Novela “A Que Não Podia Amar” Resumo | Novelas do SBT

Novela “A Que Não Podia Amar” Resumo | Novelas do SBT

A Que Não Podia Amar. Saiba mais sobre a novela do SBT “A Que Não Podia Amar” e confira o resumo dos próximos capítulos: Na cidade de Tuxtla Gutiérrez, no estado de Chiapas, vive Ana Paula Carmona Flores (Ana Brenda), uma jovem nobre e corajosa que está prestes a se tornar enfermeira. Ela ficou órfã quando criança, então ela e seu irmão Miguel Carmona Flores (Osvaldo Benavides) ficaram aos cuidados de sua tia, Rosaura Flores Nava (Ana Bertha Espín), uma mulher amarga, egoísta e ambiciosa, que faz chantagem emocional para ludibriar os sobrinhos, como uma forma de não ser capaz de desfrutar de sua vida como ela queria. …ler a sinopse completa

A situação econômica da família que um dia fora bem sucedida atualmente é muito difícil, vivem em uma casa minúscula que alugaram de Máximo Pinos (Javier Ruán), um homem malicioso que tem ideia fixa de seduzir Ana Paula. Por não conseguir isso, decide se vingar colocando todos na rua, e denunciar Ana Paula por tentar matá-lo. Quando Máximo tenta abusar dela, Ana Paula corta a mão dele com uma garrafa quebrada para se defender.

O jovem Bruno Rey (Julián Gil), é advogado e trabalha para o terrível Rogério Monteiro Báez (Jorge Salinas), o proprietário da “Fazenda Del Fuerte” localizada na cidade de San Gabriel. Rogério ficou inválido por causa de um acidente, e quando sua noiva Vanessa Galván Villaseñor (Mar Contreras) o deixou, ele tornou-se um homem cruel, amargo e metódico. Bruno oferece trabalho para Ana Paula como enfermeira de Rogério. Ela aceita sem hesitação, para tentar salvar sua família da ruína.

Ana Paula vai para a fazenda, mas fica horrorizada ao conhecer o caráter de Rogério, e se resigna a trabalhar para um homem com caráter tão ruim, e em um lugar que parece frio e inóspito. Além de Rogério, vivem na casa de sua irmã Cynthia Monteiro Báez (Susana González), que se sente obrigada a cuidar de seu irmão. Ele se recusa a dar a parte da herança que ela tem de direito, isto como uma forma de reter ela ao seu lado. Também moram ali Elias Ríos (Fabián Robles), um peão que ama Cynthia, mas ela só o usa quando está entediada, Consuelo Herrera (Michelle Ramaglia) uma jovem que tem um amor inocente e sincero de Elias, e Maria Gómez (Ana Martín), a madrinha de Consuelo, uma mulher altruísta e generosa, que trata Rogério e Cynthia como se fossem seus próprios filhos. Além disso, tem Marquinho (Bernardo Flores), uma criança que Maria protege.

Entre idas e vindas de seu trabalho, Ana Paula conhece Gustavo Durán (José Ron), um jovem engenheiro, honesto e trabalhador, que vive com sua irmã Mercedes Durán (Anaís), também enfermeira. Entre eles surge um amor que desperta um perigoso conflito.

Devido a um trágico acidente que Miguel provoca, ele se machuca e provavelmente pode ir para a prisão. Rogério propõe a Ana Paula para que ajude seu irmão a não ir para a cadeia, e, em troca, ela tem que se casar com ele. Desesperada, Ana Paula aceita depois que Bruno e sua tia Rosaura a fazem acreditar que Gustavo está morto, mas ela não pode imaginar o sofrimento que a espera.

Fechar Sinopse

A Que Não Podia Amar resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo A Que Não Podia Amar e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
24
06
25
06
26
06
27
06
28
06
01
07
02
07
03
07
04
07
05
07



Segunda-Feira, 24 de Junho

Capítulo 56: Gustavo pergunta se estaria disposta a ir embora com ele. Rogério dá ordens a Bruno para que inicie o processo de adoção de Marquinho.

Furioso, ele conta a novidade a Cíntia e ela ordena que não cumpra as ordens de seu irmão. Ana Paula diz a Gustavo que tem que definir as coisas com Cíntia, mas ele se aborrece e reprova o que ela está lhe pedindo, enquanto mantém uma relação com Rogério.

Maria fica indignada ao ver Ana Paula sair do quarto de Gustavo e afirma que por nenhum motivo vai permitir que exista algo entra ela e Gustavo, já que se tentarem enganar Rogério e Cíntia, ela mesmo vai contar tudo para eles, que só não vai dizer nada agora para não provocar uma tragédia. Cíntia diz a Rogério que Ana está usando o acidente de Marquinho para conseguir mais dinheiro e lhe faz ver que ele pode fazer tudo que Ana Paula jamais vai amá-lo.

Maria conta para Ana Paula que Rogério ficou paralítico para salvar Marquinho. Elias adverte Cíntia que a fazenda pode dividir-se em três partes, ela reage confusa.

Elias diz a Cíntia que Marquinho é filho de Rogério. Rogério cuida de Marquinhos e ele se alegra.

Mercedes coloca Gustavo contra Ana Paula. Cíntia fica revoltada ao saber que Marquinhos é filho de Rogério, já que a criança se tornaria o único herdeiro do mocinho.

Elias chantageia Cíntia e exige retornar para a fazenda e que ela termine sua relação com Gustavo em troca de guardar o segredo de que Marquinho é filho de Rogério. Cíntia implora para que ele não conte nada.

Maria e Rosaura discutem na cozinha. Ao fazer massagem nas pernas de Rogério, Ana Paula percebe que ele está sentido dor nas pernas.

Ao terminar ela pede perdão por não poder amá-lo e ele fica triste. Miguel vê Rosaura cozinhando e fala que ela está querendo se exibir.

Marcia fala com Ulisses que pedirá o divórcio. Maria confronta Gustavo sobre a relação com Cíntia e pede que cuide bem dela, caso contrário, que vá embora da fazenda e não volte mais.

Gustavo quase pega Cíntia e Elias na cama. Cíntia deixa claro para Elias que está com Gustavo apenas interessada em receber a herança.

Ana Paula e Rogério contam a Marquinhos que querem adotá-lo. Cíntia está furiosa por causa da adoção de Marquinho, Bruno chega no escritório de Vanessa e ela o acusa de ajudar na adoção.

Bruno pede que ela se tranquilize, já que isso não vai acontecer porque tem uma maneira de fazer Marquinho desaparecer para não ser adotado. Elias e Márcia se beijam na rua.

Rogério agradece Ana Paula por ter dado a ele uma família. David mostra a Bruno os suplementos para dar ao gado de Rogério.

Ana diz a Rogério que se sente mal quando ele fala que serão uma família, este a interrompe e diz que já sabe que ela não o ama, lhe pergunta o que mais precisa fazer para que se apaixone por ele. Gustavo enfrenta Rosaura, lhe diz que leu a cópia do contrato e que a data do casamento que consta nos papeis é posterior a quando os dois se viram, além disso diz que é necessário que Ana saiba o tipo de pessoa que sua tia realmente é.

Os dois discutem. Maria tem muitas dúvidas de que Cíntia seja feliz com Gustavo.

Terça-Feira, 25 de Junho

Capítulo 57: Ana Paula se oferece para ajuda Cíntia e diz que vai conversar com Rogério para readmitir Elias. Mercedes confronta Ana Paula e diz para ela se afastar de Gustavo.

Ela ainda ameaça contar toda a verdade para Rogério caso Ana Paula não desista de ficar com seu irmão. Bruno coloca veneno na ração dos gados da fazenda de Rogério e quase é flagrado por Ana Paula.

Elias invade o escritório de Rogério e diz que David comprou as terras A Negra e se revolta. Mais tarde, Vanessa provoca Ana Paula ao dar um beijo no rosto de Rogério.

Ana Paula diz a Gustavo que sente duvidas do que sente por ele e Rogério. Gustavo se revolta.

Rogério, mais uma vez, se declara para Ana Paula. Ela se diz confusa, mas ele pede esperanças para continuar insistindo no amor dos dois.

Gustavo chora ao se lembrar das palavras de Ana Paula ao dizer que tem dúvidas sobre ele e Rogério. Vanessa comemora que Rogério acreditou que David comprou a terras A Negra.

Gustavo alerta a Rogério que tem pouca água na fazenda para saciar a sede dos gados. Gustavo avisa a Rogério que isso é anormal e desconfia de algo terrível.

Mais tarde, Gustavo e Ana Paula voltam a se encontrar e ela reafirma que está confusa com seus sentimentos. Cíntia flagra os dois juntos e desconfia.

Quarta-Feira, 26 de Junho

Capítulo 58: Cíntia confronta Ana Paula sobre a aproximação dela com Gustavo. Rosaura pede que Bruno desapareça com Gustavo, mas o vilão diz que não é uma boa ideia, pois levantaria muitas suspeitas.

Gustavo flagra David e seus homens desviando a água para a fazenda O Forte e o confronta. David dá uma surra em Gustavo.

Vanessa chega na hora e os separam. Ana Paula desconfia que esteja grávida de Gustavo e Dany se surpreende.

Dany compra um teste de gravidez para Ana Paula e Rosaura flagra a situação. Revoltada, Rosaura dá um bofetada em Ana Paula e diz que se Rogério descobrir elas sofrerão as consequências.

Rosaura também diz que, caso Ana esteja mesmo grávida de Gustavo, terá que tirá-lo. Daniela tenta defender Ana Paula, mas Rosaura a repreende.

Rogério ouve Rosaura conversando com Ana Paula e as confrontam sobre o motivo da conversa. Rosaura disfarça.

Rogério fica a sós com Ana Paula e aconselha a amada a se acalmar. Ela senta no colo dele e recebe os carinhos do amado.

Vanessa pede ajuda a Bruno para controlar a David com suas atitudes. Gustavo conta a Rogério que David está desviando a água da fazenda O Forte e Rogério se revolta.

Quinta-Feira, 27 de Junho

Capítulo 59: Dani acaba confessando para Miguel que Ana Paula está grávida de Gustavo. Na festa Rosaura conversa com Gustavo e diz que ele se aproveitou de Ana Paula, ele diz que eles estariam casados e juntos para sempre se não fosse por ela.

Bruno oferece cachaça para Miguel e diz que pegará mais bebida para ele. Gustavo vê Elias e Cíntia conversando e pergunta se tem algum problema.

Cíntia e Gustavo vão para a fazenda e começam a se beijar. Os dois dormem juntos.

Paula diz para Rogério que ele pode confiar nela para pedir qualquer tipo de ajuda. Ele pede para ela dar um banho nele.

Ela olha assustada e ele diz que é brincadeira. Rogério sonha com Paula e acorda.

Paula está dormindo ao seu lado. Miguel fica bêbado.

Ele vê Mariana na rua e vai conversar com ela. Ulisses o vê assediando-a e pede que ele vá embora.

Mercedes, afrontosa pergunta se Ana Paula está indo para o quarto dela esperar Gustavo. Ana Paula diz que não precisa ela falar isso.

Mariana está desaparecida. Rosaura pede que Maria faça um café para ela.

Rosaura discute com Ana Paula e diz que todos saberão que ela tem um amante que a engravidou. Elias bate na janela do quarto de Cíntia e pergunta porque a janela estava trancada.

Bruno pede que os homens que estão fazendo o trabalho do desvio do rio, terminem o mais rápido possível. Paula em uma ligação telefônica pede que Bruno a ajude a encontrar Miguel que está desaparecido.

David vai até a fazenda falar com Rogério. Ele conversa com Ana Paula e ao tentar agarrar ela Gustavo chega e diz que o matará se ele encostar nela.

Ulisses vê Miguel bêbado na rua e pergunta onde está Mariana. Ele diz que não sabe de nada.

O policial que está com Ulisses leva Miguel para a delegacia. Gustavo, Mercedes e Cíntia vão em um piquenique.

Gustavo tenta tirar fotos do rio para usar como evidencia e Cíntia o derruba na água ele com a câmera de propósito. Rosaura desastrada tenta cozinhar não consegue e começa a chorar, ela dá as chaves a Maria e diz que desiste de controlar a casa.

As duas começam a discutir e Rosaura diz que Maria se aproveitou dela e Maria diz que foi ela que queria pegar o seu posto na fazenda. Gustavo vê o corpo de Mariana no rio.

Sexta-Feira, 28 de Junho

Capítulo 60: Gustavo liga para a delegacia e avisa que Mariana está morta. Bruno vai até a delegacia e o delegado diz que Miguel terá que ficar preso por ter sido o último a ser visto com Mariana.

Bruno pergunta como Miguel matou Mariana. Na delegacia, todos ficam sabendo que Mariana está morta.

Vanessa vai até a fazenda e em conversa com Ana Paula ela se mostra muito triste. Dissimulada, Vanessa consola Paula.

Ela diz que é melhor Miguel continuar preso, pois a família de Marina vai querer matá-lo. Rosaura vai até a delegacia e acusa Miguel de ter matado Mariana.

Bruno avisa que ele poderá ser acusado pela morte dela. Gustavo vê Paula e vai conversar com ela, porém Cíntia fica escondida e ouve ele dizendo que ama muito Ana Paula e que Paula era sua noiva.

Cíntia sai correndo e diz que vai contar tudo a Rogério. Gustavo tenta convencer Cíntia a não contar a Rogério e fala que Paula se casou para ajudar o irmão através de um contrato.

Ele avisa Cíntia que Paula avisou a Rogério que o ama. Ela dá um tapa na cara de Gustavo e sai do quarto.

Ela vê Maria no corredor e pergunta onde está Rogério. Bruno pede que Miguel faça o que ele vai dizer.

Elias vai até o quarto de Cíntia. Paula conversa com Marquinho que está preocupada que Rogério descubra que Gustavo foi seu namorado ela terá que ir embora e que não poderá leva-lo com ela.

Ele chora e pede que ela não a deixe. Cíntia diz que não dirá nada a Rogério por enquanto.

Cíntia encontra com Gustavo no corredor e diz que irá casar com ele, porém com uma condição. Bruno diz que não poderá defender Miguel pois ele viu Miguel discutindo com Mariana.

Maria dá notícias de Rogério. Cíntia pede que Gustavo se case com ela para ela receber sua herança e quando terminar o contrato de Paula os dois se divorciem.

Segunda-Feira, 1 de Julho

Capítulo 61: Bruno conta a Consuelo que não foi ele que matou Mariana. Ela diz que Mariana tinha marcas nos braços e ele se recorda que ela caiu quando os dois estavam conversando.

Rodrigo tenta agarrar Mariana e acaba empurrando-a, ela cai e bate a cabeça no chão. Em seguida chega Bruno e vê Mariana morta.

Cíntia conta a Mercedes que Gustavo ama Paula. Ana Paula atende à ligação de Vanessa que pergunta se o irmão dela já saiu da prisão.

Vanessa recebe uma ligação de que a carne que ela recebeu está contaminada. Daniela vai até a delegacia com Rosaura.

Miguel pede a Danny que avise a Paula para ir embora com Gustavo. Danny avisa que as coisas estão complicadas, pois Paula tem dúvidas dos sentimentos dela com Gustavo.

Paula liga para Bruno pra avisar que a carne está contaminada. Ele e David riem da situação.

Márcia chora a morte de Mariana e Elias tenta consolá-la e ela o acusa pela morte da filha. Bruno avisa que Vanessa pode pedir bastante dinheiro por causa da carne contaminada.

Paula diz que não vai permitir que tudo que Rogério construiu seja destruído. Gustavo pergunta se Paula tem tanta dúvida do que realmente ela sente por ele e se ela se importaria dele se casar com Cíntia.

Gustavo pergunta a Paula se ela prefere que ele se case com Cíntia para ela ser feliz com Rogério. Ele pergunta o que ela sente por ele e por Rogério.

Ela diz que não sabe. Depois de muita conversa ele a abraça.

Mercedez chega e vê os dois abraçados e cheia de ódio diz que Ana Paula e Gustavo estão brincando com fogo e vão se queimar. Ana Paula pede que ela não se meta em sua vida.

Paula conta a Maria que Cíntia já sabe de tudo. Maria diz que se o resultado der positivo ela não quer que Rogério faça algo terrível a Gustavo.

Vanessa, irada quer saber porque Rogério vendeu as carnes de gado com Clenbuterol para os americanos. Cíntia diz que odeia muito Paula e que o melhor é matá-la com suas próprias mãos.

Vanessa, chocada pergunta se ela está falando sério. Na delegacia Ulisses chama Miguel de cínico e pede que ele devolva o colar que Mariana estava usando.

Miguel não sabe de que colar ele está falando. Maria não aceita o fato de que Cíntia vai se casar com Gustavo.

Terça-Feira, 2 de Julho

Capítulo 62: Ao ver Paula, Elza pergunta se é Paula. Paula diz que é a irmã de Vanessa.

Elza a chama de bastarda e começa a empurrar Paula. Vanessa observa tudo com olhar de satisfação.

O americano que recebeu as carnes contaminadas exige que seja ressarcido pelos danos. Gustavo conversa com Cíntia e diz que não pode se casar com ela.

Paula consegue convencer o americano que eles não são culpados pelas carnes contaminadas. Quando chega Elza, louca e começa a acusar Paula de querer levar a família dela a ruina.

O americano fica sem jeito com a cena, Vanessa pede desculpas por causa da atitude de Elza. Vanessa descobre o motivo da morte de Frederico.

Vanessa chora ao saber que sua mãe matou Frederico ao trocar a medicação dele. Vanessa percebe que Elza está louca.

Paula reúne todos empregados e avisa que alguém alimentou o gado com o suplemento (Clembuterol). Ela pede a ajuda de todos para descobrir quem fez.

Cíntia acusa Bruno de ter colocado o suplemento na ração do gado. Ele diz que pode ter sido David ou Elias.

Gustavo insiste em sabe se o que Paula sente por Rogério é carinho ou Amor. Vanessa, chorando liga para Cíntia e diz que sua mãe está muito mal mentalmente.

Paula, furiosa vai até o escritório e pede que David remova o bloqueio da água. Ela diz que vai até as autoridades.

Maria pergunta o motivo de Cíntia estar tão preocupada. Cíntia diz que ela não pode ajudar por ser apenas uma empregada.

Miguel sai da cadeia. Gustavo pede que Estevão descubra tudo sobre quem é o dono do Rancho La Negra.

Quarta-Feira, 3 de Julho

Capítulo 63: Estevão vai até a casa de Vanessa e diz que descobriu que o rancho está em nome de uma das empresas dela. Ela diz que não sabia que David estava desviando a água do Rio e Estevão avisa que isso é um crime, ela fica preocupada.

Paula avisa à Rosaura que o teste de gravidez deu positivo. Maria recebe uma ligação de Rogério que pede pra chamar Ana Paula.

A ligação cai. Miguel e Danny se beijam.

Consuelo bate na porta e Dany dá um beijo de despedida nele. Consuelo o chama de assassino.

Ana Paula avisa a Maria que está grávida. Dr.

Ernesto mostra o raio-x a Rogério e diz que ele poderá fazer a cirurgia e com sorte poderá recuperar o movimento das pernas. Na fazenda Cíntia pede a ajuda de Mercedes.

Para fazer Gustavo esquecer Ana Paula. Vanessa pede que David remova o desvio do rio.

Ele diz que não vai voltar atrás e que vai continuar desviando a água. Vanessa chega em casa e sua mãe conversa com uma pessoa invisível.

Gustavo recebe os documentos do Rancho La Negra. No escritório da fazenda, Bruno diz estar muito preocupado com Ana pois ele sabe que ela está esperando um filho de Gustavo.

Gustavo chega no escritório e Paula o avisa que está grávida. Gustavo diz que vai assumir o filho e Paula pede que ele não faça isso pois Rogério vai mata-lo e que se mataria caso ele morresse.

Gustavo pega Paula na mão olha nos olhos e pergunta se por amor ou por culpa.

Quinta-Feira, 4 de Julho

Capítulo 64: Vanessa conversa com o médico que avisa que administrou um medicamento. Ele avisa que Elza está perdendo a noção da realidade.

Vanessa avisa a Cíntia que sua mãe está muito mal. A filha do Dr.

Ernesto acha uma carta de Mercedes nas coisas dele e descobre que Mercedes gosta muito dela. Miguel vai até o mercado de Ulisses e avisa que não foi ele que matou Mariana.

Cíntia pergunta a Maria onde está Rogério e diz que está cansada de todos estarem escondendo as coisas dela. Maria fica triste quando Cíntia fala que uma simples empregada ocupou o lugar da mãe dela.

Ernesto avisa a Paula que Rogério fará a operação para voltar a caminhar. Gustavo avisa a Cíntia que vai contar toda a verdade a Rogério, ela o pede em casamento.

Gustavo avisa que Paula está esperando um filho dele. Cíntia fica desesperada.

Maria fica sabendo que Rogério fará a cirurgia e fica alegre. Marquinho volta a caminhar.

Cíntia avisa a Vanessa que Ana Paula está grávida. Vanessa fica muito feliz com a novidade.

Rogério consegue falar com Ana Paula via telefone. Cíntia avisa a todos que Rogério fará uma operação para voltar a caminhar.

Rosaura e Bruno tramam que Ana Paula assine alguns documentos em nome de Rogério sem ela saber. Em conversa com Paula Gustavo diz que ficará muito feliz caso Rogério volte a andar pois poderá lutar por Paula homem a homem.

Cíntia avisa a Elias que Ana Paula está grávida. Ela pede a ajuda dele para o filho de Ana Paula não nascer.

Ernesto encontra a carta no chão e entrega para Mercedes.

Sexta-Feira, 5 de Julho

Capítulo 65: Na cozinha, Consuelo diz que não trabalhará mais na fazenda pois ajudará os pais de Mariana que estão desolados. Gustavo vê Ernesto e pergunta onde está Rogério.

O Dr. diz que não dirá.

Mercedez chega e Gustavo avisa a ela que quer falar com Rogério pois Ana Paula está esperando um filho dele. Dr.

Ernesto avisa que virou sócio de Rogério. No restaurante, Cíntia avisa que Paula logo não será um problema.

Cíntia pede a Bruno que remova o dique, ele diz que não o fará. Ele fala para ela se casar com ele e tenta agarrar ela a força.

Nesse momento chega Gustavo e os dois começam a brigar. No mercado de Ulisses, Paula avisa a Vanessa que já sabe que ela é a verdadeira dona do Rancho.

Vanessa avisa que já sabe que ela está esperando um filho bastardo. Ulisses ouve tudo.

Ernesto pede Mercedes em casamento. Estevão e Gustavo vão até o escritório de Bruno e com uma ordem judicial pede que ele pare de desviar a água do rancho.

David fica sabendo que Vanessa disse que não tem nada a ver com o desvio. Elias mostra uma cobra venenosa à Cíntia.

Dr. Ernesto avisa a todos na fazenda que vai abrir uma clínica e que pediu Mercedes em casamento.

Enquanto todos estão comemorando Vanessa aparece e, afrontosa diz que não se sentará a mesa com pessoas como a refinada família de Paula. Ulisses avisa a Márcia que quando Rogério retornar à fazenda as coisas vão ficar feias pois Ana Paula está grávida.

Consuelo ouve que Paula traiu Rogério. Elias coloca a cobra na cama de Paula.

Fonte: Resumo Novelas da SBT “A Que Não Podia Amar” Resumo dos próximos capítulos