Novela “Jesus” Resumo dos Capítulos | Novelas da Record

Novela “Jesus” Resumo dos Capítulos | Novelas da Record

Jesus. Saiba mais sobre a novela da Record “Jesus” e confira o resumo dos próximos capítulos: após receber a anunciação de que o filho de Deus estava a caminho, Maria (Cláudia Mauro) dá a luz ao escolhido e, junto com o marido José (Michel Bercovitch), cria com valores e bons princípios o jovem escolhido Jesus (Dudu Azevedo). A profecia do escolhido incomoda o rei Herodes (Paulo Gorgulho), que passa a perseguir a família, forçando Maria e José a criarem Jesus como um jovem comum longe de sua missão. Com o passar dos anos, no entanto … … ler a sinopse completa

o rapaz entende seu papel no mundo e percorre os povos levando os ensinamentos de paz e igualdade junto com seus doze apóstolos: Pedro (Petrônio Gontijo), Mateus (Gabriel Gracindo), Judas Tadeu (Ricky Tavares), Tiago Menor (José Victor Pires), Tiago Maior (César Cardadeiro), Natanael (Pierre Baitelli), Tomé (Gustavo Rodrigues), Filipe (Matheus Fagundes), Simão (Rodrigo Andrade), João (Rafael Gevú) e André (Maurício Ribeiro), além do invejoso e sem caráter Judas Iscariotes (Guilherme Winter), que espera o momento certo para traí-lo. À eles se junta a maior devota do escolhido, Maria Madalena (Day Mesquita), uma prostituta viúva que achava estar salva nos braços do centurião romano Petronius (Fernando Pavão), mas que a larga por considerá-la impura, encontrando em Jesus a libertação e tornando-se sua mais fiel discípula.

Atraindo uma gama de seguidores, Jesus retorna a Jerusalém aclamado como o Rei dos Judeus, mas tem que lidar com a ira de muita gente, como Herodes Antipas (Marcos Winter), filho de Herodes, e Pôncio Pilatos (Nicola Siri), que leva à condenação o filho de Deus, soltando o condenado Barrabás (André Gonçalves) em seu lugar, mesmo com os pedidos clementes da esposa, Cláudia (Larissa Maciel), que profetizava em seus sonhos os horrores do mundo se ele fosse considerado um falsário, e da filha Helena (Júlia Maggessi), a maior opositora ao pai, que preza seu senso de justiça.

Junto com eles na luta contra o escolhido está Caifás (Eucir de Souza), um sacerdote sem escrúpulos que almeja o poder acima de tudo e que despreza a própria esposa, Judite (Marcela Muniz), por ela nunca ter lhe dado um herdeiro, fazendo com que ela seja conivente com seu caso com a serva Livona (Bárbara Borges). Jesus ainda tem que lidar com as tentações de Lúcifer (Mayana Moura), que mina seu caminho e dos seus próximos sob a forma de uma sensual mulher, além da ira de seus próprios irmãos, Tiago Justo (Gil Coelho), Eliseba (Lara Lazzaretti), Simas (André Rosa), José Filho (Marcel Giubilei) e Judá (Rafael Awi), que o odeiam pela atenção que recebe. Apenas sua irmã mais nova, Yoná (Letícia Medina), se mostrará uma boa amiga e defensora.

Paralelamente há outras histórias, como da ambiciosa Herodíade (Vanessa Gerbelli), que havia se separado do primeiro marido para se casar com seu tio, Herodes Antipas e utiliza a ingenuidade da sua filha Salomé (Valentina Bulc) para manipular o cônjugue.

Adela (Adriana Garambone) abandonou os dois filhos recém-nascidos, Dimas e Gesta, e se tornou prostituta para fugir da pobreza, retornando anos depois para tentar reconquistar o amor dos dois, embora esbarre no ódio da própria irmã, Livona (Bárbara Borges), que se envergonha dos rumos tomados por ela. A viúva Mirian (Beth Goulart), mãe de Tiago Menor, sempre seguiu Jesus e defendeu a amiga Maria contra as calúnias da venenosa Asisa (Ana Paula Tabalipa).

Sua irmã, Laila (Manuela do Monte), não só é vítima das humilhações de Asisa, como também do o arrogante marido Simão Fariseu, mas encontrará o amor verdadeiro nos braços do humilde Jairo. Já o casal Chuza (Tadeu Aguiar) e Joana Chuza (Aninha Lima) vivem uma humorada relação com o servo Hélio (Raphael Montagner), que apesar de trabalhar para eles, é mais culto e com melhores modos que os patrões.

Fechar Sinopse

Jesus resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Jesus e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
23
11
24
11
25
11
26
11
27
11
30
11
01
12
02
12
03
12
04
12



Segunda-Feira, 23 de Novembro

Capítulo 160: Jesus se reúne com apóstolos e diz que irão a Jerusalém. Ele diz que lá o Filho do Homem será entregue aos principais sacerdotes e escribas, que o condenarão à morte.

Mas ao terceiro dia ressuscitará. Os apóstolos respiram fundo e assimilam que está próximo do fim.

Terça-Feira, 24 de Novembro

Capítulo 161: Jesus cura Bartimeu. Betânia lava os pés de jesus com nardo que seu pai deixou de herança e enxuga com seus cabelos.

Jesus fica satisfeito e todos ali presentes emocionados. Menos judas.

Caifás oferece recompensa pelo paradeiro de jesus. Petronius é enganado por rebelde e acaba golpeado por Barrabás, que sorri satisfeito.

Quarta-Feira, 25 de Novembro

Capítulo 162: Petronius acorda e se depara com Cassandra amarrada a um tronco. Barrabás o ameaça.

Ele começa a colocar fogo nos gravetos. Satanás fica satisfeito.

Uma forte chuva cai. Barrabás e Satanás bufam de raiva.

O anjo Gabriel sorri, satisfeito. Barrabás é preso.

Petronius diz que ele será crucificado pelo que fez. Jesus é cercado por uma multidão e cura o homem encurvado.

Bartimeu e Eloah se reencontram. Jesus, olhando para o monte das oliveiras, chama João e Tadeu.

O Messias pede para eles irem até a entrada da cidade e trazerem um jumentinho que nunca foi montado. Jesus olha para o horizonte com serenidade.

Quinta-Feira, 26 de Novembro

Capítulo 163: Jesus se reúne com apóstolos e diz que irão a Jerusalém. Ele diz que lá o Filho do Homem será entregue aos principais sacerdotes e escribas, que o condenarão à morte.

Mas ao terceiro dia ressuscitará. Os apóstolos respiram fundo e assimilam que está próximo do fim.

Lázaro visita Cláudia e leva algumas ervas. Bartimeu se despede de Marta e diz que vai atrás de Jesus.

Antipas visita Cláudia e vê Lázaro e fica espantado. Tiago pede perdão a Jesus.

Tadeu fica sabendo que Helena está enferma e fica triste. Barrabás se junta a outros malfeitores e traça seu plano de vingança.

Joana conversa com Gestas e Dimas na prisão. Gestas não se arrepende de nada do que fez.

Bartimeu é atacado no caminho. Eloá vai até Petronius para saber do sumiço de Bartimeu.

Caifás diz a Anás que espera que a aproximação com seus filhos não seja para se unir contra ele. Cláudia consola Pilatos.

Sexta-Feira, 27 de Novembro

Capítulo 164: Jesus cura Bartimeu. Petronius é enganado por rebeldes e acaba sendo golpeado por Barrabás, que sorri satisfeito.

Livona leva comida para Dimas e Gestas na prisão. Betânia lava os pés de Jesus com nardo que seu pai deixou de herança e enxuga com seus cabelos.

Jesus fica satisfeito e todos ali presentes emocionados. Menos judas.

Uma multidão quer ver Lázaro e se aglomera em frente à sua casa. Caifás oferece recompensa pelo paradeiro de Jesus.

Segunda-Feira, 30 de Novembro

Capítulo 165: Judas questiona aos outros discípulos sobre os ensinamentos de Jesus e é reprovado. Petronius acorda e se depara com Cassandra amarrada a um tronco.

Barrabás o ameaça. Ele começa a colocar fogo nos gravetos.

Satanás fica satisfeito. Uma forte chuva cai.

Barrabás e Satanás bufam de raiva. O anjo Gabriel sorri, satisfeito.

Barrabás é preso. Petronius diz que ele será crucificado pelo que fez.

Jesus é cercado por uma multidão e cura um homem encurvado. Bartimeu volta para casa.

Caifás decide matar Jesus ao invés de prendê-lo.

Terça-Feira, 1 de Dezembro

Capítulo 166: Jesus fica triste por saber que Jerusalém será destruída. Ele vai entrando na cidade e muitas pessoas vão estendendo suas vestes pelo caminho, outras colocam ramos de árvores, espalhando-os pelo chão, formando um colorido tapete para Ele passar.

Montado no jumentinho, Jesus passa pela multidão acompanhado dos apóstolos e mulheres. As pessoas seguram os ramos, emocionadas.

Caifás e Anás vão até Jesus, furiosos. O Messias diz que chegou o juízo final.

Caifás e os outros arregalam os olhos e, assustados, olham para o céu.

Quarta-Feira, 2 de Dezembro

Capítulo 167: Judas Tadeu e João chegam ao quarto de Helena, que não resiste e morre nos braços de Tadeu. João firme em sua fé, a traz de volta à vida.

Todos se espantam, emocionados. Madalena diz a Petronius que Helena foi curada.

Pilatos fica surpreso ao rever a filha e a abraça, fortemente.

Quinta-Feira, 3 de Dezembro

Capítulo 168: Helena conta a Pilatos como foi curada e que Tadeu está vivo. Pilatos fica atônito.

Jesus prega sobre os dez lavradores. Caifás planeja se disfarçar no meio da multidão para armar cilada contra o Messias.

Um homem tenta fazer Jesus cair na cilada perguntando se é licito dar tributo a césar ou não. Jesus diz que “a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

Anás, Caifás e fariseus fecham a cara e satanás, irritado, some dali.

Sexta-Feira, 4 de Dezembro

Capítulo 169: Jesus prega sobre os falsos profetas. Nicodemos, escribas e fariseus ficam constrangidos.

Uma viúva idosa enfrenta as adversidades para se encontrar com Jesus. Antipas chega com Chuza e entregam um baú de moedas.

O sacerdote sorri, satisfeito. Jesus então diz que a viúva deu mais que os nobres, pois não deu o que estava sobrando, mas tudo o que tinha.

Shabaka pede Mirian em casamento. Zelote visita Barrabás na prisão, tenta convence-lo a se arrepender, mas não obtém sucesso e sai penalizado.

Jesus prega sobre o mal que acometerá Jerusalém e sobre a vinda do Filho do Homem.

Fonte: Resumo Novelas da Record “Jesus” Resumo dos próximos capítulos