Novela “A Escrava Isaura” Resumo dos Próximos Capítulos

Novela “A Escrava Isaura” Resumo dos Próximos Capítulos

A Escrava Isaura. Saiba mais sobre a novela da Record “A Escrava Isaura” e confira o resumo dos próximos capítulos: Isaura (Bianca Rinaldi) nasce em 1835, na fazenda do Comendador Almeida (Rubens de Falco), em Campos. Ela é filha da bela Juliana (Valquiria Ribeiro), escrava do Comendador, e do feitor da fazenda, seu Miguel (Jackson Antunes). Juliana morre pouco depois do parto, e Isaura é criada e educada por Gertrudes (Norma Blum), esposa do Comendador, que sempre quis ter uma filha. Apesar da excelente educação e de ter a pele clara, Isaura é … ler a sinopse completa

Depois de contar a história de amor entre a escrava Juliana e o feitor Miguel e o nascimento de Isaura, a trama da novela avança para 1854, quando Isaura tem 19 anos e é uma bela casta donzela. Tudo se complica na vida dela, quando volta para a fazenda o senhor Leôncio (Leopoldo Pacheco), filho do Comendador, que desenvolve uma paixão louca pela linda escravinha. Leôncio é obrigado a se casar por interesse com Malvina (Maria Ribeiro), filha do rico Coronel Sebastião (Paulo Figueiredo), mas mesmo assim tenta seduzir Isaura, querendo que a donzela seja sua amante. Contudo, todas as tentativas e propostas de Leôncio são sempre rechaçadas pela virtuosa Isaura.

Gertrudes tem muita vontade de dar a liberdade à sua querida Isaura, mas morre antes de conseguir realizar este objetivo. Pouco depois da morte de Gertrudes, o Comendador Almeida também morre. Leôncio queima o testamento onde ele deixava a alforria para Isaura e torna-se assim o dono de escrava.

A vida de Isaura piora muito com a morte de Gertrudes e do Comendador. Leôncio se torna cada vez mais insistente, e sua paixão secreta pela escrava é descoberta, primeiro por Henrique (Gabriel Gracindo), cunhado de Leôncio, que também é apaixonado por Isaura; e logo depois por Malvina, que não demora muito a perceber a obsessão de seu marido pela bela escrava.

Leôncio se recusa a vender Isaura para Miguel, o pai da escrava, que há 20 anos junta dinheiro, com o maior sacrifício, para comprar a liberdade da filha. Muito magoada Malvina então volta para a casa de seu pai, o Coronel Sebastião. Com isso, Isaura fica à mercê de Leôncio, que ameaça castigá-la, se ela não ceder à paixão que ele sente por ela. Isaura é obrigada a fugir com seu pai para não ter que ceder a Leôncio.

Isaura e Miguel são auxiliados na fuga pela Condessa Tomásia (Mayara Magri), mulher que sofreu muito nas mãos de Leôncio, foi abandonada por ele, sem um tostão – quando ele se casou com Malvina – e depois se tornou muito rica ao se casar com o Conde de Campos (Carlo Briani) e virar a Condessa. Isaura e o pai são perseguidos por Martinho (Cláudio Curi), o capitão-do-mato, mas conseguem fugir, disfarçados.

Isaura se refugia numa chácara perto de São Paulo, onde adota o nome de Elvira, e vive longe de tudo e todos. Porém, o jovem abolicionista Álvaro (Theo Becker) a conhece, porque gosta de nadar perto do lugar onde Isaura vive. O amor nasce entre os dois jovens, mas Isaura foge de Álvaro. Ela sabe que não pode ser dele, porque é uma escrava fugitiva. Apaixonado por ela, Álvaro desiste do casamento com Branca (Renata Dominguez), irmã de seu melhor amigo, Geraldo (Caio Junqueira).

Pouco tempo depois, Álvaro insiste em levar Isaura a um baile, onde ela acaba por ser reconhecida por Martinho, o capitão-do-mato, que estava à sua procura. Álvaro protege Isaura e tenta impedir Martinho de levá-la, mas o juiz ordena que Isaura seja re-entregue ao seu dono, Leôncio, que vem buscá-la.

Contudo, Leôncio já tinha re-atado o seu casamento com Malvina, que voltou à casa, e agora é ela quem impede que ele continue a importunar a escrava. Malvina exige que Leôncio cumpra a vontade de seus pais e dê a liberdade a Isaura.

Sem outra saída, falido, dependente do dinheiro do sogro, Leôncio é obrigado a concordar, mas para se vingar, resolve que vai dar a liberdade a Isaura, com a condição dela se casar com o monstruoso e cordunda Belchior (Ewerton de Castro), o jardineiro da fazenda. Já que Isaura não vai ser sua, Leôncio resolve entregá-la para o mais feio de todos os habitantes da cidade. É esta a condição que ele estabelece para dar a carta de alforria a Isaura.

Contudo, a Condessa Tomásia, resolvida a fazer Leôncio pagar por todas sua maldades, usa todo seu dinheiro para forçar a falência, primeiro de Leôncio e depois do seu sogro, o Coronel Sebastião. A Condessa e Álvaro resgatam a hipoteca de todos os bens de Leôncio, inclusive a escava Isaura, que deixa de ser prioridade de Leôncio, no mesmo dia em que ia ser forçada a se casar com o horrível corcunda Belchior.

Com a maioria das personagens ali presente, na fazenda, por conta dos acontecimentos, Leôncio aparece assassinado, misteriosamente, dentro do seu quarto.

Mesmo depois de descoberto o verdadeiro assassino de Leôncio, Isaura ainda corre risco, por causa de Branca, que não se conforma em ter perdido Álvaro para ela. Mas a felicidade é o destino do casal apaixonado, e a bela casta Isaura consegue se casar, pura e inocente, com seu amado, no fim da história.

É a mesma história de amor, em forma de folhetim, que há mais de cem anos encanta os brasileiros de todas as idades, com acréscimo de poucos personagens, para rechear a trama. Além da história principal, acima descrita, vamos contar na novela também o amor de Helena (Fernanda Nobre), a filha caçula do Coronel, por Gabriel (André Fusko), o irmão de Tomásia. Nesta trama, vamos nos inspirar mesmo em “Romeu e Julieta”, de Shakespeare.

Fechar Sinopse

A Escrava Isaura resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela A Escrava Isaura e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
18
11
19
11
20
11
21
11
22
11
25
11
26
11
27
11
28
11
29
11



Segunda-Feira, 18 de Novembro

Capítulo 31: Francisco discute com Miguel na fazenda do comendador. Cel.

Sebastião arranca a carta das mãos de sua filha. Martinho encontra Bernardo pela mata.

Tomásia decidiu como se vingar de Leôncio. Cel.

Sebastião pede ao Com. Almeida que castigue Isaura.

Almeida proíbe Miguel de ver sua filha. Henrique ouve Helena dizer que Leôncio a importunou.

Gabriel conta a Miguel que Tomásia irá lhe emprestar o dinheiro. André ouve tiros no quilombo.

Almeida pede que Malvina cuide de Isaura. Henrique encontra Leôncio e Rosa juntos no celeiro.

Isaura conta ao com. Almeida sobre as ameaças de Leôncio.

Terça-Feira, 19 de Novembro

Capítulo 32: Martinho procura por André, mas não o acha. Com.

Almeida ameaça Leôncio caso ele não respeite Isaura. Miguel vai até a fazenda comprar a liberdade de sua filha, mas não tem êxito.

Tomásia quer incendiar a lavoura de café de Leôncio. Almeida promete libertar Isaura no seu retorno.

Belchior se lamenta para Violeta. Leôncio ameaça Joaquina.

Quarta-Feira, 20 de Novembro

Capítulo 33: Leôncio tenta enforcar Joaquina. André reconstrói o quilombo.

Tomásia pensa se vingar de Leôncio. Henrique vai a senzala.

Gioconda discute com Tomásia. Isaura toca piano.

Malvina pensa em vender Rosa. Henrique discute com Leôncio.

Belchior fica de porre. André beija Moleca.

Isaura fala das ameaças de Leôncio para Henrique. Rosa diz que Isaura tem que se entregar a Leôncio.

Quinta-Feira, 21 de Novembro

Capítulo 34: Helena espera Henrique. Malvina não quer Rosa servindo o jantar.

Tomásia dá a alforria a seus escravos. Isaura fica na dúvida se vai se encontrar com Leôncio no celeiro.

Henrique ajuda João e Joaquina. Leôncio encontra Henrique no celeiro.

Henrique vai até a casa de Helena. Leôncio fica com raiva de Isaura.

Sebastião desconfia que Gabriel está na sala de sua casa. Rosa se insinua para Leôncio.

Leôncio vai ao quarto de Isaura. Malvina acorda.

Miguel está bêbado.

Sexta-Feira, 22 de Novembro

Capítulo 35: Sebastião flagra Gabriel e Helena na sala de sua casa. Tomásia e Gioconda decidem salvar Gabriel.

Leôncio expulsa Henrique de sua casa. João e Joaquina chegam à fazenda de Sebastião.

Gioconda e Tomásia chegam à casa de Sebastião. Sebastião e Gioconda lembram do passado.

André e Moleca reconstroem o quilombo. Henrique que começa a falar de Leôncio para Malvina.

Tomásia compra Bernardo. Leôncio e Henrique discutem na frente de Malvina.

Henrique se despede de Isaura. Helena maltrata Dr.

Paulo. Belchior conta a Miguel o que aconteceu na fazenda dos Almeida.

Malvina pergunta a Leôncio se ele a trai. Leôncio fica feliz porque Henrique foi embora.

Segunda-Feira, 25 de Novembro

Capítulo 36: Malvina pressiona Isaura para que lhe conte o que a aflige. Helena discute com o Dr.

Paulo. Tomásia e Gabriel estão prontos para incendiar a lavoura.

Leôncio recebe uma carta de seu pai sobre sua volta da viagem. Belchior dá o recado de Miguel a Isaura.

Henrique conta à seu pai as maldades que Leôncio faz. Malvina vê seu marido e Rosa juntos.

Bernardo sugere outra forma de prejudicar Leôncio. Miguel diz a sua filha que caso ele não consiga sua liberdade, eles devem fugir.

Com. Almeida chega de viagem, mas não passa bem.

Terça-Feira, 26 de Novembro

Capítulo 37: Bernardo quer colocar pragas na lavoura de café de Leôncio. Malvina pergunta a Rosa o que ela fazia com Leôncio na cozinha.

Leôncio diz a Isaura que larga Malvina para ficar com ela. Rosa conta a Malvina que Leôncio gosta de Isaura e é mandada para o tronco.

Belchior quer se casar com Rosa. PublicidadeMalvina sonda Isaura sobre Leôncio.

Belchior conta a Miguel que o comendador voltou de viagem. Dr.

Paulo examina o com. Almeida.

Leôncio é avisado que há alguém de fora no cafezal. Com.

Almeida desabafa com Isaura. 2311.

Quarta-Feira, 27 de Novembro

Capítulo 38: Gabriel e Bernardo conseguem fugir do cafezal. Leôncio é avisado sobre as pragas no cafezal.

Coronel Sebastião vai visitar Malvina. Miguel tenta comprar sua filha novamente.

André beija Moleca. Malvina quer Rosa fora de sua casa.

Martinho tenta comprar Rosa, mas quem a compra é o Cel. Sebastião.

Tomásia planeja outra vingança para Leôncio. Cel.

Sebastião decide cuidar de Rosa.

Quinta-Feira, 28 de Novembro

Capítulo 39: Belchior diz que é melhor Isaura fugir. Leôncio arma arapuca para invasores.

Gabriel diz que vai incendiar as sacas de café de Leôncio. Malvina não aceita Rosa como irmã.

Rosa se veste com o vestido de Isaura. Sebastião pede a Almeida que venda Isaura.

Helena e Henrique elogiam Rosa. Malvina fica com ciúme de Rosa.

PublicidadeLeôncio discute com Sebastião. Miguel chora.

Almeida dá procuração para Leôncio. Malvina conversa com Isaura sobre Leôncio.

João e Joaquina se divertem com Rosa. André pensa em voltar à fazenda.

Gabriel e Bernardo chegam a fazenda. Leôncio e os capangas vão defender as sacas de café.

Bernardo domina o capanga. Almeida se desespera ao ver o café ser queimado.

Sexta-Feira, 29 de Novembro

Capítulo 40: Almeida volta a ter ataque de tosse e se lamenta pela perda do café. Leôncio descobre que foi Gabriel que incendiou o café.

Leôncio pensa em se vingar de Tomásia. Almeida quer vender Isaura para arrecadar dinheiro.

Leôncio deixa Malvina sozinha no quarto. Malvina vai ao quarto de Isaura.

Leôncio corrompe o tabelião. Gioconda e Tomásia cuidam de Gabriel.

Malvina flagra Leôncio no quarto de Isaura. Francisco encontra o sargento e fala que Gabriel incendiou o café.

Helena ensina Rosa a falar, ler e escrever. Miguel ajuda Gabriel.

Leôncio exige a prisão de Gabriel. Sargento vai à casa de Tomásia.

Malvina e Isaura se surpreendem com o atraso do tabelião. Sebastião chama Rosa de filha.

Bernardo recebe a carta de alforria. Leôncio rouba o testamento de Almeida.

Fonte: Resumo Novelas da Record “A Escrava Isaura” Resumo dos próximos capítulos