Griselda deixa de lado a decepção com o filho e faz pedido desesperado à santa: ‘Se preciso for, toma minha vida em suas mãos, e poupa a vida de Antenor’
Com raiva após ter sido desmascarado pela mãe, Antenor entra no carro e começa a chorar, revoltado. Quando Griselda chama por ele e pede para abrir o vidro, o rapaz liga o motor e sai em alta velocidade.
Enquanto a portuguesa fica ali, aos prantos, Antenor dirige de forma irresponsável pela Barra da Tijuca, fazendo manobras altamente perigosas e cortando todos os carros. Até que ele perde o controle da direção e o automóvel capota.
Logo os curiosos se aproximam para ver o que aconteceu, e encontram Antenor desacordado dentro do carro. Um deles pega o celular do jovem e disca para o primeiro telefone da agenda. Do outro lado da linha, Amália fica pasma com a notícia que recebe e decide ligar para Quinzé para acompanhá-la ao local do acidente. No caminho, os dois avisam Griselda. Mesmo depois da enorme decepção que teve com Antenor, a “marido de aluguel” se desespera ao saber o que aconteceu com o filho. “Grave quanto? Não me esconde nada, Maria Amália! Antenor morreu?”, ela pergunta à filha, muito nervosa.
Ao chegar ao local do acidente, Griselda se desespera ainda mais ao ver o filho desacordado e corre até a maca onde Antenor está imobilizado. Amália e Quinzé consolam a mãe, que pede a sua santa de devoção pela saúde do filho: “Minha Nossa Senhora de Fátima, não me abandone nessa hora de dor e sofrimento. Protege meu filho, mãe Santíssima. E se preciso for, toma minha vida em suas mãos, e poupa a vida de Antenor. Ainda que ele seja um pecador, não é justo que os pais sobrevivam aos filhos”.
Será que Antenor sobreviverá ao acidente?
Esta cena vai ao ar na novela Fina Estampa partir da próxima quarta-feira, 7 de setembro.
Você também pode acompanhar o resumo semanal da novela: Fina Estampa