Novela “Jezabel” Resumo | Novelas da Record

Novela “Jezabel” Resumo | Novelas da Record

Jezabel. Saiba mais sobre a novela da Record “Jezabel” e confira o resumo dos próximos capítulos: Após um acordo entre dois reinos, a dissimulada Jezabel (Lidi Lisboa) se casa com o príncipe Acabe (André Bankoff) e se torna a mais perigosa rainha de Israel. Aproveitando do perfil fraco e submisso do marido, a moça passa a comandar com violência o reino e manipular todos à seu redor, auto-intitulando-se uma grande sacerdotisa e porta-voz divina, além de recorrer à violência e sacrifícios públicos para mostrar seu poder. Ela tem como aliados o cruel Hannibal (Rafael Sardão), seu amante e principal guerreiro, e Thanit (Mônica Carvalho), sua ambiciosa …ler a sinopse completa

melhor amiga, que a influencia com planos cada vez mais bárbaros, além de Baltazar (Alexandre Slaviero), um ex-profeta casado com Temima (Juliana Schalch), a quem trata com machismo e inferioridade. O maior contraponto da rainha é o profeta Elias (Iano Salomão), que tenta desmascará-la e tirá-la do poder com o auxílio de diversos aliados. Isso faz com que Jezabel contrate a ninfeta Dido (Juliana Xavier) para seduzir Eliseu (Ronny Kriwat), discípulo de Elias, para descobrir os planos do profeta.

Também na luta contra a rainha estão Isaac (Leonardo Miggiorin), Matheus (Bernardo Velasco) e Obadias (Juan Alba) – administrador do palácio que trabalha como espião em favor da luta dos profetas contra a rainha má, além de viver um drama com suas filhas: Joana (Camila Mayrink), que se tornou prostituta, e Samira (Laís Pinho), que foi sequestrada há anos.

Ainda há outras histórias, como de Hannah (Juliana Boller), uma camponesa noiva de Tadeu (Victor Sparapane), mas alvo constante das investidas do irmão deste, Abner (Daniel Blanco), capaz de tudo para tê-la. O pai dos irmãos, Nabote (Flávio Galvão), sofre com a tentativa de Jezabel de tomar à todo custo sua vinha por capricho. Já os pais de Hannah e Eliseu, Safate (Giulio Lopes) e Dalila (Narjara Turetta), vivem uma humorada relação, uma vez que ele sempre tem que esconder a comida para a esposa não devorá-la descontroladamente.

Levi (Léo Cidade) é ajudante do explorador Phineas (Eduardo Lago), na taberna de vinhos e vive um romance atrapalhado com a temperamental Leah (Bárbara Maia).

Queila (Juliana Knust) passa a viver como fugitiva após trair Jezabel ao contar para Acabe que o casamento foi um golpe de poder, tendo um romance com o general Barzilai (Timóteo Heiderick). Filha de Emanuel (Henri Pagnoncelli) e Yarin (Andréa Avancini), Raquel (Sthefany Brito) é uma moça a frente do tempo que não pensa em casamento, mas se apaixona a primeira vista por Micaías (Guilherme Dellorto). Já Aisha (Adriana Birolli) é a doce primeira esposa de Acabe, que tenta fazer o rei perceber que é manipulado por Jezabel.

Fechar Sinopse

Jezabel resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Jezabel e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
22
07
23
07
24
07
25
07
26
07



Segunda-Feira, 22 de Julho

Capítulo 65: Embate entre exército Sírio e exército de Israel em número muito menor. Acabe pede para Hannibal avisar aos soldados que a batalha vai começar.

Bem-Hadade é humilhado na batalha e recua. Micaías diz a Inlá que sua profecia se cumpriu ao dizer que derrotariam os sírios.

Acabe ordena que todo o exército sírio seja morto dentro ou fora da muralha. Naamã ameaça os soldados para que abram os portões de Samaria ou morrerão.

A muralha começa a ruir e soterrar os soldados sírios. Acabe diz a Barzilai que ainda não acredita no que acabou de ver com os próprios olhos, as muralhas virarem pó juntamente com os soldados sírios.

Terça-Feira, 23 de Julho

Capítulo 66: Bem-Hadade diz a Abbas não se conformar em ter sido derrotado. Acabe pede a Hannibal, Barzilai e aos soldados Levi, Miguel, Joel e Geazi, Sidônio que descansem.

Inlá abraça Micaías. Acabe pede a um mensageiro que avise a rainha que prevaleceram sobre o inimigo.

Abbas e Hazael vão até Acabe e dão o recado de Bem-Hadade para que lhê poupe a vida. Acabe diz que quer vê-lo.

Acabe aceita o acordo de Bem-Hadade e o deixa partir. Naamã conversa com Hazael e diz que o plano de Bem-Hadade deu certo.

Jezabel encontra com Tadeu na vinha. Dido avisa à Queila que a guerra acabou.

Alguns dias depois, Acabe está um tempo em seu aposento, sem se alimentar e gera preocupação em Jezabel. Jezabel pede que Acabe reaja e manda ele se levantar.

Acabe não obedece. Jezabel sugere e os dois vão até Nabote para comprar a vinha.

Quarta-Feira, 24 de Julho

Capítulo 67: Nabote diz a Acabe que sua vinha não está à venda. Jezabel, extremamente irritada, com a prostração do marido.

Acabe muito abatido e desgostoso. Jezabel diz a Hannibal que não aceita a recusa de Nabote.

Sidônio entra no aposento de Joana e diz que não aguenta mais sua rejeição. Joana o expulsa e depois desaba a chorar.

Dias depois, Aisha tentando animar Acabe, que continua deprimido. Jezabel despacha um rolo selado contendo vários papiros e o entrega a Uriel.

Uriel parte com um leve semblante de preocupação. Jezabel sorri, satisfeita com seu plano.

Abner comenta com Nabote sobre a nova ordem do rei e ele desconfia. Tadeu pergunta qual o motivo do jejum que o rei ordenou.

Hannibal conversa com Jezabel e desconfia que o rei tenha enviado as cartas aos anciãos. Hannibal diz que ela está agindo assim por causa de Tadeu e Jezabel diz para ele esperar que verá.

Quinta-Feira, 25 de Julho

Capítulo 68: Naamã e Hazael sequestram Samira que cai em uma emboscada. Miguel pergunta por Samira à Joana que está na taberna.

Joana desconfia de Phineas e pergunta onde está sua irmã. Phineas ameaça Joana que caso ela o denuncie, ele vai dizer que ela vendeu a própria irmã para um cliente estrangeiro.

Joana se descontrola e quebra tudo que alcançar. Miguel pergunta à Joana por Samira e ela nega ter visto.

Nabote e sua família são presos e julgados diante das pessoas e Jezabel ri, debochada. Os anciãos julgam Nabote e seus filhos de traição por descumprirem a ordem do rei acerca do jejum.

Jezabel no alto de sua sacada do palácio, se diverte, enquanto saboreia algumas uvas.

Sexta-Feira, 26 de Julho

Capítulo 69: O ancião se pronuncia e condena Nabote e seus filhos à morte por apedrejamento. Jezabel no alto da sacada do palácio, satisfeita.

Isaac dá a notícia a Barzilai que Samira está desaparecida. Aisha diz a Acabe que o povo, seus filhos e o seu reino precisam dele.

Acabe diz que está amaldiçoado e que será em vão tudo o que ele fizer. Aisha diz para ele se humilhar para Deus.

Barzilai entra no aposento de Acabe e diz que Nabote e seus filhos estão sendo julgados por blasfêmia e que são acusados de morte. Nabote, Abner e Tadeu são apedrejados até a morte.

Jezabel pede que Acabe se levante e tome posse de Nabote, mas ele fica sem entender. Uma voz diz a Elias para ele se encontrar com o rei Acabe.

Kaleb e Zaniel diz à Jezabel que o plano foi concluído conforme o planejado. Jezabel faz o pagamento a eles com um saco de moedas.

Joana em uma explosão de ódio, pega uma faca de cima da mesa e crava em Phineas. Leah dá à luz a um menino.

Levi abraça fortemente Emanuel e Yarin, que se comovem, felizes. Joana conta a Sidônio que matou Phineas.

Quando Joana chega em casa para mostrar o corpo a Sidônio, não encontra. Sidônio diz à Joana que ela precisa fugir e a leva para o templo de Baal.

Acabe vai até Nabote. Ele olha cada detalhe do lugar, encantado.

Fonte: Resumo Novelas da Record “Jezabel” Resumo dos próximos capítulos