A Desalmada Resumo Capítulos | Resumo Novelas SBT

A Desalmada Resumo Capítulos | Resumo Novelas SBT

A Desalmada. Saiba mais sobre a novela do SBT “A Desalmada” e confira o resumo dos próximos capítulos: Essa é a história de Fernanda, uma mulher em busca de vingança depois de ser vítima da crueldade de um homem que a feriu física e emocionalmente. Em sua noite de núpcias, sua casa é invadida e Fernanda vê seu marido ser brutalmente assassinado. Ela também é vítima da violência do poderoso fazendeiro que, depois de estuprá-la, ainda a deixa desacordada e ferida na beira do rio. O trágico acontecimento a faz fugir do local até que anos depois ela volta para a cidade em busca de vingança. Ela não conhece o rosto de seu algoz mas guarda em sua memória o pingente que ele usava na noite do crime. … ler a sinopse completa

Essa é a história de Fernanda, uma mulher em busca de vingança depois de ser vítima da crueldade de um homem que a feriu física e emocionalmente.

Em sua noite de núpcias, sua casa é invadida e Fernanda vê seu marido ser brutalmente assassinado. Ela também é vítima da violência do poderoso fazendeiro que, depois de estuprá-la, ainda a deixa desacordada e ferida na beira do rio.

O trágico acontecimento a faz fugir do local até que anos depois ela volta para a cidade em busca de vingança.

Ela não conhece o rosto de seu algoz mas guarda em sua memória o pingente que ele usava na noite do crime.

Mas o destino prepara uma armadilha e coloca Fernanda diante do filho do homem que destruiu sua vida e por quem ela se apaixona perdidamente.

Fernanda (Livia Brito) – É uma jovem linda, sensível e inteligente que vive no campo e se dedica ao trabalho com a terra e com os animais. Com o tempo se converteu em uma extraordinária e valente amazona. Toda a doçura de Fernanda se transforma em sede de vingança quando seu marido é assassinado na noite de seu casamento e ela é violentada.

Rafael (José Ron) – Alegre e de bem com a vida, cresceu em uma das maiores fazendas de gado do país. Depois vai para a capital estudar economia, mas é apaixonado pelo campo e pelos animais. Quando conhece Fernanda se apaixona, mas logo depois se decepciona ao descobrir ó terrível segredo que ela e seu pai, a quem tanto admira, ocultavam. Rafael terá que decidir se pode perdoá-la.

Otávio (Eduardo Santamarina) – É um homem maduro e sedutor. Ele finge ser uma pessoa caridosa mas na verdade é ambicioso e perverso. Apesar de ser muito rico e dono das maiores fazendas de gado do país, ele é obcecado pelo dinheiro e pelo poder e não há nada nem ninguém que o impeça de alcançar seus objetivos. Seu lado bom ele demonstra pelo filho, Rafael, por quem daria a própria vida. E sua maior obsessão é Fernanda a jovem a quem destruiu a vida.

Júlia (Marjorie de Sousa) – Júlia é uma mulher ambiciosa, sensual que desde jovem procurou um marido que pudesse manter seus luxos. Ela criou Isabela para se dar bem na vida e a incentiva a procurar um homem que possa manter todos os seus luxos. Júlia se arrepende de não ter lutado pelo amor de Otávio e agora está casada com Germano que está falido. Por isso decide ir atrás de Otávio, quem vai poder lhe dar tudo que precisa.

Letícia (Marlene Favela) – Uma mulher doce, elegante, discreta e muito carinhosa. Filha de uma família abastada, se apaixonou ainda muito jovem por Otávio, quem até hoje continua sendo o grande amor da sua vida mesmo sabendo que o marido lhe é infiel. Ela adora seu filho, Rafael, e quando conhece Fernanda sente uma grande afinidade por ela por ser uma mulher direta e segura. Letícia descobrirá toda a força que sempre teve guardada e se transformará na melhor versão de si mesma.

Fechar Sinopse

A Desalmada resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela A Desalmada e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
15
08
16
08
17
08
18
08
19
08
22
08
23
08
24
08
25
08
26
08



Segunda-Feira, 15 de Agosto

Capítulo 30: Letícia, ao saber que Fernanda aceitou a proposta de Octavio, garante que não é uma boa ideia, pois causaria muito sofrimento a Rafael, por isso recusa o trabalho. Julia garante a Isabela que vai aproveitar a condição de Rafael para reconquistá-lo.

Germán garante a Fernanda que não concorda que Isabela se case com Rafael e tenta convencê-la a vender o gado para o frigorifico, mas ela se recusa por não haver um pagamento justo. Fernanda fica sabendo que Rafael poderá voltar a andar.

Isabela, sabendo que poderão voltar para a fazenda, não hesita em beijar Rafael, mas ele só pensa em Fernanda. Para se livrar de Octavio, Fernanda entra na fazenda determinada a se vingar do homem que a machucou.

Rafael descobre que Fernanda está em ‘El Primor’ e a questiona.

Terça-Feira, 16 de Agosto

Capítulo 31: Fernanda visita Rafael em segredo, o que o deixa perplexo, pois ele pergunta se não bastava ela cancelar o casamento, mas ela responde que só queria saber como ele estava, já que é tarde demais para eles. Depois de conversar com Rafael, Fernanda entra no quarto de Octavio e aponta uma arma para ele.

No dia seguinte aparecem jornais anunciando a morte de Octavio, então Juana pergunta a Fernanda o que ela fez. Depois de ver os jornais que anunciam sua morte, Octavio fica furioso e Carmelo avisa que a única pessoa que pode estar por trás de tudo isso é Fernanda.

Octavio confronta Fernanda para perguntar por que ela o ataca, ao que ela responde que está defendendo o que pertencia a seu marido e que tiraram dela.

Quarta-Feira, 17 de Agosto

Capítulo 32: Fernanda convence os fazendeiros a pararem de vender para Octavio Toscano, então agora todos estão dispostos a ir para Encino Alto. Octavio garante a Rafael que Isabela é uma boa mulher.

César tem um plano pronto para se vingar de Octavio. Candela garante a Rosalina que já sabe tirar Míriam do caminho.

Pachita confessa para Letícia que nunca viu Rafael tão feliz desde que conheceu Fernanda. Julia decide terminar com Octavio, mas ele a beija à força e garante que gosta mais quando ela resiste.

Fernanda é vítima de um bloqueio que a impede de chegar a Encino Alto. César chega ao empacotador.

Rafael vê que Julia insultou seu amigo Rigoberto e pede que ela peça desculpas a ele. Fernanda chega ao empacotador em busca de uma explicação, mas presencia um infortúnio.

Julia sente que Octavio abusou dela.

Quinta-Feira, 18 de Agosto

Capítulo 33: Após a explosão na planta de embalagem, Fernanda passa a ser a principal suspeita do bombardeio. Octavio garante a Fernanda que os dois podem ser uma ótima equipe de negócios.

Fernanda vê que um homem está escondido em seu caminhão e o confronta e descobre que foi ele quem atacou o empacotador de Octavio, então ela pede uma explicação, caso contrário eles vão pensar que são cúmplices. Rafael sai em defesa de Fernanda e tem certeza de que ela não teve nada a ver com a explosão na empresa de seu pai.

Ángela e Rigoberto se beijam na boca ao se despedir, situação que os deixa nervosos. Rafael informa a Octavio que cancelou a viagem à Itália e pretende ficar na cidade para enfrentar os inimigos da família.

Fernanda propõe a César que se una contra Octavio e pense em algo que não falhe para que ele pague por todos os danos que causou. Rafael enfrenta o pai por bloquear a venda para os fazendeiros de Encino Alto.

Sexta-Feira, 19 de Agosto

Capítulo 34: Rafael mostra a Isabela que já consegue se levantar sem o auxílio de nenhum aparelho, mas cai na cama e ela aproveita para beijá-lo. Juana garante a Fernanda que César é um homem perigoso.

Rafael pergunta a Octavio se ele sabe os motivos pelos quais Fernanda odeia tanto o Toscano. César avisa Antonio que pretende ficar na cidade e Germán garante a Ángela que acha estranho vê-la se relacionando com o homem que queria Isabela.

Fernanda garante a Rafael que nenhum Toscano é uma pessoa de confiança, por isso ele comenta que ela não tem o direito de dizer isso sobre sua família. Júlia deixa claro para Octavio que o que ele fez com ela foi a pior humilhação.

Quando Juana fica sabendo que César vai trabalhar na fazenda, reclama com Fernanda e Fernanda garante que César é amigo dela, só porque é Octavio ‘s inimigo. César descobre os motivos pelos quais Fernanda odeia Octavio.

Isabela procura Rigoberto, mas ele a rejeita.

Segunda-Feira, 22 de Agosto

Capítulo 35: Miriam, vendo que Luis faz cena de ciúme por causa do pacote que recebeu de Giliberto Fregoso, pede que ele não pergunte mais sobre ele e aproveita o fato de ela estar com ele para deixar claro que ele ainda é o homem de sua vida. Rafael descobre que o pai nada tem a ver com as acusações de Fernanda contra ele.

Julia pede que Letícia a deixe morar em sua casa, pois ela tem muitos problemas com Germán. Juana fica chateada ao ver que Fernanda está tomando decisões sobre a fazenda sem levá-la em conta, então a confronta.

Fernanda confessa a Rafael que não pode haver relação entre os dois, apenas porque ele é filho de Octavio Toscano. Isabela busca Rigoberto para ter intimidade, mas ele a rejeita e conta o que os moradores da cidade estão sussurrando.

Octavio informa a Rafael que Fernanda deu emprego ao homem que tentou matá-lo anos atrás.

Terça-Feira, 23 de Agosto

Capítulo 36: Fernanda garante a Juana que dará continuidade aos planos contra Octavio, por isso Juana rompe o relacionamento de parceiras e também termina a amizade. Octavio garante a Rafael que, enquanto ele defender Fernanda, ela vai apunhalá-los pelas costas.

Rafael confessa para Isabela que ainda ama Fernanda e pede que ela saia da fazenda. César garante a Fernanda que ela não pode odiar Octavio e ao mesmo tempo amar seu filho Rafael.

Ángela confronta Julia e garante que está disposta a contar a verdade a Rafael. Fernanda e César descobrem que Rafael vendeu todo o seu gado em Encino Alto, então ele bloqueia a venda.

Fernanda informa aos fazendeiros que eles não vão conseguir vender e eles reagem contrariados. Carmelo garante a Octavio que tudo saiu como planejado.

Quarta-Feira, 24 de Agosto

Capítulo 37: Rigoberto confessa a Ángela que ainda está apaixonado por Isabela, mas não permite que ela continue brincando com seus sentimentos. Ele decide usar Ángela para deixar a amada com ciúmes.

Fernanda confronta Rafael sobre o que ele fez com ela em Encino Alto. Rafael descobre que César mora no rancho com Fernanda e não hesita em insultá-la.

Revoltada, ela o esbofeteia. César sai em sua defesa e bate no filho de Octavio.

Rafael avisa a Fernanda que nunca mais quer vê-la. Julia garante a Isabela que o papel de perdedora não combina com ela já que ela ainda não está derrotada.

Isabela percebe que sua mãe perdeu o brinco que sua avó lhe deu. César pede desculpas a Fernanda pelo ocorrido com Rafael e garante que está disposto a confessar toda a verdade.

Letícia encontra um brinco na mesa de Octavio e descobre sua infidelidade.

Quinta-Feira, 25 de Agosto

Capítulo 38: César garante a Fernanda que ela é a melhor opção para entrar no Primor e assim conhecer todos os movimentos de Octavio. Rafael informa ao pai que descobriu que Fernanda tem o homem que tentou matá-lo morando em sua fazenda.

César revela a Fernanda o que Octavio fez com ele. Fernanda aceita a proposta de fazer Rafael se apaixonar novamente e assim tanto ela quanto César poderão se vingar de Octavio.

Fernanda e Juana pedem a Gabriel, Sandra e Clara que decidam com quem vão, já que o acordo de sócios foi dissolvido. César acredita que a melhor forma de Fernanda se aproximar de Rafael é com Germano e avisa que para começar bem ela deve pedir desculpas ao filho de Octavio.

Agora que sabe que Rafael vai herdar todos os negócios, Isabela está convencida de que não pode deixá-lo. Fernanda, pronta para iniciar seu plano, procura Germano em sua casa, mas encontra Rafael com Isabela; Letícia avisa a Júlia que Otávio tem um amante e mostra o brinco que ela encontrou na escrivaninha dele.

Sexta-Feira, 26 de Agosto

Capítulo 39: Sandra não suporta que David tenha preferido Clara, então ela garante que o filho do prefeito não sabe o que ele realmente tem como namorada, situação que irrita Clara e responde com um tapa na cara. Fernanda acredita que Rafael já voltou com Isabela.

César garante a Fernanda que deve ter muito cuidado com Rafael, pois mulheres como ela são difíceis de esquecer. César e Fernanda chegam à fazenda Primor, mas são ameaçados por Carmelo.

Clara pede ajuda a Flor e Otávio e se surpreende com a atitude de Letícia. Fernanda consegue ver Otávio e garante que tanto ela quanto César só querem trabalhar em paz.

Fernanda pede desculpas a Rafael pelo ocorrido em Encino Alto e ele não hesita em avisar que ela está sempre em seus pensamentos, mas jura que vai esquecê-la. Ela o surpreende roubando um beijo dele.

– Fernanda confessa a César que quando viu Rafael só queria abraçá-lo e ficar com ele e se recusa a machucá-lo. César pede a Fernanda que decida fazer justiça a Santiago ou esquecer tudo e continuar com Rafael.

Martina procura Otavio para informá-lo de que decidiu ser a próxima prefeita de Ichámal, mas ele rejeita a ideia. Ela garante que não é conveniente para ele tê-la como inimiga.

César confessa a Fernanda que está se apaixonando por uma mulher que pode não dar atenção a ele. Fernanda pede desculpas a Sandra e garante que ela não deveria ter sido tão dura com ela.

Carmelo descobre que Seu Otavio escolheu Edgar para lançá-lo como candidato à presidência de Ichámal. Diante do túmulo de Santiago, Fernanda garante a César que a única maneira de destruir Otavio é casando-se com Rafael.

Letícia aconselha Carmelo a dizer a Rigoberto o quanto o ama e sugere que ele reconstrua sua vida, pois tudo correrá muito bem para ele. – Juana, conhecendo os planos de Fernanda, pede que ela pense bem para não machucar Rafael novamente e aproveita para pedir que ela não divida o rancho.

Fernanda não hesita e lhe dá um grande abraço. Rigoberto garante a Mary que seu conselho não deu certo e descobre que Isabela vai trabalhar no frigorífico.

Ao ver Fernanda na festa organizada pelos fazendeiros, Rafael não hesita em destacar sua beleza, mas Isabela deixa Fernanda com ciúmes. Ángela tenta remediar o desprezo que Julia fez a Germano.

Rigoberto chega bêbado à festa dos fazendeiros pronto para confessar tudo o que sente por Isabela. Rafael tenta acalmá-lo, mas ele o ataca, situação que Ángela aproveita para encobrir a amiga e assim não levantar suspeitas.

Rafael diz a David que quer mostrar a Fernanda que pode ser feliz sem ela. Otávio procura Fernanda e garante que eles não estão aqui para se divertir.

Letícia acredita que a amante de Otavio está na festa dos fazendeiros. Ela começa a beber e não hesita em enfrentá-lo e avisa que não vai permitir que ele tire sarro dela.

Ângela confessa a Roberto que o ama e por isso quer que ele tenha sucesso. Isabela pede que Fernanda desapareça da vida de Rafael.

Fernanda, ao ver que Isabela está tentando humilhá-la, não hesita em se defender e a deixa calada. César coloca sua vida em risco e resgata Clara do bar de Flor.

Fonte: Resumo Novelas da SBT “A Desalmada” Resumo dos próximos capítulos