Caminhos do Coração Resumo | Novelas da Record

Caminhos do Coração Resumo | Novelas da Record

Caminhos do Coração. Saiba mais sobre a novela da Record “Caminhos do Coração” e confira o resumo dos próximos capítulos: Maria (Bianca Rinaldi) é uma artista circense, filha adotiva de Ana Luz (Fafá de Belém) e Pepe (Perfeito Fortuna), que é acusada de matar Dr. Sócrates Mayer (Walmor Chagas), um poderoso médico e dono da Clínica Progênese, sem saber que ele é seu pai biológico. A mandante de toda armação é Dra. Júlia (Ittala Nandi), geneticista da Progênese, que teve que executar o médico quando ele descobriu – e se colocou contra – o projeto de mutação …ler a sinopse completa

no qual ela passou os últimos 30 anos trabalhando secretamente e que gerou humanos geneticamente modificados com superpoderes, os quais ela mantém presos na Ilha do Arraial.

Foragida da justiça, Maria é ajudada por Marcelo (Leonardo Vieira), um policial viúvo que se apaixona por ela, mas que tem que lidar com sua filha, Tatiana (Letícia Medina), uma mutante que não sabe controlar seus enormes poderes e que odeia a pretendente de seu pai. O casal passa a ser perseguido por Taveira (Gabriel Braga Nunes), um delegado inescrupuloso e obcecado pela moça.

A família Mayer segue como uma das mais tradicionais da alta sociedade paulistana. O irmão mais velho de Sócrates, Platão (Ricardo Petraglia) é casado com a ambiciosa Irma (Patrycia Travassos) e tem duas filhas, Regina (Rafaela Mandelli) e Cléo (Giselle Policarpo), que diferente do caráter duvidoso dos pais, estão em busca de respostas sobre os mistérios da Progênese.

Já o irmão mais novo, Aristóteles (André De Biase) é um viúvo e tem três filhos homens – Rodrigo (Ângelo Paes Leme), um garanhão que nunca foi fiel a nenhuma mulher, mas que tem dois romances mal resolvidos com a atraente Amália (Mônica Carvalho) e com a empregada da família, a ingênua Célia (Thaís Fersoza); Danilo (Cláudio Heinrich) finge que namora sua amiga, Lúcia (Fernanda Nobre), para que ninguém descubra que ele é homossexual e está quase caindo na lábia do golpista Fernando (Théo Becker); e Toni (Paulo Nigro), um lutador de artes marciais que não se interessa pelos negócios da família.

Paralelamente, a Ilha do Arraial se torna palco para as experiências genéticas desenvolvidas por Dra. Julia em seu laboratório secreto subterrâneo, no qual ela aprisiona dezenas de mutantes criados por ela em mais de 30 anos. Outros meta-humanos que conseguiram fugir das dependências vivem soltos na ilha, batalhando pela própria sobrevivência entre si.

A mais perigosa deles, Gór (Julianne Trevisol), que possui o poder da hipnose, segue para São Paulo colocar em prática seu plano de vingança. Aos poucos, outras pessoas que não estavam na ilha vão revelando seus poderes, como as irmãs Clara (Shaila Arsene), que tem o poder da cura, e Angela (Júlia Maggessi), que tem asas e pode voar, além de Ágata (Juliana Xavier) com sua visão raio-x, Aquiles (Sérgio Malheiros) com a supervelocidade. Entre elas está Maria, que se torna uma das mais poderosas surgidas e utiliza seus poderes para descobrir quem está por trás da morte de Sócrates e da criação inescrupulosa de tantos mutantes.

Fechar Sinopse

Caminhos do Coração resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Caminhos do Coração e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
21
10
22
10
23
10
24
10
25
10
28
10
29
10
30
10
31
10
01
11



Segunda-Feira, 21 de Outubro

Capítulo 149: Danilo desabafa com Regina, que diz saber que ele é gay e o aconselha a desistir do casamento. Marcelo diz que também gostaria de ir à ilha, mas Pedreira avisa que não poderá colocá-lo na missão.

Eugênio vê a lista dos mutantes perigosos que conseguiram fugir e diz que os mais poderosos são Draco, Meduso e Iauaretê. Júlia manda Eugênio trancar todas as portas do laboratório.

Minotauro conta que seus chifres enxergam mais que os olhos e diz estar sentindo uma energia negativa saindo de Pachola. Ele aponta seus chifres para Pachola, que começa a se transformar em lobisomem.

Pachola se transforma em lobisomem e Minotauro foge. Gór diz para Rodrigo que ele é um mutante, pois tem o poder de hipnotizar e seduzir as pessoas.

Ele não acredita, mas Gór conta que Júlia criou um mutante parecido com ela e que possui também genes de coelho. Gór explica que ele precisa desenvolver seu poder e ele fica com olhos hipnóticos.

Os dois se beijam. Bento e Teresinha perguntam se Lúcia já decidiu sobre o casamento e ela confessa que está confusa.

Lúcia avisa que irá aproveitar seu dia de noiva. Lucas sugere que Célia alugue um quarto na casa de Simone.

Ângela e Clara contam para Érica que viram um homem com olhos vermelhos. Hélio diz que está procurando uma amiga chamada Felina.

Carvalho vai à casa de Gúdi acompanhado de Juliano e conta que o rapaz tem a prova de sua inocência. Taveira diz para Dino que enquanto Maria não aparecer, irá resolver seu problema de outro jeito.

Ele liga para Helga e fala que quer encontrá-la o mais rápido que puder. Ernesto pede Esmeralda em casamento.

Helga percebe que Taveira está tentando seduzi-la e lembra que Ernesto lhe disse para não confiar no delegado. Ela inventa uma desculpa e desliga.

tensa. Ernesto pede Esmeralda em casamento e os dois se beijam.

Danilo fica estressado com os preparativos do casamento e “dá pinta”. Érica manda Hélio ir embora e ele fica com olhos vermelhos.

Juliano conta que filmou a aula de mágica no dia que Gúdi foi preso e mostra a imagem de Adolfo colocando a droga na mochila. Amália vai à casa de Cassandra e conta que os mutantes perigosos fugiram do laboratório da ilha.

Hélio se transforma em lobisomem, enquanto Clara e Ângela se escondem atrás de Érica. Hélio-lobisomem avança sobre elas.

Érica manda as meninas fugirem e tenta se defender do lobisomem. Érica aponta a arma de Guiga para o lobisomem, mas ele a derruba no chão.

Terça-Feira, 22 de Outubro

Capítulo 150: Minotauro se encanta por Perpétua. Gúdi descobre que quem colocou a maconha em sua mochila é da equipe de Adolfo.

Carvalho avisa que a fita irá ajudar a desmascarar Taveira. Dino diz para Taveira que está de olho em Grazi.

O delegado avisa que eles irão pegá-la após Helga. Marcelo pede para Hélio se controlar.

Os dois começam a lutar. Maria vai até a casa de Guiga.

Maria não deixa a menina ir, por isso ela quebra copos e pratos. Noé pede para Tati se acalmar e avisa que ela poderá atrapalhar.

Metamorfo sufoca Beatriz e diz que irá matá-la. Beatriz vira vampira e ameaça morder Metamorfo.

O mutante acha seringas com veneno do sapo-bufo e Beatriz se desespera. Metamorfo fica invisível.

Pedreira e Beto preparam as munições para ir à ilha. Perpétua se depara com Minotauro, que fica encantado por ela.

Minotauro diz que precisa ficar com Perpétua, que lhe joga uma bola elétrica. Perpétua foge e Minotauro vai atrás apaixonado.

Vavá e Cris encontram o sapo-bufo gigante e Cris diz que talvez ele possa ajudá-los. Cris conta que consegue conversar com animais.

Ele pergunta por Vlado, mas o sapo avisa que não o viu. Pachola-lobisomem avança contra Júlia, mas Eugênio dispara um raio, que o faz desmaiar.

Pachola implora para Júlia deixá-lo ir embora, mas a médica avisa que logo Vavá irá para o laboratório.

Quarta-Feira, 23 de Outubro

Capítulo 151: Um grupo de pessoas chega à ilha e começam a observar o ambiente . Eric sente o cheiro de Vlado e manda Fernando e Juanita ficarem de olho no mutante-vampiro.

Vlado fica observando-os de longe e foge, mas diz que os três irão se arrepender de ter ido para ilha. Um grupo de pessoas chega à ilha e começam a observar o ambiente.

Eles vêem Meduso, que está de óculos escuros, e levam um susto. Hélio encontra a pistola de dardos tranqüilizantes e atira em Marcelo, que desmaia.

Hélio se prepara para mordê-lo, no instante que Maria chega e o manda se afastar de Marcelo. Maria diz que irá acabar com Hélio, mas ele se transforma em lobisomem e avança para cima dela, que recua com medo.

Metamorfo injeta o veneno em Beatriz, que chora e começa a agonizar. Metamorfo se transforma em Meta-Beatriz e ri, dizendo que irá comandar a Progênese no lugar dela Beatriz morre e Metamorfo fica feliz por se sentir o dono da clínica.

Teófilo, Ágata e Aquiles estão na jangada em alto mar e percebem algo errado. Teófilo avisa que eles estão se afastando do continente e Ágata consegue ver algo ao olhar para água.

Ela diz que não dá para saber, mas conta que um bicho enorme está seguindo-os. Meduso tira os óculos e raios saem de seus olhos atingindo três pessoas do grupo, que caem mortos no chão.

Ele se aproxima de Zé, dono do barco, e o manda levá-lo embora da ilha. Lúcia decide experimentar o vestido de noiva e seus pais dizem ter certeza de que ela irá desistir do casamento na porta da igreja.

Hélio-lobisomem prende Maria contra a parede e começa a sufocá-la. Ele se prepara para mordê-la e Maria, desesperada, lembra ter poderes que sequer imagina.

Quinta-Feira, 24 de Outubro

Capítulo 152: 0

Sexta-Feira, 25 de Outubro

Capítulo 153: Gór diz que Júlia criou os mutantes para entrar na história. Marcelo aponta arma para Hélio e o manda soltar Clara.

Hélio ameaça mordê-la, mas ela diz que pode curá-lo. A menina coloca as mãos sobre o rosto de Hélio e ele volta ao normal.

Hélio se surpreende com o poder de Clara e ela diz que faz isso com os poderes do amor. Marcelo e Maria ficam com medo de Clara ter conseguido reverter a transformação só por um momento e temem que Hélio volte a virar lobisomem.

Pepe não consegue se controlar e avisa que está virando lobisomem. Taveira e Dino sentem vontade de caçar e decidem que cada um irá atacar a mulher que está interessado.

Carvalho fala que Gúdi precisa ir com ele a delegacia para prestar novo depoimento. Ágata avisa que os tubarões estão cada vez mais próximos da jangada.

Júlia diz para Eugênio que o considera como um filho e os dois discutem. Vavá diz estar sentindo o cheiro de cobras perto de Eric.

O bandido manda Fernando se transformar em jibóia para espionar Vavá e Cris. Vavá leva um susto ao ver a jibóia e Cris diz que pode mandar um raio na cabeça de Eric para acabar com ele.

A cobra se afasta. Eric e Juanita ficam observando Fernando, que volta ao normal.

Eric arma um plano para atacar Vavá e Cris. Juanita aparece correndo, com a jibóia enrolada no pescoço, e pede ajuda para Cris e Vavá, dizendo que um bandido tentou lhe fazer mal.

Perpétua fica preocupada com Minotauro, mas ele se recupera do choque. Minotauro diz que sente amor por ela e Perpétua avisa que só quer sair da ilha.

Marialva acorda e leva um susto ao ver Vlado ao seu lado. Ela implora para que ele não a mate e o mutante-vampiro diz que a quer viva para satisfazê-lo.

Marialva grita e Vlado lhe dá uma mordida. Gór conta para Rodrigo que Júlia criou os mutantes para um dia ser reconhecida como a cientista que mudou os rumos da humanidade.

Lúcia diz que continua sem saber se casa ou não com Danilo. Marcelo avisa que não deixará Hélio ir embora e ele diz que está curado.

Tati e Ângela combinam de ser amigas e mostram seus poderes uma para outra. Cassandra, Janete e Toni chegam à mansão e cumprimentam Aristóteles, Irma e César.

Lucas entra com Célia arrumada e todos ficam pasmos. Cassandra troca olhares com Célia e diz que ela irá pagar pelo seu atrevimento.

Segunda-Feira, 28 de Outubro

Capítulo 154: Maria fala que Clara pode curar todos os mutantes do mal. Lúcia avisa que irá resolver no caminho se casa ou não com Danilo.

Bento e Teresinha tentam convencê-la a desistir, mas Lúcia diz estar decidida. Metamorfo se transforma em Meta-Beatriz.

Ele vê no jornal uma notícia sobre o casamento de Danilo e diz que não pode deixar de ir. Meta-Beatriz chama por Silvana e avisa que irá tirar férias e será substituída por um famoso médico.

Meta-Beatriz mostra uma foto de Metamorfo. Hélio avisa que não irá mais se transformar em lobisomem.

Clara diz ter certeza de que curou Hélio e todos ficam intrigados. Maria fala que Clara pode ser capaz de curar todos os mutantes do mal.

Cassandra e Irma dão as costas para Célia. Beto conta para Regina que a Polícia Federal criou um Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes.

Amália vê Rodrigo e Gór aos beijos e se enfurece. Ela diz que está grávida dele e parte para cima de Gór.

Rodrigo segura Amália e a hipnotiza. Ágata olha para o mar e vê um enorme tubarão branco se aproximar da jangada.

Ângela, Tati e Noé entram na casa de Guiga e Hélio avisa que foi curado pelas mãos de Clara. Clara vê um machucado em Tati e coloca suas mãos para curá-lo.

César começa a se transformar em lobisomem e diz que precisa achar Gór com urgência. Pepe semi-transformado manda Ana Luz e Marisa saírem rápido do trailer, mas Ana avisa que não deixará o marido sozinho.

Marisa fica apavorada e Pepe se transforma em lobisomem. Ana Luz desmaia.

Pepe-lobisomem se aproxima, mas fica calmo. Grazi leva um susto ao dar de cara com Dino.

Ele vira vampiro e ameaça Grazi. Dino agarra Grazi e se prepara para mordê-la.

Gúdi abre a porta e manda Dino largar Grazi. Taveira aparece de surpresa na casa de Helga.

Ele tenta seduzi-la e Helga fica com medo. Taveira vira vampiro e avança na direção de Helga, que tira a arma da bolsa e aponta para o delegado.

Eugênio prepara material para coletar sangue da coluna de Pachola. Pachola fica com olhos vermelhos e faz força para tentar se soltar.

Terça-Feira, 29 de Outubro

Capítulo 155: Eric conhece Marino, o mutante anfíbio. Simone pede para Danilo fazer Lúcia muito feliz.

Rodrigo ironiza Danilo e eles discutem. Hélio diz que irá provar que ficou curado.

Lúcia pára na frente da mansão e chora dentro do carro. Amália dá de cara com Célia e a acusa de ser ladra.

Lucas lê o pensamento de Amália e descobre que ela e Cassandra planejaram contra Célia. César encontra Gór e avisa que está se transformando.

Gór manda César se acalmar e tenta hipnotizá-lo, mas nada acontece. Gór se apavora.

Paola tenta puxar papo com Toni, mas ele é frio com ela. Janete chega e as duas discutem.

Beto diz para Regina que fará de tudo para descobrir o que aconteceu com Cléo. Cris rodeia Juanita e aponta para a cobra, como se estivesse torturando-a.

Juanita implora para Cris parar e confessa que a cobra é seu irmão. Fernando volta ao normal e Cris diz que eles não merecem sua confiança.

Eric vê um rapaz com mãos e braços cobertos por escamas se arrastar pelo chão e pergunta qual seu nome. O rapaz diz se chamar Marino e conta ser um mutante anfíbio, que precisa de água para respirar.

Marino pede ajuda a Eric para voltar à água, mas o bandido é sarcástico. Eric aponta a arma para Marino e atira.

Danilo e o juiz do casamento ficam em clima de paquera. Aristóteles fica preocupado com a demora de Lúcia.

Teófilo, Ágata e Aquiles levam um susto ao sentir o tubarão balançar a jangada. O tubarão se afasta e os três ouvem o canto de Iara.

Teófilo e Aquiles ficam fascinados e Ágata tenta distraí-los. Ágata olha para o mar e se encanta ao ver a imagem da sereia.

Tati faz Ângela e Clara levitarem. Lúpi fica com medo de como as pessoas irão reagir ao descobrir sua verdadeira identidade.

Meduso é abordado por um policial e usa seu poder para matá-lo. Dino dá um golpe em Gúdi.

Ele se aproxima de Grazi e vai mordê-la, mas Gúdi se levanta e parte para cima de Dino. Gúdi pega a arma e aponta para Dino, que sai correndo e foge.

Quarta-Feira, 30 de Outubro

Capítulo 156: Vlado diz que recebeu a mensagem de um mutante que se comunica por pensamento. Ângela e Clara resolvem dar um susto em Guiga e Érica e se escondem.

Os dois procuram pelas duas e começam a conversar sobre elas. Érica pergunta sobre a mãe das meninas e Guiga começa a contar a história.

Marcelo diz que Hélio terá que ficar amarrado até ter certeza de que ele não irá virar lobisomem de novo. Hélio concorda.

Vlado conta para Marialva que vários mutantes conseguiram fugir da ilha e diz que recebeu uma mensagem de Telê, um mutante capaz de se comunicar por pensamento. Perpétua e Minotauro vêem o corpo de Marino.

Eles pensam ter sido Vlado que o matou, mas Perpétua desconfia de Eric e diz que ele é exterminador de mutantes. Eric se perde dentro da ilha e sente a presença de alguém por perto.

Uma mulher invisível fala com Eric e ele atira na direção da voz. A mulher pede para Eric não atirar, mas ele fica nervoso e dispara mais tiros.

Fernando e Juanita pedem para Cris e Vavá terem piedade deles, mas Vavá diz que ainda sente cheiro de mentira. Fernando e Juanita ficam com olhos negros.

Iara pára de cantar e Teófilo diz que ela é um ser do mal. Eles se desesperam por estarem perdidos.

Eugênio retira sangue de Pachola e Júlia conta não ter ilusões de encontrar a cura do vírus lobisômico. Meduso chega na Progênese e ameaça matar Silvana, caso ela não o ajude a encontrar Gór.

Quinta-Feira, 31 de Outubro

Capítulo 157: Ana Luz fica entre a vida e a morte. Taveira arromba a porta do banheiro e se enfurece ao perceber que Helga fugiu.

Dino liga para Taveira e conta que todos viram que ele virou vampiro. Taveira fica preocupado e diz que precisa sair dessa situação o quanto antes.

Ernesto fica chocado ao saber o que aconteceu com Grazi e avisa que irá tomar providências contra Dino e Taveira. Ana Luz vai para o hospital e fica entre a vida e a morte.

Rodrigo elogia Célia e Lucas se irrita. Lucas fica sem reação e desconfia de que Rodrigo seja um mutante.

Danilo começa a chorar, mas Batista avisa que Lúcia já entrou na mansão. Gór e Rodrigo tentam hipnotizar César ao mesmo tempo, mas ele não se controla e dá um rugido.

Os convidados se assustam. Guiga conta que a mãe das meninas foi embora por causa de Ângela e as duas saem do esconderijo arrasadas.

Guiga pega as filhas no colo. Carvalho liga para Maria e avisa que Ana Luz teve um ataque do coração.

Lúcia desce as escadas de braços dados com Bento. A noiva vai ao encontro de Danilo, que lhe dá um beijo e os dois caminham até o altar.

O juiz começa a cerimônia. Danilo responde que aceita Lúcia como sua legítima esposa, mas na sua vez, Lúcia não responde e fica indecisa.

18022008.

Sexta-Feira, 1 de Novembro

Capítulo 158: Vlado e Marialva são encurralados pelo Velociraptor. Lúcia diz sim ao juiz e ele a declara casada com Danilo.

Lúcia agarra Danilo e os dois se beijam. Um clima romântico se instala na casa.

Bento e Teresinha se abraçam e choram de tristeza. Metamorfo aparece na mansão e se transforma em Meta-Beatriz.

Ele olha para Regina e Lúcia com desejo e diz que irá dar um trato na noiva. Pedreira faz uma reunião com Beto e outros policiais para acertar os últimos detalhes da ida para ilha.

Vlado conta para Marialva que Telê avisou que outros mutantes fizeram uma votação contra ele para o deixarem na ilha. Vlado diz que irá se vingar de Draco, Iauaretê, Golias, Narciso, Eros e mais dezesseis mutantes.

O mutante sente um cheiro e avisa ser de Velociraptor, um dinossauro. Ele e Marialva se escondem e Velociraptor se aproxima deles, assustador.

Os dois se apavoram e o dinossauro avança em direção ao esconderijo, mas logo vai embora. Vlado não ouve mais barulho, mas fica desconfiado.

Cris lança uma onda de energia contra Fernando e Juanita, que recuam e caem. Vavá diz para Cris deixá-los ir embora e Fernando e Juanita se afastam, assustados.

Eric anda pela mata, quando um tiro pega bem próximo a ele. Ele se esconde e começa a atirar.

Inicia-se uma troca tiros entre ele e Marcílio, que pensa estar enfrentando um mutante. Eric sai do esconderijo atirando e acerta Marcílio, que morre.

O bandido dá uma gargalhada. Perpétua ouve um tiro e se assusta.

Minotauro a abraça, mas Perpétua lhe dá um choque. Ela pede desculpas a Minotauro e diz que eles podem ser amigos.

Minotauro se aproxima para beijá-la. Eles ouvem um tiro e ela se afasta com medo.

Eugênio pergunta à Júlia qual o nome de sua mãe e os dois discutem. Júlia fica nervosa e seus olhos ficam vermelhos.

A médica vai em direção a Eugênio e ele se assusta. .

Fonte: Resumo Novelas da Record “Caminhos do Coração” Resumo dos próximos capítulos