"Bela, a Feia”: Resumo dos Capítulos | Novelas da Record

“Bela, a Feia”: Resumo dos Capítulos | Novelas da Record

Bela, a Feia. Saiba mais sobre a novela da Record “Bela, a Feia” e confira o resumo dos próximos capítulos: Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente. …ler a sinopse completa

Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.

Bela mora com o pai, Clemente (Bemvindo Sequera), e dois irmãos – Elvira (Bárbara Borges) e Maximiliano, o Max (Sérgio Honjakoff) no bairro da Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro. Clemente é sambista e toca violão. É assim que ganha a vida. Ele é também um compositor frustrado. Elvira trabalha como manicure no salão Montezuma, de propriedade do tio, o deslumbrado Haroldo (João Camargo) – irmão de Clemente.

Ao contrário de Bela, Elvira é vaidosa, apesar de seu gritante mau gosto para se produzir. Noêmia, a mãe de Bela e Elvira, morreu ainda jovem. Já Max é irmão delas apenas por parte de pai. A mãe dele, Samantha (Luiza Thomé), mora em Copacabana e o despreza sutilmente, mas, mesmo assim, Max sonha em poder sair do bairro simples onde nasceu e cresceu, para viver na Zona Sul com ela.

Bela oferece-se para trabalhar como secretária da agência de publicidade +/Brasil, mas embora tenha ótimo preparo, perde o cargo para uma mulher incompetente, porém muito bonita. Para sua sorte, uma ironia do destino faz com que ela acabe conseguindo desbancar a antiga concorrente alguns dias depois. O cargo de secretária do novo diretor-presidente, então, passa a ser seu.

A empresa onde Bela começa a trabalhar passa por uma fase tumultuada: Rodrigo (Bruno Ferrari) – filho de Ricardo (Jonas Bloch), o dono da holding de comunicações – um rapaz tido como playboy, mulherengo e bon-vivant, assume o cargo de diretor-presidente da agência +/Brasil, surpreendendo a todos. Mais do que surpreso, quem fica realmente revoltado com a nomeação é Adriano (Iran Malfitano), primo de Rodrigo e afilhado de Ricardo, que há anos trabalha na agência e não se conforma com o fato de que seu tio e padrinho tenha nomeado o inexperiente rapaz em seu lugar.

Com a ajuda de Verônica (Simone Spoladore), amante eventual de Rodrigo, Adriano fará de tudo para destituir o primo. Logo que começa a trabalhar na agência, Bela se encanta com Rodrigo, embora saiba que não tem chance alguma com o patrão. Rodrigo, sempre se envolveu com mulheres muito bonitas, não enxerga em Bela nada além de uma secretária eficiente. Por causa de sua aparência, Bela é ridicularizada por todos na glamorosa empresa. Ela tenta manter uma atitude positiva diante da situação, mesmo que isso às vezes lhe seja difícil.

Fechar Sinopse

Bela, a Feia resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Bela, a Feia e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
16
09
17
09
18
09
19
09
20
09
23
09
24
09
25
09
26
09
27
09



Segunda-Feira, 16 de Setembro

Capítulo 205: Cíntia fica passada quando Verônica exige que ela faça massagem nela uma vez por semana. Olga e dona Eulália estão cada vez mais próximas.

Cíntia hesita, mas acaba fechando parceria com Verônica. Verônica e Cíntia comemoram o pacto.

Olga e dona Eulália trocam confidências. Ataulfo fica chocado ao saber que Olga teve um relacionamento com Ricardo, no qual nasceu Cíntia.

Valentina pede que Verônica seja sua secretária. Ela fica pasma sem saber o que fazer.

Márcia e Douglas ficam revoltados ao saber que Ricardo pagou o resgate de Verônica. Márcia diz estar convencida de que Verônica planejou o próprio sequestro e Douglas a apoia.

Os dois decidem interrogar Verônica novamente. Valentina elogia Verônica, que aceita ser sua secretária.

Samantha conta para Luddy que vai fazer entrevista de emprego na Mais Brasil. As duas comemoram.

Verônica conta a novidade para Ataulfo, que não confia totalmente na aliada. Samantha chega na Mais Brasil e Guto fica maravilhado.

Samantha fica pasma com o tratamento de Valentina, que demonstra certa intimidade. Samantha pergunta como Valentina soube de sua existência.

Valentina diz que Vera conhece a família Palhares e por isso ficou sabendo. Samantha fica emocionada por saber que conseguiu o emprego por conta de Max.

Ela desabafa com Valentina, que disfarça a emoção. Valentina apresenta Samantha a todos os funcionários.

Luzia tenta descobrir de onde conhece Valentina. Max fica comovido com o agradecimento da mãe.

Luddy faz pouco caso da mãe, que se irrita. Hortência e Clemente namoram no boteco, quando Bárbara chega com um presente.

Clemente fica surpreso ao descobrir que é um violão. Hortência morre de ciúmes.

Luddy provoca Max e Samantha, que não dão a mínima. Samantha faz tantos elogios a Valentina, que Max fica curioso para conhecê-la.

Rodrigo e Vera temem que Verônica apronte algo para cima de Bela. Os dois acreditam que Verônica possa descobrir a verdade sobre Bela e pode contar para Ataulfo e Dinho.

Terça-Feira, 17 de Setembro

Capítulo 206: Bela insiste que é melhor ter Verônica por perto. Vera respeita a decisão de Bela, mas Rodrigo continua preocupado.

Os três estão ansiosos para a reunião dos acionistas com Daniel, empresário estrangeiro que está investindo na Mais Brasil. Ataulfo reflete sobre a importância de ter Olga por perto.

Clemente conta que ganhou um violão de Bárbara e Elvira fica contrariada, já que prefere Hortência. Luddy reclama da situação que vive em casa e Armando deixa a filha mais irritada ao defender Samantha e Max.

Hortência diz estar morta de ciúmes de Bárbara e Luzia a consola. Armando revela vontade de voltar para Samantha, mas Luddy diz que sua mãe não o ama mais.

Jacinto e Max dizem que Bárbara quer se reaproximar de Clemente. Elvira, Magdalena, Ícaro e Haroldo deixam de atender uma cliente para fofocar sobre o triângulo amoroso entre Hortência, Clemente e Bárbara.

Ícaro chora quando Haroldo fala mal de Sheyla. Verônica fica surpresa ao ser questionada sobre o seu sequestro por Márcia e Douglas.

Começa a reunião dos acionistas. Vera e Daniel trocam olhares.

Ricardo não para de encarar Rodrigo. Clemente fica sem graça, mas um tanto mexido com a investida de Bárbara.

Verônica diz não poder falar sobre o sequestro a pedido de seu psiquiatra. Os agentes pressionam e ela fica acuada.

Dona Eulália, tensa, muda de assunto quando Olga traz agulhas de crochê para sua casa. Verônica mente que foi sequestrada por anões.

Marcia fica impaciente enquanto Douglas se diverte com a história. Ataulfo fica cismado quando Olga revela ter visto fantasma de Bela.

Rodrigo e Bela comemoram o sucesso da reunião. Bela comenta ter percebido um clima entre Daniel e Vera.

Rodrigo, surpreso, deseja que a mãe se apaixone novamente. Clemente pede conselhos a Max sobre o que fazer em relação a Bárbara e Hortência.

Rodrigo revela estar preocupado por Bela ter Verônica como secretária. Bela diz que só pensa no dia em que poderá contar a verdade para todo mundo e ser do jeito que ela quiser.

Dona Eulália tenta especular, mas Olga tem medo de falar sobre o fantasma. Euláli a consola e Olga conta até que ficou internada em uma clínica psiquiátrica.

Verônica, desesperada, liga para Ataulfo e conta sobre a visita dos policiais. Bela escuta Verônica tramando contra Valentina Carvalho.

Quarta-Feira, 18 de Setembro

Capítulo 207: Valentina entra em sua sala e tenta descobrir o que Verônica está aprontando. Mesmo assustada, a secretária inventa uma desculpa qualquer e sai.

Bela fica desconfiada. Olga se diverte tricotando com Eulália, que está distraída.

Olga conta detalhadamente sobre as visões que teve com Bela. Márcia e Douglas, indignados, conversam sobre o depoimento debochado de Verônica.

Os dois desconfiam de que Verônica realmente armou o sequestro e que sofre distúrbios psicológicos. Bela conta para Rodrigo que Verônica tentou aprontar alguma para cima dela.

Os dois decidem ir à polícia para relatar o caso. Ataulfo conta para Dinho que Olga viu Bela já que fantasma não existe.

Crianças especulam sobre os amores de Clemente. Dinho fica preocupado com a possibilidade de Valentina ter ouvido algo sobre o sequestro e pede que Verônica tome cuidado.

Ele também pede o número da conta com o dinheiro desviado da Mais Brasil, mas Verônica muda de assunto. Guto, Tânia e Sheyla parabenizam Dinorá por não aceitar a proposta de Cíntia.

Magdalena está ansiosa para o encontro com Ignácio. Elvira desconfia de que ele seja da Gamboa, já que marcaram em boteco próximo ao Montezuma.

Max está ansioso para seu casamento, que será um luau na praia. Ataulfo acredita que Bela está realmente viva.

Rodrigo e Valentina denunciam Verônica à polícia, que diz não poder fazer muita coisa. Douglas e Márcia decidem grampear o telefone de Valentina.

Magdalena fica decepcionada quando descobre que Ignácio é na verdade Jacinto. Elvira e Samantha conversam sobre os preparativos do casamento de Max.

Quinta-Feira, 19 de Setembro

Capítulo 208: Samantha revela estar arrependida por ter renegado Max por tanto tempo. Ela chora e Elvira a consola.

Magdalena vai embora chorando e Jacinto fica desolado. Samantha conta que está trabalhando na Mais Brasil e Elvira fica chocada.

Ela promete armar um encontro entre Valentina e Elvira, que comemora. Márcia e Douglas grampeiam o telefone de Valentina.

Bela diz que rolou um clima entre Daniel Parker e Vera, que confirma. Bela incentiva Vera a investir no relacionamento.

Ataulfo pede que Dinho investigue o passado de Valentina Carvalho. Verônica comenta com Ricardo que está muito feliz por trabalhar com Valentina e diz que está aprendendo tanto, que em breve poderá assumir a presidência.

Luddy faz pouco caso de Max e Armando o defende. Ela também reclama de Samantha e de sua repentina aproximação com o pessoal da Gamboa.

Armando fica orgulhoso ao saber que Samantha começou a trabalhar na Mais Brasil e suspira de saudades. Verônica trata mal Samantha, que é consolada por Guto e recebe apoio de Dinorá, Sheyla e Tânia.

Natty diz estar feliz pela reaproximação entre Max e Samantha. Todos ficam ansiosos para saber sobre o encontro de Magdalena, que está constrangida.

Dinho não encontra nada sobre o passado de Valentina. Ataulfo desconfia de que tenha algo errado.

Sexta-Feira, 20 de Setembro

Capítulo 209: Dinho e Ataulfo estão intrigados pelo fato de não encontrarem nenhuma informação sobre Valentina Carvalho. Magdalena revela que Ignácio, na verdade, é Jacinto.

Haroldo, Elvira e Jacinto não conseguem se controlar e riem sem parar. Clemente e Max também se divertem ao saber que Victória é Magdalena.

Verônica é muito solícita com Valentina e todos estranham. Ataulfo liga para a sala de Valentina, e Verônica atende.

Ele escuta um chiado e desconfia de que o telefone esteja grampeado. Ele disfarça com voz de dona Eulália e avisa Verônica que algo está acontecendo.

Márcia e Douglas ficam irritados ao perceber que a velhinha percebeu que o telefone está grampeado. Verônica sai tensa da sala sem entender nada.

Ataulfo fica surpreso ao perceber o telefone grampeado e diz que Valentina além esperta, desconfia de Verônica. Guto convida Samantha para almoçar, mas ela recusa por ter muito trabalho a fazer.

Olga faz visita surpresa e irrita Dinho e Ataulfo, que não estão caracterizados. Victor Hugo, Aninha e Lucas querem conhecer Valentina, já que todos não param de elogiar a nova presidente.

Daniel conhece a produtora de Rodrigo e acaba se encontrando com Vera.

Segunda-Feira, 23 de Setembro

Capítulo 210: Olga conta que teve uma outra paixão, Túlio, mas que morreu de desgosto já que Ricardo pagou para que ele não falasse nada sobre um crime cometido por Adriano. Daniel está visivelmente encantado com Vera, que fica sem jeito.

Rodrigo finge não perceber nada. Ataulfo consola Olga, que chora ao lembrar do drama vivido por seu amor.

Ela conta ainda que após um sonho com Túlio, pichou o carro de Adriano, escrevendo “assassino”. Verônica provoca Cíntia, que fica irritada.

Daniel pega carona com Vera e Rodrigo comemora. Rodolfo também percebe que rola um clima entre eles.

Verônica conta que não existe informação alguma sobre o passado de Valentina e Cíntia acredita que ela seja uma fraude. Daniel se declara para Vera e a convida para sair.

Ela diz que também está mexida e os dois trocam olhares apaixonados. Cíntia diz que Valentina é uma “testa de ferro” e que promete descobrir quem está por trás disso.

Vera fica sem jeito quando Bela e Rodrigo falam sobre Daniel. Samantha fica feliz ao receber buquê de flores de Guto.

Luddy tenta descobrir quem é o “coroa” que está mandando flores para a mãe. Bela e Vera ficam preocupadas com o pedido de reunião extraordinária de Cíntia.

Clemente e Victor Hugo incentivam Magdalena a namorar Jacinto, mas ela se nega. Verônica finge estar indignada quando Ricardo comenta sobre a reunião.

Cíntia conta para os pais que vai desmascarar Valentina. Tânia morre de ciúmes de Samantha com Guto.

Valentina fica intrigada quando Cíntia fala para ela aproveitar a presidência. Todos querem saber o motivo da reunião.

Hortência, Luzia e Nelson temem que não seja algo bom. Todos os acionistas estão impacientes para a reunião.

Diogo tem medo de que Cíntia apronte alguma na reunião. Cíntia diz ter descoberto que Valentina é uma fraude.

Bela fica assustadíssima.

Terça-Feira, 24 de Setembro

Capítulo 211: Dinho e Ataulfo estão intrigados pelo fato de não encontrarem nenhuma informação sobre Valentina Carvalho. Magdalena revela que Ignácio, na verdade, é Jacinto.

Haroldo, Elvira e Jacinto não conseguem se controlar e riem sem parar. Clemente e Max também se divertem ao saber que Victória é Magdalena.

Verônica é muito solícita com Valentina e todos estranham. Ataulfo liga para a sala de Valentina, e Verônica atende.

Ele escuta um chiado e desconfia de que o telefone esteja grampeado. Ele disfarça com voz de dona Eulália e avisa Verônica que algo está acontecendo.

Márcia e Douglas ficam irritados ao perceber que a velhinha percebeu que o telefone está grampeado. Verônica sai tensa da sala sem entender nada.

Ataulfo fica surpreso ao perceber o telefone grampeado e diz que Valentina além esperta, desconfia de Verônica. Guto convida Samantha para almoçar, mas ela recusa por ter muito trabalho a fazer.

Olga faz visita surpresa e irrita Dinho e Ataulfo, que não estão caracterizados. Victor Hugo, Aninha e Lucas querem conhecer Valentina, já que todos não param de elogiar a nova presidente.

Daniel conhece a produtora de Rodrigo e acaba se encontrando com Vera. Olga conta que teve uma outra paixão, Túlio, mas que morreu de desgosto já que Ricardo pagou para que ele não falasse nada sobre um crime cometido por Adriano.

Daniel está visivelmente encantado com Vera, que fica sem jeito. Rodrigo finge não perceber nada.

Ataulfo consola Olga, que chora ao lembrar do drama vivido por seu amor. Ela conta ainda que após um sonho com Túlio, pichou o carro de Adriano, escrevendo “assassino”.

Verônica provoca Cíntia, que fica irritada. Daniel pega carona com Vera e Rodrigo comemora.

Rodolfo também percebe que rola um clima entre eles.

Quarta-Feira, 25 de Setembro

Capítulo 213: Verônica conta que não existe informação alguma sobre o passado de Valentina e Cíntia acredita que ela seja uma fraude. Daniel se declara para Vera e a convida para sair.

Ela diz que também está mexida e os dois trocam olhares apaixonados. Cíntia diz que Valentina é uma “testa de ferro” e que promete descobrir quem está por trás disso.

Vera fica sem jeito quando Bela e Rodrigo falam sobre Daniel. Samantha fica feliz ao receber buquê de flores de Guto.

Luddy tenta descobrir quem é o “coroa” que está mandando flores para a mãe. Bela e Vera ficam preocupadas com o pedido de reunião extraordinária de Cíntia.

Clemente e Victor Hugo incentivam Magdalena a namorar Jacinto, mas ela se nega. Verônica finge estar indignada quando Ricardo comenta sobre a reunião.

Cíntia conta para os pais que vai desmascarar Valentina. Tânia morre de ciúmes de Samantha com Guto.

Valentina fica intrigada quando Cíntia fala para ela aproveitar a presidência. Todos querem saber o motivo da reunião.

Hortência, Luzia e Nelson temem que não seja algo bom. Todos os acionistas estão impacientes para a reunião.

Diogo tem medo de que Cíntia apronte alguma na reunião. Cíntia diz ter descoberto que Valentina é uma fraude.

Bela fica assustadíssima.

Quinta-Feira, 26 de Setembro

Capítulo 214: Rodrigo e Vera, atônitos, fingem não acreditar. Ricardo também fica irritado com a insinuação da filha.

Cíntia digita o nome de Valentina Carvalho no computador e só encontra informações sobre a fase na Mais Brasil. Ela diz que antes de entrar na Mais Brasil, Valentina não existia.

Vera e Rodrigo continuam não dando bola para Cíntia. Ricardo também não dá a mínima e parabeniza Valentina por estar reerguendo a Mais Brasil.

Cíntia fica indignada. Diogo, nervoso, tenta descobrir a pauta da reunião.

Samantha descobre que Guto é filho de Bárbara. Ele não para de elogiá-la e Tânia está cada vez mais ciumenta.

Juliana fica surpresa ao saber que Samantha está trabalhando na Mais Brasil, mas Luddy continua desdenhando. Cíntia continua debochando de Valentina, mas Vera, Rodrigo e Ricardo a defendem.

A reunião é encerrada e Cíntia não sabe o que dizer. Tânia, enciumada, inventa uma desculpa para falar com Guto, que não dá bola.

Luddy incentiva Juliana a acabar com o casamento de Max, mas ela recusa. Rodrigo e Ricardo pedem desculpas à Valentina pelo constrangimento de Cíntia.

As duas discutem e Cinta vai embora, enlouquecida. Diogo especula sobre a reunião, mas Valentina não dá importância.

Diogo está cada vez mais encantando com Valentina. Aninha diz que tem vontade de ser dama de honra do casamento de Max.

Todos da agência estão ansiosos para o novo anúncio de Valentina. Juliana tenta impedir de que Luddy atrapalhe o casamento do irmão.

Ícaro acredita que Magdalena irá pegar o buquê do casamento de Nati e que irá se casar com Jacinto. Nelson acredita que receberá uma promoção.

Valentina anuncia que Diogo foi promovido. Todos comemoram com exceção de Adriano e Verônica.

Adriano liga para Cíntia e conta sobre a promoção de Diogo. Ela fica perplexa ao saber que Diogo e Valentina são aliados.

Adriano tenta provocar Diogo, que não dá a mínima. Luddy vai até a Mais Brasil e fica encantada com Guto.

Sheyla e Luddy conversam sobre Guto e Tânia revela que ele gosta de Samantha. Luddy fica chocada.

Sexta-Feira, 27 de Setembro

Capítulo 215: Verônica quer colocar Cíntia na presidência. As duas, cúmplices, prometem derrubar Valentina da Mais Brasil.

Diego consola Diogo, que está atrasado por conta de Cíntia. Diogo revela estar feliz por tentar reerguer a empresa ao lado de Valentina.

Guto recusa proposta da mãe para seduzir Hortência. Bárbara fica decepcionada com o filho e não vê outra maneira de conquistar Clemente.

Samantha elogia o comportamento da filha na Mais Brasil. Luddy, no entanto, debocha e diz que é ridículo Guto dar em cima da mãe.

Samantha nega qualquer envolvimento e fica espantada ao saber que a filha está interessada em Guto. Jacinto fica nervoso ao ver Magdalena no boteco.

Já a cabeleireira, constrangida, nem dá bola. Max revela estar nervoso para o casamento.

Elvira provoca Magdalena, que seirrita já que não quer nem ouvir falar em Jacinto. Vera se diverte ao ver Bela chegando com várias sacolas.

Apesar de tudo, Bela diz não gostar de ser Valentina e que se sente desconfortável com o fato das pessoas a tratarem bem apenas por ela ser bonita. Nelson caminha distraído, quando Luzia o chama como se fosse o fantasma de Bela.

Ela exige que Nelson faça um samba para Luzia. Passam alguns dias.

Rodrigo e Vera consolam Bela, que está arrasada por não poder ir ao casamento de Max. Elvira, Clemente, Victor Hugo e Magdalena se arrumam para o casamento.

Haroldo e Ícaro usam roupas idênticas. Está uma grande confusão na casa de Clemente.

Regina e Camila tentam acalmar Natália, que está nervosa. Samantha ajuda Luddy, que está contrariada por ter que ir ao casamento.

Max, já arrumado, chora por ter perdido as alianças, que, na verdade, estão com Samantha. Bela não consegue convencer Rodrigo a ir ao casamento com Valentina.

Bárbara volta a insistir para que Guto afaste Hortência temporariamente de Clemente. O filho nega mais uma vez.

Ele conta que está apaixonado por Samantha. Bárbara fica chocada.

Todos estão reunidos na praia para o casamento de Max. Nelson revela que escreveu o samba para Luzia.

Fonte: Resumo Novelas da Record “Bela, a Feia” Resumo dos próximos capítulos