Novela “A Escrava Isaura” Resumo dos Próximos Capítulos

Novela “A Escrava Isaura” Resumo dos Próximos Capítulos

A Escrava Isaura. Saiba mais sobre a novela da Record “A Escrava Isaura” e confira o resumo dos próximos capítulos: Isaura (Bianca Rinaldi) nasce em 1835, na fazenda do Comendador Almeida (Rubens de Falco), em Campos. Ela é filha da bela Juliana (Valquiria Ribeiro), escrava do Comendador, e do feitor da fazenda, seu Miguel (Jackson Antunes). Juliana morre pouco depois do parto, e Isaura é criada e educada por Gertrudes (Norma Blum), esposa do Comendador, que sempre quis ter uma filha. Apesar da excelente educação e de ter a pele clara, Isaura é … ler a sinopse completa

Depois de contar a história de amor entre a escrava Juliana e o feitor Miguel e o nascimento de Isaura, a trama da novela avança para 1854, quando Isaura tem 19 anos e é uma bela casta donzela. Tudo se complica na vida dela, quando volta para a fazenda o senhor Leôncio (Leopoldo Pacheco), filho do Comendador, que desenvolve uma paixão louca pela linda escravinha. Leôncio é obrigado a se casar por interesse com Malvina (Maria Ribeiro), filha do rico Coronel Sebastião (Paulo Figueiredo), mas mesmo assim tenta seduzir Isaura, querendo que a donzela seja sua amante. Contudo, todas as tentativas e propostas de Leôncio são sempre rechaçadas pela virtuosa Isaura.

Gertrudes tem muita vontade de dar a liberdade à sua querida Isaura, mas morre antes de conseguir realizar este objetivo. Pouco depois da morte de Gertrudes, o Comendador Almeida também morre. Leôncio queima o testamento onde ele deixava a alforria para Isaura e torna-se assim o dono de escrava.

A vida de Isaura piora muito com a morte de Gertrudes e do Comendador. Leôncio se torna cada vez mais insistente, e sua paixão secreta pela escrava é descoberta, primeiro por Henrique (Gabriel Gracindo), cunhado de Leôncio, que também é apaixonado por Isaura; e logo depois por Malvina, que não demora muito a perceber a obsessão de seu marido pela bela escrava.

Leôncio se recusa a vender Isaura para Miguel, o pai da escrava, que há 20 anos junta dinheiro, com o maior sacrifício, para comprar a liberdade da filha. Muito magoada Malvina então volta para a casa de seu pai, o Coronel Sebastião. Com isso, Isaura fica à mercê de Leôncio, que ameaça castigá-la, se ela não ceder à paixão que ele sente por ela. Isaura é obrigada a fugir com seu pai para não ter que ceder a Leôncio.

Isaura e Miguel são auxiliados na fuga pela Condessa Tomásia (Mayara Magri), mulher que sofreu muito nas mãos de Leôncio, foi abandonada por ele, sem um tostão – quando ele se casou com Malvina – e depois se tornou muito rica ao se casar com o Conde de Campos (Carlo Briani) e virar a Condessa. Isaura e o pai são perseguidos por Martinho (Cláudio Curi), o capitão-do-mato, mas conseguem fugir, disfarçados.

Isaura se refugia numa chácara perto de São Paulo, onde adota o nome de Elvira, e vive longe de tudo e todos. Porém, o jovem abolicionista Álvaro (Theo Becker) a conhece, porque gosta de nadar perto do lugar onde Isaura vive. O amor nasce entre os dois jovens, mas Isaura foge de Álvaro. Ela sabe que não pode ser dele, porque é uma escrava fugitiva. Apaixonado por ela, Álvaro desiste do casamento com Branca (Renata Dominguez), irmã de seu melhor amigo, Geraldo (Caio Junqueira).

Pouco tempo depois, Álvaro insiste em levar Isaura a um baile, onde ela acaba por ser reconhecida por Martinho, o capitão-do-mato, que estava à sua procura. Álvaro protege Isaura e tenta impedir Martinho de levá-la, mas o juiz ordena que Isaura seja re-entregue ao seu dono, Leôncio, que vem buscá-la.

Contudo, Leôncio já tinha re-atado o seu casamento com Malvina, que voltou à casa, e agora é ela quem impede que ele continue a importunar a escrava. Malvina exige que Leôncio cumpra a vontade de seus pais e dê a liberdade a Isaura.

Sem outra saída, falido, dependente do dinheiro do sogro, Leôncio é obrigado a concordar, mas para se vingar, resolve que vai dar a liberdade a Isaura, com a condição dela se casar com o monstruoso e cordunda Belchior (Ewerton de Castro), o jardineiro da fazenda. Já que Isaura não vai ser sua, Leôncio resolve entregá-la para o mais feio de todos os habitantes da cidade. É esta a condição que ele estabelece para dar a carta de alforria a Isaura.

Contudo, a Condessa Tomásia, resolvida a fazer Leôncio pagar por todas sua maldades, usa todo seu dinheiro para forçar a falência, primeiro de Leôncio e depois do seu sogro, o Coronel Sebastião. A Condessa e Álvaro resgatam a hipoteca de todos os bens de Leôncio, inclusive a escava Isaura, que deixa de ser prioridade de Leôncio, no mesmo dia em que ia ser forçada a se casar com o horrível corcunda Belchior.

Com a maioria das personagens ali presente, na fazenda, por conta dos acontecimentos, Leôncio aparece assassinado, misteriosamente, dentro do seu quarto.

Mesmo depois de descoberto o verdadeiro assassino de Leôncio, Isaura ainda corre risco, por causa de Branca, que não se conforma em ter perdido Álvaro para ela. Mas a felicidade é o destino do casal apaixonado, e a bela casta Isaura consegue se casar, pura e inocente, com seu amado, no fim da história.

É a mesma história de amor, em forma de folhetim, que há mais de cem anos encanta os brasileiros de todas as idades, com acréscimo de poucos personagens, para rechear a trama. Além da história principal, acima descrita, vamos contar na novela também o amor de Helena (Fernanda Nobre), a filha caçula do Coronel, por Gabriel (André Fusko), o irmão de Tomásia. Nesta trama, vamos nos inspirar mesmo em “Romeu e Julieta”, de Shakespeare.

Fechar Sinopse

A Escrava Isaura resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela A Escrava Isaura e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
20
01
21
01
22
01
23
01
24
01
27
01
28
01
29
01
30
01
31
01



Segunda-Feira, 20 de Janeiro

Capítulo 73: Gabriel fica de olhos abertos, mas continua imóvel. Isaura chora de alívio.

Gabriel fica de olhos abertos, mas continua imóvel. Diogo se declara para Helena.

Miguel chega na chácara em São Paulo e consegue negociar com o proprietário o aluguel. Henrique e Bernardo garimpam os diamantes no meio do cascalho.

Cel. Sebastião diz a Helena que é com o Dr.

Paulo que ela se casará. Belchior entrega a carta de Malvina para Leôncio e ele decide escrever uma carta de resposta.

Tomásia recebe uma caixa de presente, mas ao abri-la sai uma aranha asquerosa. A condessa fica brava e decide enviar um presente ainda mais letal para o Leôncio.

Leôncio dá tapas na cara de Joaquina covardemente, mas pára ao ouvir os chamados de Rosa. Leôncio leva Rosa para seu quarto.

Malvina recebe carta de Belchior. Helena está perto e desaprova.

Álvaro diz a sua mãe que não está certo se pede a mão de Branca em casamento. Decide dar uma volta para pensar no assunto.

Isaura sai para passear com Pedrinho. Álvaro e Isaura se encontram e trocam olhares.

Terça-Feira, 21 de Janeiro

Capítulo 74: Álvaro surge em um cavalo e Isaura sorri para ele. Isaura se esconde de Álvaro por timidez, mas ele se diverte com esse joguinho de sedução.

Helena diz a seu pai que se ele a forçar a se casar com o Dr. Paulo ela fará um escândalo.

Malvina chega na fazenda. Leôncio ouve o barulho da charrete e pede para que Rosa vá embora.

Rosa vai para o quarto antigo de Isaura para que Malvina não a veja. Leôncio vai encontrar Malvina.

Moleca quer ajudar André a libertar seu pai e sua tia. Rosa dá água e pão para Joaquina e João.

Henrique se irrita por não achar diamante. Álvaro diz a sua mãe que achou a mulher de sua vida e que não pode ficar noivo de Branca.

Malvina janta com Leôncio. Raimundo leva uma cobra para o quarto de Leôncio.

Malvina e Leôncio vão para o quarto. Eles se beijam e Malvina se entrega.

Francisco leva Rosa para fora de casa. Malvina abre os olhos e vê a cobra.

Branca se lamenta. Perpétua briga com seu filho.

Quarta-Feira, 22 de Janeiro

Capítulo 75: Isaura tenta ler um livro, mas não consegue concentrar-se. Álvaro surge num cavalo e Isaura sorri-lhe.

Isaura conversa com Álvaro e apresenta-se como Elvira. Leôncio não consegue dormir.

Raimundo avisa que não vai trabalhar mais para Tomásia. Leôncio tem outro pesadelo com Almeida.

Malvina fica chocada ao saber que João e Joaquina estão presos. PublicidadeAndré planeja invadir a fazenda de Leôncio.

Henrique e Bernardo garimpam. Rosa recebe Flor-de-Lis no seu quarto.

Malvina pede a Leôncio que liberte João e Joaquina. Leôncio nega e Malvina vai-se embora.

Pedrinho percebe que Isaura está interessada em Álvaro. Apaixonado Álvaro fala de Isaura a Geraldo.

Branca sonha com o amor de Álvaro. Leôncio bate em Joaquina e João.

Isaura chora. João e Joaquina pedem a Belchior que vá buscar a ajuda de Tomásia.

Quinta-Feira, 23 de Janeiro

Capítulo 76: Belchior arquiteta um plano para salvar João e Joaquina. Miguel recebe Álvaro em sua casa.

Álvaro fala de sua vida a Isaura, Miguel e Pedrinho. Martinho conta ao Sargento que Miguel foi visto a caminho de Muriaé.

Rosa tira satisfações de Leôncio. Belchior cuida de João e Joaquina e fala da fuga.

Francisco e Raimundo dormem. André e Moleca invadem a fazenda com a ajuda de Belchior.

Leôncio surpreende Moleca que lhe dá um golpe de capoeira. Rosa ataca Moleca.

André resgata João e Joaquina. Rosa reencontra André e rouba um beijo, Moleca vê.

Gabriel geme. Tomásia contrata Belchior como informante.

Leôncio acorda e fica furioso com a fuga dos escravos. Sebastião lamenta passar a noite de Natal longe de Henrique.

Bernardo encontra um diamante. João e Joaquina são recebidos com festa no quilombo.

Sebastião irrita-se quando sabe que Rosa dormiu com Leôncio. Rosa ganha um colar de ouro como presente de Natal.

Leôncio fica sozinho na noite de Natal.

Sexta-Feira, 24 de Janeiro

Capítulo 77: Helena foge para casa de Tomásia. Alguém bate à porta de casa de Miguel e Isaura.

O proprietário da casa visita Miguel. Sebastião irrita-se com o desaparecimento de Helena.

Leôncio pensa em Isaura. O quilombo está em festa.

Isaura, Miguel e Pedrinho ceiam felizes. Geraldo conta a Branca que Álvaro está apaixonado por Isaura.

Isaura lamenta não contar a verdade a Álvaro. Leôncio vai ao quarto de Rosa e convida Flor-de-Lis para cear com ele.

Diogo e Helena beijam-se. Gabriel acorda e vê tudo.

Sebastião vai a casa de Tomásia. Álvaro pergunta a Isaura se lhe pode fazer a corte.

Álvaro diz a Isaura que ela tocou o seu coração desde o primeiro instante que a viu. Leôncio acorda ao lado de Flor-de-Liz.

Cel. Sebastião vai à casa de dona Gioconda buscar Helena.

Gabriel sai do coma. É dia de Natal.

Leôncio aperta o pescoço de Flor-de-Liz e diz que ela lhe pertence.

Segunda-Feira, 27 de Janeiro

Capítulo 78: Álvaro quase beija Isaura quando chega Pedrinho e Miguel. Gabriel diz ao coronel que preferia não ser seu filho para poder casar-se com Helena.

Branca pede a Geraldo que descubra o endereço de Elvira (Isaura). Leôncio prende Flor-de-Liz no quarto.

João conta a Bernardo, a história de um negro que ficou rico. Álvaro conversa com Geraldo sobre Isaura.

Isaura chora por ter mentido a Álvaro. Cel.

Sebastião insiste em dizer que sua filha está em casa de dona Gioconda. Belchior ouve os berros de Flor-de-Liz, mas não pode ajudá-la.

Henrique mostra um diamante à Malvina. Isaura decide contar toda a verdade a Álvaro.

Miguel pede a Isaura que não conte a Álvaro a verdade sobre eles. Rosa fica irritada ao saber que Leôncio dormiu com Flor-de-Liz.

Henrique visita o seu pai e diz que precisa arranjar um comprador para o diamante. Francisco põe Rosa fora de casa.

Ao caminhar pela beira da estrada, Rosa é picada por uma cobra.

Terça-Feira, 28 de Janeiro

Capítulo 79: Flor-de-Liz convence Leôncio a fazer uma festa para esquecer Isaura por um tempo e para se safar de um castigo. Gabriel chora junto de Tomásia por causa de sua amada.

Helena confessa que beijou Diogo. Dr.

Paulo deseja casar-se com Helena, mas diz que é pelo dinheiro que o Cel. Sebastião possui.

Raimundo avisa Martinho que Leôncio suspeita onde está Isaura. Leôncio manda chamar as mais belas moças do bordel para sua festa.

Moleca sente ciúmes de Rosa. PublicidadeBelchior suga o veneno da perna de Rosa.

Isaura conversa com o seu pai sobre o facto dela não dizer quem realmente é. Geraldo conta a Branca onde mora Isaura.

Cel. Sebastião pede a Belchior que chame o Dr.

Paulo para examinar Rosa. Helena arrepende-se do beijo dado em Diogo e diz que Gabriel ainda a ama.

Gabriel não se conforma com o fato dele ser irmão de Helena. Álvaro vai encontrar-se com Isaura.

Quarta-Feira, 29 de Janeiro

Capítulo 80: Geraldo conta a Branca onde mora Isaura. Cel.

Sebastião pede a Belchior que chame o Dr. Paulo para examinar Rosa.

Helena arrepende-se do beijo dado em Diogo e diz que Gabriel ainda a ama. Gabriel não se conforma com o fato dele ser irmão de Helena.

Álvaro vai encontrar-se com Isaura. Pedrinho acorda Miguel para avisar que Isaura conversa com Álvaro e que ela deseja contar a verdade ao rapaz.

Miguel, junto de Isaura diz-lhe que está muito tarde para conversarem. Álvaro vai-se embora.

Leôncio manda Martinho ir atrás de Isaura. Dr.

Paulo diz que a situação de Rosa é complicada. Henrique mostra a Malvina o dinheiro que conseguiu com a venda do diamante.

Miguel briga com Isaura e ela diz-lhe que está apaixonada por Álvaro. Perpétua quer conhecer Isaura e seu pai.

Diogo quer casar-se com Helena. Helena pede a Gabriel para que aceite serem irmãos.

Leôncio diverte-se com as meninas do bordel, mas pouco depois desconfia que uma delas roubou as jóias da sua mãe. Isaura observa as jóias da sua madrinha que lhe foram dadas pelo comendador Almeida.

Belchior avisa Violeta que Leôncio prendeu as suas meninas. Violeta leva o Sargento para a fazenda.

Rosa continua a delirar. Gioconda avisa Diogo que o Cel.

Sebastião quer que ele vá a sua casa para examinar Rosa. Diogo diz que irá aproveitar a ocasião para pedir a mão de Helena em casamento.

Branca e Geraldo avistam Isaura de longe.

Quinta-Feira, 30 de Janeiro

Capítulo 81: Branca e Geraldo conversam com Isaura. Raimundo e Martinho seguem para São Paulo à procura de Isaura.

Belchior leva notícias de Leôncio a Tomásia. Branca faz diversas perguntas a Isaura.

Perpétua concorda em receber Isaura em casa. Enquanto cuida de Rosa, Diogo pede Helena em casamento e Paulo ouve….

Álvaro encontra Branca e Geraldo em casa de Isaura. PublicidadeAndré resolve encontrar Isaura.

Leôncio percebe que o seu dinheiro está acabando. Gabriel desmaia.

Sebastião diz que Henrique recebeu moedas falsas. Tomásia manda uma carta para Leôncio.

Isaura diz a Álvaro que precisa contar a verdade. Miguel proíbe Isaura de contar a verdade a Álvaro.

Tomásia quer encontrar-se com Leôncio. Henrique pede ajuda a Sebastião, mas ele nega-lhe.

Sexta-Feira, 31 de Janeiro

Capítulo 82: Leôncio planeja ficar com o dinheiro de Tomásia. Diogo e Helena resolvem fugir.

Isaura insiste em contar a verdade a Álvaro. Leôncio manda preparar um jantar especial para Tomásia.

Branca desconfia de Isaura e empenha-se em descobrir o seu segredo. Belchior ganha um beijo de Rosa.

Miguel concorda que Isaura conte a verdade a Álvaro. Miguel quer fugir.

Tomásia janta com Leôncio e em seguida empurra-o da escada. Leôncio pede perdão a Tomásia pois tem medo que ela o mate.

Isaura fica triste na ceia de Ano Novo. Sebastião discute com Henrique.

Francisco ajuda Leôncio a levantar-se. Belchior leva comida a Rosa e os dois comemoram o Ano Novo.

Tomásia volta para casa. Martinho leva Dr.

Paulo para examinar Leôncio.

Fonte: Resumo Novelas da Record “A Escrava Isaura” Resumo dos próximos capítulos