"A Dona" Resumo dos Próximos Capítulos da Novela

“A Dona” Resumo dos Próximos Capítulos da Novela

A Dona. Saiba mais sobre a novela do SBT “A Dona” e confira o resumo dos próximos capítulos: Tudo muda para Valentina quando seu noivo Alonso Peñalvert , tramando com Ivana no dia de seu casamento, a deixa esperando no altar. A partir daí, Valentina se torna uma mulher fria, déspota e amarga, optando por isolar-se e ir morar na sua fazenda “Los Cascabeles”, em uma pequena cidade do interior. Em meio a discórdia, José Miguel sente-se atraído por Valentina. Um dia Rosendo ateia fogo à casa de Sabino, um ex-funcionário de José Miguel que foi …ler a sinopse completa

Em meio a discórdia, José Miguel sente-se atraído por Valentina. Um dia Rosendo ateia fogo à casa de Sabino, um ex-funcionário de José Miguel que foi demitido por Leonor. Valentina começa a se apaixonar por José Miguel depois de acidentalmente atirando nele, logo Ivana começa a se apaixonar por ele também.

Rosendo decide que quer Valentina, e ele começa a desafiar José Miguel para ficar ela. José Miguel e Valentina finalmente concordam em se casar, mas a mãe de José Miguel não aprova o casamento. Ivana e Rosendo também desaprovam o casamento e unem forças para impedi-lo. Enquanto José Miguel vai para a Cidade do México vender sua casa, uma mulher chamada Arcelia Olivares diz a Valentina que ela e José Miguel tiveram um relacionamento e que ela tem um filho dele.

Valentina interrompe os planos de casamento com José Miguel por causa disso, mas na realidade era apenas uma trama feita por Leonor e Ivana, e apesar de tudo, Valentina ainda ama José Miguel. Logo Alonso decide que não vai voltar à Cidade do México sem Valentina ou seu perdão. José Miguel, Rosendo, e Alonso começam a lutar pelo amor de Valentina. Alonso e José Miguel em um curto espaço de tempo vão para Cidade do México.

Chuy, filho de um dos trabalhadores de José Miguel, é ferido em um acidente, e José Miguel volta a San Pedro para vê-lo, no quarto do hospital, José Miguel e Valentina decidem voltar a ficar juntos, mesmo contra a vontade de todos. Ivana ainda quer José Miguel e tem planos para convencê-lo que ela está grávida dele.

Rodrigo é testemunha dos assassinatos. Rosendo rapta Valentina a mando de Leonor, ela acaba sendo resgatada por Sabino e José Miguel, que acaba por ter seu segredo revelado: Leonor e Rosendo foram amantes, quando eles eram jovens. Enquanto Rosendo e José Miguel estão engajados em uma batalha de morte, Leonor diz a José Miguel que Rosendo que é seu verdadeiro pai.

Leonor pede perdão a Valentina e ela e José Miguel se casam. Valentina e José Miguel começam finalmente a serem felizes junto de seus filhos gêmeos no final da história.

Fechar Sinopse

A Dona resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela A Dona e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
22
07
23
07
24
07
25
07
26
07
29
07
30
07
31
07
01
08
02
08



Segunda-Feira, 22 de Julho

Capítulo 81: José Miguel diz a Rodrigo que nem como brincadeira aceitaria que ele fosse capataz de sua fazenda e exige que vá embora. Rodrigo afirma que quem o contratou foi Leonor, por isso só aceitará ordens dela.

Filadelfo pede a Valentina que retorne a seu antigo posto na fazenda, já que não se sente preparado para o posto de capataz. José Miguel recrimina sua mãe por ter contratado Rodrigo, seu pior inimigo, e que seria capaz até de demitir João e Teresa justo agora que estão com um filho em coma no hospital.

Ivana diz a Rodrigo que soube que Valentina o demitiu e que agora trabalhará com os Montesinos. Rodrigo responde que Ivana também trabalha para os Montesinos.

Ivana o corrige, dizendo que ela em breve será a dona. Rodrigo afirma que a única dona é e sempre será Valentina.

Brenda diz a sua mãe que Santiaguinho está feliz em conhecer seu pai e espera que Alonso chegue algum dia a amar seu filho. Horácio pede perdão a Gabriela por tê-la deixado plantada e pede outra oportunidade para começarem de novo.

Gabriela responde que enquanto eles começam a tentar uma relação, Ivana estaria tranquila, pois saberia que bastaria um sinal com os dedos para que Horácio voltasse correndo pra ela. Horácio responde que Ivana já não mais o interessa.

Rodrigo vê Ivana chorando e a diz que José não merece suas lágrimas. Ela responde que seria capaz de se matar por José Miguel, se fosse preciso.

Valentina e José Miguel se encontram. José diz a Valentina que Jesus precisa deles, e seria muito bom para o menino se ele soubesse que estão juntos novamente.

Ivana diz a Leonor que está esperando um filho de José Miguel e irá dizer isso em alto e bom som a José, de preferência em frente a Valentina. Leonor pede que ela se contenha e não diga nada até que os resultados dos exames comprovem o seu real estado.

José Miguel diz a Ivana que sabe dos tratos que ela e sua mãe tiveram a fim de separá-lo de Valentina e exige que ela saia de sua fazenda. Leonor aparece e diz que aquela também é sua casa, e Ivana é bem-vinda.

José diz que ele irá embora.

Terça-Feira, 23 de Julho

Capítulo 82: Leonor autoriza José Miguel a vender sua parte na fazenda. José Miguel pede a Moisés que ofereça suas terras a seus clientes.

Leonor se enfurece ao saber que Ivana foi para a cidade. Brenda pede a Alonso que se encarregue de Santiaguinho enquanto ela estiver hospitalizada.

Alonso aceita, mas diz que sua prioridade é reconquistar Valentina, pois a ama. Felipe diz a Valentina e José Miguel que a tomografia que tiraram de Jesus não apontou nenhum dano cerebral, por isso seu estado de coma é indecifrável.

Eles devem agora esperar por um milagre, pois só isso salvaria Jesus. Filadelfo diz a Rodrigo que preferiu renunciar seu cargo de capataz antes que Valentina o mandasse embora.

Ele sugere que Rodrigo fale com Valentina para voltar a fazenda Os Caracóis. Rodrigo diz que está trabalhando na fazenda Montesinos.

Filadelfo diz que não acredita que Leonor o pague mais do que Valentina poderia lhe oferecer. Rodrigo afirma não está lá por um salário, mas que tem outros planos.

Valentina, chorando, diz a Jesus que não queria queimar a cabana, mas o ódio por José Miguel a cegou e fez esquecer que a cabana também era do menino. Ela lhe pede perdão e diz que assim que ele se recuperar voltará a construir a cabana.

Leonor pensa em voz alta que conseguirá que José Miguel venda a fazenda, as terras, e volte a cidade. Rodrigo escuta e diz que se essas terras fossem suas não as venderia.

Leonor responde que José Miguel também não queria se desfazer de suas terras, mas que se seguir com eles a fazenda se tornará um local abandonado. Alonso recebe uma citação do delegado Toledo para outra declaração sobre a morte de Oscar.

Brenda pergunta se ele teve algum envolvimento nesse caso. Alonso responde que tem muitos defeitos, mas que nunca matou ninguém.

Valentina se surpreende ao ver Rodrigo em sua frente.

Quarta-Feira, 24 de Julho

Capítulo 83: José Miguel diz a Sabino que a maldade de Leonor não tem limites, pois ela voltou a buscar Marcélia para separá-lo para sempre de Valentina. Sabino diz que Valentina não era mesmo mulher para José Miguel, ainda que toda a preocupação dela com Jesus tenha feito ele ter uma impressão um pouco diferente dela.

Valentina conta a Gabriela sobre seu encontro com Rodrigo. Gabriela diz a Valentina que ela deveria contratar alguém para cuidar da fazenda, menos Rodrigo.

Valentina diz que, apesar do susto que levou, está certa que Rodrigo não lhe faria mal. Valentina, chorando, pede perdão a José Miguel por ter queimado sua cabana.

Ela garante que não teve nada a ver com a morte de Frederico. José Miguel diz que sempre soube que ela não tinha ligação com esse crime.

Eles se beijam. Rodrigo observa a cena, furioso, e pensa em matá-los.

Filadelfo o impede. José Miguel diz a Valentina que ela é o amor de sua vida.

Ela pede que José a diga o que Ivana significa para ele e a conte tudo que aconteceu entre eles. José diz que estava na cidade a procura de Marcélia, quando Ivana chegou dizendo que ficaria na casa de Valentina na capital.

Como as chaves foram trocadas, e ela não pode entrar, ele permitiu que Ivana dormisse no sofá de sua casa. José afirma que ele e Ivana não são nem amigos e que ela aliou se a Leonor para separá-los.

José Miguel diz a Leonor que se casará com Valentina. Brenda diz a Alonso que vai ser operada e tem medo que Santiaguinho acabe ficando sozinho.

Quinta-Feira, 25 de Julho

Capítulo 84: Alonso diz a Brenda que hoje a considera uma boa amiga e confidente, que aprendeu a valorizá-la e que agradece muito por ela ser uma excelente mãe para Santiaguinho. Brenda, chorando, diz que tem muito medo de morrer.

Não por ela, mas pelo menino, pois a angustia pensar que o menino pode parar em um orfanato. Alonso a abraça e diz que tudo sairá bem.

Sabino aceita trabalhar com Valentina com a condição de que não precise morar na fazenda Os Caracóis. Alonso leva Brenda e Santiaguinho para passear e eles acabam tendo um dia inesquecível.

Valentina e José Miguel constroem uma cabana com a esperança de que Jesus saia do coma. Timóteo pede a Maria da Luz que não o faça sofrer e aceite ser sua noiva.

Maria responde que nunca se casará, pois deseja ser freira. Henriqueta descobre que Felipe e Sandra planejam se casar e pergunta a Moisés se ele estava sabendo desse disparate.

Moisés responde que já sabia, e não disse nada pois sabia como ela iria reagir. Ele pede que ela deixe Sandra ser feliz e que aceite a relação da filha, pois é muito triste ver mãe e filha brigadas.

Henriqueta diz a Sandra que se ela jamais apoiará ou irá a igreja caso ela se case com Felipe. Leonor se insinua para Rodrigo, dizendo que ele sempre foi especial para ela e lembrando dos momentos felizes que passaram juntos.

Leonor ainda diz que Frederico foi um bom homem, mas que jamais o amou e, agora que ele está morto, o caminho entre ela e Rodrigo voltou a estar livre. Rodrigo a rejeita diz que precisa de uma mulher especifica e Leonor pertence ao passado.

Ivana escuta tudo atrás da porta. Leonor diz a Ivana que sua casa não é um hotel e pede que ela saia de uma vez por todas de sua vista.

Ivana responde que sabe de muitas coisas sobre Leonor, por isso só irá embora quando quiser.

Sexta-Feira, 26 de Julho

Capítulo 85: Leonor diz a Ivana que só a suportou pela sua suspeita de gravidez, mas que nunca acreditou em suas mentiras e alucinações. Ivana diz que já fez os exames e dentro de alguns dias terá o resultado.

Ela debocha de Leonor por ela estar querendo reviver o passado com Rodrigo. Ivana tenta falar com José Miguel, mas ele a deixa falando sozinha.

Leonor diz a Ivana que elas precisam convencer José Miguel a ir para a cidade com elas, já que conhecendo Ivana como conhece, tem certeza que esse filho não é de José. Henriqueta faz um escândalo ao ver Sandra ajudando na aplicação de vacinas no posto de saúde.

Ela diz para a filha que isso é trabalho da enfermeira e tenta tirá-la a força do posto. Sandra sai correndo.

Brenda vai ser operada pede a Alonso que fique com Santiaguinho caso o pior ocorra. Alonso diz que tudo vai sair bem.

José Miguel se surpreende quando Moisés o diz que tem um comprador para as suas terras, mas o comprador deseja permanecer no anonimato. Rodrigo diz a Filadelfo que será o dono das terras da lagoa dos Montesinos, já que só assim poderá aspirar ter o amor de Valentina.

Moisés fica zangado ao descobrir que Henriqueta segue tratando Sandra mal. Sandra diz a Felipe que o incidente com sua mãe não vai alterar em nada seus planos.

Ivana entra sem ser percebida na casa de Horácio e se deita na cama do rapaz.

Segunda-Feira, 29 de Julho

Capítulo 86: Sandra diz a sua mãe que ela a ama muito, mas não pode deixar de viver sua vida, tomar suas próprias decisões e correr riscos. Por isso se casará com Felipe, seguirá vendendo sapatos, vai estudar enfermagem e será uma ótima esposa, sem que pra isso precise deixar de ser filha.

Henriqueta diz que ainda que não vá ao casamento e não concorde com Sandra, ela seguirá sempre sendo sua menina. Ivana pede a Horácio que a ajude, já que José Miguel a expulsou da fazenda e não quer mais falar com ela.

Ela diz que a noite que passaram juntos teve consequências. Horácio responde que José o disse que entre ele e Ivana jamais houve nada.

Gabriela chega e diz a Horácio que é claro que ele voltou com Ivana. Horácio tenta se justificar e diz a Gabriela que Ivana só foi até ele para pedir lhe que fale com José Miguel.

Gabriela diz a Valentina que encontrou Horácio com Ivana, que pediu ao rapaz que falasse com José Miguel, pois Ivana estaria grávida dele. Valentina fica decepcionada, pois José havia a assegurado que entre ele e Ivana jamais havia acontecido nada.

Gabriela pede a Valentina que não acredite em Ivana, pois ela é falsa e já provou isso inúmeras vezes. Valentina responde que Ivana é como sua irmã e jamais dará as costas a um membro de sua família por um homem.

Valentina diz a José Miguel que não devem mais se ver, já que ele teve relações intimas com Ivana. José Miguel diz a Valentina que determinada noite chegou bêbado a sua casa e Ivana estava em lá, mas tem certeza que nada aconteceu entre eles.

José pede para que Valentina acredite nele, mas ela diz que não o fará. José Miguel diz a Valentina que ela é uma menina caprichosa, que um dia ama e no outro não mais.

Valentina, chorando, diz que o ama sim, e por isso sofre com suas mentiras. José Miguel diz que eles devem lutar juntos por esse amor, e não permitam que nada, nem ninguém, os separe novamente.

Terça-Feira, 30 de Julho

Capítulo 87: Valentina e José Miguel se beijam. Valentina responde que não pode ser irresponsável, já que Ivana é sua prima.

Se realmente ela estiver grávida, ainda que sofra, terá que esquecer José Miguel, pois em primeiro lugar estará sempre sua família. Horácio procura Gabriela e Isabel o diz que ela não quer mais vê-lo.

Valentina conta a Benita que terminou com José Miguel porque Ivana o ama e está grávida dele. Benita tenta alertar Valentina dizendo que Ivana é capaz de tudo para separá-los.

Alonso visita Brenda, entrega a carta que Santiaguinho escreveu, e diz que a compensará por todos os anos de abandono. Nesse momento, Brenda tem uma parada cardíaca e morre.

Ivana, ao ver José Miguel deprimido, oferece ajuda. Ele responde que não quer nada dela.

Ivana, então, totalmente descontrolada, diz que está cansada de estar sempre a sombra de Valentina. José Miguel responde que nessa história todos são perdedores.

Ele diz que só não pode amá-la porque jamais será capaz de desistir de Valentina. Alonso, chorando, diz a Santiaguinho que sua mamãe foi para o céu, e de lá cuidará dele sempre e com muito carinho.

José Miguel pergunta a Leonor se ela já disse a Rodrigo que não o quer em suas terras. Ela responde que é interessante tê-lo ali, pois ele entregou um estudo completo, no qual existem reais possibilidades da fazenda Montesinos se tornar a mais próspera de toda a região.

José responde que nada que venha de Rodrigo o interessa. Ivana se insinua a Rodrigo.

Ele pede que ela procure outro idiota. Ivana responde que só precisa ter um filho para ter José Miguel de uma vez por todas, e que isso convém aos dois.

Eles se beijam e Leonor os vê.

Quarta-Feira, 31 de Julho

Capítulo 88: Leonor surpreende Ivana tentando seduzir Rodrigo e, furiosa, escuta quando ele diz que ama Valentina. Valentina diz a José Miguel que ainda que tenham terminado, ela gostaria de ter uma relação cordial com ele, principalmente por causa de Jesus.

José diz que dói muito ver que ela não tem confiança em seu amor e continue confiando em Ivana mesmo quando já foi provado que ela foi capaz de comprar o silêncio de Marcélia com o relógio que era do pai de Valentina. Ele espera que um dia ela se arrependa ao ver que não deu valor e ouvidos a ele, que sempre a disse a verdade.

Leonor, furiosa, tenta expulsar Ivana de sua casa, a insulta e joga em sua cara que a viu aos beijos com Rodrigo. Ivana, rindo, pergunta o que a dói mais: vê-la com Rodrigo ou que ela trai José Miguel.

Leonor responde que nenhuma das coisas, pois nem José nem Rodrigo a querem. Leonor procura Isabel e diz que ela sempre perseguiu seu marido, e que ele preferiu se casar com ela.

Ela a insulta dizendo que é uma péssima mãe, pois Ivana é um asco de mulher. José Miguel tenta falar com Valentina, mas como ela nega, ele acaba entrando em seu quarto.

Valentina vê José Miguel em seu quarto e pede ajuda a Maria da Luz para expulsa-lo dali. José pede a Maria que não faça nada.

José Miguel rapta Valentina e a leva para que Marcélia lhe diga toda a verdade. Marcélia a entrega o relógio que era do pai de Valentina e garante foi dado como pagamento por uma mulher chamada Ivana.

Quinta-Feira, 1 de Agosto

Capítulo 89: Amparo diz a Felipe que chegará ao povoado e que já é o momento de se casar com Sandra. Felipe responde que não é prudente esse casamento, afinal Jesus está em coma, porém, ela diz que Felipe já fez todo o possível no caso de Jesus, mas que a sua vida pessoal precisa continuar.

Valentina se desculpa com José Miguel por ter duvidado dele. José responde que está cansado de ter que se justificar a cada dúvida de Valentina e que o caso de Marcélia é uma prova de sua boa intenção.

Felipe conta para Sandra que no dia seguinte o juiz que fará o casamento chegará. Sandra pede que esperem mais uns dias, pois está confiante que Jesus vai reagir.

Felipe não concorda e diz que se casará com ela rapidamente. Amparo diz a Felipe que nunca imaginou que uma garota tão imatura como Sandra, amadureceria tão rápido, e que ela deve amá-lo muito para enfrentar sua mãe por ele.

Felipe, apaixonado, diz que Sandra é única. Horácio consegue convencer Gabriela que Ivana o procurou por assuntos de José MiguelHorácio e Gabriela se beijam.

Isabel desmaia ao escutar Valentina dizer para Benita que o dinheiro e o relógio que faltam no cofre foram roubados por Ivana. José Miguel despede Rodrigo.

Leonor conta que advertiu Rodrigo para não se meter com seu filho e o aconselha a ir embora antes que ela mesmo o mate. Rodrigo diz que todos se arrependerão amargamente do que fizeram.

A mãe de Brenda conta para Alonso que ele não precisará brigar pela custódia de Santiaguinho, pois a vontade de Brenda era que o menino ficasse com o pai.

Sexta-Feira, 2 de Agosto

Capítulo 90: Alonso diz a Leonela que sabe que ela não acredita em suas palavras e em sua mudança, mas que demonstrará que aprendeu o verdadeiro significado de ser pai e compensará Santiaguinho com amor por todos os anos de abandono. José Miguel diz a Sabino que despediu Rodrigo do posto de capataz e que a vaga é dele.

Sabino diz que eles sempre serão amigos, mas que está cansado demais para voltar a trabalhar na fazenda. Valentina pede perdão a José Miguel por duvidar dele e pede outra oportunidade e eles se beijam.

Jesus acorda e vê a cena. Felipe e Sandra se casam, enquanto Henriqueta tenta se suicidar.

Isabel chora e diz para Benita que Ivana vai ter um filho de José Miguel. Benita afirma que não é verdade, pois Ivana é capaz de inventar qualquer coisa para conseguir o que quer.

Ivana se enfurece ao ver os primeiros resultados dos exames com a negativa para a gravidez. A mulher tenta subornar a enfermeira, mas sem sucesso.

José Miguel diz para Valentina prometer que jamais voltará a se desentender com ele. Sandra diz para Moisés que se sente culpada pela saúde de sua mãe e que não quer que ela morra.

Moisés tenta tranquilizá-la, diz que Henriqueta fez uma loucura e que ninguém é responsável por isso. Ivana diz a José Miguel que está esperando um filho dele.

Valentina fica chocada.

Fonte: Resumo Novelas da SBT “A Dona” Resumo dos próximos capítulos