Sobrinha não perdoa o fato de ter sido enganada por toda a vida pela tia!
Magda está desolada quando Clô senta-se para conversar e saber o que está havendo com a tia. Clô insiste um pouco até que Magda solta a bomba: “Eu sempre amei o Salomão!”
Clô fica totalmente atordoada com a frase. Magda explica sua história: “Conheci o Salomão no dia do noivado de vocês. Ele era o homem rude que sempre foi. Eu me lembro do jeito como falou com seus pais… com você. Talvez tenha sido por isso que me encantei por ele. Na nossa família não havia lugar pra gente assim.”
Ainda pasma, Clô pergunta como Magda conseguiu esconder esse sentimento durante tanto tempo: “Era uma paixão secreta, que não tinha lugar na realidade”, diz a matriarca. Clô começa a ficar indignada, achando-se traída pela própria tia: “Eu nunca podia esperar isso de você, tia Magda. Uma mulher sempre tão digna, tão respeitadora dos afetos dos outros… “
Magda a corta, alfinetando a sobrinha sobre o caso dela com Felipe. Clô quase perde as estribeiras: “Como tem a coragem de dizer isso?”. Magda tenta pedir perdão, alegando que já não sabe mais o que diz, mas Clô é enfática: “Você me enganou a vida inteira. Não perdoo nem a você nem ao Salomão. Porque sei que o fantasma dele continua pairando sobre todos nesta casa.”
Não deixe de assistir à cena, que vai ao ar na novela O Astro de quarta-feira, dia 10/8.