Rico e Lázaro. Saiba mais sobre a novela da Record “Rico e Lázaro” e confira o resumo dos próximos capítulos: 600 anos a.C., aproximadamente. Após o governo de vários reis que se afastaram de Deus, Jerusalém encontra-se mergulhada na idolatria. O Povo de Deus está prestes a perder tudo que Moisés e Josué conquistaram. A Babilônia impõe sua força sobre toda a região da Mesopotâmia. Após derrotar os egípcios, Nabucodonosor (Heitor Martinez) assume o trono do vasto império. Durante seu reinado, ele transforma a cidade em joia … … … ler a sinopse completa
do mundo antigo, construindo para sua esposa, a rainha Amitis (Adriana Garambone), os lendários Jardins Suspensos, além de outras obras famosas, como o Portal de Ishtar, Templos e Zigurates.
A grande amizade de Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) é abalada pelo amor que ambos sentem pela companheira de infância, a bela Joana (Milena Toscano). Ao contrário deles, ela acredita nas profecias de Jeremias (Vitor Hugo) e empenha-se para que o povo hebreu se volte novamente para Deus.
Nabucodonosor invade Jerusalém, destrói o Templo de Salomão, e escraviza milhares de hebreus, dando início ao Cativeiro da Babilônia, que se estenderá por setenta anos.
Zac e Asher estão entre os cativos, e veem seu mundo ser destruído. Atribuladas por separações, encontros e desencontros, suas trajetórias serão marcadas por ciúmes, culpas, mágoas, perigos, vinganças, lutas, sacrifícios e, sobretudo, intensa disputa pelo amor de Joana, que abalará a forte amizade deles.
A saga dos dois amigos conta com a participação de personagens históricos e grandes profetas da Bíblia, como Jeremias, Ezequiel (Licurgo) e suas fantásticas profecias e, principalmente, de Daniel (Gabriel Gracindo).
Profeta e homem extraordinário, Daniel é levado para a corte babilônica. Após interpretar um sonho do rei Nabucodonosor, torna-se governador da capital. Ele enfrentará diversos inimigos na tumultuada corte e viverá conhecidas passagens bíblicas como a Fornalha Ardente, o Banquete de Belsazar e a Cova dos Leões, entre outras.
Asher e Zac são personagens e testemunhas desse momento histórico e bíblico. É no fascinante mundo antigo que segue o curso de suas vidas e onde tomarão decisões, arcando com as consequências de seus atos e conquistando ou não seus objetivos.
Qual deles irá para o céu e qual irá para o inferno?
Confira o resumo da novela Rico e Lázaro e fique por dentro dos próximos capítulos
SEG | TER | QUA | QUI | SEX |
---|---|---|---|---|
11 11 |
12 11 |
13 11 |
14 11 |
15 11 |
18 11 |
19 11 |
20 11 |
21 11 |
22 11 |
Segunda-Feira, 11 de Novembro
Capítulo : Joana diz para Asher que fugir não é uma boa ideia. Chaim se irritar ao saber que o filho está voltando.
Joana lamenta a morte dos pais. Com ciúmes de Sammu-Ramat, Nitócris amarra Nabonido na cama.
A sacerdotisa termina de se vestir e deixa o rei dormindo. Ela é vista por Gadise.
Nebuzaradã dá em cima de Sammu. Ela lembra do encontro que teve com ele no passado.
Beroso aconselha a sacerdotisa a cativar a rainha Amitis. Belsazar se recusa a ajudar Nabonido.
Nitócris e Kassaia se cansam de ouvir as futilidades de Neusta. Joana agradece o acolhimento da família de Ravina.
Asher diz que pedirá ajuda ao rei Zedequias. Amitis encontra o lenço de Sammu-Ramat no quarto de Nabucodonosor.
Asher implora para Zedequias livra-lo de Chaim. Joana tenta ajudar e diz concordar com Jeremias.
O rei de Judá então se recusa a ajuda-los. Asher fica irritado com Joana e eles brigam.
Nabucodonosor chama Evil-Merodaque para participar dos assuntos estratégicos da Babilônia. Daniel convence o rei a poupar a vida dos escravos trabalhadores.
Mesaque, Sadraque e Abednego se encantam pela serva Namnu. Nebuzaradã diz ter raiva dos hebreus.
Ele coloca medo em Joaquim. Elga conversa com os filhos e defende o marido.
Chaim encontra com um sacerdote na Babilônia e entrega uma mensagem do falso profeta Hananias. Irritado e calado, Asher trabalha na oficina de Chaim.
Elga procura Dinah e se desculpa pela atitude do marido. Ambicioso, Zedequias avisa que os dias do príncipe Joaquim estão contados.
Amitis pede para Aspenaz chamar Sammu-Ramat em seu quarto. Ebede-Meleque procura Jeremias.
Hananias diz que o Senhor falou com ele. O falso profeta avisa que os cativos hebreus devem se rebelar.
Terça-Feira, 12 de Novembro
Capítulo : Zac e Asher se abraçam emocionados. Jeremias diz que Hananias é um falso profeta e anuncia sua morte.
Chaim encontra Nebuzaradã e o apresenta como seu filho. Asher fala de sua briga com Joana, Zac o convida para ir até a casa de Elga.
Sem alternativa, Sammu-Ramat conta quase toda sua história para a rainha. Nebuzaradã convida Rabe-Sáris para se juntar ao exército babilônico.
Chaim entrega um papiro para o oficial de Nabucodonosor. Na conversa com a rainha, Sammu inocenta Beroso.
Um sacerdote repassa a falsa mensagem de Hananias para os hebreus cativos na Babilônia. Joana e a família de Ravina amparam Jeremias.
O profeta repassa mais uma mensagem de Deus. Elga e Zelfa reencontram Zac.
Sammu-Ramat encontra Beroso e diz que revelou a verdade para a rainha. Gadise conta para Kassaia que viu Sammu deixando o quarto do rei.
Nitócris pede pra Namnu desamarrar Nabonido. Zac avisa que pagará a dívida de Asher.
Ebede-Meleque procura Jeremias e avisa que Zedequias pagou a Hananias para que fingisse ter recebido uma mensagem de Deus, com o intuito de incitar o povo hebreu contra a Babilônia. Absalom discute com Zac.
Ezequiel tenta alertar o povo para a falsa profecia de Hananias. Daniel descobre sobre a falsa profecia.
Beroso elogia a inteligência de Sammu-Ramat. Amitis conversa com Kassaia e diz saber do envolvimento entre a sacerdotisa e o rei.
Neusta escolhe Edissa, sua nova serva. Zedequias menospreza as profecias de Jeremias.
Nebuzaradã rouba um selo de carta de Joaquim. Zac incentiva Asher a casar com Joana.
Joaquim se apaixona por Edissa. Sem saber que o rapaz é filho de Neusta, a serva fala mal da rainha de Judá.
Nabucodonosor ordena a morte de todo hebreu cativo que se rebelar. Nebuzaradã chega trazendo uma mensagem com o selo de Joaquim e avisa que o príncipe é o traidor, o verdadeiro responsável por incentivar a rebelião dos escravos.
Quarta-Feira, 13 de Novembro
Capítulo : Evil-Merodaque diz não acreditar que Joaquim seja um traidor. Nabucodonosor manda chamar o príncipe de Judá.
Ainda apaixonado, Zac observa Joana. Rabe-Sáris encontra Joaquim e diz que veio para a Babilônia para ficar com o irmão Nebuzaradã.
Zac e Joana se reencontram e Fassur os observa. Joaquim fica surpreso ao saber que Nebuzaradã tem um irmão hebreu.
Arioque chega e anuncia a prisão do príncipe. Daniel tenta alertar o povo para a falsa profecia de Hananias, mas não é ouvido.
Hurzabum avisa que muitos escravos hebreus estão se revoltando. Micáias segue para a Babilônia com o intuito de alertas Joaquim e os cativos hebreus.
Zedequias diz que contará com a ajuda dos egípcios. Jeremias recebe o amparo da família de Ravina e Ilana.
Nabucodonosor avisa que Joaquim deverá ser executado. Belsazar acha o anel com o selo de Joaquim na sala dos sábios e leva consigo, pensando ser de Nebuzaradã.
Zac conversa com Joana e conta que seu amor por ela o fez brigar com Asher. Evil suplica para o rei executar Joaquim depois de um julgamento digno.
Nabucodonosor atende o pedido do filho e manda Joaquim para prisão. Nebuzaradã também tenta acusar Daniel de traição, mas o rei defende o governador hebreu.
Daniel encontra Joaquim indo para prisão e avisa que o ajudará. Joana fica feliz ao saber que Zac pagará a dívida de Asher.
Daniel pede o pergaminho com o selo de Joaquim para examinar o documento com calma. O príncipe de Judá é jogado no calabouço.
Nitócris torce para Joaquim e Neusta serem condenados. Namnu procura Belsazar pelo palácio.
Asher conta para Uriel que Zac pagará sua dívida. Zac se abre com Zelfa e diz estar apaixonado por Joana até hoje.
A mocinha conversa com Dana e Rebeca e mostra o colar dado por Zac. Daniel examina o pergaminho.
Belsazar elogia a beleza de Sammu-Ramat e a pede em casamento. O menino entrega o anel de Joaquim para a sacerdotisa e avisa que a joia pertence a Nebuzaradã.
Logo em seguida, Beroso chega e conta sobre a armação do chefe da guarda real para incriminar o príncipe de Judá. Namnu reencontra Belsazar.
Quinta-Feira, 14 de Novembro
Capítulo : Zadoque expulsa Fassur. Joana fica envergonhada.
Neusta se desespera ao ver o filho preso. Nitócris critica as atitudes do marido.
Nabucodonosor percebe que Amitis descobriu sobre seu encontro com Sammu-Ramat. Edissa fica sem graça ao saber que falou mal de Neusta para Joaquim.
Daniel examina outras mensagens enviadas por Joaquim e percebe que o papiro pode ser falso. Neusta diz que falará com o rei.
O sacerdote Eliseu é levado até Nabucodonosor, que pega uma espada e manda Evil-Merodaque mata-lo. Asher procura Joana e descobre que ela se encontrou com Zac.
Sob a pressão do rei, Evil-Merodaque mata Eliseu. Asher se irrita com Joana e diz que eles não se casarão, pois Zac não o comprará.
Neusta fica assustada ao ver o corpo de Eliseu e desiste de falar com o rei. Nebuzaradã avisa que Rabe-Sáris se juntará à guarda real.
Mesaque, Sadraque e Abednego lamentam a morte de Eliseu. Sammu diz que Evil matou o hebreu por amor ao pai.
Nabucodonosor se declara para Amitis. Nebuzaradã conversa com Kassaia e mente, dizendo nunca ter traído.
Asher procura Zac e diz que não aceitará que ele pague sua dívida. Nabucodonosor pede conselhos a Daniel.
Neusta enche Edissa de afazeres. Jeremias agradece a hospitalidade dos familiares de Ravina.
Joana avisa que terá uma conversa séria com Asher. Absalom estranha ao ver Asher trabalhando na oficina de armas de Chaim.
Nebuzaradã fala sobre Rabe-Sáris com Kassaia. Gadise explica sobre seu passado.
Joana fala sobre Asher com Dinah. Nebuzaradã apresenta o palácio para Rabe-Sáris.
Hurzabum e Shag-Shag falam sobre Sammu-Ramat. Nitócris reclama de Neusta para Amitis.
Joana pede para falar com Asher. Kassaia estranha o sumiço de Evil-Merodaque.
Sexta-Feira, 15 de Novembro
Capítulo : Daniel e Kassaia convencem Evil-Merodaque a não se jogar. Joana e Asher se declaram um para o outro.
Sammu-Ramat conversa com Hurzabum e pede segredo. Shag-Shag estranha o comportamento do filho.
Fassur vê Zac observando Asher e Joana. Tentando agradar Dana, Absalom lhe presenteia com um abutre morto.
Ela recusa o presente. Evil agradece o apoio de Daniel e Kassaia.
Edissa diz que Joaquim deve ter fé em Deus. Nitócris ofende Neusta.
Zelfa aconselha Zac a tirar Joana da cabeça. Asher ri das brigas entre Absalom e Nicolau.
Neusta procura por Daniel no palácio. Nabucodonosor fala com Sammu-Ramat e avisa que os encontros entre eles devem acabar.
Hassube cobiça o trono de Zedequias. Sammu-Ramat encontra com Nebuzaradã e entrega o anel de Joaquim.
Ele fica surpreso. Joana devolve os presentes dados por Zac.
Sammu-Ramat revela seu desejo por Nebuzaradã. Ele recorda do encontro que teve com ela no passado.
Eles se beijam. Tamir implica com Shamir.
Zadoque aconselha Uriel. Absalom devolve o abutre que comprou.
Dinah cuida de Benjamin. Amitis diz que Evil-Merodaque está indisposto e o rei fica irritado.
Asher se declara para Joana. Com as provas em mãos, Daniel segue para o julgamento de Joaquim.
Gedalias chega na Babilônia e pede para falar com o governador. Em Jerusalém, os hebreus se divertem na Festa do Tabernáculo.
Beroso inicia o julgamento de Joaquim e avisa que o príncipe de Judá poderá ser condenado a morte.
Segunda-Feira, 18 de Novembro
Capítulo : Daniel avisa que Joaquim é inocente. Abednego recebe Gedalias no palácio.
Zac discute com Chaim. Nabucodonosor não aceita as provas apresentadas por Daniel e condena Joaquim a morte.
Neusta se desespera. Gedalias chega ali e diz ter uma mensagem importante.
Ele avisa que Zedequias tentou incriminar o príncipe para evitar que Joaquim ocupasse o trono de Judá. No mesmo momento, Arioque diz ter recebido uma mensagem sobre a aproximação de Jerusalém com o Egito.
Furioso, Nabucodonosor avisa que Judá pagará caro pela traição de Zedequias. O soberano de Jerusalém se diverte na Festa do Tabernáculo.
O rei da Babilônia liberta Joaquim. Sammu-Ramat avisa que precisa sair.
Nabucodonosor ordena a invasão à Judá e pede para trazerem Zedequias com vida. Asher diz para Joana que fez as pazes com Zac.
Gedalias entrega a mensagem de Jeremias para os hebreus no palácio e retorna para Jerusalém. Daniel lê as profecias sobre o fim do cativeiro na Babilônia e avisa que entregará a mensagem a todos os escravos hebreus.
Fassur estranha a ausência do falso profeta Hananias. Chaim conversa com Ravina e conta que Rabe-Sáris ficou na Babilônia com o irmão.
Zadoque comenta sobre as profecias de Ezequiel sobre a queda de Judá. Nebuzaradã se despede de Kassaia.
Aspenaz trata a rainha com zelo. Fassur fica observando Joana.
Joaquim conversa com Evil e revela seu sentimento por Edissa. Neusta procura pelo filho no palácio.
Nebuzaradã beija Sammu às escondidas. Zac se apresenta para Benjamin.
Rebeca, Dana e Joana vão colher frutas no campo. Fassur as seguem e observa Joana com desejo.
Sammu-Ramat pede para Nebuzaradã voltar vivo. Nitócris ordena que Nabonido durma no chão.
Nabucodonosor autoriza a partida de seu exército. Asher vê Rebeca e Dana voltarem sem Joana e segue a procura de sua amada.
Terça-Feira, 19 de Novembro
Capítulo : Com medo, Joana pede para Fassur não se aproximar. Ele tenta agarrá-la, mas ele lhe acerta um chute e foge.
Asher a encontra e estranha seu comportamento. Ela desconversa.
Sammu-Ramat convida Hurzabum para tocar flauta no palácio. Zac mata a saudade de Elga e Zelfa.
Dana dispensa Absalom. Fassur conversa com Oziel e diz que Joana é uma semente do mal.
Joana se abre com Dana e conta que encontrou o sacerdote no campo. Nabucodonosor se declara para Amitis.
Shag-Shag fica feliz ao saber que o filho foi convidado para tocar no palácio. Deitado no chão, Nabonido reclama de dores nas costas.
Dana e Rebeca cantam na Festa do Tabernáculo. Ebede-Meleque fica aliviado ao saber que Joaquim e Neusta estão bem.
Sammu estranha a maneira como Nitócris trata o marido. Gedalias conta que entregou a mensagem para Daniel.
Zedequias descobre que Nabucodonosor atacará Judá. Aicão pede permissão para avisar ao povo.
Ezequiel prevê a queda de Judá e avisa que será um longo cerco. Aflitos com a aproximação dos Babilônicos, Asher encontra com Joana e eles se abraçam.
Zelfa reclama das estatuetas pagãs utilizadas por Elga. Chaim diz que ficará tudo bem, pois tem dois filhos no exército babilônico.
Na casa de Ravina, todos oram ao Senhor. Asher ampara Benjamin e se lembra da morte de Abel.
Kassaia agradece a amizade de Daniel. Zac e Asher escutam o barulho das trombetas e correm para as muralhas da cidade.
Oziel diz que Hananias está doente. Zedequias diz que é preciso manter o controle.
Zac e Asher observam a aproximação do exército inimigo. Rabe-Sáris segue ao lado do irmão.
Nebuzaradã avisa que eles passarão um bom tempo cercando Jerusalém. Alguns meses se passam e os babilônicos começam a desfazer o acampamento.
Quarta-Feira, 20 de Novembro
Capítulo : Com medo, Joana pede para Fassur não se aproximar. Ele tenta agarrá-la, mas ele lhe acerta um chute e foge.
Asher a encontra e estranha seu comportamento. Ela desconversa.
Sammu-Ramat convida Hurzabum para tocar flauta no palácio. Zac mata a saudade de Elga e Zelfa.
Dana dispensa Absalom. Fassur conversa com Oziel e diz que Joana é uma semente do mal.
Joana se abre com Dana e conta que encontrou o sacerdote no campo. Nabucodonosor se declara para Amitis.
Shag-Shag fica feliz ao saber que o filho foi convidado para tocar no palácio. Deitado no chão, Nabonido reclama de dores nas costas.
Dana e Rebeca cantam na Festa do Tabernáculo. Ebede-Meleque fica aliviado ao saber que Joaquim e Neusta estão bem.
Sammu estranha a maneira como Nitócris trata o marido. Gedalias conta que entregou a mensagem para Daniel.
Zedequias descobre que Nabucodonosor atacará Judá. Aicão pede permissão para avisar ao povo.
Ezequiel prevê a queda de Judá e avisa que será um longo cerco. Aflitos com a aproximação dos Babilônicos, Asher encontra com Joana e eles se abraçam.
Zelfa reclama das estatuetas pagãs utilizadas por Elga. Chaim diz que ficará tudo bem, pois tem dois filhos no exército babilônico.
Na casa de Ravina, todos oram ao Senhor. Asher ampara Benjamin e se lembra da morte de Abel.
Kassaia agradece a amizade de Daniel. Zac e Asher escutam o barulho das trombetas e correm para as muralhas da cidade.
Oziel diz que Hananias está doente. Zedequias diz que é preciso manter o controle.
Zac e Asher observam a aproximação do exército inimigo. Rabe-Sáris segue ao lado do irmão.
Nebuzaradã avisa que eles passarão um bom tempo cercando Jerusalém. Alguns meses se passam e os babilônicos começam a desfazer o acampamento.
Quinta-Feira, 21 de Novembro
Capítulo : Jeremias apanha do povo na rua. Dana se recusa a aceitar o pedido de casamento de Absalom.
Nabucodonosor ordena que o cerco à Jerusalém seja longo e impiedoso. Matias se preocupa com Jeremias.
Joana ajuda uma criança na rua. Amitis não gosta do creme dado de presente por Neusta.
Hurzabum não deixa Shag-Shag acompanha-lo até a festa da rainha no palácio. Nabonido gosta do jeito grosso de Nitócris.
Namnu é cortejada por Sadraque, Mesaque e Abednego. Evil-Merodaque diz que Daniel precisa descansar um pouco.
Sammu-Ramat recebe Hurzabum no palácio. Chaim conta para Elga sobre Nebuzaradã.
Chaim ofende Absalom, que parte para cima do pai. Jeremias é jogado na prisão por Fassur.
Dana comenta sobre o pedido de casamento feito por Absalom. Elga e Zelfa riem das brigas entre Shamir e Tamir.
Os nobres chegam na festa de Amitis. Joana descobre que Jeremias foi preso e corre para falar com Zedequias.
Nabucodonosor faz um brinde à rainha. Sem ser convidada, Shag-Shag entra no palácio.
Sammu-Ramat pede para Hurzabum tocar flauta para a rainha. Zadoque exige que Fassur diga onde está Jeremias.
O falso profeta Hananias procura Chaim e diz estar tendo alucinações. Joana pede para o rei Zedequias ajudar Jeremias.
Shag-Shag bebe durante a festa da rainha e percebe a presença de Sammu-Ramat no local. Evil-Merodaque e Kassaia entregam presentes para a rainha.
Belsazar presenteia Amitis com uma caixa de cheia de sapos, que pulam e assustam os convidados. Gedalias avisa a Fassur que o rei Zedequias deseja ver Jeremias.
Dinah passa mal e desmaia. Sammu-Ramat apresenta Hurzabum aos reis.
Joaquim elogia o sorriso de Edissa. Nabonido elogia a beleza da sacerdotisa e é repreendido por Nitócris.
Sexta-Feira, 22 de Novembro
Capítulo : Asher ameaça Fassur. Oziel avisa sobre a morte do falso profeta Hananias.
Hurzabum implora pela vida de Shag-shag. Sammu-Ramat intervém e Amitis manda liberta-la.
Dinah diz estar se sentindo melhor. Arioque expulsa Shag-Shag do palácio.
Hurzabum agradece a ajuda de Sammu. Alguns dias se passam e Asher segue para o ofício na fábrica de armas de Chaim.
O exército babilônico começa a se movimentar. Os guardas hebreus tocam as trombetas.
Asher avisa que os inimigos voltaram. Dois anos se passam e Jerusalém sofre com o cerco dos guerreiros babilônicos.
Asher e Joana observam o sofrimento do povo. Nebuzaradã recebe uma mensagem do rei ordenando o ataque aos hebreus.
Zedequias diz não precisar do Egito na guerra contra a Babilônia. Nabucodonosor avisa que Evil-Merodaque deverá se casar.
O príncipe discorda do desejo do pai. Neusta implica com Edissa.
Jeremias permanece preso a uma gaiola. Nabucodonosor diz que o filho será obrigado a se casar.
Zac e Zelfa falam sobre a falta de fé do povo hebreu. Daniel reclama da maneira como Larsa trata os escravos.
Amitis se incomoda por ter que ouvir a música tocada por Belsazar. Sammu-Ramat é gentil com a rainha.
Fassur encontra Zedequias e avisa que Jeremias precisa morrer. Hurzabum ensina Belsazar a tocar flauta.
Sammu-Ramat pede para o músico se tornar seu cúmplice. Asher e Joana amparam Jeremias.
Nabucodonosor diz que Jerusalém será destruída. Ravina diz que é preciso ter fé em Deus.
Daniel procura Beroso e critica a maneira como os cativos são tratados. Chaim trata os familiares com violência e Zac se retira de casa.
Fonte: Resumo Novelas da Record “Rico e Lázaro” Resumo dos próximos capítulos