto a Elisa, mas não dirá nada a garota até que o resultado saia. Augusto diz a Carmen que está com sérios problemas econômicos, e não sabe se conseguirá sair adiante.

Carmen sugere que vendam tudo e partam para outro lugar começar uma nova vida. Augusto a diz que isso não é possível, porque sempre foi agricultor, e só sabe e deseja fazer isso, então se vendesse suas terras ai sim seria sua ruína total.

Elisa chega a fazenda Arango e Damião a olha, com sentimento. Ramiro diz a Almerinda que com sua ordem, ele mesmo tira Elisa da fazenda.

Almerinda responde que Elisa é sua convidada. Padre Lupe pergunta a Almerinda qual foi sua intenção ao convidar Elisa.

Almerinda responde que a única intenção foi melhorar as relações. Almerinda diz a Florência que convidou Elisa para que Damião se dê conta que ela não vale nada, e para isso precisa que Paulo não desgrude dela para nada.

Paulo tira Elisa para dançar. Ela resiste, mas aceita.

Paloma pede a Gael que dance com ela. Gael se zanga ao ver Elisa dançando com Paulo, e deixa Paloma só.

Paloma reclama com Gael por sempre deixá-la em segundo plano e estar sempre se ocupando de Elisa, que já disse não querer nada com ele. Paloma se zanga e vai embora.

Guido anuncia o compromisso entre Damião e Florência. Elisa, ao ver que Damião entrega um anel a Florência, sai da festa.

Um tempo depois Damião a encontra e eles se beijam. Chorando, Elisa diz que ele é um homem comprometido e não deveria beijá-la.

Augusto chega à fazenda Arango e esbofeteia Elisa na frente de todos. Elisa diz a seu pai que está na festa, pois a própria Almerinda a convidou e disse que assim elas melhorariam as relações entre as famílias.

Augusto responde que não precisa da ajuda de nenhum Arango. Dolores diz a Elisa que foi a sensação da festa, pois nunca haveria outra mulher tão bonita como ela no recinto.

Dolores questiona Elisa se caso Damião a disse algo, ela responde que não falará dele.

Fonte: Resumo Novelas da SBT “Abismo de Paixão” Resumo dos próximos capítulos