Caminhos do Coração Resumo | Novelas da Record

Caminhos do Coração Resumo | Novelas da Record

Caminhos do Coração. Saiba mais sobre a novela da Record “Caminhos do Coração” e confira o resumo dos próximos capítulos: Maria (Bianca Rinaldi) é uma artista circense, filha adotiva de Ana Luz (Fafá de Belém) e Pepe (Perfeito Fortuna), que é acusada de matar Dr. Sócrates Mayer (Walmor Chagas), um poderoso médico e dono da Clínica Progênese, sem saber que ele é seu pai biológico. A mandante de toda armação é Dra. Júlia (Ittala Nandi), geneticista da Progênese, que teve que executar o médico quando ele descobriu – e se colocou contra – o projeto de mutação …ler a sinopse completa

no qual ela passou os últimos 30 anos trabalhando secretamente e que gerou humanos geneticamente modificados com superpoderes, os quais ela mantém presos na Ilha do Arraial.

Foragida da justiça, Maria é ajudada por Marcelo (Leonardo Vieira), um policial viúvo que se apaixona por ela, mas que tem que lidar com sua filha, Tatiana (Letícia Medina), uma mutante que não sabe controlar seus enormes poderes e que odeia a pretendente de seu pai. O casal passa a ser perseguido por Taveira (Gabriel Braga Nunes), um delegado inescrupuloso e obcecado pela moça.

A família Mayer segue como uma das mais tradicionais da alta sociedade paulistana. O irmão mais velho de Sócrates, Platão (Ricardo Petraglia) é casado com a ambiciosa Irma (Patrycia Travassos) e tem duas filhas, Regina (Rafaela Mandelli) e Cléo (Giselle Policarpo), que diferente do caráter duvidoso dos pais, estão em busca de respostas sobre os mistérios da Progênese.

Já o irmão mais novo, Aristóteles (André De Biase) é um viúvo e tem três filhos homens – Rodrigo (Ângelo Paes Leme), um garanhão que nunca foi fiel a nenhuma mulher, mas que tem dois romances mal resolvidos com a atraente Amália (Mônica Carvalho) e com a empregada da família, a ingênua Célia (Thaís Fersoza); Danilo (Cláudio Heinrich) finge que namora sua amiga, Lúcia (Fernanda Nobre), para que ninguém descubra que ele é homossexual e está quase caindo na lábia do golpista Fernando (Théo Becker); e Toni (Paulo Nigro), um lutador de artes marciais que não se interessa pelos negócios da família.

Paralelamente, a Ilha do Arraial se torna palco para as experiências genéticas desenvolvidas por Dra. Julia em seu laboratório secreto subterrâneo, no qual ela aprisiona dezenas de mutantes criados por ela em mais de 30 anos. Outros meta-humanos que conseguiram fugir das dependências vivem soltos na ilha, batalhando pela própria sobrevivência entre si.

A mais perigosa deles, Gór (Julianne Trevisol), que possui o poder da hipnose, segue para São Paulo colocar em prática seu plano de vingança. Aos poucos, outras pessoas que não estavam na ilha vão revelando seus poderes, como as irmãs Clara (Shaila Arsene), que tem o poder da cura, e Angela (Júlia Maggessi), que tem asas e pode voar, além de Ágata (Juliana Xavier) com sua visão raio-x, Aquiles (Sérgio Malheiros) com a supervelocidade. Entre elas está Maria, que se torna uma das mais poderosas surgidas e utiliza seus poderes para descobrir quem está por trás da morte de Sócrates e da criação inescrupulosa de tantos mutantes.

Fechar Sinopse

Caminhos do Coração resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Caminhos do Coração e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
24
02
25
02
26
02
27
02
28
02
02
03
03
03
04
03
05
03
06
03



Segunda-Feira, 24 de Fevereiro

Capítulo 235: Júlia consegue distrair Vlado e Fúria e aproveita para fugir. Os dois ficam furiosos e vão atrás da médica.

Fernando entra assustado no depósito e vê Eric e Juanita. Eric sente o cheiro de alguém se aproximar e se surpreende ao se deparar com Maria, Beto e Noé.

Marcelo luta com Taveira e Dino e os bandidos o cercam. Júlia entra no laboratório, perseguida por Vlado e Fúria e se tranca dentro de uma cela.

Os dois tentam abrir a porta, mas não conseguem e Júlia avisa que ela só abre com uma senha. Vlado e Fúria avisam que a médica irá apodrecer lá dentro.

Júlia tenta fazer um acordo, mas eles ficam irredutíveis e ela se desespera. Eric, Fernando e Juanita ameaçam matar Maria, Beto e Noé, que ficam tensos e não tiram os olhos dos bandidos.

Iara corre apavorada e Perpétua foge para outro lado. Cris sai correndo, gritando, se contorcendo de dor.

Marcelo pede para Taveira e Dino falarem sobre sua vida e os dois inventam uma história. Marcelo se irrita e diz que não acredita neles.

Os três lutam. Marcelo corre pela mata, enquanto Taveira e Dino vão atrás dele.

Cris chega na praia e cai de joelhos do chão. Ele olha para o céu e é atingido por um relâmpago.

Terça-Feira, 25 de Fevereiro

Capítulo 236: Cris fica envolto em uma bola de energia e sente dor. Teófilo dá uma bronca em Ágata e a pega pelo braço.

Ele manda Eugênio nunca mais chegar perto de sua filha. Guiga aparece na praia, percebe a tristeza de Eugênio e tenta acalmar Teófilo, mas ele é seco e vai embora com Ágata.

Eugênio fica arrasado e Guiga o consola. Júlia aciona um comando e uma fumaça começa a vazar pelo corredor.

Vlado e Fúria ficam tontos e fogem. Hélio ouve o rugido de Velociraptor e se encolhe para se proteger.

De repente fica um silêncio e Hélio fica aliviado.

Quarta-Feira, 26 de Fevereiro

Capítulo 237: Toni e Cléo decidem voltar para o depósito, mas são surpreendidos por Leão, que aparece diante deles. Leão os ameaça e Toni se prepara para lutar.

Leão avança na direção de Toni, mas ele desvia com sua super-agilidade. Leão vai para cima de Cléo, que se pendura num galho e lhe dá um chute.

Leão cai no chão e se machuca, e os dois aproveitam para fugir. Eric atira em Maria, mas ela consegue desviar e eles começam a lutar.

Juanita parte para cima de Noé e Fernando luta contra Beto. Juanita se transforma em cobra e se enrosca em Noé, que começa a sufocar, mas segura a cobra com força.

Demétrio dá um beijo em Ísis. Os dois são surpreendidos por Golias, que os ameaça.

Ísis fica invisível e Demétrio vai subir numa árvore, mas o gigante o segura pelo rabo e o impede. Ísis bate em Golias, que solta Demétrio e corre na direção dela.

Ísis fica invisível novamente e Demétrio joga uma pedra em Golias, que sente o golpe. Demétrio e Ísis fogem.

Marcelo se esconde e Taveira sente seu cheiro. Taveira e Dino se aproximam do esconderijo, quando Marcelo volta a correr.

Marcelo sente dor na cabeça e cai de joelhos, enquanto Taveira e Dino avisam que ele não tem como escapar. Batista diz para Célia que a ama de verdade e lhe pede uma chance.

Helga diz estar sentindo uma presença negativa dentro do apartamento. Janete e Lucas chegam à casa de Guiga e ela conta sobre a visão que teve da Liga do Bem.

Tati pergunta sobre Marcelo, mas Janete avisa que não consegue vê-lo. A menina fica nervosa.

Tati chora e começa a quebrar e explodir vários objetos.

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro

Capítulo 238: Eric dá um mata-leão em Maria e começa a sufocá-la. Beto dá vários golpes em Fernando, que tenta revidar, mas foge.

Beto pega uma cadeira e acerta Eric, que solta Maria. Eric fica acuado e foge.

Maria vê Noé ajoelhado no chão, olhando para Juanita nua e inerte. Noé fica em estado de choque e diz que Juanita está morta.

Marcelo joga terra na cara de Dino e Taveira e sai correndo. Os dois vão atrás de Marcelo, que consegue se afastar.

Vlado e Fúria sentem o cheiro de alguém e se escondem no laboratório. Capeletti dá de cara com Vlado e Fúria, que ameaçam atacá-lo.

Pachola e Vavá ouvem um barulho atrás de uma árvore, onde Demétrio e Ísis estão escondidos. Ísis fica invisível e Demétrio sobe numa árvore, surpreendendo Pachola e Vavá, que vêem o homem macaco.

Ísis pede que eles os deixem em paz. Pachola consegue segurar Ísis, que fica visível e se apavora.

Ísis implora que Pachola a solte e avisa que não irá fazer mal a eles. Demétrio manda Pachola soltar Ísis, mas ele fica com olhos vermelhos e os ameaça.

Teófilo coloca Ágata de castigo e diz que não irá permitir o namoro com Eugênio. Clara segura a mão de Tati e consegue acalmá-la.

Janete tem uma visão de Toni lutando com Leão. O mutante-leão corre atrás de Cléo e Toni e consegue alcançá-los.

PublicidadeLeão parte para cima de Cléo, mas Toni se joga na frente e os dois lutam no chão. Cléo acerta uma paulada na cabeça de Leão, que desmaia.

Toni e Cléo fogem. Capaletti aponta uma arma para Vlado e Fúria.

Ele atira na direção dos dois, que desviam e se escondem. Batista tenta beijar Célia, mas ela desvia o rosto e diz que gosta dele como amigo.

Lucas e Janete avisam que irão para ilha. Demétrio troca cumprimentos com Vavá e Pachola e os quatro ficam amigos.

Marcelo sobe numa árvore e sente muita dor, enquanto Dino e Taveira vêm correndo. Cris envelhece e aparece com barba e cabelo mais curto.

Iara sai da água, cantando, e o beija. Perpétua vê os dois se beijando e se afasta triste.

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro

Capítulo 239: Capeletti atira com a pistola de raios contra Vlado. Fúria joga um tubo de ensaio em Capeletti, mas nada acontece e ele dispara novamente contra eles.

Vlado e Fúria fogem. Capeletti procura Júlia.

Cassandra relembra os fatos e descobre o plano de Gór. Ela liga para Gór e diz que sabe que ela se aliou à Júlia e está usando Metamorfo para tentar enganá-la.

Gór diz que Cassandra enlouqueceu e desliga o telefonea. Cassandra avisa que irá acabar com Júlia e os mutantes do mal.

Helga leva um susto ao se deparar com Paola, que começa a se aproximar ameaçadoramente. Helga avisa que irá contar para Simone que Paola entrou no apartamento dela.

Paola dá um pulo e se enrosca em Helga, que fica em pânico. Guiga vai à casa de Teófilo com Lucas e Janete.

Eles pedem para usar o barco de Teófilo, mas o pescador avisa que não volta para ilha de jeito nenhum. Maria fica triste ao pensar em Marcelo e Beto tenta reanimá-la.

Capeletti encontra Júlia presa na cela e a solta. Júlia diz que está tudo fugindo ao seu controle e avisa que irá mudar os rumos dessa história.

Gór fica furiosa por Cassandra ter descoberto seu plano e diz para Meduso e Metamorfo que eles terão que se livrar dela o mais rápido possível. Cassandra liga para Aristóteles e avisa que irá passar na mansão, pois precisa ter uma conversa séria com todos.

Guiga pede para Teófilo emprestar o barco e Aquiles diz que poderá ir junto. Teófilo diz que se é para o bem da Liga do Bem, ele autoriza.

Paola sufoca Helga, que desmaia. Ela recolhe rapidamente vários objetos do apartamento, quando Célia chega e se assusta.

Célia percebe que Paola está roubando a casa e vê Helga desacordada. Paola a ameaça e Célia se apavora.

Noé faz um carinho em Maria, mas ela não percebe o clima. Eugênio recebe uma mensagem de Vivi dizendo que em breve irá ao Brasil.

Paola parte para cima de Célia, que tenta se defender, mas acaba sendo enroscada por ela. Cassandra conta que Metamorfo se fez passar pelo detetive Cassiano e que Gór está aliada à Júlia.

Ela diz desconfiar de que Metamorfo tomou o lugar de César na presidência da Progênese. Célia pega um objeto e bate na cabeça de Paola, que fica atordoada.

Célia pede que Paola deixe todos em paz.

Segunda-Feira, 2 de Março

Capítulo 241: Maria tem um pesadelo com Juanita e Noé diz que ela ficou traumatizada com o que aconteceu com a cobra. Juanita-cobra se arrasta, mas eles não a vêem.

Paola segura Célia e lhe dá um abraço. Ela quebra um vaso na cabeça de Paola.

A duas rolam pelo chão e Paola tenta sufocar Célia, quando Simone e Mauro entram no apartamento. Os dois gritam por socorro.

Paola solta Célia e pega o que roubou. Mauro corre para socorrer Célia e vê Helga desmaiada.

Esmeralda observa Ernesto dormir e diz que nunca irá abandoná-lo. Tati diz que precisa ir para ilha, mas os adultos não a deixam e todos ficam esperando que ela provoque o fenômeno do “poltergeist”.

PublicidadeCapeletti avança contra Júlia. A médica entrega um picolé de sangue para Capeletti, que se acalma e sai para procurar Marcelo.

Júlia pega um frasco e comenta que somente este líquido poderá salvá-lo. Tati não esboça reação.

Ângela e Clara estranham. A menina diz que Guiga está certo em não deixá-la ir para ilha.

Tati sai discretamente. Noé e Beto observam Maria dormindo.

Ela sonha com Marcelo e acorda assustada. Toni e Cléo escutam o barulho de gelo quebrando e sentem um frio insuportável quando surge o Homem-Gelo.

Terça-Feira, 3 de Março

Capítulo 242: O Homem-Gelo aponta o dedo na direção de Maria, que desvia e vê que o local para onde ele apontou ficou congelado. Helga acorda e implora para Simone não chamar uma ambulância.

Simone verifica o que Paola roubou e fica decepcionada. Ângela, Clara, Érica e Eugênio procuram Tati por todos os cantos da casa, mas não a encontram.

Noé joga uma faca no Homem-Gelo, mas a faca cai no chão. Cléo avisa que o ponto fraco do Homem-Gelo é que ele não pode se molhar.

Noé joga um balde de água sobre ele. Homem-Gelo desvia e aponta o dedo para Noé, que fica congelado.

Gór liga para Júlia e conta que Cassandra descobriu o plano delas. Júlia chama Gór de incompetente.

Gór manda Meduso e Metamorfo se livrarem de Júlia depois de acabarem com Cassandra. Ernesto acorda e tenta mexer as pernas, mas não consegue.

Ele pergunta o que aconteceu e Esmeralda, Marisa e Carvalho ficam na saia justa. Ágata olha pela janela e vê Aquiles, Guiga, Lucas e Janete se afastando em direção à ilha.

Cassandra descobre que seus filhos foram para ilha e fica arrasada. Homem-Gelo aponta para Toni, que desvia e aponta para Cléo, que congela na hora.

Beto, Maria e Toni se apavoram e Homem-Gelo começa a apontar para várias direções. Beto sai, sem ser notado, e Homem-Gelo atinge Toni, que também congela.

Homem-Gelo vai para cima de Maria e ela fica em pânico.

Quarta-Feira, 4 de Março

Capítulo 243: Maria atravessa a parede e sai do depósito. Beto volta correndo e surpreende Homem-Gelo carregando um balde de água.

Ele ameaça jogar e Homem-Gelo foge com medo. Maria volta pela parede e avisa que eles precisam salvar Cléo, Toni e Noé.

Beto joga água nos três e o gelo começa a derreter. Meduso e Metamorfo discutem e lutam.

Gór os hipnotiza e avisa que eles não podem brigar, pois são aliados. Ela diz que precisa achar uma solução para acabar com Cassandra.

Esmeralda diz para Ernesto que ele precisa ser forte. Esmeralda conta que Ernesto nunca mais voltará a andar.

Ernesto fica revoltado e Esmeralda tenta confortá-lo.

Quinta-Feira, 5 de Março

Capítulo 244: Marcelo se depara com Perpétua, que fica receosa. Ela pergunta se ele é um mutante e ameaça lhe dar um choque, mas Marcelo avisa que perdeu a memória.

Fernando encontra Eric e pergunta por Juanita, que diz achar que ela morreu. Fernando fica desesperado e Eric diz que eles irão se vingar da Liga do Bem.

Eric sente o cheiro de vampiros e os dois ficam em alerta. Cassandra manda Amália ligar para Gór e avisar que a diretoria da Progênese está convocando uma reunião com a presença de César.

Gór desconfiada e manda Amália falar o que Cassandra está planejando ou então não irá contar o que mais descobriu sobre seus filhos. Amália disfarça e desliga, sem que Cassandra perceba.

Hélio dá de cara com Leão. Os dois lutam e Leão dá uma patada em Hélio.

Leão derruba Hélio no chão, mas ele joga terra nos olhos de Leão.

Sexta-Feira, 6 de Março

Capítulo 245: Guiga, Aquiles, Lucas e Janete chegam à ilha. Eles seguem por uma trilha, enquanto Tati se esconde e espera eles se afastarem.

Golias observa Tati e se aproxima, sem que ela o veja. Cris e Iara combinam de ficar juntos para sempre.

Os dois se beijam, mas são surpreendidos pela chegada de Vlado e Fúria. Juanita caminha pela mata e se depara com o Homem-Gelo.

Ela pergunta qual o poder dele e Homem-Gelo congela um galho de uma árvore. Juanita percebe o perigo e começa a se insinuar para ele.

Ela se enrosca no Homem-Gelo e se transforma em cobra. Homem-Gelo se assusta ao ver a cobra enroscada nele e a joga para longe.

Ele a congela e vai embora. Érica, Ângela, Clara e Eugênio ficam preocupados com o sumiço de Tati.

Tati sai do esconderijo e vai atrás do pessoal, mas Golias a segura por trás.

Fonte: Resumo Novelas da Record “Caminhos do Coração” Resumo dos próximos capítulos