Os Dez Mandamentos: Resumo dos Próximos Capítulos

Os Dez Mandamentos: Resumo dos Próximos Capítulos

Os Dez Mandamentos. Saiba mais sobre a novela da Record “Os Dez Mandamentos” e confira o resumo dos próximos capítulos: Os Dez Mandamentos é a primeira novela brasileira baseada numa história bíblica. Reconta a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Além do conteúdo histórico, a novela Os Dez Mandamentos será repleta de conflitos familiares, intrigas, luta pelo poder, traições, inveja, ódio, paixões proibidas e amores impossíveis, em tramas recheadas de muita emoção. A novela começa na cidade de Pi-Ramsés … ler a sinopse completa

Os Dez Mandamentos é a primeira novela brasileira baseada numa história bíblica. Reconta a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Além do conteúdo histórico, a novela Os Dez Mandamentos será repleta de conflitos familiares, intrigas, luta pelo poder, traições, inveja, ódio, paixões proibidas e amores impossíveis, em tramas recheadas de muita emoção.

A novela começa na cidade de Pi-Ramsés proibidas e amores impossíveis, em tramas recheadas de muita emoção. A novela começa na cidade de Pi-Ramsés, no Egito, aproximadamente em 1300 a.C, quando o poderoso Faraó Seti, que odeia e despreza o povo hebreu, decreta a morte de todos os bebês israelitas do sexo masculino. Para desespero do povo escravizado, muitos bebês são jogados no rio Nilo.

Moisés é criado como um príncipe egípcio ao lado de seu tio-irmão, Ramsés, e da bela Nefertari, que despertará o amor dos dois, provocando muitos conflitos. Um belo dia, ao pastorear seu rebanho, Moisés recebe um chamado de Deus, que se revela a ele e o manda voltar ao Egito para libertar seu povo da escravidão.

Herdado o trono do Egito, Ramsés fará de tudo para impedir que Moisés cumpra sua missão. Somente após sua terra ser assolada pelas Dez Pragas e a morte de seu primogênito, Ramsés permite que o povo finalmente saia do Egito. Mesmo assim, acaba voltando atrás e resolve persegui-los através do deserto.

No deserto, os hebreus passarão por muitos e desafios, sempre liderados por Moisés, que os guiará ao longo de quarenta anos até chegarem à Terra Prometida. Durante esta jornada, personagens e tramas paralelas se misturarão à história principal.

Não perca a novela Os Dez Mandamentos na Record e acompanhe aqui o resumo e as novidades dos próximos capítulos!

Fechar Sinopse

Os Dez Mandamentos resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Os Dez Mandamentos e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
27
03
28
03
29
03
30
03
31
03
03
04
04
04
05
04
06
04
07
04



Segunda-Feira, 27 de Março

Capítulo : Yunet provoca Henutmire e Leila. Apuki sai de casa, arrasado com o fato de Ana ter ouvido tudo.

Judite acaba contando a verdade para Ana e pede para a filha esquecer essa história. Ahmós avisa a Meketre que Safira o espera no quarto.

Ele tenta fazer a moça relaxar e a beija. Henutmire e Leila chegam até a casa de Joquebede.

Elas entregam a comida trazida do palácio. Em conversa com Moisés, a princesa comenta sobre o desconforto do encontro com Yunet.

Ikeni conta para Karoma sobre a saída noturna de Henutmire. Ramsés lamenta a insistência de Moisés em enfrentar o faraó.

Paser diz pressentir a chegada de problemas. Moisés revela para Henutmire sobre o encontro com Deus.

Leila vai até a casa de Abigail para levar comida. Safira não consegue deitar-se com Meketre.

O egípcio deixa o quarto frustrado enquanto a moça se dá conta do problema que terá que enfrentar com Ahmós. Apuki estranha a saída repentina de Meketre da Casa de Senet.

Arão fica sabendo da visita de Henutmire a Moisés. Miriã demonstra ciúmes de Hur.

Ahmós amedronta Safira ao falar sobre os perigos que a moça corre fora do estabelecimento. Moisés alerta Henutmire sobre o perigo da decisão de Ramsés.

A princesa deixa a casa de Joquebede acompanhada de Leila. Corá diz que deixará Yunet falar com o faraó.

Meketre chega em casa e se deita com Tais. Henutmire avisa Leila que a amizade entre Moisés e Ramsés acabará.

1 Hur fica sabendo do encontro de Moisés com Deus. Miriã revela a mágoa que ainda sente por Hur.

Arão diz achar difícil que Ramsés ceda ao pedido de Moisés. Nefertari se irrita ao ouvir Chibale falando de Ana.

A filha de Judite diz saber quem o pai realmente é. Moisés discursa para os hebreus, mas os escravos dispersam sem se preocupar com as palavras dele.

Abigail se espanta ao descobrir que Safira está trabalhando na Casa de Senet. Paser e Simut se divertem fazendo truques de mágica.

Terça-Feira, 28 de Março

Capítulo : Meketre elogia na frente de Apuki o talento de Bezalel como joalheiro e encomenda com o rapaz uma joia para Taís. Eldade para de trabalhar ao passar mal e cai ao ser chicoteado por Jairo.

Zelofeade tenta socorrer o amigo, mas também é açoitado pelo feitor. Nadabe, Abiú, Itamar, Eleazar, Aoliabe e Bezalel correm para ajudá-los.

Jairo entende o sinal feito por Apuki e se afasta. Paser confessa para Simut que não faz ideia de como Moisés conseguiu colocar a serpente para devorar as outras.

Moisés questiona se Ramsés está satisfeito com a prova do poder de Deus. O rei considera o fato como um número de mágica insignificante e diz para os irmãos saírem do palácio.

Moisés pede um momento a sós com Ramsés, que o atende, apesar da insatisfação de Nefertari. Preocupada, Henutmire confessa para Hur que dificilmente os dois voltarão a se entender.

Miriã fica surpresa com a presença de Judite e Ana no local onde os hebreus feridos recebem ajuda. Zelofeade deixa Eldade sob os cuidados de Abigail e retorna para a obra.

Apesar de Judite explicar para Ana que Apuki não gostaria de vê-las com os hebreus, a jovem decide ficar para ajudar os escravos. Moisés alerta para que Ramsés reconsidere a ida dos hebreus para o deserto, antes que algo terrível e fora de controle aconteça.

Debochado, o rei avisa que Deus não pode nada contra ele e ordena que Moisés suma do palácio, deixando-o triste. Hur e Henutmire se impressionam ao ouvirem Arão afirmando que Deus, caso seja preciso, livrará os hebreus do Egito com uma grande demonstração de poder.

Jahi fica espantado ao saber que Moisés é hebreu. Tais se assusta com a notícia de que Ana está cuidando dos escravos feridos e diz para Judite buscar a filha o quanto antes.

Ahmós obriga Karen a descobrir o assunto da conversa entre Safira e Joquebede. Ikeni comunica que Ramsés decretou o fim da festa.

Moisés conta que rompeu a amizade com o rei e se despede de Henutmire, indo embora acompanhado de Arão. Temendo a ira de Apuki, Ana vai para casa com Judite e Oseias agradece a moça pela ajuda.

Furioso, Ramsés afirma para Nefertari que irá se vingar por Moisés o ter desmoralizado na frente de todos. Impactado pelo confronto com o faraó, Moisés se recorda de alguns momentos ao lado de Ramsés.

Arão fala do fiasco que foi o encontro com o rei. Joquebede revela para Miriã que Safira foi acusada injustamente por Bina.

Oseias e Calebe terminam de enterrar alguns escravos mortos. Ana não se conforma com os maus tratos aos hebreus.

Karoma conversa com Radina e fala sobre a relação do faraó com Moisés. A irmã de Jahi demonstra interesse no hebreu.

Karen alerta Safira sobre a desconfiança de Ahmós em relação à visita de Joquebede. Paser diz temer esta fé que impulsiona Moisés.

Quarta-Feira, 29 de Março

Capítulo : Abigail fica surpresa ao descobrir que Meketre contratou Bezalel para fazer uma joia. Meketre faz juras de amor à Tais.

Ahmós ameaça Safira. Nefertari pede para Radina ser sua dama.

Moisés se recorda dos momentos ao lado de Zípora e sente saudades da amada. Oseias conversa com Eliseba e elogia Ana.

Arão tenta se aproximar de Corá, mas o chefe dos escravos o destrata. Ikeni avisa Nefertari sobre a chegada de Yunet no palácio.

O oficial informa que a mãe da rainha tem informações sobre Moisés. Paser conversa com Simut e demonstra preocupação com a ordem do rei em trazer Janes e Jambres.

Apuki diz que quer falar com Ana e Jairo. Yunet conta para Nefertari sobre a visita que Henutmire fez a Moisés.

A rainha procura a cunhada e a questiona. Moisés tem novo encontro com Deus e recebe a ordem de procurar Ramsés novamente.

Moisés diz para Arão que Deus quer que eles encontrem Ramsés no Nilo e revela ao irmão que o Egito sofrerá consequências pesadas pela teimosia do rei. Nefertari avisa Henutmire que o rei saberá que ela esteve na vila escondida e distribuiu alimentos para os hebreus.

Preocupada, a princesa desconfia que tenha sido delatada por Yunet. Sério, Apuki afirma para Ana e Jairo que se sente mal ao lembrar do sofrimento que causou em Judite e assume amar os filhos, apesar de não demonstrar.

Karen fica incomodada com a fixação de Meketre em Safira. Yunet procura Corá para contar que já passou informações para Nefertari e em breve irá recompensá-lo.

Ramsés fica chocado com a atitude de Henutmire ter ajudado os escravos. Nefertari confessa que soube do fato através de Yunet e o rei percebe que ela pode ser uma boa informante.

Abigail fica preocupada ao saber que Bezalel foi até a casa de Meketre junto com Bak. Jahi comemora a escolha de Radina para ser a nova dama de Nefertari.

Bakenmut acredita que Yunet pode se dar bem caso continue trazendo notícias de Moisés para o Ramsés. Moisés avisa a família que Deus provocará algo grave nas águas do Nilo.

Arão deixa os filhos espantados ao revelar a promessa de Deus contra os egípcios. Leila teme que Ramsés descubra que ela acompanhou Henutmire na vila.

Nefertari pede para Karoma dizer aos oficiais que a chamem sempre que Yunet aparecer. Uri tem receio de que Ramsés expulse Leila do palácio.

Bezalel recebe de Meketre os materiais para confeccionar a joia, enquanto Bak brinca com Hori e Meryt, sob olhares de Tais. Safira incentiva Karen a ficar mais próxima de Bak.

Quinta-Feira, 30 de Março

Capítulo : Karen revê Bak e fica contente ao saber que o filho foi bem tratado na casa de Meketre. Moisés e Arão seguem para o rio Nilo.

O mensageiro avisa Paser que os magos Janes e Jambres estão a caminho do palácio. Amenhotep fica animado com as proezas que os magos estão prometendo fazer.

Abigail se entristece ao ver Karen e Bak sofrendo com a despedida. Desconfiado, Bak aproveita a distração de Abigail com Miriã para seguir a mãe.

Moisés e Arão esperam por Ramsés. Joquebede procura Bina para questioná-la sobre a incriminação injusta com Safira.

Tais fica espantada ao ouvir Ana afirmar que Deus enviou um libertador para tornar os hebreus livres. Bak estranha ao avistar Karen chegando à Casa de Senet.

Karen leva bronca de Ahmós por ter saído sem avisá-lo. Bak entra escondido e fica chocado ao ver a mãe dançando no palco.

Ramsés desdenha do poder de Deus e avisa que os hebreus não irão para lugar nenhum. Moisés pede que Arão toque as águas do Nilo com o cajado para que elas se tornem sangue, deixando Ramsés e os oficiais intrigados.

As águas do rio viram sangue e os egípcios ficam incrédulos. Espantado, Ramsés fica irado ao ver toda a água do Nilo transformando-se em sangue.

Enquanto Tais conversa com Ana e Judite, elas são interrompidas pelo grito desesperado de uma cerva avisando que toda a água do Nilo está virando sangue. Karen percebe a presença de Bak e corre atrás do filho.

Ela tenta conversar com o menino, mas ele se recusa a ouvi-la. Joquebede diz para Bina que sabe onde está Safira e que vai tira-la de lá.

Abirão vira um balde de água sobre a mistura de palha com argila e todos se espantam ao perceber que o liquido virou sangue. Enquanto nada na piscina do palácio, Nefertari se apavora ao ver a água toda vermelha.

Paser e Simut fazem o ritual de libação. Eles ficam horrorizados ao verem sangue no lugar da água.

Abigail tenta confortar Bak. Ahmós não se sensibiliza com a situação de Karen e ordena que ela volte ao trabalho.

Ele fica chocado quando serve água para a moça e vê sangue no copo. Os egípcios se desesperam com a transformação da água.

Nefertari avisa à Karoma que alguma maldição caiu sobre eles. Gahiji e Chibale também se espantam com a maldição.

Enquanto pescam, alguns egípcios percebem uma mancha de sangue tomando o rio Nilo. Moisés e Arão se enchem de felicidade ao notar que a água não foi atingida na vila dos hebreus.

Sexta-Feira, 31 de Março

Capítulo : Moisés teme o que o rei poderá fazer com Henutmire. Karen vai até a casa de Abigail para tentar conversar com Bak e se desespera ao descobrir que o filho fugiu de casa.

Enquanto anda sozinho pelas ruas, o menino é expulso de um beco por Yunet. Bezalael e Aoliabe procuram por Bak na vila dos hebreus.

Ahmós pressiona e ameaça Safira. Gahiji avisa à Leila que nunca mais fará comida para os hebreus, pois foi ameaçado pelo faraó.

Com o intuito de levar ao conhecimento do rei, Corá conta para Yunet que na fonte dos hebreus tem água limpa. Yunet se irrita ao perceber que o líquido no copo é sangue e faz questão de que Corá a leve ao poço dos hebreus para encontrar água limpa.

Eliseba pensa no sofrimento dos egípcios sem água. Yunet fica espantada ao constatar que a maldição é somente contra o Egito.

Joquebede se anima com a proximidade da libertação dos escravos. Corá observa Yunet na porta do palácio à procura de Ramsés.

Irritado, o rei ordena que Ikeni expulse-a. Ramsés conta para Nefertari que foi procurado por Yunet e não quis recebê-la, deixando a rainha curiosa sobre qual seria o assunto.

Yunet avisa Ikeni que Ramsés irá se arrepender de ter a ignorado. Karen diz para Deborah e Abigail que não vai se perdoar caso algo de ruim aconteça com o filho.

Bezalel chega desanimado, sem notícias de Bak, e Karen entra em desespero. Aoliabe consegue encontrar Bak e se esforça para convencê-lo a voltar para casa.

Corá fica tenso ao saber que Joquebede planeja ajudar Safira a sair da Casa de Senet, após descobrir que ela não teve culpa de nada. Karen reencontra Bak e questiona se o menino pode aceitá-la como mãe.

Gahiji se desespera com a quantidade de louças a espera de água para serem lavadas. Ramsés aguarda a chegada dos magos para que eles resolvam o problema da água sangrenta dos egípcios.

Leila descobre que Yunet procurou Ramsés e fica abalada. Ana sugere que Judite a acompanhe até a fonte da vila dos hebreus para tentarem encontrar água limpa.

Moisés duvida que Ramsés já tenha mudado de ideia. Ao ver que só há sangue na obra, Apuki fica indignado por ter que dar folga aos escravos.

Corá procura Joquebede para conversar. O oficial avisa Paser que os magos chegaram ao palácio.

Henutmire desconfia que Yunet esteja agindo contra Moisés. Ramsés fica satisfeito com a presença dos magos e os desafia.

Janes e Jambres desaparecem na frente de todos, para espanto geral. A dupla reaparece e o rei se impressiona com o talento deles.

Segunda-Feira, 3 de Abril

Capítulo : Sem alternativa, Safira entrega a joia para Ahmós e diz que a dívida está paga. O dono da Casa de Senet fica furioso e fuzila Karen com o olhar.

Ele acaba libertando Safira. Karen diz que também está abandonando o prostíbulo e deixa cair suas economias no chão.

Ahmós diz que ela só sai se entregar tudo antes. Eles brigam, Safira tenta interver, mas acaba sendo agredida.

Tomado pelo ódio, o egípcio joga Karen contra a parede. Ela bate a cabeça em um móvel e vai ao chão.

Leila se espanta ao saber que o faraó pediu para os oficiais pegarem água na Vila dos hebreus. Tais decide levar os filhos até a fonte dos escravos.

Safira chega até a casa de Joquebede e pede ajuda para socorrer Karen. Oseias e Calebe saem para resgatar a mãe de Bak.

Henutmire vai ao encontro do irmão. Oseias e Calebe chamam Zelofeade e Bezalel para irem até a Casa de Senet socorrer Karen.

Yunet leva alguns egípcios para beber água na vila dos hebreus. Judite conta para Apuki sobre a água limpa dos escravos.

Tais fica horrorizada com a situação degradante dos escravos. Hori e Meryt matam a sede.

Bak encontra os filhos de Meketre e Abigail fica tensa. Arão se preocupa com o estoque de água dos escravos.

Zelofeade, Oseias e os outros chegam à Casa de Senet. Bakenmut e Ikeni pegam água na fonte dos hebreus.

Ahmós diz que Karen está morta e ordena que os guardas expulsem os escravos. Joquebede e Miriã dão apoio à Safira.

Zelofeade diz que eles precisam ser fortes para cuidarem de Bak. Egípcios se impressionam ao ver a água se transformando em sangue ao sair da Vila dos hebreus.

Os filhos de Arão avisam ao pai e ao tio sobre a descoberta dos egípcios em relação a água da fonte dos hebreus. Ramsés se recusa a beber água na Vila dos hebreus e ordena que contaminem a fonte dos escravos.

Deborah diz para Abigail que algo ruim aconteceu com a mãe de Bak. Ahmós manda os guardas sumirem com o corpo de Karen.

Ramsés se desentende com Henutmire e pede para ela se retirar da sala do trono. Oseias e Calebe avisam à Safira que Karen está morta.

Terça-Feira, 4 de Abril

Capítulo : Ramsés se irrita com a demora de Janes e Jambres em fazer a mudança com o sangue. Os magos pedem que o faraó tenha calma e saem apressados para o templo.

Amenhotep desmaia no trono e recebe os cuidados de Paser. Ramsés e Nefertari ficam muito preocupados com filho.

Nadabe diz que Corá terá que pagar por tudo que fez contra Safira. Joquebede explica a situação de Safira para Moisés, que se prontifica a ajudá-la.

Safira chora, responsabilizando-se pelo fim trágico de Karen, e é consolada por Miriã. Bezalel acredita que Bak merece saber que é filho de Meketre.

Aflita por Amenhotep está debilitado, Nefertari culpa Moisés pela falta de água. Moisés pede que Oseias vá até o alojamento e peça que Datã o encontre na casa de Corá.

Joquebede encoraja Safira a não ter medo de reencontrar Corá, Bina e Datã. Simut bebe vinho além da conta e irrita Paser.

Karoma se desespera ao ver Pepy desmaiado devido à fraqueza. Leila sugere que Hur e Henutmire a acompanhem até a vila para que consigam beber água limpa.

Bina e Corá se surpreendem com a presença de Moisés e Arão. Oseias chega depois, acompanhado de Datã, seguido de Joquebede com Safira.

Apuki, Ana e Judite se afligem pela falta de água. Safira revela que foi agarrada por Corá à força.

Corá tenta amenizar a acusação e Joquebede pede que Bina assuma a verdade na frente de todos. Datã descobre que Safira não teve culpa de nada e ameaça matar Corá.

Ao visitar Abigail, Leila desmaia e deixa Bezalel desesperado. Miriã fica surpresa ao receber Hur e Henutmire, sedentos por água.

Moisés diz para Datã se conter, mas ele conta que Corá precisa ser castigado. Safira explica que apenas dançou na Casa de Senet e nunca se deitou com o cunhado.

Chateado consigo mesmo, Datã se acalma e pede desculpas por ter condenado a esposa. Moisés concorda que Corá deve ser punido e Datã decide expulsá-lo de casa.

Safira deixa Bina aliviada ao dizer que ela e os filhos podem permanecer. Emocionados, Datã e Safira abraçam-se aliviados com o fim do mal entendido.

Com ódio, Corá promete se vingar de Moisés. Bezalel e Abigail sugerem que Leila se mude para a vila, mas ela diz que não pode abandonar Uri.

Moisés fica feliz ao encontrar Henutmire, porém se preocupa ao vê-la sofrendo pela seca no palácio. Bezalel deixa Meketre chocado ao contar que Karen está morta.

Quarta-Feira, 5 de Abril

Capítulo : Corá ajuda Yunet a se recuperar. Joquebede aconselha Miriã a perdoar Hur.

Oseias, Arão e Calebe se mostram confiantes em Deus. A família de Meketre é salva por Zelofeade, Abigail e os outros hebreus.

Um servo da rainha passa mal enquanto a abana. Indiferente, Nefertari ordena que Radina o retire dali.

Datã não permite que Abirão vá morar com ele. Bak salva a vida da gata Mekal.

Hori o convida para brincar em sua casa. Sem graça, Meketre desconversa.

Zelofeade e Abigail ficam felizes ao notarem que Bak está reagindo. Leila diz acreditar que Moisés seja o salvador.

Moisés chega e fala sobre o encontro com o faraó. Quatro dias se passam e Arão e Eliseba se preocupam com a reserva de água dos hebreus.

Os egípcios sofrem com a falta de água. Radina acode uma das viúvas de Seti que acaba de desmaiar no palácio.

Karoma e Ikeni pedem para Paser e Simut salvarem Pepy. Bakenmut também passa mal.

Gahiji pede para Chibale aguentar firme. Simut também não aguenta a fraqueza e desmaia.

Janes e Jambres aconselham Ramsés a deixar os hebreus partirem, mas o faraó se recusa. Meketre e Tais sofrem com a praga.

Enquanto Apuki e Jairo vomitam, Ana desmaia. Judite fica horrorizada.

Safira chora desesperada e abraça Datã. Uri diz achar que está morrendo.

Moisés pede a Deus e toda a água Nilo volta a ficar limpa. Os hebreus vibram ao notarem a pureza da água na fonte dos escravos.

Os egípcios matam a sede no palácio. Ramsés diz que os magos fizeram um excelente trabalho.

Paser revela que Janes e Jambres também ficaram surpresos com a transformação da água. Bakenmut chega e diz que o rei precisa acompanha-lo.

Quinta-Feira, 6 de Abril

Capítulo : Nefertari encontra Moisés no corredor do palácio e pede para conversar. Deborah recrimina a atitude de Bezalel, quando Zelofeade e Abigail chegam, notando um clima estranho entre eles.

Deborah vai para o quarto e Abigail questiona Bezalel sobre o que realmente aconteceu. Moisés explica para Nefertari que, caso Ramsés continue sendo intransigente, o Egito sofrerá e não há nada que se possa fazer para impedir.

Pensativa, Nefertari chora de ódio ao lembrar-se dos momentos com Moisés. Tais reclama ao ver Meketre saindo, mas ele avisa que vai buscar a joia para presenteá-la.

Ao perceber que o amor entre Bezalel e Deborah é sincero, Abigail incentiva o sobrinho a pedi-la em noivado. Corá sonha que está na Casa de Senet assistindo uma apresentação de Yunet.

Ahmós fica temeroso ao receber Meketre para conversarem sobre Karen. Datã acaricia Safira e nem desconfia que Bina observa o casal com inveja.

Desconfortável, Safira pede que o marido tenha paciência, pois não se sente pronta para se entregar. Ahmós finge estar penalizado pela morte de Karen e consegue convencer Meketre, que fica chateado com a notícia.

Moisés conta para a família que Ramsés insiste em proibir os hebreus de partirem e diz que Deus terá que intervir. Satisfeitos com a volta da água limpa, Apuki e Jairo saem animados para a obra.

Judite pede que Ana não comente com ninguém sobre a libertação do povo hebreu. Arão avisa que os filhos não precisarão ir para o trabalho e sai com Moisés.

Com ajuda de Janes e Jambres, Ramsés faz orações especiais e oferendas aos deuses. Moisés e Arão aproximam-se das margens do Nilo.

Arão estende o cajado sobre o rio e percebe uma movimentação nas águas. Rãs começam a saltar da água e os irmãos ficam impressionados com o poder de Deus.

Milhares de rãs tomam as margens do rio Nilo. Bezalel conversa com Zelofeade e pede a mão de Deborah em casamento.

O marido de Abigail aceita o pedido. Meketre se recorda de alguns momentos com Karen.

Ele é acordado por Tais, que quer saber da joia. Meketre diz que não conseguiu se encontrar com Bezalel.

Aoliabe percebe o clima entre Bezalel e Deborah. Moisés avisa Joquebede que a segunda praga já começou.

Centenas de rãs começam a invadir o palácio. Nefertari acorda e se desespera ao se deparar com tantas rãs.

Paser avisa o faraó sobre a invasão dos anfíbios. Gahiji também alertado por Chibale.

Sexta-Feira, 7 de Abril

Capítulo : As rãs invadem a casa de Meketre. Ramsés fica furioso ao perceber que Janes e Jambres não fizeram os animais desaparecerem.

Paser tenta rezar para a deusa Heket. Gahiji e Chibale tentam limpar a cozinha.

Amenhotep e Pepy se divertem com as rãs no palácio. Na cidade, os egípcios se desesperam com a praga.

Uri e Leila percebem que as rãs só perseguem os egípcios. Meketre tenta falar com Bezalel, mas não o encontra em casa.

Abigail aproveita e diz que precisa conversar sobre Bak. Yunet e Corá constatam que a praga só atinge o povo egípcio.

Aoliabe fica feliz por não ter que trabalhar. Meketre se recusa a falar sobre Bak com Abigail, mas encontra o menino ao tentar deixar a casa de Zelofeade.

Ele fica sem graça e pega a joia com Bezalel. Apuki teme que a invasão das rãs seja outra praga do Deus dos hebreus.

Arão diz para Zelofeade que apenas Deus sabe quando o faraó permitirá a saída dos escravos. Moisés avisa aos familiares que desta vez Ramsés pedirá a sua presença.

De repente eles são surpreendidos com a chegada de Bakenmut. O oficial avisa que o faraó deseja falar com Moisés e Arão.

O Rei diz que permitirá a partida dos escravos. Em troca ele pede para Moisés livrar os egípcios da praga das rãs.

Datã chega mais cedo em casa e presenteia Safira com uma flor. Yunet sugere que Corá se reaproxime de Moisés.

Bezalel pede Deborah em casamento. Miriã e Joquebede se mostram esperançosas com a liberdade do povo hebreu.

Moisés pede para Deus livrar o povo egípcio da invasão das rãs. O Senhor avisa que ainda não acabou e ordena que Moisés volte ao palácio acompanhado de Arão.

Os egípcios ficam aliviados ao verem que as rãs foram embora. Ao notar o fim da praga, Paser pergunta se o faraó deixará os escravos partirem.

Bezalel anuncia o noivado com Deborah. Aoliabe não gosta da notícia e diz que deveria ser consultado antes.

Deborah se entristece com a atitude do irmão. Apuki fica irado com a ausência dos escravos na fabricação de tijolos.

Fonte: Resumo Novelas da Record “Os Dez Mandamentos” Resumo dos próximos capítulos