"Bela, a Feia”: Resumo dos Capítulos | Novelas da Record

“Bela, a Feia”: Resumo dos Capítulos | Novelas da Record

Bela, a Feia. Saiba mais sobre a novela da Record “Bela, a Feia” e confira o resumo dos próximos capítulos: Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente. …ler a sinopse completa

Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.

Bela mora com o pai, Clemente (Bemvindo Sequera), e dois irmãos – Elvira (Bárbara Borges) e Maximiliano, o Max (Sérgio Honjakoff) no bairro da Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro. Clemente é sambista e toca violão. É assim que ganha a vida. Ele é também um compositor frustrado. Elvira trabalha como manicure no salão Montezuma, de propriedade do tio, o deslumbrado Haroldo (João Camargo) – irmão de Clemente.

Ao contrário de Bela, Elvira é vaidosa, apesar de seu gritante mau gosto para se produzir. Noêmia, a mãe de Bela e Elvira, morreu ainda jovem. Já Max é irmão delas apenas por parte de pai. A mãe dele, Samantha (Luiza Thomé), mora em Copacabana e o despreza sutilmente, mas, mesmo assim, Max sonha em poder sair do bairro simples onde nasceu e cresceu, para viver na Zona Sul com ela.

Bela oferece-se para trabalhar como secretária da agência de publicidade +/Brasil, mas embora tenha ótimo preparo, perde o cargo para uma mulher incompetente, porém muito bonita. Para sua sorte, uma ironia do destino faz com que ela acabe conseguindo desbancar a antiga concorrente alguns dias depois. O cargo de secretária do novo diretor-presidente, então, passa a ser seu.

A empresa onde Bela começa a trabalhar passa por uma fase tumultuada: Rodrigo (Bruno Ferrari) – filho de Ricardo (Jonas Bloch), o dono da holding de comunicações – um rapaz tido como playboy, mulherengo e bon-vivant, assume o cargo de diretor-presidente da agência +/Brasil, surpreendendo a todos. Mais do que surpreso, quem fica realmente revoltado com a nomeação é Adriano (Iran Malfitano), primo de Rodrigo e afilhado de Ricardo, que há anos trabalha na agência e não se conforma com o fato de que seu tio e padrinho tenha nomeado o inexperiente rapaz em seu lugar.

Com a ajuda de Verônica (Simone Spoladore), amante eventual de Rodrigo, Adriano fará de tudo para destituir o primo. Logo que começa a trabalhar na agência, Bela se encanta com Rodrigo, embora saiba que não tem chance alguma com o patrão. Rodrigo, sempre se envolveu com mulheres muito bonitas, não enxerga em Bela nada além de uma secretária eficiente. Por causa de sua aparência, Bela é ridicularizada por todos na glamorosa empresa. Ela tenta manter uma atitude positiva diante da situação, mesmo que isso às vezes lhe seja difícil.

Fechar Sinopse

Bela, a Feia resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Bela, a Feia e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
14
01
15
01
16
01
17
01
18
01
21
01
22
01
23
01
24
01
25
01



Segunda-Feira, 14 de Janeiro

Capítulo 43: Bela consola Clemente e diz que ele ficará com Bárbara novamente.

Bela fica chocada e tem até falta de ar. Ataulfo arranca com o carro.

Nelson se desespera e acredita que Basílio tenha envolvimento. Clemente conta a história para Bela e ela fica indignada.

Ela promete tirar satisfação com Adriano, mas Clemente pede calma. Nelson diz que está sendo confundido, já que ele não tem dinheiro.

Bela pede desculpas a Haroldo pela grosseira de Verônica. Ele tenta falar com Bela, mas Clemente pede para o irmão deixar a conversa para outro dia.

Haroldo vai embora decepcionado. Nelson começa a chorar e Dinho, nervoso, o manda ficar quieto.

Samantha resolve visitar Epitácio e Armando, acuado, não sabe o que fazer. Dinho tira o capuz de Nelson e o leva para um cativeiro.

Nelson insiste em dizer que é um pobretão, mas Ataulfo continua não acreditando. Bela consola Clemente e diz que ele ficará com Bárbara novamente.

Dinho cola uma fita na boca de Nelson para que ele fique quieto. Nelson fica em pânico.

Guto chega em casa e elogia o sofá. Bárbara, triste, fica ali sentada e responde ao filho de forma grosseira.

Guto pergunta do namorado de Bárbara, mas ela manda o filho não se meter. Hortência faz visita surpresa à Vera e pergunta o que Adriano poderia fazer contra ela.

Bela conta para Elvira sobre Adriano. Ataulfo pergunta para Nelson qual o endereço do pai dele.

Nelson diz que não o vê desde que tinha cinco anos e que ele se chamava Nilson. Dinho e Ataulfo se divertem.

Hortência tenta entender todo o poder que Ricardo pode exercer sobre Vera, mas ela muda de assunto. Elvira fica chocada com a ameaça de Adriano.

Bela promete enfrentar Adriano com toda sua força. Ataulfo e Dinho continuam a debochar de Nelson, que não sabe mais o que fazer.

Adriano pede desculpas à Bárbara pela discussão anterior. Ricardo vai até a casa de Rodrigo, onde rola um clima estranho entre ele e Olga.

Ela fala sobre o passado, mas logo é humilhada por Ricardo. Bárbara ameaça não perdoar Adriano, que começa a assinar um cheque.

Ele se sente triunfante ao pagar uma viagem para Bárbara ir a Miami e ela o perdoa. Olga e Ricardo brigam e Rodrigo não entende o motivo da discussão.

Os dois ficam constrangidos. Adriano e Bárbara fazem as pazes e comemoram.

Ricardo e Olga inventam uma desculpa e Rodrigo nem discute. Dinho e Ataulfo ameaçam deixar Nelson passar fome até ele revelar o endereço do pai.

Vanda cancela o contrato do apartamento. Ricardo pergunta sobre Cíntia e Rodrigo diz que fica pensando se sua mãe sabe que ele vai casar.

Ele diz não entender por que sua mãe continua escrevendo cartas, se ela decidiu sumir quando ele ainda era pequeno. Ricardo revela não ter nada a ver com isso, já que era um ótimo marido.

Hortência pergunta por Nelson, já que ele ainda não chegou. Bela chega à agência perguntando por Adriano.

Luzia estranha Nelson não ter aparecido na agência. Magdalena e Ícaro sentem falta de Nelson, que não apareceu para fazer o penteado do dia.

Dinho e Ataulfo provocam Nelson. Luzia fica pasma ao saber que Adriano ameaçou Clemente.

Bela avisa que só vai contar para Rodrigo depois que falar com Adriano. Nelson acredita que o sequestro é plano de Elvira para ele conquistar Bela.

Dinho e Ataulfo não entendem nada. Nelson fica perplexo ao ser chamado de Rodrigo Ávila.

Bela, cheia de coragem, enfrenta Adriano.

Terça-Feira, 15 de Janeiro

Capítulo 44: Adriano e Verônica resolvem se unir para derrotar Bela.

Adriano responde agressivamente à Bela, que continua firme em sua postura. Nelson fica incrédulo quando Ataulfo insiste em chamá-lo de Rodrigo.

Bela e Adriano se encaram. Verônica, Mariana, Dinorá, Guto e Sheyla chegam para ver a discussão.

Adriano fica transtornado com o enfrentamento de Bela e ameaça acabar com ela. Rodrigo chega e pergunta o que está acontecendo.

Ataulfo diz que viu Nelson no clube e ele fica surpreso. Bela se desculpa com Rodrigo.

Todos se intrometem, mas Bela conta toda a história para Rodrigo, que a defende. Adriano humilha Bela e Rodrigo ameaça bater no primo.

Todos ficam chocados. Nelson diz que mentiu o nome só para entrar no clube.

Ataulfo e Dinho não acreditam e debocham. Adriano provoca Rodrigo e Bela pede calma.

Verônica vibra com o clima tenso. Adriano e Rodrigo discutem.

Rodrigo diz que vai pedir sua demissão. Adriano o provoca ainda mais, já que sabe que Ricardo não aceitará demití-lo.

Quarta-Feira, 16 de Janeiro

Capítulo 45: Rodrigo sai transtornado para sua sala e Bela o acompanha.

Dinho e Ataulfo ficam surpresos ao checarem o documento de Nelson, que finge ser Armando, por conta da carteira que ganhou de Basílio. Bela agradece Rodrigo, que responde carinhosamente, dizendo que era o mínimo que poderia ter feito.

Sheyla estranha Nelson faltar ao trabalho. Ataulfo e Dinho resolvem liberar Nelson.

Rodrigo diz que a única maneira da agência funcionar em paz é sem Adriano. Samantha leva uma lista de produtos para Bárbara comprar em Miami.

Verônica, indignada, diz que Adriano tem que revidar em Bela o que Rodrigo fez. Diogo entra na sala de Adriano e o acusa.

Rodrigo decide falar com Ricardo imediatamente. Adriano se faz de desentendido e Diogo o enfrenta.

Diogo grita para que toda a agência ouça a discussão. Clemente não consegue parar de pensar em Bárbara.

Bárbara revela ter sofrido uma desilusão amorosa. Samantha fica interessada na história e pergunta quem foi que abalou seu coração.

Bárbara não responde. Bela conta para Hortência que Rodrigo foi falar com Ricardo.

Adriano, cínico, nega a acusação de Diogo. Bela decide fazer uma surpresa para Clemente, levando Bárbara ao seu encontro.

Ricardo, impaciente, não dá bola para Rodrigo. Ele fica indignado.

Ricardo diz que não vai demitir Adriano de maneira nenhuma e Rodrigo fica furioso. Ataulfo coloca capuz em Nelson, que sofre por ter medo de escuro.

Aninha diz que vai ganhar uma gatinha da vizinha. Victor Hugo e Lucas decidem rifá-la para juntar dinheiro para montar uma banda.

Aninha diz que se ela gostar da gatinha, não vai dar para ninguém. Os meninos não sabem o que fazer.

Bela fica confiante de que Rodrigo trará boas notícias. Rodrigo diz que se esforça para conviver com Adriano, mas ele só provoca.

Ele vai embora e Ricardo fica pensativo. Ataulfo e Dinho abandonam Nelson no meio do nada e o mandam esperar até tirar o capuz.

Bela fica boquiaberta ao saber que Ricardo não permitiu a demissão de Adriano.

Quinta-Feira, 17 de Janeiro

Capítulo 46: Rodrigo pede desculpas para Bela e diz que não pode ficar sem ela.

Bela ameaça pedir demissão. Rola um clima entre Rodrigo e Bela.

Nelson pega carona com um caminhoneiro. Adriano e Verônica resolvem se unir para derrotar Bela.

Rodrigo promete aumentar o salário de Bela, já que ela vai ter que conviver com Adriano. Vanda conversa com Cíntia e diz que é perigosa a história da falsa gravidez.

Cíntia diz que vai perder o bebê assim que se casar com Rodrigo. Vanda diz que a barriga de Cíntia deveria estar crescendo.

Ela fica preocupada. Verônica e Adriano planejam escolher uma produtora de caráter duvidoso para fazer um vídeo para a agência, sem que Rodrigo saiba.

A ideia é de que o dono da produtora seduza Bela para que ela influencie Rodrigo na hora da escolha. Bela comemora o aumento com Hortência e Luzia.

Nelson conta para Jacinto e Max que foi sequestrado. Os dois ficam chocados.

Nelson pega a carteira e Max o questiona sobre a foto de Luddy e Samantha. Nelson diz que encontrou a carteira na rua, mas Max não acredita.

Nelson insiste na história e diz que vai devolver a carteira em mãos. Bela descobre que Bárbara foi para o aeroporto e vai ao seu encontro.

Bernardo conhece Bela e joga todo seu charme. Bárbara fica surpresa ao saber que Bela é filha de Clemente.

Armando agradece Nelson por devolver sua carteira. Ele dá algum dinheiro como recompensa, mas Nelson não aceita.

Clemente fica preocupado com Bela, que não chega. Bela tenta convencer Bárbara a ficar, mas ela faz jogo duro e diz que não quer mais se decepcionar.

Armando vai com a cara da Nelson e combina que ele vai se passar por Epitácio Januário. Bela se sente impotente, já que Bárbara segue em direção ao embarque, sem ouví-la.

Nelson tenta fugir do plano de Armando, mas acaba cedendo. Ataulfo e Dinho já planejam sequestrar o verdadeiro Rodrigo Ávila.

Olga consola Rodrigo, que está arrasado por não ter conseguido demitir Adriano. Dinho diz que vai sondar com Verônica sobre Rodrigo, para que eles descubram a rotina do magnata.

Cíntia promete fazer qualquer coisa para se casar com Rodrigo. Ariosto e Vanda não são a favor.

Clemente fica surpreso ao saber que Bela foi até o aeroporto se encontrar com Bárbara. Bela conta que foi irredutível e Clemente se entristece.

Sexta-Feira, 18 de Janeiro

Capítulo 47: Diogo conta para Diego que falou tudo na cara de Adriano e que diz ainda que vai pedir para que Rodrigo o demita.

Bela conta que recebeu um aumento por ter que conviver com Adriano. Clemente promete não desistir de Bárbara.

Mas lamenta não ter um carro para passear com sua dama misteriosa. Nelson vai ao salão Montezuma e conta a história do sequestro, mas tira vantagem, como um bom malandro.

Haroldo pergunta por que alguém iria sequestrá-lo. Nelson diz que está virando um playboy.

Aninha, Victor Hugo e Lucas contam que vão ganhar uma gatinha. Cíntia conta para Ariosto que vai até a agência visitar Rodrigo.

Vanda, dentro do carro, observa Diego treinar uma aluna. Hortência fica chocada ao saber que Nelson foi sequestrado e acredita que Rodrigo está correndo perigo.

Hortência pede que Nelson avise a polícia. Nelson também conta para Bela, que fica nervosa por Rodrigo estar correndo perigo.

Adriano conta para Verônica que agendou um almoço com Bernardo para que ele seduza Bela. A intenção é que Bela se interesse por Bernardo e que a partir daí ela escolha a produtora dele não pelo profissionalismo, mas por interesse emocional/amoroso.

Vanda compra bebida de um vendedor, que passa ao seu lado, e não percebe Diego se aproximar. Diego bate na janela do carro de Vanda, que fica constrangida.

Diego pede que Vanda não o siga. Vanda assume que sente sua falta, mas Diego diz não querer mais nada.

Sheyla se oferece para fazer massagem em Nelson, que rejeita. Cíntia fica possessa ao saber que Bela está na sala de Rodrigo.

Bela conta para Rodrigo que ele corre perigo, já que Nelson foi sequestrado em seu lugar. Rodrigo fica perplexo.

Cíntia interrompe a conversa dos dois. Verônica comenta com Mariana que a barriga de Cíntia não cresceu.

Verônica resolve, então, convencer Rodrigo a acompanhar Cíntia ao médico. Cíntia convida Rodrigo para viajar no fim de semana, mas ele diz que vai trabalhar.

Cíntia sai desapontada. Rodrigo fica horrorizado quando Diogo conta que levou uma surra encomendada por Adriano.

Rodrigo diz que Ricardo não vai demitir o sobrinho e Diogo fica decepcionado. Elvira liga para Guto e o convida para ir ao bar do Clemente.

Ele aceita por incentivo de Dinorá. Adriano almoça com Bernardo que aceita seduzir Bela.

Regina finalmente conhece o boteco do Clemente e dá a ideia para que Max organize uma festa eletrônica à fantasia. Max adora, mas Jacinto fica receoso.

Vanda, arrasada, chega em casa chorando e Ariosto a consola. Ariosto pede que a mulher pare de fazer terapia e que ele só deseja seu bem.

Vanda fica comovida. Bela promete pesquisar qual seria a melhor produtora para a agência contratar.

Bernardo se diverte ao saber que Bela é horrorosa. Cíntia fica surpresa ao ver os pais se abraçando.

Vanda revela estar se entendendo com Ariosto. Magdalena avisa Elvira que Clemente pode não gostar da filha sair com Guto, que é irmão de Adriano.

Dinho e Ataulfo fazem planos para sequestrar o verdadeiro Rodrigo Ávila. Bernardo resolve conhecer a agência com a desculpa de que está prestes a fechar um grande negócio.

Bernardo conhece Bela e joga todo seu charme. Bela fica desconcertada.

Segunda-Feira, 21 de Janeiro

Capítulo 48: Luddy planeja sabotar os salgados de Regina.

Luiza acompanha atentamente Bernardo, que continua tentando seduzir Bela. Nervosa, ela solta uma risada bem alta.

Verônica se diverte. Guto não acredita no que vê.

Bernardo elogia o cheiro de Bela, que diz não usar perfume. Ele, então, elogia o amaciante de roupa e Bela solta mais uma risada nervosa.

Luzia fala com Bela de Bernardo, mas ela diz não estar interessada. Clemente volta a tentar tocar seu violão, mas ainda não consegue.

Armando mente para Samantha, dizendo que a carteira chegou pelo correio. Ele diz que Epitácio Januário está quase bom e em breve poderão visitá-los.

Samantha fica desconfiada. Sheyla continua investindo em Nelson.

Vanda e Ariosto convivem harmoniosamente, depois de anos. Sheyla desabafa com Hortência que Nelson nunca dá atenção a ela.

Hortência a aconselha a esquecê-lo. Ela decide investir em alguém que seja o oposto de Nelson.

Bela leva Bernardo à sala de Rodrigo. Dinho procura foto de Rodrigo na internet.

Rodrigo estranha ao perceber que Bernardo tenta seduzir Bela. Diogo vai até a casa de Ricardo.

Verônica combina de sair com Dinho. Bela leva Bernardo ao almoxarifado.

Ele continua investindo em Bela, que está cada vez mais envergonhada. Sheyla conta a Dinorá que vai tomar um novo rumo em relação a sua vida amorosa.

Dinorá aconselha que ela mude o visual. Sheyla pede indicação de salão e Dinorá khe dá o cartão do Montezuma.

Terça-Feira, 22 de Janeiro

Capítulo 49: Ricardo fica perplexo ao ouvir o relato de Diogo, que exige a demissão de Adriano.

Ricardo diz que nunca irá demitir o sobrinho. Diogo, indignado, diz que Ricardo está cometendo um grande erro.

Diogo vai embora e Ricardo fica tenso. Sheyla chega ao Montezuma e chama a atenção de todos.

Ícaro fica nervoso, quando Elvira diz que ele vai atendê-la. Ela acha graça e diz que Ícaro era o nome de seu porquinho da índia.

Verônica conta a Adriano que Bela caiu na lábia de Bernardo. Rodrigo pergunta a Bela o que ela achou de Bernardo.

Ela diz que gostou e Rodrigo fica. incomodado.

Verônica vai cobrar satisfação de Rodrigo, por ter liberado Bela mais cedo. Ele se irrita e diz que Bela é a única pessoa que trabalha na agência, e ainda deu um aumento a ela.

Verônica fica irritadíssima e diz que Rodrigo está apaixonado por Bela. Verônica sai e Rodrigo fica pensativo.

Sheyla fica horrorizada com o penteado anos 80 que Haroldo faz em seu cabelo. Ícaro finaliza com pequenos retoques e ela muda de opinião.

Magdalena e Elvira trocam olhares sem entender a situação. Luddy planeja sabotar os salgados de Regina para que não sejam mais vendidos no bar do Clemente e Nati não trabalhe mais com Max.

Quarta-Feira, 23 de Janeiro

Capítulo 50: Rodrigo desconfia da gravidez de Cíntia.

Clemente vibra de emoção, com o carro novo. Verônica continua perplexa por saber que Bela recebeu aumento.

Adriano promete que irá falar com Ricardo, para que ele impeça a decisão de Rodrigo. Clemente fica pensando em como Bela vai pagar o carro.

Ela, no entanto, logo revela que recebeu um aumento significativo. Verônica comemora, quando Adriano diz que Ricardo não vai aceitar o aumento de Bela.

Os dois acreditam que Bela vai cair na lábia de Bernardo e Rodrigo será manipulado por eles. Juliano diz que Luddy parece ter experiência com problemas amorosos.

Ela explica que vive num campo de guerra constante com os pais. Nelson conta a Hortência que o garçom quase o apresentou a Ricardo.

Rodrigo visita Cíntia, que fica surpresa. Ele diz que foi conversar sobre os dois.

Cíntia começa a preparar dois drinques, quando ele lembra que ela não pode beber. Ela finge ter esquecido e Rodrigo diz que quer acompanhá-la às consultas médicas, já desconfiado se ela está mesmo grávida, Adriano conversa com Ricardo sobre o aumento de Bela.

Ricardo não dá atenção ao sobrinho, que insiste. Bela fala de Rodrigo como se estivesse enfeitiçada.

Ricardo acaba cedendo e diz que vai falar com Rodrigo para que ele retire esse aumento descabido.

Quinta-Feira, 24 de Janeiro

Capítulo 51: Ricardo aproveita e conversa com Adriano sobre Diogo.

Cinicamente, Adriano nega qualquer acusação. Adriano sai e Ricardo fica pensativo.

Cíntia tenta escapar de Rodrigo, mas ele insiste. Cíntia aflita, não sabe o que fazer.

Diego fica revoltada quando Diogo conta que Adriano não será demitido. Diego diz que a melhor solução seria dar uma surra em Adriano, mas Diogo não apoia.

Cíntia conta a Vanda que Rodrigo que acompanhá-la ao médico. Vanda diz que a filha terá que “perder” o bebê, antes do casamento.

Vera revela ter carinho por Bela. Adriano recebe Bernardo em sua casa.

Ele diz que Bela irá receber uma notícia ruim em breve e vai precisar de um ombro amigo como o de Bernardo. Adriano manda Bernardo convidar Bela para jantar.

Ricardo obriga o filho a reduzir o salário de Bela. Rodrigo fica surpreso e tenta reverter a situação, mas Ricardo faz jogo duro.

Rodrigo revela para Bela que não poderá dar o aumento prometido. Ela entra em choque.

Sexta-Feira, 25 de Janeiro

Capítulo 52: Bernardo convida Bela para jantar.

Bela, ainda em choque, fica muda. Rodrigo se desespera por Bela não falar nada.

Ele insiste. Ela finalmente responde e diz que está desesperada.

Bela não entende a desculpa de Rodrigo e chora. Ele tenta abraçar Bela, que se desvencilha.

Os dois ficam arrasados. Bela chora em sua mesa.

Elvira começa a cantar e Magdalena fica desconfiada que ela está aprontando alguma. Luzia fica surpresa ao ver Bela chorando.

Armando faz declarações para Samantha, que fica comovida. Os dois se beijam, apaixonados.

Bela revela não saber como irá pagar o carro de Clemente. Luzia e Hortência mandam Bela devolver o carro, mas ela se nega.

Luzia diz que Rodrigo está cometendo um grande erro e ele poderia tirar o dinheiro do próprio salário, para pagar Bela. Adriano e Verônica se divertem com o sofrimento de Bela.

Eles estão ansiosos para que Bela se apaixone por Bernardo. Os dois acreditam até que Bela será demitida se a ideia se concretizar.

Bela chora desesperadamente. Luzia e Hortência, aflitas, não sabem o que fazer.

Diogo provoca Adriano, que se controla. Cíntia percebe Diego sério, mas ele diz que não tem nada.

Clemente continua exalando sua felicidade com o carro novo, mas não consegue esquecer Bárbara. Adriano entra em sua sala, furioso com a ameaça de Diogo.

Elvira começa a se arrumar no salão, mas não diz qual será seu compromisso. Rodrigo, angustiado, chama Bela em sua sala e pede desculpa.

Ele pede que não fique triste, mas ela diz que não pode se sentir bem. Diego se aproxima de Adriano e parte pra cima dele.

Diego bate ainda mais em Adriano, que fica muito machucado. Bela, cabisbaixa, chega à sua mesa e fica surpresa ao ver Bernardo.

Ele a convida para jantar e Bela não sabe o que dizer.

Fonte: Resumo Novelas da Record “Bela, a Feia” Resumo dos próximos capítulos