Novela “A Escrava Isaura” Resumo dos Próximos Capítulos

Novela “A Escrava Isaura” Resumo dos Próximos Capítulos

A Escrava Isaura. Saiba mais sobre a novela da Record “A Escrava Isaura” e confira o resumo dos próximos capítulos: Isaura (Bianca Rinaldi) nasce em 1835, na fazenda do Comendador Almeida (Rubens de Falco), em Campos. Ela é filha da bela Juliana (Valquiria Ribeiro), escrava do Comendador, e do feitor da fazenda, seu Miguel (Jackson Antunes). Juliana morre pouco depois do parto, e Isaura é criada e educada por Gertrudes (Norma Blum), esposa do Comendador, que sempre quis ter uma filha. Apesar da excelente educação e de ter a pele clara, Isaura é … ler a sinopse completa

Depois de contar a história de amor entre a escrava Juliana e o feitor Miguel e o nascimento de Isaura, a trama da novela avança para 1854, quando Isaura tem 19 anos e é uma bela casta donzela. Tudo se complica na vida dela, quando volta para a fazenda o senhor Leôncio (Leopoldo Pacheco), filho do Comendador, que desenvolve uma paixão louca pela linda escravinha. Leôncio é obrigado a se casar por interesse com Malvina (Maria Ribeiro), filha do rico Coronel Sebastião (Paulo Figueiredo), mas mesmo assim tenta seduzir Isaura, querendo que a donzela seja sua amante. Contudo, todas as tentativas e propostas de Leôncio são sempre rechaçadas pela virtuosa Isaura.

Gertrudes tem muita vontade de dar a liberdade à sua querida Isaura, mas morre antes de conseguir realizar este objetivo. Pouco depois da morte de Gertrudes, o Comendador Almeida também morre. Leôncio queima o testamento onde ele deixava a alforria para Isaura e torna-se assim o dono de escrava.

A vida de Isaura piora muito com a morte de Gertrudes e do Comendador. Leôncio se torna cada vez mais insistente, e sua paixão secreta pela escrava é descoberta, primeiro por Henrique (Gabriel Gracindo), cunhado de Leôncio, que também é apaixonado por Isaura; e logo depois por Malvina, que não demora muito a perceber a obsessão de seu marido pela bela escrava.

Leôncio se recusa a vender Isaura para Miguel, o pai da escrava, que há 20 anos junta dinheiro, com o maior sacrifício, para comprar a liberdade da filha. Muito magoada Malvina então volta para a casa de seu pai, o Coronel Sebastião. Com isso, Isaura fica à mercê de Leôncio, que ameaça castigá-la, se ela não ceder à paixão que ele sente por ela. Isaura é obrigada a fugir com seu pai para não ter que ceder a Leôncio.

Isaura e Miguel são auxiliados na fuga pela Condessa Tomásia (Mayara Magri), mulher que sofreu muito nas mãos de Leôncio, foi abandonada por ele, sem um tostão – quando ele se casou com Malvina – e depois se tornou muito rica ao se casar com o Conde de Campos (Carlo Briani) e virar a Condessa. Isaura e o pai são perseguidos por Martinho (Cláudio Curi), o capitão-do-mato, mas conseguem fugir, disfarçados.

Isaura se refugia numa chácara perto de São Paulo, onde adota o nome de Elvira, e vive longe de tudo e todos. Porém, o jovem abolicionista Álvaro (Theo Becker) a conhece, porque gosta de nadar perto do lugar onde Isaura vive. O amor nasce entre os dois jovens, mas Isaura foge de Álvaro. Ela sabe que não pode ser dele, porque é uma escrava fugitiva. Apaixonado por ela, Álvaro desiste do casamento com Branca (Renata Dominguez), irmã de seu melhor amigo, Geraldo (Caio Junqueira).

Pouco tempo depois, Álvaro insiste em levar Isaura a um baile, onde ela acaba por ser reconhecida por Martinho, o capitão-do-mato, que estava à sua procura. Álvaro protege Isaura e tenta impedir Martinho de levá-la, mas o juiz ordena que Isaura seja re-entregue ao seu dono, Leôncio, que vem buscá-la.

Contudo, Leôncio já tinha re-atado o seu casamento com Malvina, que voltou à casa, e agora é ela quem impede que ele continue a importunar a escrava. Malvina exige que Leôncio cumpra a vontade de seus pais e dê a liberdade a Isaura.

Sem outra saída, falido, dependente do dinheiro do sogro, Leôncio é obrigado a concordar, mas para se vingar, resolve que vai dar a liberdade a Isaura, com a condição dela se casar com o monstruoso e cordunda Belchior (Ewerton de Castro), o jardineiro da fazenda. Já que Isaura não vai ser sua, Leôncio resolve entregá-la para o mais feio de todos os habitantes da cidade. É esta a condição que ele estabelece para dar a carta de alforria a Isaura.

Contudo, a Condessa Tomásia, resolvida a fazer Leôncio pagar por todas sua maldades, usa todo seu dinheiro para forçar a falência, primeiro de Leôncio e depois do seu sogro, o Coronel Sebastião. A Condessa e Álvaro resgatam a hipoteca de todos os bens de Leôncio, inclusive a escava Isaura, que deixa de ser prioridade de Leôncio, no mesmo dia em que ia ser forçada a se casar com o horrível corcunda Belchior.

Com a maioria das personagens ali presente, na fazenda, por conta dos acontecimentos, Leôncio aparece assassinado, misteriosamente, dentro do seu quarto.

Mesmo depois de descoberto o verdadeiro assassino de Leôncio, Isaura ainda corre risco, por causa de Branca, que não se conforma em ter perdido Álvaro para ela. Mas a felicidade é o destino do casal apaixonado, e a bela casta Isaura consegue se casar, pura e inocente, com seu amado, no fim da história.

É a mesma história de amor, em forma de folhetim, que há mais de cem anos encanta os brasileiros de todas as idades, com acréscimo de poucos personagens, para rechear a trama. Além da história principal, acima descrita, vamos contar na novela também o amor de Helena (Fernanda Nobre), a filha caçula do Coronel, por Gabriel (André Fusko), o irmão de Tomásia. Nesta trama, vamos nos inspirar mesmo em “Romeu e Julieta”, de Shakespeare.

Fechar Sinopse

A Escrava Isaura resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela A Escrava Isaura e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
30
03
31
03
01
04
02
04
03
04



Segunda-Feira, 30 de Março

Capítulo : Álvaro pede que Belchior entregue uma carta a Isaura. Rosa discute com o seu pai.

Leôncio obriga Isaura a novos trabalhos. Gioconda desconfia do leilão.

Leôncio tenta não fazer o leilão, mas Malvina não concorda com o seu marido. Dr.

Paulo quer receber o dote de Helena. Tomásia lamenta-se pela situação de Miguel.

Gioconda desconfia que a sua filha esteja envolvendo-se com Miguel. O Sargento confessa a Miguel que se sente atraído pela condessa e Miguel diz que se preocupa com ela.

Leôncio vai até a senzala e depara-se com Isaura no banho. Isaura pede a Belchior que avise Álvaro, sobre o leilão.

André encontra Rosa que lhe pede ajuda para fugir para o quilombo.

Terça-Feira, 31 de Março

Capítulo 123: Leôncio quer cancelar o leilão. Leôncio pede a Francisco para pensar em algo que cancele o leilão.

Malvina diz a Isaura que enviou um mensageiro a Álvaro a avisá-lo sobre o leilão. Álvaro e Tomásia recebem a mensagem.

Cel. Sebastião é informado sobre o leilão.

Rosa fica com inveja de Isaura. Henrique e Bernardo descobrem que o comprador de diamantes está na cidade.

Bernardo consegue vender os diamantes por um bom preço. Leôncio pede a Isaura para lhe cortar as unhas.

Sargento declara-se para Tomasia.

Quarta-Feira, 01 de Abril

Capítulo 124: Miguel recebe a visita de Tomasia. Coqueiro vê o seu pedido de clemência negado pelo juiz.

João conta a história do Zumbi a Moleca. Leôncio quer estipular um preço mínimo por Isaura, Malvina nega.

Dr. Paulo pensa comprar Isaura caso ele receba o dote.

Leôncio diz que não vende Isaura a Álvaro. Depois de duas semanas a dormir, Diogo acorda ao lado do índio que cuidou do seu ferimento perto do coração.

Álvaro diz a Henrique que é noivo de Isaura. Leôncio diz a Isaura que não a venderá.

Quinta-Feira, 02 de Abril

Capítulo 125: Leôncio acorrenta Isaura. Malvina encontra Leôncio tentando aproveitar-se de Isaura.

Henrique chora pelo amor de Isaura. Álvaro e Tomásia pensam em alguém para representá-los no leilão de Isaura.

Geraldo e Branca chegam a fazenda de Leôncio. Malvina tem medo do que possa acontecer no leilão.

Branca ameaça Isaura. Tomásia solicita escolta para ir ao leilão e contrata o Sargento para representá-la.

Sebastião, Paulo, Henrique e Bernardo chegam ao leilão. Henrique encontra Isaura.

Sexta-Feira, 03 de Abril

Capítulo 126: Henrique não aceita o amor de Isaura e Álvaro. Diogo consegue escrever uma carta para Tomásia.

Tomásia e Álvaro chegam ao leilão e Leôncio impede-os de entrar e proíbe que o Sargento participe. Álvaro pede para Geraldo comprar Isaura.

Sebastião nega-se a comprar Isaura. Leôncio ordena que Belchior dê o lance mais alto.

Leôncio ameaça matar Isaura. Leôncio tenta suicidar-se.

Sebastião pede para suspender o leilão e Leôncio pensa em casar Isaura com Belchior e dar-lhe a liberdade. 28042017cap80.

Fonte: Resumo Novelas da Record “A Escrava Isaura” Resumo dos próximos capítulos