Reis Próximos Capítulos | Resumo Novelas da Record

Reis Próximos Capítulos | Resumo Novelas da Record

Reis. Saiba mais sobre a novela da Record “Reis” e confira o resumo dos próximos capítulos: apesar de ser homônimo ao livro bíblico, Reis não se baseará apenas nesse livro da bíblia sagrada. Será, na verdade, um compilado de narrativas presentes em Samuel, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos. Reis abordará a história da nação de Israel, desde quando o profeta Samuel (o último juiz), é usado por Deus para guiar o Seu povo, até a ruína de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilônia. No caminhar da história, será retratada a vida desafiadora dos principais reis de Israel na condução da nação. Veremos Davi, aclamado … ler a sinopse completa

Na sequência, a vida de seu filho, Salomão, conhecido por sua sabedoria, chegando ao reinado e se perdendo em sua vaidade. Passearemos pelos livros de Salmos, Provérbios e Eclesiastes, e exploraremos a fundo os escritos de I e II Reis e I e II Crônicas.

A Decepção é o nome da 1ª temporada na novela Reis que começa com a história de Samuel. Nesse início, a trama vai retratar a fase em que Israel se afasta em relação a Deus e o péssimo exemplo dado por aqueles que, um dia, foram escolhidos para conduzir a nação rumo aos caminhos do Senhor.

A série irá mostrar o abismo entre um juiz negligente e seus filhos rebeldes na condução de um povo, e um pequeno garoto temente a Deus, que assumirá seu lugar. Um retrato do declínio espiritual de Israel e a negligência de lideranças espirituais, como principais temas a serem observados.

A temporada se passa nos arredores das cidades de Israel, também vigiada pelo exército filisteu. Entretanto, é no interior do Tabernáculo, em Siló, que a trama se sobressai, onde acompanharemos a família de Eli em decadência e o crescimento do pequeno Samuel, futuro profeta e juiz de Israel.

Fechar Sinopse

Reis resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Reis e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
30
05
31
05
01
06
02
06
03
06



Segunda-Feira, 30 de Maio

Capítulo 50: Ainoá está sentada à mesa muito pensativa. Libi pergunta qual o motivo da preocupação.

Ainoá reluta em dizer mas desabafa que está preocupada que Saul comece a mudar depois de ter se tornado rei. Saul na reunião é surpreendido com a atitude de Obal.

Um ano depois, Saul e Kayla despertam juntos na tenda.

Terça-Feira, 31 de Maio

Capítulo 51: Príncipe Jônatas e sua mulher Maya são recebidos em Nobe para conhecer o tabernáculo. Quis fala para Saul que um ancião veio procurá-lo para falar de impostos.

No acampamento militar, Saul testa a atenção dos soldados atirando uma lança perto deles.

Quarta-Feira, 01 de Junho

Capítulo 52: Ainoã fala para Saul que Kayla vai fazer a refeição da noite com eles. Abner chama Saul para falar o que aconteceu na entrada da cidade para decidirem os próximos passos dos soldados.

Abner e Saul saem e comentam desta desculpa que deram à Ainoã para passar a noite fora de casa.

Quinta-Feira, 02 de Junho

Capítulo 53: Ainoã incrédula com a decisão de Saul, chora. Ele se justifica dizendo que os anciões o pressionaram.

Soldados filisteus fazem a guarda na entrada da cidade abordando pessoas pedindo pagamento. Dalía se oferece como pagamento para os soldados não levarem as crianças como escravos.

Adena beija Saul e Ainoã fica chocada.

Sexta-Feira, 03 de Junho

Capítulo 54: Samuel fala com Joel que o importante na vida é ser justo e correto quando ninguém vê. Ainoã e Saul discutem.

Jônatas acalma homens e mulheres que pedem ajuda da guarnição dos filisteus.

Fonte: Resumo Novelas da Record “Reis” Resumo dos próximos capítulos