"A Dona" Resumo dos Próximos Capítulos da Novela

“A Dona” Resumo dos Próximos Capítulos da Novela

A Dona. Saiba mais sobre a novela do SBT “A Dona” e confira o resumo dos próximos capítulos: Tudo muda para Valentina quando seu noivo Alonso Peñalvert , tramando com Ivana no dia de seu casamento, a deixa esperando no altar. A partir daí, Valentina se torna uma mulher fria, déspota e amarga, optando por isolar-se e ir morar na sua fazenda “Los Cascabeles”, em uma pequena cidade do interior. Em meio a discórdia, José Miguel sente-se atraído por Valentina. Um dia Rosendo ateia fogo à casa de Sabino, um ex-funcionário de José Miguel que foi …ler a sinopse completa

Em meio a discórdia, José Miguel sente-se atraído por Valentina. Um dia Rosendo ateia fogo à casa de Sabino, um ex-funcionário de José Miguel que foi demitido por Leonor. Valentina começa a se apaixonar por José Miguel depois de acidentalmente atirando nele, logo Ivana começa a se apaixonar por ele também.

Rosendo decide que quer Valentina, e ele começa a desafiar José Miguel para ficar ela. José Miguel e Valentina finalmente concordam em se casar, mas a mãe de José Miguel não aprova o casamento. Ivana e Rosendo também desaprovam o casamento e unem forças para impedi-lo. Enquanto José Miguel vai para a Cidade do México vender sua casa, uma mulher chamada Arcelia Olivares diz a Valentina que ela e José Miguel tiveram um relacionamento e que ela tem um filho dele.

Valentina interrompe os planos de casamento com José Miguel por causa disso, mas na realidade era apenas uma trama feita por Leonor e Ivana, e apesar de tudo, Valentina ainda ama José Miguel. Logo Alonso decide que não vai voltar à Cidade do México sem Valentina ou seu perdão. José Miguel, Rosendo, e Alonso começam a lutar pelo amor de Valentina. Alonso e José Miguel em um curto espaço de tempo vão para Cidade do México.

Chuy, filho de um dos trabalhadores de José Miguel, é ferido em um acidente, e José Miguel volta a San Pedro para vê-lo, no quarto do hospital, José Miguel e Valentina decidem voltar a ficar juntos, mesmo contra a vontade de todos. Ivana ainda quer José Miguel e tem planos para convencê-lo que ela está grávida dele.

Rodrigo é testemunha dos assassinatos. Rosendo rapta Valentina a mando de Leonor, ela acaba sendo resgatada por Sabino e José Miguel, que acaba por ter seu segredo revelado: Leonor e Rosendo foram amantes, quando eles eram jovens. Enquanto Rosendo e José Miguel estão engajados em uma batalha de morte, Leonor diz a José Miguel que Rosendo que é seu verdadeiro pai.

Leonor pede perdão a Valentina e ela e José Miguel se casam. Valentina e José Miguel começam finalmente a serem felizes junto de seus filhos gêmeos no final da história.

Fechar Sinopse

A Dona resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela A Dona e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
19
08
20
08
21
08
22
08
23
08
26
08
27
08
28
08
29
08
30
08



Segunda-Feira, 19 de Agosto

Capítulo 101: Valentina está amarrada e escuta a voz de José Miguel chamando-a. Ela responde.

Rodrigo a esbofeteia e diz que antes que José ou Alonso a encontre, vão encontrar a morte. Rodrigo diz a Valentina que quis conquistá-la, por isso a mandou jóias e flores, mas que a recusa dela o obrigou a agir diferente.

Ele ainda diz que dali só sairão juntos, seja vivos ou mortos. Valentina diz que a ela não se conquista com ostentações de riquezas, que para despertar seu amor, primeiramente ela deve admirar o homem e, até agora, de Rodrigo, só pode ver o lado obscuro.

Valentina pede que ele mostre que é um verdadeiro homem, deixando a ir. Ele responde que ela só está querendo envolvê-lo em suas palavras.

Maria da Luz, chorando, confessa a Timóteo do abuso que sofreu por parte de Rodrigo. Ele, compreensivo, diz que ela não deve sentir vergonha, pois tudo isso que aconteceu não tira em nada sua pureza.

Terça-Feira, 20 de Agosto

Capítulo 102: Alonso e José Miguel se agridem. Sabino e Horácio pedem que eles parem de brigar, pois devem unir forças para encontrar Valentina.

Valentina suplica a Rodrigo que a deixe livre, já que sua família precisa muito dela. Rodrigo responde que sua prima não merece nem um pouco do seu amor.

Diz ainda que a serpente em seu quarto foi ideia de Ivana, para que Valentina morresse. Rodrigo também revela que foi Ivana quem matou Benita.

Rodrigo se preocupa ao se dar conta que Valentina tem febre. Leonor trata de convencer José Miguel para que ele siga com seus planos de voltar para a capital.

Ele responde que não irá a lugar algum até que Valentina apareça. Ivana diz a Leonor que aceite a ideia de que quando se encontrarem, José Miguel e Rodrigo vão acabar se matando.

Quarta-Feira, 21 de Agosto

Capítulo 103: Leonor diz a Ivana que apenas a suportou por sua suposta gravidez, mas que está certa que isso tudo foi uma invenção de sua mente doente e que se ela não sair imediatamente de sua casa, José Miguel ficará a par de tudo. Ivana responde que também o dirá umas verdades, inclusive que sua mãe foi amante de Rodrigo.

Hipócrita, Ivana diz a José que o libera de todos os compromissos e estará voltando a fazenda “Os Caracóis”, que seu amor por ele é tão grande que prefere vê-lo feliz, mesmo que distante dela. Rodrigo confessa a Valentina que assassinou Frederico.

Alonso e José Miguel estão a ponto de encontrar o esconderijo onde Rodrigo está com Valentina. Rodrigo provoca um deslize de terras para que José Miguel e Alonso morram soterrados, mas José Miguel sai ileso dessa armadilha de Rodrigo e Alonso sai com uma perna machucada.

Ivana pensa em voltar a fazenda ‘Os Caracóis’ antes que Leonor se dê conta que ela não está grávida. Leonor leva um teste de gravidez para Ivana e pede que antes de ir embora terá que fazê-lo.

Ivana se recusa e diz que pouco a importa o que Leonor ache a seu respeito. Valentina, gravemente doente, cospe na cara de Rodrigo e o chama de assassino.

Ele diz que José Miguel está morto. Rodrigo lhe diz que por bem ou por mal será sua mulher.

Ivana volta a fazenda ‘Os Caracóis’ e finge arrependimento perante Isabel. Ela pede que a mãe arrume junto a Ernesto uma alta quantia em dinheiro, pois quer se internar em uma clínica de reabilitação mental no exterior.

Ernesto diz a Isabel que devem apoiar Ivana, mas que antes precisam saber que clínica Ivana escolheu para ver se conseguem acertar essa internação. Horácio diz a Gabriela que a ama e quer passar o resto de sua vida com ela.

Gabriela recebe, emocionada, um anel de compromisso e um pedido de casamento. Chorando, ela responde que aceita o pedido.

Quinta-Feira, 22 de Agosto

Capítulo 104: Rodrigo diz a Valentina que a levará em uma caminhonete e vão cruzar a serra, indo para outro país em seguida, por um caminho escondido que só ele conhece, mas antes disso explodirá uma dinamite para que todos pensem que eles morreram soterrados. José Miguel diz a Leonor que Rodrigo o tirou tudo, primeiro a seu pai, depois suas terras que eram a alma de seu pai e, por último, Valentina.

Ivana, desesperada para conseguir dinheiro para fugir, entra no quarto de Valentina e dá de cara com Rodrigo. Rodrigo diz a Ivana que precisa do passaporte de Valentina, ela responde que o dará, mas que ele precisará pagar o favor, pois precisa de muito dinheiro para fugir para o estrangeiro porque tem um grande problema.

Rodrigo a corrige, dizendo que tem um grande problema, pois não está grávida e cometeu dois assassinatos. Ivana então o seduz e pensa que assim poderá engravidar.

Maria da Luz escuta as vozes de Ivana e Rodrigo dentro do quarto de Valentina e avisa as pessoas da fazenda, mas Rodrigo consegue escapar. Jesus e Teresinha pensam em fazer algo para resgatar Valentina.

Maria da Luz diz a José Miguel e Isabel que Rodrigo estava com Ivana. Ivana diz que foi ameaçada com um revolver a entrar no quarto de Valentina e encontrar seu passaporte.

Ivana, furiosa, diz a José Miguel que ele precisa aceitar que Valentina será mulher de Rodrigo. José Miguel responde que ama Valentina sobre todas as coisas, e que jamais duvidará de seu amor, porque esse mesmo amor é o que fará que ele a encontre.

José pensa que assim que encontrar Rodrigo, o matará. Sabino tenta convencer Leonor para que tentem resgatar Valentina, já que ela é a única que pode conhecer o esconderijo de Rodrigo.

Ele a diz que sabe de seu ódio por Valentina e que o nutre por saber que o homem que ainda ama, está obcecado por Valentina. Leonor esbofeteia Sabino e ele a adverte que se ela não o ajudar, José saberá de seu passado, e inclusive quem é seu verdadeiro pai.

Finalmente Leonor decide ir atrás de Valentina. O assessor de Rodrigo o entrega as passagens de avião e todas as indicações para sua fuga com Valentina.

Rodrigo o alerta para que tenha cuidado com o delegado, e que se abrir a boca, o procurará e o matará. Isabel descobre que Ivana entregou a Rodrigo o passaporte de Valentina em troca de uma grande quantia de dinheiro, mas Ivana nega tudo.

Leonor e Sabino conseguem tirar Valentina do esconderijo. Rodrigo descobre que seu assessor o traiu e lhe dá um tiro.

Sexta-Feira, 23 de Agosto

Capítulo 105: Sabino tenta convencer Leonor para que tentem resgatar Valentina, já que ela é a única que pode conhecer o esconderijo de Rodrigo. Ele diz que sabe que seu ódio por Valentina é nutrido por saber que o homem que ainda ama esta obcecado pela moça.

Leonor esbofeteia Sabino e ele a adverte que se ela não o ajudar, José saberá quem é seu verdadeiro pai. Finalmente, Leonor decide ir atrás de Valentina.

O assessor de Rodrigo o entrega as passagens de avião e todas as indicações para sua fuga com Valentina. Isabel descobre que Ivana entregou a Rodrigo o passaporte de Valentina em troca de uma grande quantia de dinheiro.

Leonor e Sabino conseguem tirar Valentina do esconderijo. Rodrigo descobre que seu assessor o traiu e lhe dá um tiro.

Ivana, fora se si, diz que sua mãe nunca a amou, que ela sofre mais por Valentina do que por ela. José Miguel chega onde está sua mãe e vê Sabino carregando Valentina, inconsciente.

Rodrigo e José Miguel brigam e Leonor fica desesperada. Cristina, assustada, diz a Maria da Luz que Rodrigo destruiu sua casa.

Alonso pergunta a Bruno Toledo se já encontrou as provas suficientes para prender Ivana pelo assassinato de Oscar Almeida. Ivana tenta trocar um cheque falsificado da firma de Valentina.

José Miguel e Rodrigo seguem brigando, José toma a arma de Rodrigo e o ameaça de morte. Leonor, desesperada, grita para que o filho não faça isso, pois Rodrigo é seu pai.

Rodrigo exige que Leonor dê uma explicação e avisa que ainda que José seja seu filho, vai acabar com ele. Rodrigo percebe que Valentina já não está mais sob seu poder.

Segunda-Feira, 26 de Agosto

Capítulo 106: Leonor diz a José Miguel que amava Frederico, mas ele era estéril. Como ela queria muito ser mãe, esteve com Rodrigo.

José Miguel diz que Frederico é seu único e verdadeiro pai. O afilhado do assessor de Rodrigo faz explodir uma mina e Rodrigo acaba preso no subterrâneo, fazendo todos pensarem que ele morreu.

José Miguel diz a Sabino que já sabe que seu verdadeiro pai é Rodrigo, pois sua mãe já havia o confessado tudo. Sabino desconversa e responde que o importante é que Valentina já está a salvo e é melhor que todos pensem que foi ele quem a resgatou.

José Miguel diz que o delegado fará perguntas, e que falta muito pouco para que Rodrigo seja pego. Ivana fica sabendo que Valentina voltou e pergunta a Gabriela se sua prima morreu.

Gabriela responde que, para seu azar, ela voltou, mas está se recuperando. Gabriela ainda diz que assim que Valentina estiver em condições, vai dizer toda a verdade a ela.

Ivana insiste em tratar de convencer a sua mãe de que está arrependida e sofreu muito com o desaparecimento de Valentina. Valentina diz a Ivana que sabe que ela matou Benita.

Ivana tenta negar, mas Valentina diz que Rodrigo a viu. Ivana então, fora de si, diz que a matou por que ela era uma intrometida, e que a próxima é Valentina.

Terça-Feira, 27 de Agosto

Capítulo 107: Ivana tenta asfixiar Valentina. Neste momento Isabel e José Miguel entram.

Ivana, totalmente descontrolada, diz que viu Rodrigo incendiar a cabana de Sabino e que Leonor também viu e preferiu se calar porque foi amante de Rodrigo. Isabel diz a Ivana que é hora de enfrentar seus erros e diz a José e Valentina que sua filha provocou a morte de Oscar Almeida.

Ivana tenta convencer Isabel a ajudá-la a escapar, e se finge de vítima, num novo surto Ivana ameaça a própria mãe com uma tesoura. Ela diz que se quiser matá-la pode fazer, mas essa não seria a solução.

Horácio e Alonso dizem a José Miguel e Sabino que Rodrigo morreu soterrado em uma mina. Ivana descobre que o delegado Toledo e umas testemunhas estão com Valentina e Isabel.

Ivana escuta Bruno dizendo a Valentina e Isabel que quando for localizada, Ivana vai diretamente para a cadeia, ou na melhor das hipóteses, para uma clínica de doentes mentais. O delegado diz ao assessor de Rodrigo que ele e o patrão usaram de meios ilícitos para adquirir parte das terras dos ‘Montesinos’.

Quarta-Feira, 28 de Agosto

Capítulo 108: Ivana foge e se tranca no celeiro. O delegado informa Valentina que houve uma explosão na mina e Rodrigo ficou preso nas pedras.

Ivana, trancada no celeiro, tem uma alucinação em que Oscar fica lhe chamando e dizendo que apodrecerá na cadeia, que todos saberão que ela não está grávida. Ivana ouve sua mãe chamar na porta e não abre para ela.

José Miguel decide derrubar a porta e quando por fim conseguem abrir encontram Ivana pendurada em uma corda no teto. Moises entrega a Henriqueta o pedido de divórcio para que ela assine.

Chorando, ela diz que não quer se divorciar por que ainda o ama. Ela promete corrigir seus erros, mas diz que precisa do apoio do marido.

Felipe diz a José Miguel, Valentina e Isabel que os resultados da autopsia do corpo de Ivana não indicavam gravidez.

Quinta-Feira, 29 de Agosto

Capítulo 109: José Miguel diz a Valentina que sua mãe a resgatou, pois conhecia o lugar quando teve um romance com Rodrigo. Alonso diz a Gabriela que já não há nada que impeça que Valentina e José Miguel sejam felizes.

Ele diz que, irá fazer uma nova vida com seu filho bem longe dali. Antes de ir, pede a ela que lembre Valentina de lhe enviar um convite para seu casamento.

Valentina recebe em ‘Os Caracóis’ a visita de Leonor.

Sexta-Feira, 30 de Agosto

Capítulo 110: Último capítulo – Semanas mais tarde, Valentina e Isabel voltam para a fazenda. Leonor procura Valentina para devolver o dinheiro emprestado por ela.

Leonor diz que tentou separá-la de Jose Miguel, porque ele é o filho de Rodrigo e o capataz também estava apaixonado por Valentina. Ela temia uma luta de morte entre eles.

Valentina agradece por te-la salvado. Isabel diz a Ernesto que Valentina e José Miguel podem se casar.

Ernesto chora de felicidade. Mais tarde, Leonor agradece Sabino por ter mantido seu segredo, e pede desculpas por não valorizar sua nobreza.

Além disso, ela pede a ele para ficar com ela e José Miguel. Na fazenda Montesinos, Leonor diz a José Miguel que ele não poderia ter escolhido uma mulher melhor que Valentina.

José Miguel pede a ela para esquecer tudo e a abraça. Leonor diz-lhe para ir para o México e refazer a sua vida.

Valentina e José Miguel se encontram na tumba de Frederico. José Miguel propõe casamento novamente.

Valentina aceita. O padre Justino e o Padre Ventura decidem fazer em conjunto o casamento de José Miguel e Valentina.

Rodrigo descobre que José Miguel e Valentina vão se casar. No dia do casamento, José Miguel espera Valentina no altar, enquanto ela caminha com Ernesto.

Muitas pessoas assistem o casamento. Ambos juram amor eterno em frente ao altar.

Gaby e Sandra são as suas damas de honra. Horacio diz para Gaby que quer casar com ela o mais rápido possível.

Valentina canta. Jose Miguel e Valentina são declarados marido e mulher.

Todos aplaudem, mas de repente Rodrigo aparece no casamento desfigurado, uma perna de madeira e muitas queimaduras. Quando ele está prestes a atirar José Miguel e Valentina, Alonso o detém.

José Miguel o desarma. A polícia vem para prendê-lo.

A festa continua com fogos de artifício e festas. Dois anos depois, Valentina e José Miguel batizam o casal de filhos.

Enquanto Rodrigo apodrece na cadeia, Valentina e José Miguel desfrutam das férias de seus filhos. 04032016145.

Fonte: Resumo Novelas da SBT “A Dona” Resumo dos próximos capítulos