Caminhos do Coração Resumo | Novelas da Record

Caminhos do Coração Resumo | Novelas da Record

Caminhos do Coração. Saiba mais sobre a novela da Record “Caminhos do Coração” e confira o resumo dos próximos capítulos: Maria (Bianca Rinaldi) é uma artista circense, filha adotiva de Ana Luz (Fafá de Belém) e Pepe (Perfeito Fortuna), que é acusada de matar Dr. Sócrates Mayer (Walmor Chagas), um poderoso médico e dono da Clínica Progênese, sem saber que ele é seu pai biológico. A mandante de toda armação é Dra. Júlia (Ittala Nandi), geneticista da Progênese, que teve que executar o médico quando ele descobriu – e se colocou contra – o projeto de mutação …ler a sinopse completa

no qual ela passou os últimos 30 anos trabalhando secretamente e que gerou humanos geneticamente modificados com superpoderes, os quais ela mantém presos na Ilha do Arraial.

Foragida da justiça, Maria é ajudada por Marcelo (Leonardo Vieira), um policial viúvo que se apaixona por ela, mas que tem que lidar com sua filha, Tatiana (Letícia Medina), uma mutante que não sabe controlar seus enormes poderes e que odeia a pretendente de seu pai. O casal passa a ser perseguido por Taveira (Gabriel Braga Nunes), um delegado inescrupuloso e obcecado pela moça.

A família Mayer segue como uma das mais tradicionais da alta sociedade paulistana. O irmão mais velho de Sócrates, Platão (Ricardo Petraglia) é casado com a ambiciosa Irma (Patrycia Travassos) e tem duas filhas, Regina (Rafaela Mandelli) e Cléo (Giselle Policarpo), que diferente do caráter duvidoso dos pais, estão em busca de respostas sobre os mistérios da Progênese.

Já o irmão mais novo, Aristóteles (André De Biase) é um viúvo e tem três filhos homens – Rodrigo (Ângelo Paes Leme), um garanhão que nunca foi fiel a nenhuma mulher, mas que tem dois romances mal resolvidos com a atraente Amália (Mônica Carvalho) e com a empregada da família, a ingênua Célia (Thaís Fersoza); Danilo (Cláudio Heinrich) finge que namora sua amiga, Lúcia (Fernanda Nobre), para que ninguém descubra que ele é homossexual e está quase caindo na lábia do golpista Fernando (Théo Becker); e Toni (Paulo Nigro), um lutador de artes marciais que não se interessa pelos negócios da família.

Paralelamente, a Ilha do Arraial se torna palco para as experiências genéticas desenvolvidas por Dra. Julia em seu laboratório secreto subterrâneo, no qual ela aprisiona dezenas de mutantes criados por ela em mais de 30 anos. Outros meta-humanos que conseguiram fugir das dependências vivem soltos na ilha, batalhando pela própria sobrevivência entre si.

A mais perigosa deles, Gór (Julianne Trevisol), que possui o poder da hipnose, segue para São Paulo colocar em prática seu plano de vingança. Aos poucos, outras pessoas que não estavam na ilha vão revelando seus poderes, como as irmãs Clara (Shaila Arsene), que tem o poder da cura, e Angela (Júlia Maggessi), que tem asas e pode voar, além de Ágata (Juliana Xavier) com sua visão raio-x, Aquiles (Sérgio Malheiros) com a supervelocidade. Entre elas está Maria, que se torna uma das mais poderosas surgidas e utiliza seus poderes para descobrir quem está por trás da morte de Sócrates e da criação inescrupulosa de tantos mutantes.

Fechar Sinopse

Caminhos do Coração resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Caminhos do Coração e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
17
06
18
06
19
06
20
06
21
06
24
06
25
06
26
06
27
06
28
06



Segunda-Feira, 17 de Junho

Capítulo 65: Dalva mostra o quarto de Marcelo para Maria e ela fica sem graça por estar lá. Lucas ouve o pensamento de Aristóteles, Célia, Rodrigo, Danilo e Toni.

Aristóteles fica nervoso e assustado. Eric planeja a morte de Rosana.

Leonor fica preocupada com o futuro de seu filho que brilha. Marcelo e Maria conversam e quase se beijam, quando Tati chega e, irritada, explode o monitor do computador com seu poder.

Marcelo e Maria se beijam. Maria solta a mão de Marcelo, assustada com a explosão do monitor.

Tatiana quer ficar com o pai, mas Marcelo insiste que a filha deve dormir. Dalva percebe o clima entre Marcelo e Maria.

Quando Dalva sai com Tatiana, Marcelo chega bem próximo de Maria. De repente, Beto chega em casa.

Marcelo se irrita. Batista fica com ciúmes de Célia e diz que ela só pensa em Lucas.

Lucas entra na cozinha e consegue ler os pensamentos de Célia. Ernesto ajuda Altina a fechar todas as janelas.

Altina não consegue aceitar que Pachola se transformou em lobisomem. Marcelo fala do código que Sócrates deixou para Maria: “banco da suíça.

Nome da mãe dela. Aniversário de Maria”.

Marcelo explica que só há um jeito de saber o que há no banco da Suíça: indo até uma das sedes do banco para saber se o nome da mãe de Maria e o aniversário dela são mesmo a senha da conta (que abre um cofre). Maria e Marcelo decidem se disfarçar para ir ao banco.

Maria acha que no banco pode ter alguma pista para desvendar os crimes. Beto sai da sala e Maria e Marcelo voltam a ficar sozinhos.

Marcelo e Maria se olham apaixonados. Marcelo tira a aliança do dedo, emocionado.

Marcelo e Maria se beijam. Lucas se despede de Célia com um beijinho no rosto.

Batista fica surpreso. Irma está chorando por conta de Cléo.

Ari se aproxima e diz que sente muito e que gosta dela. Irma fica surpresa.

Terça-Feira, 18 de Junho

Capítulo 66: Em forma de lobisomem, Pachola vai até a casa de Altina. Lucas se despede de Célia com um beijinho no rosto.

Batista fica surpreso. Irma está chorando por conta de Cléo.

Ari se aproxima e diz que sente muito e que gosta dela. Irma fica surpresa.

Ari diz que quer ajudar. Ari lembra o tempo que namorou Irma e ela retruca dizendo que ele acabou casando com Malu.

Irma pede que Ari fique longe dela. Zé Sinistro e grupo de traficantes chega à casa de Altina e pergunta se ela sabe de algum lobisomem.

Altina explica que era só um cachorro enorme. Ernesto fica escondido.

Taveira pergunta para Danilo e Regina como eles sabem que Cléo está em uma ilha. Marcelo jura para Maria que irá protegê-la.

Os dois voltam a se beijar. De repente, uma janela explode.

Marcelo acha que Tati viu o beijo. Maria vai para o quarto e se depara com Beto.

Beto se declara para Maria. Ela fica completamente sem jeito.

Beto encontra com Marcelo na sala e diz que levou um fora de Maria. Marcelo confessa que rolou um clima com Maria.

Beto fica chateado. Danilo pergunta pra Dino se ele é homossexual.

Dino diz que só sai com mulheres. Pachola lobisomem volta a aparecer na casa de Altina.

Ela avisa que não abrirá a porta. Pachola diz que irá arrombar.

Quarta-Feira, 19 de Junho

Capítulo 67: Clara e Vavá mostram seus poderes para Leonor . Marcelo e Beto conversam sobre Maria.

Danilo dá em cima de Dino e os dois discutem. Regina vai à delegacia registrar a ocorrência do sumiço de Cléo.

Pachola-lobisomem diz que irá morrer e pede para Altina ajudá-lo. Com a luz do sol, ele se transforma em gente e abraça Altina.

Júlia chega à clínica e tenta acalmar César, que continua amarrado. Amália acha César esquisito e fica preocupada.

Eric e Ramon observam Rosana, que reza por Teófilo na praia. Eles chegam perto dela, que se vira e fica assustada ao perceber a presença dos dois.

Rosana tenta fugir, mas Eric pega a arma e a ameaça. Os dois arrastam Rosana pela praia em direção ao barco.

Aquiles e Ágata ficam preocupados com o sumiço de Rosana e saem correndo para procurá-la. Ângela, Clara e Vavá mostram seus poderes para Leonor, que fica impressionada.

Guiga chega na hora, se assusta ao ver os dentes de Vavá e diz que ele terá que ir embora. Dalva conversa com Maria e diz estar preocupada com a presença dela na casa de Marcelo.

Ela comenta sobre a reação de Tati e aconselha Maria a ficar longe da menina. Marcelo e Tati discutem por causa de Maria.

Érica comenta com Vavá sobre sua mãe e ele fica com esperança de que ela esteja viva. Júlia e Amália desamarram César, que precisa ir ao banheiro.

A médica descobre que Pachola virou lobisomem. Janete tem uma visão de Eric e Ramon seqüestrando Rosana.

Os bandidos deixam Rosana na ilha e vão embora. Ela fica apavorada e corre pela ilha, quando se depara com um dos mutantes do mal.

Lucas liga para Célia e os dois combinam de sair. Ana Luz prepara um almoço de despedida para Bené.

Tati fica nervosa quando Maria chega e explode a TV com seu poder. 13112007.

Quinta-Feira, 20 de Junho

Capítulo 68: Marcelo e Maria vão banco descobrir o que há na conta deixada por Sócrates. Maria sente algo ferir seu olho e Dalva vai ajudá-la.

Tati pede desculpas para Maria e Marcelo olha para ela furioso. Janete tem uma visão de Rosana na ilha sendo atacada por um monstro invisível.

Rosana corre pela trilha da mata e é perseguida pelo monstro invisível. Aquiles e Ágata procuram pela mãe na praia, mas não a encontram.

Uma senhora se aproxima e conta que viu os bandidos a levarem. Ágata tem uma visão de Eric e Ramon na lancha e decide ir com Aquiles até o cais para tentar encontrá-los.

Irma fica desesperada com o sumiço de Cléo e é consolada por Aristóteles, que diz estar ao seu lado. Júlia pede para se encontrar com Irma e Aristóteles na Progênese.

Regina e Danilo resolvem procurar o pendrive com as informações sobre o Projeto DNA. Dino entrega para Taveira a ordem do juiz para revistar a casa de Marcelo e os dois saem imediatamente.

Marcelo e Maria decidem ir ao banco suíço e colocam disfarces para sair. Fernando tenta seduzir Esmeralda, mas ela avisa que está interessada em outra pessoa.

Ernesto liga para ela e os dois combinam de se encontrar. Juanita pede para ficar no trailer de Fernando por um tempo e ele fica preocupado.

Ana Luz e Pepe ficam nervosos com o resultado do exame de DNA de Maria. Marcelo e Maria estão prontos para sair, quando o interfone toca e avisa que Taveira está subindo.

Os dois saem pelos fundos da casa e fogem. Mauro apresenta Simone para Cassandra e Lucas.

Bianca fica preocupada com o tamanho de sua barriga, que está crescendo rápido demais. Guiga diz para Vavá que irá ajudá-lo a procurar sua mãe.

César avisa para Amália que irá se transformar de novo em lobisomem. Marcelo e Maria chegam ao banco para descobrir o que tem na conta deixada por Sócrates.

Sexta-Feira, 21 de Junho

Capítulo 69: Aquiles é baleado por Eric . Marcelo e Maria entram no prédio do banco.

Aquiles observa Eric e Ramon de longe e resolve ir atrás deles. Eric e Ramon caminham pela praia, quando Aquiles chega de repente e grita muito nervoso com os dois.

Ele parte para cima de Eric, que aponta a arma e começa a atirar. O menino corre pela praia, quando é atingido por uma bala no peito e cai desacordado.

Eric e Ramon fogem em direção ao carro. Ágata chega e encontra Aquiles com os olhos abertos, sentindo-se muito fraco.

Ela fica desesperada e consegue ver a placa do carro dos bandidos. Aquiles começa a se mexer, enquanto seu machucado se regenera, para a felicidade de Ágata.

Ele se recupera e sai correndo de novo, para tentar pegar Eric e Ramon. Cassandra desconfia de Simone, que percebe e fica sem graça.

Célia aparece toda arrumada para sair com Lucas e Batista se declara para ela. César se transforma de novo em lobisomem e ameaça Amália, que fica apavorada.

Ela consegue jogar um spray na cara dele, deixando-o desacordado. Irma chora muito por causa de Cléo e Aristóteles tenta consolá-la.

Os dois ficam muito próximos, se beijam e logo depois começam a discutir de novo. Taveira interroga Dalva, Beto e Tati, deixando-os tensos.

Tati fica nervosa e quebra alguns objetos, fazendo com que Taveira desconfie de que ela e Maria são mutantes. O delegado acha anotações, descobre que Maria e Marcelo foram para o banco e sai para tentar pegá-los.

Marcelo recebe uma mensagem de Beto avisando que Taveira está indo para o banco, para o desespero dele e de Maria. Eric e Ramon estão no carro pela estrada, quando vêem Aquiles correndo ao lado deles.

Eles atiram no menino que cai, se recupera, mas é atropelado em seguida. Mais uma vez ele consegue se recuperar, para surpresa de Ágata.

Júlia diz que irá levar o bebê Cris para a ilha. Altina fala para Pachola que irá levá-lo ao médico.

Felipe discute com Bianca por causa da gravidez. Bené se despede de todos e Marisa começa a chorar.

O gerente do banco chega com uma caixa, deixando Marcelo e Maria ansiosos para descobrir o tal mistério.

Segunda-Feira, 24 de Junho

Capítulo 70: Maria e Marcelo abrem caixa deixada por Sócrates. Maria abre a caixa e encontra uma chave e um papel com um novo código.

No mesmo instante, ela e Marcelo ouvem sirenes da polícia e decidem fugir pelas escadas. Beto, Dalva e Tati ficam preocupados com Marcelo.

Taveira descobre que Marcelo e Maria estão no prédio e manda policiais cercarem os dois, deixando-os sem saída. Marcelo e Maria correm por um corredor e ela esbarra num faxineiro, deixando-o desacordado.

Maria veste a roupa do faxineiro, para tentar despistar Taveira. Mauro e Simone conversam sobre poesia.

Lucas e Célia passeiam e ficam encantados um com o outro. Ele lê os pensamentos de Célia e os dois se beijam.

Regina continua procurando o pendrive, mas não encontra e pede ajuda para Batista. Marcelo diz para Maria que irá tentar distrair Taveira, os dois se despedem e marcam de se encontrar no dia seguinte.

O policial dá de cara com Dino e finge não entender nada. Beatriz recebe Pachola e Altina para uma consulta.

Ele começa a passar mal e se transforma em lobisomem, para o desespero delas. Pachola avança pra cima das duas e Beatriz consegue jogar um spray em cima dele, deixando-o desacordado.

César, que está amarrado, pede para Amália soltá-lo e diz estar com medo de ser mandado para ilha. Irma discute com Júlia por causa do sumiço de Cléo e exige saber onde fica a ilha.

Felipe conversa com Perpétua sobre Bianca e troca olhares com Paola, que fotografa na agência. Leonor conversa com Vavá, que está triste.

Bené faz um discurso de despedida e todos ficam emocionados. Taveira e Dino cercam Marcelo e ameaçam prendê-lo, enquanto Maria varre disfarçada e se aproxima da saída do banco.

Terça-Feira, 25 de Junho

Capítulo 71: Eric recebe ordem para pegar Tatiana. Marcelo e Taveira discutem, enquanto Maria aproveita para sair do prédio.

O gerente avisa que encontraram um faxineiro desacordado e Taveira descobre que Maria fugiu disfarçada. Júlia fala sobre os mutantes do mal e todos ficam assustados.

Ágata liga para polícia e avisa sobre o número da placa do carro de Eric e Ramon. Ela e Aquiles ficam preocupados e com medo dos bandidos.

Eric recebe ordem da chefia para pegar Tatiana. Dalva sente-se mal e Beto fica preocupado com sua saúde.

Taveira e Dino perseguem Maria e disparam tiros contra ela, mas não conseguem acertá-la. Maria corre e pula um muro alto, para surpresa dos policiais.

Célia e Lucas começam a namorar e ela fica preocupada com o fato de ser uma empregada. Depois de uma longa perseguição, Maria consegue fugir e Taveira fica muito irritado.

Ele ameaça acabar com Marcelo.

Quarta-Feira, 26 de Junho

Capítulo 72: Exames de DNA revelam quem é o pai de Maria. Pachola fica internado na clínica e se revolta ao perceber que está amarrado.

Ele se transforma em lobisomem, mas não consegue se soltar. Beatriz tenta acalmar Bianca, que está preocupada com o tamanho de sua barriga.

Felipe fica bem interessado em Paola e tenta seduzi-la. Toni ajuda Regina a procurar o pendrive na mansão.

Júlia conta que o resultado do exame de DNA de Maria deu positivo e que ela é filha de Sócrates. Todos ficam preocupados com a herança dele.

Marcelo presta depoimento na delegacia e se irrita com as acusações de Taveira. Fernando sente ciúmes de Esmeralda, que está arrumada para sair com Ernesto.

Grazi diz para Gúdi que desconfia estar grávida dele. Carvalho conta para Pepe e Ana Luz sobre o resultado do exame de DNA de Maria, quando de repente ela aparece e diz estar sendo perseguida pela polícia.

Quinta-Feira, 27 de Junho

Capítulo 73: Eric e Ramon planejam o seqüestro de Tati Carvalho fala para Maria se entregar à polícia, mas ela diz que irá provar sua inocência. Marcelo e Taveira discutem na delegacia, quando Dino chega com uma ordem de prisão temporária.

Beto fica sabendo da prisão de Marcelo e conta para Dalva e Tati. A menina fica nervosa e começa a quebrar tudo, enquanto Dalva sente-se mal.

Eric e Ramon planejam o seqüestro de Tati. Ágata e Aquiles ficam com medo dos bandidos e decidem fugir.

Altina reza por Pachola e Vavá. Irma fica revoltada e ameaça contar para a imprensa sobre os mutantes.

Cassandra assume a presidência da Progênese no lugar de César, enquanto ele está doente. O bebê Cris faz Marli levitar.

Beatriz diz para Bianca que ela está grávida de seis meses. Pachola-lobisomem consegue soltar as cordas que o amarravam e vai atrás de Beatriz, que fica desesperada.

Ela pede ajuda para Amália, que pega um spray e joga em Pachola-lobisomem, deixando-o desacordado. Felipe joga charme para Paola e os dois se beijam.

Ela fica confusa e diz para Felipe que está apaixonada por Toni. Lúcia e Simone conversam sobre Danilo.

Maria avisa Pepe e Ana Luz que irá fugir para um lugar no litoral e entrega para eles o novo código deixado por Sócrates. Eric liga para Juanita e combina de encontrá-la no circo.

Helga ouve tudo e se lamenta para Ramon, tentando seduzi-lo. Os dois se beijam e vão para o quarto.

Gúdi convida Grazi para morar com ele e ela pergunta se os dois não estão indo rápido demais. Beto vai à delegacia falar com Marcelo, que conta sobre o lugar aonde Maria irá se esconder.

Taveira e Dino colocam um grampo na sala e escutam tudo. Célia conta para Batista sobre seu encontro com Lucas e ele começa a chorar.

Marcelo interrompe a conversa com Beto, pois acha o grampo colocado por Taveira.

Sexta-Feira, 28 de Junho

Capítulo 74: Taveira pressiona Marcelo a dizer onde está Maria. Marcelo retira o grampo colocado por Taveira, fala sobre o lugar aonde Maria irá se esconder e pede para Beto procurá-la.

Taveira fica irritado e faz ameaças contra Marcelo. Grazi e Gúdi conversam sobre Noé.

Esmeralda e Ernesto namoram dentro do carro. Eric e Juanita se encontram e ela pede para ficar alguns dias na casa dele.

Marcelo e Taveira discutem e o policial federal confessa estar apaixonado por Maria. Eric diz para Juanita que ela não poderá ir para sua casa.

Ela pede para Eric largar Helga e ficar com ela. Ramon e Helga se agarram e ele fica com medo de Eric flagrá-los juntos.

Aristóteles tenta acalmar Irma, que está muito nervosa com o sumiço de Cléo. Ele diz que precisa ter uma conversa muito séria com ela.

Batista chora e se declara para Célia, que fica surpresa ao perceber que ele gosta dela de verdade. Rodrigo tenta seduzir Célia e ela avisa que está namorando Lucas.

Danilo pede para Lúcia se casar com ele, só para agradar Aristóteles e ela fica muito surpresa. Rodrigo sente ciúmes de Célia e ela o ignora.

Júlia diz para Amália que está muito preocupada com um possível surto de lobisomens e fala sobre Vlado, o mutante vampiro. César fala para Pachola sobre os mutantes do mal que estão isolados na ilha e os dois ficam com medo de serem mandados para lá.

Eles ficam nervosos e transformam-se em lobisomem, no momento em que Beatriz entra. Ela consegue jogar um spray em César, que fica desacordado, mas fica apavorada ao ver que Pachola fugiu.

Júlia e Amália conversam, quando de repente a médica se vira e dá de cara com Pachola-lobisomem. Maria liga para casa de Marcelo e Tati atende ao telefone.

Ela avisa que Marcelo foi preso e pede para Maria ficar longe dele. Aristóteles avisa para Irma tomar cuidado ao falar dos mutantes e diz que não pode viver sem ela.

Os dois quase se beijam, mas se afastam ao ouvir Regina chegar. Taveira pressiona Marcelo a dizer onde Maria está escondida.

Helga diz para Ramon que precisa se livrar de Eric. Janete tem uma visão de Eric preparando-se para atirar em Tati na saída do colégio.

Fonte: Resumo Novelas da Record “Caminhos do Coração” Resumo dos próximos capítulos